Categories: Notícias

CRUZEIRO X FLAMENGO – FÉ E ESPERANÇA!

7 desta noite, Mineirão. Arrancar forças inimagináveis pra encarar o Flamengo que estreia Tite no seu comando. Parada dificílima, divisor de águas de um time que já errou além do que poderia errar. Oportunidades se afunilando, concorrência aumentando pra subir e pra cair. Lucas Silva, Bruno Rodrigues e Matheus Pereira são nomes que sopram a chama da esperança. Torcida, como sempre, marcando presença em números que impressionam. Cumpre a Zé Ricardo explicar a que veio formando um time mais organizado na transposição do meio para o ataque, no aproveitamento de bolas paradas. E que tudo resulte finalmente no que está faltando: gols nossos!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Dinizismo em colapso – A derrota desconcertante da seleção brasileira diante do Uruguai coloca em xeque o técnico tampão. Manter a bola nos pés indefinidamente em nosso campo, com sucessivos passes curtos, às vezes dentro da área, não pode ser regra rígida. Em 90% das situações não leva a nada de positivo e cria perigo constante. Outra prova de que há algo errado:  as constantes tentativas de nossos atacantes em resolver sozinhos. Podem driblar dois ou três, mas dificilmente vão passar pela defesa toda. Inexplicável, também, a substituição de Neymar, contundido, por Richarlison, quando nosso embaraço era o meio campo.

Depois do desastre da Copa de 50, no Maracanã, talvez este seja o segundo maior feito dos uruguaios em cima do Brasil. O que impressiona é que a população do Uruguai é pouco maior que a de Belo Horizonte. Mais ou menos como imaginar uma disputa da seleção brasileira contra seleção de jogadores nascidos na capital mineira.

2. Fina ironia – Numa premonição, Teobaldo abriu o Bate Papo da última coluna referindo-se a “savoir faire”. Foi o gancho pra Duda Galardi dá na moleira do blogueiro:

“Parabéns pelo GARIMPO de hoje. Excelente começar a semana com essas pérolas de conhecimento.”

Essas “pérolas” foram críticas ao famoso “modus vivendi” do carioca, no caso quanto à proverbial impontualidade. Duda não foi o único a marretar. Coloquei aquele Garimpo porque foi redigido por quem nasceu no século 19 e o propósito era mostrar que incrivelmente nada mudou. O carioca tem mil qualidades, dentre as quais não se encontra a pontualidade. Em meus tempos de imprensa, um colega trabalhou no Rio por dois anos e depois, na mesma empresa, mudou-se para São Paulo. Passado um tempo nos reencontramos e perguntei a ele a diferença entre cariocas e paulistas. No Rio, disse ele, cheguei e dias depois três colegas me prometeram um churrasco de fim semana que nunca chegou. Em São Paulo, meses após, um colega se aproximou, perguntou se eu tinha programa para o sábado. Ante a resposta negativa, mostrou-me um mapa, com um endereço, horários e disse: “Será um prazer recebê-lo para o almoço.”

3. Augusto, comprovando o nível da histórica rivalidade que nos “une”, não se esquece das referências ao 2 x 1 do primeiro jogo Sub-20 entre Coimbra e Cruzeiro, porque o nosso gol foi feito nos acréscimos do acréscimo. Imagine! Depois disso não só houve o segundo jogo, quando nos sagramos campeões mineiros, como também aconteceu o histórico título de Campeão da Copa do Brasil Sub-20, em cima do Grêmio. Mas Augusto volta lá atrás e ressuscita nosso gol nos acréscimos. Meu caro, se fôssemos ficar lamentando gols que sofremos assim, não teríamos tempo pra mais nada aqui.

4. Jamicel, tal como prometido, esteve na Arena Cuiabá e faz agudas observações:

a) Lucas Oliveira foi bem como volante, pois jogou o simples com passes de primeira e dinamizadores do jogo;

b) a saída do William prejudicou muito o rendimento do time já que o Cruzeiro explorava jogadas naquele setor e conseguia manter a bola na intermediária e no ataque, sem dar chances ao Cuiabá. Assim que William saiu perdemos o domínio do jogo, pois o Palácios marca muito mal.  O Cuiabá percebeu e começou a jogar em cima dele;

c) Matheus Pereira é diferente e vai ser importante, caso não se machuque e se adapte rápido.”

