DIAS DE VINHOS E DE ROSAS

  • por em 23 de setembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Ontem de manhã, antessala de consultório médico, cinco pessoas assentadas, com o devido distanciamento… Toca o celular de um senhor ao meu lado. Ele atende quase aos sussurros. “Foi chato, mas perder pênalti é normal…” (…) “sim, ele tinha obrigação de caprichar mais. ” (…) “aqui vai ser diferente…” (…) “que isto! Vire sua boca pra lá…”

Lógico, o papo era sobre Palmeiras x Atlético, noite anterior, no Allianz Parque, pelas semifinais da Libertadores.  Zero a Zero, com Hulk perdendo pênalti.

Terminada a ligação, pelo rabo do olho dei uma “geral” psicológica no meu vizinho e concluí que poderia ser um “atleticano abordável”, ou seja, destes, vacinados, que você pode se aproximar sem risco de perder o dia.

Que “papo cabeça”! Foi como se estivesse ali um Teobaldo, Um Galo Doido, um Jorge, um João de Deus, um Peppeu, um Manoel Panhame e tantos outros da barraca atleticana que enriquecem este minifúndio.

Torci pela demora de nossas consultas enquanto o Dr. Juliano, economista, sem saber “escrevia” a coluna de hoje. Vou resumir:

1. Sofreram, sim, um bullying insuportável por quase meio século;

2. Ele, com 72 anos, nunca viu o Atlético ser campeão brasileiro; E só aos 60 e tantos viu seu time Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores;

3. Neste longo intervalo, o que mais doía na alma (e ainda dói) são os títulos conquistados pelo Cruzeiro: 2 Libertadores, 2 Supercopas, 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil;

4. Perdeu sono por meses com aquele 6 x 1;

5. Hoje vivem ‘Days of wine and roses”, citou em inglês esta linda canção americana que é também uma de minhas preferidas e dá título a esta coluna;

Em suma, vivem a felicidade completa, ou seja, o Atlético lá em cima, ganhando tudo, e o Cruzeiro comendo o pão que o diabo amassou. Uma coisa sem a outra perde a metade do valor;

6. Seu grande receio: o time está com muito cacique e pouco índio. Realezas fulgurantes, melindres aflorados. Em côrtes assim, caspa no ombro, beicinho fora de hora, bife fora do ponto, piada fora do contexto podem, de repente, virar bomba de Napalm.

Tomara!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Domingo, 16h, Independência. Contra o CSA de Alagoas, presença parcial da torcida, vamos definir o nosso próximo caminho: olhar pra cima, tentando e podendo subir; ou olhar pra baixo, lutando apenas pra ficar. Sem o nosso principal atacante hoje, Welington Nem, contundido, mas possivelmente contando com a volta de Bruno José, torcendo para o VAR não atrapalhar, veremos finalmente o que somos. Será uma tomografia computadorizada de nosso potencial, até agora sofrível ante os testes a que fomos submetidos, mascarados, porém pela interferência negativa da arbitragem, em campo e fora dele.

Ao término da partida de domingo, saindo do campo, dois ônibus nos esperam: um, matizado de esperança, blindado, revisado, pneus reforçados, tanque cheio, pronto pra encarar as batalhas da reconstrução; outro queimando óleo, pneus carecas, com um motivador profissional a bordo.

2. Afinal, idiota, vc quer ou não o VAR? Comentários meus sobre a polêmica atuação do VAR nos últimos jogos do Cruzeiro provocaram confusão. As maiores críticas foram pela observação (baseada em fatos) de que se houvesse VAR no primeiro turno e não houvesse no segundo, o Cruzeiro, mesmo com as suas gritantes limitações técnicas, estaria hoje ocupando os primeiros lugares na classificação. “Idiota” foi o adjetivo mais suave usado pelos que me perguntam se, afinal, apoio ou não o VAR?

Nenhum cidadão, minimamente conectado com o mundo de hoje, pode desprezar a tecnologia. Minha ojeriza é com os incompetentes, ou negligentes ou mal-intencionados que manobram o VAR. Não adianta a tecnologia mais avançada do mundo se manipulada por um incapaz. A evolução científica anula-se ante a incompetência humana.

Por extrema coincidência este lamentável fenômeno da vida moderna materializou-se na transmissão do jogo contra o Vasco, pela TV. 20 câmeras no estádio São Januário, três repórteres de campo, enormes veículos lá estacionados, com a aparelhagem tecnológica mais avançada do mundo, de apoio à transmissão…

Segundo a TV, o jogo terminou 2 x 1 para o Vasco…

3. Jorge – A gostosa descontração das férias, “aquele” escocês que não é pra qualquer bico, estão tirando o Jorge do sério. Ele escreve para 80 mil leitores como se tivesse mandando bilhete pedindo, na praia, mais camarão VG, dourado…

Numa só tacada, fazendo olhar de paisagem, ele pincelou duas barbaridades inimagináveis em um futuro redator do Porta dos Fundos:

Primeira – Explicando porque não ganharam a Libertadores antes, ele responde:

  “…porque naquela época, vencer o campeonato regional era mais importante…”

Raul Seixas diria: “Pare o mundo que eu quero descer! ”

Segunda – Maiores goleadas do Atlético:

 “… um 9×2 e dois 6×1, tudo documentado no manual oficial do Cruzeiro…”

Agora eu é que apelo: quero me mudar pra Faixa de Gaza!

Jorge, não existe um “manual oficial do Cruzeiro” e estas goleadas estão na mesma prateleira em que vocês guardam os “documentos” do Campeonato do Gelo.

Como você sabe, esses “documentos” valem tanto quanto um canivete sem cabo que perdeu a lâmina.

Não me perdoaria, se atrapalhasse mais suas férias. Vou parar por aqui. Peça agora uma caipirinha com adoçante.

4. Gustavo Bianchetti acusa silêncio do blogueiro quanto aos últimos jogos do Atlético. Confesso que se os resultados fossem diferentes, poderia até haver manchete!

Meu caro Gustavo, no momento vocês estão bem nas três disputas. Céu de brigadeiro, contrastando com o deserto sem oásis que atravessamos. Nossas esperanças se resumem em dois símbolos muito significativos e que nunca nos decepcionaram: cavalo paraguaio e flanelinha…

Eles vão reaparecer. Não tenha dúvida. Por favor, nada a ver com o empate contra o Palmeiras…

5. Bernardo corrige o blogueiro: não há fixação do atleticano com o Cruzeiro, é só vontade de rir mesmo, o que faz bem pra saúde. Como exemplo, manda vídeo do “Cruzeiro Sports” transmitindo o jogo contra o Vasco. Como a transmissão foi baseada no que a TV mostrava, acabaram dando, por tabela, a mesma “barrigada”. Não apenas informaram que o jogo terminou em 2×1 como criticaram a “estranha comemoração” do gol celeste. Passei por tudo isto. Sofri com o “2 x 0” e recuperei meu estoque de palavrões ante a comemoração inusitada de nossos jogadores, pelo “2 x 1”.

