DE VOLTA AO FUTURO

  • por em 27 de junho de 2022

Cruzeiro Flickr/Reprodução

Amanhã, no Mineirão, contra o Sport, o Cruzeiro retoma a caminhada que vai recoloca-lo na Série A. Novamente casa cheia, com a Nação Azul empurrando o time pra consolidar a liderança. O meio-campo recomposto é promessa de bom alinhamento entre defesa e ataque, o que faltou quinta-feira, no Maracanã, apesar do jogo atípico que foi aquele Fluminense x Cruzeiro, uma batalha campal  onde parece que fazíamos questão de manter a bola na nossa intermediária.

À exceção de Jajá, contundido, o Cruzeiro deverá contar amanhã com todos os demais titulares para enfrentar o bom time do Sport. Como vem acontecendo há algumas rodadas, estádio cheio, empurrando a bola para a meta adversária. É esta força imensurável que nos faltou nos dois anos de pandemia, sendo um dos principais fatores que justificam a prolongada permanência na B. Deveria haver uma espécie de lei moral-constitucional obrigando a qualquer pessoa que escreva sobre Cruzeiro tri-Série B acrescentar como Nota de Redação: “Após ser atingido por um arrasador tsunami interno, em 2019, caindo para a Série B, sobreveio, em 2020 e 21 a Pandemia Mundial do Covid 19, retardando a sua recuperação. Esta trágica coincidência jamais havia ocorrido com qualquer outro Clube. ” É a realidade, nua e crua. Certamente, qualquer time do mundo atingido por essa sucessão de catástrofes passaria pelo mesmo calvário que estamos amargando. Alguns talvez demorassem mais ainda a se levantarem. 

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fluminense x Cruzeiro – O jogo pode ser enfocado por vários ângulos: erros clamorosos de arbitragem e do VAR (o que aconteceria se Rafael Cabral pegasse a bola com as mãos quase meio metro fora da área, como Fabio fez?) erros clamorosos de Canesim e Vitor Leque que poderiam nos dar um incrível empate ou até uma impensável vitória. Prefiro vê-lo como bom resultado para um time que, por circunstâncias, vive mais de transpiração que inspiração, mas ainda assim mantém-se na liderança da Série B. Fora os poucos contra ataques, o jogo foi o tempo todo um “linha contra defesa”, testando o sistema cardíaco da Nação Azul. Contam-se às dezenas, as vezes em que, recuperando a bola em nossa área, fizemos o passe para o adversário,  ainda na nossa intermediária. Era como se a gente estivesse gostando do sufoco. No final, um resultado que parece ter agradado mais ao Cruzeiro que ao Fluminense. E que pode, sim, ser revertido no Mineirão, dia 12 de julho.

2. Teobaldo alerta o blogueiro:

“… comparar a situação de construção da Arena MRV com a tal arena a ser construída em Betim não encontra parâmetros em qualquer análise minimamente lúcida. ”

E arrola, a seu ver, as grandes diferenças, a maior delas sobre o terreno: privado, no caso do Atlético, e público, no caso do Cruzeiro.

Meu caro Teobaldo, até agora, quem mais se preocupa com a possível futura Arena Azul são vocês, atleticanos. A intensidade com que as questões, reais ou imaginárias, são focadas na Barraca Atleticana nos leva até ao absurdo de pensar que vocês já estão temendo o retorno do Cruzeiro-Pleno, Histórico, Grandioso!

Você, tal como João de Deus, mantém os pés no chão e trata os dois temas com as cautelas devidas (“A Arena MRV, até onde se sabe, está sendo construída com recursos próprios…”)

Que dizer da “bomba” explodida esta semana, revelando que a Arena RMV não pertence ao Atlético e sim à empresa MRV Prime II Incorporações SPE Ltda., criada em fevereiro de 2016 para este fim?

Verdade? Fake?

Neste mundo enlouquecido pela intolerância em todos os seguimentos sociais, é a prudência que distingue os homens. Parabéns. Confiar, desconfiando. É o que também procuro fazer.

3. Rodrigo Lott estreia no QUINTAL elevando o sarrafo e  com direito à janelinha. Destrincha filosoficamente dois sentimentos confusos do nosso cotidiano – inveja e vaidade. À vulgaridade do conceito exposto pelo blogueiro (são como colesterol, têm a boa e a ruim) propõe  escorreita visão teológica. Alguém aí quer encarar?

4. Toinho levanta e mão e encara: Rodrigo, nos exemplos citados, estaria confundindo zelo e higiene com vaidade. Esquecendo-se, também, que o homem recebeu de Deus o livre arbítrio, a fim de fazer suas escolhas.

5. Marcilio entra na roda, em coro com Toinho:

 “… eu faço isso para manter a saúde, como tomar banho entre outras ações, isso é saudável e não vaidoso.  Com relação à religião e Deus, não esqueça do Diabo, ele está aí é pra te corromper com inveja, vaidade entre tantas outras coisas. ”

6. Marcilio&Teobaldo, afinados como sempre, se juntam mais uma vez na tarefa obstinada de desidratar o “Var do Bem”. Como se sabe, desde que a varredura nas arbitragens e do VAR acabou com o “vergonhoso esquema Hulk de pênaltis estratégicos”, os atleticanos pegos numa espécie de “flagrante de Mão Grande” ficaram como cachorro que cai do caminhão de mudança. Desorientados. Sem rumo.  Como a expressão mais doída é “Var do Bem” , armam um maquiavélico esquema pra tentar desmoraliza-la  chegando a absurdos como “Corrupção do Bem” e “Bullying do Bem” (?).

