CRUZEIRO x ATLÉTICO – QUEM GANHA? - Quintal do Dalai

CRUZEIRO x ATLÉTICO – QUEM GANHA?

  • por em 23 de maio de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha)

É chover no molhado perguntar sobre qualquer assunto que envolva esses dois inimigos inseparáveis. Conheço essa dualidade desde cedo com meu  irmão Gustavo Rocha.

Não é apenas uma questão de futebol. Ele nasceu no início dos anos 70, mas não a tempo de ver e lembrar do único titulo nacional de seu time.

“The Gus” se consolidou como atleticano exatamente na década em que conquistávamos nossa primeira libertadores e tenho certeza que ele guarda pra sempre na memória aquela disputa de pênaltis no Mineirão contra  contra o São Paulo, que aconteceu  um ano depois em  77. Aquela cobrança do Marcio subindo pro espaço pelo lado direito da trave de Waldir Peres.

Triste, né?

Depois vem a década de 80 e o pesadelo de Nunes com a camisa do Flamengo e depois outra catástrofe com nome e sobrenome: Jose Roberto Wright. Nada disso abalou meu irmão na fé atleticana.

O que dizer então da Portuguesa aqui de São Paulo que atualmente não disputa nenhuma divisão do campeonato brasileiro. Respira com ajuda de aparelhos e com a força da torcida. O mesmo acontece com o Vila Nova, o Leão do Bonfim. Em campinas a Ponte Preta tem 121 anos de idade e nenhum titulo. Nem por isso o torcedor muda de ideia e “vira Guarani”.

Existem momentos em que o futebol é um detalhe.

Em BH nas condições normais de temperatura e pressão é difícil responder quem ganha quando o assunto é Cruzeiro e Atlético. Mas desistir de torcer não é uma opção. Em qualquer divisão. Reconheço que estamos em nítida desvantagem, com um time que não inspira confiança e uma diretoria de perfumaria que segue a cada dia maltratando nossa história.

E nem assim fomos derrotados  dentro de campo no único encontro de 2021. Uma vitória simples e suficiente pra responder com atualidade o titulo dessa coluna: Cruzeiro X Atlético- Quem ganha?  

BATE PAPO NO QUINTAL

Caríssimo Jorge,  antes de tudo quero te dar os  parabéns por manter em alto nível a conversa aqui nesse QUINTAL. Sigo  as recomendações do titular Dr Dalai de privilegiar a democracia com portas e janelas abertas sempre, sem remover ou bloquear comentários adversos ao nível de educação que se pratica nesse espaço. Você é um dos guardiões desses pilares e  Como você mesmo  disse  nada aqui é pessoal. Nossas divergências são institucionais e ideológicas.   

Dito isso vamos pro ringue: que viagem é essa, Jorge? O Cruzeiro nunca mais vai disputar uma libertadores? Não vai jogar disputar títulos internacionais? Você pode torcer pra que isso aconteça mas você sabe que não é bem assim.

A vida dá voltas e voltinhas. “Estamos pequenos” mas não somos pequenos. Os ventos mudam, a vida é todo dia  (inclusive hoje e amanhã também). E quando eu falo, ou foi, ou é, ou será.

Só não estou dizendo quando!  

Observador observando reclama da quantidade dos torcedores adversários aqui neste QUINTAL e pede pra que a gente lave a roupa suja em casa. O argumento é valido mas por uma questão estatuária do QUINTAL do Dr Dalai a roupa é lavada ao ar livre e depois colocada no varal. QUINTAL não tem muros.

Lavar roupa em ambiente fechado, sem sol e sem liberdade para circular da verdade deixa a roupa mofada, sem claridade. Ninguém passa nada a limpo no escuro.

E sobre sua teoria do clube empresa eu acho muito pertinente discutir o assunto. Vamos falar sobre isso em breve?

Joao de Deus Filho faz uma observação relevante; tudo esta muito repetitivo nesse cenário esportivo de Minas. O time de Vespasiano conta seus milhões de dólares em forma de cimento e tijolo pra construir a casa nova, disputa mais uma libertadores e segue na primeira divisão, enquanto nos mergulhamos na mesma lama da temporada anterior. Ok, meu caro, nada mudou. Por isso dedico a você a coluna de hoje;  Nem mesmo o resultado do confronto quando seu time enfrenta o nosso mudou. Sem news. Tudo na mesma. Pode falar tudo! Tudo mesmo!

Menos que ganhou da gente. O resto pode, ok?

Eduardo galão da massa deixa uma sugestão interessante para um bate papo no QUINTAL online.

