Categories: Notícias

DE BEM COM A VIDA

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Ah, como o mundo fica bonito quando o Cruzeiro ganha!

Tudo parece mais fácil, mais leve. Uma sensação que quase havíamos esquecido: aquela felicidade despreocupada. Isso sem falar nos bons ventos soprando no horizonte.

Não quero me afogar em minhas próprias expectativas. Mas é um alívio gigantesco olhar para a tabela e ver as cinco estrelas perto do topo – e não mais no meio pro fim da segunda página. Um alívio ver o nosso Cruzeiro trazendo para o seu elenco grandes nomes; montando um time para disputar grandes jogos, alçar grandes voos. Alívio de estampar as manchetes com: CRUZEIRO VENCE MAIS UMA, e não mais fazer contas e projeções para os salvadores 45 pontos.

Este democrático minifúndio foi inaugurado em 26 de junho de 2020. Há exatos quatro anos. Não digo que era o pior momento de nossa história, porque o poço foi ainda mais fundo. Quanta coisa mudou desde então. O futebol e o mundo estavam paralisados por conta da pandemia. E mal sabíamos que a situação seria melhor quando o Cruzeiro não entrava em campo.

Todos presos em casa, sem perspectiva de volta. Sem grandes motivos para felicidade. O medo assolava. Ansiedade. Angústia. E o Cruzeiro? E o vírus? E a vacina? E o mundo?

De fato, não há noite tão longa que não encontre o dia.

E a noite cruzeirense foi longa. Longuíssima. Duríssima! Um calvário que parecia insuportável, sem fim. Mas suportamos. E aqui estamos. De volta. E de bem com a vida! O cruzeirense, mais do que qualquer outro torcedor, merece toda a sua felicidade.

E ainda seremos muito mais felizes!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro 2 x 0 Athletico – mais uma vitória em casa. 100% de aproveitamento no Brasileirão como mandantes até aqui. Campanha excelente, principalmente se comparada ao nosso desempenho pífio dentro de casa no ano passado.

Matheus Magic Pereira diferenciado como sempre; Veron parece, enfim, ter desencantado; João Marcelo e Kaiki são defensores de primeira categoria; e o destaque: primeiro gol de Vitinho pelo profissional – explodiu de emoção. Que seja o primeiro de muitos.

2. Fechado com Seabra – muito se questiona por aí se Seabra aguentará o rojão de um time recheado de “estrelas”. Ora, se nosso comandante tem feito esta campanha de destaque com o time limitado que tem, por que não dar a ele um significativo voto de confiança comandando um time com peças de qualidade?

Foi ventilado na última semana o nome de CUCA no Cruzeiro. Por orientações do jurídico do QUINTAL, limito-me a dizer que sou profundamente contrário à ideia deste treinador assumir o comando do clube. E, mais do que isso, endosso e apoio nosso companheiro Seabra. Tem qualidade e boas virtudes, apesar das teimosias. Tira leite de pedra com um time limitado. Por que tanta desconfiança? Se ele “hablasse”, como faz o PÉSSIMO Nico Larcamón, tenho certeza que a paciência seria maior.

3. Despedida e pedido – a partir deste tópico, deixo o comando da coluna com o blogueiro titular. Comunico, além de que não tenho mais responsabilidade pelas abobrinhas ditas daqui em diante, que acompanharei in loco a partida entre Cruzeiro e Flamengo, no próximo domingo no Maracanã. Infelizmente o blogueiro presidente se recusa a acompanhar seu editor na torcida presencial – mesmo também estando no Rio de Janeiro na data.

Será que esta unida comunidade quintalística não conseguiria convencê-lo?

4. Zezinho, mesmo com a habitual elegância de estilo, leva o blogueiro ao corner:

“…Um único reparo diz respeito a um crime ter efetivamente ocorrido (quebradeira de estádio pela torcida) … e o outro (vídeo da Adidas) só na cabeça de quem alimenta a paixão pelo clube a patamares bem elevados, a ponto de contrapor os fatos da “vida real…”

Meu caro Zezinho, como você bem sabe, há ideias mil vezes mais perigosas que atos concretos os quais, embora lamentáveis, se esgotam em si mesmos. As atrocidades do nazismo surgiram com a disseminação das ideias de Hitler. O vídeo da Adidas é de lançamento de uma nova camisa do Atlético, com larga inserção na mídia. Várias repetições, dia e noite. Precisava projetar tantas cenas de depredações num tema e para um público suscetível a confrontos e violências?