Meus caros Marcilio e Teobaldo: pela brilhante ficha de vocês neste QUINTAL, se quiserem nós pedimos a retirada das notas taquigráficas de seus comentários de hoje.

E o jogo contra o Fluminense mostrou diversificação do VAR. Numa mesma partida, ele pode ser do Bem ou do Mal. Foi atento, quando recomendou a expulsão do nosso lateral direito Geovane, aos 38 minutos do primeiro tempo. E foi suspeitíssimo ao silenciar quando Fabio pegou bola com as mãos muito fora da área. Vergonha!  

7. Manoel pisa na bola outra vez! Marcando de cabeça o primeiro gol do Fluminense contra o Cruzeiro, o zagueiro Manoel comemorou de forma ostensiva, provocativa, como se não tivesse envergado em passado recente, a gloriosa camisa estrelada. Ficou feio. Manoel conseguiu piorar a imagem com que deixou o Cruzeiro, fugindo na véspera de um clássico do Mineiro contra o Atlético. Era abissal a diferença de momentos vividos pelos dois clubes, prenunciando goleada alvinegra. No sábado, Manoel saiu pela porta dos fundos. No domingo, dia 11 de abril de 2021, o Cruzeiro surpreendentemente, com defesa improvisada, venceu o Atlético por 1 x 0.

8. Augusto convida o blogueiro a baixar a bola:

“Dalai, pegou pesado, heim? 10 milhões de simpatizantes do Cruzeiro… de onde você tirou isto? ”

Meu caro Augusto, em pesquisas sobre torcidas há sempre um contingente flutuante que segue as ondas. Surge ou desaparece conforme a direção dos ventos. Há dois anos atrás talvez não tivéssemos 8, hoje, certamente, temos 10 milhões, segundo estimam especialistas. Amanhã seremos mais, com certeza.

9. Teobaldo/3, retorna ao QUINTAL, distraído, e perde ponto batendo lateral:

  “Var do Mal, na expulsão; Var do Bem na anulação do gol. Com a chancela do Dalai”.

Que é isso, Teobaldo? Ninguém reclamou da justa expulsão de Geovane.  Ali também atuou o Var do Bem. O Var falhou feio quando Fabio pegou a bola quase 40 centímetros fora da área. Foto eloquente, gritante, circula em vários grupos sociais.  Uma vergonha. Já perguntei, mas pergunto de novo: Se fosse o nosso goleiro, o que teria acontecido?

10. Teobaldo/4 – recuperado – volta uma vez mais pra abrir inquietante questão:

“Na opinião dos amigos que frequentam o Quintal, qual resultado foi melhor para efeito de classificação? O Atlético ter vencido o Flamengo por apenas 2 x 1, ou o Cruzeiro ter perdido para o Fluminense por apenas 2 x 1?

11. Pepe Legal, certamente com procuração da Nação Azul, responde:

“Os jogos de volta vão ser 2 x 0 para os mandantes, com “erros” de Var no RJ. ”

Deus te ouça, Pepe Superlegal.

12. Atleticano, injustamente, critica o blogueiro por “insistente comparação entre estádios”. Não faço essa comparação por um motivo simples: as coisas ainda estão nebulosas, de um lado e de outro. Há muitas especulações.  De um modo geral, é auspiciosa a perspectiva de estádio próprio para os dois Clubes.

Valendo-se de sua habilidade em manusear palavras e frases, Atleticano dá uma panorâmica sobre os temas controvertidos das últimas semanas, óbvio que sempre focados sob o ângulo de sua paixão clubística. Analisa até a “vaidade boa”, mas guarda ensurdecedor silêncio sobre as questões levantadas quanto ao fantasmagórico título de “Campeão do Gelo”, que entrou no hino atleticano como Pilatos entrou no Credo.

13. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, dá depoimento que confirma redução de carga máxima do Mineirão em alguns jogos do Atlético:

“Ontem fui ver Atlético e Flamengo. Chamou minha atenção o enorme espaço utilizado pra separar as torcidas. Ali, com certeza, cabiam umas 6 ou 7 mil pessoas…”

O blogueiro, que não atentou para esse detalhe quando comparou públicos presentes, foi chamado à atenção e reconheceu o erro. 

Em seguida, João de Deus entra em área de conflito armado: pesquisas sobre tamanho de torcidas…

Meu caro João, em nome dos chopinhos que tomaremos, com bolinho de feijão e pasteis de palmito, tanto na Arena MRV quanto na Arena Azul de Betim, permita-me uma sugestão: não embarque nestas “pesquisas de momento”. São tão confiáveis quanto uma nota de três reais. Elas captam um contingente flutuante, também conhecido como biruta de aeroporto, que muda de posição de acordo com os ventos. Entendeu? Procure sempre ver, por exemplo, qual é a média dos últimos dez anos. 

A grosso modo, a posição consolidada é esta: Cruzeiro tem cerca de 70% do interior mineiro. O Atlético alcança ligeira maioria na Grande BH.

14. JCSR incorporando toda a maldade do mundo:

“Fim do primeiro tempo e segundo tempo inteiro com l jogador a menos. Tomamos 2 gols. E os 5 que o Atlético levou? Algum comentário? ”

Esta é cutucada em nervo de dente, exposto.