5. Gustavo Bianchetti leva o blogueiro às cordas:

“Dalai, imagino que seu feriadão tenha sido à base da Cristalina do Picão! Porque vc viajou na maionese. Vejamos:

1) O sub 20 jogou na terça, na quarta ou na quinta-feira contra o Coimbra? Decida-se.

2) Me explica como as camisas do Manto da Massa IV estão encalhadas, se a produção é por demanda de venda. São produzidas apenas camisas vendidas antecipadamente.”

Meu caro Gustavo Bianchetti, em primeiro lugar, obrigado pelo honroso interesse com o nosso Sub 20, numa semana em que o lanterninha do Brasileiro aprontou na Arena MRV. Sem contar as duas barras pesadas que enfrentaremos hoje: nós o Flamengo, vocês o Palmeiras.

A questão do segundo jogo com o Coimbra, na Toca 2, teve três datas possíveis porque dependia de dois fatores: classificar-se para a final da Copa do Brasil da categoria, tendo assim de superar o Fluminense, e a fisiologia, tempo de recuperação para os atletas. Decidiu-se, finalmente, pela quinta-feira, 12 de outubro, com descanso na sexta e sábado. Não se exclui aqui algum vacilo do blogueiro na abordagem dos fatos. O histórico jogo da final contra o Grêmio ocorreu no domingo, dia 15. Felizmente pra nós, o planejamento foi Nota 10.

Quanto ao fracasso retumbante do “Manto da Massa” dirija-se, por favor, ao departamento de esportes da Radio Itatiaia. Lá foi divulgada a notícia, em manchete.

No mais, tal como você, gosto de ver duelos de esgrima neste Bate Papo. Não, briga de foice, no escuro, dentro de cisterna, que é pra onde nos remetem os palavrões.

6. Eduardo Silva lembra que com o título inédito da Copa do Brasil, o Cruzeiro se tornou o maior campeão nacional da categoria Sub-20. E relaciona os 5 maiores:

1. Cruzeiro – 5 títulos (4 Brasileiros e 1 Copa do Brasil)

2. Palmeiras – 4 títulos (2 Brasileiros e 2 Copas do Brasil)

3. Internacional – 4 títulos (3 Brasileiros e 1 Copa do Brasil)

4. São Paulo – 3 títulos (3 Copas do Brasil)

5. Grêmio – 2 títulos (2 Brasileiros)

Com o cotovelo inflamado, Marcelo pergunta e responde: “Sabe o que isto significa? Nada!”

Você acha mesmo? Pense na correspondência entre estes títulos e a grandeza dos Clubes. Em verdade, significa muito!

GARIMPO

“Toda crítica é uma autobiografia”

(Oscar Wilde)

Dalai

Ver Comentários

  • É, Dalai, hoje é "fé" ou "ferro". Só a vitória interessa. Mais ainda porque, da turma "de baixo", ontem, todos venceram - exceto o Coritiba (que perdeu pro Cuiabá, outro concorrente) e o América, que, infelizmente, não queria mas vai cair mesmo.
    Detalhe importante é que, os "de baixo", não somente venceram ontem, como estão reagindo. É o caso de Bahia, Vasco e Santos (que joga hoje contra o Bragantino).
    Final de campeonato pode ter briga mais acirrada que se imagina na parte inferior da tabela. Cruzeiro que se cuide! Já errou mais do que tinha direito de errar!

    • Que escalação é esta??? Com um time (tão mal) escalado assim, não ganha nem de time amador!!!
      Jogo contra o Flamengo?? Que nada... ao ver a escalação, já imagino o tamanho do problema que será!!!
      Cruzeiro - por sua própria incompetência e mais nada - caminha a passos mais que largos (de volta) pra série b!!!