Algo que tenha uma conversa de fato entre todos por aqui. Achei incrível. Nos próximos dias vou passar uma temporada em BH e talvez a gente possa fazer uma live pelo  Instagram do Dr Dalai com a oportunidade de uma participação ao vivo de todos vocês. Que tal GALO DOIDO NEW YORK, REI MELO, MARIO, SEM PACIENCIA, JOAO DE DEUS FILHO, MARCELO, JORGE, dentre tantos outros condôminos? Podem ir preparando os argumentos que vai ser jogo de time grande. Pelo menos o nosso é! 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
43 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João De Deus Filho

Bom dia a todos.
Respeito sua opinião, meu caro.
Quando vc diz que “estamos pequenos e não somos pequeno”, eu fico pensando: Será que realmente vcs só estão pequenos?
Pelo andar da carruagem, eu tenho a sensação de que vcs se tornaram pequenos e que doravante, ficarão pequenos.
Como eu já disse anteriormente, respeito a história e tudo o que vcs conquistaram. Eram grandes.
Porém, acabou.
O que fizeram com seu clube se transformou num obstáculo intransponível prá o clube continuar caminhando.
Vc acredita que vai haver solução?
Vai aparecer um Rubens Menin azul prá socorre-los?
Acredito até que fica chato ficar repetindo, mas, enquanto o meu Galo tem patrimonio suficiente prá quitar todas as dívidas em caso de necessidade e ainda continuaria com um patrimonio enorme, o seu clube tem um patrimonio 5 vezes menor que a dívida. Ou seja, nem vendendo TUDO o que vcs tem, existe a possibilidade de quitar esse problema.
Eu acompanho, às vezes, alguns programas azuis no Youtube, que são o Cruzeiro Sports e o Camisa de Força. E vejo o desespero e a falta de esperança do Diogo Medeiros e do Genta, 2 cruzeirenses que admiro. Inclusive, sugiro a vc que assista ao programa 39 do Camisa de Força, prá entender o que eu estou falando. E estou falando de torcedores azuis comentando a situação do seu time, não é zoeira de atleticano. Esse programa tá disponível no Youtube.
Eu sinto que torcedor azul é um ser que vai existir nos próximos 2 ou 3 anos. Logo, deverá ser apenas uma lembrança na memória de alguns.
Não acredito que uma pessoa normal vai continuar a querer sentir apenas sofrimento e desgosto na vida.
Os que ainda resistem (digo isso porque muitos já não acompanham ou conversam sobre futebol) não durarão mais que isso.
O bom, prá nós atleticanos, é que as crianças de hoje, no futuro farão parte da nossa imensa torcida. Eu prevejo daqui a alguns anos uma massa de 20 milhões de torcedores do Galo.
Afinal, criança tem inteligencia e quer o de melhor na vida e não vão escolher sofrimento. Ainda mais vendo o clube crescer e trazendo jogadores que as atraiam como Hulk, Nacho e outros que virão.
Vcs estão se agarrando à possibilidade de a tal lei do clube-empresa vingar.
Mas, será que tudo dará certo? Será que investidores irão querer vincular seu nome a um clube conhecido como caloteiro, com notícias em páginas policiais, com essa dívida imensa?
E lembro que as dívidas ainda não foram pagos. Os boletos foram apenas empurrados mais prá frente.
Ainda tem que pagar o Fred, o Dodô, tem os 20 milhões que o Fred deve ao Galo e que o Cruzeiro é devedor solidário, tem as contas da FIFA e muito mais.
A situação azul é difícil. Não queria ser torcedor do seu time.
Se o meu time ganhou menos títulos que o seu, pelo menos hoje ele me enche de esperança e orgulho.
Orgulho de estarmos olhando pro futuro e caminhando com passos certeiros em direção a ele.
E ainda construindo nossa casa.
Falar nisso, uma sensação maravilhosa que estamos sentindo a cada dia, que é assistir à construção do estádio, é algo que vcs nunca vão ter o prazer de sentir.
E eu também reafirmo que vcs nunca mais irão disputar um torneio internacional ou um título de grande expressão.
Mas, tem um lado bom, prá não dizer que eu não falei nada de positivo prá vcs: os torcedores azuis terão sempre a lembrança do passado na memória. Isso já será o suficiente.
No mais, um ótimo domingo a todos.
Hoje, vou comemorar mais um título do Mineiro. É o primeiro passo de uma nova era que chega pro meu Galo.
Espero que vcs, que ficaram assistindo a final, tenham gostado.
Um bom FDS a todos.
Aqui é Galo.

Edmundo De Novaes Gomes

Nada como um dia depois do outro com uma noite no meio.

Dcap

É assim: se acontecer isto que vc disse…”Tá vendo? Eu falei….eu sabia disso…”…”eu sou foda…sou visionário…”….

E se não acontecer acabou, ninguém se lembrará disso está falando…

50% pra lá, 50% pra cá…bobagem tremenda ficar tentando adivinhar….