Pra Bernardo e demais ocupantes da barraca atleticana neste QUINTAL foi mesmo de rir, pelo inusitado do episódio. É o que a gente faria no lugar deles. Pra nós foi de chorar.

6. Dica para Luxa – Já passei outras vergonhas. Uma a mais fará pouca diferença. Sou um dos 9 milhões de técnicos azuis e vou dar minha cornetagem: Marcelo Moreno e Thiago juntos não dá, por uma razão bem simples: não temos, ainda, meio de campo construtivo. Não adianta os dois ficarem lá na frente à espera de um trem que não vem. Por favor, se não for mesmo possível contar com Welington Nem e Bruno José, insista com Marco Antônio, Dudu e Marcinho ou Claudinho. Treinos fortes, repetitivos, inclusive para cobrança de faltas e escanteios, mostrarão a equipe que, domingo, terá de ganhar ou ganhar.

7. Luiz Gonzaga de Barros apoia o blogueiro:

 “…que bom sermos cruzeirenses e não sermos cegos…”

Não adianta “ver” outro jogo, como faziam Felipe Conceição e Mozart. O único que acreditava neles era o presidente, por isso, lamentavelmente, demorou tanto nas trocas.

Meu caro Luiz Gonzaga, o seu lúcido e cirúrgico comentário foi escrito obviamente antes do jogo de domingo. Alguma coisa me diz que depois você vai acender uma velinha de esperança…

Se puder, tire e guarde cópia de seu texto, juntando também o comentário de Teobaldo. Quem sabe isto nos dará inesperadas alegrias…

8. Atleticano acusa incoerência do blogueiro:

“…seja honesto com suas palavras. Cobrar dose de racionalidade quando no mesmo comentário o sr. defende que o lance de mão contra o Operário deveria valer, mas o lance de mão do Vasco deveria e foi justamente anulado… Esse tipo de posicionamento lhe coloca em situação vexaminosa…”

Meu apressado adversário Atleticano: Estique o braço direito, simule um “beijinho no ombro” e dali passeie o olhar por antebraço, braço e mão. Bola no ombro NÃO É FALTA”! Dali pra baixo, o juiz apita, com razão.

A propósito, pena você não ter lido manchete de vários sites:

“Central do Apito explica gol na anulado do Vasco e vê pênalti não marcado a favor do Cruzeiro. ”

Entendeu agora? Ou quer…

9. Marcilio Vaz – desculpe-me, mas você seguindo Atleticano me lembra pinto acompanhando pata e seus patinhos. Vai se perder ou morrer afogado. Cuide-se. Nesta barraca alvinegra, seguíveis de olhos fechados, só dois gurus da racionalidade: João de Deus Filho e Teobaldo. E redobre atenção com fakes “Made in USA”.

10. Beth Makenennel Cruzeirense – Autorização negada, para desembarque.

11. João de Deus Filho sonhando com o melhor dos mundos:

“o Atlético comemorando um Tri-Bi e o Cruzeiro um Tri-B”.

Aprendi cedo na vida que “impossível é Deus pecar”. Mas nós, que ainda sofremos com o Corona-Wagner, Corona-virus e Corona-VAR, não merecemos este tsunami. Dois poderosos amuletos nos dão esperanças: Cavalo Paraguaio e Flanelinha.

12. Rodrigo Valu matou no peito a bola de João de Deus e completou acertando na mosca:

“Ele vai vir com a resposta pronta de cavalo paraguaio e blá blá blá. ”

Meu caro Rodrigo Valu não foi você quem falou. Foi o seu subconsciente.

13. Rei Melo, cruel, sem meias palavras:

“… se o Brock for zagueiro ou jogador de futebol eu sou astronauta da Nasa. ”

Domingo o CSA entrará em campo “desfalcado” do Brock.

Vale a pena conferir.

14. Jamicel – vejo exatamente como você. “Há, mesmo na desgraça, bons frutos a serem colhidos. E Marco Antônio e diferente com a bola nos pés. “…toque refinado, visão de jogo, dribles em espaços curtos, lançamentos à frente do atacante para que ele tenha apenas o trabalho de finalizar…”

Com ele, temos a evolução de Adriano, Bruno José, Welington Nem. O que é preciso agora é definir uma zaga confiável e investir mais, em Claudinho ou Marcinho. O escolhido deve ter oportunidade de se encaixar no time, o que só é alcançado com jogos sucessivos.

15. Alexandre Pereira – aí mesmo, na barraca do Atlético, é vendida pílula de racionalidade. Tome uma, aguarde duas horas, depois releia tudo que escrevemos sobre VAR. Se tiver coragem, volte a escrever.

16. Afonso Lemos transcreve trecho da coluna anterior:

“Assumam, meus amigos. Vocês não se completam sem o Cruzeiro. A “infância” de vocês foi traumática demais…”

E acrescenta:

“Me acabei de tanto rir. A franga sem o Cruzeiro é como a mulher do malandro sem o malandro pra dar uns tabefes nela…”

Afonso, quem ri agora são 9 milhões de cruzeirenses!

17. Mecão das Gerais pega uma frase não feliz de Jorge – “As Libertadores de vocês valem tanto quanto o deca campeonato do ameriquinha: nada! ”

E não alivia no revide:

“Esse Jorge, que vive passando vergonha aqui, não tira o Mecão da cabeça! ”.

Mecão, o artigo 235 do Regimento do Quintal proíbe qualquer referência ofensiva a quem foi atingido por tiro da cozinha. É o caso de Jorge, surpreendido por bala disparada sem querer por Teobaldo.

Desculpe-me, mas mandamos excluir das notas taquigráficas a expressão – “vive passando vergonha aqui. ”

18. Manoel Panhame, historiador, prossegue ilustrando o QUINTAL com fatos marcantes do Atlético e que merecem todo o nosso respeito. São, porém, setorizados no tempo e no espaço. Mais ou menos como a história de cegos examinando pelo tato, pela primeira vez, o elefante. Quem pegou a orelha afirmou que ele é feito de cartilagens. O que pegou a pata entendeu que é uma coluna. E quem pegou o rabo informou que o elefante é uma cobra.

Meu caro Panhame, desculpe-me, o Atlético é grande. Mas o Cruzeiro, com suas páginas heroicas, imortais, é maior ainda.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
58 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernardo

Bom dia Sr. Dalai.
Acho que há falta de coerência sim. A mesma Central do Apito afirmou que o gol contra o Operário foi irregular.

