DEPOIS DE AMANHÃ: 17H INDEPENDÊNCIA!

  • por em 24 de janeiro de 2022

Não são nem o horário nem o campo que preferíamos para a estreia do novo time.  A torcida, incansável, lutou o quanto pôde, culminando, sexta-feira, com o significativo “derrame do milho” em frente à sede da FMF.

A foto vale por 10 mil palavras.

Quanto ao estádio, nada poderia ser feito ante a requisição pela CBF, para as eliminatórias do mundial.  Mas quanto ao horário, por favor! 5 da tarde, em dia útil, quando o Cruzeiro precisa tanto de seu torcedor em campo… 

Será pra quem, a FMF precisa ainda provar que há mais de 40 anos pegou o corona-galus?

Temos agora de cessar os protestos, que se não resolveram, marcaram corajosamente nossa posição, pegar os limões e fazer uma limonada. É o que deve ser feito. Nosso adversário, a URT, de Patos de Minas, renovou seu grupo com 24 contratações, mantendo apenas três do elenco anterior. Estão esperançosos de começar o Mineiro com uma vitória ou empate. Esse plano conflita com 9 milhões de corações azuis confiantes no que ainda não viram: nosso novo time em ação. Expectativas transbordantes por tantos novatos vestindo a camisa mais bonita do mundo.  Sem Fabio, pela primeira vez em mais de 15 anos, nova dupla de zaga, novo meio campo, novo ataque, tudo sob nova direção em campo e fora dele.

Só não muda a esperança azul.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio, do nada, aparece perdendo ponto batendo lateral. Pra desidratar a alegria cruzeirense com o desempenho de nosso sub-20 na Copinha São Paulo, onde chegou até às oitavas de finais, espalha gozação:

“Retrô, Itapirense, Palmas, Bragantino, de novo o Retrô e Desportivo Brasil, campanha de “encher os olhos”! Extraordinária classificação às oitavas de finais. Como “pra quem está afundando crocodilo é tronco”, merecem ser exaltados como heróis! Guerreiros! ”

Meu caro José Antônio, você tem prestígio na barraca atleticana.  Não queime seu filme assim. Nessa batalha da copinha/22 regozije-se com o desempenho de “encher os olhos” conseguido pelo poderoso e endinheirado Atlético:

Na primeira fase, estreou perdendo por 1 x 0 da Limense; Venceu por 3 x 1 o Desportivo Aliança e por 1 x 0 o Andirá. Começando a segunda fase, encarou o Mirassol. Vencia por 1 x 0 mas acabou entregando, feio, a rapadura. Levou chocolate de 3 x 1 e voltou mais cedo pra casa.

Desculpe-me, José Antônio, cartão amarelo pra você!

2. Davi Rodrigues de Souza discorda do blogueiro quanto aos critérios do ranking de público no Mineirão. Entende que a pesquisa deveria ser em jogos contra times de fora.

Seria, sim, um bom parâmetro. No caso, porém, falava-se campeonato mineiro.

3. Marcilio Vaz foca um tema que, nos últimos dois anos, faz o atleticano ter a alegria de pinto no lixo: ranking, mineiro, brasileiro, sul americano e mundial… Quando a comparação é com o Cruzeiro, eles deixam o lixo e vão para as nuvens. Babam pelo olhar…

Meu caro Marcilio Vaz e demais atleticanos que a toda hora esfregam os rankings atuais na nossa cara: como não está adiantando muito observar que houve um tsunami interno em fins de 2019, arrasando o Cruzeiro, depois veio a pandemia…

Vamos lembrar de Usain Bolt, o corredor jamaicano, homem mais veloz do mundo, hoje com 36 anos. Batia todos os recordes. No momento, cai “assustadoramente” no ranking dos últimos três anos…

Compreenderam, ou devo desenhar?

4. Rei Melo, finalmente, bate palmas para um time do Cruzeiro!   Destaca a determinação do Sub-20, jogando pra frente. Pra não perder o ritmo, critica o recuo contra o São Paulo, no segundo tempo, o que, de fato, mudou o panorama do jogo. Também quero dar minha cornetada: o lado esquerdo dos paulistas foi responsável pelas últimas vitórias do time. Isto era flagrante e merecia, a meu ver, uma atenção especial.  Dali surgiu o gol da vitória.

5. José Antônio/2, atacado pela CCG – Cepa Corona Galus – atravessa, sem perceber, em frente a um trator de esteira e é impiedosamente atropelado. 

Vou transcrever ipsis literis o texto dele e, em seguida, o de Paulo Augusto Dias Martins de Oliveira, sem qualquer comentário:

 “O público do tal jogo contra o Vila Nova já foi desmentido há muito tempo, inclusive com fotos das arquibancadas vazias com o jogo já em andamento e depoimentos de porteiros que afirmaram que “rodavam” a roleta várias vezes… Não vale a pena discutir isso com eles, afinal, foi tudo que restou para esse time falido e quebrado…”

Paulo Augusto:

“kkk… Eu fui nesse jogo, foi uma coisa de louco. Havia comprado arquibancada e de tão cheio só consegui entrar na geral, ainda assim espremido, só consegui entrar no segundo tempo. Do lado de fora ainda ficaram umas 20 mil pessoas que não conseguiram entrar… Tinha gente demais…”

6. Janete de Azevedo, sem medo de ser feliz, proclama:

“Que bom que temos a vaidade no nosso hino…”

Assim como o colesterol, também a vaidade se biparte entre a boa e a ruim. Os atleticanos censuram, apontando um sentido que não é a nossa realidade. O Cruzeiro não tem, nem precisa ter a vaidade rasteira que infla fantasias e potencializa inconsequências… Mil vezes não! A que está escrita no nosso hino e em milhões de corações azuis é a que emerge naturalmente das páginas heroicas e imortais, também expressadas na sala de troféus. Orgulho demais. Vaidade demais. Tudo provocando, lógico, inveja demais!

7. Sem Paciência, honrando o epíteto, faz jogada de alto risco ao focar o novo time do Cruzeiro:

“É com esse monte de refugos, sem espaço em clubes que pagassem mais, que vão subir? Ou vocês acham que vieram para o Cruzeiro por opção? Por falta de opções, na verdade! ”

Meu caro Sem Paciência, alguma coisa está me revelando que você – com a sua habitual grandeza – vai se retratar aqui no QUINTAL, antes das dez primeiras partidas do Cruzeiro. Vamos conferir?

8. Afonso Lemos vislumbra o renascer da esperança:

“Quando um torcedor do “Mineiro” percebe um broto surgindo num solo que foi queimado ele se lembra do Cruzeiro e dos tempos difíceis que virão. Fazer o que…não desafia a natureza! ”

Afonso, você disse tudo e mais alguma coisa pra bom entendedor. Permita-me resumir com uma frase de duas palavras:  A roda gira!

9. Atleticano, embora vacinado, também pegou o corona-galus e derrapou de forma não comum nos seus ótimos textos:

“… o senhor dedicou tempo a pesquisar dados para tentar provar presença massiva da sua torcida em jogos do campeonato mineiro, mas pinçar três jogos em uma história de cem anos realmente demonstra uma tentativa desesperada de provar algo irreal…”

Meu caro Atleticano, fazendo votos de pronta recuperação, é importante registrar que os 3 jogos não foram pinçados num balaio de um século. Eles próprios se destacaram do conjunto porque foram recordistas de público no Campeonato Mineiro. Isto é um fato.

10. Olivia Vieira estreia no QUINTAL e já ameaça o reinado isolado de João de Deus Filho como nosso guru da racionalidade:

“… tenho que reconhecer que o Cruzeiro sempre foi uma pedra enorme em nosso sapato. Hoje está mais para um grãozinho de areia, mas acho que um completa o outro…”

Bem-vinda, Olivia, esta visão menos apaixonada e mais racional é que depura os debates e nos livra do pior que pode acontecer nas discussões: ignorarmos fatos.

Agora me permita, por favor, defender o meu time: quando você reconhece que o Cruzeiro “sempre foi uma pedra enorme no nosso sapato”, estamos falando de meio século, no mínimo; quando você, com razão, aponta que o Cruzeiro “hoje está mais para um grãozinho de areia, estamos falando de dois anos e meio. Teremos tempo de aprender a sofrer, enquanto preparamos a reação.