Aguardemos o desenrolar…

João De Deus Filho

Meu caro Dcap, eu não creio que seja 50%/50%.
Vc acredita nisso? Na atual situação que seu time está?
Então, tente me convencer que existe alguma solução. Tente me mostrar onde vc tira motivos prá crer.

jhon

Na lógica e na História, todo mundo do planeta sabe que o time da MRV é CHACOTA MUNDIAL, e que o CRUZEIRÃO CABULOSO É O MAIOR DE MINAS E O MELHOR DO BRASIL.

João De Deus Filho

Meu caro. Vc é daqueles torcedores que não merecem resposta. Um abraço.

Dcap

João de Deus Filho, pelo simples fato de o Cruzeiro ser gigante, assim como nossa torcida. Ainda, estamos usando jogadores da base (o que teria que ter sido feito bem antes) que serão vendidos e assim haverá retorno financeiro que nos auxiliará a bancar as dívidas. Creio muito nesta nova filosofia.

João De Deus Filho

Pelo jeito vc também acredita no Papai Noel, no Saci Pererê, em Fadas. Ou então, vc deve ter no máximo uns 7 anos de idade. Criança se iludem fácil, não sabem da realidade. Acorda. Te dou uma dica. Assista ao Camisa de Força, edição 39. Programa feito e apresentado por torcedores azuis. Tá no Youtube. talvez assim vc se dê conta da sua nova realidade.

Sem Paciência

Assisti o programa. Rolei de rir! KKKKK As marias rasgando ainda mais (se isso é possível… rs) o fudedor delas na unha! KKKKKKKKKKKK Chora, mariada! Vou curtir o seu sofrer… KKKKKKK

João De Deus Filho

Dcap, talvez vc não saiba, então eu vou te mandter atualizado: semana passada saiu na internet que um jogador da base do seu time entrou na justiça cobrando 9 parcelas de R$ 200,00 atrasadas. Total R$ 1.800,00. Vou repetir prá vc. 9 parcelas de R$ 200,00 atrasadas. Procure se informar prá não achar que eu estou mentindo.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Pequenos?

Fábio, foi eleito o “Craque do Campeonato, em uma eleição com 2,7 milhões de torcedores.

Então, vamos às verdades dos fatos:
1- Maior número de sócios-torcedores de MG;
2- Clube de Minas que mais arrecadou com patrocínios;
3- Fábio eleito o Craque do Campeonato;
4- etc, etc

Isso demonstra a força da nossa torcida mesmo estando na Série B pelo segundo ano consecutivo, e , DETALHE, nunca ficamos 50 anos sem ganhar um Brasileirão.

Pequenos? Sério mesmo?

peppeu

Isto tudo e ainda lutando para permanecer na série B , e ficando em 3-4 lugar no ruralito?
Sem perspectiva de estádio, sede própria ou de uma administração minimamente decente do ponto de vista ético?
É…

Jorge

Fábio foi o crack do campeonato? Não, espera aí! Fábio foi aquele que tomou cinco gols do América na semifinal do Mineiro? Vixe! Só fico imaginando se não fosse o crack! Que viagem essa!

peppeu

Mas o América é time de série A, hahaha.
Fala aí Jorge , Mariada está surtada ou é impressão minha ?

Jorge

kkkkkk. Surtou geral!!! Tô morrendo de dó! kkkkkk

João De Deus Filho

Amigo, vc também esqueceu de tomar seus remédios, né? Eu fui votar nessa pesquisa. Entrei no site e digitei meu voto. A página atualizou e perguntou se eu queria votar novamente. Ou seja, enquanto nós assistíamos nosso time decidindo o Mineiro, a sua torcida passava o tempo repetindo os votos. E tem um detalhe: vc pode enumerar o que for de vantagens. Mas, tudo acabou. Seu time tá pelo segundo ano consecutivo na série B. Se não subir esse ano (e pelo jeito acho que não vai subir) ano que vem vai pedir música no Fantástico. Caia na real, tudo o que vcs eram, acabou. O que ficou é a marca Caloteiros. Calotes, corrupção, Polícia Civil, Polícia Federal, Justiça. Tudo isso lembra o seu time. pergunte a qualquer torcedor no Brasil, ou talvez no mundo. Acabou. Só prá vc sentir o tamanho dos seus probleas: 1 jogador da base de vcs entrou na justiça prá cobrar 9 parcelas atrasadas de R$ 200,00. Vou repetir: 9 parcelas atrasadas de R$ 200,00 (duzentos reais, total da ação, sem juros ou sei lá o que dá R$ 1.800,00. Será que dá prá entender ou quer que eu desenhe???

jhon

O time da MRV de vespasiano continua sendo a CHACOTA DO BRASIL.

