CRUZEIRO X OPERÁRIO ESTA NOITE EM SETE LAGOAS - Quintal do Dalai

CRUZEIRO X OPERÁRIO ESTA NOITE EM SETE LAGOAS

  • por em 16 de setembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Com os 5.600 ingressos esgotados, o Cruzeiro recebe o Operário, às 19h00, na Arena Jacaré. A capacidade liberada, 30%, será aumentada para 40% a partir do jogo contra o CSA, dia 26, domingo, quando então 8.000 cruzeirenses vão esquentar o caldeirão azul de Sete Lagoas (daqui a três dias é contra o Vasco, no Rio).

Recebi críticas por exaltar os 5.600 ingressos esgotados. Só isto? perguntam caras pálidas de plantão. Só, e daí? Os números têm valores relativos às circunstâncias que refletem. No momento, estes 5.600 equivalem aos 130 mil de Cruzeiro e Vila Nova, quando batemos o recorde do Estádio. Entenderam? Ou querem que desenhe?

Em verdade, a situação do Cruzeiro hoje é a de um gigante jogado ao chão, massacrado, sem sentidos, inerte até a pouco, mas que, com a intervenção branca de Pedro Lourenço, começa a mover ligeiramente os dedos dando sinais de vida. Está em péssimas condições, ainda na UTI. Boletins médicos pessimistas, baixos prognósticos de melhora, mas começa a incomodar o outro lado da lagoa. Alguns perdem o apetite, imagine, só pela nossa aproximação da primeira página de classificação da Série B. Isto se chama fixação doentia, resultante de 50 anos de mágoa, inveja, frustração, bullying.  É por isto também que o atleticano, hoje disputando tudo, na ponta das três maiores tabelas da América do Sul, só tem olhos para a Série B.

Freud explica.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Manoel anuncia o Furacão-Panhame. Ameaça lançar bomba Napalm neste minifúndio, caso não seja bloqueado preventivamente. Alguma coisa que não deveria ser escrita, na edição anterior, o irritou tanto que ele, conhecendo o seu potencial explosivo, nos aconselha o imediato cancelamento.

Não vou fazer isto. Seria tirar Mbappé do time adversário.

Estou disposto a me retratar e, como prova de boa vontade, retiro a referência ao programa Globo Repórter sobre historiadores atleticanos. Passa a ser “texto não escrito”.

No mais, assim como 007 tem licença pra matar, historiador atleticano tem licença pra zoar cruzeirense. É justo. Pra te deixar à vontade, vou renovar a proclamação feita na coluna anterior:

“Manoel Panhame, mártir maior alvi negro: sirva-se à vontade de nosso calvário atual. Sinta-se um enlouquecido pinto no lixo.  Como historiador, acima de qualquer outro atleticano, você integra o bloco dos “mais atingidos”.

2. Edgar Campos concorda com o blogueiro quanto ao meia Camilo, hoje na Ponte Preta. Que se aposente logo, levando junto Leo Gamalho.

3. Jorge perde as férias, mas nunca uma boa piada. Interrompe seu merecido descanso pra tripudiar mais um pouquinho em cima da gente ao mesmo tempo em que escreve novo capítulo no processo de canonização do Hulk, aquele de 55 mil reais por dia. Segundo Jorge, já merece um “aumentinho”. Tenho absoluta consciência de que os atleticanos vivem momento ímpar de sua vida e sempre recordo aqui a pesquisa americana que perguntou: “Você prefere ganhar na loteria ou ver a casa de seu vizinho, muito melhor que a sua, pegar fogo. ” Lá nos Estados Unidos o incêndio ganhou. Aqui, o atleticano está agraciado com os dois prêmios: ganha na loteria e vê a casa do vizinho arrasada.

Mas é curioso: Como destaco lá em cima, o Atlético focado nas três maiores disputas do futebol sul-americano e vocês se preocupam muito mais com a tabela da Série B! A gente sabe como a mágoa corrói!

Pisoteiem! Vocês têm direito após meio século de bullying azul.

Mas a roda gira. E nosso pão já está caindo com a manteiga pra cima!

4. Rei Melo alivia um pouco para o blogueiro, mas alfineta:

 “O sr. entrando na onda dessa cambada tenta de todas as formas colocar fumaça emocional, de que camisa joga sozinha, que Marcinho é o novo Alex e que Sassá tinha que voltar…”

Meu caro Rei Melo, bem dizem que herói é o covarde que não teve tempo de correr. Entrei na presidência do Cruzeiro e neste QUINTAL pelas arapucas das circunstâncias. Mas sempre “empurrado” pela maravilhosa força da Nação Azul. Pelo que me ajudaram na primeira empreitada, assumi a segunda como forma de gratidão.  Por mais de um ano, neste condomínio, aceitei o inacreditável desafio de escrever coluna diária, otimista, sobre um navio afundando. Não sei se consegui. Mas tive e tenho a coragem de tentar. Submeto-me, agora duas vezes por semana, à análise crítica, aberta, franca, desabusada até, de mais de 40 grupos sociais azuis e de 80 mil leitores. Aos trancos e barrancos. O dia que receber mais pancadas do que gelol, entrego a rapadura. Por enquanto, merecemos todos nós proteger e manter acesa esta velinha bruxuleante, apesar dos tsunamis. O time apresenta deficiências técnicas visíveis. Mas é o que temos.  Os contratos são absurdos, inacreditáveis, mas não podem ser rasgados, porque juridicamente perfeitos. Quase tudo está contra nós. A favor apenas as nossas “páginas heroicas, imortais”. Elas nos bastam. E vão garantir a reconstrução.

5. Lucio Carlos faz excelente diagnóstico do nosso time: treinar e treinar escanteios e faltas nas proximidades da área adversária. Temos jogado no lixo estas armas, embora a necessidade total delas. Também os passes alongados precisam ser cuidados com mais atenção.

Quem sabe Luxemburgo leu, Lucio Carlos?

6. Bruno Araújo de Carvalho acendendo a vela da esperança para o jogo desta noite. Você, eu e milhões de outros corações azuis. Pouco a pouco o time está se ajustando, sem dúvida.

7. João de Deus Filho não perdeu o senso comum e faz em público o que os atleticanos disfarçam, mas não tiram o olho, e pergunta:

 “Já conseguiram, enfim, figurar na primeira página da tabela, entre os 10 melhores? Rsrsrs… sei que abdiquei do título de guru da racionalidade, afinal não é fácil perder as oportunidades de devolver os anos de sofrimentos a que fomos afligidos. ”

“In claris cessat interpretatio.”

João, com toda honra e o aplauso de 9 milhões de cruzeirenses, fica-lhe restituído o galardão de “guru da racionalidade. ”

8. Peppeu se confessa com preguiça de pisotear a distopia cruzeirense. Leia-se: para ele, a nossa situação calamitosa, de angustia e desespero virou jornal de ontem.

Meu caro Peppeu, há sinais diferentes no horizonte. Ainda pouco perceptíveis mas suficientes para manter acesa aquela velinha…

Podemos marcar uma releitura da “distopia celeste” daqui a quatro semanas?

9. Galo Doido New York, embora inconformado com a perda das garrafadas de Mãe Dinah, projeta um “temor” mundial do Atlético. Por enquanto têm medo “apenas” os Cariocas, Paulistas, Baianos, Cearenses e Argentinos.

