CRUZEIRO X GRÊMIO – DOMINGO, 16H!

  • por em 5 de maio de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Precisa mais? Outra “final” de 6 pontos!

Para a felicidade da Nação Azul, estamos em bom momento técnico, em especial com um meio de campo ajustado, o que tem evidentes reflexos na defesa e no ataque. A expectativa é que o time reproduza o que apresentou em Chapecó: um futebol produtivo, concatenado, sem os chutes a esmo e os cruzamentos aleatórios.

Com Leo Pais, Bidu e Canesin no DM, Pezzolano ainda não revelou a escalação. Brotam desencontrados palpites da imprensa porque, pela primeira vez, temos opções válidas, promissoras, para algumas posições, no meio e no ataque o que não ocorria há mais de dois anos. Antes escolhia-se “o menos pior” e era sempre o ensaio de uma nova tragédia. 

Domingo à tarde veremos se a boa exibição do Cruzeiro contra a Chape deveu-se ao raro alinhamento planetário ou se, fruto de firme concepção técnica, veio pra ficar.

O certo é que, após interminável via crucis, a Nação Azul merece ver domingo um time embalado em nova e significativa vitória. Será prenúncio de outro bom jogo, na quinta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil, também no Independência.  O jogo começa e já estamos perdendo por 1×0. Mas vamos reverter!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marcos Mineiro, não alivia:

“Bastou o Cruzeiro chegar ao G4 da Série B e já está batendo desespero na turma da Grande BH: quebrando portas, diretores invadindo vestiário dos árbitros, reclamação de expulsão por falta exatamente igual àquela do Hulk. Além de silêncio total sobre a falta de dinheiro para quitar os salários de abril e cobrança da FIFA! ”

Acertou na mosca, Marcos. Além do sintomático sumiço de nomes famosos neste QUINTAL, como Galo Doido New York, Manuel Panhame e Teobaldo, é sensível o baixo astral da barraca atleticana. A roda gira, felizmente.

2. Jorge, transpirando maldades, quer nos atribuir um “oba-oba” que não é nosso. Ninguém fez passeata na Savassi pela vitória contra a Chape, nem festejou como se o adversário fosse o Real Madrid ou o Liverpool. Temos consciência de que foi apenas uma vitória contra um bom time, concorrente direto. Não foi o “jogo do século”, como Jorge nos acusa de proclamar.  O diferencial é que conseguimos fazer em Chapecó a melhor partida desses últimos dois anos. Isto significa, apenas, que estamos progredindo. E nos enche de esperança. Mas com os pés no chão.

3. Sem Paciência, atento a alguns sinais de fumaça, procura combater, por exemplo, versões sobre a porta quebrada no vestiário dos árbitros, em Curitiba:

“4. O próprio árbitro da partida, na súmula, isentou o Hulk da acusação de quebrar a porta do vestiário deles. Chega de Fake News! ”

Tá bom, meu caro Sem Paciência, segundo o árbitro, não foi o Hulk. Mas a porta quebrada também é Fake News?

4. Bruno Araújo de Carvalho torce pra que Pezzolano, no próximo jogo – domingo, contra o Grêmio – mantenha o mesmo time. 

Bruno, o time que começou ou o que acabou o jogo? Sabemos que em razão de condições físicas alguns jogadores ainda não suportam 90 minutos diretos. Tomara que tanto na hora de colocar o time em campo, como no momento de fazer substituições, Pezzolano esteja com toda inspiração do mundo! Geovane, que decidiu o jogo contra a Chape, entrou aos 31 minutos do segundo tempo…

5. Giovani José Maciel Rocha assistia a briga de cachorros grandes neste QUINTAL, provocada por Bruno Araújo e envolvendo o seu xará, José Antônio e Augusto, quando tiveram a imprudência de perguntar “quando é que o Cruzeiro volta ao normal? ”. Giovani viu a bola quicando na pequena área, na sua frente, não vacilou e soltou um tirambaço:

 “Se voltar ao normal, tá ótimo, pois o nosso normal é vencedor! Já o Atlético, se voltar ao normal…”

Sassá acusou o golpe, na hora: “Olha Dalai… mais um novato na área! É seu parente? ”

Giovani, um conselho pra sua segurança pessoal: quando for tocar nervo de dente exposto, de atleticano, passe xilocaína e saia à rua com coletes a prova de bala.

6. Sem Paciência/2 volta pra revelar deslumbrante novidade: Além do “Paraíso de Alice”, do qual ele detém uma das sete chaves, surgiu outro Nirvana: É o PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. E transcreve:

“possibilita às pessoas jurídicas que exercem atividades econômicas ligadas ao setor de eventos pagar os débitos inscritos em dívida ativa da União com benefícios – como descontos, entrada reduzida e prazos diferenciados – conforme a sua capacidade de pagamento. ”

Entusiasmado, Sem Paciência comenta:

 “Há condição de desconto de até 100% do valor dos juros, das multas e dos encargos legais. O Atlético teve redução de R$ 51 milhões ao ser inscrito no PERSE. ”

Caro Sem Paciência, em 29 de dezembro último, o Botafogo “fechou acordo para o PERSE e conseguiu uma redução de 58% em sua dívida histórica de 418 milhões de reais, reduzindo-a para 190 milhões”, afirmou o presidente Durcesio Melo, em carta no balanço.  Em março, o Cruzeiro também fechou sua adesão ao programa PERSE, onde já está o Vasco da Gama.

Neste Paraíso, ao contrário daquele, de Alice, o Atlético está chegando tarde.

O que talvez seja a nossa diferença maior é que o Cruzeiro continua vendendo almoço pra comprar a janta. Obriga-se, por isso, a drástica redução de custos ainda que comprometendo a qualidade técnica do elenco. No Atlético, acreditando em manancial inesgotável, as torneiras continuam escancaradas. Juros de 500 mil reais/dia tornaram-se comuns. Não assustam nem o contínuo da Contabilidade.