PAULO PEREIRA

Contraditório, opinião vindo de um atleticano “prevendo” a derrocada dos milhões da nação azul, campeã de tudo, faltou o mundial (mas este realmente é para poucos, e agora para poucos Europeus…). Pois bem, se for medir sofrimento ainda estamos no lucro, muito lucro em relação aos atleticanos, e paixão é paixão não acaba assim, só com a vontade e a ainda a eterna dor de cotovelo alheia, se não sua opinião já tinha se esvaído lá na década de 90…

Sem Paciência

Não está prevendo… Já aconteceu! KKKK Vc que está em negação! KKKK
Ah! Galo = Torcida. CENTAVO = Simpatia.
Por isso não acabaremos NUNCA! KKK

Galo Doido New York

O futuro pertence a Deus e á Mãe Dinah, que já disse aqui que faltam 99 anos para o falidão azul ganhar outro ruralito. Há bem pouco tempo havia um tal conglomerado X com patrimônio metafisico em que muitos que acreditaram e investiram suas economias, foram surpreendidos pela realidade do mundo SA e ficaram a ver navios. Uns dois anos antes da derrocada do império X, uns dos participantes do programa Manhattan Connection, perguntou ao Imperador X se o tal império não passava de um rosário de promessas que ninguém viu e ninguém sabe se realmente existia.

Qualquer relação com o quebradão do Barro Preto não é mera coincidência, e sim, é mais do mesmo. Não tem como ser grande e estar pequeno, ou, um gigante estar anão.

Já disse e repito, os crizeirenses continuam comemorando o que já foi comemorado. Não sei a formula para o falidão azul sair desta crise, talvez começar do zero seria uma opção, visto que pagar mais de 900 milhões sem receita não passa de utopia.

Acordem pra realidade amigos azuis. Deixo aqui meus votos de confiança em uma rápida recuperação ao Sr. Dalai. O substituto é tão bom quanto ao titular, mas são os olhos do dono que engordam os bois.

jhon

Mas o Cabuloso continua sendo o Maior de Minas, futebol não se explica com a noção de economia, Cruzeiro sempre será o Maior de Minas e o Melhor do Brasil, seu time MRV está falido seu doido.

Galo Doido New York

Concordo com você Jhon. Vocês estão em um período sabático. Em breve estarão de volta com as dívidas pagas e o time com o melhor do crizeiro. Raul Plassmann, Nelinho, Morais, Dirceu Lopez, Tostão, Palhinha, Joãozinho entre outros. O palco é que talvez não seja o Mineirão, algo como PS5 ou XBox será o futuro de vocês.

webber!! Galão impiedoso.

ESQUEÇA ESSA RIVALIDADE, É COISA DO PASSADO..

VCS PRECISAM AGORA , SE PREPARAREM PARA UM NOVO MUNDO, A RIVALIDADE COM CRB, CSA, PONTE PRETA , TLZ QUEM SABE O BOA VISTA…RS

jhon

Esse é o sonho das frangas, 115 anos sem bi.

webber!! Galão impiedoso.

MARIAS TEM TAÇA NOVA NA CIDADE, PASSA LA EM LOURDES,…AFINAL TAÇAS, VCS NUNCA MAIS GANHARAO

jhon

CRUZEIRO SEMPRE GANHA, até quando perde.

Jorge

Bom dia!

Um bom domingo aos campeões mineiros!

E quem disse que o cruzeiro não tem futuro? Enquanto ainda estamos no domingo, o cruzeiro já está na SEGUNDA!!!! Eita time futurista, sô!

Então, só para manter a tradição, uma boa SEGUNDA para os cruzeirenses!

E quem ganha, Atlético x cruzeiro? Pergunta boba, por óbvia, mas apropriada para um domingão sem ter nada pra fazer além de comemorar mais um título estadual.

Depende, eis a resposta. Na vaidade, creio que não haja discussão. É unanimidade. Hoje por exemplo, estamos celebrando mais um título; na coluna passada os cruzeirenses estavam celebrando a vaidade. Até porque foi o que sobrou, além das dívidas, naturalmente. Tudo bem, cada um na sua. Não dá para competir. Ainda bem!

No mais, a própria história se encarrega de responder. O Galo já viveu uma rivalidade com o Vila Nova, depois com o América, houve um longo período com o cruzeiro sendo o rival mais importante e hoje vemos uma movimentação no sentido de o América retomar seu posto. Isso se não aparecer um desafiante do interior para reivindicar sua vez.

O Galo sempre foi indiscutivelmente o maior de todos. E por uma questão de que o Estado talvez não comporte três times grandes, o desafiante se reveza, já foi Vila Nova, América, cruzeiro, mas o Galão da Massa continua impassível como o time a ser batido.