Edgar Campos

Assisti a outra semi da LA ontem.Pelo que vi,vai ter choradeira em MG de novo,igual os intermináveis pesadelos dos anos oitenta.Desta vez parece que vai ser pior ainda,porque alguns dos oponentes já vestiram o manto multicampeao azul,e estão acostumados a bater o “mineiro’.

Edgar Campos

Me esqueci de um outro detalhe trágico;Somando as idades dos três melhores jogadores do “mineiro”, dá mais de um século,culminando no cançasso e fadiga nos momentos cruciais.

Atleticano

Que deprimente deve estar sua vida com relação a futebol.
3 anos na B e tendo que secar um time que está atualmente na semifinal da CB e da LA e é o líder do BR com 7 pontos de vantagem pro vice.

Augusto

É um CANÇASSO mesmo. Você matava as aulas de português para ver jogo do KKKKKKBBBBBuloso, né ?

Afonso Lemos

O professor deveria ensinar a franga a ganhar alguma coisa. Será que esse ano o primo pobre desempaca? Perdão se errei alguma coisa aí, professor frangote.

Edgar Campos

Auguto,seja um bom garoto,olhe para o lado ensolarado da vida e me agradeça por acertar um montão de palavras e errar uma só kkkk

Manuel Panhame

Carcará, como é que a gente pode confiar no seu inglês escrevendo cançasso desse jeito? Vou te ensinar de uma vez por todas, vê se aprende: é canssaço. Copia aí: canssaço… Write with attention and stop to call me maritaka…

Edgar Campos

Panhame,NO DEAL!!!!Obg pelo sermão e aula de português.Next time digit like this:STOP CALLING ME MARITAKA (Witch i Will not kkkk)

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkkkkk… Corretíssimo, Carcará… and next time you edite WHICH I WILL NOT… KKKKK

Atleticano Chato

Percebo que está se criando em MG uma turma de mistos, desses que torciam pro Ipatinga e pro Flamengo, ou pra Caldense e pro Palmeiras. Os torcedores do “rebaixado” continuam torcendo pelo time, mas já estão no processo de migração, caso o CNPJ do caloteiro realmente seja cancelado.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai às vezes sumo mas é por pura falta do que dizer, aliás comentar sobre nosso time anda cada vez mais difícil. Mas enquanto houver uma chance por menor que seja seguimos acreditando em milagres realizados por São Luxa o santo das causas impossíveis. O grande e eterno problema do cabuloso são os salários que já vão pra três meses atrasados novamente no caso de jogadores e vergonha das vergonhas dos funcionários já vão pra quatro meses aí fica difícil de remar pra frente. Vejo esse time embora limitadíssimo com uma garra e vontade que raramente vi em escretes anteriores o duro é que falta qualidade senão conseguíamos subir mas agora vejo isso mesmo somente como milagre. Vamos apoiar até o fim mas deixo nas mãos de Deus e do nosso santo preferido e ficamos a espera de um milagre…

joão de deus filho

Eu quero morrer amigo de todos os atleticanos do mundo.
Porque a praga deles demora, mas quando pega é prá fechar as portas.
Todos sabemos que 13 é Galo.
Pois bem. Nesse momento olha a situação do Cruzeiro.
Está em 13º lugar na tabela.
Está a 13 pontos do G4.
Empatou 13 vezes na atual competição.
E, acredito que ficará 13 anos na segunda divisão.
E ainda tendo que assistir a ascenção do Galo (13).
.

Eu ainda acredito que quando faltar 13 jogos pro final da competição, o Cruzeiro já estará sem chances de subir. Bastam mais uma ou 2 derrotas e uma vitória do CRB.
E quanto ao Galo, estamos indo bem e apesar de acreditar num Tri Bi, não posso negar que um título qualquer já será muito bem vindo.
Afinal, é o início de um trabalho maravilhoso que está sendo feito no Galo.
Um trabalho que irá render frutos nos próximos anos.
Quem viver mais 10 anos pelo menos, terá a chance de comemorar muitos títulos, podem ter certeza.
É o que esperamos, prá compensar tudo o que já passamos anteriormente.
E lembrando que empatar com o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, lá em SP e os obrigando a jogar como time pequeno, com os 11 se defendendo, não é um mal resultado. Podíamos ter vencido, não fosse o penalti perdido.
Mas, aqui no Mineirão (A nossa casa) a história vai ser diferente, ainda mais com torcida.
Um grande abraço e um ótimo dia a todos.
Tá maravilhoso sair às ruas de BeaGalo e ver camisas pretas e brancas por todos os lados. A cidade tá muito mais bonita e feliz.

Afonso Lemos

Sem problemas ficar por treze anos na segunda divisão. Tem um time aí, o tal “mineiro” que agorinha, agorinha, fará 13 décadas de atuação e não ganhou quase nada. Coitadinho, ganhou muito bullyng, muitas goleadas, muitas zoações e muita experiência em participação em campeonatos. Ganhar que é bom em 13 décadas… Humm, deixa essa conversa pra mais tarde.

Manuel Panhame

Mais tarde quando, Fonfonsa? Quando vcs conseguirem alcançar a Primeirona? A Primeira Página da Tabela da Segundona? Sendo como for, estaremos por aqui… Não sabemos se vcs estarão…

Teobaldo

“2. Ele, com 72 anos, nunca viu o Atlético ser campeão brasileiro”

CONCLUSÃO: se com essa idade ele NÃO VIU o Atlético ser Campeão Brasileiro, eu sou capaz de apostar que vocês estavam no oftalmologista.

Abraços, Dalai, e até SEGUNDA com os comentários do jogo contra o CSA

Atleticano

Por um momento eu achei que esse blog tinha mudado seu tema; falar do Galo. Praticamente todo o texto se destina ao Galo, e eu entendo.
O blog é visivelmente mais visitado e comentado por Atleticanos, pois quem somente se simpatiza por futebol não suporta procurar por notícias do “seu time de somente bons momentos”, deve ser muito triste pra grande maioria dos cruzeirenses essa fase interminável, só notícias ruins, 3 anos na série B, sem perspectiva alguma de melhoria, com dívidas roladas para o próximo ano sem ideia de onde arrecadar o dinheiro para quitá-las. Os poucos que ainda se mantém “firmes”, se baseiam no passado para manter intacta a vaidade tão peculiar ao clube e torcida.
O blogueiro, inteligente como poucos, óbvio, direciona seu discurso para o público alvo, ou seja, o Atleticano, se não fossemos nós, esse blog estaria capengando, é muito claro isso.
Mas para a tristeza do Sr. Dalai (tá difícil pra você meu caro), o Galo vive momento ótimo, planejamento definido, com aumento de bens, grandes jogadores mundiais, grupo competente e com grana auxiliando, disputando tudo o que é possível, se vai ganhar? Não sabemos, mas esperamos que sim e o time da mostras de que tem condições. Mas sabemos que para ter chances é preciso disputar de igual para igual, estar entre os melhores.
Agora pense se o blogueiro fosse dedicar seu texto ao seu clube, que deveria ser o interesse do blog. Falar de que? De que no próximo jogo vai, agora vai, o VAR vai nos beneficiar, temos que confiar que Claudinho e Marcinho vão engrenar… (que tranco difícil, já faz mais de um ano e ainda não engrenaram). Enfim, é deprimente e eu entendo seu direcionamento, jogada de mestre, como sempre.