15. Galo Doido New York –  Aleluia, outro desaparecido foi localizado!  Cancelem, por favor, as passagens pra que o Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho se deslocasse a New York pra delivery de assistência moral e espiritual a periférico nascido em Dores, hoje trabalhando nos States. Tentando recuperar o atraso, Galo Doido faz coquetel psicodélico de temas, misturando fatos, folclore e fakes com tal abrangência que até o editor da nova versão de “Alice no País das Maravilhas” recusou o texto, a seu ver “imaginativo demais!”.

Calma, Galo Doido. Enfrente meio copo do Chá de Santo Daime. Passeie devagar pelo Central Park, respirando fundo. Passou a alucinação?

16. José Antônio, em raro momento de confusão mental:

“time de segunda divisão quando joga com time de primeira divisão, mesmo que não seja um dos postulantes ao título, joga pra perder de pouco e foi o que aconteceu, nada de anormal”.

Que isto, José Antônio? As divisões atuais refletem o estágio dos times no fim do ano passado. Muita água já passou debaixo da ponte. Hoje, no fim do primeiro turno de 2022, vários times da primeira jogam como se fossem da segunda. E vice-versa. Desculpe, mas a observação desmerece o seu excelente acervo neste QUINTAL.  Tem valor de canivete sem cabo, que perdeu a lâmina…

17. José João Ferreira abusou do quentão, ficou meio grogue, desmaiou, teve pesadelo, e o seu celular acionado pra gravar, registrou temores antigos:

“Ronaldenses, boa noite. Parem de ser arrogantes, pernósticos, presumidos, afetados e altivos. Os castigos continuarão vindo a cavalo. Esperem e verão. ”

José João, RECEBA!  Não lute contra fatos. A roda está girando mesmo!

GARIMPO

“Se me encontrasse hoje na rua com o jovem que eu fui, ambos sairíamos correndo um do outro. ”

(Fernando Sabino, aos 63 anos, em 1987)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
72 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro

Não dá pra comparar a superioridade do Cruzeirão sobre o atletico. Nem vou citar os títulos nacionais e internacionais sobre eles. Quero apenas dizer que o primeiro campeão nacional em Minas, foi o Cruzeiro em 66, quando quebramos a hegemonia do Santos de Pelé e companhia, considerados imbatíveis. Sendo assim, não foi o atletico o primeiro campeão nacional de Minas e nem do Brasil, pois o primeiro campeão nacional do Brasil, foi o Bahia. Vão falar que o campeonato foi criado em 71 e blá-blá-blá e blá-blá-blá. Então Pelé nunca foi campeão brasileiro…kkkkkk se a nomenclatura era outra da época, não importa. O Santos não só foi campeão brasileiro, como também bi mundial. Mas o mais importante, é que fomos o primeiro campeão nacional de Minas e temos a maior torcida do estado. Concorde ou não.

SASSÁ

Nossa! A menina acordou animada hoje hein!!! Será que é porque hoje é SEGUNDA e há uma ligação afetiva cósmica entre os simpatizantes do CSA_MG e este dia??
Juro que conseguiu acabar com minha semana !!! #SQN

peppeu

E bão assim capengando por 3 anos na serie B?
“You’re a fanfarration”, como diria papai Joel.

Marcílio

Isso seria exemplo de vaidade do bem, assim denominada por Galai!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Segunda tornou o dia favorito para essa gente!
Se segura mundo da bola que as vaidosas estão voltando com tudo. Atenção Real Madri tem adversário acaba de aparecer, Mesmo tri na B a vaidade tá a milhão.

Pepe Legal

Mauro deixando a granja toda de penas ouriçadas!!!!
Disse tudo, Mauro!!!
è Cruzeirããããooooo !!!!!

João de Deus Filho

O primeiro campeão nacional de Minas está para ser declarado. O título de 1937 será homologado assim como o título de 1966 de vcs também o foi. Aguarde.

Pepe Legal

Finalmente!
O CAM alcançou o Cruzeiro!
Mas calma!… não foi em título…
Finalmente a malharia da camisa do CAM é do mesmo nível do Cruzeiro:
https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/06/28/nova-camisa-do-atletico-mg-imagem-mostra-uniformes-da-adidas.ghtml

Galo Doido New York

Adidas pagará 20 Milhões de Reais por ano para vestir o MAIOR DE MINAS.

Adidas pagará somente royalties por venda de camisas para vestir o minúsculo de Minas.

Alcançou mesmo!!!!!!!!!! Mas calma!…..So faltam 20 Milhões de Reais por ano. O que a Adidas paga para vestir o Galo, vale metade do que vale o lado errado da lagoa inteiro.

Do lado segundino azul nesse blog, so tem Mané e Zé Ruela.

Desculpe ai cara, sei que bullying não ta mais na moda, so que você é muito, mais muita Mané mesmo, beira a BURRICE.

Marcilio

Bullying do BEM segundo o Galai pode!

Pepe Legal

Agora vou te contar, viu… do MAL é a dupla Minas Arena / Globo Minas !
Segurança do Ronaldo só cercando, só na garantia… oa caras da Minas Arena fazem o quê? …porrada no torcedor!
Aí a Globo Minas, doida pra achar alguma manchete negativa pra dar (e gostam, viu!…) põe lente de aumento e “se esquece” de dar nome aos envolvidos corretamente.
É por essas e outras que em Betim ficaremos livres da Minas Arena, que prefere receber garantido todo mês do Governo de MG e quando vai lidar com a torcida do Cruzeiro, apronta isso.
PS: Que bom que a Globo Minas está tendo de procurar um “dedinho de copo vazio” pra fazer a sua rotineira reportagem negativa do Maior de Minas! …Sinal que o copo tá quase só cheio!
🙂
Cruzeirão incomodando Geral !!!