7. Sassá, no melhor e mais venal estilo-Jorge, faz vôo panorâmico, crítico, sobre os problemas do Cruzeiro, que não são poucos. Depois, no final, tentando desidratar nosso entusiasmo com Edu, pede o ruflar dos tambores pra anunciar o segredo do século:

“Dalai, vou falar bem baixinho pra ninguém da FIFA ouvir… o Edu tem quase 30 anos e NUNCA (SIM, VOCÊ OUVIU DIREITO) disputou um jogo de primeira divisão! ”

Mas que falha dos “olheiros”, hein Sassá!

Agora, meu caro, ainda falando bem baixinho: faça uma pesquisa dos integrantes da Série A que não mereciam estar nem na “C”.

A lista será surpreendente!

Sassá, me desculpe, mas ainda falando baixinho pra Barraca Atleticana não escutar: Hulk, com 35 anos de idade, até ano passado também não tinha disputado, ainda, um jogo de Série A…

E, mais, Edu está com 29 anos. Quem sabe, completando 30, não estará disputando a Primeira Divisão?

8. Atleticano – sem razão – acusa o blogueiro de difundir fake-news: 

“O Dalai, inacreditavelmente, segue o efeito de manada dos novos tempos, o dos acusadores de Internet, todo mundo acusa todo mundo sem ter provas, não cabe defesa, o negócio é acusar, desde que essa acusação lhe agrade. ”

Meu caro Atleticano, não me admito repercutindo mentiras, especialmente aquelas que agridem moralmente pessoas. Este QUINTAL apenas repercute fatos noticiados pela grande imprensa. As dúvidas surgem quando se tenta tampar sol com peneira. Exemplo: a porta do vestiário dos árbitros, arrombada em Curitiba, após o jogo do Atlético. A foto mostra um fato.

9. Liga de Clubes –  Em um hotel de São Paulo, terça-feira, 6 clubes da Série A e o Cruzeiro, da Série B, assinaram compromisso para a criação da nova Liga (Libra) que organizará o campeonato brasileiro. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Bragantino, além do Cruzeiro, firmaram o documento inicial, com a participação da empresa Codajas e banco BTG. Há, ainda, divergências quanto a divisão dos recursos. Na próxima semana, outro encontro está marcado e, aparadas arestas,  espera-se que praticamente todos os demais clubes adiram à iniciativa.

Só uma simples conferência da ficha criminal da CBF nas últimas décadas justifica a iniciativa.

10. A frase da semana – Vem de uma cruzeirense “boa de briga” –  Fernanda – @fhcfer –  após a goleada de 5 x 0 sofrida pelo Athletico Paranaense, na Libertadores:

“Um time que contrata Dedé em 2022 não pode sair impune, Que penah”.

Um dia, haverá de ser publicada a história deste craque-enigma. Com todos os seus muito-altos e muito-baixos extremos. Episódios inacreditáveis.

11. Marcos Mineiro/2 – volta pra pedir censura do mau gosto neste QUINTAL. E não está sozinho. Os apelos são frequentes pra que se barrem as mensagens com palavreado de baixo meretrício. Obviamente, destilando tanto ódio contra o blogueiro, elas representam pessoas que perderam mamatas nos tempos do tsunami Wagner/Hermínio/Itair. Quando assumi a presidência interina do Cruzeiro, acabei com os cartões corporativos, firmas fictícias de prestação de serviços, cargos remunerados de diretorias nas sedes sociais e exclui os conselheiros remunerados. De imediato, passei a receber agressões, ameaças, telefônicas e por e-mails. Estas últimas, escritas, no mesmo “estilo” e com o mesmo palavreado chulo que reaparecem no QUINTAL agora. As digitais são as mesmas.

Marcos, por incrível que pareça, esta linguagem tem um público intelectualmente compatível, por isso não concordo com censura. Recomendo, porém, contra ela, a minha defesa: não ler.

Mais tarde, ainda retornou ao tema pra lembrar constrangimento com seus netos, que gostam de ler o que você lê e, certamente, o que escreve.  Neste ponto, temos realmente uma pesada dificuldade, o que ocorre também na minha família já que, por causa do subproduto redacional que produzem um ou dois “comentaristas”, num universo de quase cem, o QUINTAL torna-se proibido pra menores.

12. Sem Paciência/3 –  Uma vez mais exagerando na dosagem do Chá de Santo Daime, volta ao QUINTAL só pra escorregar na maionese:

“GARIMPO ATLETICANO: Eu sou campeão da Série B! Porque time grande, quando cai, volta com o título do ano seguinte” (Sem Paciência, Atleticano, dono de duas cadeiras, cativas na Arena MRV.) ”

Meu caro co-lider da barraca atleticana, posso completar sua frase?

“Time grande, quando cai, volta com o título no ano seguinte, se não tiver sido arrasado por tsunami interno e se, em sequência, não houver, por dois anos seguidos, Pandemia do Covid-19, trancando o mundo em casa”.

Concorde comigo: assim é mais justo!

13. JCSR, após férias sabáticas, reaparece para apontar fato importante: 

“Gostaria de ressaltar o detalhe do VAR. Não fosse ele, teríamos perdido para a Tombense e empatado ou perdido para o Londrina. Seriam 3 ou 4 pontos a menos e uma posição na 2ª. parte da tabela de classificação. ”

Muito oportuna a lembrança. Em jogos passados, uma perversa coincidência de falhas técnicas de nosso time, do árbitro, e da equipe do VAR nos fez vivenciar um paradoxo: perdemos injustamente jogos por ter e por não ter VAR.