11. Alemão é impiedoso com o blogueiro:

“Você, por anos, esteve lá dentro, sabe de cor e salteado ou de trás pra frente sobre as manobras, conversas e negociações obscuras que ocorreram entre paredes do Barro Preto…”

Não sabia! As “negociações obscuras” ocorreram, sim, entre paredes, mas do gabinete do presidente. Ficamos sabendo quando a imprensa divulga. Contratos absurdos, firmas formadas por parentes ou amigos dos diretores pra sugar o Cruzeiro, tudo isto foi feito sob o mais absoluto sigilo.

12. Augusto concorda com a coluna sobre a importância das divisões de base para o Clube e depois lança um vaticínio que esperamos esteja completamente equivocado:

“…O time que vocês armaram é ruim demais e o tempo vai comprovar o que estamos dizendo. ”

Como é que você sabe, Augusto, se nem a imprensa tem acesso à Toca? Pelo contrário, os novos jogadores têm referências animadoras e o treinador, embora muito jovem para o posto – 38 anos –  parece que tem se saído bem na formação da equipe. Quinta feira vamos ficar sabendo.

No fim do comentário, seu anjo da guarda que estava firme no plantão, foi dar uma aparada nas asas. Você não percebeu, avançou o sinal e bateu em viatura policial. Olha o que você teve a coragem de escrever:

 “O Cruzeiro lembra em tudo a Alemanha nazista e a Itália fascista dos anos 30, que acharam que eram muito mais do que realmente representavam na época, e deu no que deu. ”

Meu caro Augusto, não caímos pela prepotência e sim pela impotência em preservar o cofre. 

13. Bruno Araújo de Carvalho, ante o bom desempenho de nosso Sub-20 na Copinha São Paulo, sugere que os garotos nos representem no Mineiro, que já nasce maculado pelo franco partidarismo da FMF. Boa ideia, Bruno. Mas deve haver uma mescla. O time todo não, porque os profissionais também precisam de jogos pra acertar o conjunto. E concordo com você – “algumas coisas nos desanimam neste mundo do futebol”.

14. Palmeiras e Santos decidem amanhã a Copinha São Paulo.  O “xerife” do meio campo palmeirense e capitão da equipe é Pedro Bicalho, um daqueles seis jovens da base cruzeirense, expulsos do Clube por SSR em seus primeiros atos de gestão, como presidente do Cruzeiro. A justificativa foi “lavar a honra da camisa”. Os rapazes, jogando em Chapecó, receberam garotas de programa em um hotel.

15. IFFHS, JCSR, Galo Doido New York e Sem Paciência, foram personagens de eletrizante enredo no fim de semana. Com a divulgação de que o Atlético foi segundo colocado no ranking mundial do Instituto, perdendo apenas para o Palmeiras, torci pra que nenhum dos nossos jogasse na cara deles – “E agora, o que vão dizer? ”. O ideal era que se esbaldassem, como aliás começaram a fazer, sob a abonada liderança de Rubens Menin. Há notícias de que Galo Doido preparava Carnaval Temporão na Quinta Avenida, já financiando a presença de delegações da Grande Bom Despacho. A gente ia ficar de olho e, depois dessa presepada insana, surgiria uma coluna específica no QUINTAL mostrando que o Instituto tem seus balizamentos próprios e que, por eles, nos últimos três meses, com a atualização do ranking mundial, Palmeiras e Atlético alcançaram as maiores médias. O próximo ranking poderá ser diferente. O esquema era este, mas meu amigo JCSR alertou os atleticanos com aquele “Agora vale, né? ”. Sem querer, você infringiu secular sabedoria, cristalizada num provérbio aqui reproduzido sem qualquer intenção sublinear:  “quem quer pegar galinha não fala xô…” Com a sua precipitação, dado o alerta, a luzinha vermelha logo acendeu neles, com sirene de perigo. Nós sabemos e sentimos:  aqueles do outro lado da lagoa são presunçosos, chatos, contaminados com o corona-galus, tudo isto e mais muita coisa. Mas não são beócios, fora óbvias exceções…. Pelo contrário, enxergam em curva.  Logo raciocinaram:  por causa de um transitório segundo lugar num ranking mundial do IFFHS, que muda de três em três meses, vamos reconhecer a idoneidade do Instituto que colocou o Cruzeiro como o Melhor Clube Brasileiro do Século 20?

Jamais!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
92 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
os protestos da torcida do time do Ronaldo deveria ser direcionada ao novo dono…. Como gostam de desviar o foco!!!!! Vamos aos fatos, o novo dono, o Ronaldo vendeu os direitos de transmissão dos jogos que o time dele é mandante pra o grupo do jornal O tempo, correto? Então eles é que podem protestar já que são donos da transmissão, mas nada fizeram, de onde se conclui que concordaram…
Como, eu disse anteriormente agora vocês tem uma desculpa pra não comparecer ao estádio, desculpe, o Sr. chama isso de “protesto”, como fizeram no ano passando quando o time ainda tinha chance, remota mas tinha, de subir ou de cair….
O Galo na copa São Paulo teve 12 jogadores com COVID sempre lembrada pelo Sr. quando descreve a situação catastrófica em que se encontra o seu time…. Fora três jogadores contundidos, mas não nos apoiamos em desculpas…
Nenhuma palavra sobre o TRASNFER BAN???? Parece que está claro, até pra essa torcida iludida, que o Ronaldo não quer pagar de uma vez esse calote…. Porque será??? Não tem dinheiro??? Está esperando a contribuição dos simpatizantes?? Ou, como ainda não tem certeza de que vai entrar nessa canoa furada e afundando, prefere fazer como sempre fizeram, parcelar, adiar e protelar a dívida pra ,se pular fora, minimizar o prejuízo???
Ele lançou um desafio, 50 mil sócios até a estreia do time dele…. Até agora 27.299 … vão ter que acelerar, ou será mais um “protesto” dos “9 milhões”? Continue insistindo nessa mentira quem sabe um dia cola????
Já que o Sr. acredita tanto em pesquisas, estatísticas (principalmente quando são favoráveis), a Sports Value, empresa especializada em marketing esportivo, branding, patrocínios/ativações, avaliação de marcas e de propriedades esportivas, divulgou o ranking dos times mais valiosos do Brasil: Galo 1,9 bilhões, time do Ronaldo 635 milhões (o Bragantino vale 692 milhões)… Contra números não há argumentos…..

Pepe Legal

José Antônio, ainda assim, eu acredito que alguns canais de comunicação aqui de BH poderiam ser mais equânimes. No caso deles isso é uma opção que dialoga com o público leitor/ouvinte/telespectador… e provavelmente foi isso que fez nascer a mobilização para essa sugestão:
https://chng.it/DZsHfnXYyp

Pepe Legal

Tuite do Jornalista Samuel Venâncio nesse minuto!!!

“Com recursos próprios de Ronaldo, Cruzeiro pagou o valor integral ao Defensor. Clube uruguaio já enviou notificação à FIFA para cancelamento do Transfer Ban.”

TSUNAMI de sócios torcedores começando em …3, …2, …1 !!!
🙂

Sem Paciência

Tsunami de sócios torcedores??? Como delira… rs

Marcelo

Comendo BBBosta ou é maconha vencida? Kkkk

ivan junior

Voce está dando muito a sua Bunda na praça 7, viu ronaldete legal

Pepe Legal

A FMF alerta:
o CAM-peonato já VAR começar!!!
Não percam!

Davi Rodrigues de Souza

Seu time usou a lei do mandante para levar vantagem e negociou sozinho seus direitos de transmissão. A GLOBO comprou o campeonato e seus horários e não quer seu time jogando nos horários dela. Retaliação da GLOBO. O que o GALO TEM A VER COM ISSO? VOCÊS TEM MANIA DE PERSEGUIÇÃO, TUDO QUE NÃO É A FAVOR DO TRI NA B TEM ATLETICANO ENVOLVIDO. QUE CHORADEIRA SEM SENTIDO.

Mas como eu disse, não se deve computar publico de clássico para seu time ja que o Mineirão na época era meio a meio, mesmo sendo estadual. Passou de 100 mil porque tinha mais de 50 mil atleticanos.

Sobre a Copa são Paulo o GALO teve12 desfalques por covid, Teve jogo com 5 jogadores no Banco sendo 3 goleiros. Nem podemos reclamar.