SASSÁ

Bom dia Galai! Todos bem vindos ao dia mais democrático da semana! Todos na SEGUNDA!
Amanhã é terça, tem rodada da libertadores e jogo na SEGUNDA!!!

Quer dizer que a ARENA REBAIXADA (o elefante branco betinense) vai ser inspirada na Arena da Baixada do xará paraguaio? Ou seja, a piada já veio pronta!!! Assim não vamos nem precisar usar nossa criatividade! Guardemos para o próximo evento!

Dando um F5 nas estatísticas do CSA-MG versão turbo 2022 jogando contra times da série A:

04 jogos – 04 derrotas – 09 gols contra – 03 gols pró

E tem gente vendo a roda girar!!! é cada alucinação de dar medo em lobisomem!!

Henrique

http://cnpj.info/Mrv-Prime-II-Incorporacoes-Spe-Ltda

Situação cadastral ATIVA desde 2010-09-28

Você é mentiroso demais.

Atleticano

Ele vai dizer que só divulga informações altamente difundidas pela grande imprensa.
Mas podemos chamar isso sim de garimpo do Dalai, fuça até os cafundós para achar algo que possa denegrir a imagem do Galo, que claramente o incomoda e muito.

Eu até ler o blog hoje nem tinha ouvido falar nessa tal notícia bombástica. Talvez seja porque mais uma vez o Sr. Dalai está divulgando notícias sem fundamento.

E assim seguimos. O Problema dos CSAzenses hoje é querer se comparar com o Galo.
Esquece, vivam seu momento, que é de time de série B, pronto.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
parece que a verdade o incomoda….. e muito, mas deve ser muito difícil encarar a realidade… Quem viu o jogo do time do Ronaldo contra o Fluminense viu a enorme distância entre times de SEGUNDA DIVISÃO e da PRIMEIRA DIVISÃO, não foi só eu que vi, foi o mundo todo!!!!
E continua a tática, com o único objetivo de causar polêmica e angariar comentários pra o blog, de “pinçar” frases dos comentários, tirando-as do contexto e comentando apenas o que interessa… Nada de falar das dívidas e calotes que continuam do mesmo jeito e do contrato (ultra sigiloso)….. Essa tática, já manjada, não engana ninguém…. Do mesmo jeito que essa “lenga lenga” de tsunami, pandemia e outras justificativas esdrúxulas pra justificar o fracasso estrondoso desse time que precisou ser doado a toque de caixa pra não ter que decretar falência… Esse papo furado já deu… E não adianta ficar repetindo à exaustão porque ninguém também cai nessa….
GARIMPO:
“A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração.”
Machado de Assis

Atleticano

O mundo todo você exagerou. Pouca gente para pra ver jogo de time de segunda divisão, mesmo que seja contra um time de primeira divisão.

William

Caro, DR. Dalai. Uma pergunta que não quer calar: como o senhor, figura proeminente nas passadas administrações do MAIOR DE MINAS, está recebendo as aulas de como conduzir o nosso time, dadas pelo Ronaldo e sua equipe?

Bernard José De Assis

Dalai,sobre a propriedade do estádio do Galo,desde o início deste assunto,em meados de 2014, foi divulgado que se formaria uma SPE Sociedade de Propósito Específico que teria o clube como único sócio. Esta SPE receberia a grana da venda do Shopping para tocar a obra, além da grana arrecadada com a antecipação de receitas referentes à venda de camarotes e cadeiras cativas. Pelo que foi divulgado, esta SPE foi um artifício usado para que todos recursos arrecadados não corressem o risco de penhora.

Marcílio

Bom dia segunda! Bom dia segundinos!

E não é que o Galai comentou sobre o bar do bem, a corrupção do bem e não comentou a vaidade do bem! Claro que não pois a vaidade cega e ele não enxergou este tema, deixamos para a próxima não vai faltar oportunidade para entender está tal vaidade do bem!
Com relação ao estádio do Galo parece que o Galai de novo não fez o dever de casa, postou sem saber, e mais uma vez vai propagar fale news eita Galai não aprende mesmo né!
E agora as pesquisas do bem e pesquisas do mal,pelo visto essa última pesquisa de torcida é pesquisa do mal, claro não agrada o time do bbbem! kkkkkkk, Galai em relação a torcida do BBBruzeiro não é contigente flutuante que falamos é contigente simpatizante, isso mesmo torcida que só torce quando o time da uma melhorada.
E por último não menos importante venho lembrar os torcedores vaidosos do BBBruzeiro para aprenderem a usar corretamente verbos no passado, time o BBBruzeiro foi isso, o BBBruzeiro foi aquilo, no presente só usar o verbo ser na seguinte expressão é tri na B!

Atleticano

Me permita repetir o comentário postado acima.

Ele vai dizer que só divulga informações altamente difundidas pela grande imprensa.
Mas podemos chamar isso sim de garimpo do Dalai, fuça até os cafundós para achar algo que possa denegrir a imagem do Galo, que claramente o incomoda e muito.

Eu até ler o blog hoje nem tinha ouvido falar nessa tal notícia bombástica. Talvez seja porque mais uma vez o Sr. Dalai está divulgando notícias sem fundamento.