GARIMPO

“Nenhum homem tem a memória tão boa para se tornar um mentiroso bem-sucedido”– Abraham Lincoln

(Colaboração de Sassá)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
57 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcílio

Bom dia! É Galai assim que se faz uma fale news, divulgar um fato sem investigar o mesmo, você foi incapaz de verificar até em que jogo o fato occoreu, não foi em Curitiba foi em Goiás. Inclusive Galai o Goiás já pediu desculpas ao Hulk e ao Atlético, foram incapazes como você de investigar para ter certeza o que ocorreu com a porra, no estádio existem câmeras de segurança era só ver as imagens antes de divulgar a fale news.

https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/superfc/atletico/assessor-do-goias-pede-desculpas-por-acusar-hulk-de-quebrar-porta-do-vestiario-1.2663054%3famp

Pepe Legal

“De vera” news, publicada hoje no UOL, pelo jornalista Rodrigo Mattos:

“Galo não equilibra contas nem com premiações e explode dívida com bancos”

Fonte:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/05/07/galo-nao-equilibra-contas-nem-com-premiacoes-e-explode-divida-com-bancos.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=coluna-do-rodrigo-mattos

Sem Paciência

E desde quando OPINIÃO de jornalista é verdade absoluta???

Vc reparou que TODOS (Transparência) tiveram acesso aos dados e só esse aí chegou a essa conclusão “brilhante”? Por quê será???

Vai sonhando! KKK

Geraldo

Eu tambem sumi, e deve ter sido terrivel, porque esse bçogueiro me adora. So falo mal do conselho de ladroes, do seu amiguingoDr. Gilvan, vulgo penico. que foi o primeiro responsavel po levar o cruzeiro a falencia com 6 anos de deficit financeiro e ainda e defendido por pilantras. mas ja nos livramos dessa corja de ladrodroes, acabou o churrasco, acabou o caldo, acabou a palhaçada, Ja voltei e sou sou socio torced9or, e sei que meu dinheiro nao vai ser roubado por esses covardes, que viviam as custas do cruzeiro, com senis ocupando salas, carros com motoristas, porqu prestaram algum serviço no passado, mas comendo as custas do cruzeiro. Acabou, sao outros tempos e no Cuzeiro e no Brasil.

Wagninho

Por acaso essas mal traçadas linhas foram escritas após uso de etílicos? Caso a resposta seja negativa, sugiro procurar ajuda. Ninguém nota quando está caducando.

Marcílio

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcinha Guedes

kkkkkkkkkkkkkkkkk… O próprio jogador deles tá zoando… Mas o Dr Dalai não caduca, Wagninho. Ele apenas sofre com a ruindade de vocês… kkkkkkkkkkkkk

Atleticano

Direto e reto. Muito bom!

Pepe Legal

Se meterem a mão no América hoje de novo, será o fim da farsa de vocês!
Lembre-se disso na segunda feira de manhã… o noticiário da manhã pode começar com investigação internacional…
Estamos de olho nas movimentações do jatinho PT-RBZ …

Sem Paciência

Como consegue escrever tanta bobagem….
Quem meteu a mão no mequinha?
Que medo do noticiário da segunda! KKK E também pode NÃO começar uma investigação internacional! KKK Conversa de maluco…
“Estamos de olho”… Quem vc pensa que é??? KKKKKKKKKK
Que medA! KKKK

ivan junior

Essas mal traçadas linhas do Dalai lama nas marias foram escritas com a bunda!!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

E o blogueiro começa a coluna revelando o ressentimento por ter sido “abandonado” por alguns Atleticanos mais atuantes… rs

Imagino que, na verdade, estão todos cuidando da vida após mais de dois anos de “hibernação” forçada e convulsiva. Estamos trabalhando pra vida retomar o caminho. Além do mais, pelo sucesso do Galão Querido, temos jogos previstos para todos os meios e finais de semana até novembro. Já é bastante tempo consumido com futebol. A roda está girando, pelas contas do confrade Jorge, faltam apenas 47,5 pro Palestra, digo, Crüzëirö (muita tremedeira), perdão, CSA-MG sair do fundo da fossa cheia até a boca onde atualmente se encontra. rs

Quanto às acusações ao Hulk, perfeita a participação do Marcílio. Vou apenas deixar a reflexão: a porta foi quebrada e por quê acusar no Hulk? Será que porque é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro e causa muita inveja aos simpatizantes de outros times?

Ia troçar muito das colocações do Dalai, mas aí li a participação do Wagninho e refleti: e se for doença MESMO, e não CARA-DE-PAU? Resolvi só dar uma roçada de pé, igual do Danilo Barcelos no Guga, ao invés de “bater um pênalti” nas palavras do Dalai… rs

“6. Sem Paciência/2 volta pra revelar deslumbrante novidade: Além do “Paraíso de Alice”, do qual ele detém uma das sete chaves, surgiu outro Nirvana: É o PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. E transcreve:”

Como o próprio Dalai aponta, o texto é de um jornalista de “O Tempo”, não meu. E o Dalai me ACUSA de comentar uma parte. Não fui eu! Vc não se deu ao trabalho de consultar a fonte, devidamente apontada. Só, ao final, dei minha contribuição num singelo parágrafo…rs

Primeiro, recapitulando as estranhas manias do Dalai: atropelar freiras na faixa de pedestres, voltinhas do anjo da guarda, a entrada para o País das Maravilhas da Alice tem 7 chaves…. (de onde inventou que são 7 ??? 7 é número de mentiroso… rs)

Segundo, cada Clube ou BBBlube, conforme o caso, pode ter um desconto personalizado conforme o tamanho e composição da dívida. No caso do Galo foi um; do BoStaCHORO é outro. Etc. O do CSA-MG não foi divulgado, como também alguns documentos… Tudo na encolha, como sempre! Continue assim! KKK

Terceiro, as dívidas do Galo não assustam, mas preocupam. Assim, fazemos um evento, o Galo Business Day (já ouviu falar??? rs), coincidentemente HOJE, para aclarar situações e informar as pessoas de bem sobre as contas do clube, além de passar o roteiro a ser seguido para resolver os problemas. TUDO ÀS CLARAS!

Tinha mais pra falar, mas vou trabalhar. Volto mais tarde.