Quanto a discussão infantil; foi mão, não foi mão… Não vou entrar nessa, você sabe, todo cruzeirense que entende minimamente de futebol sabe, que essa narrativa está sendo usada como bengala para encobrir a incompetência do seu clube, que se arrasta desde 2019 ou antes e lhes colocou nessa situação praticamente sem volta. Como eu disse, essa é a falácia do momento, já foi culpa dos três demônios (Mitair, Wagner, Serginho) enviados pelos Atleticanos (disso eu posso rir?), já foi culpa do corona, já foi culpa da chuva, agora é culpa do VAR, vamos esperar a próxima cortina de fumaça… Talvez o dia que esse clube acabar de vez vocês reconheçam que a entidade num todo (diretores, conselheiros, torcida, setoristas) se colocou como time pequeno e se mantém até hoje.

Teobaldo

Pô, Atleticano, quanta heresia admitir que classifiquem Mitair, Wagner e Serginho como demônios! Na minha ótica são anjos, ou melhor, anjinhos com asas, roupas brancas e auréolas!

Atleticano

Depende da ótica. rs
Até a reportagem do Fantástico os simpatizantes do cruzeiro também os idolatravam.
Pra mim são ídolos.

Rodrigo Valu

Prevendo crise do mesmo jeito que você previu queda de rendimento com dois empates? Isso é o que você deseja, não é o que pode acontecer. Enquanto isso, da-lhe secador.
Galo é time de virar resultados negativos e um empate fora é ótimo, sim. Só olhar o retrospecto. Em casa o time faz gols e não leva. Foi um bom resultado.

Marcilio Vaz

Grande Dalai! hoje infelizmente parei de ler seu BLOG no item “2. Ele, com 72 anos, nunca viu o Atlético ser campeão brasileiro; E só aos 60 e tantos viu seu time Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores;” Você com certeza não conversou com um atleticano de 72 anos, os outros comentários não dá nem para perder tempo de ler, sério dá para chamar o “atleticano abordável” e conversar com ele de novo, ele ha de lembrar de um certo título brasileiro em 72 anos de vida, ou ele não é atleticano ou está com esquecimento, você podia ter lembrado ele do título nacional, ou você tambem não lembra?
Outra coisa são cinquenta anos de bullying, fala serio Dalai no mínimo você é muito ruim de conta, então te aconselho usar uma calculadora, se você voltar a cinquenta anos seria 1971, e fala serio, que bullying bbruzeirense fazia com atleticanos? Vou até mais recente em 2014 que bulling atleticano sofreu? Bullying da quarta-feira do Goulart só se for. Abraço se cuida, com a visão e a memória falhando assim fico preocupado.

Rei Melo

Dalai.. my friends.. parece que sua coluna foi feita para jogar conversa fora com paraguaios aposentados ou sei la o que.. a toa… vc só fala do time de assuncion de Bh.. da um tempo ..olhe para sua casa… esquece esse pessoal..kkk depois que achar que o tal campeonato Mineiro vale mais que libertadores vc imagina o nível intelecto desse cidadão…kk esse imbecil deve achar que ate hj o Brasileiro mesmo foi o de 71.. coisa de imbecil..
Vou te irritar mais… esse tímico que vocês acham o super time não vai subir. Esse Tiago é horrível, esse brock o nome ja disse Brock.. esse Marcinho é péssimo.. o tal Claudinho nem em pelada no colégio batista jogaria.. a não ser se fosse dono da bola.. kkk. Ou seja o tal super time não passa de times de amigos do Maria loka.
Suas experiências com os péssimos técnicos que vocês inventaram deram errado por dois anos.. Hoje ate o omisso Fabio falou.. tem que parar com experiências..Felipe assunção kkk Ederson kkk Ney Franco..kk Adilson kkk e a perola das perolas Mozart.
.pensa bem Mozart kkk
Tem como não virar piada kkkk.
O tal presidente ta la em Madri.. fazendo o que? Gastando o dinheiro do clube com certeza e na sua aba teve ter uns 200 conselheiros mamando viagem…Cambada de sem vergonha.
Poxa Dalai será que o Sr pensa mesmo que temos um timaço? que Marcinho… olha o absurdo.. é o novo alex kkkkk
Sua coluna esta sendo mais engraçada para não falar ridícula..
você esta sem assunto? pq falar de atlético é falta de assunto visto que sua própria casa esta cheia de ratos , e pelo que parece você adora ratos.. e conselheiros kkkkkk.
Eu ja começaria a dispensa dos tais craques kkk quem sabe o Real Madri não Leva uns ou quem sabe todos kkk O Real vai contratar Tiago? Marcinho ou Claudinho? visto que pela diretoria omissa e seus imbecis conselheiros o time é bem melhor que o Real Madrid kk a culpa é do Var pelos dois anos na parte de baixo da tabela. Lembrando SERÎE B.
Quem montou esse time não foi a torcida.. não fui eu.. nem ninguém que conheço.
Foi sim um bando de gente ruim de serviço acompanhada de uma leva de vagabundos.
Ser motivo de piada durante 50 anos agora virou meta? olha para o lado de la Dalai.. Os caras acham que ganhar 300000000 mineiros é importante.. que campeonato de Gelo..kkk disputado na Groelândia é o máximo…
Os tais Conselheiros preocupados ,juntaram na tal confraria de vagabundos e resolveram fazer pior ..
Contrataram técnicos que nunca foram nem técnicos de escolinha de futebol.. e não foi um so não… nestes dois anos foram uns 5 kkk Mozart kkk esse ai meu camarada foi a perola da imbecilidade.
Mas vamos la so estamos 13 pontos atrás do 4º colocado kkk da serie B.
O tal Presidente como já disse antes so serve para tira foto para tik tok, ta la em Madri kkk
Imagina o Presidente do clube de la tendo que receber essa coisa …
Deve pensar assim? quem é esse cara? porra vou ter que dar atenção a um idiota travestido de presidente.. sem moral e sem atitude. protetor de vagabundo.. da logo uma camisa do real para ele e manda esse elemento vazar pq temos mais coisa pra fazer.
kkk será que ele vende para gente o Marcinho? kkkkk O novo Alex kkkk
Na moral….Poxa vamos cair na realidade e montar um time. Para sair dessa merda que vocês nos colocaram e insistem que é o que temos.
Se esse Fantoche de presidente não sabe fazer nada… poe ele de rainha .. ele vai adorar e não deixa ele fazer nada.
Haaaa mas tem os conselheiros.. vc mesmo sempre cita que eles não sabem nada.. fazem nada , mas elegem vagabundos e os protege? cita os nomes ai .. a torcida esta doida para saber quem são os abutres..
Com essa mentalidade o Sr não vai aguentar a zoeira, pq isso vai durar uns 30 anos.
Se o time ja é uma vergonha aqui.. agora temos o tal presidente pagando mico na Espanha.
Que ridículo.
Te pergunto ? se nao pontuar domingo.. vamos manter essa seleção de perebas ate quando?
Qual será o novo técnico? Ederson ou Felipe conceição ?
Dois paus mandados de David e Cia.
Ou será o vendedor de laranja da beira do campo do Pitangui… aqui do lado do colégio Batista? diz que ele sabe que futebol joga com 10 na linha e um no gol kkk
O Tal Mozart nem isso sabia kkk e virou técnico kkk
Galera do blog.. esse é o tal Cruzeiro
cheio de gente sem vergonha, de entendidos de porra nenhuma e de malucos… e olha que nem comparar libertadores com o super campeonato mineiro esse pessoal faz.
Mas acham que o time é o melhor .. o Var que atrapalha kkkkkk
Mas que lá só tem gente ruim de serviço nem precisa falar.. so ver o time que juntaram durante 2 anos…
kkk o o tal presidente querendo vender alguém para o real Madri..
Gente zoa o cara não.. ele é mimado .. bobão.. pega mais leve …
Ele vai chorar no colo do David kkkk e não vai conseguir vender o Marcinho kkkkkk
Força Dalai.. foca no botafogo do Ederson.. Esse sim deve ser o técnico ideal para um super time .