E assim seguimos. O Problema dos CSAzenses hoje é querer se comparar com o Galo.
Esquece, vivam seu momento, que é de time de série B, pronto.

Toinho

“Após ser atingido por um arrasador tsunami interno, em 2019, caindo para a Série B, sobreveio, em 2020 e 21 a Pandemia Mundial do Covid 19, retardando a sua recuperação. Esta trágica coincidência jamais havia ocorrido com qualquer outro Clube. ”

Sr. Dalai, gosto muito da sua coluna, sobretudo, pela forma respeitosa e divertida que são encaradas as manifestações contrárias ao seu posicionamento, em alguns casos, pouco amistosas (ácidas) se comparadas à sua cordialidade, como disse.
Contudo, esse trecho colacionado acima, parte da sua última manifestação, e que repete-se com certa frequência por v.sa. aqui, não encontra guarida, em lugar algum!!
Primeiro; pq o tal “tsunami interno” não pode servir de desculpa “para nada”, já que fruto da incompetência do clube, seus dirigentes e jogadores (e até parte da torcida), que usaram de má-fé, ou deixaram “as coisas correrem frouxas” até chegar onde chegou!
Segundo; pq a “famigerada pandemia” afetou a todos os times brasileiros, no quesito torcida, renda etc!
Por favor, não me venha com essa que “B” foi mais afetado que “A”, exatamente pq já tinha problemas de “malfeitos e incompetência” em sua administração!!
Como a pandemia foi pra todos, procure se “posicionar” analisando Chapecoense e Avai, que caíram junto com vcs, também tinham “poucos recursos”, sofreram os impactos da pandemia (frise-se; igual a todo time!), mas ao contrário, retornaram à serie A, no ano seguinte (caso da Chapecoense) e, em 2021, no caso do Avaí!
Portanto, o cruzeiro está devidamente (e merecidamente) no seu lugar, esboçando, atualmente, competência (em todos os sentidos) para retornar à série A!
Simples assim…
Abço.

Atleticano

Quando ele fala nessa pandemia que atrapalhou só o time dele, sempre se ESQUECE de lembrar que nesses mesmos anos, clubes com orçamento menor que o dele subiram de divisão.

Mas deixa ele viver esse sonho de que tudo aconteceu só por um tsunami, que ninguém viu chegar, ninguém sabia de nada.

Todo mundo já trucou esse discursinho meia tigela, mas não adianta, ele vai insistir com ele até a morte. Afinal, uma mentira contada 1 milhão de vezes talvez se torna realidade, para eles.

Bruno

Sem contar que ele como conselheiro fez parte deste Pseudo Tsunami kkkkkkkkkkk

Marcílio

Aí vem alguém do BBBruzeiro dizer que estão causando incômodo aos rivais!
Estão tão desesperados a ponto de torcer sempre contra:
https://www.otempo.com.br/mobile/superfc/atletico/galo-x-fortaleza-torcedores-do-cruzeiro-provocam-confusao-no-mineirao-video-1.2689703

Nem a torcida do Flamengo quer o apoio deles mais!
https://www.google.com/amp/s/www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/video-de-flamenguistas-zoando-cruzeirenses-a-caminho-do-mineir-o-viraliza-nas-redes-sociais-1.905744%3famp=1

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Virou piada.

Cruzeiro sim!

E vamo que vamo: Zeirôôôôô, simpatizante ou torcedor, com ou sem vaidade, gordonaldo ou magronaldo, com ou sem estádio …

Vamo rompendo … Eu e minha filhota já compramos ingressos (não é camarote). Devemos nada a ninguém. Só queremos torcer pelo “NOSSO” Cruzeiro.

Esqueçamos os (huashuashuashuashuas) “Conselheiros” (Dalais e que tais). Ao diabo os vagabundos endinheirados aproveitadores de ocasião.

Marcílio

Boa!

Cruzeiro sim!

Garimpão no Quintalzão

Em terra de olho … quem tem um cego … errei!

Galopante

Kkkkkkkkkkkkk
Boa, BruzeiroYes!

Galopante

Sr Dalai, boa tarde de uma boa Segunda!!!
Na hipótese de o senhor e os demais bruzeirenses estarem mesmo precisados da informação a respeito do vice campeão do Gelo, lembramos que nao pode ter sido o time de vcs pois ele não tinha cacife pra ser chamado em excursão tão longínqua… Dito isto, permita -me lembrar aos senhores azulinos segundona que vcs devem ao Manuel, e não o contrário… Salve oito de dezembro.

Galopante

Galopante de volta em correção: eu quis escrever AZULINOS SEGUNDINOS.
Obrigado. Repetindo: Vivas e mais vivas ao Dia Oito de Dezembro!!!

Marcos Mineiro

Na verdade, nunca houve campeão do gelo. Houve sim, e ainda há, campeão do Hollyday on Ice!!!!

Galopante

Onde vc herdou esse sobrenome, bruzeirense?

Marcílio

E aí vem um Segundino falar que nós estamos incomodados com o time do BBBruzeiro, mas quem vai para torcida contra secar o Galo e acaba arrumando confusão não são os atleticanos não!
https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/superfc/atletico/galo-x-fortaleza-torcedores-do-cruzeiro-provocam-confusao-no-mineirao-video-1.2689703
Tem até torcida fita amiga zoando a galera do BBBruzeiro:
https://www.google.com/amp/s/www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/video-de-flamenguistas-zoando-cruzeirenses-a-caminho-do-mineir-o-viraliza-nas-redes-sociais-1.905744%3famp=1

Esse pessoal cheio de vaidade do bem não toma jeito!

