Tal como aconteceu em nosso jogo contra o Grêmio. ontem, contra o Bragantino, foi a mesma coisa: total incapacidade pra vencer.
Uma vez mais, mostramos como não se deve bater faltas e escanteios. Displicência. Pouco caso. Absurdo. Quando o time não se encontra em campo, a bola parada poderia fazer a diferença, caso houvesse treinamentos suficientes. Desperdício geral. Continuamos com o mesmo enigma: o que treinamos? Há noticias que são horas prolongadas no sistema Diniz. Mas o que praticamos nesses treinos que não aparece nos jogos? A exibição é de uma interminável troca de passes, preferencialmente prá trás. Nenhuma eficácia nos ataques, muitas vezes encerrados com arremessos descalibrados, inúteis, sem qualquer qualidade. Se não funcionava no primeiro tempo, porque voltar com o mesmo time? Mais 30 minutos de inutilidade para, só no fim colocar Tevis e Kenji, duas joias da base que entraram e fizeram a diferença nas poucas jogadas de que puderam participar.
Quarta-feira, será contra um Palmeiras que poderá estar, ainda, lutando pelo título. E aí, Diniz? Teremos mais da mesma pasmaceira? O mesmo time desalmado? Sem saber atacar?
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Botafogo campeão da Libertadores – Em Buenos Aires, o Imponderável F.C. entrou em campo no primeiro minuto de jogo. Com a expulsão do volante Gregore, parecia selada a vitória do Atlético. Decepção estampada na cara dos milhares de botafoguenses atestava perda da Libertadores. Virou linha contra defesa. O gol do Atlético amadurecia. Era questão de minutos mas; pra surpresa de todo o país, quem marcou foi Luiz Henrique. Viria, ainda, o inimaginável segundo gol. O futebol tem destas mágicas: há uma semana, no jogo do segundo turno, no Independência, o Botafogo, com um jogador a mais, empatou com o Atlético; na Argentina, decidindo o título, com um a menos, venceu.
2. Show Arthur Jorge – 90% dos treinadores, tendo um volante expulso no primeiro minuto, logo tiram um atacante pra recompor a defesa. O Botafogo não fez isto. Frio, apenas reposicionou o time mantendo todos os jogadores em seu meio campo, com o que obteve vantagem numérica, porque o Atlético, inexplicavelmente, segurava três zagueiros em sua intermediária.
3. Fred Melo Paiva – Em sua coluna de sábado, no Estado de Minas, produziu um mini-Lusíadas atleticano, antecipando a decisão da Libertadores como mais um capítulo épico de seu time. Relato emocionante, rico, criativo. Não deu. Lembrou-me a véspera do 6 x 1 em Sete Lagoas. O excelente colunista lamentava não ser um Fellini, um Bergman, pra filmar com todas nuances o desastre azul. As perspectivas, de fato, eram as piores possíveis. Temia-se até goleada do Atlético, tornando mais terrível a quase certa caída para a Série B. Mas surpreendemos. No primeiro tempo, inimagináveis 4 x 0. Gols de Roger Flores, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon e Fabricio. No segundo tempo, Wellington Paulista e Everton fizeram 6, enquanto Rever descontou. Final: 6 x 1.
Unforgettable…
4. João de Deus Filho escrevendo 48 horas antes da final da Libertadores:
“… sugiro ao torcedor azul que compre o seu secador ou conserte o velho. Sábado tem Atlético disputando o maior título das Américas… Nosso time é notícia no mundo inteiro. Não é sem motivo que foi indicado pra seleção dos maiores do mundo. Tá ruim???”
Meu caro João, lembro-lhe, tal como fiz com meu filho que foi a Buenos Aires, que futebol é a coisa mais importante dentre as coisas desimportantes da vida. Cabeça inchada dói, mas passa. E quero informa-lo que seguimos seu conselho, consertamos os secadores. Funcionaram.