Mas, vou ter que falar do Fred antes de ir… rs PQP! KKKK O cara acreditou em MItair & Cia. e já deve mais de 33.000.000,00! E tá enrolando… A dívida crescendo… Depois que pagar, vai ter que entrar no judiciário pra receber da massa falida daqui a muuuuuuitos anos… Se o clube não quebrar até lá e só sobrar a SAFada…. Foi dar uma de “isperto”… Ai, ai…. Morro de pena, mas nem ligo… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

José Antonio

A verdade é que já está perdendo a graça ficar aqui zoando essa gente…. Chutar “cachorro morto” não vale a pena!!!!

Pepe Legal

No futuro, vocês entenderão que a última quinta, na verdade, foi o
“GALO FINISH DAY” !!!
Isso aconteceu com o Cruzeiro em 2019, mas as proporções eram menores… nunca achei que veria um clube entrar numa furada maior do que aconteceu com o meu em 2019… mas em 2022 eu ví !! …e o time era da mesma cidade!
Pena do Galo!…
Penas do Galo…
🙂

Sem Paciência

A única dúvida que eu tenho é: vc NÃO quer entender ou REALMENTE NÃO consegue entender???

Vc pode desejar muuuuuuito o mal pro Galão. Mas, é só isso! Não vai acontecer porque vc quer!

Torço pro Galão há muitas décadas e nunca estive tão tranquilo e satisfeito com a Administração do clube!

E, nem sempre vai acertar. Pra mim, foi precipitação acertar com o Hulk até o fim de 2.024. É muito tempo para um jogador com 35 anos. Como também foi o caso do Ricardo Oliveira. Mas, alguns erros acontecem. Espero estar errado e que o Hulk arrebente rs até o fim do contrato.

Vcs é que não entenderam o gordaço! KKKK Pra ele, a dívida é da Torcida, perdão, da Simpatia! KKKK E ele vai arrancar cada centavo dela de VCS! KKKK Time baratinho e ruinzinho! E tem uns doidos achando que o Éverson Ribeiro ia vir…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nem SE um dia subir, vai ter um time bom. KKKK Apoio o gordaço! KKKKKKKKKK

Sem Paciência

Ah! Que bom que VOCÊ reconheceu que em 2.019 aconteceu o MARIA FINISH DAY… KKKKKKKKKK

BURRO PRA C….! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jorge

Bom dia a todos!

Bacana ver os bbbruzeirenses assim, novamente cheios de vaidade. Estão voltando ao normal… Coisas da constituição deles. Está no hino oficial do clube! Quanto ao Galo, após três empates inesperados, também já está voltando ao normal. Também está na nossa constituição, no nosso hino: Vencer, Vencer, Vencer, esse é o nosso ideal!!!! Perceberam a diferença? Receba!

E eu fiquei encucado ao saber que craque do campeonato mineiro já tem quase 30 anos e nunca jogou um jogo da série A do brasileiro. O que teria acontecido? Agora o Galai comparando-o ao Hulk, matou a charada. Sacanagem cobrar essas coisas do grande Edu. Se ele não jogou antes na série A do brasileiro foi porque estava fazendo uma bem sucedida carreira internacional. Igual ao Hulk. Bem explicado, Galai. Faz sentido a comparação.

E como diz o ditado, “hora de brincar, brincar; hora de falar sério, falar sério”!

É que o pessoal que adorava praticar um bullying “por cinquenta anos” contra os atleticanos, agora parece não estar conseguindo suportar três anos. E como é próprio dos dias de hoje, fazem acusações falsas e quando confrontados com a realidade, não recuam de suas acusações, mas também não apresentam as provas do suposto delito cometido. Se fosse assunto mais importante, talvez uma interpelação extrajudicial, tal como fez o Hulk no caso da acusação do Goiás, fosse a única forma de tirar covardes da toca e obriga-los a provar a acusação ou pedir desculpas pela leviandade cometida.

O senhor Marcos Mineiro me acusou de praticar “vocabulário chulo” aqui no blog. Nas palavras dele, são dois esses praticantes, dos quais um deles sou eu. E foi apoiado pela senhora Janete. A ambos eu interpelei para que me apontasse onde estaria o meu vocabulário chulo. O primeiro, sumiu. A segunda, afirmou “não querer polemizar”. Ok, só quer apoiar uma acusação falsa mesmo e depois, deixar para lá. Compreendo.

Agora é o Dalai que aprova o comentário do senhor Marcos Mineiro e, sem citar nomes, afirma que são “um ou dois ‘comentaristas’, num universo de quase cem” que escrevem “mensagens com palavreado de baixo meretrício”. Justamente dois, número dos nomeados e acusados pelo senhor Marcos Mineiro. Sendo que um deles sou eu. Já pedi ao Marcos e a Janete para apontar onde está o meu vocabulário chulo. Em vão. Agora peço ao Dalai para confirmar se ele se refere aos dois apontados pelo senhor Marcos Mineiro. E se for o caso, apontar onde está meu vocabulário chulo e/ou com palavreado de baixo meretrício.

A esse respeito, Dalai, já falei aqui mais de uma vez e repito agora. O blog é seu, as regras são suas. Se por espírito democrático você permite comentários de torcedores de outros times, se permite brincadeiras, disputas retóricas divertidas (ou não, para alguns…) é decisão soberana sua. Quando e se quiser, poderá perfeitamente restringir o acesso aos comentários ao público que seja do seu interesse, afinal, você é o dono do blog.

De minha parte, sempre procurei nas minhas brincadeiras (talvez algumas um pouco pesadas para alguns…) manter o nível de respeito, devido a todo ser humano, por todos. Por isso, não admito acusações levianas e covardes. Quem não gosta de brincadeiras de adversários, deveria reconhecer isso e criticar/rebater isso. E não atacar covardemente acusando esses adversários do que não fizeram.