Ainh… mas nós temos títulos disso e daquilo… E daí? A questão é quem é o maior e o dominante no Estado. Além disso, como disse o Fernando, a vida dá voltas e em apenas um ano brilhante o Galo pode jogar no lixo toda essa vaidade mariana.

Porém, se a questão é o confronto direto e o domínio estadual, ao longo de todo o tempo o Galo tem mais títulos estaduais, mais vitórias, mais resultados favoráveis em partidas eliminatórias e em disputa de títulos não-estaduais. Amplo domínio. Ampla supremacia. Indiscutível.

E quando o cruzeiro murchar de vez e o América (ou outro) tomar seu lugar de desafiante do Galo, quem vai se lembrar das tais ‘conquistas’ do time vaidoso? Quem liga para o decacampeonato do América? O time de São Caetano (também azul e que desapareceu (será uma sina?)) foi vice campeão da Libertadores. E se fosse campeão? E daí? Que vantagem tem isso depois que o time acaba? E esse é o destino que espera as vaidosas. Afinal, o que é o cruzeiro senão um São Caetano mais longevo? Apareceu, fez sua gracinha, foi ficando, foi ficando, mas agora chegou a vez de ir embora. Tchau. Vá com Deus!

E o Galão da Massa, na qualidade de único time grande permanente do Estado, só olha para essas coisas e diz: Que venha o próximo!

É isso. Estamos esperando o próximo. América? Tombense? Pouso Alegre? Ninguém sabe ainda. A disputa está aberta, mas o certo é que o tempo do cruzeiro acabou!!! É muito triste constatar isso, mas a realidade é mesmo cruel. Sinto muito. Isso é terrível, terrível, terrível!

romulo

Jorge, seu comentário foi ótimo; parabéns!!!

João De Deus Filho

Assino embaixo. Os torcedores azuis logo terão apenas lembranças na mente. E vc disse certo: existe um rodízio em Minas prá disputar quem é o rival do Galo. Já foi o Vila, já foi o Coelho, já foram os Azuis. Quem será o próximo? Tudo indica que o Coelho quer voltar a ser. Pelo jeito, vai ocupar o segundo lugar em Minas por muitos anos.

Eduardo galão da massa

kkkkkkkk verdade…

Os smurfs somente serão lembrados pelos livros de história. Assim como Bangu, Ferroviária, Portuguesa, enfim..

Washington Souza

Eu acho engraçado como o atleticano cria uma realidade alternativa na sua cabeça pra se convencer de que o Atlético é o maior do estado.

Eu já vi usarem o argumento de mais vitórias no confronto direto sobre o Cruzeiro. Bom, sob essa óptica a seleção da Noruega é maior do que a seleção brasileira, pois nos confrontos diretos o Brasil nunca venceu os escandinavos em quatro jogos disputados. Além disso, os atleticanos usam o Almanaque do Cruzeiro pra justificar os 9 a 2, que só passou a ser lembrado depois dos 6 a 1, mas não levam tal livro em consideração na hora de falarem a respeito dos números dos jogos entre Cruzeiro e Atlético.

Eu já ouvi o argumento de que possuem mais títulos mineiros, alegação essa que volta a tona depois do América entregar mais um estadual para o clube de Vespasiano. Aqui cabe uma análise interessante. Na história do campeonato mineiro, torneio esse que o atleticano tanto dá valor, o Cruzeiro eliminou o Atlético em fase de mata-mata (semifinal ou final) em 17 oportunidades contra 10 do rival. Agora faz sentido o atleticano falar de rivalidade com o Vila Nova e com o América, pois se o Atlético só disputasse finais de mineiro contra o Cruzeiro acho que a realidade de títulos estaduais por essas bandas seria bem diferente. Outro ponto importante é que o maior campeão estadual (torneio que só existe no Brasil e em alguns poucos países cujo futebol é o esporte principal) do Brasil é o ABC de Natal com 56 títulos. Aí eu te pergunto: qual a relevância do ABC (com todo o respeito ao time potiguar) para o futebol brasileiro?

Outro argumento que está bastante na moda é falar de patrimônio, que o Atlético vai ter um estádio. Eu vou fingir que a Arena MRV será de fato do Atlético, e não da construtora, e vou fazer só uma pergunta: quem é maior, o Botafogo que tem o Engenhão, o Vasco que tem São Januário, o Guarani que tem o Brinco de Ouro, a Ponte que tem o Moisés Lucarelli ou o Flamengo que não tem estádio? Ademais, se o patrimônio do Atlético é maior que o do Cruzeiro, as dívidas também são.

