SÁBADO, VOCÊ NA TURMA DA PAZ OU DA GUERRA? - Quintal do Dalai

SÁBADO, VOCÊ NA TURMA DA PAZ OU DA GUERRA?

  • por em 31 de março de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Apenas adversário ou inimigo de morte? 

No pós-jogo, onde você estará? Resenhando com amigos numa mesa de bar? Atrás das grades? No Pronto Socorro? No IML?

Depois de tanto tempo, o Mineirão se dividirá para o jogo que vai apontar o campeão do estado. Teremos oportunidade de oferecer ao Brasil um forte exemplo de convivência possível entre facções rivais, desde que você, chefe de torcida, não se programe pra enlutar famílias, inclusive a sua.

A opção que você tomar, neste fim de semana, definirá sua vida e a de muitos outros jovens:  assumir, outra vez, a bestialidade medieval, que causou mortes nos últimos jogos, e marcar batalha campal num ermo qualquer da Grande BH, enchendo depois o noticiário policial e o obituário, ou simplesmente torcer para o seu time, na arquibancada, pronto pra vibrar com a vitória ou suportar a derrota, certo de que amanhã será outro dia. E você tem pessoas queridas pra te desejar “Bom dia”!

Em vários programas de TV e Rádio pude perceber que o clássico de sábado, com duas torcidas, está se transformando numa corajosa espécie de “laboratório experimental sociológico” para o resto do país. Os olhos do Brasil estarão no Mineirão. Pode ser a última tentativa de convivência esportiva nas arquibancadas. Pode ser um exemplo para orgulhar os mineiros. Vai depender de cada um de nós.  Com faixas, pedras, recados ou comentários poderemos dar nossa contribuição para a paz ou para a guerra.

   BATE PAPO NO QUINTAL

1. O RANKING DA FOLHA Foi um auê na barraca atleticana. Alguns condôminos preferiram usar a tática medieval dos reis, quando não gostavam da notícia. Mataram o mensageiro. Tarefa difícil quando se trata do maior, melhor e mais prestigiado jornal da América do Sul. Outros trouxeram ao confronto rankings da CBF e Conmebol, como fez Marcilio, abrindo os comentários do dia. Bernardo apoiou. José Antônio e Sem Paciência tiveram a coragem de tratar a Folha como um folhetim paroquial, que sai aos domingos e tem os seus 50 exemplares distribuídos entre os fiéis:

José Antônio

“A única coisa que sobrou pra essa gente é falar desses rankings e pesquisas que ninguém leva a sério…”

Sem Paciência:

“… o sexto lugar nesse ranking picareta emociona o Dalai…”

Meus amigos, desculpem-me, mas em matéria de imprensa na América do Sul a Folha fulgura sozinha no pódio mais alto. E fala grosso. O Cruzeiro está provando que tem gordura pra queimar. Não pelo que tem sido nestes últimos dois anos, mas pelo que foi em 60 anos quase ininterruptos. Continua sendo um grande clube, conservando o protagonismo no futebol brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Aceitem, que dói menos. E vivam o sonho desses últimos três anos. Vale a pena.

2. EXTRA!  EXTRA! RANKING MUNDIAL FOLHA! – Além da queda, coice! O maior jornal da América do Sul volta à carga com o “Ranking Folha Mundial 2021”, em sua edição de ontem, quarta-feira, dia 30. O clube brasileiro melhor colocado é o São Paulo (10º); A seguir vem o Santos (15º.); Grêmio e Palmeiras (19º.); Flamengo (23º.) e Cruzeiro e Internacional empatados no 26º. 

Ah, desculpe-me, o Atlético Mineiro? 50º. lugar.

3. Jorge, sem querer, põe prato cheio para a psicanálise:

“…vocês precisam parar com essa síndrome de irmão menor que fica o tempo todo querendo superar o irmão maior.  Aceitem o destino de irmão menor em Minas, agora sendo superado até pelo América. ”

Meu caro Jorge, essa anomalia revelada por você tem nome e endereço:  chama-se “transferência” e é, ainda, alvo de fundos estudos não só de psicanalistas como também de psicólogos. Em resumo, consiste em “transferir” para o outro a síndrome que é sua e incomoda.

Qualquer semelhança com dezenas e dezenas de anos de brilho azul e mágoa alvinegra é mera coincidência…

4. Teobaldo, cruel, encaixa o blogueiro em quadro maior de culpados, no Cruzeiro, pela calamidade acontecida:

“Por culpa de quem, de qualquer forma, participou dos destinos do Clube, formando, por ação ou omissão, o caldo de cultura da desgraça. ”

Não posso dizer que você está errado. Lembro apenas que fugir da omissão, no regime ultra presidencialista do Cruzeiro, era praticamente impossível.

5. Jorge/2 volta pra atropelar escolar na faixa:

“… durante a fase classificatória, e antes ainda, fizeram uma campanha sórdida, aproveitada e potencializada pela mídia vagabunda do eixo, para colocar em dúvida os lances faltosos a favor do Atlético que redundaram na marcação de pênaltis. O que era claro ficou duvidoso, o que era duvidoso ficou claramente errado…”

Só para gente entender, Jorge, “mídia vagabunda” é a que contraria os interesses do Atlético, não é?

Generalizar é sempre perigoso. Você precisa ler mais os textos de um companheiro seu de barraca, o nosso “guru da racionalidade. ”

Depois, sem mais nem menos, em outro evidente ato falho, Jorge recorda refrãos conhecidos das arquibancadas, que durante décadas tiravam o sono dos atleticanos: “Não ganha nada, time sofredor…”.  Sim, Jorge, gozamos vocês um tempão porque não tinham “bi”… Foi um tempo. Um longo tempo. Agora, vocês têm bi. Simples, assim.

6. Marcilio aponta um falso lapso da Folha:

“O ranking da Folha é tão bem feito que o Inter tem exatamente o mesmo número de títulos que o Cruzeiro, mas é o oitavo e o Cruzeiro é o sexto, kkk. Muito bom esse ranking está na página de humor do jornaleco”.

Marcilio, não queime sua excelente biografia neste minifúndio batendo lateral.  Não é para comentarista de seu naipe a heresia de rotular como “jornaleco” a Folha de São Paulo. O ranking, de acordo com os critérios pré-estabelecidos, está corretíssimo com o Cruzeiro e o Inter. Só que, por um lapso, está omitido um título nacional do Cruzeiro.

7. João de Deus Filho, racional como sempre:

“…. Tomara que seu clube fique quase meio século sem conquistas. Aí, sim, vamos saber a real diferença entre torcer para o Atlético e ser simpatizante azul. Quanto ao ranking da Folha, eu não discuto por 2 motivos: 1º. Todos sabemos que o time azul ganhou diversos títulos importantes no período. 2º. Folha de SP mostrou durante as eleições presidenciais de 2018 que seus rankings não eram de confiança…”

Os textos de João de Deus deveriam ser leitura obrigatória na barraca atleticana.

8. Sem Paciência confessa:  Só para ouvir a nossa “choradeira”, seu desejo é ganhar domingo de 1×0, com gol de pênalti roubado, feito por Hulk. 

Com a diversificação e o rodízio da FMF, entre árbitro e VAR, o seu desejo tem grande possibilidade de se concretizar.

9. Rodrigo, curto e grosso:

“Dalai, uma dúvida me surgiu e talvez você consiga me ajudar: depois que o Wagner/Itair e cia. deixaram o Cruzeiro aos pedaços, depois que foi-se descobrindo tudo que fizeram, o Cruzeiro aprendeu a lição? Em outras palavras, o Clube tomou providências para melhorar seus processos, o controle e não permitir que tais coisas acontecessem de novo no futuro? A instituição aprendeu alguma coisa com isso? ”

Meu caro Rodrigo, depois que “Wagner/Itair e cia. ” deixaram o Cruzeiro, uma onda de esperança invadiu as dependências do Clube.  Um agitado marketing cuidava de sui generis disputa da Série B, enquanto passagens eram compradas para a negociação “in loco” no Equador, Ucrânia e Emirados de débitos que estavam pendentes na FIFA.

Aí chegou a pandemia, trancando o mundo em casa.

10. Ronaldo – Entre tantos gols de placa marcados após assumir o comando do Cruzeiro, merecendo o franco apoio da torcida, Ronaldo descuidou-se e deu duas pisadas de bola: a primeira, colocar faca no pescoço do Conselho Deliberativo avisando que se não derem o que deseja, a situação ficará muito pior.  Calma, que há outra alternativa: refazer o contrato com cláusulas que beneficiem as duas partes: Cruzeiro e Ronaldo.  O segundo escorregão foi “apelar à torcida pra que deixe de ter inveja do Atlético”. Nestes últimos dois anos, pode até ser.  Mas e nos últimos 60 anos?