Augusto

Prezado Dalai,
Que conta é essa que você fez ?
Um cara com 72 anos não viu o Galo ser campeão?
isso tá mal explicado….
Acho que essa permanência eterna na série B tá fazendo mal pros seus neurônios.
De qualquer forma aproveitem o próximo jogo e tirem proveito de alguma coisa pois a sigla CSA (Como Sair do Atoleiro) pode ajudá-los.
No mais, vale sempre lembrar : time grande não cai………. para a série C

Manuel Panhame

Meu caro Dalai, anfitrião especial que nos recebe tão bem a nós, os pretos e os brancos, que diga-se logo gostamos muito de vir sapatear aqui neste Quintal, o Cruzeiro será maior que o Atlético quando ele, o Calcinha, conseguir se tornar o maior vencedor em Minas e também superar o Galo nos combates corpo-a-corpo, ou seja, alcançar mais vitórias sobre nós… Sei que você compreende isto muito bem, todos os cruzeirenses o fazem __ imagino que até mesmo os mais típicos. Todos vocês sentem isto no cérebro, na pele e na alma, e enxergam que Minas é o tronco, as raízes; e que as “cerejas do bolo”, que tão bem ornamentam as salas de troféus, atrás das quais o Atlético caminha a passos firmes e determinados, são os floridos galhos, bonitos e fundamentais para a boa ornamentação… Que uma árvore linda sempre tem as raízes profundamente plantadas no solo que é seu, e os mais vistosos e floridos galhos… Mas que uma árvore viva é a que tem suas raízes bem plantadas no solo que é seu. Uma bela coleção de belos galhos floridos não sobrevive sem um forte tronco… Dito isto, retomemos a História basilar destas Minas do Preto e do Branco do ponto exato em que a interrompi, meu estômago se embrulhando perigosamente, eu me lembrando de nomes indignos de serem grafados e pronunciados em dias santos… Mas fazer o quê? Um historiador que não aprecia a exploração de lodaçal não faz jus a seu bom nome. Então, vivas e vivas e mais vivas à máquina azul dos anos sessenta! O Cruzeirão Cabuloso, o timaço de Tostão e Pedro Pauladas!… kkkkkkkkkkkkkkk… Dalai, volto a lhe aconselhar: não prossiga permitindo meu trânsito por aqui: sou um conviva que não faz bem à vaidade alheia.
Como se quisesse fazer média com o orgulhoso povo de sangue azul, em veladas palavras pedindo para não ser bloqueado, eu vou conduzi-los agora por um período em que na minha opinião mais e melhor brilharam as “páginas heroicas, fiofais”… Eu disse “fiofais”?… Sendo como for, tivemos páginas realmente heroicas, dignas de aplauso por todos, escritas ao tempo da terceira mudança de nomes… O Atlético BiCAMpeão, o mundo mergulhado na coisa mais feia que o homem foi capaz de inventar, o país entendeu de se meter onde não devia, entrando na guerra, do lado contrário da Itália… Sou um historiador preconceituoso: não gosto de me demorar em assunto feio. Digo depressa então o que todos já sabem: os dois Palestras do Brasil sofreram infames ataques, compelidos a fechar suas portas… Humilhados e ofendidos, resolveram mudar de cor e nome, sob este signo de angústia e provação nascendo o Cruzeiro Esporte Clube. Era o ano de 1943. Compreendo de onde tiraram o azul calcinha: do Cruzeiro do Sul (que imaginavam azul, sendo ele na verdade negro) e da camisa da seleção da Itália. Não compreendo __ e não quero que busquem me explicar __ de onde a Itália, verde, vermelha e branca, tirou o azul…
Muito bem: perseguidos, ameaçados, os italianos de BH, os descendentes de italianos e demais partidários, numa palavra os agora cruzeirenses, eles enfezaram grandemente e entenderam de montar um time competitivo de verdade, formatado em primeiro lugar (este sempre tendo sido, é e será, talvez por não muito tempo ainda, o ideal número um deles) para fazer frente ao Poderoso Atlético e, de quebra, calar o mundo em volta que os acossava. Um time que não apenas evitou o Tricampeonato do Galo que ainda não era Galo, e que se tornou ele próprio Tri… Com efeito, em 43, 44 e 45 Minas esteve sob o competente e heroico ( e fiofal ) jugo de uma equipe comandada por Geraldo II (que numa decisão com o Siderúrgica, vencida pelos azulados por 2×1, fez nada menos que 34 defesas consideradas impossíveis. Como, digam-me, a gente não falar em fiofó pra lua?) e Ismael, o bailarino, um excelente meio-campista que mais tarde, por falta de criatividade de sua gente, viu seu cognome transferido para um ponta esquerda, esta equipe escreveu a primeira das páginas heroicas… Que foram também fiofais a decisão contra o Siderúrgica, comparada mais ou menos àquela contra o parmera em 96, não me deixa mentir… Páginas heroicas, fiofais…
Depois eu volto, se ainda for permitido pela alta cúpula, para dizer que, passada a guerra, esta vergonha humana, o mundo voltou a verdadeiramente sorrir, Minas em especial: pela paz de todos, mas não apenas por ela… Nascia por fim o Galo, e com Ele um time que foi considerado um dos maiores já existidos nesta terra de Rubens Menin e Roberto Drummond… Eh, Galo!
#TrinaB