5. Luiz Barcelos, com razão, aponta erros de arbitragem no jogo contra o Bahia que poderiam alterar o curso da partida, inclusive lance atingindo Matheus Pereira, semelhante ao que provocou a expulsão de Marlon.

É verdade, Luiz. Mas como você mesmo conclui, isto não atenua a condenável a ação de Marlon, reincidente específico.

6. Augusto especializando-se em RHFM (Revisões Históricas Fantasiosas Motivadoras) apresenta seu mais recente lançamento: Dudu-Anelka. Um caso não tem nada a ver com o outro, mas a tentativa de confusão alivia velhos espinhos em gargantas atleticanas.

Na área Sala de Troféus, onde o show azul desnorteia os atleticanos há meio século (Vôlei, Divisões de Base, Futebol Feminino), Augusto, como moderno Dom Quixote, lança campeonatos de Bolinha de Gude, Cuspe à distância, Finca e outros. Os psicólogos dizem que isto alivia a alma.

7. Mano Menezes queimando sua biografia. Vem divulgando que ele e “mais cem pessoas” credoras do Cruzeiro estão sem perspectivas de receberem a curto prazo. “Trabalhamos e não recebemos”. Sim, meu caro Mano. Você não queria que isto acontecesse. Nenhum cruzeirense também não queria. Mas houve um tsunami interno no Clube. Dilapidaram tudo. E quando a gente se preparava pra reagir, com planejamento e muita garra, veio a pandemia mundial. Aí, não teve jeito. Era quebrar, fechando as portas, com prejuízo definitivo para todos os credores, ou recorrer ao que a lei permite, que é a recuperação judicial. Está longe de ser a solução ideal. Foi a possível.

8. Fala Sério – Ninguém, no uso regular de suas faculdades mentais, poderia apoiar ou achar engraçado quebradeiras causadas pela facção criminosa que habita todas as grandes torcidas. É animador lembrar que elas não representam nem 5% dos torcedores. A imensa maioria reprova. Também reprovo. Como reprovo peças publicitárias que, sem nenhum sentido ou justificativa, incitam violência.

GARIMPO

“A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles”.

(Albert Einstein)

Dalai

Ver Comentários

  • Interessante a tal Lei de Recuperação Fiscal tão defendida pelo nosso anfitrião e inserida na LEI DA SAF (aquela que institucionalizou o calote). Permite que a SAF se aproveite das benesses para não pagar os credores (ou espichar bastante o prazo para pagamento com descontos escorchantes sob o argumento pífio de que "é melhor recebe pouco do que não receber nada"), mas usa o dinheiro que tem para contratar novos jogadores. Ora, se a SAF tem o dinheiro para contratar, porque o dispositivo legal não o obriga a, antes de contratar, pagar quem de direito? Algo do tipo: "A SAF que se utilizar dos benefícios da lei fica impedida de contratar novos jogadores até quitar todas as dívidas ou enquanto durar o prazo estabelecido para a Recuperação Fiscal". Esse não seria um "aperfeiçoamento da lei", nobre Galai? Abraços, querido!

    • Bônus de R$100,00 REAIS LIBERADO

      Fala Galera Vejam isso
      Estou Lucrando mais de $300 Reais por Dia usando essa estratégia no Jogo do Tigrinho

      Aproveitem a Casa é nova E esta dando R$100 Reais de Bônus para os Primeiros 100 cadastros

      Essa é a estratégia que eu estou usando Caso vocês queiram Aprender é Só Clicar Aqui ⬇️➡️ https://www.comeebem.site/bug-da-casa-fortune-tiger

  • Falam mal da Recuperação Judicial, da SAF do Cruzeiro.
    Mas não comentam, as inúmeras vezes, que Ronaldinho Gaúcho e outros credores acionaram a justiça, contra o Atlético, na tentativa de receber os créditos deles.

    • "Falam mal da Recuperação Judicial, da SAF do Cruzeiro".

      Volte ao texto e diga onde há referência à SAF do Cruzeiro, ou de qualquer outro time.