É questão de tempo, a Champions League também começar a tremer.

Cuidado, Galo Doido. Dizem os mais antigos, lá do Alto do São Francisco, que cautela e caldo de galinha, até ontem, nunca mataram ninguém.

10. Rei Melo/2, revisitando o QUINTAL, detectou irritação do blogueiro “com as suas verdades”.

Meu caro Rei Melo, acho que na análise de nosso time temos mais afinidades que divergências, estas, no seu estilo – digamos – contundente, aparentam ser maiores do que são de fato. Concordo com as deficiências técnicas de boa parte de nosso elenco, mas é preciso aceitar que não temos outras escolhas. Também acho que não merece crítica a contratação de treinadores. Eram os viáveis, na época. É verdade porém que a demora em troca-los nos trouxe prejuízos desnecessários. Além de todos os nossos terríveis problemas, tivemos falta de sorte com alguns profissionais. Enderson Moreira, por exemplo. Saiu do Cruzeiro e foi recuperar o Botafogo.

Agora, por favor, pegue todas as suas fichas e aposte no Cruzeiro. Sem baixar a vigilância!

11. VAR & Atlético – parceria que surgiu em Buenos Aires vai longe! No jogo contra o Fluminense, ontem à noite, o VAR cumpriu seu dever: chamou a atenção do árbitro para um lance irregular na área carioca. Do exame procedido resultou o pênalti que deu a vitória ao Atlético. O VAR errou? Não! Mas seria ótimo que esta eficiência beneficiasse também outros Clubes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
55 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge

Uma ótima quinta para Atleticanos e Americanos. E uma boa SEGUNDA para os bbruzeirenses!!

E o Dalai não deixa a gente entrar de férias. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou começar hoje pelo final do meu último comentário: “É bom ver esse povo feliz de novo!!! Ficam cheios de vaidade e de arrogância! Aí voltam a cair novamente. Que dó!”

Parece que o Dalai quis confirmar o que eu disse antes na coluna de hoje. Ela transpira arrogância e vaidade! E naturalmente, muita incoerência.

Na minha humildade tenho que confessar que não consegui entender a matemática do Dalai e vou pedir sim, que ele desenhe. Afinal no desenho a gente pode dar asas à imaginação. Na matemática, não. Como assim, Dalai 5.600 = 130.000? Que matemática é essa? (a única coisa que entendi é que talvez ele esteja querendo dizer é que como os 130.000 sejam fake, então dá na mesma. É isso?)

E olha essa: [O Bbruzeiro] “está em péssimas condições, ainda na UTI. Boletins médicos pessimistas, baixos prognósticos de melhora, mas começa a incomodar o outro lado da lagoa. Alguns perdem o apetite, imagine, só pela nossa aproximação da primeira página de classificação da Série B”.

Sério que o Dalai escreveu isso? Que tem atleticano preocupado porque o Bbruzeiro está se “aproximando” da primeira página de classificação da série B? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sério que o Dalai está contando vantagem disso? Mesmo com a arrogância que não os abandona, caiu muito o nível. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Prezado Dalai, já disse isso aqui um monte de vezes, a gente só vem aqui no quintal para poder se divertir um pouco. É bem verdade que basta o time do bbruzeiro empatar umas três e ganhar uma para a diversão ficar ainda maior por conta da vaidade de vocês. A gente zomba da “aproximação” da primeira página da série B e vocês acreditam. Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk Tem jeito de parar de rir não! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aliás, se eu interrompo minhas férias para voltar aqui é por prescrição médica. Segundo meu médico, as pesquisas cientificas descobriram que rir por 15 minutos aumenta um dia de vida das pessoas. Então, eu devo agradecer ao Bbruzeiro e aos bbruzeirenses por nos tornar, nós atleticanos, imortais. Muito Obrigado!!!!

Mas o Dalai hoje está se superando. Ele acredita mesmo que a gente prefere que “a casa do vizinho pegue fogo” do que ganhar na loteria. Que presunção! Menas, Dalai. Menas… A gente não está nem aí com o Bbruzeiro, não. É verdade que a gente se diverte, sim, vendo que vocês colocaram fogo na casa de vocês e agora não tem a menor ideia de como apaga-lo. Mas a nossa diversão é mais por ver a vaidade e arrogância de vocês, batendo cabeça sem saber o que fazer, correndo de um lado para o outro, cheios de vaidade. É divertido, sim. Confesso. Porém, se fossem mais humildes, a gente talvez até ajudasse com um copo lagoinha cheio de água para ajudar a debelar a fogueira. Um copo para a torcida inteira do Galão. Bem entendido.

E ainda se entrega dizendo: “A gente sabe como a mágoa corrói!” Essa é a única autocrítica razoável que o Dalai está fazendo. Isso vocês sabem mesmo! Mágoa por ver o Galão da Massa lá em cima; mágoa por ter jogador de R$ 55 mil/dia (decidiu mais uma ontem), nas palavras do próprio Dalai; mágoa de ver o Galão sendo reconstruído para se tornar uma potência continental; mágoa de ver que o Galão está construindo a arena mais moderna da América latina; mágoa da “intervenção branca” dos mecenas do Galão, ops… intervenção branca é lá com eles. Aqui será um almoço salgado na conta… Haja mágoa! Cuidado, Dalai. Se rir faz esticar a vida, a mágoa a reduz. Relaxa um pouco, vai…

Mas apesar da mágoa que anda corroendo o bbruzeirense, a esperança, baseada na arrogância, nunca abandona. Afinal, “há sinais diferentes no horizonte. Ainda pouco perceptíveis mas suficientes para manter acesa aquela velinha… Podemos marcar uma releitura da “distopia celeste” daqui a quatro semanas?” Ora, se os sinais são “pouco perceptíveis” não seria melhor ter cautela e esperar mais um pouco? Já estão marcando encontro daqui a quatro semana para ver no time da champions que o Bbruzeiro se transformou? O Peppeu tem razão. Haja distopia!!!!! Cuidado, Dalai. Afinal, “cautela e caldo de galinha, até ontem, nunca mataram ninguém”.

E por falar em mágoa, o Dalai reclama porque o VAR “beneficiou” o Galo. E queria que ele “beneficiasse” também os outros times. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa é ótima! Dalai, o VAR não existe para beneficiar ninguém. Está lá para restituir a justiça. Nos nossos dois jogos anteriores contra o fluminenC, ele marcou dois pênaltis para eles.

Agora, anular um gol adversário porque um jogador estava a meio passo do seu próprio campo no reinício da partida seria absurdamente desproporcional e seria sim “beneficiar” alguém. É isso que vocês querem? Essa é a única reclamação que vocês conseguem fazer do VAR? Veja bem, Dalai, desde que as verbas minguaram, o Benecy não vem mais atuando. Sei que está sendo difícil, mas o melhor é se acostumar que não terão mais qualquer “benefício”. Basta a justiça.

Mas agora falando do Galão Mais Querido do Mundo. Ontem superamos mais uma vez as metas do ano. Segundo o orçamento, a previsão era chegar às quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Já estamos na semifinal de ambas. Só ontem foram mais R$ 7,3 milhões. Já dá para pagar meio ano do Hulk. E agora, com muita humildade e pé no chão, sem vaidade e arrogância que não nos pertence, vamos tentar continuar a ir mais longe ainda.