E também já falei mais de uma vez e repito novamente: no meu caso, Dalai, não preciso de censura para não ter mais meus comentários publicados aqui. Como o blog é seu, apenas um pedido seu será suficiente para que eu deixe de frequentá-lo. Então, seria muito bom que houvesse respeito mútuo de todos. E eu continuo esperando também que o senhor Marcos Mineiro e a senhora Janete apontem os ‘crimes’ que eles me imputaram.

Marcilio

Galai não é capaz de fazer uma pesquisa se quer, o Hulk ja jogou a seria A em 2004 pelo Vitória da Bahia:
1.Campeonato Brasileiro: Fluminense 3 x 2 Vitória – 9 de setembro de 2004
2. Campeonato Brasileiro: Vitória 1 x 2 Internacional – 19 de setembro de 2004
Foram dois jogos, mas já jogou.
Larga de preguiça Galai.

José Antonio

Títulos do “super-herói” de 29 anos do time do Dalai:
Recopa catarinense
Campeão carioca da 3º divisão…
Precisa falar mais alguma coisa???

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
e sobre a reunião do conselho omisso, incompetente e ausente para aprovar os trambiques, tramoias e falcatruas do SSR???? Vai continuar sem falar nada??? O Sr. que é tão inteirado das contas do Galo vai continuar se omitindo sobre as contas do seu clube????
GARIMPO:
“A omissão é a arma dos incompetentes e covardes”
Paulo Afonso

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!
Uma ótima quinta-feira para quem está nela…e ótima SEGUNDA para quem sonha sair dela!
Poxa Galai! Fiquei bastante lisonjeado com tantas citações à minha humilde pessoa na coluna de hoje! Com direito à frase no GARIMPO! Espero que a frase tenha sido bem assimilada!
Infelizmente, sua manjada estratégia de “render assunto” pincelando em nossos comentários apenas o que interessa e colocando-os fora de contexto continua sendo o “modus operandi” vigente….como diria Oswaldo Paschoal: NORRRRRRRRRRRMAL!
Semanas atrás lhe aconselhei a contratar novo anjo da guarda desde que o antigo saiu pra comprar cigarro e nunca mais voltou….está fazendo falta….já tem gente associando seus delírios estratégicos à alguma doença….você sabe melhor que ninguém que nos dias atuais uma mentira não precisa ser dita mil vezes para virar verdade! #ficaadica
Buscar a carreira do Hulk pra comparar com o Edu ??? Foi sério isso, nobre escriba??? Só pra arrematar o assunto, informação bombástica: o Messi nunca disputou um jogo da série A do Brasileirão!

Marcelo

Dalai, repercutir matéria fake também é crime! Para de mentir para si mesmo, você engana sua mariada! E agora sai com mais uma: a história de Dedé, kkkkkkkk.

Augusto

Blablablablablablabla, mas fica a pergunta que não quer calar :
Quando é que o CSA-MG vai voltar pra Elite?
E já que estamos aqui :
Viva 08/12/2019….lá se vai muito tempo, hein?

SASSÁ

Essa pandemia do Covid-19 realmente é muito danadinha….em 2020 ela trancou todo mundo em casa e deixou escapar apenas 4 times da série B que conseguiram fugir pra divisão superior….e não é que em 2021 ela repetiu a dose!!
Muito azar do falecido Crüzeiro não ter conseguido sair de casa nestes dois anos! Ó vida, ó céus!!

Dúvida cruel:

Se o CSA-MG subir teria a pandemia acabado e caso ele se mantenha na Série B a pandemia continuará valendo??

Teobaldo

Eu continuo aqui, Galai, embora mais lendo do que participando. Os palavrões, as expressões desrespeitosas (principalmente com o blogueiro, que não as merece, nem mesmo os participantes deste espaço) e um bloqueio temporário sobre mim, desanimaram-me, mas estou sempre aqui (várias vezes por dia e na conta do patrão…. rsssss!). Hoje identifiquei algumas pérolas, portanto, não percamos mais tempo e vamos a elas:

“…estamos em bom momento técnico, em especial com um meio de campo ajustado” – É SÉRIO ISSO?

“O que talvez seja a nossa diferença maior é que o Cruzeiro continua vendendo almoço pra comprar a janta” – O PROBLEMA, DE FATO, É CONTINUAR NÃO PAGANDO A JANTA…

“Juros de 500 mil reais/dia” – AFIRMAÇÃO TOTALMENTE “NO SENSE”, UMA VEZ QUER PRODUZIRIA UM DÉBITO ANUAL DE R$ 180 MILHÕES. DIVULGAR ISSO É, OU NÃO É, FAKE NEWS?

“Só uma simples conferência da ficha criminal da CBF nas últimas décadas justifica a iniciativa” – E AS FICHAS CRIMINAIS DO EX-CRUZEIRO E SEUS DIRIGENTES? O QUE DIZER DELAS? DESCULPE, MAS ISSO É O TÍPICO CASO DO SUJO FALANDO DO MAL LAVADO!!!

Marcelo

Onde assino?

Rodrigo Valu

E estou achando que estes times que estão apressados em assinar alguma coisa já estão com tramoias armadas. tal qual quando acabaram com o clube dos 13. Eram sempre os mesmos beneficiados, somente os queridinhos.

Bruno Araújo de Carvalho

Ótima iniciativa de Ronaldo e sua equipe em vender ingressos promocionais para os duelos de Grêmio e Remo no Independência (estaremos lá apoiando). E para desespero da torcida do time revelado pelo Ronaldinho, voltaremos ao nosso normal de glórias e vitórias.. A propósito já apareceu algum interessado no shopping ? Sugiro anunciar em sites de compras ou na feira da Toshiba pra vender rápido, pois o negócio está ficando feio. E Como diz o Ditado,”o mundo não gira, ele capota .. ” Sem mais !

Augusto

Você tem toda a razão no que escreve, meu caro Bruno, mas fica aqui uma pergunta que não quer calar :
Quando é que o CSA-MG vai voltar pra série A.
Que demora, hein?
É culpa da pandemia ?