11. Sassá, entusiasmou-se na sucessão de gozeiras contra o Cruzeiro, e acabou tocando em pontos que mexem com o emocional atleticano:

“… Qual será o destino da faixa ostentada (sem arrogância) de “tetra campeão brasileiro”? Terá ela o mesmo destino das faixas “desde 1921 na 1ª. Divisão” ou “Único Gigante de Minas” ou “Toca 3”?… a ver! ”

Meu caro Sassá, larga isso pra lá. Contente-se em viver o momento atual, mágico, pra vocês.  Essas faixas, que você reproduz, foram, durante décadas, espeto envenenado na alma atleticana.  Mandou milhares de vocês pra divã de psicanalista. Era um permanente assombro visual, com direito a sonora nas arquibancadas: “Não ganha nada… time sofredor…” Recordar esse passado é sofrer duas vezes.

12. André, sem medo, mexe em caixa de marimbondo:

“O Globo Esporte acabou de soltar que foram 10 finais recentes, do campeonato mineiro, com sete vitórias do Cruzeiro, incluindo duplo 5×0, contra 3 vitórias do Atlético. E na história, 14 vitórias em finais, do hexacampeão, contra 9 do Atlético…”

Cuidado, André, se sair de casa use colete à prova de bala.

13. Augusto se especializando em “gigantologia”:

“Dalai, pesquisei intensamente a história da humanidade e descobri que só aconteceram dois casos de gigantes que adormeceram e não acordaram mais: 1. Golias, que tomou uma bodocada e dormiu pra todo sempre; 2 – e o gigante (?) Cruzeiro que caiu pra série B, gostou e não pretende voltar nunca mais. ”

Meu caro Augusto, a pressa é inimiga do pesquisador. Muita calma nesta hora. O Gigante Azul já dá sinais de vida. Cuidado, que ele está acordando!

14. Pênalti-Hulk – Deliberadamente, alguns condôminos atleticanos fazem crer que o blogueiro coloca no mesmo balaio todos os pênaltis assinalados a favor do seu Clube. Não é verdade. Óbvio que há marcações corretas. O que se destaca é o “pênalti-estratégico”, aquele que define o resultado de um jogo ou de um torneio. Aí é que entra a encenação. Contando sempre com o decisivo apoio de um coadjuvante no gramado ou no VAR.

15. Tostão lê o QUINTAL? Não temos essa pretensão. Mas veja o que ele escreveu ontem:

“Além da epidemia de Covid, que não terminou, o Brasil vive a epidemia da insanidade, da falta de bom senso, da falta de conhecimento, das decisões tendenciosas, do radicalismo, das mentiras e da distorção dos fatos. Muitas pessoas só enxergam e escutam o que querem”.

Fica parecendo que ele não perde um “   BATE PAPO NO QUINTAL”.

GARIMPO

“Os cães ladram e a caravana passa”

(Provérbio árabe)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
108 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ivan junior

“Sabado, voce na turma da paz ou da guerra?”
Manchete escrita com a Bunda do Dalai lama nas marias

“Nossa!!! Que manchete inedita!!!”
Capitão Sarcasmo sobre a merda rabiscada com o cu pelo Cara de Bunda neste site

“Tive esta ideia enquanto cagava no QUINTAL”
Da serie Trocadilhos Infames

“Meu Deus!! Esse velho merecia uma cadeira na ABL depois de escrever este texto”
Capitão Cinismo sobre a “intelejumencia” do Cara de Bunda

“Eu li este texto 3 vezes!!”
Geraldo Magela no seu famoso Stand Up “Ceguinho Metendo o Ferro”

“Sou leitor assiduo do Cara de Bunda”
Stevie Wonder fazendo piada com o véio inutil do conselho de maricas do CSA

“Eu sei quando o Cara de Bunda está escrevendo, pois o mau cheiro dele chega na minha casa!!”
Luiz Fernando Verissimo que mora no Rio Grande do Sul incomodado que a catinga

“Quem escreveu esta matéria??? O Prêmio Pulitzer já é dele pelos próximos 50 anos!!”
Diretor da Universidade de ColumBia responsável por premiar os melhores jornalistas depois de ler a merda escrita pelo Cara de Bunda

“Puta que me pariu!!! Pessoas como John Fitzgerald Kennedy, Samuel Shepard Rogers, Eugene Gladstone O’Neill dentre outros ilustres ganharam este honrado prêmio. Mas depois que este bosta do Cara de Bunda ganhou o premio pelos próximos 50 anos por esta reportagem inutil que não serve nem para limpar o raBo do meu cachorro, podem pegar este premio e enfiar no cu de vossa mãe!!!”
Belarmino Maria Austregésilo Augusto de Athayde, jornalista, professor, cronista, ensaísta e orador brasileiro indignado com a decadência do Pulitzer

“Agora que li esta reportagem posso morrer em paz!!”
Rainha ElizaBeth, no alto dos seus 357 anos, finalmente pronta para partir desta para a melhor depois de ler a merda escrita com o cu do Dalai lama nas marias

Janete de Azevedo

*

Janete de Azevedo

Fico com a PAZ das trilhas floridas, por onde passará a minha bela e cativante RAPOSA!

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Uma boa quinta para a maioria e uma boa segunda pra quem não sai dela!

Dúvida cruel, nível interpretação de texto do ENEM:

Quando o Galai diz peremptoriamente “o gigante acordou”, a palavra gigante se refere à silhueta do dono do CSA-MG? Se sim, faz todo sentido!

Em relação à palavra “acordou” será que ele se refere ao fato do CSA-MG ter chegado à final do Ruralito (coisa que o falecido Crüzeiro não conseguiu nos seus últimoa anos de vida) ou estaria ele se referindo à portentosa vitória sobre o Tumtum ??

Janete de Azevedo

AO SE DEFENDEREM…

Os Conselheiros têm reafirmado que desconheciam os termos do “pré-contrato do champanhe”, assinado no dia 18 de dezembro de 2021!!
Por fim, descoberta a Tramóia, os Conselheiros já sabem como tudo aconteceu!
Abrolhos! Hoje à noite, haverá um show midiático, para exibir a transferência que não houve até o momento!
Aguardemos….

Teobaldo

Galai, querido, eu não fui cruel. A verdade (dos outros – kkkkkk) flui suavemente! Em relação à SAFadeza do ex-cruzeiro, sinto em você um enorme esforço para se abster de opinar e até compreendo, mas seria legal se você fizesse uma abordagem geral do tema, principalmente sobre os quatro pilares que sustentam a lei: Isenção Fiscal; Institucionalização do Calote (com o consequente estupro da CLT); Estelionato Esportivo; Patrimônio do Clube como Garantia do Investidor. Abraços!

Leonardo Mello

Teobaldo, se ele responder apenas um desses pilares tudo caíra por terra. A SAFadeza é gigantesca.
Eu estou aqui rindo atoa.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Para o Dalai, TODOS os pênaltis que decidiram jogos a favor do Galo foram armações. Os que só aumentaram o placar foram justos. Percebe-se a imparcialidade… rs

E com a reunião para ILUDIR ou COOPTAR os comparsas, perdão, para esclarecer os conCelheiros acerca das vantagens para eles, digo, para o BBBlube de ser DOADO, desculpem-me, vendido para o gordaço marcada para hoje; o blogueiro falou de quê na coluna dessa data??? Do Ruralito! KKKK Isso porque não vale nada! KKKK

Ah! Mais importante! Se o Galo ganhar com um TIME INFINITAMENTE SUPERIOR será roubado! Se as marias vencerem, mais uma página patética e imoral como tantas outras…

Em retribuição ao Dalai, que distribui prêmio, medalhas, comendas; pensei em instituir o Troféu “Não sei” da década. A referência é o velhinho que parado dirigindo bêbado só respondia às perguntas com “Não sei”!

Pelo conjunto da obra do Dalai que desde 2.013, com o Gilvan, não viu nada e não sabia da nada. E continua sendo surpreendido até hoje. KKKK Com a característica “cara de paisagem”, pensei em indicá-lo para o prêmio.

Assim, se 100 pessoas responderem a este comentário concordando com a indicação, comprometo-me a mandar confeccionar a peça e encaminhá-la ao Dalai. KKK

Lembrando que essa singela homenagem nem é necessária. O Dalai será lembrado para todo o sempre como o presidente que falou que estava tudo bem. E o futuro CSA-MG perdeu SEIS pontos pela FIFA. Parabéns pela transferência, desde sempre!

ivan junior

Desculpas das ronaldetes para a derrota contra o CAM:

O jogo foi no sábado (tinha de ser no domingo)
A grama estava verde
A bola é redonda
O campo é muito cumprido
As balizas são muito amplas
Os penaltys marcados a favor do Galo
A torcida do Galo engoliu as simpatizantes do nascido morto CSA
A arbitragem
O VAR
Os gandulas
O sol quente
O cair da tarde
A torcida do Galo cantando “Maria eu sei que voce treme”
A péssima narração do alberto gagá rodrigues
A ótima narração do Caixa, Caixa, Caixaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os comentários que apontam o amplo favoritismo do CAM sobre o CSA
Os fotografos
Os reporteres
As cameras atrás do gol
A microcamera dentro do gol
O ótimo time do Galo
O ótimo banco do Galo
Os gols marcados pelo Galo
A infinita distancia tecnica entre o Galo e o CSA
A falencia do CSA
A gordura do ronaldo
O cabelo gorduroso do Pavao do Gel
A falta de água mineral para os pernas de pau do CSA
A tremedeira contra uma camisa preto e branca
A tremedeira contra o CAM
A tremedeira na semana anterior do jogo contra o CAM
A tremedeira no dia do jogo contra o CAM
A tremedeira na semana posterior contra o CAM
O Galo Doido intimidando os pernas de pau e mortos de fome do CSA
A fome extrema de todos os pernas de pau do CSA na hora do jogo
As maldades cometidas pelo Pavao do Gel contra o CSA
O Tri-rebaixamento do CSA
Os milhões de balões soltos no MIneirão com a letra BBB
A serie B chegando de mansinho no cangote das ronaldetes pela 3ª vez
A certeza do Tetra-rebaixamento na serie B
A falta de luz na toca das mariquinhas
A falta de água na toca das mariquinhas
A falta de internet na toca das mariquinhas
A falta de TV a cabo na toca das mariquinhas
A falta de comida na toda das mariquinhas
A falta de departamento médico, tenico na toca dos viadinhos
A falta de pagamento
A falta de credibilidade do CSA
A SAFadeza falida do CSA
A pederastia historica das ronaldetes
Os memes sobre o CSA
As chacotas sobre o CSA
A enrabada que todos os mariquinhas do CSA levaram do Kid Bengala
A ardencia do cu das mariquinhas depois da perobada do gornaldo em todas elas
A diarreia pré jogo no vestiário das ronaldetes que entupiu todos os vasos sanitários
A boiolice do Cara de Bunda a cada gol que o Galo enfiava no cu das marias

peppeu

Rindo até o CSA subir para a série A

ivan junior

Grande Peppeu,

O superesportes fechou nossa area de comentarios, mas graças ao Cara de Bunda do Dalai lama nas marias ganhamos um quintal para zoarmos as ronaldetes. E graças ao CSA vamos rir até 2424, kkkkk

Pepe Legal

Pronto! Agora a FIFA já fez o sorteio da Copa do Qatar!
Desse dia em diante, eventuais escândalos e investigações vão poder acontecer sem causar CLIMÂO em nenhum grande evento da entidade, pois o fim do ano está distante…

ivan junior

Enquanto isso novos TRANSFERBANS irão enrabar o CSA.

Pedro

Imagina o psicotécnico do blogueirinho… deve ser aterrorizador! o ser deve viver em outro mundo!!!

o cruzeiro tinha acabado de cair. Praticamente 10 anos de arrombos financeiros feitos com, praticamente, nenhuma transparência. Dois anos de Wagner e Itair fazendo o furacão nas contas do time. Entra o “conselho gestor” e veja as soluções para o time:
” Um agitado marketing cuidava de sui generis disputa da Série B, enquanto passagens eram compradas para a negociação “in loco” no Equador, Ucrânia e Emirados de débitos que estavam pendentes na FIFA.”

Isso mesmo, pessoal!!! o time com infinitos problemas e turma do blogueirinho estava focando em MARKETING!!! Nada de criar ferramentas de gestão que trouxessem transparência para o clube! nada de modificar o estatuto pra evitar novos “Itairs”. E olha que se tivessem feito isso, não tinha surgido um SSR pra acabar de terminar com o clube.

A segunda parte me assusta tanto quanto. O clube cheio de problema, no caos, e iriam enviar uma comissão passear no exterior? A COVID, aparentemente, salvou o clube de gastos no cartão corporativo, einh! Os “notaveis” do conselho não conhecem o Zoom, o meet, o Skype, o Teams, o discord? Galera atualizada einh! e vejam, colocaram a culpa na covid pela falha nas negociações!!! Blogueirinho ia gastar tempo e dinheiro do cruzeiro, que não tinha nem um nem outro! Imagina se o resto do mundo fosse tão incompetente quanto essa galera! economia não existia mais!

Nessa hora que entendo a torcida do cruzeiro querer até pagar pro ronaldo levar o clube. Mais incompetente que essa galera, não tem como. A teoria desse povo ser tudo atleticano infiltrado, faz cada vez mais sentido!

Atleticano

Pois é!
Jogar a culpa em três pessoas é mais fácil, assumir sua responsabilidade continua sendo mais difícil. E ele já repetiu esse auspicioso plano algumas vezes aqui no blog, como se fosse a “invenção da roda” para solução de qualquer clube ou empresa em processo de falência.
Também já fiz esses mesmos questionamentos, mas obviamente não obtive retorno.
Eu no lugar dele também faria o mesmo, como explicar o inexplicável?

Quem acredita em facilidade em negociação pela presença física, ainda mais se tratando de um clube que já não tem mais nenhuma credibilidade na praça? Se presença física resolvesse problemas financeiros muita gente estaria melhor de vida. O negócio é pagar o que deve e pronto. Talvez esse papinho engane alguns iludidos.

Junior Fernandes

Cara, você não poderia ser mais preciso, estava ontem assistindo a apresentação dos termos do contrato de venda do Cruzeiro, se notava claramente os técnicos no assunto, empenhados em apresentar detalhes do plano de gestão e do contrato que ficou bem claro, mesmo eu sendo leigo, mas a postura de alguns conselheiros nos mostrou o quanto fomos e somos mal representados, o nível dos que se dizem conselheiros é igual ao dos que se diziam conselho gestor, com planinhos fuleiros, pequenos e sem credenciamento profissional algum. Vou fazer uma analogia aqui se me permite, o sujeito caiu no precipício e ainda na borda se agarrou a uma raiz e ficou pendurado por uma mão só, olha pra baixo e está a morte certa, daí aparece uma mão estendida e nem dá pra ver quem é e o que pretende e te grita “quer ajuda”, você ao menos vai titubear em aceitar ou vai falar não, vou esperar aparecer outro que eu possa ver detalhes e tal, tinha que ter aprovado qualquer pedido do Ronaldo ontem mesmo, e depois vemos no que vai dar.

Janete de Azevedo

O AINDA PRETENSO DONO NÃO PISOU NA BOLA

É que ficou muito fácil empreender a Tramóia e, recentemente, meter a faca no pescoço dos Conselheiros, para impressionar os impressionaveis!
Ora, ora! Ele participou de tudo, e conheceu todas as gavetas. Essa lambança de que foi enganado, não convence! É mais um jogo diabolicus para manter a sua credibilidade em alta!

Sem Paciência

E ninguém responsabiliza a XP por nada???
Quem tinha a OBRIGAÇÃO de passar a situação VERDADEIRA do CSA-MG era ela!
Quem fez um contrato CONTRÁRIO aos interesses do Falidão foi ela!
Quem pressionou os conCelheiros a votar de qualquer jeito a carta de intenções foi ela!
Para mim, teve uma conduta lamentável, na melhor das hipóteses!

Janete de Azevedo

Em dias passados já responsabilizei, sim!
Você é que não viu!

José Antonio

Boa tarde Sr, Dalai,
faço coro com o Sr. contra a violência no futebol, é só um jogo e não vale a pena morrer ou matar por isso…
Ficar falando de ranking é melhor do que falar da SAF…. Vale tudo pra desviar o foco e não se posicionar… Hoje tem uma reunião que pode definir o futuro do time mas pra que falar disso??? Os golpistas vão lá tentar “explicar” o que não tem explicação!!!! Porque esses tais “esclarecimentos” não foram feitos antes da assinatura do contrato de intenção??? E porque ninguém cobrou que fossem feitos à época??? Mas se tiver churrasquinho, caldinho e ingressos grátis já tá explicado!!!! E aprovado!!!!
Um time pra ser “gigante” tem que ter um conselho “gigante”, que trabalhe em prol do time e não de interesses próprios…. O conselho é o espelho do time….

José Antonio

GARIMPO:

“A vaidade cega”

(Eu)

Marcílio

BBBoa noite! Galai candidato número 1 para porra dos fundos. Veja bem o Ranking do jornaleco é bão, mas ele esqueceu 1 título para o BBBruzeiro, nada demais, kkkkkkkk. Galai você não leu o regulamento, lá diz: time de torcida vaidosa que fica três anos na série B perde um título no ranking, kkkkkkkkk. Desse jeito o BBBruzeiro vai ficar sem título rapidinho!
O Mitonaldo está certinho, os Vaidosos Marianos tem que parar com está inveja do Galo, bora doar tudo para o Mitonaldo, isso mesmo não basta o BBBruzeiro, os centro de treinamentos, ele tmb quer um dízimo de todos os simpatizantes vaidoso, vamos lá ele merece um voto de confiança!
#trinaB
#ficamitonaldo

José Antonio

“O Cruzeiro sofreu nova punição na Fifa e está impedido de registrar atletas por causa do não pagamento do acordo com o Independiente Del Valle, ainda pela contratação do zagueiro Kunty Caicedo, em 2017. A Raposa não conseguiu manter os pagamentos das parcelas do acordo firmado em 2020 e por isso ficou em débito com o clube equatoriano. A dívida está na casa dos US$ 2,5 milhões (R$ 11,8 milhões).” …. Sabem quem negociou o parcelamento??? Uma dica: o mesmo que negociou a doação do time…. Mas vamos falar de ranking…. é melhor….