Enquanto isso, vamos construindo a Arena do Galo e agora também entrando no ramo de supermercados. O Pedrinho, aquele da “intervenção branca”, que anda disponibilizando “almoço grátis” para o Bbruzeiro que se cuide. O Menin vem aí.

Agora, para atleticanos e americanos, aguardemos a segunda para novo bate-papo. O bbruzeirense não precisa aguardar nada. Já está na SEGUNDA e não sai dela há muito tempo.

Abraços.

Murilo Andrade Marçal

Pois é se somar os títulos dos dois dá exatamente 1/4 do Cruzeiro, o América nunca ganhou nada, o outro timeco tem 3 títulos contra 12 do Cruzeiro.

é fato.

Jorge

Não falei? Basta ganhar umazinha e já saem do armário cheios de vaidade e arrogância.

Mas a primeira vantagem que temos é que os nossos ‘três’ títulos (só valem os que vocês querem contar, né?) são limpinhos. Não se escondem sobre o ‘Manto Benecy de conquista’ e nem sobre a mancha do dopping financeiro.

A segunda vantagem é que temos muitos anos pela frente para conquistar muitos títulos e o Bbruzeiro só vai poder contar vantagem do passado. Que nem o ameriquinha com seu decacampeonato. Quem liga pra isso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edgar Campos

Ahh Jor6e!Que diabo de “arrogância” é essa que vc insiste tanto?Quem é mesmo que se intitula MM mesmo levando uma balaiada de 12 x3??????Quem é mesmo que pegou
no nosso pé desde 1971 dizendo que o Cruzeiro não tem ” brasileiro”?E continuou mesmo com o seu papai sendo bicampeão da Libertadores e CB????Isso é o que eu realmente chamo de arrogância!!

Jorge

“isso que eu chamo de arrogância”. A sua mensagem? Quis dar um exemplo prático da arrogância bbruzeirense? Entendi. É isso mesmo!

Realmente entre 1971 e 2003 vocês não sabiam o que era conquistar um brasileiro. O fax veio bem depois.

E eu não troco dez Libertadores antigas, aquelas que ninguém queria participar e jogava com time misto para não atrapalhar o campeonato regional, muito mais importante, por uma Libertadores moderna quando a disputa passou a ser de verdade.

As Libertadores de vocês valem tanto quanto o decacampeonato do ameriquinha: nada!

No mais, venderam a alma para ganhar alguns títulos e agora estão tendo que entregar.

Ah, e minhas palavras não são de arrogância, não. É que eu adoro provocar a vaidade e a arrogância bbruzeirense mesmo.

Principalmente agora que estão na sarjeta com cães lambendo as feridas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem dó dá para ter de vocês…

Edgar Campos

entao quer dizer que a epica vtoria sobre o River Plate nao foi nada?????So mesmo vo6 que andam nas nuvens!!!!

Jorge

Verdade. Metemos 3×0 neles esses dias! Disseram que aqui no Mineirão era molezinha mas era porque confundiram os times. Molezinha só com o bbruzeiro no campo.

Jorge

Verdade 2: estamos andando nas nuvens mesmo. É vitória em cima de vitória; é classificação em cima de classificação. Muito bom isso!

Bem melhor que andar com o pescoço no esgoto, lutando para não chegar na boca. Força aí.

Edgar Campos

Ok ok ok,td bem,vc está feliz com o momento do CAM,posso te culpar? Nós cruzeirenses,que ao contrário de vcs,podemos manter os pés no chão, admitimos que vo6 estão bem.Porem a desgraça dos anos 80 vai nos divertir once more?!!!!!Bad news 4 U!Desta vez o Flamengo vai ter duas almas cruzeirenses,que já estão acostumadas a te bater kkk!!!!

Teobaldo

Em relação ao VAR: se ele fez justiça ao corrigir um erro, entendo que não houve benefício para ninguém. Em tempo: Eu não marcaria aquele pênalti nem por imposição do VAR.

Atleticano Chato

Liminar do STJD derrubada para a Série A.
Vamos ver agora se o moleque com carinha de pitboy do STJD vai fazer o mesmo com a camisa que veste por baixo da toga.
PVC publicou hoje belo artigo mostrando como o filho de conselheiro do REBAIXADO causou toda essa confusão inicialmente acatando um pedido absurdo de seu time do coração.

Se o Operario tiver interesse (a torcidinha de 5 mil cabeças nao bota medo em ninguém) vão ficar sem publico hoje.

Renan

Diz que Doido a gente não contraria, então tu tá certo!!!

Teobaldo

Por gentileza, mande o link pra nós! Grato!

Teobaldo

Grato, Jorge, mas o link que eu queria é o apresentado a seguir. Revela como 2 clubes VAGABUNDOS conseguiram liminares para jogar com públicos nos estádios

https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2021/09/16/sua-tese-ja-deu-stjd-tem-auditor-que-mostra-como-foi-ridicula-a-atuacao-do-presidente-otavio-de-noronha.ghtml

Pobre Brasil, não vai consertar nunca!

Jorge

Sai um Benecy, entra um Noronha. Tem jeito, não.

Rei Melo

kkk Ta certo Dalai … o que espero é que ano que vem não inventem mais técnicos do momento e jogadores amiguinhos de diretor sem nenhuma condição técnica pra praticar qualquer esporte parecido com futebol…(Felipe Augusto.. Marcinho, Claudinho.. Joseph e pode por ai mais uns 7 ou 8), mas se é o que temos no momento.
Imagine se dispensassem todos estes… uns 10 ou 11 e contratassem pelo menos 2 que seriam mais uteis.. A matemática é logica… olha o tanto de contrato absurdo que não teriam que assumir. por incompetência temos isso ai. Grupo de 30 que salva 6 ou 7
Se foi quase impossível se livrar de Jadson e Brey, pedir Sasa é a beira da loucura kkkk.
So falta pedir Egídio .. Leo e o marginal do kone kkkkk ai fecha de vez .
Vamos aguardar mais umas 4 rodadas e ai sim poderemos começar a planejar o próximo ano..
Vai umas dicas:
Dispensar a maioria desse grupo é essencial.
Dispensar diretores(Pastrana que não tem utilidade nenhuma e CIa). e os tais abutres remunerados(todos).
Expulsar todos os membros da facção Criminosa a tal União que deveriam estar presos mas ainda frequentam o local. Gente desse tipo contamina e espanta possíveis colaboradores.
Começar o ano com Técnico( não vale Ederson, Ney fraco, Mozart , Felipe Conceição), todos estes péssimos e sem credibilidade .Essa leva foi a pior de todos os tempos.
Não disputar o torneio de verão da FMF/MRV . torneio sem nenhuma credibilidade e fundamento.. não serve pra nada .. Use os Juniors caso seja obrigado a participar.
No mais é torcer para a Maria loka não intervir no futebol.. deixa ele la sentado apenas para foto de Instagram na cadeira de presidente. Se ele der opinião desanda tudo.
O presidente sem atitude , que protege safado não pode ter opinião, tem que se isolado em seu mundo paralelo, cheio de abutres que o fazem fazer mais merda do que ele sozinho consegue.