5. Pérolas portenhas:
a) Num canto do vestiário do Atlético, pós jogo, Bernard e Hulk mediam mágoas: Qual vexame doeu mais: com a Alemanha no Mineirão ou este?
b) 3 x 1 em Buenos Aires e Assunção – Perdemos a Sulamericana para o Racing, no Paraguai. 3 x 1, com o último gol sofrido nos acréscimos. Sábado, em Buenos Aires, o Atlético perdeu a Libertadores por 3 x 1, com o último gol também marcado no final. A única diferença, jogamos contra 11.
c) Meio bilhão de reais, aproximadamente, é quanto o Atlético deixa de ganhar ficando fora da Libertadores, Recopa, Copa Internacional e o Super Mundial de Clubes.
d) Cruzeiro, único mineiro bicampeão da Libertadores.
e) 4h30 da manhã de domingo, ontem, aeroporto de Confins. Retorno do Atlético. Previa-se carnaval da torcida recepcionando os campeões da Libertadores. 15 ônibus fretados. Desfretados. Quem esteve lá, descreveu: parecia um velório.
f) Como a ordem hoje é desconfiar de tudo, até do que você ouve e vê, há busca frenética nas casas de apostas à procura de prêmios milionários por expulsão no primeiro minuto na final da Libertadores.
g) Cariocas começaram a zoar três dias antes: “Sábado, às 17 horas, final da Libertadores: Botafogo x Botaovo.”
h) Hulk, craque indiscutível. Mas durante o jogo, irritante ao azucrinar a arbitragem a cada apito contrário. Chato de dar azia em pé de boldo. Sábado em Buenos Aires, já amarelado por isso, ficou menor, ao retirar ostensivamente a medalha de vice-campeão, logo após recebe-la.
i) “Há malas que vem de trem”: A Caixa Federal acaba de lançar uma linha de crédito especial para atleticanos. É o crédito “ConseguiNADA”.
6. Augusto (original) – continua se rebelando contra nossas “páginas heroicas, imortais”. Não suporta passado que retroaja mais de cinco anos… Em seu lugar, meu caro Augusto, eu também não aceitaria. Afinal, 50 anos de hegemonia não são 50 dias. Dói. E muito!
7. Evaldo Otto, curto, grosso e certeiro:
“Os adversários do Cruzeiro descobriram uma avenida pra deitar e rolar… Avenida Marlon…”
Impressionante a queda de produção de nosso lateral esquerdo. Chegou a formar, com William, a melhor dupla de laterais do país. Pouco a pouco, foi perdendo consistência técnica e emocional. Tem parcela ponderável de culpa em muitas de nossas últimas derrotas ou empates.
8. Tsunami – sabe aqueles grandes desastres, vitimando empresas ou famílias? De uma hora pra outra, tudo queimado, revolvido, arrasado. Lamurias, revoltas gerais. De repente, o fogo apaga porque não há mais nada a consumir. Silêncio. Mas lá fora a vida continua. Pós rescaldo, alguém tem de dar o start pra juntar cacos e recomeçar. No Cruzeiro, fins de 2019, por uma série de circunstâncias, coube a mim abrir a porta e percorrer os escombros. Não me contaram, eu vi. Estava lá, sozinho até então, naquela terra arrasada, engolindo toda a revolta do mundo. À medida que surgiam extratos bancários, boletos e relação de despesas com pessoal e jogadores foi se formando a concepção de tsunami. Nenhum termo poderia abranger com mais fidelidade e impacto aquela situação absurda.
Só não poderia prever que não era, ainda, o fundo do poço. Semanas depois de um planejamento de emergência, frenético, varando noites e madrugadas, veio o pior: pandemia da Covid trancando o mundo em casa. Nem nos reunir podíamos mais.
Desavisados, distraídos, gozadores como Pedro Santos, outros, vítimas de idiotice crônica até hoje, neste QUINTAL, questionam o blogueiro: a pandemia só atingiu o Cruzeiro?