Jorge

Boa tarde a todos!!!

E cá estamos nós outra vez para a resenha com esse povo sofrido de SEGUNDA!!

E não reclamem, porque já ficaram livres do meu comentário de QUINTA!

É que o bbbruzeirense já não tá mais sabendo se passa a vergonha no débito ou no crédito. Ah, já sei! Agora tá mandando pendurar e esperando a cobrança judicial!!!! Kkkkkkkk

Mas os caras estão com tanta saudade de um clássico de verdade da série A que foram secar o Galão Mais Querido do Mundo contra o flamídia duas vezes. E com uma desenvoltura de quem sempre torceu para aquela camisa horrorosa vermelha e preta. Foram levar solidariedade e tiveram que ouvir aquelas musiquinhas nacionalmente conhecidas: “Maria joga vôlei, Maria joga vôlei!” e “ão, ão, ão, SEGUNDA divisão”! Terrível, terrível, terrível!!!!

Magoaram!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E depois de constatarem, jogando contra o FlorC, que série A é para os outros, não é para eles, acharam de ir novamente secar o Galo, ops…, “ajudar” a torcida do Fortaleza que também os enxotou: “Sai prá lá, frieira! Chega o que vocês já fizeram com o flamídia. Vem secar, não!!!!” Expulsaram os caras do mineirão, e os coitados foram para a casa, cabisbaixos, chorando e cantando baixinho: “ninguém me ama, ninguém me quer…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É muita vergonha!!!!! Não tem cartão de crédito que passa isso não!! kkkkkkkkkkkkkkkk Só pendurando mesmo!!! Kkkkk

Mas aí o bbbruzeirense chega em casa e o jogo tá de 2×0 para o Fortaleza. Pronto! Já se recuperou, já esqueceu a humilhação e já está cheio de vaidade de novo!!! E apesar de escorraçado, vai dormir feliz da vida, lá pelos 30 minutos do segundo tempo do jogo. No outro dia, acorda todo fagueiro, cheio de vaidade e resolve descontar a humilhação da véspera: corre para as redes sociais e, sem confirmar antes, achando que estava arrasando, pergunta como quem não quer nada: “Minha internet caiu, alguém sabe de quanto ficou o jogo ‘das frangas’?” Aí teve que escutar de volta: “O Galo fez um gol para cada ano do BBBruzeiro na série B”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tomou vaidosa? É muita humilhação!!!! Terrível, terrível, terrível!!!!

Aí, desse jeito, sobrou apenas falar do tal shopping que vai ser construído nas nuvens e na tal Arena Rebaixada que vai ser doada para o time. Sonho meu, sonho meu!! É muita inveja, é muita vontade copiar tudo que o Galo faz!!!! E a hora que essas fake news não funcionarem mais? Vão inventar outras fake news ou vão ficar falando do VAR do bem e do VAR do mal? Da vaidade do bem e da vaidade do mal? Difícil a vida desse povo sofredor!!!!

Mas por hoje é isso. Agora eu vou. Mas você, bbbruzeirense, fica quietinho aí na SEGUNDA, tá? Porque esse negócio de série A é para os outros. Isso não é coisa para vocês. Chega de passar vergonha! Até quinta!!!!!

CidinhoBolaNossa

As Cocotas jogaram. cricket cricket cricket cricket

Puxa pessoal, tem um time de futebol em Vespasiano. cricket cricket cricket cricket

Os emplumados estão construindo um estádio. cricket cricket cricket cricket

Olha as pernas do Hulk. cricket cricket cricket cricket

O Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro e recebeu uma carta de intenções pra construir um estádio. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Au Au Au Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Au Au Au Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Au Au Au

Bruno

KKKKKKK mais um demente que deve te uma legiaão de pessoas acompanhado-o quando vai ao banheiro fazer as necessidades, para não comer a propria merda kkkkkkkkk

Galopante

MARIA APARECIDA, acalme-se, sossegue, e deixe logo essa sua mania de se fazer passar por homem… Comporte-se, Aparecida Maria!

CidinhoBolaNossa

O atleticano é um ser unico, nasce e cresce mentindo. Depois quer se passar por santo.

Vai Verônica Oferecida: “vou festejar, vou festejar …” Desafia o Jorge nas tuas “apostas pra perder”, vão festejar juntos. kkkkkkk

Jorge

Essa maria foi uma das que as torcidas do flamídia e do Fortaleza enxotaram. Tá magoadinha, é? kkkkkkkkkkkkkk
Ah, o estádio do Ronaldo vai ser inaugurado três meses depois do estádio Zezé Perrela. Vai esperando aí.

CidinhoBolaNossa

Lurdinhas, burrinhas e tontas que não aprendem: enquanto vocês esperneiam e proseiam o Cabuloso trabalha. Rainhas da empáfia!

Puxa, quem imaginou que a noticia do estádio ia deixar vocês assim, nervosinhas. grrrrr au au grrrrr au au

Muito triste ver as Cocotas sem fome e intranquilas, mas vocês deviam saber disso quando aceitaram torcer pro ‘gRorioso’.

Galopante

Aparecida Maria, o sofá te espera, segundina. Participa da Libertas, Maria Tri, participa.