Atleticano

Rei Melo, sempre acho seus comentários coerentes, mas uma coisa que você sempre escreve e que não faz sentido é sobre o Campeonato Mineiro. Concordo que nos dias atuais é um campeonato sem muita importância (ja foi muito, até mais que brasileiro e libertadores) e acho que deveria ser repensado. Mas quando você pede para seu time simplesmente não jogar você está lembrando que vão deixar de receber a nota preta que se recebe?
Se não me engano, Atlético e cruzeiro recebem em torno de 12 mi por participar, seu time está assim tão bem das pernas para abrir mão dessa grana?
É cada uma que a gente houve, simplificam tanto as coisas que parece fácil.
Outra, seu time só tem a série B para disputar e você está abrindo mão do único campeonato que existe alguma chance de vencerem? A chance é mínima, é óbvio, dada a diferença abissal entre os times do Galo e cruzeiro, mas pode aparecer uma zebra.
Enfim, o cruzeirense e sua vaidade, abrindo mão do único campeonato que tem chance, por se acharem grandes demais, mesmo estando a quase três anos na B.
E mais uma coisa, quase me esqueço, lembrem-se que a classificação no mineiro é que da vaga na Copa do Brasil (não vão ganhar, mas pelo menos ganham a grana da primeira fase até serem desclassificados pelo CRB ou Juazeirense).
Teve um ano (acho que 2020) aí que nem com a classificação do mineiro vocês conseguiram a vaga na CB, foram convidados pela CBF. Que fase!

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk passei aqui só pra rir do seu comentário sobre VAR.
Você torce pra aquele time que num jogo de Copa do Brasil, o Santos pegou vocês com a calça na mão num contra ataque no último minuto e o juizão encerrou o jogo ?
Você torce pra aquele time que em 2014 disputava uma final de campeonato com o Galo e o juizão marcou um pênalti no finalzinho do jogo no Jô e o bandeirinha inventou um impedimento que a TV provou que não existia nem a aqui nem em marte?
Você torce pra um time que em 2019 perdia a final do Campeonato Rural e esse mesmo VAR que você critica inventou um pênalti do Leonardo Silva alegando que ao cair ele usou a mão pra apoiar e desviar a bola.
Aí vem a pergunta : se você está caindo de bunda qual o reflexo imediato para evitar o tombo ? apoiar com o braço, não é mesmo ?
Então, meu prezado Dalai SEGUNDONA, chora na cama que é o lugar dos antigos prepotentes e arrogantes que viraram um NADA.
Só lembrando : time grande quando cai volta logo, já vocês……
Abraço

Edgar Campos

Au6usto, saiba que nasci nesse mês e por isso vou votar em vc para campeão da caminhada sobre as nuvens,a qual os atleticanos foram forçados a se adaptar diante da supremacia cruzeirense.Isso dói, não é?Tenho cinco irmãos,o caçula nasceu no lado certo da lagoa,mas de forma impressionante conseguiu nadar e sobreviver aos jacarés da Pampulha para ser a decepção da família.Ele até hoje tenta nos provar que 3 é mais que 12.Provavelmente vc é assim TB né?

Omargalo

Interessante que quando comentam o público de 130 mil do jogo bbzeiro x vila não vence esquecem de dizer que mais da metade desse público era de mulheres e crianças, que não pagaram ingresso. Querem que eu desenhe???

Edgar Campos

Falou tudo Dalai,eles só tem olhos para a serie B.O amor deles pelo 6a1o, é insignificante comparado ao ódio ao papai deles aí em MG.Isso mesmo,se não fosse pelo Cruzeiro vo6 ainda seriam desconhecidos lá fora,e não conhecidos como “mineiro”. Então,por isso,cai de joelhos e peça “bença” ao seu papai Cruzeiro,kkkk!!!;

JCSR

Bom dia Dalai ! Mais uma batalha hoje. Pelas circunstâncias que vivemos o Operário não deixa de ser um adversário forte. Comparando com o 1º turno, tínhamos na 5ª rodada apenas 4 pontos e 10 gols sofridos. Sem vencermos hoje chegaremos a 11 pontos e , se não tomarmos gol, com apenas 1 gol sofrido. A diferença é gritante, porém a qualidade de jogo não melhorou na mesma proporção. Vou profetizar hoje que o time fará uma boa atuação com Marcelo Moreno funcionando como funciona na Seleção Boliviana. Assim sendo paoderemos pensar em G4 daqui a 4 ou 5 rodadas. Vamos aguardar!!!

Edgar Campos

E tem outra,esse prefeito seus aí, tem todo o direito de odiar o Cruzeiro,afinal,quem teve que devolver 50 mil litros de chopp e uma caixa de pregos para feixar nosso caixão em 2011??!Kkkkk!

Edgar Campos

Ufa!!!!, até que enfim chegou a abençoada quinta feira(thursday ,para aqueles que vivem naquela ilha atacada pelo oceano Atlântico dum lado,e o Pacífico do outro kkkk!).Essa camisa linda e poderosa que faz o outro lado da lagoa se ajoelhar e pedir perdão,finalmente vai entrar em campo procurando o acesso para poder bater o 6a1o mais de uma vez por ano Kkkkk!!

Cassio

Bom dia caríssimos, Olhei nas paginas dos classificados e achei noticia do Atlético….rsrs.
Lendo os comentários dos escribas atleticanos aqui, começo a achar que são maioria por aqui…será meus pares atleticanos Cruzeirenses enrustidos?
Gostei da frase ‘o herói é o covarde que nao teve tempo de correr’. Anotarei aqui, claro, sempre mencionando a referencia. Convido Joao e Galo doido a entrar na ‘vibe’ novo torcedor. Passado para trás, quando estiverem com ressentimentos, comprem um manto da massa, isso ajudara muito mais. Há muito já deveríamos ter esquecido as famosas frases de autoajuda ‘Quem tem títulos é cartórios’, fomos ‘vice-campões invictus’, rei das estatisticas e etc.
De outro lado, devemos sempre lembrar que o América ‘foi’ um decacampeão…..seria esse o futuro Cruzeirense? hahahahaha.
Boa semana.