Não, cara pálida, o Covid atingiu o mundo. Mas, o tsunami…
9. Portões fechados para Cruzeiro e Palmeiras – No início da noite de ontem, a CBF decide que na próxima quarta-feira não haverá torcida no Mineirão em razão da animosidade acentuada com o atentado praticado por palmeirenses. Decisão injusta por punir a vítima. Deveria ser torcida única, azul.
GARIMPO
“Verdade política: o galinho, em 20 dias, fez mais para o estado do RJ do que Garotinho em 8 anos.”
(autor ainda não revelado)
Quem não foi capaz de ganhar, pelo menos que saiba perder. Não jogamos bomba em…
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Ver Comentários
Uma pergunta que não quer calar..... Fernando Diniz será o nosso técnico ?...Afinal,com esse mesmo grupo o Seabra foi muiiiiito mais efetivo....com
o " novo "?... fiasqueira total...
BBBom dia ao pessoal deste espaço democrático.
E BBBoa segunda a quem entende de segunda.
Com o coração arrasado, arruinado, assolado, danificado, desfeito, destroçado, destruído, devastado, eliminado e caindo aos pedaços, quase sem forças, como no meio da pandemia que atingiu o Azulino CaBBBuloso 9.2 de Sousa, é que voltamos aqui para aceitar que na verdade nós não somos tão fortes como pensávamos.
Como seguir na vida com uma derrota destas?
Só nos resta criar também frases que ajudem esse coração desolado a enganar a vida , como fazem os derrotados.
“Já fomos Campeões do Gelo”
“Já fomos Campeões dos Campeões”
“Já ganhamos duas vezes a Copa Centenário de BH”
“Já ganhamos duas vezes a Copa Comembol, que só hoje, depois que mudaram para Sulamericana está valendo alguma coisa, Copa dos Campeões, Copa conjugada com Cozinha, e outras mais, que já nem lembramos de tantas que foram”
“Já ganhamos muitos Rurais”
“Já ganhamos do Azulino CaBBBuloso de 9 a 2 (Nota da Redação : Jogo combinado para prejudicar o Mequinha)
Lembrete final : “Estudiantes o adversário, porque se não ele Botafogo em ti”
E aqui nos despedimos com muita dor e um aiaiaiaiaiaiaiaiaiai, time grande não cai! (Mais um Nota da Redação : esse “time grande não cai” , não foi para suscitar lembranças pré-2019;foi só pra rimar mesmo)
Ó dia, Ó mês, Ó azar!!!!
Centro de Divulgação de Mágoas Sabugo Pruuutititi “Aqui é Galo”
Um fracassado é um fracassado!
Falou quem entende do assunto!!!
Cuidado...A "B" está batendo em sua porta....kkkk
Dalai Dalai... e o péssimo técnico do Cruzeiro? Ate quando vai ter respaldo..?
Ate perdemos ou sermos rebaixados no rural?
Pq com esse cara ai e sua estupida ideia de tomar gols antes de 5 min de jogo e escalar jogadores que não vão estar aqui e nem deveriam estar com o péssimo Vital!
porrrraa escala o japa!!!!!
Tem que falar sim pq tínhamos chance de disputar um torneio lucrativo e que dia a dia esse incompetente tira a chance do clube com sua teimosia e insistência em gente que não vai ficar aqui ...
Assim como o Sr .. que gosta de passar pano em coisa mal feita e decisões erradas, como proteger alguns técnicos que nunca foram técnicos , agora a diretoria que errou muito , esta a proteger seus péssimos investimentos .. inventando contusões e dando credibilidade a esse tal Diniz que mesmos com péssimos resultados vem em entrevista falar de lição de vida e papo de filósofo das causas perdidas... Babaca teimoso..
mas vamos aguardar até quarta para outra aula de incompetência....
Enquanto isso... o melhor time do mundo se vangloria de ser eternizado pelo botafogo... Vcs serão sempre citados na gloria eterna!!!
Comedia mundial...
Geralmente EJACULAÇÃO PRECOCE, tem cura.
Não no caso dos atleticanos.