O argumento de maior torcida já é praxe, mas esse daí é fácil de refutar. Se os torcedores do Atlético não querem dar credibilidade às pesquisas de torcida realizadas nos últimos 20 anos, que colocam quase sempre a torcida do Cruzeiro como a maior do estado, basta eles verem números como o maior recorde de público da história do Mineirão (Cruzeiro x Vila Nova em 1997) ou o time com a maior média de público da história de uma competição da Conmebol (73 mil na Supercopa de 1992 Fonte: Jornal Hoje em Dia de novembro de 2012) ou o time com a 14ª maior média de público da história da Libertadores (o Atlético aparece na 26ª posição).

Agora me surge essa de alternância de rivais e que o Atlético sempre esteve no topo. Esse talvez seja o pior argumento de todos. Vejamos: o Atlético viveu uma fase muito ruim no final da década de 90 e começo dos anos 2000, consequência de uma gestão desastrosa capitaneada por Paulo Curi e que foi estendida nas mãos de Ricardo Guimarães e de Ziza Valadares. Nesse período o Atlético foi rebaixado em 2005, ficou de 2001 até 2007 sem conquistar o campeonato mineiro e sempre montando times medíocres que constantemente flertavam com a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Nos anos de 2005 e 2006 as finais do estadual foram disputadas entre Cruzeiro e Ipatinga que, na época, nada mais era do que uma filial do Cruzeiro. Esse pequeno pedaço da história só mostra como a afirmação de que o Atlético sempre esteve no topo é falaciosa. O maior adversário do Atlético já pode ter sido o América, o Vila, o Cruzeiro, mas não porque o time de Vespasiano estava por cima, muito pelo contrário.

O atleticano gosta de nos chamar de vaidosos. Nós nada mais fazemos do que cantar aos quatro ventos as conquistas que nós temos. Isso é prazeroso, independentemente da fase em que estamos vivendo. Vocês não sabem o que é isso porque vocês não tem muitos títulos, nós temos. Nós sabemos o quanto dói em vocês quando começamos a recitar aquele nosso velho mantra: “quatro brasileiros, seis copas do Brasil, duas Libertadores…” e por conta disso só resta a vocês nos chamarem de vaidosos, como se fosse algo sem motivo. E por mais que vcs tentem se convencer de que títulos não são importantes, no fundo no fundo vocês sabem que são, caso contrário não estariam investindo 300 milhões no futebol pra tentar sair de uma fila que já dura 50 anos. Os sãopaulinos têm orgulho em dizer que são tricampeões mundiais, os flamenguistas têm orgulho em dizer que são heptacampeões brasileiros, o corinthiano tem orgulho em dizer que tem dois mundiais, nós, cruzeirenses temos orgulho em saber que somos os maiores campeões da copa do Brasil, e vocês? Ah, verdade, vcs são os maiores campeões mineiros. Parabéns. Parabéns para o ABC também.

Os únicos que acham que o Atlético é o maior de Minas são os atleticanos dentro dessa realidade paralela que eles criam. O resto do mundo sabe que é o Cruzeiro, mesmo nessa fase ruim que nós estamos vivendo. E cá entre nós, qual representatividade o futebol mineiro teria se o maior clube do nosso estado só tivesse um brasileiro, uma copa do Brasil, uma Libertadores e está há 50 anos sem conquistar o título brasileiro? Seríamos do tamanho do Paraná ou de Pernambuco dentro do esporte no Brasil. Ainda bem que o Cruzeiro existe não é mesmo? Prova disso é que se você for em qualquer país da América Latina e perguntar para alguém “quem é o Cruzeiro?”, eles irão te responder prontamente. Já se você perguntar quem é o Atlético Mineiro, primeiro eles vão ficar na dúvida de que time é esse, aí você fala “o Mineiro”, aí eles vão te responder: ah sim, é o time que o Ronaldinho Gaúcho jogou.

Pode ficar tranquilo, o Cruzeiro não vai acabar. Por mais que o atleticano queria. Estamos passando por um momento ruim, mas, como eu inclusive citei anteriormente, vocês também já passaram por isso, só que sem títulos.

Galo Doido New York

Washington, vcs se acostumaram a serem enrolados pelos cartolas crizeirenses. Vcs comemoraram tríplice coroa com ruralito que tanto desdenham. Compraram camisetas, chaveirinhos e bonés do tal melhor time do século (outra enganação), sem dizer nas camisetas de time grande não cai. Agora continuam acreditando que são grandes. Sua realidade é outra. SEGUNDONA

Washington Souza

Um atleticano vir falar que nós acreditamos em tudo que nos contam chega a ser até piada. Não somos nós que temos “campeões do gelo” no hino. Alguns atleticanos até chegam a acreditar na fábula de que a Copa Conmebol era uma versão da Copa Sulamericana do passado. Outra que é bem engraçada é aquela de que “nossa torcida não vive de títulos”. Poderia citar outras inúmeras baboseiras que os torcedores do time alvinegro acreditam, mas vou ficar só com essas por enquanto.
Grandes nós somos mesmo, os maiores de Minas. Não somos só nós que dizemos isso, aliás, só vocês que negam tal fato.
De fato a nossa realidade é a segunda divisão, não nego. Mas a realidade do Atlético é o que? Gastar muito dinheiro, continuar sem ganhar nada e ver a sua dívida aumentar exponencialmente?