Jorge

Bom dia a todos! E abstraindo o dia da semana em que estamos, uma boa SEGUNDONA para os bbruzeirenses!!!!

Terrível, terrível, terrível!

Como eu mais temia, o gás do Luxemburgo já está perto do fim. Segundo o JC, jornalista porta-voz do Bbruzeiro, do framengo e do Luxemburgo, o Baibuloso está devendo três meses de salários aos jogadores e quatro meses de salário aos funcionários. Como manter o gás assim?

Terrível, terrível, terrível!

Uma falcatruazinha aqui com o negócio do Orejuela, outra reclamaçãozinha na justiça ali do Rogério Ceni, o Fábio querendo pular do barco e ir para o Grêmio, enfim, a rotina do Bbruzeiro continua a mesma. Aliás, bacana esse Felipão, hein? Querendo tirar o Fábio de Costas do Bbruzeiro que, apesar dos 40 anos, ainda carrega esse time nas costas (ops….). Qual será a dele? Será que ele quer ver se o Bbruzeiro acaba logo e assim termina essa agonia? Só pode ser isso!

Não pagam salários, não saem das páginas policiais e da barra dos tribunais e depois ainda vão querer reclamar do VAR, da bola que não quer entrar, da chuva, do sol, do Rafael que não Sóbis…

Mas apesar de tudo, a verdade tem de ser dita! Tanto jogadores como diretoria estão se entendendo muito bem! Os primeiros fingem que jogam, os segundos (ops…) fingem que pagam. E no meio, o Dalai fazendo cortina de fumaça para iludir bbruzeirense bobo (viva o Rei Melo!!! O único lúcido desse Quintal!). E assim vai o Bbruzeiro devagar, como um timinho qualquer… Eta vida besta, meu Deus.

E tudo isso acontecendo e o Dalai falando da sua conversa com um suposto “atleticano abordável”. Falta de assunto do Bbruzeiro ou excesso de assunto ruim, Dalai?

E, sim, suposto atleticano. Porque se atleticano fosse e com 72 anos, não falaria que não viu o Galo ser campeão brasileiro. Porém, dada a forma como o Dalai distorce os comentários de quem está aqui e pode repor as verdades dos fatos, imagina a distorção das palavras ditas pelo “atleticano abordável” que nem está aqui para falar, “pô, Dalai, que fake news é essa? Não falei nada disso, não!”

Mas eu entendo a fixação do Dalai com o Galão Mais Querido do Mundo. É a vida dando o troco nas palavras do Zezé que disse “se o Galo acabar eu vou rir de quem?” Pois é, quem acabou foi o Bbruzeiro, então agora só resta tentar rir do Galão mesmo. Cruel!

Terrível, Terrível, Terrível!

E foi significativa a resposta do Dalai ao João de Deus Filho que espera por um Tri-Bi do Galo e um Tri-B do Bbruzeiro. Segundo o Dalai, os bbruzeirenses não merecem esse tsunami (merece sim, Dalai!), mas que ele teria dois “poderosos amuletos” a dar esperanças aos bbruzeirenses. Imaginei, na minha ingenuidade, que um amuleto fosse contra o Tri-Bi e o outro, contra o Tri-B. Nada disso! O Dalai jogou todas as fichas para evitar o Tri-Bi, talvez imaginando que não haja amuleto poderoso o suficiente que sirva para dar esperança contra o Tri-B. Como diria o próprio Dalai, foi o subconsciente dele que o traiu…

Por falar nisso, a madrugada de terça-feira foi a noite mais quente em BH no ano. Segundo o pessoal da meteorologia o fenômeno ocorreu pelo excesso de secadores de cabelo ligados ao mesmo tempo. Além do calor insuportável, o temor é que os bbruzeirenses causem a antecipação do já esperado racionamento de energia eletrica pelo seu gasto excessivo com secadores. As autoridades já estão pensando numa campanha socioambiental para ensinar bbruzeirenses torcer contra o Galão da Massa sem gastar toda essa energia.

E eu vejo isso e fico admirado! Que fim levou o Bbruzeiro! Tanta vaidade! Tanta arrogância! Tanta presunção! Para nada! E agora esse buraco pela frente!

Terrível, Terrível, Terrível!

E o Dalai, como bom torcedor, quer “ensinar o Pai Nosso ao vigário” explicando ao Luxemburgo o que ele deve fazer: “Treinos fortes, repetitivos, inclusive para cobrança de faltas e escanteios, mostrarão a equipe que, domingo, terá de ganhar ou ganhar”. Bom, eu conto ou o Luxa conta? Dalai, como ter “treino forte”, “repetitivo” que mostre que tem que “ganhar ou ganhar” com três meses de salário em atraso? Saia da bolha, da fantasia, e caia na real, Dalai. O time já é muito ruim. Sem receber o salário, pior ainda!

E por falar em fantasia, olha essa do Dalai: “Ao término da partida de domingo, saindo do campo, dois ônibus nos esperam: um, matizado de esperança, blindado, revisado, pneus reforçados, tanque cheio, pronto pra encarar as batalhas da reconstrução; outro queimando óleo, pneus carecas, com um motivador profissional a bordo.”

Dois ônibus, Dalai? Ocê tá doido, rapaiz? Tomou uma Cristalina do Picão estragada? Se o Pedrinho não alugar um ônibus, mesmo que seja aquele queimando óleo e com pneus carecas, o destino dos jogadores do Bbruzeiro é voltar à pé, mesmo! Ônibus blindado, revisado, pneus reforçados, tanque cheio? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso não pertence ao Bbruzeiro mais não, Dalai!