Manuel Panhame

Dez anos depois, em 1940, a Sociedade Esportiva Palestra Itália, que eu faço questão de escrever em português, mas era rigorosamente grafada e pronunciada por aqueles pedantes (é de nascença a coisa, não há cura prevista) em italiano, volta a erguer um campeonato no Estado. Em consequência, o saltitante povo dos saiotes em branco, verde e vermelho se acabando na euforia, a nova era então iniciada lhes sorrindo convidativa e promissora, naquele mesmo ano sendo inaugurado o estádio deles, o JK. A respeito da construção dessa arena esportiva, preciso lembrar e compartilhar detalhe merecedor de jamais ser esquecido, entre os dignos trabalhadores braçais que estiveram em ação naquele importante projeto existindo um tal Geraldo, sua gente o conhecendo como Geraldo II, goleiro atuante por mais de vinte anos, e que tinha a profissão de pedreiro como sua principal, com as mãos que já escreviam história ele ajudando construir aquele valioso patrimônio, ao mesmo tempo em que ganhava com o suado trabalho o sustento seu e de sua família… Notem bem, mafientos, estou lhes fazendo um favor verdadeiramente grande, com esta minha revisão da futebolística História das Minas Gerais eu lhes demonstrando __ e isto para suas pessoais reflexões __ o quanto vocês, Bruzeirenses, são ridículos e pretensiosos em tempo integral… e eis que de súbito nos surge uma passagem tão bonita, a todos nós por certo emocionando, história tão singela, edificante, mas, o que é o pior, impossível de ser repetida nos tempos atuais, o futebol há muito tendo deixado de ser um “bico”… Vamos então, antes que eu desista por hoje de atormentá-los, retomar o fio de nossa narrativa principal, eu dizendo que vocês dez anos depois da última conquista, depois de dez anos de continuadas frustrações, de novo conseguindo gritar “É CAMpeão!”, vocês com razão imaginando uma tardia chegada de época de triunfos e alegrias… Dez anos depois. Mas é preciso sustentar que foi aquela uma ocasião verdadeiramente especial, digna da invencível vaidade que sempre os acometeu. E tão especial e memorável ela foi que, tempos e tempos adiante, por ocasião de um documentário realizado pela BBC, o guitarrista e compositor Alvin Lee, respondendo sobre o motivo de ele escolher aquele nome para sua Banda, o imenso Ten Years After, o roqueiro inglês repete uma por todos já sabida explicação, relembrando sua singela homenagem prestada ao antigo Palestra Itália de Belo Horizonte, nos tempos atuais nomeado Cruzeiro Esporte Clube, ele, Alvin, e os demais músicos do grupo retendo em mente os tão marcantes episódios de 1940, ‘ten years after the last triumph’… “Mas o que mais e principalmente, Alvin, levou vocês a homenagearem o por todos sabido gigante Cruzeiro, que exato trecho de suas ‘imortal pages’ em especial os inspirou?”, quis saber um dos jornalistas. Alvin Lee respondeu, definitivo: “Cruzeiro is the most important Brazilian football team of the Twentieth Century!”
Em face deste testemunho, eu, roqueiro, me rendo. Não há como um historiador Atleticano, predisposto a ridicularizar, mas honesto acima de tudo, prosseguir no seu propósito de diminuir tão ridículo título, que num segundo e definitivo momento se fez indiscutível, inquestionável… O testemunho de Alvin Lee, mentor do fabuloso Ten Years After, pronunciado em plena BBC, destrói minhas intenções. Tenho que concordar, sou obrigado a, não posso, mesmo querendo, zombar deste assunto ao que tudo indicava uma manobra levada a cabo para elevar ao mais alto grau a sempre insaciável vaidade do povo azulino. Mas não. O testemunho de Alvin Lee não é algo para ser questionado. Não pode. Mesmo não entendendo como um clube que nunca foi o maior em seu estado, pode ser o maior do país, eu tenho que me render. E me rendo. THE MOST IMPORTANT BRAZILIAN FOOTBALL TEAM OF THE TWENTIETH CENTRURY. Meu Deus! Um clube que no século vinte tinha ganho (por fax) tão somente um brasileiro/taça brasil66, disputada aguerridamente entre outros contra o Americano de Campos. Enquanto isso, o Santos e o Palmeiras empilharam brasileiros, o Grêmio foi duas vezes, o Inter três, o São Paulo três, o Curintia três. Me recuso a continuar. Mas tenho que mudar meu modo de pensar. Tem que ser autêntico. Credo quia absurdum est… Um clube que no século vinte ganhou duas copas do brasil enquanto o grêmio venceu três… Um clube que venceu duas libertadores no século vinte, mesmo número de Santos, Grêmio e São Paulo… Um clube que nunca foi campeão mundial, enquanto São Paulo e Santos o foram duas vezes no século vinte, o Flamerda foi uma… Em momentos assim eu me lembro de meu filósofo favorito, Duvier Riascos: Que merda! Até ontem à tarde eu achava esta compra de título a coisa mais ridícula existida nesta nossa terra tupiniquim… Mas, acabei ficando sabendo que não houve compra nenhuma de título. O MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO VINTE. É real. Mesmo não sendo o maior de Minas. Sou historiador, Atleticano, mas também roqueiro. E para um roqueiro, Alvin Lee falou tá falado.

Edgar Campos

Oh meu Cruzeiro querido! Absolutamente não há vida sem você!!!Bring my bowl of burning Gold! Bring my arrows of Desire!!Bring my Spears of clouds unfold,Bring my chariot of fire.Mas mais importante de tudo,me dê três pontos hoje a noite meu querido e amado Cruzeiro.

Luiz Gonzaga de Barros

Boa tarde amigos celestes
O comentário de hoje do Dalai matou a pau, os caras pálidas não vivem a boa fase deles, eles precisam muito mais do que isso para se transformarem em torcedores felizes, eles precisam da nossa desgraça mas desgraça total, sabem mais da nossa vida do que da deles. Quando sentem que a desgraça anunciada pode não vir, questão de tempo, se não for este ano, será no próximo , a nossa volta à elite, acredito que a primeira coisa que passa na cabeça deles é que lá vem a máquina de ganhar títulos. Dizem que uma andorinha sozinha não faz verão, mentira, o Pedro BH, sozinho, está tirando o sono de toda uma artilharia monetal.
O prazer maior tem sido ver a vontade de nossos pobres atletas, correndo, suando, marcando, errando, mas orgulhosos de estarem vestindo o manto azul, o manto que enche as Gerais de orgulho no cenário nacional e em outra partes do mundo.
A cada publicação não podemos e nem devemos esquecer a competência do LUXA, chegou e colocou ordem na casa.
Enquanto isso, lá do outro lado, o cavalo está passando arriado pra lá e pra cá, se não montarem desta vez não montarão jamais. Aproveitem ! Já vi constelação de estrelas trombarem umas com as outras e no final se tem uma tragédia. Aproveitem e belisquem pelo menos um Bi – Zinho.
Nós , os azuis, de galeria riquíssima, temos banha para perder.
AVANTE, Cabuloso ! Você pode, vc sabe .

Atleticano

Dalai do céu! Hoje você se superou… Ta começando a me preocupar. Será que o desespero pela situação calamitosa do seu time está te fazendo delirar tanto assim?
Sei que vaidade faz parte da cultura cruzeirense, mas chegar ao ponto de achar que o atleticano está preocupado com a tabela do cruzeiro chega a ser neurose.
O atleticano está se divertindo com a situação, só isso, assim como vocês se divertiram em 2006, só que pra vocês durou pouco, pra nós pelo jeito vai demorar a acabar. Como pode um time se incomodar com outro que está a exatamente 33 posições abaixo na tabela? Um time que não tem perspectiva de melhora, que deposita suas esperanças em jogadores como Wellington Nem e Marcelo Moreno RS. Um clube que empurra as dívidas para o ano que vem sem saber como pagar, que não tem receita…

Nem vou entrar na discussão da isonomia, tanto falada nos últimos dias. O cruzeirense realmente se acha acima dos outros. O que justifica o direito de ter publico enquanto os outros não tem? Não tem jeito, a justiça está sendo feita justamente pela postura do clube, que ainda assim, mesmo com as pancadas da vida não aprenderam, continuam tentando tirar proveito de qualquer situação, aquela velha história, vencer a qualquer custo, custe o que custar, depois resolvemos e pagamos, ou não.
Foi assim de 2013 a 2018, estão no fundo do poço mas mantem a mesma filosofia.
Continuamos assistindo.