Rei Melo

Fernando.. o que deixa o torcedor implicado é meio sem explicação.
As vezes perguntei a seu pai algumas coisa , mas não tive resposta, alias ninguém tem coragem de responder….duvido que vc saiba tb as respostas visto que nunca esteve dentro do clube,
vamos la …
Quem é o artista ou o imbecil que faz analise técnica dentro do clube? se for o tal David explica os péssimos jogadores que o clube tem…
Ai vem outra .. com 400 seres sem vergonha mamando no clube falido. será que não tem um somente um ,que possa dar uma opinião certa? pq manter certos caras la é sem explicação…
Tem mais: Quem mantem a dentro os tais expulsos , que protegidos pelo bando continuam lá ?
Quem la dentro acredita que David serve para alguma coisa a não ser indicar péssimos jogadores como MARCINHO, Claudinho , Jadson, que ja estão no clube por anos e só prejudicam o time. tirando oportunidades de jovens jogadores?
E a maior pergunta que ninguém responde;;
Quem na face da terra iria por um clube na mão de um analfabeto, um pinguço e um estelionatário conhecidos por toda MG? E o por os mantem la ate hj?
Quem. Quem quem? resposta: os mesmo tais conselheiros…
Quem acreditada que esse junta junta de péssimos jogadores vá pelo menos tentar jogar futebol sendo que a maioria não tem técnica suficiente para jogar nem pelada de beira de praia com coquinho de gol?
Enquanto não tiver torcida nos jogos o time vai continuar essa Draga ou droga, infestados de amiguinhos de David e Cia.ltda, protegidos pelo bando.
Esse técnico que não duraria 3 jogos… e possivelmente não sairá de lá pq é um dos paus mandados … Seu pai gostava de perder tempo com o pessoal do Paraguai , e isso não leva a nada…Ou a torcida do Cruzeiro ajuda o time, quando pude r ir aos jogos que vai demorar ou em breve muito breve estaremos mais fundos no posso que os tais conselheiros enfiaram o clube e teimam em continuar lá.. O cambada de gente sem vergonha.. sem atitude e sem um pingo de dignidade….
Quanto a live … gostaria de perguntar isso ao algum dos tais conselheiros .. mas duvido que algum deles apareça .. pq além de sem vergonha são covardes.. se escondem atrás do bando.

Rei Melo

Bom dia Fernando ! vou usar este espaço para dar um pitaco sobre esse torneio que a MRV faz para ganhar alguma coisa. Chega a ser escancarado como a tal FMF, que por sinal não tem credibilidade de organizar nem torneio de colégio. O favorecimento ao time dono da FMF e tb dono do time que tem obrigação de vencer , devida a ruindade dos demais concorrentes (entra nessa o junta junta de refugos que vestem a camisa de Cruzeiro, que com esse montoeira de perebas e safados entra somente pra fazer numero) é fora do normal. Olha o que fizeram com o tal América , que por si só facilita os jogos para a Matriz MRV.
Com certeza o pessoal da FMF hj deve estar gastando o que lucrou com o jogo. Favoreceu os donos do torneio, impediu que o outro time pelo menos tentasse ganhar.. Tentar …. pq acredito eu que errariam o penalty novamente. Ou seja o pessoal do VAR nem chance deu.. se fosse o contrario ……
Assim ja que o campeonato é feito pela construtora , o time da mesma so joga em BH kkkk e os adversários apesar da ruindade, nem chance tem de tentar ganhar, pq ai entram os funcionários da FMF que é uma filial forte da MRV. Nunca o América ganharia, se fizessem gol na sequencia a cambada arrumaria um jeito de favorecer a Matriz.
Assim o pessoal de Cruzeiro que não tem competência para nada a não ser prejudicar o clube, e continua a participar dessa armação. Já que este torneio so serve para um clube, o ideal seria abrir mão desse torneio de verão falido. Entrar por obrigação? entrar sabendo que nem disputar terá chance? sabendo que vai fazer numero para encher o bolso da mesma patrocinadora da FMF?
Não sei as consequências mas, não disputar esse rural é o ideal.
Deixem de disputar esse rural, pensem em arrumar time para coisas que realmente vão dar mais dinheiro ao clube e com isso é mais para os 400 sem vergonha desfrutarem , pq esse torneio falido já não tem mais sentido a vários anos, e da prejuízo devido as viagens ao interior , enquanto do time da federação mal sai do centro de BH o máximo que vai é na Pampulha.
Abrir mão desse torneio seria mais lucrativo(principalmente para os 400),menos cansativo e mais produtivo para sobrar tempo coisa que tantos reclamam…

João De Deus Filho

Cara, esqueceu de tomar seus remédios hoje, né? Vai lá, toma enquanto é tempo. E conta essa história pro Benecy. Ele vai chorar de tanto rir.

