Categories: Notícias

DOMINGO, MINEIRÃO: ENCONTRO MARCADO!

18h30, contra o São Paulo. Após duas semanas de seca, uma torcida pronta pra empurrar o time rumo a vitória de confirmação!

Estamos precisando e tivemos tempo pra azeitar a máquina. O volante Fabrizio Peralta terá uma chance? Os atacantes Tevis e Kenji, o meia Jhosefer, vindos da base terão lugar pelo menos no banco? Categoria, já provaram, e muita! Podem ajudar na variação de esquemas, no desate de ferrolhos. A ordem é aproveitar  o potencial. Usar, com inteligência, as diversas armas disponíveis.

Este é o trabalho da equipe técnica, às vezes inoperante como lamentavelmente acontece com  a seleção brasileira. A impressão que passa é a de uma arma poderosa, sofisticada, complexa… que não sabemos usar. O resultado, como se viu contra o Paraguai, é que 80% de domínio de bola, por meia hora, não resulte sequer em um chute a gol.

Até a chegada de Matheus Pereira o Cruzeiro também estava assim, massando barro. A palavrinha mágica é “eficiência tática”: conjunto com objetividade, sempre ganhando terreno inimigo, em especial quanto ao posicionamento  dos guerrilheiros avançados. Isto forma vencedores.  E é isto que sonhamos ver em campo, domingo. 

Em paralelo, o capricho nas bolas paradas. Seabra está nos devendo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Paulo Augusto, incisivo:

“Dalai, não creio que Estevão provoque insônia nos ex-dirigentes, pois esses Irmãos Metralhas não estão nem aí para o Clube. Mas pesadelo a nós cruzeirenses… Me causa revolta a cada vez que ouço o nome desse garoto. E como não acompanho mais a selecinha, procuro nem ver e jamais vi alguma jogada dele… Prefiro distância, pois os nervos não são de aço.”

Meu caro Paulo Augusto,  gostaria de me abster, como você, mas não posso por dois motivos: um ranço masoquista e o dever para com o QUINTAL. Tenho que encarar. E a cada jogo (fora a irregular atuação na seleção), Estevão comprova o prognóstico dos entendidos: depois de Neymar, é a maior revelação do futebol brasileiro. Supera Vini Jr, Rodrygo e Endrick. Além do bom desenvolvimento físico, três características diferenciadas: extrema habilidade para controle de bola, o drible fácil com os dois pés. Direito ou esquerdo, é a mesma coisa. Finalmente, o milagroso GPS individual que sempre o coloca no lugar certo na hora certa. Desnorteia marcadores. A cada exibição dele reforço a praga contra os “atentos” ex-dirigentes: que tenham assistido ao jogo e que se acometam daquela insônia para a qual  Zolpidem é água destilada.

2. Roberto Cardoso de Sousa, com razão, aborda o distorcido enfoque que se dá hoje ao chamado “fair play financeiro”. Em seguida, seu anjo da guarda sai pra conferir a temperatura em Monte Verde, ele não percebe e entra na contra-mão no tema da arbitragem mineira. O blogueiro citou dois ícones da Mão Grande atleticana na Federação Mineira de Futebol: Joaquim Cocó e Cidinho Bola Nossa. Em réplica, Roberto Cardoso cita cinco outros árbitros insinuando que seriam “cruzeirenses”… Só agora estou sabendo disto. Se forem mesmo, limitaram-se a cometer pequenas contravenções, não notadas pela imprensa esportiva. Nem se comparam. Com o Atlético não havia trombadinhas. Sempre foi assalto à mão armada.

3. A marvada da política – Constrangido, tive de cortar textos políticos neste minifúndio. Como sempre, começou com um chuvisco inocente, aquela “chuvinha pra molhar bobo”. Mas logo vieram raios, céu escuro, vento forte. Senha pra tempestade. Coisas que você sabe como começam, mas nem imagina como terminam. 