Pra vocês cruzeirenses tudo pode, inclusive uma intervenção branca, muito diferente do almoço que não é grátis e uma hora a conta vai chegar. Vai entender!…

Edgar Campos

Tá bão até agora,mas tá muito cedo pra furar a bola.

Bernardo

Assim como o Flamengo na série A, é um absurdo somente 1 time jogar com torcida no campeonato. Simples assim.

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que desespero, meu Deus! Sem o var foi um caos, com o var a coisa está pior. Que injustiça!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como pode um povo tão simpático sofrer tanto em tão pouco tempo! Estou arrasado, com o coração em pedaços.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno da Silva

KKKKKK Achava que o falidão ia decretar a permanencia na segundona na 31º rodada, kkkkkkkkkk acho que vai ser na 29 º kkkkkkkkkkkkkk que desespero kkkkkkkkk ta pior do que jogos de varzea, 1º, 2º quadro, cascudinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E o Marcelo Moreno kkkkkk piada pronta kkkkk como que vamos chegar em casa kkkkkk nao querem deixar a gente ganhar kkkkkk CHAMA O BENECY POR FAVOR KKKKKKKKKKKKKKK

Joao de Deus Filho

Rsrsrsrs…
E a série B 2022 fica cada dia mais próxima.
Outro empate e eu já vou sentar prá me preparar prá ouvir a choradeira que vai ser durante a sexta feira.
Meu Deus do Céu.
Vai ser difícil suportar tanto choro. Haja lenço prá enxugar tantas lágrimas.
E tudo culpa do maldito VAR.
Aquele mesmo que os torcedores da Portuguesa tanto pediam no primeiro turno, quando ele náo participava dos jogos.
Na falta da chuva, ele foi o escolhido prá ser a desculpa.
Agora, tudo é culpa dele.
A permanencia na série B, pelo terceiro ano consecutivo que já é certa, já tem o culpado.
Maldito VAR.
Bendito VAR.

Atleticano

O desespero é tão grande, que agora querem que no futebol valha jogar com a mão. Estão tão descolados da realidade do futebol, que estão querendo mudar a essência do esporte.
Frequentadores de séries inferiores, vou explicar, no futebol, a premissa é o jogo com os pés, até pode usar o restante do corpo, com exceção aos membros superiores.

Mas… se tratando de quem é, já sabemos como vai ser o discurso; “Estão nos proibindo de voltar para a série A”. kkkkkkk
70 rodadas sem alcançar nem um mísero 10º lugar na série B, mas a culpa é toda da arbitragem.

Queriam ser beneficiados pelo VAR, como o blogueiro mesmo diz. Não querem que a regra seja exercida, querem o benefício. Por isso continuam onde estão, e pelo jeito por muito mais tempo.

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Minha boca tá doendo de tanto rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… O var está contra nós. Até quando a gente ganha, não ganha… kkkkkk O var tinha que deixar o menino lá conduzir a bola com a mão. Era a nosso favor. Aquele var pedir o juiz pra rever o chute do Brock nas costas do cara lá deles. Tá todo mundo contra nós… kkkkkkkkkkkkkkkk
Assim a gente não sobis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E SUBIR PRA QUÊ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Triste. kkkkkkkkkkk

Jorge

É o que me pergunto: subir pra quê? Ia passar muito mais vergonha. Melhor ficar onde tá. E tomar cuidado para não cair mais…

Atleticano

Vou replicar aqui um diálogo que vi no twitter.

Caze
– Gente, foi mão po. Que choradeira é essa hahahaha.

Thiago Valu – Jornalista Esportivo
– Na verdade foi ombro, basta olhar a imagem do Premiere. Se alguém tiver outra imagem, eu não terei problema em reconhecer meu equivoco. Mas a imagem mostrada de frente, mostra que bateu no ombro direito do Marco Antônio. É isso…

Caze
– Eu achei que foi mão, você achou que foi ombro, Valu.
Mas quem manda é o juiz, e ele também achou mão.
Não vai ter outra imagem porque o Cruzeiro mudou o jogo para outro estádio, sem condições apenas para ter torcida no meio da pandemia. O único time, inclusive.
É isso…

PERFEITO
Como sempre, querem se beneficiar de qualquer situação, mas não querem que a regra valha quando não vem com o benefício a seu favor. Por isso estão e continuarão onde estão.

GALO FORTE

E o cabuloso está se garantindo mais uma vez na série b 2022… Parabéns…kkkkk

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkk
O Dalai ficou sozinho, entregue a nós… kkkkkkkkkkk… Tá tudo dominado. Uuuh aaah esse quintal é nosso!
Desespera não, Dalai. Ce pensava mesmo contar com os cruzeirenses?
Ora, se nem mesmo o Cruzeiro conta com eles… kkkkkkkkkkk

Teobaldo

Como assim “esse quintal É nosso”? Até onde sei esse quintal SEMPRE FOI NOSSO! Se nós sairmos daqui o nobre Dalai, de tristeza e solidão, fecha esse boteco. Faço um apelo: vamos manter esse parquinho de diversões com nossas presenças diárias!

Jorge

kkkkkkkkkkkk.
Coitado do Dalai! Só tomando uma lá de Badia…

Jorge

Bom dia a todos!

E hoje SEXTOU!!!! Menos para quem não consegue sair da SEGUNDA!!

Ontem a noite ouvi um foguetório danado aqui perto de casa. Não estava sabendo do jogo até que do prédio ao lado, meio desafinado, alguém gritou um zerooo (até hoje não entendi por que gritam zero e não um ou dois…). Então deduzi que eles estavam jogando. Apesar da euforia, sabia que não era nenhuma final de campeonato. Era um joguinho mequetrefe da série B contra uns operários lá do Paraná.

Mas pela euforia, deduzi que aqueles “sinais diferentes no horizonte, ainda pouco perceptíveis” que o Dalai já tinha avistado (com seus novos olhos de lince), tinham chegado com tudo. Coitado do Operário! Depois de trabalhar o dia inteiro na fábrica vem para um jogo na várzea (tem campinho da várzea com gramado melhor…) e, pelo visto, foi tragado pela “besta” que vinha com tudo e cujos “sinais diferentes no horizonte” eram mesmo o fim do túnel e não um trem chegando em alta velocidade…

Abri a internet e vi que eles ganharam apenas de 2×1. Pouco. Mas suficiente. Fui dormir satisfeito porque eu sempre desejo o melhor para todos. O Dalai sabe bem disso. E agora, finalmente, o Bbruzeiro estava mais próximo da PRIMEIRONA da SEGUNDONA. A primeira página da tabela da segunda, explicando. E se esforçassem bastante, poderiam chegar até quem sabe num honroso quinto lugar, que é o que eu mais desejo para eles.

Só que agora cedo falaram que o jogo terminou empatado. Como assim? Não era possível! Durante a madrugada o Operário fez mais um gol? Está certo que o apelido deles é “fantasma”, mas aí já é demais!

E não é que terminou empatado mesmo? Não porque o fantasma assombrou durante a madrugada. Quem “assombrou” foi o VAR, esse pedido incessante do Bbruzeiro no primeiro turno! E não é que o VAR, novamente, não “ajudou” o Bbruzeiro como queria o Dalai? Não é que ele apenas restituiu a justiça e o equilíbrio do jogo, anulando o segundo gol irregular dos bbruzeirenses?