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai! Não deveria, mas estou muito preocupado com o Cruzeiro. Explico: a saída do Jajá do time trouxe uma enorme lacuna na equipe. Não temos ninguém à sua altura no plantel. Mais ainda, o Jajá na verdade é uma atacante de beirada que ainda ocupava a falta de um meia (isso pela sua capacidade de carregar a bola e criar situação para si e para os Edu). Sem o Jajá, nosso time perdeu muito e não tem nem a força do contra ataque. Espero que nessa janela, arrumemos um meia ofensivo e um jogador de beirada eficiente. SOBRE O MANOEL: Brilhante o que você disse. Não esperava aquele comportamento do Manoel. Um ingrato! E olha que no inicio do ano, falamos que gostaríamos da sua volta e as redes sociais também fizeram essa citação. Agora é torcer para o excelente tecnico pezzolano achar um time aguerrido para vencer o Sport (um dos nossos concorrentes ao acesso). Dá-lhe Zeiro!

Bruno

PAGA o Cara cambada de Caloteiros ingratos. Estão devendo o cara é ainda querem que ele seja complacente com este timeco falido caloteiro??? Como podem ser tão vaidosas, chega a ser hilário kkkkkk

Galo Doido New York

O Conselho de Sábios de Dores do Indaiá informa a todos que o Sr. BBBlogueiro continua com a posse mansa e pacífica da Super Licença do Nakagima, também e tradicionalmente como Lorde Inglês que é, não abre mão do chá das 5 da tarde.(ainda está sob análize o que
é consumido durante essa tradição britanica). Isso por si só, explica os devaneios descritos por ele nesse minifúndio.

Como podemos negar a superioridade do lado quebrado da lagoa. São 3 campeonatos na SEGUNDONA, são duas super arenas, toca 3, também conhecida por Mineirão e toca 4, o futuro Betinão. São mais de 1 Bilhão em dívidas sem juros, departamento especializado em falcatruas com DIRETOR específico para tais atividades como: COMPRA DE JUIZES, FABRICAR PENEIRAS FALSAS entre outras.

Concorrência desleal a Roque Santeiro, o que foi sem nunca ter sido, caso da Triplice Coroa, melhor time do Século XX pelo IFFHS (Instituto da Fofoca, Fuxico, Hipocrisia e Safadeza) com sede no Barro Preto.

O Conselho de Sábios Dorense oferece de forma gratuita, tratamento Freudiano a todos azulinos segundinos: DE VOLTA PARA REALIDADE.

Qualquer semelhança com o Título da coluna de hoje, é mera coincidência.

Mãe Dinah confirma: é tetra, é tetra, é tetra, é tetra. Qualquer semelhança com famoso narrador também é mera coincidência.

Itamar

Arena BBBetin é balão de ensaio para forçar a Minas Arena diminuir as exigências para facilitar ao acesso do time do Ronaldo. Ano que vem irá inaugurar 03 estádios na grande BH. A Arena MRV. A Arena BBBetin e a Arena Zezé Perrella, que foi projetada em 2006 e está encerrando as obras agora no fim do ano. Estas duas últimas serão super modernas. Só são visíveis na imaginação do pobre cruzerense.

CidinhoBolaNossa

Pois o temor das Emplumadas é que o futuro lhes reserve muito sofrimento e humilhações. O histórico trauma de gastar muito e ainda assim tomar no lombo deixou marcas. rssss

Todo este blá blá blá é apenas uma mistura de inveja e desesperança. Fazem barulho numa tentiva de alcancar relevância. kkkkkk

Continuem assim: Lurdinhas (empáfia), Veronicas (dramáticas/sofredoras) ou Goretes (Vou festejar, vou festejar o teu sofrer), pois adoramos a audiência. huahuahua

É chacota? É Cocota!

Galo Doido New York

Esse Mané acaba de fazer uma auto análise.

” O histórico trauma de gastar muito e ainda assim tomar no lombo deixou marcas. rssss ”

Ta falando de qual time o Ze Ruela???

Jorge

Mitair! Mitair! Mitair!

CidinhoBolaNossa

Repita comigo: Selegalo I, Selegalo II, Ricardo Guimarães … O boçais gastaram os tubos, como se não houvesse amanhã, mas não ganharam nada. Sorte ser um time de ricos.

Não percam a pose Lurdinhas, vocês vão longe. Cuida-te Real Madrid!!!

Galo Doido New York

Repita comigo: Triplice Coroa, Bi da Copa do Brasil, Gilvan, Wagner, Mitair…O boçais gastaram os tubos, como se não houvesse amanhã, mas ganharam um TRINABBB. Azar não ser um time de ricos.

Não percam a pose Mariinhas, vocês vão longe. Cuida-te Real Madrid!!!

João de Deus Filho

Meu caro Dalai.
Hoje, eu não iria fazer nenhum comentário.
Porém vc me obrigou a comentar, quando tocou no assunto torcida.
Segundo suas palavras, se antes eram 8 devem ser 10 milhões de torcedores, segundo pesquisas, não é isso mesmo que vc afirmou???
Pois bem, se, segundo a última pesquisa o Cruzeiro conta com 2,8% do total de torcedores, e o Galo conta com 3,7, eu poderia então constatar que vc está afirmando que a torcida do Galo então deve beirar os 15 milhões. Vc afirma que existe um contingente flutuante, ou seja, podemos ser menos ou podemos ser mais do que isso.
Eu sou obrigado, finalmente, a concordar com vc.
Hoje eu me rendo à sua coluna e não vou questioná-lo.
Se vc, que é uma pessoa que detém um bom nível de conhecimento faz essa afirmação, eu não seria louco de ir contra.
Um grande abraço.
Vou dormir mais feliz, depois de ler essa coluna de hoje, apesar que eu já estava desconfiado.