Pela lista que vc mesmo colocou viu que so pegaram times sem expressão ou qualquer tradição na Copinha. Quando pegou um time melhorzinho, CAIRAM. COMO O PROFISSIONAL A BASE É SÓ ENGANAÇÃO

Rodrigo Valú

Marias e seus mimimi’s.
Globo é quem determina os horários e estes se deram pq o Cruzeiro fechou contrato de transmissão com o Tempo. A Globo nunca facilita pra concorrentes. Ano passado vimos muito isso.

Galão querido

Bom dia meu amigo pescador Dalai… é muito engraçado toda vez você citar a pandemia como responsável pelo desempenho pífio do seu timinho…nesses lamentáveis dois anos da história do cruzeiro tivemos times caindo,subindo,sendo campeões etc… mas só o cruzeiro foi afetado pela pandemia. É isso mesmo??

Pedro

A gente tenta ter otimismo, mas o blogueiro celeste não ajuda. O ditado, já cansativo, dá as caras: pau que nasce torto, morre torto.

Já passamos de 1 mês desde a venda do cruzeiro para o ronaldo. Nesse tempo, ainda não apareceram: – plano de pagamento dos 400 milhões a associação referentes à compra; – orçamento do time para o ano; – detalhamento das dívidas do clube; – plano de pagamento da dívida com a FIFA; -estrutura societária dos investidores.

Diante isso tudo, o blogueirinho foca seus esforços em uma cruzada contra a federação mineira. Não que não seja uma pauta justa, que fique bem claro. Mas, além da paulada ser na pinada errada, os problemas da SAF são mto piores que horários escabrosos. Ao não tocar na questão política do debate, o blogueiro mostra que toda essa celeuma é método.

Veja, estamos na porta do mineiro. Amanhã o time estrelado joga. Não foram pagas as dívidas com as FIFA. Das contratações, todas de qualidade duvidosa, apesar da boa vontade do nosso hospedeiro, nenhuma tem condição de jogo. Não bastasse o total desequilíbrio do elenco do clube do barro preto, ainda não pode contar com as fracas contratações. E qual o foco da torcida? Isso mesmo, a Federação mineira. Se o fracasso acontecer, a culpa é do horário do jogo, não da péssima gestão da SAF até agora que sequer se movimenta para pagar as dívidas da FIFA.

Ora, se o clube foi vendido, se existe um planejamento de pagamento, por que não usam o dinheiro da venda para quitar e encerrar essa questão? A torcida está mais preocupada em desperdiçar alimento na porta da FMF que cobrar o ronaldo. Mas pq? qndo vemos a turma de influenciadores, que inclui o hospedeiro desse blog, percebemos que esse pessoal está mais preocupado com horário dos jogos que a gestão do clube. Depois de tudo que aconteceu, todos os “tsunamis”, não aprenderam? Não é possível!!!

A essa altura, se fosse cruzeirense, estaria pouco preocupado se o time vai jogar as 17, ou 19 horas. O trem tá feio! As portas estão pra ser fechadas. Foco total em como a turma do ronaldo vai gerir esse problema. Cobrar respostas diariamente.

Como dito anteriormente, a estrutura legislativa da SAF permite o tipo mais hediondo de especulação. Como se isso não fosse o suficiente pra deixar qlqr torcedor receoso, a falta de transparência em todo o processo dá evidências claras de que não se trata de um negócio muito confiável. Devemos lembrar, se a SAF quebrar, acaba o futebol do cruzeiro. O time vai ter que começar do zero. Esse perigo, nesse momento, é imenso, pra não falar eminente.

Diante tudo isso, o problema é horário de jogo? Se pegarmos a média histórica de público e renda no mineiro, ela é considerável a ponto de falar em prejuízo como está sendo alardeado? Existem problemas maiores. Muito maiores. Inclusive nas políticas de ingresso do clube que se mostra fora da realidade de boa parte dos torcedores e aliado com um sócio torcedor nem um pouco calibrado, temos uma questão proibitiva muito maior que o próprio horário.

Rodrigo Valu

O Clube não foi vendido, foi cedido e os 400 milhões serão aplicados no próprio time. Nada vai pra associação.

Galo da Vitoria

Pelo menos oficialmente……… né ?

Atleticano

Comentário perfeito, por completo.

Bruno Araújo de Carvalho

Que “fotão” esta das Galinhas em frente a FMF comendo milho na sede da Federação Mineira de “Frangas” .. Parábens ao ALT-MG, recordista em títulos do “rural” Camp. Mineiro (único campeonato no qual são líderes) nos demais já sabemos a história né .. sempre atrás no Copa do Brasil – Brasileiro – Libertadores… A História não mente, jamais vai mudar !

Manuel Panhame

Esse linguajar, “rural”, que o zedopo lhe disse para usar, vem traduzir o nosso propósito, que é o de todos que têm raízes fortemente plantadas no solo que é seu: comandar sua casa. Nem todos conseguem. Mas os que compreendem a importância de ter raízes, conseguem superar as dificuldades qdo elas surgem… Os que não compreendem isso, não têm raízes plantadas no solo em que vivem e, principalmente, aqueles que induzidos por canalhas destituídos inclusive de cérebro, portanto em estado mais deplorável ainda, chafurdam, se atolam sem recurso, e por fim perecem a céu aberto, para compreensão dos que são capazes de compreensão. Quem tiver ouvidos que ouça. Quem possuir cérebro que assimilar essas palavras de Manuel Panhame, historiador e Atleticano, dono de seu terreiro e multicampeao.

Bruno da Silva

Fica Tite não Maria, Fica Tite não. Já foi fazer o Crupix, o centavos do falidão. Se não foi vai la fazer, pois o Transfer Ban ta na pindura ainda kkkkkkkkkk O RonalduXo ta esperando sua contribuição, ele quer só 50.000 socios kkkkk não são 9 MM de Simpatizantes kkkkk ta quase na Meta kkkkkk

Rodrigo Valu

Maior vencendo em confrontos diretos em todo o estado de MG tbm. Todo mundo é freguês.

Augusto

Prezado Dalai, boa SEGUNDA
Sugestão : Parem de por a culpa da situação de vocês em FMF, em Galo, em pandemia, VAR, etc.
Isso já virou caso para divã de um bom psicanalista há muito tempo.
A série B já aceitou vocês, mas vocês não aceitam a série B, daí…….
O Galo com aquele time fraquíssimo de 2006 entendeu que pra subir não adiantava reclamar, arregaçou as mangas, jogou com raça, com determinação e acabou sendo campeão da série B.
Repetindo : com um time horrível como é o de vocês hoje.
Entendam que se não começarem a encarar a realidade, que está mostrando que o time de vocês é muito fraco, 2022 será mais um ano de decepção.
E já que estou aqui, quero lembrar mais uma vez de 08/12/2019,data abençoada do naufrágio do Titanic azul.

Afonso Lemos

Eu continuo a dizer a você que o 04/12/2011 é a data mais importante do futebol mineiro. Foi quando Roger, Anselmo Ramon, Fabrício, Leandro Guerreiro, Wellington Paulista e Everton fizeram um evento e o cardápio foi… GALINHADA. E não fique aí franga, dizendo que vivemos de passado. O cruzeirense tem passado tem histórias pra contar, pra rir das franguinhas chacotas e participantes. O Cruzeiro vai se reerguer e você vai voltar a sofrer, como sempre sofreu.

Bruno da Silva

Tambem tenho esperanças que o Falidão vai se reeguer kkkkkkkkkkk talvez em 2065 ou 2066 quem sabe kkkkk enquanto isto em vez de voce ficar digitando este monte de bobagem, vai fazer sua contribuição no Crupix, no centavão do Falidão, que o RonalduXO ta eperando seu din din viu, kkkkkkkkk e Boa segunda eterna para voce MARIA kkkkkk

Manuel Panhame

Fonfonsa, vc é um cruzeirense típico. Idiota e idiotizado. Vc, como todos os típicos, que vivem à sombra das asas do Galo, está dizendo que a data mais importante do futebol Mineiro foi o dia em que pela segunda vez escaparam da Segundona… É muita pequenez pra quem é ridicularizado por todos pela arrogância e a soberba. Apenas para lembrar, Manuel Panhame sendo confesso admirador de ditos, existe aquele que reza: “Três vezes na cadeia, sinal de forca”. Fonfonsa.