SÃO CAMPEÕES "ANTES" DE ENTRAREM EM CAMPO.
O PATÉTICO tem várias caixas CHEIAS DE VEXAMES.
Sábado abriu a MAIOR DELAS, até agora.
Antes de falar do bbb, do Cruzeiro, pensem NA HEXA ELIMINAÇÃO D06.
1) ELIMINADO da Libertadores de 2024.
2) ELIMINADO da Libertadores de 2025.
3) ELIMINADO do Mundial de 2024.
4) ELIMINADO do Mundial de 2025.
5) ELIMINADO da Copa do Brasil.
6) ELIMINADO do Brasileiro.
VEXAME DOS VEXAMES.
Nem se o Cruzeiro ficasse 50 ANOS na Série B, superava.
Três finais esse ano.
E só ganhamos das marias.
Lamentável...
galinhada fracassada e carente de atenção de cruzeirense!
A maricota falando em fracasso não tendo ganhado nada há 5 anos.
Vai lavar uma trouxa de roupa, OTÁRIA!
Seabra 1 x 0 Diniz
Sr. Dalai, bom dia!
Tem algumas coisas na vida que a gente vê e não olha, vê mas não enxerga, a gente lê mas não digere o que foi escrito em toda a sua dimensão.
O senhor EXALTOU ai no seu texto o colunista pateticano Fred Melo Paiva: " Em sua coluna de sábado, no Estado de Minas, produziu um mini-Lusíadas atleticano, antecipando a decisão da Libertadores como mais um capítulo épico de seu time. Relato emocionante, rico, criativo."
E eu fui ler a tal da mini-lusíadas, emocionante, criativa.
É de rir, para não chorar! O cara, como sempre, mistura política com futebol, com esporte, fala de ditaduras militares ocorrida na Argentina mas se ESQUECE de falar das ditaduras de esquerda do qual é fã de carteirinha. O Luiz Vaz de Camões deve estar levantando do seu caixão após essa citação de sua obra.
Igual o Juka Kfoury um esquerdopata que adora Fidel Castro, Che Guevara da ditadura cubana e Nicolás maduro da ditadura Venezuelana para ficar só nesses dois.
TODA ditadura é opressiva, seja de esquerda ou de direita, TODA guerra é suja, TODA tomada de poder tem efeitos colaterais e os que mais sofrem são a população mais pobre desses países.
Eu particularmente tenho nojo dessas pessoas que idolatram os ditadores cubanos. Se tem uma bandeira que eu levantaria fácil e lutaria por uma causa seria a libertação do povo cubano, uma ilha e um povo escravizado durante décadas por sanguinários esquerdopatas.
Essa semana passada o SADA-CRUZEIIRO anunciou a contratação de um cubando de 19 anos, Daniel Martinez de 2,18 de altura, mais um que o clube tira da miséria daquela ilha-favela..
Então essa sua citação é menosprezar nossa inteligência, exaltando um aspirante a cronista, com textos cheio de ilações históricas para consumo e deleite de seus iguais que acham que é uma coisa magnífica seus escritos de exaltação política barata!
Outra coisa que também não entendo a sua reiterada repetição de explicar o ocorrido no Cruzeiro após o assalto pela tríade Itair, Wagner e o Sérgio Batoré?
Por que tanta explicação do tsunami, pandemia?
Tá explicando pra quem mesmo?
Na minha infância eu já tinha aprendido que quem muito se explica é porque tá muito errado! SE o seu trabalho a frente do clube foi correto e honesto porque toda coluna tem que vir aqui falar desse mesmo assunto ocorrido a anos atrás?
Parece uma neurose desses pseudo torcedores pateticanos que ficam aqui com uma ladainha sem fim, repisando os mesmos assuntos, conversa de bêbado ou conversa de surdo com mudo.
Tem muitos fatos acontecendo nso clubes, no esporte, no país e no mundo e os caras ficam aqui numa neurose sem fim, isso é caso psiquiátrico toda essa ladainha sem fim.