Galopante

Kkkkkkkkkkkkkkkkk.. Paga Sassa. Jogou muito. Kkkkkkkkkkkkkk… A gte sabe, todo mundo sabe que vcs vão pagar. Não são caloteiros. O problema é por onde ou quem começar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bernardo

Na quinta feira o Cruzeiro sagrou-se BI-campeão do troféu Joguei de Igual para Igual 2022.
Já havia conquistado o troféu na primeira partida contra o Galo este ano, e agora conquistou novamente no jogo contra o Fluminense. Parabéns a equipe celeste!

SASSÁ

CADA UM DO SEU TAMANHO:

Quer dizer que o Vasco está sendo vendido 70% por R$ 700MM e o CSA-MG foi comprado 90% por R$ 50MM ??

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2022/06/27/comissao-se-reune-e-comeca-a-analisar-nesta-segunda-oferta-da-777-pela-saf-do-vasco.ghtml

Aguardando a justificativa Galaiana (criativa e fantasiosa)

Marcilio

A venda do CSA-MG se enquadra na Venda do Bem.

Jorge

E a do Vasco, Venda do Mal. Pronto, Galai, já respondemos para você o porquê da diferença de valores. Obrigado, dinada.

Bruno

E ainda acho que o Gornaldo pagou caro kkkkkkkkk

Marcilio

Pagou? Os cinquentinhas é para investimento. kkkkkkkk

Observador ingenuo

Investimento ? Onde ? os cinquenta foram só para não fechar as portas…..Não houve investimento algum. Uns dizem que foi para colocar em dia os salários dos “conselheiros”.

CidinhoBolaNossa

Uhuuuu os Economistas Emplumados decretaram o futuro do Cruzeiro. Agora vai!

Ouvi dizer que vão vender acoes do Emplumado na Bolsa de New York. Ooops; Fools’ Day! kkkkk

É chacota? É Cocota!

José Galvāo

Só tenho uma coisa para dizer:
Atleticanos já ganharam tudo que tinham para ganhar? Porque o cabuloso esta voltando e a festa vai acabar, e tudo vai voltar como era antes, lembram????

Galo Doido New York

Mais um que não viu a entrevista do Banha, Baleia, Balofo. Vai montar time pra não cair e talvez morder uma vaguinha na SEGUNDONA da Libertadores.

Acorda Ze Ruela.

Teobaldo

O blog está bombando, heim Galai!! Quanta animação! O que algumas Vitórias de Pirro são capazes de fazer, não é mesmo? Temos novas personagens, outras que ficaram enrustidas por muito tempo e agora se fazem presentes… Maravilha! Mas lembre-se, e não seja ingrato, a vida deste quintal foi mantida pelos Atleticanos, os verdadeiro proprietários deste Quintal. Abraços, querido!

Marcílio

A vaidade do bem em fim voltou! Muita Maria vaidosa desabrochando por aqui! Acho ótimo mais bullying do bem para fazer!

Marcílio

Agora entendi o que os bbruzeirenses estavam fazendo na torcida do Fortaleza no último jogo do galo!

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/06/29/noticia_atletico_mg,3972278/com-ex-jogadores-e-tite-no-juri-torcida-do-galo-e-eleita-a-melhor-de-2021.shtml

Aprendendo com a melhor torcida do Brasil!

Chupa trinab

Galopante

Vindo aqui no meio da tarde só pra dizer que esse quintal é nosso, e que vocês estão na segunda divisão, da qual não deviam mais sair… e que se saírem, é pra voltar logo… Vai, Galo, canta alto pro mundo ouvir!

Carlos

Ainda tem gente que dá ideia pra times que ganham títulos de 50 em 50 anos? Time com 5 títulos em 115 anos e com dívida em torno de 1.480 milhões, simplesmente a maior do Brasil. Shopping já foi vendido sua segunda parte prá sanar um percentual muito pequeno da dívida, e arena MRV nem precisa falar porque o nome já diz e não tem nada haver com a FRANGA ROSA né. Agora ganhar 10 títulos nacionais e 7 Internacionais é prá poucos, esse time que usa ROSA tem que medir força com os times que tem o mesmo número de títulos igual a eles, já o CABULOSO faz rivalidade é com São paulo, flamengo, palmeiras, gremio, Corinthians tanto que ganhou títulos deles todos e essa FRANGA ROSA não passa de um Atlético Paraná, sport, Botafogo etc. Só ver os títulos deles.

Marcílio

Outro exemplo clássico de vaidade do BEM! Time tá na segunda divisão três anos e quer rivalizar com são Paulo, flamengo e palmeiras. pera aí! Kkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galopante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos

10 títulos nacionais e 7 internacionais simplifica tudo…

Marcílio

Se cuida Real Madri as Marias vaidosas estão chegando!

Carlos

5 títulos em 115 anos simplifica tudo…tamanho se mede em títulos e torcida e querem comparar com o CABULOSO?

Galopante

Queremos não, Carlos. Deus nos livre. Quem tá comparando não somos nós. Quem quer ser o Galo não somos nós. Nós já somos.