Cortei o assunto, como faço nos almoços de família em minha casa. O blogueiro e seus três filhos, um jornalista, um advogado e uma juíza de direito, não conseguimos debater o assunto sem que alguém perca o apetite.  Agora, atendendo a pedidos e sob todos os riscos de apedrejamento geral, cancelamentos e etc, vou dar minha cara a tapa, me permitindo resumir grosseiramente em poucas linhas duras, tema que seria  próprio de alentada monografia: às vésperas de eleições, em vários municípios, como Belo Horizonte e São Paulo, a escolha tem sido pelo “menos pior”. No plano nacional, a polarização é entre um ex-presidiário, que em seu último governo chefiou, via Petrobrás, o maior esquema de corrupção do mundo, e o aloprado que fez do governo um esquema de proteção à própria família, institucionalizando a rachadinha, corrompendo evangélicos, órgãos públicos e fazendo o Brasil retroceder à Idade Média quanto às vacinas. Na pandemia da Covid, responsável pela perda de dezenas de milhares de vida com a desastrosa atuação de um general no Ministério da Saúde. Especializado em logística, montou em Porto Alegre esquema pra distribuição urgente de respiradouros no Amazonas.

Como cidadão apartidário, na penúltima eleição votei em Bolsonaro, por causa do Lula. Na última, votei em Lula, por causa de Bolsonaro.

A meu ver, Bolsonaro vilipendiando, por interesses escusos, órgãos do Governo, do Judiciário, do Ministério Público, com ênfase na Saúde, nas Forças Armadas e, especialmente  na Polícia Federal e Segurança, conseguiu ser pior e mais perigoso que Lula. 

Hoje, lamentavelmente, a grosso modo, somos um condomínio e todo dia nos questionamos a quem entregar a nossa proteção : “traficantes ou milicianos”?

Quando teremos estadistas? Aqueles que não pensam nas próximas eleições e, sim, nas próximas gerações?

GARIMPO

“Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por: Artigo Único – Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara”.

(Capistrano de Abreu)

Dalai

Ver Comentários

  • Dalai, foca só no futebol mesmo. Um ser político como Vc dizer que é apartidário não soa bem aos meus ouvidos.

    • Eu também vou preferir que o senhor Dalai foque apenas o futebol. Eu fui um que adentrou na seara política aqui neste MINIFÚNDIO, mas confesso que temos que ter respeito um pelo o outro, antes de qualquer coisa. Mas voltando ao bom e velho futebol. Como o Dorival Jr Deixa o Willian no banco para colocar o Danilo?

  • Bom da Sr. Dalai. Penso como o Sr., inclusive minhas decisões sobre estes 02 últimos pleitos foram na mesma linha. Todavia hoje evito tratar questões politicas, em casa, como amigos ou em qualquer outro ambiente, o extremismo e a intolerância tem pautado qualquer tipo de conversa, o contraditório que poderia fomentar discursões sadias não existe mais, e sempre alguém querendo impor suas ideias e opiniões. O Sr. tocou em um tema sensível, tenho certeza que este assunto vai tomar conta deste quintal, e os extremistas de plantão vão se degladiar querendo que suas opiniões e narrativas prevaleçam em detrimento de outras. O sr. mexeu em vespeiro, boa sorte.

  • Tiro meu chapéu pela coragem de pôr a mão na caixa de marimbondos e depois assentar no formigueiro. Desde jovem sempre quis me posicionar politicamente. Hoje, em decorrência da degeneração citada por você, fico tentado a simplesmente não comparecer, pelo medo do arrependimento posterior, coisa que tem ocorrido após cada eleição.

  • Não tem comparação entre o trabalho do Seabra e o do Dorival.
    Seabra é jovem, inexperiente, tem poucas peças de reposição (a maioria no DM).
    Dorival é experiente, tem todas as peças que quiser, é só convocar.
    Reserva do Danilo é o Willian na seleção. No Cruzeiro é o Wesley Gasolina. Só por aí a gente já vê.

  • Sr. Dalai, bom dia!

    Realmente debater política em casa, em rede social e em qualquer lugar virou tarefa espinhosa tamanha polarização que vivemos nesses últimos anos.
    Quem é de esquerda não aceita opinião de direita, de centro, liberal e vice-versa, como se pensar diferente fosse um grave defeito.

    O Brasil um país de tamanho continental e de riquezas intermináveis já poderia figurar entre as maiores nações do mundo em prosperidade, em riquezas para seu povo.
    Mas temos uma elite retrógrada, que ainda vê o país como uma capitania hereditária em seus feudos, passando a herança de pai para filho e depois para os netos.

    Chamo de elite os mandatários dos poderes executivo, legislativo e judiciário que são iguais castas indianas com seus privilégios intocáveis e dando as migalhas ao povo.