Jorge

Sei não… Eu acho que com essa nova punição, Caicedo….

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Vichi! O Ronalducho vai dar só cinquentinha para o falidão? Uai, se eu não estiver errado em minhas contas só de tranfer ban são mais de 140 milhões de reais fora os 23 que já foram pagos. Com a sentença trabalhista favorável à um ex-funcionário do falidão, a qual afirma que a SAF é co-responsável (aliás meus parabéns Dra., não por se posicionar contra o Cruzeiro, mas pela inteligência na interpretação da Le) quanto às questões relativas ao objeto dela, quer seja o futebol, e se prestarem atenção há uma brecha na lei da SAF para isto ocorrer, for confirmada nos tribunais superiores… Bummmmmmm. Explodem juntos o FALIDÃO E O ROnalDUCHÃO. Onde está o Ronalducho? Explodiu igual a Dona Redonda daquela antiga novela da Globo. E o Falidão? Ficou com inveja e vergonha de sua situação e explodiu também. Vocês Cinquentinhas, Marias, Maricotas, Ronalduchas ou Ronaldetes (sei lá como preferem ou adoram ser chamadas) se esqueçeram que toda vaidade pode ser castigada. Aliás o hino do Falidão que tanto vocês adoram cantar vai ser mudado: Nós vivíamos cheias de vaidades e hoje somos só uma decepção. ZEROOOOOO. Vai zerar mesmo.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Ah, em tempo: Ronalducho discordando que o preço que quer pagara pelo Falidão é baixo. Ele pergunta: não valho nada? Vale muito. O Cinquentinha só vale cinquentinha. O Ronalducho 350 milhões. E tem muita lógica estes valores. Ciquentinha é muito dinheiro pelo Falidão e 340 milhões é muito pouco pelo Ronalducho.

Rei Melo

Dalai .. Dali… após ler seu texto onde é nítido e forçado o tema que somente interessa aos pinguços paraguaios idiotas com esse seu assunto sem logica. rendem assunto na sua fumaça magica de enganar aposentado frustrado.. Porra falar de ranking? Quem se interessa por isso …
Mesma coisa esse torneio fajuto, de cartas marcadas, feitos por um trupe de sem vergonhas, claramente favorável ao time que patrocina a folha de árbitros, estes então.. se submetem ao ridículo de depois de fazer cagada , ir na mídia para pedir proteção.. porra faz merda assume que fez.. mas não as galinhas da FMF promovem o incompetente para apitar pelo Var,,,priii pênalti para o falastrão da Paraíba kkk Depois aparece chorando e fica com receio de sair na rua… Vagabundo é assim se esconde ..depois de fazer merda.. olhe que la no conselho do clube tem vários assim , um deles tb cachaceiro ja apareceu barbado escondido… kkk e tem gente que acredita nessa thurma.
Dalai eu acho interessante o Sr….,, mete o pau no time,,, reclama do técnico, protege com unhas e dentes a famosa trupe de gente ruim de serviço, o clube prestes a fechar de vez devido a tramoia da bichona do presidente , que nenhum imbecil do conselho leu antes de assinar, ler ….. coisa rara la no clube kkk devem falar outra língua,, talvez o espertalhes ou o roubalhes ou o tretalhes.. Esse criado la na sede do Barro Preto ,,,Coisas que so entende quem é da confraria. Ai ler em português ou inglês a corja não interessa ou na verdade nem sabe ler.
E o Sr vem falar de Ranking .. ranking o caralho Dalai..
O que importa para torcida é o que vocês vão fazer segunda, junto com a corja do Mariquinhas..
O resto ,, não interessa em nada..

Riascos

Mais ė? Que merda!

Teobaldo

“CRUZEIRO REVELA NOVO TRANSFERBAN”

Interessante que essa “revelação” ocorra às vésperas da votação do Conselho kkk!!

Essa gente não tem o menor escrúpulo. Vergonha na cara passou longe!!!

Fabiano Castro

Sugestões para o título da coluna do Galai na SEGUNDA feira:

1 – O jogo que vale é hoje à noite! (se perder dentro da normalidade)
2 – Perdemos mas temos um time! (se perder de pouco)
3 – E a história se repetiu! (se tiver um pênalti pro Galo)
4 – FMFranga! (se tiver 2 pênaltis pro Galo)
5 – Assume logo Ronaldo! (se tomar um sacode)
6 – Viva o gordo! (se der zebra)

Sem Paciência

KKKKK
Muito bom!

Sem Paciência

ALERTA! ALERTA! ALERTA!
BREAKING NEWS!

Segundo o jornal “O Tempo”:
“A verdade é que a Raposa não tem o alvará de funcionamente e localização da Toca(II).”

Pessoal, a Toca II NÃO TEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO! ! !

IRMÃOS ATLETICANOS,
vamos nos organizar e levar essa informação assustadora às autoridades competentes! Tem que parar de funcionar IMEDIATAMENTE!

Mais um serviço porco do “Fala, Zezé”!. KKKK

Vc que é da prefeitura ou do MP não deixe isso acontecer AO ARREPIO DA LEI! Tome uma providência: mande um memorando, abra um inquérito etc.!

É a oportunidade de fechar a boate azul!

PEGA FOGO, CABARÉ! ! ! KKKKKKKKKK

José Antonio

Vittório Medioli já tinha cantado essa bola há dois anos!!!! E ele disse mais, nenhum imóvel dessa espelunca falida está com situação regular….

Janete de Azevedo

TIVE PROBLEMAS COM SINAL POR AQUI…

Até onde pude ver o show midiático, falaram que eles iriam usar a experiência no Real Valladolid para aplicá-la ao CRUZEIRO. Não é a mesma coisa! Referente à temporada de
2020/2021, o Valladolid recebeu 13,7 milhões de euros de La Liga, pelo descenso, e mais 45 milhões de direitos de TV. Lá, os Clubes que caem, recebem dinheiro para subirem. Passou a impressão de que ele desembolsou todo o dinheiro para recuperar o Valladolid!
Mais uma mentira, outra vez, mais falta de transparência porque aqui ele vai ter que meter a mão no bolso e não chupar o sangue do CRUZEIRO ! !!
Fonte:Diário de Valladolid/El Mundo, 21 de dezembro de 2021.

Janete de Azevedo

RETIFICAÇÃO: 48 MILHÕES DE EUROS!!!

Marcos

Boa noite. Para sábado, os jogadores do Cruzeiro terão de dar um ultimato ao Hulk: ou joga limpo e receberá, em troca, marcação leal ou terá sua perna quebrada. Jogador de futebol sabe muito bem o que estou falando. Esse adversário é favoritíssimo, mas quem ganhar que não seja fora das regras do jogo. O que o símbolo do 7×1 faz é fraude. Chega. Então, cabe a ele fazer suas escolhas. “Jurá-lo” não vai ganhar o jogo, mas com certeza vai prevenir perder roubado de novo. Se os juízes da tal FMF (e da CBF) são como são, que se combata a origem da tramoia, pois, para ter paz, é necessário se preparar para a guerra. O time do cara é uma seleção, na verdade tem jogador pra fazer dois times de Série A, enquanto que o Cruzeiro – meu Deus! – não tem qualidade. Vai só com o nome. E ainda o cara quer trapacear? Dessa vez, não. Espero, de coração, que o falcatrueiro saia com as duas pernas, mas sem golpe sujo.

Sem Paciência

Sempre querendo um motivo para justificar a violência e o jogo sujo. Típico da mariada!

Se alguém fizer isso, vai ficar marcado e desmoralizado.

Vcs tiverem um jogador que teve que parar de jogar por causa de uma entrada criminosa nas Olimpíadas. Deveria ter vergonha de propor isso… Mas do CSA-MG e torcedores se espera muita coisa de ruim…

Marcos

Então o Hulk, ao fraudar as regras do jogo, não é desonesto com seus pênaltis e vantagens indevidas? É risível esse falso moralismo da ave feminina juvenil.

Teobaldo

Calma, Sem Paciência, a internet veio para dar voz aos imbecis (Umberto Eco). E não tenha dúvidas: os imbecis vão dominar o mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos (Nélson Rodrigues)!

Marcos

Aiai… Você fala de si próprio, cidadão. Melhor ler o que você escreveu que ser cego. Será que estou diante do escritor de bíblias? Ou, quem sabe, do inventor da penicilina?

Bruno

DEIXA DE SER IMBECIL SEU DEBIL MENTAL. INSANO VER UM POST COMO ESTE.

Marcos

Calminha aí, toquei na ferida, não é? Ah, ia me esquecendo, vá te catar!

Jorge

Aí está, Galai, a resposta ao seu pedido de paz. Um sujeito que vem ao seu blog sugerir quebrar a perna do adversário se o que ele acha que é certo não for entregue a ele. Da sugestão de um descerebrado desses surgir a oportunidade para ele mesmo ou outro descerebrado de igual índole quebrar a perna de um torcedor rival, ou coisa pior, falta pouco. Quase nada.