JCSR

Caro filósofo e historiador Panhame : explique como um clube que tem quase 3X mais títulos que o outro, vive às sombras das asas dele?? Pode desenhar se quiser.

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkkkk
Jesus Consegue Salvar a Raposa.
Tomara que não o faça.

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Imagina se não tivesse o fatídico 6×1 , seu time teria caído e jogado a segunda divisão em 2012 , não teriam gastos absurdos com
a gestão Gilvan , não teriam Serginho , Itair e Wagner Pires. Tem razão , o 6×1 até que não foi tão ruim assim kkkkkkk.

ivan junior

BBBfonsa, Capitã Chorume, vai tomar o seu remedinho (a rola do Kid Bengala) e volta para o tubulão de esgoto onde voce se esconde deste 08/12/19

Galo Doido New York

Passado com diretor sendo réu confesso por comprar juizes. Passado com jogador confessando ser entregador do jogo. Passado com presidente tendo helicóptero apreendido cheio de pó branco. Passado nas páginas policiais do Fantástico. Passado de 3 anos consecutivos jogando na SEGUNDONA.

Realmente BBBAFONSO, o falidão azul tem muito passado, so não tem presente nem futuro.

Sem Paciência

Primeiro, praga de bicha não pega! Então, não adianta rogar… rs

Segundo, Fonfonsa é seu nome de guerra na Pedro II? Se não, como TODOS te conhecem por essa alcunha??? KKK

Augusto

Chora, Afonsinho…
Você fala isso da boca pra fora.
O 04/12/2011 foi apenas uma derrota, e depois disso já fomos Campeões da Libertadores, 01 Recopa, 02 vezes campeões da Copa Brasil,01 Campeonato Nacional, vários Rurais……
Depois do 08/12/2019,data abençoada, vocês estão atolados até a boca, sem previsão de salvamento.
Fica com raivinha, não, que vai piorar.
E já que estamos aqui :
Viva 08/12/2019!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Quer dizer que ser COERENTE quanto ao IFF… é “pensamento em curva” etc.???

Não é! A opinião deles é ilógica quando elogia e quando critica. Para os Atleticanos, não vale nada!

Não temos CARÊNCIA pra ficar abrindo como mala véia sempre que recebemos um elogio. E nem nos AUTOCONCEDEMOS prêmios, diplomas etc.

Somos coerentes!

E, dessa vez, o Dalai não conseguiu desdenhar da colocação do Galo, né? Por quê será? KKK

Rei Melo

Esse torneio de verão é o torneio mais fajuto do brasil inteiro. Feito para dar alegria a colônia do Paraguai, é escancarado a forma como expõe o favorecimento a anos e que só se pode ter um ganhador.
Nos últimos tempos devido aos ladrões que deformaram o único adversário a coisa melhorou demais e mesmo assim o receio de competitividade leva os tais organizadores do fajuto torneio querer complicar mais ainda.
Essa foto ficou sensacional , mostra toda família Da FMF procurando um jeito de terminar o torneio sem jogar.. Família unida…alimentando juntos .. alias nome união ultimamente so serve para demostrar uma coisa :Vagabundagem. Tanto la na tal FMF como no Cruzeiro, União é sinônimo de sem vergonha, ladrão etc..
E olha que o Cruzeiro nem time tem.. a começar pelo goleiro de terceira divisão com 140 kg.
Ou seja mantenho minha opinião.. vamos avacalhar essa merda de torneio.. não ir aos jogos com time.. perder de w.o.. ou seja fazer o máximo para desmoralizar mais ainda esse torneio de gente sem noção . Torneio de merda feito para gente de merda..
Quanto ao time.. Dalai nem time temos ainda.. ou seja ..para que participar dessa palhaçada?
Parece… que o bando de vagabundos mais odiado de MG vai se reunir kkkk para expulsar um cachaceiro da sua quadrilha. Em um lugar onde 430 sem vergonhas destruíram o clube e ninguém nunca soube de nada . viu nada , e escuta nada, agora vão reunir kkkk
Imaginem a reunião;;liderados pelo meio moça de cabelo gel, o resto dos incompetentes serão servidos com água e biscoito, isso se alguém levar, e fiquem de olhe que vai ter gente levando agua pra casa, visto que será uma reunião de ladrões passa fome.
Mas hj pouco importa essa gente toda , não valem nada para ninguém.. gente sem importância, lixo de BH.
Que se esperneiem la por alguns míseros copos de agua..
E que esse Cachaceiro desapareça por o nome dele ser á exemplo de como um bando de sem vergonha destruiu um clube apoiado por 430 ladrões.. Ali Babá so teve 40.. o outro um famoso teve muitos tb e nos do Cruzeiro 430 ou mais Passa fomes..
Dalai se algum destes amontoados de times desse torneio chegar a ameaçar o time do Paraguai e tal Federação ou Facção é capaz de arrumar um modo do Var jogar. ou seja melhor nem disputar.. Esta tudo preparado para a festas das galinhas loucas na porta onde foi tirada a foto,
A Foto do presidente da FMF ciscando com a família no almoço de domingo é sensacional. merece premio ! É a cara do torneio de merda que eles insistem em chamar de campeonato!

Galo da Vitoria

“E olha que o Cruzeiro nem time tem”
Se nem time tem, vc está reclamando de que ?

Jorge

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Geraldo

Fica triste nao Dalai, o Rei Melo nao gosta dos seus 430 amiguinhos, eu tambem nao.

Sem Paciência

Só pra registrar: com este são 10 comentários. NENHUM de ronaldetes! Quem movimenta o quintal do Dalai??? A Massa do Galão Querido! KKKKKKKKKKKK

Marcos Mineiro

Nós, torcedores, não temos mais que dar pitaco nas coisas do Cruzeiro. Agora existe um proprietário. Depois de amanhã começa o campeonato mineiro. Não acertaram a dívida na FIFA, não registraram os reforços. Então, o time que iniciará o campeonato não terá nenhum dos novos contratados. A nós, torcedores, só nos resta torcer. Dar palpites, sugerir, nada disso nos é permitido mais. Quando muito, podemos ficar sócios e contribuir com alguns trocados, pois na hora do jogo, estaremos todos trabalhando.

Janete de Azevedo

À “IN-DI-GESTÃO RONALDO, FALTA TRANSPARÊNCIA E SONRISAL. Em um artigo na Folha, TOSTÃO também a reivindicou! Mas, este grande detalhe não despertou o interesse da maioria dos nossos apaixonados torcedores!
E O TRANSFER?

Manuel Panhame

Manuel Panhame corrigindo texto de Janete de Azevedo: para coerência com a realidade objetiva vc, donzela bem vinda aqui, deveria ter encerrado assim: “… da maioria dos simpatizantes!”

Jorge

E O TRANSFER? O TRANSFER PERDEU!!!

Augusto

Dona Janete,
Esse TRANSFER é o ônibus que vai levar os jogadores do CSA para as pelejas do Campeonato Rural ?
Muito sugestivo o nome, tendo em vista que o clube nos últimos tempos só leva ferro.
Poderia também se chamar TRANSBBB OU TRANS3B

Marcelo

Mariada levou as mamães e comida para passearem!!
Que gesto bonito! Kkkkkkkkk

Sem Paciência

Descrição perfeita da imagem desta coluna! KKK.
Fiquei de olho em algumas dessas mães de marias… Bem apetitosas… KKKKKKKKKKKK

Marcelo

Pra quem chamava o campeonato mineiro de rural a preocupação é grande demais. Também foi o que sobrou pra elas……

Rodrigo Valu

Estão doidas pra tentar voltar a disputar uma final. A oportunidade menos difícil pra eles é o mineiro. É compreensível.