Ficaram revoltadas, naturalmente. Saíram chutando tudo (menos a bola para o gol), reclamando que não podiam mais sair nas ruas, que a CBF não ajuda, que o VAR não ajuda, que assim a gente não sobis, blá, blá, blá… Que saudades da era beneciana!!!! Isso nunca teria acontecido!!!!!

E de nada adiantou o árbitro avisar que dominar a bola com a mão não pode. Se eles estivessem preocupados com regras e com acordos firmados não seriam o único time da série B a jogar com torcida.

Mas por falta de condições de falar que o árbitro errou, o presida do gel disse que o lance foi “inconclusivo”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como assim “inconclusivo”?

Está certo que o VAR e o árbitro demoraram uma eternidade para decidir, mas, finalmente, concluíram sim. Concluíram que de fato, ajeitar a bola com a mão não vale. Concluíram, portanto, que o gol foi ilegal.

Então, como assim “inconclusivo”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tá ruim, mas tá bão. Porque após oito rodadas excepcionais com o Luxemburgo a todo gás (quero ver quando esse gás acabar…) o Bbruzeiro está os mesmos onze pontos atrás do G4. Mas podia estar muito pior! E está se afastando do Z4, que no fundo, no fundo era a meta desse ano.

Claro que essa campanha conservadora do Bbruzeiro (12 empates em 24 jogos) é para tentar se conservar na série B. Porque se for para passar vergonha, melhor passar vergonha na série B mesmo. Ir para a série A para passar mais vergonha ainda? A gente tem que saber o nosso lugar e se conformar com ele. E o Bbruzeiro, apesar da sua vaidade e arrogância, está começando a entender qual é agora o seu lugar.

No mais, acho que não devem abdicar da meta de chegar à PRIMEIRONA da SEGUNDONA. O Bbruzeiro merece e tem time para isso! G4 é um sonho impossível, mas a PRIMEIRONA da SEGUNDONA será um feito “heróico e imortal”. Vocês vão conseguir. Eu acredito! Vocês acreditam?

Até a segunda-feira para atleticanos e americanos. Até a SEGUNDA (outra vez) para os bbruzeirenses.

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VAR Vamos Ajudar a Raposa, só que não!
O maior time do planeta continua sendo motivo de chacota, hein ?

Joao de Deus Filho

Gente do céu.
O que é isso?
Tá parecendo que o mundo vai acabar.
E tudo por culpa do VAR.
Engraçado que dias atrás, o sr. Dalai, me respondeu, quando comentei da choradeira do VAR pelos torcedores da Portuguesa, que quando nao tinha, justificavam as derrotas pelo fato de nao ter VAR. Aí, no segundo turno, as derrotas estao todas sendo causadas pelo VAR. Eu tô me sentindo como cego no meio do tiroteio, sem saber em quem acreditar.
E o Sr Dalai, naquele dia me disse que os analistas de arbitragens das tvs disseram que o gol do Goiás tinha sido irregular.
Pois bem.
Os analistas todos que comentaram sobre o gol de ontem anulado, disseram que foi bem anulado.
Agora, vou esperar a coluna de segunda feira prá ver qual vai ser o posicionamento do sr. Dalai, que é uma pessoa sensata (às vezes sim, outras nem tanto… rsrsrsr).
Mas, hoje foi duro ver o Hugao lá na Alterosa. O cara tava a ponto de explodir. E daquele tamanho, se explodir, ia ser complicado.
Um amigo meu, me fuzilou com os olhos quando fui comentar.
Imagino que os cardiologistas de BeaGalo váo ter que fazer hora extra hoje e amanhã.
Espero que nao morra ninguém, por causa de futebol.
E tudo isso, prá ficar apenas no 11. lugar na tabela.
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Isso, se ganhasse.
O desespero tá batendo forte.
E o pior: a bola realmente foi carregada com o braço pelo jogador lá da Portuguesa.
Aquelas verdades que machucam.
Mas, vamos em frente.
Eu nem devia estar comentando aqui, porque o meu time anda bem e eu penso nele 24 horas por dia.
Mas, a preocupaçao com amigos azuis (ou verdes, sei lá) é grande.
Um grande abra;o a todos.

Manuel Panhame

Correligionário João de Deus, boa tarde, me permita um respeitoso aparte: proponho a vc e aos outros companheiros Atleticanos cessarem de envolver a simpática Portuguesa nesta história. Aquele verde e vermelho foi uma homenagem que os azulinos prestaram à bandeira da Itália, nada tem com o verde e vermelho de Portugal, de onde provém a Lusa, Lusa que foi jogada na segunda divisão, todos nós sabemos, por falcatruas do florminenC e não por sua própria arrogância, ganância e prepotência, características que a modesta Lusa nunca teve, excetuando ao tempo daquele fabuloso time biCAMpeão paulista que mediu forças conosco na imortal decisão de 36… O pessoal da Portuguesa está se sentindo muito incomodado com essa nossa recente mania de tão mal ássocia-la… Eu sugiro um processo de adoção do quase extinto São Caetano (note bem a já marcante semelhança), de coloração similar, um parentesco visível equivalendo essas duas agremiações, não obstante a de São Paulo ficar longe de poder rivalizar com os mafiosos mineiros em questão de pedantismo e soberba. Considere e reconsidere, amigo. Ponha-se no lugar da Lusa… Copiou?… É nós!

joão de deus filho

Caro amigo. Concordo com vc. Não tive a intenção de rebaixar a Portuguesa lá de SP a um patamar tão baixo. E só o fiz, por causa do verde, que a Port, quer dizer o Cruzeiro Mineiro optou por usar. Fico pensando na torcida deles. Eu odiaria que meu time mudasse de cor. Não gosto nem da camisa cinza (mistura de preto e branco) que andam usando ultimamente. Mas, vou acatar sua sugestão, em respeito à Portuguesa Paulista que não merece ter nenhuma comparação com essa vergonha nacional, que um dia foi grande, aqui de BeaGalo, porém está prestes a conquistar o tri da B. Grande abraço.

Joao de Deus Filho

Tem muitos comentários aqui.
A maioria de atleticanos, como eu, zoando os torcedores da Portuguesa.
Mas, eu gosto de ser justo.
Entáo, vou pedir que os torcedores da Portuguesa decidam:
Vcs querem jogo com Var ou sem vAR.????

* Só queria lembrar que já sao 60 rodadas na segunda página da tabela de classificaçao, aquela que mostra os clubes do 11. ao 20. lugar.
Seria culpa do VAR ??????