      • Boa apresentação do Cruzeiro hoje, bom resultado e vitória mais que merecida!
        Time fez partida segura.
        No 1o tempo, teve menos chances, mas jogou bem. Segundo tempo foi muito superior e dominou a partida.
        Arthur Gomes apareceu muito bem hoje, Lucas Silva fez o de sempre (a qualidade no passe, lançamentos e os chutes de fora da área), Kaiki fez partida muito boa (e o Japa segurou bem a onda quando entrou - poderia, inclusive, ter deixado o seu), Bruno Rodrigues fez o de sempre e William se destacou.
        Marcação foi segura e time soube se impor - principalmente no segundo tempo, reforço.
        Destaco, mais uma vez o William por sua declaração no intervalo "Nossa torcida é linda demais, encheram o espaço ali, essa torcida é de verdade" - ao contrário do Ronaldo que deu uma bola mais que fora, no meio de semana, ao criticar a torcida.

  • Vitórias de Corinthians, Santos, Atlético e Flamengo (Arrrgggghh!)… tempestade perfeita, heim Galai?!?! Abraços, querido!!!

  • Bom dia/boa tarde/boa noite.
    É impressão minha ou o cronista, talvez já sob efeito de uma terrível realidade que se aproxima e sem ter forças prá suportar mais 3 ( talvez mais ) anos novamente na segunda divisão do futebol brasileiro, não teve inspiração ou não encontrou motivação e assunto prá comentar sobre o CSA-MG.
    Estaria essa proximidade afetando a saúde mental do amigo, que prima pelas palavras, mas que ultimamente anda mais apegado nas coisas do Galo, por total falta de certeza em falar coisas positivas sobre o seu time?
    Notei que na coluna de hoje parece que estava difícil encontrar algum assunto prá escrever, por isso o tema CSA-MG foi mínimo.
    Lembro que, após a rodada de ontem, o CSA-MG encontra-se a 1 ponto de distancia da zona da degola. E hoje, caso o Santos e o Corinthians vençam, podem se tornar o primeiro time acima da zona.
    E no domingo será um drama azul.
    Alguns vão realizar um dos sonhos.
    Vão conhecer a Arena MRV, saber o que é um estádio bonito, o melhor do país.
    Porém lá, ao final do jogo podem sair chorando a derrota e a entrada definitiva na zona de rebaixamento.
    E aí, imagino o que será esse final de ano pro torcedor do CSA-MG.
    Que drama. Haja tremedeira.
    E fico imaginando se chegar na última rodada dependendo de uma vitória prá fugir da degola.
    Mas, contra quem será esse último jogo???
    Muita coisa passará pela cabecinha azul.
    Pobres coitados.
    Que um dia num passado não tão longinquo bradavam que time grande não cai.
    Estavam certos. Time grande.
    O que não é o caso do CSA-MG.
    Que já foi grande, sim.
    Hoje, faz jus ao nome.
    Grande abraço.
    E até domingo.
    Ou até SEGUNDA, mais apropriado.

    PS: Será que veremos novamente a fuga da FÉ ?

  • É Dalai, percebo que já não tem quase nada a falar sobre o CSA/MG.
    O desespero começou a tomar conta dos simpatizantes.
    Será que não pagaram o Pai de Santo???
    Quanto aos títulos das categorias menores continuo com minha opinião. Não significa nada!! Em que ajudou o CSA/MG??????

  • Pra quê esse auê todo só pq o csa-mg está a 1 ponto da zona e vai jogar contra o fraquíssimo time do flamerdinha. Aposto q se o placar for menos de 3 a 0 pro micróbio azul as smurfetes nem comemoram... rs

  • Vamos que vamos.... Já erramos além do sustentável. Muitos ali não merecem vestir o sagrado manto azul. E é o peso desse Manto que vai nos carregar a vitória hoje. Assim como no Cloacão, em cima do galetinhho, que já começou a tremedeira.

    Cabuloso 2 x 0 Framengo.

    Cocotas 1 x 3 Raposao.

    E assim será.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!