Leonardo

Pô porque o CSA-MG está reclamando dos horários dos jogos, basta lembrar que o diretor Paulo André, quando jogador entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians pedindo hora extra por jogar aos domingos e a noite, desta forma o CSA vai jogar no horário comercial. É justo.

ivan junior

“Time pequeno não tem direito de escolher dia e nem horário para jogar. Alias, joga nos piores horarios, pois não tem torcida e nem tradição”
Presidente da FMF colocando o CSA/MG no seu devido lugar

“Time pequeno não da audiencia. Por isso jogará nos horarios que nós escalarmos”
Diretor esportivo do GE sobre o mimimi das ronaldetes arrombadas

“Eita timinho de merda, sô!!”
Caipiras da Praça é Nossa zoando as ronaldetes sofrendo no campeonato mineiro por antecipação

“Se já estão sofrendo no MIneiro antes mesmo de começar imagina na Segundona!!”
Leitor atento sobre a situação de miserabilidade do CSA/MG

“Não vai não!!!”
Véia do You Tube afirmando que o CSA/MG não sobe mais para a Serie A

“VAI TOMAR DO CU!!”
Cara de Bunda, imitando o véio desbocado do You Tube, depois de ouvir a véia do You Tube

Marcos Mineiro

É duro ser galinha neste país! Como não têm nada pra dizer do galinheiro (antes de ter estádio, já perderam: pertence à mrv, aquela empresa que constrói casas caindo pro minha casa minha vida -, assim, só lhes resta falar do Cruzeiro, com uma inveja de matar. Cuidado! Tanta inveja mata. Imagina quando o “dono” do galinheiro quiser cobrar a dívida de Um bilhão e trezentos milhões de reais! Ei, cambada: pelo menos vamos aprender um pouco de português, antes de achar que podem escrever tanta asneira. Ou vão dizer m… na sua casa!

Rodrigo Valu

Inveja de 3 anos na B? Tem certeza? Pelo comentário sobre o estádio, parece que você quem está com inveja.

Estádio 100% do galo. O resto é falácia.

Marcelo

Dono do galinheiro é o GALO!!! E o dono do puteiro azul, quem é?

Jorge

Boa tarde a todos!

Hoje é SEGUNDA! Dia semanal e internacional do BBBruzeiro. E a SEGUNDONA brava chegou para todo mundo! Mas logo vai passar! Menos para alguns que estão aprisionados nela para sempre. É a SEGUNDA da SEGUNDA para eles. Terrível, terrível, terrível!

E é o Dalai quem diz que uma “foto vale por 10 mil palavras”. E a foto de hoje é a prova do grande mistério que abala o mundo! Não é a primeira vez que a torcida bbbruzeirense tomada por inveja, despeito, rancor ou ainda, como desculpa prévia para o fracasso iminente, leva espigas de milho para fazer o seu protesto.

Emporcalham as ruas da cidade na certeza que outros virão para limpar a sua sujeira. E o Dalai ainda bate palmas para isso!

Mas o maior mistério que incomoda a humanidade e que até a NASA já mandou pesquisadores para BH para tentar entender o fenômeno é: Se o milho está lá de prova, como os bbbruzeirenses transportaram os sabugos? Estão até preparando um documentário sobre o assunto “O mistério do desaparecimento do sabugo bbbruzeirense”. Terrível, terrível, terrível!

E hoje, no dia semanal e internacional do BBBruzeiro, é preciso comemorar. Se bem que eu já comemorei de véspera e antevéspera. Ontem à tarde, por exemplo, eu estava que nem o Martinho da Vila: “Eu não vou tomar mais saideira, SEGUNDA-feira tenho que ir trabalhar…devagar…”.

No que um bbbruzeirense que estava por perto, meio tonto, só querendo ir pra casa, completou: “estou nessa a semana inteira, glub, glub, glub, se eu tomar mais um copo, glub, glub, glub, só mesmo de maca vão me retirar, glub, glub, glub”.

Como assim, a semana inteira, rapaz? O tempo não passa para vocês, não? Vocês já estão nessa ressaca há mais de dois anos, indo para três! E olha, sem querer zoar vocês, longe disso!, mas acho que nem de maca dá para salvar, não! Exceto se deixar de lado o Martinho da Vila e chamar o João Bosco: “tá lá o corpo estendido no chão”.

Sim, porque o BBBruzeiro morreu, NÃO esqueceu de cair, mas esqueceu de fazer o atestado de óbito. Segundo dizem, já até reencarnou num tal de CSA-MG… Terrível, terrível, terrível.

Mas deixemos o BBBruzeiro descansar em paz. Depois de uma jornada cheia de vaidade, soberba, arrogância e presunção, ele morreu. Pobre e agonizando. É… a vaidade e a presunção não são boas companheiras!

Mas agora vamos falar de coisas alegres, vamos falar do CSA-MG. Anabolizado pelo Ronaldo, agora vai! Vai para onde? Sei lá! Mas só sei que se não aproveitarem a limpa para demitirem também a vaidade, a soberba, a arrogância e a presunção, provavelmente, irão para o mesmo caminho do falecido BBBruzeiro. Como diria um filósofo bbbruzeirense, vamos aguardar!

E o Fábio, de tanto ‘dar de costas’ para os problemas, viu o BBBruzeiro, na versão moderna do CSA-MG, dar de costas para ele. Mas ele continua o mesmo. Depois de praticamente fechado com o América, “deu de costas” para o compromisso e foi fechar com o time do Fred.

Olha, eu acho que para o fluminense se dar bem, agora só falta contratar o Thiago Neves e o Dedé. Já pensou esse quarteto de trapalhões num mesmo time de novo? Aí contrata o Ceni para treinador e é só correr para o abraço. Tem tudo para dar serto! O BBBruzeiro que o diga!!!! Fala Zezé! Bom dia cara!!

E o Dalai, na coluna passada, parece que estava meio bravo comigo. Kkkkkkkkkk. Eu fiquei até com medo de postar. Kkkkkkkkkkk.

Tudo porque eu citei, literalmente, a síntese de um bom texto escrito pelo Pedro e disse que eu estava de acordo. Não entendi por que ele ficou bravo. Ele também disse que estava de acordo. Pela primeira vez a gente concordava!

Me chamou de mágico por eu ter, supostamente, extraído do texto algo que lá não estaria, para ‘delírio da plateia’. Olha Dalai, mágico nenhum tira da cartola algo que já não estava lá antes, embora outros não vissem. Talvez seja isso, o Dalai leu rapidamente e concordou com um texto onde, literalmente, o redator dizia que o BBBruzeiro não tinha mais jeito. O inconsciente do Dalai, que não é bobo, mas vacilão, concordou com isso e eu também.

E aí o mágico sou eu? Mágico é o Dalai que se desdobra num show de ilusionismo, duas vezes por semana, para os raros bbbruzeirenses do pedaço. E para a nossa diversão. Sim, Dalai, a plateia de Atleticanos do Quintal não cansa de te aplaudir! Você é bom nisso!

E o Dalai comenta também, na sua coluna passada, de suas mágoas e frustrações com o pênalti do Riascos contra o Galão da Massa. Sim, não foi com a defesa sensacional do Victor. Foi com o pênalti ‘mal batido’ do Riascos. Que trauma é esse, Dalai! Supera isso, vai. Toma uma garrafa daquela pinga lá do Picão, que passa.

E não se esqueça que o Riascos é aquele mesmo que o seu amigo Gilvan comprou, não pagou e hoje está na Fifa, impedindo o CSA-MG de inscrever seu “esquadrão da pesada”, by Ronaldo.

Aquele que só veio para o BBBruzeiro para falar, revoltado, que não queria jogar nesse “time de mierda”. Se ele disse isso, estando lá dentro e sentindo o desagradável odor, quem sou eu para contestar!!!

O Riascos foi o primeiro a avisar e tem gente lá que até hoje não sentiu nenhum cheiro estranho daquelas ‘gestões’ do BBBruzeiro vindas do Perrela, passando pelo Gilvan e desembocando no Wagnão da Massa. Por isso que é bom ter 430 fiscais vigilantes num clube de futebol! Para perceber as coisas que não cheiram bem. O Riascos avisou, mas ninguém quis ouvi-lo. Infelizmente. Deu no que deu! Certíssimo estava o Riascos!

Mas o Dalai já está arrumando desculpas para o desempenho no campeonato mineiro antes da hora. Se perderem para a URT vai ser por causa do horário do jogo… Vai que cola, né, Dalai? Tem gente que ao invés de cobrar o Ronaldo o pagamento da FIFA achou melhor cobrar a FMF pelo horário do jogo. Faz sentido!

E nisso aí, ninguém pode negar a ajuda inestimável do Dalai em ir ludibriando o povo. Isso mesmo! Vamos aplaudir o protesto contra a FMF. Ela, junto com o coronavírus, são os principais culpados da derrocada do time vaidoso.