Mas olha, a culpa não é dele não, viu. Assim como milhares de outros descerebrados que frequentam a torcida de um e de outro time, eles apenas entram e se deixam levar na onda de quem faz a onda. São vocês mesmos que ao tornar lances claros em duvidosos e lances duvidosos em lances claramente errados é que induzem os descerebrados a agirem. Fazer terrorismo com interpretações polêmicas de arbitragem é uma das causas dessa violência. E depois de tudo isso, ficar pedindo paz para a torcida soa como oportunismo e hipocrisia.

Qualquer um dos pênaltis marcados, foi no mínimo polêmico pois há os que concordam e os que discordam. No caso do pênalti contra o BBBruzeiro, tivemos a comentarista de arbitragem Janete Maria confirmando o pênalti. No programa da noite, André Risek e Roger Flores, ambos cruzeirenses ou simpatizantes, também confirmaram o pênalti.

Ou seja, há quem concorde e há quem discorde. E o inconformismo é direito de cada um, mas daí sugerir partir para a violência, quebrar a perna de jogador, é coisa de descerebrados que precisariam ser monitorados pela polícia.

Mas são vocês mesmos que alimentam diariamente esses descerebrados ao criar narrativas absurdas de estarem sendo prejudicados, para justificar a incompetência e incapacidade do time de vocês. Lamentável tudo isso.

MarcosPor que, você é assim, além de hipócrita? Vo

Por que, você é assim, além de hipócrita? Você se deixa influenciar para escrever um simples comentário? Talvez, então, lhe falte personalidade. E sem essa de transferir responsabilidades, pois o que escrevi a mim pertence. Vejo também clara ausência de entendimento com o teor do que foi escrito. Talvez lhe falte ainda capacidade de interpretação de texto. Ora, a questão dos pênaltis caiu no domínio público. O Brasil – quiçá o mundo – sabe que foram inventados e estratégicos. Isso tem nome: má-fé. Mas, mesmo assim, você deve receber indicação ao cargo de paladino da justiça ou da moralidade. Acalme-se, pois. A propósito, vai aqui o significado de má-fé, como se feito pessoalmente para o Hulk cavando seus pênaltis: “Substantivo feminino. Tendência natural e consciente para agir maldosamente; fraude. Falta de lealdade; comportamento de quem busca enganar ou iludir outra pessoa” (Dicionário Online de Português). Agora, só desenhando…

PS.: erro involuntário no meu nome ao publicar

Um clube que tem como símbolo a raposa, que é o símbolo da má-fé, da esperteza para ludibriar os outros, já diz tudo de si. O ‘domínio público’ que você pretende é a malandragem da mídia do eixo e dos bbbruzeirenses locais querendo desqualificar o trabalho honesto feito pelo Atlético. Se houvesse mesmo má-fé, se houvesse mesmo algo de errado, TODOS diriam isso. Quando comentaristas de arbitragem e comentaristas de futebol, claramente identificados com o time do bbbruzeiro reconhecem a penalidade, o assunto já deveria ter sido encerrado. No máximo, reconhecer como polêmico, jamais como produto de má-fé. Mas não dá para esperar isso de quem torce para uma raposa. E nada justifica sua proposta de quebrar as pernas de um jogador. Coisa de mau elemento. De gente sem caráter. As pessoas costumam mesmo falar do que tem dentro de si. É vergonhosa a estratégia de vocês para não reconhecer o êxito alheio e o fracasso próprio. Pode chorar. Chore à vontade. Chore muito. É o que lhes resta.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

E é o único time do Brasil que tem como símbolo um animal cujo nome é tanto feminino quanto masculino. Nada haver com homofobia. Só curiosidade porque adotaram tal bicho com símbolo. Esperteza e astúcia não adiantou nada, pois seus administradores conseguiram falir o time. Acharam que só com o nome RAPOSA a astúcia e a esperteza iriam fazer a diferença. Pelo contrário, os levou a bancarrota.

Marcos

Construímos nossa história com títulos e partidas épicas. Como, brilhantemente, um torcedor do Cruzeiro falou aqui, os vídeos das nossas façanhas são ora de jogadas geniais, ora de lances ontológicos. Já nos melhores momentos dos títulos de 2021, vêem-se sempre um rapaz se jogando na área e um juiz correndo para a marca da cal. Sobre mascote, nada a ver. Se for assim, a de vocês tem dubiedade de gênero, pelo menos no popular

Jorge

A inveja do sujeito é um Riascos. Só lhes resta dizer: Chola, chola mais. Tá babando inveja pelos cantos da boca.

Marcos

Vamos ver se entendi: jogador trapaceiro para cavar pênalti pode. Prejudicar o adversário, colega de profissão, que treina honesta e arduamente, pode. Vender e não entregar o imóvel pode. Juiz falar pro seu jogador “a bola é nossa” pode. E eu que sou mau elemento, mau caráter. Meu time que é. Ah, se enxergue, cara pálida.Os adjetivos que escreveu são seus, não os transfiram a mim. Vá se ferrar! Eu tenho mais o que fazer, falei ao blogueiro, não a você, e não te chamei no meu comentário, nem perco tempo lendo os seus. Tire férias daqui.

Jorge

A inveja é um Riascos. Chola, chola mais. Tá babando inveja pelos cantos da boca.

Marcos

Falou o pretenso escritor, que, para fazer simples comentário num blog, quer escrever o equivalente a um livro. Reze todo dia pro Dalai, viu? Pela paciência dele…

Jorge

Pois é, mas eu não falo de quebrar a perna de ninguém… Isso é coisa de índole. Mais que o futebol, isso nos diferencia bastante. No mais, chola, chola mais, chola muito porque está divertidíssimo. “A inveja é um Riascos”.

Marcos

Felizmente, somos diferentes. Sou contra trapaças do dito cidadão de bem e não me importo com o demagógico e cansativo politicamente correto.

Jorge

Contra trapaças e a favor de quebrar a perna do oponente. Para que tá feio pra você. De fato, a inveja é um Riascos.

Marcelo

Você não entendeu. Aliás não vai entender nunca, além de Maria é BBBurra!

Marcos

Veja sua resposta abaixo

Riascos

Quer dizer que você trata trapaceiros com violência? Se pegar alguém furtando você mata? Se alguém cair na área vc quebra a perna? Só para eu entender.

Rei Melo

Dalai .. após a confusao na sede hj a noite.. quinta feira.. chega -se terrive terrrivel terrivel conclusão.
Vocês , ou o bonde de gente ruim de serviço não se entende. Muito cacique para pouco índio.
Impressiona como um babaca bobão vira presidente, faz um contrato que nem ele leu kkk passa para desembargador , advogado etc etc,, e ninguém tb leu kkk ou seja ninguém sabe de porra nenhuma la dentro.
Porra meu camarada.. vocês não fazem nada direito nada.
e você vem com papinho de ranking .. de campeonato feito por galinha adestrada, sei la mais o que .. baboseira para chamar atenção de a toa.
Na boa .. Se eu fosse Ronaldo saia era fora desse antro de gente sem noção
Vocês sao motivo de chacota por onde andam meu caro.. em qualquer parte do Brasil.. so fazem cagadas.. 400 inúteis, não leem um papel, não sabem ne veem nada kkk claro que a maioria la é analfabeto .. so pode.. como que elege um cambada de gente como vocês fizeram e fazem, .
amanha no jornal kkk mais barraco entre a corja de sem vergonha metido a gente fina.
E vai vir mais ai pela frente…
vocês matam a torcida de vergonha…

Riascos

Você voltou? Merda!

Teobaldo

Porque o Ronaldo iria sair fora, Rei Melo? Vai receber dos sócios-sofredores uma grana preta pra ficar com o clube; não vai investir quase nada e pegar uma estrutura montada pra gerar dinheiro; tem 9 milhões de consumidores (o que se admite apenas para argumentar); 2 centros de treinamento, uma sede campestre, um imóvel fantástico no Barro Preto; o direito econômico de vários jogadores, a imprensa vendida ao lado dele, um bando de torcedores sem cérebro para apoiar o roubo que o beneficia… fala sério, querido, porque ele iria sair fora?

Janete de Azevedo

O seu questionamento segue a trilha da racionalidade!!!
É isso aí, doa a quem doer!!

Gunther

Mudando de pato pra galo, reforço meu coro de que novamente o conselho se vendeu. Antes trocavam qualquer voto por churrascos ou ingressos, agora aceitam uma simples puxada no taco do Ronaldo para aprovar qq maracutaia.
Tá aí o tal novo contrato, a aquisição das várzeas pelo fenômeno e tantas outras falcatruas.
Diz aí Dalai, sou seu fã! Fugiu do taco do fenômeno ou preferiu aproximar-se de forma indiscreta, como geralmente as marias fazem?

Janete de Azevedo

LA LIGA COMPENSOU O DESCENSO DO REAL VALLADOLID

Com 13,7 milhões de euros, na temporada de 2020/2021. No mesmo período, o CLUBE, recebeu mais 45 milhões de euros, dos direitos de TV!
Então é falacioso afirmar, como os “tramoieiros” difundiram na reuniao para explicar a SAF, em 31 de marco de 2022, que a experiência deles com o Valladolid iria ajudar o CRUZEIRO a superar suas dificuldades! Mentirosos! São realidades completamente diferentes! Aqui, o pretenso dono, vai ter que meter a mão no bolso, como o fez Mr. Textor, sob pena de a falência consolidar-se!!!!