José Antonio

É de dar pena!!!!! Quem falou que a venda do Shopping foi aprovada??? Compradores interessados não faltam, ao contrário de um timinho falido e caloteiro de segunda divisão que teve que ser doado às pressas pro primeiro especulador que apareceu burlando todos os regulamentos pra ver se conseguia ser salvo da bancarrota!!!!! O que impressiona é a falta de noção das ronaldetes: ” E para desespero da torcida do time revelado pelo Ronaldinho, voltaremos ao nosso normal de glórias e vitórias.”, ahahahhahahahahhahahahahahahahah… Isso só mostra o quanto o Galo está incomodando essa gente, mas é bom elas prepararem o lombo que vem coisa pior por ai!!!!

Rodrigo Valu

Ta ficando feio mesmo. Temos um shopping para vender, temos um estádio em construção (valerá mais de 1 bilhão daqui alguns meses) e somos o melhor time do Brasil.

Imagina a situação do CSA?
Deixa de se preocupar com o galo pq vc pode ficar careca à toa. Gaste energia com seu time, que entrou no G4 da B pela primeira vez em 3 temporadas.

José Antonio

“Um time que contrata Dedé em 2022 não pode sair impune, Que penah”. É muito recalque torcedor de time que disputa a SEGUNDONA há três anos CONSECUTIVOS querer zoar time de SÉRIE A que está disputando a LIBERTADORES!!!!! Deveriam se preocupar em pagar a dívida que tem com o jogador, isso sim!!!!!

Rodrigo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Atleticano

Tem ficado cada dia mais difícil manter um nível razoável aqui nesse blog. O blogueiro segue se perdendo cada vez mais, já está em uma situação vexatória com repercussão de mentiras, e ao invés de se retratar, dobra a aposta, é o modo como difamadores e mentirosos compulsivos agem, um exemplo é nosso atual presidente, só não esperava isso do Dalai.
O método é soltar uma fake, caso seja confrontado, solta outra, dobrando a aposta, mas nunca se retrata mesmo sendo provado que está equivocado. O objetivo é tumultuar o debate, criando confusão nos interlocutores, chega a um momento que não se sabe mais o que é realidade ou não.

Segundo o Dalai, ele só repercute fatos noticiados pela grande imprensa, mas o estranho é que a repercussão é só de “fatos” que o convém.
Vamos ao exemplo: O Dalai repercutiu a falsa acusação do diretor do Goiás sobre um suposto ato de vandalismo cometido pelo Hulk, onde ele teria chutado e amassado uma porta do estádio. Mas não repercutiu o que realmente foi um fato, do Hulk ter cobrado uma retratação pública com pedido de desculpas pela falsa acusação. E muito menos repercutiu o pedido de desculpas, onde o mesmo diretor assumiu não ter conferido a “informação” antes de espalhar a mentira.

Enfim, Dalai, você é melhor do que isso. Foque em falar sobre o que realmente seria necessário para seu time, quem sabe, talvez, um dia, voltar a ser time decente. Pra piorar fica com essa preocupação com as dívidas do Galo, hoje tem Galo Bussines Day, será bem vindo.
R$ 500 mil / dia? Esse é o juros pago atualmente no Galo? De onde vem a informação? Também foi fato noticiado pela grande imprensa?
Em uma conta de padaria, esse juros diário resultaria em R$ 182.500.000,00 de juros por ano. Faz algum sentido para o senhor? Se quer falar coisas irreais, se dê ao menos o trabalho de ser coerente na fake, se é que isso é possível.
Lembre-se, você se vangloria de centenas de milhares de acesso a suas publicações, então tenha compromisso com a verdade.

Falar mal do adversário faz parte do negócio/futebol, mas não apele pra isso tudo que está ficando feio. Eu ainda tenho esperança que seja possível o bom debate sem delírios, mas aqui nesse espaço está cada vez mais difícil acreditar nisso.

Fica difícil não relacionar a série de falcatruas a esse tipo de comportamento, o que me faz pensar cada dia mais que tudo é merecido, principalmente por se tratar de pessoa que sempre esteve dentro do clube, durante toda SAFadeza que aconteceu/acontece.

Marcelo

Atenção goleiro Jailson(América) palavra de homem não faz curva. Correto!!! Lá na toca fez pois lá não tem homem……….

Teobaldo

Se palavra de homem não faz curva e lá não tem homem, então está tudo certo! Kkkkkkk!!!!

ivan junior

“Vejamos…..mais 3 pontos neste domingo….”
Roger Machado, tecnico do Gremio já contabilizando os 3 pontos que vai ganhar jogando contra ninguem

“Brrrrrrrrrrrrrrrrrrr”
Pedro Ernesto Denardin, locutor da Radio Gaucha, fazendo exercicio vocal para narrar os gols do Gremio no jogo de domingo

“Esse é o preço que se paga quando joga-se a serie B. De vez em quando temos de enfrentar umas merdas dessas como o time de domingo que vem o….o…. ah, esqueci o nome desta porcaria!!”
Alex Bagé, comentarista da Radio Gaucha sobre a obrigação do Gremio jogar contra as tranqueiras da serie B

“Que merda, hein!! Todo dia é uma merda…”
Alborghetti ao constatar que ninguem respeita o nascido morto CSA

“Tchê!!!”
Gaúcho bigodudo do You Tube afiando o espeto para enfiar no cu do CSA

“Bah!! Se o Gremio não enfiar uns 5 nesta porrcaria do CSA mineiro tem que demitir todo mundo, tchê!!!”
Diego Olivier em conversa reservada com seus colegas de redação mostrando o total descrédito que o timeco do gornaldo tem de norte a sul do Brasil

“Reitero minha total confiança no escrete comandado pelo tecnico Pénosaco e, como demonstração de apoio, se o CSA perder para o Gremio neste domingo, darei meu esfíncter anal para todo e qualquer homem viril que se aproximar por detrás de minhas nádegas mirando a minha boca salgada!”
Cara de Bunda e sua fixação em dar o cu para qualquer um em qualquer lugar

“Barbaridade!!!”
Colonia gauha em BH afiando suas rolas para fuderem a boca salgada do Cara de Bunda

“Puta que o pariu, Caralho!!! Eu vivi 101 anos de fudelança e nunca vi uma vez sequer este filho de uma puta do Cara de Bunda agindo como um homem!!!! Vai tomar no cu, caralho!!!”
Dercy Gonçalves, elegante como sempre, soBre a boiolice do Cara de Bunda

Atleticano

Podemos chamar a comparação de Hulk com Edu de ousada?
Ou seria algo maior que isso?

kkkkkk mas eu entendo esse tipo de comentário como parte do bloco humorístico do blog.