Mas o Dalai ‘delira’ com o fato de o Galo ir para as cabeças do ranking da tal IFFHS. Tudo para ‘homologar’ o título fake que colocou eles como melhor time do século XX (kkkkkkk, pausa para rir).

Pois bem, abstraindo a posição dos dois brasileiros em primeiro lugar, o ranking atual diz que um tal de Dínamo Zagreb-CRO está à frente do Bayern de Munique e do Real Madrid. É mole?

Ora, qualquer um pode estipular critérios para fazer sua estatística própria, mas quando os resultados não são aderentes ao mundo real, para não dizer que são ridículos, o melhor seria aperfeiçoar esses critérios. Mas na falta de senso de ridículo, então fica assim, o Real Madrid com seus sete títulos mundiais ainda vai comer muita poeira para alcançar o Palmeiras que busca seu primeiro título. Quem quer ficar cheio de vaidade com isso, que fique!

E o Dalai ficou feliz ao ser reconhecido pela Olívia que o BBBruzeiro “sempre foi uma pedra no nosso sapato”. Puxa vida, vai se encher de vaidade até nisso, Dalai? Ora, por diversas vezes até o América foi uma pedra no nosso sapato! E parece que as coisas estão se configurando para ele novamente desempenhar esse papel, já que agora o bbbruzeiro é agora, quando muito, um “grãozinho de areia”, afirmação que o próprio Dalai reconhece e dá razão, embora pontue que isso é por apenas “dois anos e meio”.

Ok, Dalai. Daqui sete anos e meio será por 10 anos. Daqui 47,5 anos será por 50 anos. Afinal, como você diz, a roda gira. E já girou! A próxima volta, daqui a 50 anos. Quem sobreviver, verá. Ou não.

Mas o que passou despercebido pelo Dalai é que quem caminha fica sujeito às pedras do caminho. Mas nem por isso se pode comparar o caminhante às pedras do caminho. A pedra fica, o caminhante segue adiante. Foi bom enquanto durou, Dalai. A vaidade de vocês sempre nos divertiu. Agora esperemos o América para ver se vai dar pressão.

Ao BBBruzeiro, desejo que descanse em paz. Ao CSA-MG, desejo que pague a FIFA e classifique para as finais do mineiro e pare de ficar arrumando desculpas esfarrapadas.

E a SEGUNDA? SEGUNDA tem mais. O ano inteiro. Já em 2023, será a próxima temporada. A série de humor está só começando. Serão ao menos 50 temporadas anuais para a nossa alegria.

E SEGUNDA eu volto, ou a qualquer momento em edição extra. Abraços.

Pedro

Esse blog é um eterno dia da marmota. Primeiro que todo dia é segunda. Segundo que sempre volta no mesmo esquema de cortina de fumaça que esconde os reais problemas enqnto uma galerinha do barulho apronta altas confusões na gestão do clube. A pergunta que não me sai da cabeça é: pq se comprometer com essas atitudes e deixar o time que ama ser enterrado sem volta?

Sem Paciência

Ô, Rapaz… O porquê eu não sei… Mas, me divirto MUITO assistindo a lenta queda do cabaré azul-calcinha rumo ao fundo das fossas MARIANA! DEIXA QUE CAIA! KKKKKKKKKKKK

Olívia Vieira

Dalai, obrigada pela recepção, mas eu já devia saber que você ,como uma raposa ia usar de um pequeno desabafo meu para converter em algo positivo para vocês cruzeirenses, é, realmente tem faltado boas notícias para o lado de vocês, já do nosso tudo tão tranquilo que está ficando monótono, tanto que uma das melhores coisas que tem acontecido são as suas colunas.Agora que eu fiquei honrada, veja bem, honrada e não vaidosa de ser citada por você e pelo Jorge nos comentários, há isso eu fiquei. Voces

Olívia Vieira

Continuando. Vocês dois são excelentes escribas e como tal os admiro. Não vejo a hora de ver nossos times do coração em campo. Presinto que será mais um ano terrível, terrível, terrível para o bbbruzeiro. Pedindo licença ao Fernando Rocha, criador e ao Jorge apropriador do título mas bem empregado a esta coluna. Até breve

Atleticano

Segundou!

E o Dalai continua na sua difícil empreitada de ludibriar ou poucos cruzeirenses que ainda frequentam o blog, mais ou menos na mesma proporção dos que ainda se dizem cruzeirenses, o texto do comentário do Pedro foi irretocável. É tão clara a tentativa de manchar um campeonato que nem começou, que fica até desagradável ter que comentar sobre isso, porque realmente é explícito.
E ainda é covarde, pois já coloca uma pré desculpa para o muito provável fracasso. Todo mundo que gosta de futebol hoje sabe que é muito difícil bater o Galo em terras mineiras (em 2021 não foi possível nem em âmbito nacional), talvez o América faça frente, diante disso, esse barulho todo por parte do CSA-MG.

Reclamam da retaliação da Globo, mas nem uma linha sobre a opção do CSA de partir na frente de todos os outros clubes para tentar fechar um acordo melhor com outra emissora, tentando tirar proveito da lei do mandante. É muito fácil se fazer de vítima, seria mais digno tratar o assunto com todo o contexto que o envolve.
Mas como sabemos, e já foi dito em outros comentários, esse assunto como tantos outros, não passa de cortina de fumaça, para evitar falar dos problemas gravíssimos vividos pelo lado azul de Minas. Enquanto vocês perdem tempo com assuntos que divertem os Atleticanos, o dono do time não pagou o transfer ban até agora e os 11 “craques” contratados não tem condição de jogo.

Ora, para fechar o assunto, vou repetir a pergunta que fiz em um dos posts anteriores, e não tive resposta, obviamente.
Se o cruzeiro/CSA se sente tão prejudicado a tanto tempo no campeonato mineiro, por que não abre mão de disputar?
Seria simples, já que para o CSAzense é um campeonato que não vale nada (com exceção do que compõe a tríplice coroa), não é mesmo?
Aguardo uma resposta.

Sr. Dalai, mais uma vez agradeço sua atenção em responder o meu comentário, pena que dessa vez foi tão vazio. Seria pela comodidade de não ter que lidar com os fatos?
No último post lhe dei uma tréplica com relação aos públicos em estádios. Já que o senhor preferiu pinçar três jogos com maiores públicos no campeonato mineiro (dos três jogos, dois foram em clássicos cruzeiro x Atlético, onde o público era dividido meio a meio e era comum o grito da torcida do Galo para a PM: “empurra as bixa”), eu quis mostrar que o importante são as médias de público, trouxe números reais, mas nem uma linha foi escrita sobre o assunto. Eu sei, é difícil debater contra fatos, e o fato é que a torcida do Galo sempre foi mais presente nos estádios, independente da fase.

Por isso continuo a questionar: Pra que chorar tanto pelos horários dos jogos quando sabemos que a torcida CSAzense nunca teve alta média de público no estádio em jogos de campeonato mineiro?
A resposta: Pra desviar o foco do real problema.

Bê Bê C.

Torcer para o América no MIneiro, no Brasileirão e na Liberta e contra o Melhor de Minas, vai sobrar muito pouco tempo pras Marias curtir a subida do Grëmio, Vasco, Baea e Chape para a elite!

Marcilio Vaz

Bom dia! Poxa perdi a segunda mas o BBBruzeiro também perde todas as segundas!
Dalaisão da massa perdoa amigo quem é aficionado por rankings é vossa senhoria! Tudo começou com o seu ranking de time do século.
Vamos por partes primeiro o ranking da iffshlgbt… Como dito por mim antes não considero um ranking que seja fidedigno com o momento do futebol, como um clube que ganha a libertadores fica a frente de quem ganhou brasileiro, copa do Brasil, campeonato regional e ficou entres os quatro da mesma libertadores? Estranho né!
Agora Dalai em relação ao campeonato Brasileiro algumas Marias torcedoras do BBBruzeiro disseram que o ranking brasileiro histórico que deveria ser olhado pois o BBBruzeiro já ganhou isso, aquilo e aquilo outro, então verificando a revista Placar mantém e atualiza um ranking do campeonato brasileiro que leva em conta os pontos obtidos pelos times no campeonato da série A e olhem como esse ranking se encontra em 2021:
1 São Paulo 2211
2 Flamengo 2103
3 Internacional 2093
4 Atlético Mineiro 2071
5 Santos 2068
6 Corinthians 2066
7 Grêmio 2028
8 Palmeiras 2010
9 Cruzeiro 1970
10 Fluminense 1850

Olha os líderes deste ranking deste de 1971:
Em 1971: Atlético Mineiro
Em 1972: Palmeiras e Internacional
De 1973 a 1974: Palmeiras
De 1975 a 1998: Internacional
Em 1999: Atlético Mineiro
Em 2000: Internacional
De 2001 a 2003: Atlético Mineiro
Em 2004: São Paulo
Em 2005: Internacional
Desde 2006: São Paulo

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ranking_de_pontos_do_Campeonato_Brasileiro_de_Futebol

Isso fica fácil explicar os 50 anos de bulling! Kkkkkkkk

Você que adora ranking Falai chupa essa manga querido!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Ficaram faltando, ontem, dois aspectos a serem analisados.