Janete de Azevedo

CADA RAPOSA NA SUA TRILHA, CADA CONTRÁRIO NO SEU GALINHEIRO…

Evidente que a corrupção no CRUZEIRO, atingiu níveis sem precedentes, em escala mundial! Mas, a corrupção está presente em todos os clubes brasileiros. Portanto, que a turma do galinheiro cuide bem do seu terreiro, porque até agora, não recebeu o prêmio de uma conquistas, que está sob embargo para pagar o empresário Cury!!
É como sempre digo: “o vento que sopra aqui é o mesmo que sopra lá”, com o desconforto de que no futebol, não existem Mecenas, e muito menos mecenato; existem apenas investidores!!!

Teobaldo

Pô, Beth, até você já desceu o nível? Não alimente grosserias, caso contrário o baixo nível perpetuará! Abraços!

Janete de Azevedo

Não fui grosseira, Teobaldo!! Apenas instei aos torcedores de ambas as cores e símbolos que cuidem das suas realidades. .. Só isso! Acho que hoje você despertou mais sensível, creio!

Teobaldo

É possível… KKKKkkk!!!!

José Antonio

Você está errada, cara Janete,
o Galo recebeu sim a premiação, apenas uma pequena parte ficou retida (pouco mais de um milhão) e o acordo com o André Cury está bem perto de sair, porque é isso que o Galo faz, negocia e paga suas dívidas, ao contrário da sua Raposona que negocia e dá calote, com fez agora com o Del Valle, fato que gerou novo (mais um!!!!) transfer ban, como você já deve saber… No futebol pode não existir mecenas, mas existem torcedores, que são muito, mas muito diferentes mesmo, de simpatizantes…. Rubens Menin já anunciou e está gravado pra todo mundo ouvir que o dinheiro que eles colocaram no Galo, será pago quanto o Galo puder, do jeito que o Galo puder e sem juros… Eles são torcedores e não investidores, pelo menos no futebol… Eles tem outros negócios, não precisam do Galo pra nada!!! Procure saber da dívida que o Galo tinha com o Ricardo Guimarães, em torno de 150 milhões, há quase dez anos, como ela foi quitada que você via entender…
Mas é fácil entender essa inveja enorme, é que na raposona não tem ninguém assim, o único que tinha, era o Pedro Lourenço que declinou de adquirir 20% da massa falida, quando o Ronaldo tentou dar o golpe do “joão sem braço” nele….
Você nunca entenderão a diferença entre torcedores e simpatizantes, porque pra saber o que é ser torcedor é preciso ser um….

Janete de Azevedo

Uma coisa é o que eles declaram na mídia, e outra coisa é o que eles, investidores, praticam nos bastidores!!
Embotamento cognitivo não é a saída! !!

Jorge

Janete, bom dia!

Entendo que você queira olhar o Atlético pela mesma lente que está vendo o BBBruzeiro agora. Se há picaretas lá, deve haver também aqui. Se há investidores e especuladores no BBBruzeiro, no Galo não deve ser diferente: não há mecenas no Galo, mas investidores e, quem sabe, até algum especulador ainda escondido. Compreensível sua análise, embora, a meu ver, equivocada.

Porém, não dá para discutir percepção, cada um tem a sua. Mas devo argumentar que se aqueles que chamamos de ‘mecenas’ forem mesmo investidores, eles não são muito inteligentes e possuem pouco senso de oportunidade. Aí já surge a primeira contradição: como afirmar que quem adquire, com seu trabalho, uma grande fortuna não é inteligente ou tem senso de oportunidade? Esquisito, não?

E por que digo isso? Ora, é de conhecimento geral, inclusive declarado pelos dirigentes Atleticanos que a situação financeira do Atlético era (e ainda é!) delicadíssima. O Clube caminhava para a insolvência e junto a ela, para o descenso à série B. Você conhece bem o que estou falando.

Pois bem, fossem nossos ‘investidores’ mais inteligentes e com melhor senso de oportunidade, teriam esperado o time cair, a dívida do Galo ficar (ainda mais) insustentável e a SAF ser aprovada (já estava sendo discutida e demoraria pouco para ser aprovada). Nesse contexto, ao invés de emprestar sem juros cerca de R$ 400 milhões para o Galo montar um time competitivo, poderiam ter usado esse dinheiro para adquirir, não só o clube, mas também todo o seu patrimônio. Talvez por menos, talvez por cinquentinha já levava tudo. E você sabe bem que isso é possível!

Ora, então porque emprestaram $400 milhões para o Clube ao invés de usar esse dinheiro para adquiri-lo? E olha que agora o Atlético acaba de rejeitar uma proposta do Grupo City de R$ 1 bilhão. Veja o que os supostos ‘investidores’ perderam! Não lhe parece muita burrice ‘investidores’ deixarem passar uma grande oportunidade de negócio como essa?

Outra coisa. O terreno em que está sendo levantada a Arena MRV era da família Menin. Estava avaliado em R$ 50 milhões. Esse terreno foi DOADO para o Atlético. Agora não é especulação sobre os R$ 400 milhões emprestados sem juros (para alguns) ou investido (para outros). A doação já foi feita e o terreno incorporado ao patrimônio do Clube. O Menin DOOU ao Galo o que o Mitonaldo está querendo investir para levar o BBBruzeiro inteiro!

E o José Antônio lembrou da dívida histórica que o Galo tinha com o Ricardo Guimarães. Dívida atualizada apenas pela taxa Selic. Mesmo assim o Galo não estava conseguindo pagar. Pois bem, ele deu um generoso desconto no valor e o restante irá receber através de patrocínio da empresa dele. Por que fez isso, se poderia usar esse valor perdoado para adquirir ao menos uma parte de uma futura SAF? Será que existem ‘investidores’ que sejam ‘bonzinhos’? Ou, nesse casos, não foram ‘investidores’, mas mecenas?

É verdade que ainda há dívidas sendo cobradas do Clube, inclusive judicialmente, de períodos anteriores. É verdade também que essas cobranças judiciais seguem seu caminho e, vez ou outra, aparecem na imprensa ou bloqueiam valores a receber do Galo. Mas há acordos sendo feitos e aqueles concluídos estão sendo honrados religiosamente em dia. E se há acordos ainda não concluídos é porque ainda não se chegou à definição dos valores devidos. Legítimo que cada um puxe para seu lado e isso demore um pouco mais. Porém, assim que se chegar a um acordo, tudo será pago conforme ficar definido. Não haverá cobranças na Fifa por acordo descumprido.

Aliás, essa é outra faceta dos 4 R’s. Talvez mais do que o dinheiro emprestado, a grande virtude dessas pessoas, que está sendo transferida ao Clube, é capacidade de gestão que elas possuem. O Galo caminha a passos largos para o profissionalismo. As dívidas estão sendo pagas, o time vai bem, a Arena em breve estará pronta. O Galo vai valer muito mais do que vale hoje. Se os nossos mecenas não forem mecenas, então, com todo respeito, são investidores muito burros, pois no futuro pagarão caro por aquilo que poderiam adquirir barato.

Eu sei que quem tem que conviver com o ‘ídolo’ Ronaldo, quem tem no Pedrinho, esse sim um investidor que até colocou o BBBruzeiro na Justiça para receber o dinheiro do Arrascaeta (tirou a ação logo em seguida, é verdade), como o maior colaborador, tem dificuldade de compreender o que a família Menin está fazendo pelo Galo. É como falou o José Antônio, para entender isso precisa ser um! É a diferença da simpatia para o amor verdadeiro. Só quem é Galo para entender isso. Não dá para explicar!!!! Um abraço!

Teobaldo

Conclusão: 4r’s são burros com sorte – Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Bernardo

Dalai convenientemente não discutiu os meus argumentos pelos quais o ranking da Folha é menos importante do que os rankings da CBF e da Conmebol. (Isto não diminui em nada a importância do jornal.)

Bernardo

A Folha não omite um título nacional do Cruzeiro, ela deve estar o classificando corretamente.

Aliás eu desafio o Dalai a mostrar alguma prova do título de bicampeão brasileiro do Cruzeiro: pode ser notícia de jornal, faixa de jogador com esses dizeres, etc. o Cruzeiro foi tricampeão sem nunca ter sido bi.

Teobaldo

Manchetes de hoje no portal que abriga o Quintal dos Atleticanos

“GABRIEL LIMA CONDICIONA O FIM DO TRANSFER BAN AO ACORDO COM A SAF”
(que parceirão esse, heim!!!)

“TORCIDA PROTESTA CONTRA O CONSELHO NO BARRO PRETO”
(a massa de manobra sem cérebro, com o apoio da imprensa vendida, já colocou o exército nas ruas)

“HEAD DA XP DIZ QUE CT’S DO CRUZEIRO FORAM AVALIADOS EM 108 MILHÕES”
(semana passada o mesmo portal divulgou que a média das avaliações era R$ 150 milhões)

Fica Ronalducho!!!!!