Espero estar contribuindo nesse espaço democrático que lhe foi confiado para falar de esportes e do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!
AGRADEÇO SUA ATENÇÃO!
OBS: Ontem escrevi um texto sobre o handebol que suas regras poderiam ser aplicadas ao futebol e foi deletado?
Concordo com você nobre direitista patriota e sinto lhe informar que em 2026 tem mais, com tentativa de golpe ou sem.
Quanto ao seu texto de handebol, é lamentável que tenham deletado, pois como todos sabemos o CSA 9.2 de Sousa está investindo em outras modalidades, e o handebol é mais uma alternativa para fingir que as coisas estão indo bem lá no outro lado da lagoa.
tá carente de atenção de cruzeirense, franga magoada!
Arrombada!
Sr. Dalai, suas colocações sobre a atuação do Cruzeiro, há muito tempo fazem todo sentido. Sobre isso, há que perguntar: ninguém, na administração da SAF lê o que se publica sobre o clube? Serão eles tão poderosos que nem se dão ao trabalho de meditar sobre outras opiniões que buscam melhorar a qualidade do futebol oferecido? Lembro-me, sobre a questão das cobranças de faltas, laterais e escanteios, que por diversas vezes eu mesmo sugeri a contratação de especialistas, da mesma maneira que contratam treinadores de goleiros. Sugeri até a contratação de ex-jogadores como Marcelinho Carioca, Nelinho, Éder e tantos outros grandes cobradores... Tal treinador poderia atuar inclusive nas categorias de base, buscando melhorar a performance dos garotos, valorizando-os. O Sr. tem razão: dá tristeza de ver o time jogar. Dito isso, desejo ao Sr., a sua família e a toda a família Cruzeirense, um belo natal e um novo ano repleto de realizações.
ESTAVA DEMORANDO !!!A DIRETORIA MAIS SEM EDUCAÇÃO DO BRASIL.. AQUELA QUE MANDA TIRAR PORTA DE BANHEIRO.. AUMENTA O ALEXA PARA SO ESCUTAREM O HINO DOS MAU EDUCADOS .. E FAZER SORTEIO DE CARTAS MARCADAS PARA CASAL DE NAMORADOS..
Agora vão pedir RECLAMAÇÃO DE PENALTY kkkk
outro jogo talvez kkk
Que show da xuxa é esse? deram penalty p eles e p super herói da bunda gigante chorão não? Tem complô? foi o Trump? a nasa? ou a ruindade do melhor time do mundo como diz o joão dragão? kkk
Enquanto choram de um lado do outro lado o marasmo e a falta de compromisso de uma diretoria omissa, deixa um pseudo técnico afundar o time sem nenhuma cobrança! Vamos aguardar o próximo vexame! E claro as desculpas escarradas do tal filosofo de porra nenhuma protegido sabe se lá por quem ..pq é nítido que o time piorou e muito..
Como este pessoal vai fazer se esse encosto do Diniz perder as duas restantes kkk Eles não tem atitude de assumir que erraram feio!
E temos grandes chances de ver mais uma vez em campo Walace o elefante que trouxeram da Itália fazer suas cagadas e sair com 20 min de jogo pq mal consegue andar!
Se nos estamos mal de técnico e diretoria imagina o melhor time chorão do mundo kkk
QUE XOU DA XUXA ESSE?? KKKKKK
SÓ PIADAS ESSAS FRANGAS...RINDO DEMAIS AQUI...KKK
Alguém sabe que dia vai ser o jogo do Galo contra o Bayern no Mundial de Clubes?
A Srta está atrasada.
O Bayern papou as marias em 1976.
Se é Bayern é bom...
srta franga fracassada? tá carente de atenção de cruzeirense!
Fracassada há 5 anos!
Menina magoada!
Uma semana depois do jogo do BBBruzeiro contra o Salamanca pela final da série B do Mundial de Clubes.
Respondi? A próxima.
tá carente franga fracassada??
Menina frustrada!
Ama um macho atleticano!