Quanto à Libertadores da fase antiga, quem dizia que valia menos que o regional, era o próprio torcedor. No caso o torcedor bbruzeirense cuja carta apareceu na antiga revista Placar reclamando do Bbruzeiro jogar com time completo na Libertadores sendo que no final de semana iriam apanhar do Galão da Massa pelo campeonato mineiro. Queria time reserva na Libertadores porque ganhar o campeonato mineiro do Galão era o “sonho de consumo” do bbruzeirense na época. Tá lá documentado. Se bem que para negacionistas como o Dalai, vale tanto quanto o “Almanaque do Bbruzeiro” que traz verdades que eles gostam de fingir que não existem.

E vou parando por aqui. Vamos seguindo que SEGUNDA tem mais. No caso, “vamos seguindo”, Atleticanos e americanos. Os bbruzeirenses podem ficar parados onde estão mesmo, pois já chegaram à SEGUNDA e dela não estão querendo sair de jeito nenhum. Só toma cuidado para não cair!

E um beijão para a Beth.

Volta, Beth, volta Beth, volta Beth!!!

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só não gostei, Jorge, deste final…

Jorge

Desculpe, Panhame. É só um beijo em sinal de amizade. Afinal, somos adversários, mas não inimigos. E apesar de ser de uma forma diferente da sua, eu sinto falta da Beth aqui no quintal.
Vamos torcer para ela voltar.

Manuel Panhame

Vamos torcer, Jorge. Eu torço. Eu quero. É o que eu mais quero… Mas esta parte do beijo foi para mim quase como um tiro no coração. Nossa Senhora!

Marcilio Vaz

Volta, Beth, volta Beth, volta Beth!!! Onde assino?

Luiz

Todos éramos mais “abordáveis/civilizados. Lembro-me da época em que íamos, a família, ao Mineirão em dia de clássico. Subíamos o morro do estacionamento do estádio, todos misturados, atleticanos e cruzeirenses. Boa época. Mais alegria, menos ódio.

Cassio

Vamos falar de infância traumática. Sou Atleticano, meu pai (Que Deus o tenha) era Flamenguista doente e Cruzeirense roxo. Pensa o clima em casa?
Lembro de ele me levar ao Mineirão para ver o jogo do Galo, (Um pai Cruzeirense/Flamenguista levar o filho Atleticano no jogo do Galo). Hoje, ao ser Pai, entendo o gesto daquele homem, Bruto, Rude, de amor ao Filho.
Óbvio, fui com ele ao jogo do cruzeiro também, e Cruzeiro perdeu do Corinthians. Pensa no trauma..huahuahuahauh.
A proposito, secador falhou, Galo empatou………Semana que vem tem mais.

Edgar Campos

Eu acho que o mineiro vai cometer um erro terrível se escalar time reserva contra o SP saturday night.Com o Cruzeiro fora por alguns anos,ficou outro bicho papão,que está com dois jogos a menos e que pode estraçalhar a esperança de finalmente ficar só a dois campeonatos brasileiro do seu papai Cruzeiro.Outro grande motivo para não se arriscar com reservas sábado, é porque o Palmeiras vai ter que se contentar com o vice da LA 2021.

THIAGO

SO TEMOS QUE FALAR UMA COISA KKK

” TIME GRANDE CAI. TIME PEQUENO É QUE NÃO SOBE” ABRAÇOSKKKK

Itamar.

Pontuando que o caiubbuloso já tá com dois meses de salário atrasado de novo e breve iniciará uma nova leva de processos, A justiça criará uma vara exclusiva para o cruzeiro. Os torcedores azuis já tão animados com a possibilidade.

Bernard Assis

Se o cara é atleticano, 72anos e nunca vou Galo ser CAMpeão brasileiro, em 1971, com 22anos, ele estava em com em algum hospital?

Bernard Assis

*coma. Ou havia sido abduzido e viajava a algum planeta distante.

Edgar Campos

Que bom saber que tem mais alguém aqui no blog que tropeça no português.Mas provavelmente eles não vão pegar no seu pé,porque vc é monotitulo igual eles.

Teobaldo

O cara é o Mister Magoo, portanto, ele NÃO VIU o Galão ser Campeão em 1971.

Bernard Assis

Dalai, com sua base dr jurista, qual sua visão da questão envolvendo a multa do Fred quando ele saiu do Galo para o time Azul Celeste? Não foi uma irresponsabilidade dos dirigentes da época ao assumirem o pagamento integral da multa?

Edgar Campos

Neste fim de semana meus dois times entram em campo.O que eu torço para perder entra campo amanhã . Com toda sua arrogância, vão escalar o “resto” e vomitar que vão voltar para casa com os três pontos.Essa agonia toda só para tentar diminuir a longa distância do seu Daddy Cruzeiro.Provavelmente não vou ter que me esforçar muito para dar umas boas risadas Kkkkk!!!