      • Segundo especialistas, 70% da população brasileira sofre do analfabetismo funcional, portanto, não se espante com esse tipo de interpretação para um texto tão simples.

  • Se fossem bons em pagar as contas, até poderiam falar dos outros, mas os exemplos do Atlético, como devedor, através dos tempos, são péssimos.
    Igual a história do macaco:
    "SENTA NO RABO, PRA FALAR DO RABO DOS OUTROS".

  • Boa tarde a todos,

    Sob o patrocínio dos Supermercados BBBh, vamos às notícias azulinas 9.2

    1 - Num estudo recente de projeções sobre o campeão brasileiro de 2024, o CSA de Sousa aparece como o terceiro favorito, depois de Palmeiras e Flamengo.É La BBBestia voltando a assustar seus adversários e mostrando todo o seu poderio de Maior de Minas há 103 anos e alguns dias. O tsunami que atingiu somente essa potência parece ter ido embora definitivamente e o sol voltou a brilhar na Toca 2.

    2 - Preocupado com o desaparecimento de Dudu Anelka, Alexandre Mattos mandou confeccionar cartazes para afixar no Centro de BBBH com o retrato do dito cujo e com os seguintes dizeres " Procura-se Eduardo Pereira Rodrigues, vulgo Dudu Anelka. A última vez que foi visto foi num jogo do Palmeiras, já se preparando para embarcar para BH. Quem souber noticias do rapaz, favor informar que será bem gratificado"

  • Boa tarde a todos!

    E hoje eu comecei a ler a crônica do Dalai e fiquei surpreso. Como assim, só tá falando do BBBruzeiro? E o Hulk? E o Galo? Como assim???? Fiquei assustado! “Não me deixem só”!

    Demorei um pouquinho para lembrar que hoje era o dia do Rafael. Então o Hulk, o Galo e o Dalai estavam de folga... Esse último, ao menos parcialmente...

    Agora, uma coisa é fato! Apesar da goleada sofrida na penúltima rodada, o bbbruzeirense está com a fala mansa, está rindo à toa!

    Ha ha ha ha ha
    Mas eu 'to rindo à toa
    Não que a vida esteja assim tão boa
    Mas um sorriso ajuda a melhorar
    Aha, aha

    E a série B? Tá lembrado, não, bbbruzeirense?

    'To numa boa, 'to aqui de novo
    Daqui não saio, daqui não me movo
    Tenho certeza, esse é o meu lugar
    Aha, aha

    Ah, mas foram três lindos anos lá, não?

    Doeu, doeu, agora não dói
    Não dói, não dói
    Chorei, chorei
    Agora não choro mais

    É isso... O que não faz um calote bem dado, não é mesmo? Afinal, foram $363 milhões de calote nos credores e $150 milhões dessa grana toda já investida em novos jogadores. Dinheiro que já chega fazendo marolinhas em preparação para um novo tsunami... Quem viver, verá!

    'To numa boa, 'to ficando esperto
    Já não pergunto se isso tudo é certo
    Uso esse tempo pra recomeçar
    Aah Aha

    Então tá, bbbruzeirense. Mas cuidado! O primeiro tombo foi por excesso de esperteza, de vaidade e de arrogância. E como já falei, quem tem sete vidas é o gato e não a raposa. O próximo tombo pode ser fatal! Ainda mais lembrando que colocaram uma raposa para tomar conta do Buraco da Raposa. Vai dar certo, não! Tô avisando! Itair manda lembranças...

    E eu também estou fechado com o Seabra. Tenho certeza de que ele aguentará o rojão de um time cheio de refug... ops... cheio de estrelas. O que não tenho certeza é se quando a boa fase passar e a má fase chegar, se a Fé continuará fechada com o Seabra também. Porque a torcida do bbbruzeiro é assim, na boa fase, fé de mais. Na má fase, fé de menos. E tem gente que acha que a roda só gira para cima... Se você acredita nisso, deixa eu dizer para você: Mentiram, viu?! Mentiram!

    E hoje descobri que o Mano Menezes “vem queimando sua biografia” porque está cobrando o que o BBBruzeiro lhe deve! Uai, pensei que quem queimava a biografia é quem deve e não paga... Mas pelo visto, no caso do BBBruzeiro, o queimado é o credor que ficou a ver navios. Esquisito... Pode isso, Arnaldo?