Rei Melo

Dalai so deixando minha opinião após o jogo … Estão pondo a culpa no var… realmente a falta de critério e a imbecilidade de quem fica la vendo imagens é ridícula.
O var no Brasil é a ferramenta que mais se vê erros absurdos em todo planeta.. e não vem com desculpa que é so com o Cruzeiro não.. é com todos.. ou seja quem ensinou estes árbitros a olharem o var é pior de quem olha. o nível é péssimo.
Conclusão. o Var so serve para que gente sem competência e totalmente sem condições de ler ou e escrever ficar la dando uma de juiz…
Mas isso não esconde que o time do Cruzeiro merece estar onde esta.
Os erros feitos desde a sua péssima administração junto com o tal conselho gestor e na sequencia esse presidente que não serve para nada, leva a por a culpa em juiz e nesse Var.
Se vocês ai do clube não resolverem fazer as coisas certas o clube vai ficar por anos na B e em breve na C.
Proteger vagabundo. contratar penca de perebas e achar que a camisa vai jogar sozinho não vai dar certo.. esta nítido e claro , mas o pessoal do clube pensa diferente.. .Idolatra pereba(Marcinho, Claudinho , Felipe augusto, Brocks e posso citar mais uns 10), enche o clube de pessoas que ficam la sem saber o que fazer e atrapalhando(David , Pastrana, Benecy), sem falar nos abutres; o Câncer do clube o maldito Conselho do clube , este sim o maior responsável por essa façanha de por o Clube na B e nunca chegar entre os 10 primeiros.
Se você ainda acha que o time vai subir pode cair na realidade Dalai .. não tem como.. , mesmo com a melhora do time que realmente melhorou.. isso usando os da Base como marco Antônio e Adriano. Minha opinião ja é começar a pensar no ano que vem…
E para isso temos que : dispensar 90% desse grupo… não adianta viajar na maionese e achar que Marcinho é Alex e que Claudinho é tostão.
Sumir com esse tal Pastrana e sua Gang do clube.
Manter esse técnico. alias.. sobre técnico é melhor nem falar ne.. Depois de Felipe conceição, Ederson, Ney franco e Mozart esta nítido que ninguém do clube entende de futebol.
O luxa chegou e mudou o time tem ate pereba correndo(Claudinho), mas continua pereba e nunca será o tostão . Tem 2 anos que esse encosto esta aqui. fez 01 gols .. que jogador kkk.
Mandando embora 20 ou mais da pra enxugar a folha e contratar 2 ou 3 em nível de atletas profissionais , não essa perebada que David e Pastrana e amigos do presidente encheram o clube.
Não disputar o torneio de Verão FMF / MRV é essencial, não serve para nada, alias serve de motivo de decepção visto que o torneio é claramente formado para ter somente um vencedor ou seja . para que jogar se ja sabemos o resultado.. melhor ficar treinado para a missão :Sair da B onde o Conselho e diretoria colocou e insiste em manter o clube
E o principal: sumir com os abutres fantasiados de conselheiros que destruíram o clube. e ainda destroem dando pitaco e incentivando contratações como estes péssimos técnicos e jogadores de nível D.
Se tivéssemos começado o campeonato sem o Boi sonso pau mandado de David e o Mozart .. esse então mostrou o que é capaz essa gente que nao sabe fazer nada…perdemos mais um ano..
E so para te irritar…Ederson Moreira não serve para treinar nem Sub-20.. péssimo… retranqueiro .. sem opção…assiste um jogo do tal Botafogo para o Sr ver…so joga na retranca e por enquanto esta dando sorte. visto que a serie B é de um nível muito baixo. Por ai da para ter ideia do nível do Cruzeiro.. em 2 anos da B esteve mais perto da C do que da serie A e nunca figurou entre os 10 primeiros.
Mas pelo que o Sr escreve o problema não é a ruindade dos atletas e tecnicos e sim azar.. Var .. talibã.. Trupmp, Lampião cangaceiro, Bin laden… tudo menos incoetencia e falta de atitude desse pessoal que se auto intitula Direção e cosnelho do clube.

Jorge

Bom dia a todos!

Depois de uma semana difícil, nada como descansar e relaxar em um sábado e domingo. Então, eu fico com muita dó de quem não consegue sair da SEGUNDA!!! Terrível, terrível, terrível!

E o Panhame lembrou aqui uma verdade: os bbruzeirenses desapareceram! Deixaram o Dalai sozinho! Eu acho isso uma sacanagem! Cadê a ‘guerreira’ Beth? Cadê aquele povo cheio de vaidade? Eles não podem deixar a gente sozinho! Que graça tem zoar quem não aparece? Muito melhor quando eles ficavam aqui esperneando! Super divertido!

Mas não vamos ficar aqui que nem bbruzeirense, só reclamando. Vamos agora fazer uma musiquinha :

Se você quer sorrir,
é com o empata-aqui,
Se você quer zoar,
é com o empata-lá.

Se você quer sorrir e zoar,
empata-aqui, empata lá.

E quando falaram que o Bbruzeiro já tinha empatado 12 de 24 jogos, eu fiquei curioso. E os outros 12? Foram seis vitórias e seis derrotas. Empatado! Imprecionante!!!! Empata-aqui, empata-lá!

E apesar de estar andando de lado, a torcida do Bbruzeiro acha que o Luxemburgo é foda! No caso, empata-foda! Porque se não sai do lugar em direção ao G4, vai se afastando do Z4, única possibilidade do bbruzeirense ainda ter alguma emoçãozinha no final do campeonato. Empata-foda!

E já foi o campo, já foi falta de torcida, já foi treinador, já foi a chuva, já foi o clima seco, já foi a falta do VAR, já foi a presença do VAR. Quando desconfiarem que pode ser elenco, aí a coisa vira. Ainda bem que ninguém dá bola para o Rei Melo.

Mas não dá para reclamar. Se a coisa não melhorou com o Luxemburgo, ao menos despiorou. Afinal, o cara é treinador e não mágico. E se o VAR der aquela mãozinha, tão esperada pelos bbruzeirenses, mesmo que não atinja a meta de um quinto lugar, já dá para chegar à PRIMEIRONA da SEGUNDONA. Um recorde, depois de dois anos ‘heroicos e imortais’ na SEGUNDONA. Eu acredito! E os bbruzeirenses? Acreditam?

Até a SEGUNDA!

Galo Doido New York

Sr. Colunista.

A presença alvinegra neste minifúndio não é por preocupação ou fixação com o lado pobre e errado da lagoa, mas apenas um lugar sadio e democrático para diversão e gozação.
Nos inclua fora dos que os bbruzeirenses acham que estão preocupados com o PAP (pangaré azul perneta).
Eu me incluo nos que torcem para que o falidão do Barro Preto retorne a elite em 2023, depois da tríplice coroa na dona segundona, para logo em seguida retornar ao seu devido lugar em 2024: DONA SEGUNDONA pela quarta vez, lugar de onde nunca deveria ter saido.

Vou fazer coro com o Jorge: O Rei Melo é o único passageiro do PAP (pangaré azul perneta) que sabe que não vai chegar a lugar nenhum com essa turma de perabas, mas ninguém da bola pra ele.

Meu caro Rei Melo e Sr. Dalai, muitos dos que vestiam e uns poucos que ainda vestem a camisa azul mais horrorosa do mundo não desceram do salto alto e nem brincam de pique esconde, eles se acham sozinhos. Você está numa viagem insólita Rei Melo, é único que assimilou e golpe e tenta se levantar, os outros estão como avestruzes: com a cabeça enfiada dentro de um buraco e com o rabo todo de fora.

Mãe Dinah manda mais uma previsão:

Galão Querido 3 X 0 Sport

Vascão 2 X 0 PAP (pangaré azul perneta)

Manuel Panhame

Hulkhulkhulkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkdiogaokostakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Diogaokosta é parente de algum goleiro daqui?… Acho que não. O goleiro é “De costas”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

#Segueoviceliderporqueoliderjataficandodificil

Jorge

Terrível, terrível, terrível!!!