    Não vou entrar nos mal feitos que são de conhecimento de todos, mas realmente o povo brasileiro precisava de outro tipo de classe política que trouxesse mais prosperidade e não esse país arcaico como uma Republica das Bananias!

    Com esses que estão encastelados no poder não vejo saída nem a longo prazo!

    UMA PENA!

    • Faltou colocar no texto:

      A ÚNICA SOLUÇÃO é o estudo! Quanto mais estudo darmos as próximas gerações maiores as chances de termos melhores mandatários em todos os níveis!

      A IGUINORÂNÇA QUE EXTRAVANCA O PROGREÇO!

      Frase de Jojô Todynho.

    • Falou o Xarope, depois de tomar uma bela copada de FLOR de MARACUJÁ pela manhã! Uma correção em seu texto, não é Bananias é Bananas. A dica de calmante já te passei, agora é encontrar uma para vaidade.

  • E como sou setorista do MAIOR DE MINAS e das pequenas codornas da cidade vespasianica, trago notícias do mundo real:

    Cruzeiro realiza obras na Toca para receber base do feminino; diretora explica projeto

    Clube vai inaugurar a formação de atletas mulheres e já tem data para estreia do time

    Por Danny Paiva — de Belo Horizonte
    12/09/2024 04h00 Atualizado há 8 horas

    - Na gestão do Pedro Lourenço, a gente definiu a vinda da base feminina para a Toca II. É muito grande esse espaço. Já tem toda uma organização da base masculina na Toca I e é importante que essas categorias fiquem juntas para o processo de formação - revelou Kin Saito, diretora do futebol feminino do Cruzeiro, em entrevista ao ge.

    "Neste momento, estamos nos toques finais, no sentido de estrutura, como reforma do vestiário, rouparia, que não existia na Toca II, e a sala da comissão técnica. É desde a obra até mobiliário, internet, ponto de elétrica."
    - Precisamos finalizar esses detalhes de obras e de preparo do espaço físico. A gente já tem todas as diretrizes da base, tudo que a gente vai implementar para que seja um passo definitivo na história do Cruzeiro.

    2. E no bairro Califórnia, quase chegando em Contagem no campinho da MRV depois de completar um ano, acaba de trocar o gramado. Após passar vexame com a grama soltando a cada jogo, os próprios jogadores do time falando que aquilo era um pasto, os donos do ASA de Vespasiano mandaram trocar tudo.

    Uma pena que o Machado semeou muito milho lá e as pequenas aves já estavam pegando no sabugo.

    Outra obra é que estão querendo trocar as telhas para "melhorar a acústica" do CALDERÓN do EL PEQUETITO BORRADOR... haha Só piada!

    Gastaram mais alguns milhões para colocar caixas JBL porque NINGUÉM tava ouvindo a torcidinha apaixonada? Só vexame!

    Mas é isso, enquanto uns estão lá na frente, outros estão em reforma.

    pruuu tiiii tiiiii

  • Pq não colocaram a questão do FAIR PLAY FINANCEIRO NO FUTEBOL, na época da Parmalat no Palmeiras ou da Petrobrás (EMPRESA PÚBLICA) no Flamengo?

  • Ta parecendo que este negócio de FAIR PLAY, é MEDO de concorrência.
    O CABULOSO sempre com orçamentos muitos menores, que a turma do EIXO, ganhou TÍTULOS.
    AGORA TENDO GRANA PRA CONTRATAR, A CHORADEIRA JÁ COMEÇOU.
    Dos BENEFICIADOS de sempre.

  • Infelizmente, a polarização trouxe consigo a figura do político de estimação de cada lado. Para aqueles que não possuem político de estimação, resta observar os extremos se digladiando (seja em casa, no trabalho ou na roda de amigos). Infelizmente, outra vez, a política se tornou motivo pra rompimento de amizades, de casais e dissensão familiar.

  • e como estão as coisas no mundo real?

    e a base vem como?

    fiimmm de jogooooo:

    MAIOR DE MINAS SUB20 3 X 0 FORTALEZA

    INFELIZMENTE não consegui assistir mas fiquei sabendo e li depois que os meninos estão jogando muita bola, tem muito menino que vai ser aproveitado no time principal. Ouvi que tem um menino de 16 anos já jogando no sub20.