Galo Doido New York

O Rei Melo extrapolou hoje. Fico imaginando o cogumelo que ele comeu. Só pode. Nunca vi tanta babozeira de uma vez só.

Eduardo galão da massa

Bom dia a todos… e Boa SEGUNDONA, pra alguns…

Uns vão menosprezar as vitórias e não vão aceitar que o dono do Quintal é na verdade o Galão da Massa… mas, vida que segue…

Fato é que no sábado, tivemos o duelo entre os maiores de Minas… clubes de Elite, série A.
Bom jogo, mostrou que o Lisca está evoluindo demais na parte técnica, está construindo boa história pra chegar a comandar um grande ai. América vem forte pra Série A… chegar num G4, acho exagero, mas fica na primeira página da tabela, pegando uma Sulamericana ai.

Já sobre o Título pouco subjetivo deste canal, me pareceu falta de assunto, ou querendo remontar alguma disputa histórica de um passado recente… mas hoje, quem manda no terreiro, ou no quintal é o Galo. rsrsrss

Saudações Fernando.

Marcelo

Bom dia, bom tema. Já manifestei aqui algumas vezes sobre a casquinha que os adversários vêm tirando sobre o fim do nosso time. É compreensível, faz parte da rivalidade, mas não terão esse prazer. Se você tem um produto e tem o consumidor, ele continua existindo. Temos o produto futebol e os milhões de cruzeirenses para consumi-lo. Era criança na década de 1980 e me lembro bem de eu e mais um combativo colega cruzeirense numa turma grande da escola. Existe essa ideia sobre as crianças mudarem para o time que esta vencendo e de fato ocorre. Mas se esquecem daqueles abnegados, os que, de certo modo, até gostam dessa resistência. Acho que é um certo sentimento de bravura diante do inimigo em franca vantagem. Lembro-me de cada reação minha quando o rival comemorava mais título mineiro, a paixão só aumentava e a aversão pelo rival também. Acredito que há uma parcela que migra conforme os ventos sopram para um e outro, o que aconteceu a nosso favor na década de 1990. Mas o núcleo duro, do qual eu e meu colega fazíamos parte desde aquele tempo é que faz a diferença. Grande abraço e saudações para o Dalai.

João De Deus Filho

Marcelo, vc foi realista. Concordo com o que vc falou. Existe uma grande maioria que se deixa levar pelas ondas e eu acredito que em função disso, logo vamos chegar aos 20 milhões de torcedores. E existem os que resistem. Só que são uma minoria. É o que aconteceu com o América, sim. Porém, hoje, talvez não cheguem a 50 mil ou quem sabe uns 100 mil. Muito pouco. E eu sempre digo que essa será a realidade do seu time dentro de 2, 3 anos. E não é zoando não. É exatamente concordando com o que vc, de forma realista, escreveu.

Canarinhos no Sótão Criatório

Quem já ouviu falar em Nottingham Forest? Pois é. Nottingham Forest é um clube inglês que disputa as divisões inferiores da Premier Ligue. E como o centavo celeste, já foi campeão duas vezes da Liga dos Campeões. No futuro o centavos celeste será o Nottingham Forest do Futebol Brasileiro.

Heitor Henrique

Seu irmão pode não se lembrar do Dario Queixo no Ombro marcando em 71, mas com certeza ele deve se lembrar de 2014, quando o Galo destruiu o flamengasso e papou o caneco sobre o crüzeirinho. Não me lembro de um título nacional que o Galo perdeu para esse time falido.

Quem ganha é quem disputa, quem chega na final e continua disputando títulos. Quem ganha é quem vive a realidade e não vive de ilusões passadas. O crüzeirinho é aquele ser que morreu cheio de jóias, que foram colocadas dentro do caixão e que servem apenas de memória, que hoje alimenta essa ilusão.

A vaidagem e a arrogância aumenta a humilhação. Uma ótima SEGUNDA para todos!!!! Aqui é Galo, Pº#%@!

Eduardo galão da massa

Esqueci de comentar um ponto amigo Fernando… mas nunca é tarde, vc´s estão comemorando vitória em clássico, é isso mesmo???

#quefase