Janete de Azevedo

É isso aí! Essas são as verdades que milhões fogem delas.
Não estou aqui pra isso!!!

Janete de Azevedo

TEM QUE SER UMA MASSA SEM CÉREBRO

Para acreditar nessa avaliação fraudulenta das duas TOCAS.
Realmente, tem que ser muito analfa para crer que, o valor estipulado pelos “tramoieiros”, corresponde à realidade imobiliária de BH!!!

Jorge

Bom dia a todos!

Uma boa SEGUNDA para o povo sofrido, mas povo feliz. A caminho do TetraNaB. É só felicidade! É só vaidade!

E ontem o Galai saiu para ver se o seu Anjo da Guarda estava a postos para protegê-lo da reunião à noite e esqueceu de abrir a porta do Quintal. Ficou todo mundo de fora esperando abrir. Há quem diga que quem cuida do blog na empresa é um bbbruzeirense que fica irritadíssimo de tanto Atleticano nesse Quintal. Dependendo do resultado de amanhã e da abertura ou não do Quintal na SEGUNDA vamos saber.

Mas anteontem, nos jogos das finais dos campeonatos carioca e paulista, apareceu o tal do “Imponderável do Galai” e os favoritos perderam. Terão mais uma chance no domingo de fazer valer seu favoritismo. Em Minas Gerais não haverá essa segunda chance. Após décadas do campeonato mineiro ser decidido em dois jogos na final, a FMF (franga, kkkkk) em conluio com os times pequenos de Minas Gerais, decidiu dar chance ao imponderável, para favorecer o BBBruzeiro querido, e fazer a final em jogo único, à la Champions! Ridículo!!!! Depois ainda dizem que a FMF protege o Atlético! Mas esse argumento, em conjunto com o da arbitragem, são os álibis necessários para justificar uma potencial incompetência dos bbbruzeirenses. Afinal, quem é vaidoso não pode admitir a incompetência. Tem sempre que a transferir para algo ou alguém.

Mas o Galai está certo em defender a paz entre as torcidas. Não faz nenhum sentido transformar aquilo que deveria servir para nos distrair da dureza da vida, para nos alegrar, mesmo quando passamos por momentos difíceis e não vencemos como gostaríamos, em ato de violência e ato de guerra. Ganhar ou perder faz parte do esporte. Quem ganha hoje pode perder amanhã. Quem perde hoje, amanhã pode ver a vitória sorrir para ele. Agora, quem morre, perde para sempre. Quem mata, destrói sua vida e seu futuro. Tanto o que mata como o que morre contrata a dor, a tristeza, a destruição não apenas para si, mas também para toda a sua família e amigos. Não faz nenhum sentido uma coisa dessas!

O ranking da folha… Ah, o ranking da folha. Não vale a pena discutir isso. Não discuto nem o ranking oficial da CBF e o da CONMEBOL, vou discutir o de um jornal paulista? Deixa isso para quem vive cheio de vaidade. Afinal, quem tem essa necessidade extrema de mostrar e provar o tempo todo que é maior é o povo sofrido, mas povo feliz na sua vaidade. Podem falar o que quiserem, mas isso é sim oriundo da síndrome do irmão menor que passa toda a sua existência com um único objetivo: superar o irmão maior. Nem que para isso precise se autodestruir para provar que é grande e poderoso. Nem que para isso seja preciso vender a alma para alcançar conquistas que provem que o irmão menor agora… continua o irmão menor! Terrível, terrível, terrível!!!!

É que isso não funciona assim. É coisa de DNA (Galo) ou de DNB (BBBruzeiro). Sinto muito. Mas podem continuar esperneando. É sempre divertido isso.

A propósito, o Galai pediu para definir o que seria a tal ‘mídia vagabunda’. Não, ela não é a que ‘contraria os interesses do Atlético’. Não é sequer a que defende o time do coração deles abertamente. É aquela que quer se passar por isenta, por séria, por técnica, mas que por baixo do terno e paletó do ‘repórter’ há a camisa do seu time do coração. Fazem ‘reporcagens’ e ‘análises’ nas quais têm a pretensão de serem isentos, mas que respinga em cada palavra a paixão clubista deles. Não vou citar nomes, não é preciso. A folha paulista, tão festejada pelo Galai, tem vários deles. Com camisas do flamídia, do palmeiras, do Corinthians. Todos eles fazendo avaliações técnicas, isentas, só que não! Esse povo, mais que os bbbruzeirenses, que afinal, vivem no mundo de Alice e ainda não entendeu a nova ordem do futebol mineiro, brasileiro e sul-americano, estão preocupadíssimos com o protagonismo do Galo. Jogam sujo para tentar desmerecer suas conquistas. Para justificar a ‘mão grande’ que outrora deu a seus times do coração conquistas vergonhosas, manchadas de sujeira e corrupção. E o BBBruzeiro surfa nessa onda sem perceber que, tal como o Galo, poderia ser ele a ‘bola da vez’ se tivesse condições de desafiar a ordem do ‘eixo’ paulista-carioca. Mas para o Galo isso não interessa. Contra tudo e contra todos. A propósito, oportuna a frase trazida pelo Galai no seu Garimpo: “Os cães ladram e a caravana passa”. Perfeito, Galai. É isso mesmo! O Galo não tem tempo para discutir com os cães. A caravana tem que seguir adiante.

E as estatísticas estão aí para provar o que você quiser. Se pegar os últimos dez anos, você vê uma coisa. Se pegar os últimos 15, 20, ou toda a série você vê outra coisa. Pois bem, olhando para toda a série, o Galo tem 46 títulos e o BBBruzeiro, 38. Faltam apenas dois para colocarmos uma década de frente sobre eles. Nem é mais rivalidade isso. É disparidade!!!! Mas fazendo um recorte nos últimos dez anos, o Galo venceu seis e o BBBruzeiro venceu três (50%). Dos três que o BBBruzeiro venceu, o vice-campeão foi o Galo (afinal estamos em todas as finais há 16 anos). Sobre como foram essas ‘vitórias’ bbbruzeirenses, já escrevi no comentário da coluna passada. Pois bem, dos seis que o Galo venceu, dois foram sobre o BBBruzeiro na final e um sobre o BBBruzeiro na semifinal (tiveram a má sorte de cruzar com o Galo antes da final). Então estamos empatados nisso daí. Nas outras quatro finais que vencemos e o BBBruzeiro nem se classificou, foram duas contra o América, uma contra a Caldense e outra contra a Tombense. De qualquer forma, seriam mais quatro traulitadas no BBBruzeiro caso eles tivessem a competência de ao menos chegarem à final. Não temos culpa se CAIRAM pelo caminho… Coisas de SEGUNDA… Não chegaram nem em SEGUNDO!

Mas é isso aí. Amanhã é dia de jogo. E atenção! É dia de festa. Quem gosta de ganhar, também tem que saber perder. Seja quem for! Faz parte do jogo. Ganhando ou perdendo, a vida continua e no domingo tudo recomeça. Quem ri hoje, pode chorar amanhã. E vice-versa. O Galo é favorito, sim. É óbvio. Mas ‘jogo é jogado e lambari é pescado’. Ninguém ganha ou perde de véspera. Então, é importante estar preparado para ganhar ou perder. Do contrário, perde-se a essência do futebol. Mas o importante mesmo é preservar a vida e a saúde de todos, pois “futebol é a coisa mais importante entre as coisas desimportantes da vida”. Não podemos morrer e nos matar por isso. Que tenhamos um final de semana de PAZ!

Galo Doido New York

Para comparar e pensar:

O GALO tem comemorado conquistas e títulos. Os SEGUNDINOS BBBRUZEIRENSES têm comemorado o já comemorado por eles.

O GALO mais uma vez é considerado por toda a mídia, inclusive do eixo Rio/São Paulo, favorito a conquistar tudo que disputa este ano. Já o quebradão do Barro Preto vai tentar ficar entre os quatro primeiros colocados da SEGUNDONA.

O Galo está em vias de inaugurar a MELHOR ARENA multiúso da America Latina. Enquanto isso o CSA-MG pode não ter onde jogar por falta de pagamentos.

De acordo com a mais recente pesquisa sobre torcidas, o GALO mantem supremacia na Grande BH e iguala o percentual de torcedores no interior em relação ao nosso atual freguês e antigo rival. Já o lado pobre e errado da lagoa, por mais absurdo que seja, comemorou a perda de mais da metade de sua já combalida torcida.

O GALO comemora os rankings atuais da CBF, Conmebol e FIFA, enquanto os SEGUNDINOS do Ronalducho, comemoram pesquisas antigas de jornais e revistas de FOFOCA.

Mãe Dinah relembra aos mais desavisados: FALTAM 98 ANOS PARA O FALIDAO AZUL GANHAR OUTRO RURALITO.

Marcos

Boa tarde. Ótima intervenção do Conselho Deliberativo do Cruzeiro na noite de ontem. O descontentamento agora está mais explícito e a pergunta que não quer calar: como alguém assina/aprova um contrato cujo inteiro teor é desconhecido?