Primeiro, quanto à foto que encabeça esta coluna. De muito mal gosto, até pelo desperdício de alimento. Mas, se é verdade o que Samuel Rosa diz: “Todo mundo é Atleticano!”. Estão reclamando de quê??? Eu, como Atleticano, não tenho qualquer reclamação a fazer! Então…

Segundo, Dalai, vc se retratou pelos péssimos serviços prestados ao seu time, inclusive a perda dos 6 pontos?
Quando a canoa começou a fazer MUITA água em 2.019, vc apoiou? Em 2.020, vc disse que iria subir graças ao “patrimônio imaterial” blá blá blá? Repetiu essa conversinha em 2.021?
Em algum momento, vc se retratou EXPRESSA e EXPLICITAMENTE??? Viu? A VAIDADE (soberba) nunca permitiu, né?
Se vcs acham que vão subir com esses refugos, sem problema pra mim. Até prefiro que pensem assim. A arrogância sempre atrapalha o pensamento. Dia 5 de março, nos encontraremos em campo. Lá descobriremos quem está certo. Menos pelo resultado, mais pelas circunstâncias da partida.

Finalmente, dizer que o planejamento continua péssimo, com o pagamento dos tranfers bans cima da hora, se der tempo. Os 20 milhões não representam mais que 5% do valor da “compra” (para mim, doação). Em qualquer compra e venda séria, o arras, início de pagamento é de pelo menos 10%. E o gordAÇO esperou até o último segundo para ver se poderia pegar, pelo menos, uma parte dessa grana do sócio-sofredor ou reconsTROXÃO, como queira. Infelizmente, não saberemos se esta MIERDA subiria porque outros jogadores serão contratados para a disputa da BBB22.
Por favor, não me ouçam! São só bobagens! E continuem entubando a naba voadora gigante que vcs tanto adoram! rs

Sem Paciência

Confirmando minhas afirmações que o planejamento continuava péssimo, vários atletas deixaram de ser registrados, mesmo com a parte das dívidas referentes a eles paga…
Que continue assim no cabaré azulino! KKKK

Manuel Panhame

Amanhã nosso Galo MultiCAMpeão abre a temporada 2022, Ele de volta ao convívio com sua Massa. O Galão da Massa. A razão de ser destas Minas Gerais de Grapette e Vantuir. Não concordo com o Samuel Rosa em nada, menos ainda quando ele diz que todo mundo é Atleticano. De jeito nenhum. Apenas todos os narizes, naturais ou apenas residentes em nosso estado, respiram o Clube Atlético Mineiro. Já houve inclusive uma comemoração de Libertadores, antes do advento do Ano Santo de Dois Mil e Galo, em que os ridículos vencedores, para não variar, não paravam de pensar e gritar Galo: “Cadê o Galo?” “Quem é o Galo pra ganhar uma Libertas?”… Manuel Panhame não está relatando o que lhe contaram: Manuel Panhame estava presente e enxergou a coisa com olhos envergonhados. Vergonha alheia. A História futebolística das Minas Gerais
que Manuel Panhame se propôs narrar aos ouvidos mineiros tinha desde
o início exatamente esse propósito: demonstrar por a + b, c – d que o coadjuvante azul calcinha sempre foi coadjuvante, até e principalmente quando vence. Ou vencia. O tempo verbal é importante, fundamental…
Mas eu tenho comigo uma palavra a ser dita nesta data aos confrades galistas que vêm a este Quintal com o mesmo propósito que eu, que é rir, algumas vezes gargalhar: não caiamos na pilha de pretender e exigir, especialmente de El Turco, a repetição de 2021. Não. Aquilo foi um desrespeito para com os adversários, e desrespeito não é coisa pra ser feita, menos ainda repetida… Perdemos, invictos, tão apenas uma disputa, a gente tendo deixado de encarar o Mingau com aquela delicadeza que nos caracteriza sempre que topamos com aquela marmota rubroenegrecida… O adversário, aquele mesmo que esteve em Minas no gracioso dia 08 de dezembro de 2019, precisou contar com uma bola em sua trave numa cobrança de penalty do Incrível, de um gol incrivelmente perdido pelo Varga e a fatalidade que vitimou nosso Natan Silva para usufruir da regalia de pegar o Mingau pelo colarinho… Do alto de minha atemporalidade aconselho os Irmãos Atleticanos a não exigir o que não pode ser exigido. Se vier será festa, não vindo nossa Atleticanidade permanecendo acima de todas as possibilidades esportivas… Mas não pensem vocês que eu não trago comigo minhas aspirações para 2022: Manuel Panhame as tem, e em forma de Triplete.
“Uai! Que incoerência é esta?!” Não existe incoerência, companheiiros, minha forma de Triplete sendo apenas um TriCAMpeonato no Estado que nos pertence por direito adquirido , coisa dificílima ao tempo em que não tínhamos ainda chegado a esta Primavera que nos delicia, uma taça grande (que pode e preferencialmente seria a Libertas, mas se não for qualquer das outras duas será sempre muito bem vinda, e, por último, uma goleada no Cruzeiro. Eu devia ter dito BBBruzeiro? Mas, que diabo, esta merda troca de nome demais da conta… Agora é CSA-MG.
PS. O pessoal do CSA das Alagoas tá puto da vida. Eu entendo a reação deles, mas não alivio. É CSA sim. Apenas sugereria, se Manuel Panhame tivesse voz ativa, bem entendido, que se adotasse a partir desse meu decreto a terminologia CSA-It. A Itália já deu ao mundo a máfia e o fascismo. E otras porquerias más… Quem pariu Mateo que balance!

Marcio

Quanta asneira … rapaz! Admiro.

ivan junior

“Nota de falecimento: noticiamos o falecimento do comprador de juizes Gayneci Queiroz. O velorio será no DHPP, cela 24. Sepultamento às 14:24 hs.”
Carroça puxado por duas ronaldetes anunciando a morte do véio comprador de juizes

“Olha….se eu abrir a minha Bunda…..hummggggfffrrrrr”
Ultimas palavras ameaçadoras do véio sem carater antes de BBBater as BBBotas

“Ufaa!!!”
Diretoria do Falecido EC aliviado com a morte do véio comprador de juizes que desde 08/12/19 vinha ameaçando a diretoria da massa falida azul calcinha

“Bem vindo!!”
Satanás recepcionando o véio comprador de juiz no 5º dos infernos

“Há quanto tempo te esperava, meu amigo!!”
Hitler abraçando seu amigo de falcatruas de longa data

“Seu filho de uma puta!!! Em 1974 eu te paguei para roubar o Vasco e voce fode com o Bosteiro?!?!?”
Gayneci fdp queiroz cobrando Armando Marques ao reencontra-lo no inferno

“Me processe……..kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!”
Armando Marques rindo na cara do véio comprador de juiz

Marcio

Nossa Senhora! Ô Dalai … tem limite não?

JCSR

Meu Deus!!! Que falta de respeito!
“Comemorara morte de um adversário ou a doença de um desafeto é medida de caráter e formação .”

Marcio

Ô Dalai, c é ex-presidente do Cruzeiro. C num tem q tomar tenencia nao? Em nome de uma democracia que nao entendo (não é por limitação minha) “deixa rolar”. Cruz credo! Vc perguntou a nós, cruzeirenses, se estamos dispostos a submeter um presidente nosso (ou ex) a estas baixarias? Eu te afirmo: vc, como presidente que foi do Cruzeiro, culpado, mesmo assim, nao tem o direito de carregar o clube para esta lama do seu blog.