Sem Paciência

Dalai, pra vc e todos que se interessarem nas finanças do Galo, o link pro Galo Business Day no YouTube:

https://youtu.be/GERRVqUL8I8

Manuel Panhame

Manuel Panhame é uma perfeita contradição sustentada por duas pernas: certamente o homem mais velho do mundo conhecido, ao mesmo tempo que uma criança em idade escolar… Citado em tribuna no editorial de hoje, sua vaidade infantil __ como se cruzeirense fosse (toc, toc, toc) __ o incita a de novo participar do ruidoso debate vocabular mantido no Quintal entre os pretos e os brancos e o povo outro, aquele que se imagina portador de sangue azul zanzando em suas fracas veias, pensamento esquizofrênico que se responsabilizou por gerar na iludida mente dos azulinos secundinos o arraigado costume da prepotência, soberba e arrogância, características que os define e distingue não apenas dentro destas Minas Gerais de Hulk e Felix Magno… Mas eu voltei apenas para esclarecer ao amigo Dalai que meu afastamento não se deveu a nenhum medo de uma retomada pela qual sonha acordada a gente sofredora que pelo terceiro ano consecutivo se mantém encafuada sem recurso na segunda divisão, o que tem sido verdadeiramente uma pena… Historiador multiCAMpeão, Manuel Panhame se fez ausente deste terreno de risadas e deboches por entender que seu projeto filosófico e pedagógico de esclarecer as gerações a respeito da secular insignificância do… como direi?… Yale? Ypiranga? Palestra? Cruzeiro?… BBBruzeiro em confronto com o dono destas Alterosas de Mario Henrique Caixa e Dom Diego Godin, aquela agremiação barropreteira, barropreteira que rima com caloteira jamais tendo deixado de ser coadjuvante, até mesmo e principalmente quando vencia… Como quis eu demonstrei: eis porque julgo desnecessária, obsoleta minha desagradável presença neste espaço, um conviva que de tudo se lembra representando o que há de mais desagradável e inconveniente… Antes de terminar esclareço que usei contra minha vontade o termo BBBruzeiro, obrigado a manter o acordo de cavalheiros selado entre mim e o pessoal do CSA das Alagoas, eles de jeito nenhum aceitando o nome do Clube deles envolvido e confundido com o de agremiação malquista que tem suas origens remontadas à perigosa e mal vista máfia italiana… Não gosto de utilizar o termo BBBruzeiro por motivos práticos: num futuro próximo teremos uma tal inflação de Bs que será capaz de bastante confundir escritores e leitores… Para não perder o benéfico costume de garimpar no Quintal, sugiro o espetacular e contundente filme “Amarelo Manga”, de 2002, obra do cineasta pernambucano Cláudio Assis que entre outras peripécias realiza a de promover um cotejamento com o “Ulisses”, de Joyce, a trama do filme se dando num dia 16 de junho, sendo iniciada no romper da aurora e terminando altas horas de uma noite intensa…
Deliciado com um saboroso TRICAMPEONATO, Manuel Panhame, Atleticano e atleta de alcova, se despede de todos os companheiros, confrades e adversários azul calcinha, todos nós vivendo, de uma forma ou de outra à sombra do Clube Atlético Mineiro, que Minas e Galo se confundem.

Rodrigo Valu

Esses cruzeirenses são muito engraçados. O galo reclamar de juiz em jogo da Série A tem a ver com o cruzeiro entrar no G4 da série B (pela primeira vez em 3 temporadas). Quem liga pra isso? Galo se preocupa com coisas muito mais importantes como libertadores, construção de estádio e a liderança do campeonato brasileiro da série A.

SASSÁ

Poxa Galai….sexta-feira, quase meio dia….como diria o famos bordão…e 29 comentários!!!??? Estou fazendo o 30º pra ver se ajudamos a preservar nosso playground duosemanal de humor e deboches!

Quem sabe se o nobre Galai fizer uma visita ao terreno da realidade de vez em quando possa ajudar a melhorar o ibope da coluna…..faça que nem o CSA-MG visitando o G4…dá aquela empolgada nos iludidos e depois retorna ao seu devido lugar! #ficaadica

SASSÁ

Prezados, para ajudar o nobre Galai a “render assunto” vou começar uma série de FATOS chamada “A FALÁCIA DA PANDEMIA”, cuja teoria Galaiana só atingiu uma equipe no planeta Terra.

Despesas com futebol de alguns clubes em 2021 (milhões de reais):

América-MG – 66,7 (classificado para a libertadores pela primeira vez na história)
Botafogo – 85,0 (campeão série B)
Fortaleza – 106,8 (4º lugar série A – fase de grupos da Liberta)

Crüzeiro (RIP) – 124,4 (14º lugar série B)

*fonte: Sports Value (https://www.sportsvalue.com.br)

AH! Mas ninguém teve um tsunami chamado Wagner antes da pandemia…..ÇEY !!!
Galai, larga de preguiça e invente outra teoria…..RECEBA!