    O jogo foi no Independência quase lotado nessa tarde de quinta-feira. teve mais público que jogos das pequenas aves quando tomaram prejuízo no Puxadim do Horto, ôh derrota!

    E o goleiro Otávio é da seleção brasileira, zagueiro Pedrão, capitão do time já jogou no profissional, Jhosefer joga muito, e os gols foram de Kaique Kenji, no primeiro tempo, Tevis e Rayan Lelis, na etapa final, em dois contra-ataques de manual, segundo o jornalista do GE.

    O CABULOSO vai pegar o Palestra Itália Paulista em dois jogos para decidir o campeão do CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20. Independente se for campeão ou não o importante que o trabalho nas categorias de base é correto, está dando frutos e o clube pode aproveitar os garotos no time principal ou vende-los e ganhar uma boa grana.

    E o Supervisor da base é o nosso querido ADILSON BATISTA, aquele cumedô de frangas de placares de 5a0 e dando voadoras nas placas do Mineirão ou Toca 3... EU VI ISSO, EU TAVA LÁ...Adilson é phoda!

    Mas vamos lá né, para mais uma final de Brasileirão, dessa vez na base, vamos já moldando o caratér e o DNA de campeão que sempre esteve no time da CHINA AZUL para desespero das codornas invejosas e magoadas!

    zerooooooooooooooooooooooo

    • Adilson lembrei dele também no jogo no Mineirão contra o Estudiantes, kkkkkkk. Você não estava tão feliz assim com ele estava? Xarope sua vaidade ainda te mata!

      • XARAPINHO, vou te ENSINAR UMA COISA:

        Futebol é assim mesmo, uma caixinha de surpresas, tem que saber ganhar, saber perder.

        IMAGINA se o MAIOR DE MINAS ganhasse mais Copas Libertadores, mais Camp. Brasileiros, mais Copas do Brasil? PERDERIA A GRAÇA!

        IMAGINA se o MAIOR DE MINAS ganhasse os dois Mundiais?

        AS FRANGAS IAM TER QUE MUDAR DE MINAS!! kkkk

        Uma galinha magoada como v6oc1e fica aqui o dia inteiro, latindo, cacarejando, assinando recibos,, imagina se a gente ganhasse tudo? Vc ia rasgar o fiofó com a unha!

        Mas eu concordo com vc, o Adilson merecia ganhar aquela partida, mas a vida é assim mesmo, não ganhou essa e ganhou como jogador do grêmio Fotball Portoalegrense e sabe como ele é chamado lá na Província do Rio Grande, tchê?

        Num sabe?

        Seu bocó! tenho que te ensinar tudo?

        Ele é conhecido como CAPITÃO AMÉRICA!

        E foi campeão Mundial de Clubes pelo Curintia no ano de 2000. O AD é maior que o Átomo Mineiro, mas quem não é maior que essa carniça?

        PRONTO!!

        Já te dei atenção, te ensinei e não te chamei de otário, inconveniente, xarope e atolemado!

        Volte sempre franga fracassada e invejosa!

        pruuuuuu tiiiii tiiiii

        • Xarope imagino se o maior de minas na série B ganhasse mais série B. Kkkkkk você para ensinar tá péssimo amigo. Agora deixa eu te ensinar uma coisa, uma copada de chá de flor de maracujá toda manhã em jejum, viu! Vai te fazer bem. Pra vaidade ainda estou pesquisando.....

          • Xarope apagaram dia resposta, porque ela não foi educada, então, pelo visto você não seguiu minha dica! Copada de chá de flor de maracujá cedo, você vai estar mais calmo pela manhã, ainda mais depois do jogo do Galão! Que sofrimento pra você! Bom dia, que seu dia seja melhor que sua noite.kkkkkkk

Posts Recentes

INCOMPETÊNCIA!

Duas semanas de treinamento, pra nada! Primeiro tempo com uma finalização, apenas, aos 35 minutos. …

16 de setembro de 2024

“ABSOLVIÇÃO” DA QUADRILHA?

Caiu como bomba no mundo azul a notícia de que foi arquivado o processo criminal contra os…

9 de setembro de 2024

TEMPO DE ADUBAR

Após três dias de “merecidas miniférias”, jogadores do Cruzeiro se reapresentam hoje na Toca-2.  Por…

5 de setembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!