Bruno da Silva

kkkkkkkkkkkk Primeiro aprende a escrever, ta duro entender o que voce quiz dizer. Depois, este Quintal é nosso kkkkkk Aqui nos divertimos muito kkkkk Tem que manter isto kkkkkk

Marcio

Ichhh. Caro, diga antes, você sabe ler? Nao me parece.

Sem Paciência

Vc que é o “Dono da Verdade” pra dizer o direito do Dalai??? Tome tenência, vc!

Marcio

Uuuuuuuuuuu, queimou você, é? Deu dodói, menino? Por que ser “Dono da Verdade”? A maioria de vocês parece ser. Leio só verdafes aqui (ainda que contraditórias) … rsrsrsrs

Marcio

Ops! Em tempo: verdafes não, verdades. Pronto.

Bruno da Silvs

Ta aprendendo a escrever ne Maria kkkkkk Ta dificil de entender seus hieroglifos kkkkk Vou dar um desconto kkkkkk

Marcio

Se julga sabidão? HierÓglifos. Ó.

Sem Paciência

Não sou maria pra queimar nada! KKK
Vc que parece que tem a rosca “esturicada”… KKKKKKKKKKKK

Marcio

Menino queimou mesmo. “Tadinho”.

Sem Paciência

Menino não queima! Só mulher e maria! KKKK

Cruzeiro sim!

Entendi não! Explica ai, caro, rosca “esturicada”. Você que tem ciência, já detem o conhecimento, parece autoridade no assunto ter rosca “esturicada”. Explica aí. O que você sente ou sentiu, como “esturicou” sua rosca. Você vai “esturicar” sua rosca mais ainda? Diz aí, autoridade, como você define ter sua rosca “esturicada”.

Sem Paciência

Vc é doida??? A outra ronaldete, sua colega, tem a rosca esturicada e vc vem perguntar pra mim??? Se vc quer começar a ganhar a vida de costas (amadora nessa prática, sei que vc já é!) pergunta pra ela! Me mantenho de fora dessas práticas homo! Agora, se vc decidiu esturicar, ao invés de só queimar a SUA rosca, é uma decisão SUA! E não permita que ninguém diga nada em contrário! Vai ser feliz deixando os outros esturicarem sua rosca! KKKKKKKKKKKK

Marcio

Ô Dalai, nos respeite. Respeite a nós cruzeirenses já que, parece, nao liga para isso quando se trata de si mesmo. O q vc, talvez, pense q seja dialogo democrático, nao passa de ridicula e infeliz exposição de um Presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Um ex-presidente que honrou nosso clube.

Sem Paciência

Não teve nem a coragem de dizer o nome do elemento…

Galo Doido New York

Sr. Dalai, o ranking da IFFHS vale tanto quanto cédula de CR$3.00 Reais e a tríplice coroa TABAJARA do falidão azul. O JCRS perguntou e foi respondido.

IFFHS agora vale????

So para quem acreditou que o bbbruzeiro foi o melhor time do século e para quem acredita que o Parmera foi o melhor time de 2021.

Provavelmente vai ter bbbruzeirense acreditando nessa balela e so para provocar o Galo vai mandar fazer boné e chaveirinho do Parmera. ” MELHOR TIME DE 2021 “.

O que importa mesmo é o estudo feito pela Sports Value, que mostra sem deixar qualquer dúvida, quem sempre foi, quem é e sempre será o maior de Minas.

O Galo vale 3 vezes mais que o lado pobre e quebrado da lagoa.

Até o final desta temporada, o mequinha com seus 6 torcedores na Kombi, será o segundo maior das Gerais. Se o quebradão do Barro Preto não fechar as portas, em 2023 o Tombense ta chegando para ser o terceiro.

Mãe Dinah relembra aos bbbruzeirenses: Faltam 98 anos para o falidão azul ganhar outro ruralito.

Bruno da Silva

O Falidão continua em seu calvario kkkkk
Dando cano até no Porteiro……” As dívidas trabalhistas do Cruzeiro parecem não ter fim. Na semana passada, o time mineiro foi acionado na Justiça de Belo Horizonte por não ter pago salário e rescisão do porteiro do clube, que ganhava R$ 1,1 mil por mês. Leonardo Leite, de 41 anos, era registrado na carteira de trabalho com o cargo de atendente de portaria. Ele cobra R$ 19,1 mil do Cruzeiro de salário atrasado, aviso prévio, férias, 13º e multas da CLT e FGTS…. – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2022/01/25/cruzeiro-da-calote-em-porteiro-e-e-acionado-na-justica.htm?cmpid=copiaecola

Teobaldo

Lamento as postagens que primam pelo baixo nível e solidarizo-me com os participantes que repudiam tais comportamentos. Brincar, “zoar” e rivalizar com torcedores adversários não justifica a utilização dos termos chulos que vêm sendo utilizados por alguns participantes do blog. Por isso mesmo, tenho evitado participar dos debates. Aproveito, também, para repudiar o apoio dado pelo blogueiro a uma atitude tão grosseira e mesquinha como aquela praticada por alguns marginais que, num pais cercado pela pobreza e pela fome, se sentem no direito desperdiçar alimento. Nesse caso, o posicionamento do blogueiro, homem letrado e com enormes serviços prestados à sociedade, é risível e profundamente lamentável.

JCSR

Caro Dalai, minhas escusas pelo comportamento um tanto quanto afobado, porém era ” a pergunta que não quer se calar”! Se levarmos em conta que a primeira manifestação foi do ” todo poderoso chefe maior da cavalaria aérea da massa (?) atleticana ” creio que representa a torcida inteira.

Sem Paciência

Ô Rosa, quem vc ACHA quê é o “todo poderoso chefe maior da cavalaria aérea da Massa Atleticana”? Não! Aqui é uma DEMOCRACIA! Cada um tem direito à própria opinião! Acho que entre os SIMPATIZANTES também é assim, né? VC não fala por NINGUÉM, além de si mesmo, certo?

JCSR

É claro que cada um tem sua opinião e dessa forma postei a minha , correto ? Agora, dizer que a opinião do Menin não tem interesse ou não representa nada no galinho é querer negar o óbvio.

Sem Paciência

Ô Rosa, alguém disse que a opinião do Papai Menín não tem interesse em defender o bem do Galão Querido? A sua não é pra servir às marias??? Tá reclamando de quê, então???

JCSR

Tá danado ! Não fala coisa com coisa ! Diz algo e depois contradiz na resposta. Chega de papo franga !

Sem Paciência

CaRma, Maria Rosa!
Larga de ser burra!
Por partes: Menín fala em nome dele, como qualquer torcedor Atleticano e se interessa pelo bem do Galo.
Vc, ronaldete, a mesma coisa! Fala só por vc. Mas, só fala MERDA! E não representa mais ninguém! Entendeu???

Geraldo

Fui tentar comprar o pacote para ver os jogos do cruzeiro, como mandante e os escrotos e bandidos do jornaleco O tempo, esta nos impondo venda casada, o que e proibido pela lei, como o blogueiro bm sabe, sendo advogado que e. So compra os jogos do Cruzeiro, quem for assinante do Jornaleco o Tempo. Nao comprei, pois nao aceito isto de venda casada, que os bandidos qwuerem nos impor. e peço aos torcedores do Cruzeiro, que nao sejam idiotas, nao se submetam a essas condicoes. Blogueiro, ve se nos ajuda nessa, Ronaldinho cade voce, defenda aqueles que voce, diz que defende e respeita. campeonato mineiro, antro de bandidos. nao vou me submeter a essa ilegalidade, cade a torcida, so idiota se submete a isto. Ronaldinho fique do lado da torcida, nao tenta enganar nao, vai se dar muito mal se seguir esse caminho.

Rodrigo Valu

Esse time tá um rolo com o Jornal O Tempo. Vendeu as transmissões como mandante, por isso a globo alterou os horários dos jogos.

Tem treta aí. Vamos ver quando estourar.

Geraldo

E baciada gente, chegou mais um, agora o famosissimo jogador OLIVEIRA, TUDO MUDA PARA CONTINUAR EXATAMENTE O MESMO.

Teobaldo

Tem que manter isso aí, viu!!!!!