Atleticano

Essa falácia ja está mais que batida, só ele que tenta sustentar essa ilusão.
Muito bom o levantamento, contra números fica difícil argumentar, mas ele vai ignorar.
Acho interessante salvar esse comentário para repostá-lo toda vez que voltar com esse papinho furado.

Sem Paciência

Excelente contribuição estatística! A gente desmonta as falácias são com dados!

Teobaldo

Hoje, sexta-feira 06/05/22, vou sair do tema futebol e das brincadeiras com os amigos torcedores do Cruzeiro (nem vou chamá-los de simpatizantes do CSA-MG) e colocar um desabafo sobre essa questão da LEI DA SAF para TENTAR UM DEBATE SADIO com os frequentadores do Quintal dos Atleticanos, sem clubismos (como se isso fosse possível – Rss).

Um dos pilares de sustentação da SAFadeza é a institucionalização do calote. Uma decisão de uma JUÍZA do 12º TRT/MG havia derrubado tal pilar quando condenou o CRUZEIRO-SAF a arcar com a dívida trabalhista de ex-funcionário da ASSOCIAÇÃO. Ato contínuo, em outro julgamento, outro juiz contrariou a primeira decisão e desvinculou tal dívida da CRUZEIRO-SAF(https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2022/04/27/justica-livra-cruzeiro-saf-de-cobranca-direta-por-divida-e-gera-confusao.htm). Em 28/04 um terceiro juiz confirmou o entendimento da primeira juíza e, novamente, vinculou as dívidas em processo similar à SAF-CRUZEIRO (https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2022/04/28/justica-condena-cruzeiro-saf-por-calote-do-clube-em-porteiro.htm ).

Como é que um país se sustenta dessa forma? Usando um termo da moda, pergunto, como é que fica a tal “segurança jurídica” quando dois juízes togados, pretensamente cultos, interpretam uma mesma lei de formas tão diametralmente opostas? Não é possível, à despeito da minha total ignorância jurídica, que dois entendimentos de um mesmo instrumento jurídico tenham interpretações tão diversas! Eu não consigo entender como pode uma lei entrar em vigor e fazer surtir os seus efeitos sem uma análise REALMENTE SÉRIA, principalmente quando o instrumento citado contraria ditames maiores como a Constituição e a CLT. O que fazem os nossos Deputados e Senadores no Congresso? Sincera e infelizmente, amigos, o Brasil não tem solução!

A conclusão: Como tudo no Brasil, local onde o legislador não tem competência para legislar, somente nos tribunais superiores essa pendenga será resolvida… ou não! E depois reclamam que o judiciário quer fazer o papel do legislativo!

José Antonio

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/05/06/noticia_atletico_mg,3969600/torcida-do-atletico-esgota-ingressos-para-jogo-com-america-em-duas-horas.shtml
Parece que pro time do Sr. Dalai está faltando aquele tal “explosivo abraço de apoio”…. Começaram a vender antes, com promoção, e ainda tem muito ingresso…

Janete de Azevedo

SE CORRER O AZUL PEGA, SE FICAR O AZUL COME

Gente! O azul pegou de vez, a cabeça dos contrários… Já estão a torcer pelo Minas, por falta de opção. Isso é que ruim: “falta de opção”!! Enquanto o Azul é mania no Volei das Alterosas, o AZUL 5 ESTRELAS, vai pra cima do seu adversário pra comer… Histórias imortais nos sobram como “Papa Títulos”, há mais de uma década. Fora das quadras, a batuta é de Medioli, o “mago da gestão”. E dentro delas, os nossos guerreiros, não fogem à luta.
Vamos que vamos, SADA CRUZEIRO!!! A disputa pelo título é bastante difícil, mas um pouco de sorte também ajuda!

José Antonio

Ruim é ter que torcer pro vôlei ( que nem do time é, pois bancado na sua totalidade pela SADA) por falta de opção já que o time de futebol está há três anos consecutivos na segunda divisão!!!!

Janete de Azevedo

Seu comentário está recheado de falácias com intensa dosagem de ressentimento, a tal ponto de ignorar as tradicionais associações estratégicas rentáveis, tão comuns em todos os setores da economia sustentável.
No dia em que o Contrário tiver um time de vôlei competitivo, como o Minas, a gente pode conversar, eu disse, “conversar”.

Sem Paciência

Do jeito que o “Azul” (mudou de nome DE NOVO), no outro dia, não senta… KKKK

Sem Paciência

Chegou!
Chegou!
Chegou!

NOVO filme da série O INSUBÍVEL: O Incaível 3!

Porque time grande não cai….
E time PEQUENO Nem-Sóbis! KKKKK

https://youtu.be/lon-KQKFxBY no YouTube!

Rodrigo

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Janete de Azevedo

DAS SEIS COPAS DISPUTADAS

O SADA CRUZEIRO VENCEU CINCO!!! Nesta conta, pra resumir, entram o Tetracampeonato Mundial, O Sul Americano (não sei quantos) e hoje, em Uberlandia, na exuberante vitória de 3 x 0, contra o Minas Gerdau Fiat, o Hepta da Super Liga!!! Onde existe alta capacidade de gestão, as conquistas se consolidam, mesmo com a covid. Daí, o que houve no futebol foi alta capacidade de corrupção e nesse cenário, não é aceitável a tese de que o futebol do CRUZEIRO foi castigado pela convid!
O Minas também teve uma gestão de alto nível na covid.
Minas Gerais exibiu o Vôlei do mais alto nível para o mundo! Tudo isto é gestão de alto impacto!
Parabéns Medioli e Equipe! !!

Teobaldo

Tetra-campeão Mundial de Betim

JCSR

Simplesmente o maior campeão brasileiro da história! Bela festa no Sabiazinho e força da torcida no interior.

Janete de Azevedo

O MAGNÍFICO CARTEL DE TÍTULOS DO CRUZEIRO É PRA QUEM PODE, E QUEM NÃO PODE, VOMITA RAIVA, RESSENTIMENTO, ETC…