Manuel Panhame

Não foi o Mangabeira quem criou o Galo, este sendo mais um engano da imprensa mineira que eu de pronto desfaço. Desde início dos anos 30 já se ouvia esse murmúrio dentro da torcida do Atlético, na Belo Horizonte daqueles tempos existindo um falado galo de rinha preto e branco, feroz e quase imbatível, animal que era vezes sem conta lembrado ao longo dos jogos e associado ao time mais popular da cidade por ocasião das animadas disputas, nos dias de hoje tornadas contravenção… Mangabeira em 1945 apenas confirmou aquilo que já se sabia e praticava há muito, o raçudo time preto-e-branco, hábil, veloz, determinado, lutador e bravo, impossível de ser batido sem excessiva disputa, por todos considerado e visto como um autêntico galo de briga… O Cruzeiro, sempre ridículo, sem vida própria desde o início, se mirando continuadamente no espelho de seu maior adversário, pensou consigo e cochichou nos ouvidos do Mangabeira: “Qual é o animal que come galo?” Ambos, chargista e cruzeireiros, olhando para o passado daquele clube metido a esperto, sempre inclinado à desonestidade, às artimanhas, mafioso enfim, enxergaram logo uma raposa e, ato contínuo, houve a unânime associação, aquelas cabeças não se dando conta de que no Brasil e, por conseguinte, em Minas Gerais não existem raposas, o que é uma pena, esse astuto e dissimulado animal não obstante o detalhe esmagador de sua inexistência entre nós, em verdade encarnando muito bem a essência de um clube sempre mal intencionado e de seus torcedores idiotamente envaidecidos, incapazes de sinceridade, coerência e confiabilidade… Nem sei se eu precisaria pensar em fornecer provas a estas alturas do tempo, não havendo entre nós pessoa que desconheça a capacidade azulina de promover a intrujice, o logro tanto fazendo parte integrante de sua natureza artimanhosa que aquela gente terminou se logrando e destruindo a si própria, o que foi uma pena, nós outros não tendo outra coisa a fazer que não soltar os mais ruidosos foguetes e gritar a plenos pulmões “Chupa, Maria!”… Mas eu quero porque quero fornecer longínquas provas, firmar pé no distante 1945, o Azul Calcinha Tri CAMpeão do Estado. Mais uma falcatrua. Parem de endeusar Benecy! Ele nunca foi mestre: é discípulo numa escola centenária. Escola que comemora seu mafioso centenário na segunda divisão… Eitaaaa!!! Precisamos sapatear aqui. Dalai fala em bullying. Os números não sabem a que ele se refere. Nós temos passado raiva ao longo dos tempos por causa das maracutaias… Vide 2014, 2017, isto pra gente ficar limitado apenas às duas últimas… Aquela terceira conquista, em 1945, foi conseguida na mão grande, a arbitragem comprada tirando antecipadamente o título do Atlético em jogo contra o Micróbio Verde, a gente tendo que engolir dois gols erradamente anulados, um penalti não marcado e uma falta fora da área convertida em penalidade máxima a dois minutos do fim, o resultado de empate em 2×2 bem a propósito para o Cru-Cru que passava então a depender de uma vitória sobre o Siderúrgica para vencer antecipadamente o campeonato, sem a dura necessidade de medir forças diretamente com o Atlético… Foi o jogo em que Geraldo II praticou 34 milagres… O Atlético ao fim de 1945 exigiu a mudança completa do quadro de árbitros, ameaçando se retirar em caso de permanência daquele escandaloso estado de coisas… As Escrituras, sempre sábias, não ficaram sem opinar sobre o futebol mineiro, o coelhinho pompom por motivos óbvios não tendo sido lembrado… Nosso Mestre, advertindo antecipadamente Pedro, preveniu o apóstolo: “Quando o Galo de novo cantar, sua pessoa me terá negado três vezes!”, desta forma deixando claro que tinha e contava com um valioso aliado para seus divinos propósitos… A respeito de Pôncio Pilatos, o Mestre da Humanidade se expressou nas seguintes palavras: “Aquele um é uma velha raposa.”
Quem tiver ouvidos que ouça.

Edgar Campos

Not in my wildest dreams i would ever magine How ridículous you are.

Jorge

Panhame, sua descrição foi sensacional! Sempre me chamou atenção como o Bbruzeiro, por toda a vida, andou a reboque do Galão da Massa.

A escolha do mascote deles é a prova inconteste disso. Mas nunca parei para associar que realmente não existe raposa em Minas nem no Brasil. Mascote fake news!!!! kkkkkkkkk E tudo isso só pra se contrapor ao Galão da Massa! Que triste!

Sempre quiseram ser o que nunca foram. Por isso sempre insistiam na fake news de ‘maior de Minas’ quando na verdade sempre foram a alternativa ao américa que era sim o segundo time de Minas.

O curto periodo de algumas boas conquistas deles só veio mesmo para permitir que se matassem na própria vaidade e arrogância. Hoje sequer podem dizer que são a segunda força de Minas. São a terceira força estadual e torcendo para que Tombense, Tupi e Caldense não se desenvolva muito.

Terrível, terrível, terrivel!!!

Rei Melo

blog de discussão inútil… Campeonato mineiro kkk larga essa bosta para la..

Manuel Panhame

Por não entender que Minas não é bosta e sim raiz que vc estão amargando na série b, rangendo dentes e preparados já pra seguir os passos do São Caetano, co irmão aparentado de vcs. Quem diz que sua casa, suas raízes são bosta merece ser chamado e considerado merda…

Rubens Eymard Alves

Mês que vem o Cruzeiro entra em agonia pois terá de iniciar o pagamento mensal de aproximadamente R$ 1.300.000,00 pelos acordos com a PGFN. Só Deus que salva pois o Perinho BH no futebol é pé frio. Haja sofrimento.

Galo Doido New York

Ao que tudo indica, o colunista entregou os pontos. So restou rezar para o São Flanelinha e um tal Santo equino paraguaio. Já comemorou vitória que não existiu e chorou defunto que não morreu.

Torcedor raiz de time pequeno que estava grande, foi reduzido a própria insignificância. Como menino mimado e birrento, teima em dizer que é um grande que está pequeno, negando a realidade por pura desobediência aos fatos.

Chama de intervenção branca a atuação de benfeitor que até o momento teve efeito neutro, mas nega iniciativas de outro benfeitor ( não tão brancas ) que gerava títulos e prestígio a um clube anão usando salto Luiz XV.

Caro blogueiro, mesmo sem confirmação oficial, faça como o Rei Melo, aceite a garrafada da Mãe Dinah que realidade abrirá seus olhos.

Edgar Campos

Vc é um louco como seu próprio nome diz.Apenas uma cópia mal feita de um terráqueo como vc, pode negar a legitimidade dos títulos cruzeirenses,que nunca teve que apagar as luzes para frear o adversário.Pare de andar nas nuvens para o bem de seus próprios filhos se vc tiver.And by the way fuck tou Very MUCH!

Edgar Campos

Já é a segunda vez que eu vejo times visitantes jogando de azul,isso é aceitável?

Edgar Campos

Poxa,esse filho da mãe do América sempre puxando o saco do zebrado, cruz Credo!!

Jorge

Né não. É a ‘força’ que os bbruzeirenses estão dando para os urubus. Nessa inhaca que estão, é só torcer pra alguém para arrastá-lo para o buraco também. Eu sabia. Com o apoio dos bbruzeirenses, os urubus iriam se dar mal. Não deu outra. kkkkkkkkkk

Edgar Campos

testando,teste teste!

Jorge

Reprovado!

Edgar Campos

Time sem vergonha que desrespeita a camisa e se contentar em ser inferior a qualquer um.Diretoria sem vergonha que aceita visitante jogar de azul,tentando desmoralizar o torcedor cruzeirense O jogo não acabou,mas o CSA merece ganhar desse time sem alma e sem compromisso.

Marcilio Vaz

Verdade a culpa é a cor da camisa! Kkkkkkkkkk. “Fala Zezé… Se a gente não ganhar do CSA pelo amor de Deus”

Edgar Campos

A minha revolta pela situação que o Cruzeiro está passando,cai na diretoria e conselheiroS.Como é que esses filhos da puta não viram a situação saindo fora de controle???Como é que eles conseguiram ficar sentados em cima de suas bundas gordas sem ver nada?!!!Vai pra puta pariu seus filhos da puta .

Bruno

Kkkkkk fica tite nao kkkkk. Fica tite nao kkkkkk

Jorge

Como? Vaidade, arrogância, presunção, prepotência. Mistura tudo no caldeirão da irresponsabilidade e da falta de juízo. Receita infalível.