    E eu gostei mesmo foi da justificativa do Dalai:

    “Aí, não teve jeito. Era quebrar, fechando as portas, com prejuízo definitivo para todos os credores, ou recorrer ao que a lei permite, que é a recuperação judicial. Está longe de ser a solução ideal. Foi a possível.”

    Sim, claro! Mas aí, alguns meses depois de oficializado o calote, é só pegar o dinheiro dos tolos, ou melhor, dos credores e ir ao mercado gastar $150 milhões em novos jogadores, não é mesmo? Que chorem a mãe dos credores! E você Mano Menezes, vê se fica quieto. Onde já se viu ficar reclamando só porque não recebeu? Não está vendo que o BBBruzeiro está contratando novos jogadores? Seu estraga-prazeres!

    E o Dalai quer colocar um ponto final na história das depredações da torcida bbbruzeirense e do vídeo da adidas. Faz bem! Nesse sentido, sobre a quebradeira em discussão, ele afirma que “Eu também reprovo”. Ótimo, Dalai. Eu sempre tive certeza disso! Porém, sem querer ser (muito) chato, ninguém disse que você aprovava. A questão era que você passava muito pano para aquelas violências todas. “Ah, mas foi no calor do momento...”, “Ah, mas o tsunami...”, “Ah, mas não tinha papel no banheiro...” Não! Não há justificativa para a violência e não há pano suficiente para limpar tanta sujeira. Dito isso, desce o pano e vamos ao próximo ato. Agora vamos tratar de numismática. Muito melhor.

    Por fim, agora eu vou. Mas já estou ansioso para ver vocês na próxima SEGUNDA. Tá achando que não, né? Pois vou estar lá! Para a nossa alegria! Abraços fraternos, bbbruzeirenses!!!!

  • Gostaria de confirmação, se não for pedir muito: o blogueiro substituto escreveu isso mesmo?: "Meu caro Zezinho, como você bem sabe, há ideias mil vezes mais perigosas que atos concretos os quais, embora lamentáveis, *se esgotam em si mesmos* . "

    Atos concretos se esgotam em si mesmos? O próprio blogueiro substituto, para nos ensinar sobre diferenças em culpabilidade, nos deu exemplo há poucos dias sobre dois estupros cometidos com penalizações diferentes. Esses atos concretos de estupros se esgotaram em si mesmos, meu caro? Não deixaram sequelas físicas (DSTs) e mentais nas vítimas, muitas vezes definitivas e irreparáveis?

    O blogueiro interino continua: "As atrocidades do nazismo surgiram com a disseminação das ideias de Hitler. O vídeo da Adidas é de lançamento de uma nova camisa do Atlético, com larga inserção na mídia. Várias repetições, dia e noite. Precisava projetar tantas cenas de depredações num tema e para um público suscetível a confrontos e violências?" Putz, comparar um vídeo de um lançamento de camisa de um clube de futebol com o execrável regime nazista?

    Na 1a parte o blogueiro suplente pecou pela *escassez de raciocínio* , julgando que "atos concretos se esgotam em si mesmos", não gerando consequências. Na 2a parte peca pelo *exagero* , comparando o vídeo de lançamento da camisa alvinegra "com larga inserção na mídia" com a disseminação das ideias de Hitler que, na realidade, foi difundida pelo descomunal aparato de propaganda do estado nazista.

    Nada como o fanatismo para "ablepsiar" o bom senso...

    • Comparações absurdas. Será por falta de assunto, ou quem saber dor de cotovelos. Em resumo deve estar doendo muito kkkkkk

Posts Recentes

ESCORREGÃO BAIANO

Não era pra acontecer, aconteceu. Começamos bem, fazendo 1 a zero no bom time do…

24 de junho de 2024

CRUZEIRO 2 X 0 FLUMINENSE

O que não conseguíamos fazer há seis anos, fizemos ontem no Mineirão com a presença de…

20 de junho de 2024

RECAÍDA EM SÃO JANUÁRIO

Vasco 0 x 0 Cruzeiro. Sem Matheus Pereira, nós esquecemos como se joga futebol.  As…

17 de junho de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!