Marcílio

Aí lá e quebra a perna de todos os desonestos. Kkkkkkkkkk

Janete de Azevedo

Olá, Jorge, Teobaldo e eventualmente, os que se interesserem pelos temas abaixo. Vamos lá:
1 – Caio Cílnio Mecenas foi um dos homens mais notáveis da história universal. Homem rico e culto na época do Império Romano, com a sua fortuna, protegeu e promoveu aos artistas de todas as artes, sem receber de volta, o dinheiro investido. Ou seja, ele praticava o que conhecemos como mecenato!
2 – No futebol, não existem Mecenas pelas razões expostas e além do mais, alguns investidores, como no caso os do
Contrário, abriram mão dos juros praticados no mercado. Mas todos eles, vão receber de volta o que é seu! São dignos de aplauso, claro! A mídia canalha, para faturar mais, decidiu mudar o significado nobre da palavra Mecenas e as pessoas acreditaram! Lamentável!
3 – Quando eu falo “o vento que sopra aqui é o mesmo que sopra lá,” não estou a desejar mal a ninguém! É que é a lei do sagrado Cosmos: ninguém sabe o dia de amanhã. .. Trata-se de um alerta que sempre faço nas minhas conferências..
4 – Não conheci até hoje, nenhum burro que tenha feito fortuna, mas conheci homens inteligentes que a perdeu… A vida é feita de ciclos e temos que estar preparados para o
que der e vier!!! Boa tarde!

Teobaldo

JaBETH, querida, grato pela deferência. Objetivamente, prefiro a Literatura Universal, na qual busco inspiração no mestre Horácio Flaco: “Carpe diem, quam minimum crédula postero”.(Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”). Abraços!

Jorge

Ok, Janete, o termo talvez não seja tecnicamente o mais correto, talvez pudesse ser chamado apenas de ‘benfeitor’ o que, na prática, daria no mesmo. Mas isso é como chamar de ‘maratona’ qualquer corrida de longa distância ou até mesmo, trabalhos demorados para terminar. Há aí uma simbologia apenas, uma vez que todos sabem que a corrida “Maratona”, com seus 42.195 metros, é em homenagem à lenda grega de um soldado que teria corrido essa distância desde o campo de batalha de Maratona até Atenas para informar da vitória do exército ateniense.

O mesmo ocorre com o uso do termo “mecenas”. É dado esse nome, sem rigor técnico ou histórico, a qualquer um que promove ajuda financeira a qualquer instituição ou entidade. No caso, para se configurar o ‘mecenato’ ainda que o termo não seja preciso, há a necessidade de ocorrer algum tipo de doação, econômica ou financeira, ao beneficiário.

Agora, quando o Menin DOA um terreno avaliado em R$ 50 milhões para o Galo, ele pratica o ‘mecenato’, stricto sensu. E quando o Ricardo Guimarães tem para receber do Clube o valor emprestado, apenas corrigido, de R$ 200 milhões e perdoa R$ 100 milhões (não lembro os valores exatos) e aceita receber em patrocínio o restante, está a praticar o ‘mecenato’, também, agora lato sensu. Porque renunciou a um patrimônio de R$ 200 milhões para receber em serviços apenas R$ 100 milhões.

O mesmo se dá com o empréstimo feito pelo Menin. Se os seus R$400 milhões, em qualquer aplicação por 10 ou 20 anos, puder render mais uns R$ 200 ou 300 milhões, além do capital, e se ele receber de volta apenas o capital, significa que praticou o ‘mecenato’ nesses R$ 200 ou R$ 300 milhões não recebidos, porque como qualquer professor de matemática financeira pode explicar melhor do que eu, R$ 400 milhões hoje ou R$ 400 milhões daqui a dez anos são valores totalmente diferentes, pois o valor futuro é menor que o valor presente para a mesma quantia.

Portanto, concordo com você quanto ao uso pouco técnico do termo ‘mecenas’, mas, por falta de outro mais preciso, ele dá uma boa indicação sim do que está acontecendo. E é muito mais correto e melhor do que o termo ‘investidor’ pois não pode levar esse nome quem recebe o mesmo valor nominal após anos sem qualquer correção, ou quem doa de seu patrimônio para o patrimônio de outra entidade como no caso do terreno. Isso não é ‘investimento’.

O fato é que o Menin cobrando ou não o dinheiro emprestado, e ainda que resolva no futuro exigir alguma correção do valor, ele vai continuar um grande benfeitor do Clube (ou mecenas, se alguém preferir um termo pouco preciso) por tudo que ele fez e continua fazendo pelo Atlético.

E para não deixar a provocação passar em branco, direi apenas que ‘cada um tem o fenômeno que merece’. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Não sei se algum de vcs teve a curiosidade de acompanhar a reunião no CSA ontem à noite.
Confusões à parte (ninguém ali sabe de nada), fiquei foi surpreso com o baixo nível dos conselheiros presentes.
Cidadãos que beiram à oligofrenia, com zero conhecimento empresarial ou algo que lhes possibilite sentar numa cadeira de conselho.
Um colega de profissão do Dalai então… mama mia. Era de “atreta” para baixo.
Numa boa, vejo que o CSA deu foi sorte em não ter ido para o buraco séculos atrás.

Filipe Braga

Sábado tem juiz mineiro, com histórico de polêmica – digo, prestação de serviços – na final do ano passado, com bandeira do Patético-MG na porta e música de se gritar pega ladrão colocada pelo vizinho. Eeeeeee Ronaldo, cochilou no volante novamente.

Fico me perguntando como uma direção tão “competente” e essencial, para quem fica procurando um cristo salvador, vê o campeonato todo sendo marcado por péssimas e até mesmo mal intencionadas arbitragens e aceita isso.

Do outro lado do front, concordo com o relator. O dentuço se apequenou demais ao logo das últimas semanas. Se a patuteia fica toda agitada para que ele permaneça, a ponto de assinar cheque em branco, pegou muito mal ver o Ronaldo diminuindo o Cruzeiro por puro interesse financeiro.

Aliás, ameaças pra pressionar dirigentes e jogar torcida contra os votantes, deveria ser algo a fazer os torcedores repensarem o apoio incondicional a ele. A mentira dele e do laranja Sérgio Rodrigues (pelo jeito ETERNAMENTE LARANJA, primeiro de antigos dirigentes que lesaram o clube, agora dos compradores. Aí tem coisa), sobre o risco de perder imóveis tá sempre omitindo que a Toca 2 não tá na lista de penhora, ou seja, não precisa entrar no pacote do Ronaldo. E esse transfer ban em hora estratégica?

Aos conselheiros que não se sentirem convencidos ou seguros de apoiar, que anulem ou faltem a votação. Compradores teremos outros, embora o melhor seria o Ronaldo ficar. O que não vale é dar a cabeça pra não perder a mão.

Em campo vamos de Cruzeirão na cabeça sábado. O favoritismo é todo do outro lado, que falava na primeira fase em goleada de 7 ou mais. Vamos Cruzeiro!!!

ivan junior

“VAI TOMAR NO MEU CU!!!!! CHUPO A SUA ROLA!!!!! SENTO NO SEU PAU!!!!!”
Discussões comuns e rotineiras nas reuniões do conselho de otarios e bananas do CSA-MG

“PUTA QUE ME PARIU, CARALHO!!! BEM QUE O PESSOAL DIZ QUE O CSA NÃO É UM CLUBE, MAS UMA BOATE GAY!!”
Dercy Gonçalves assustada com o (baixo) nivel nas assembleias do CSA

“Parece até a zona gay em que eu vou no Rio de Janeiro!!”
Gornaldo depois de participar da assembleia no CSA sobre a SAFadeza do saco de banha

“GOSTOSO!!!”
Costinha doido para fuder o cu do saco de banha dono do CSA

“Que merda, hein!! Todo dia é uma merda…”
Alborghetti descendo o pau durante a reunião de merda do CSA no predio na esquina da Rua Guaicurus

“Olha só que curioso. A reunião para decidir se o gorducho continua fudendo o CSA ou não vai ser no dia 4!!! Já estou até vendo!! Nesse dia todo o conselho de mariquinhas de 4 para dar para o Gornaldo!!”
Observador atento fazendo uma analise pertinente sobre a decadencia moral, financeira e institucional da Boate Gay falida que hoje tem sede no quarto 24 em um hotel na esquina da Rua São Paulo com Guaicurus.

“A única coisa que exigo do gornaldo é que ele administre o CSA como meu irmão e eu fizamos com a Boate Gay celeste!”
Alvimar Queimarruela, aquele que adora beijar homem na boca, mostrando que ele deseja mesmo o fim do CSA

“O cara foi o mentor de toda a roubalheira na Boate Gay Celeste e quer que o gornaldo faça o mesmo no nascido morto CSA?!?!? Não chega nem no mês de junho/22!!”
Rodrigo Capelo analisando a hipocrisia do Queimarruela

“Estudou comigo!!”
Eurico Miranda, o homem que fudeu o Vasco, soBre o Queimarruela

“Aprendeu muita coisa enquanto esteve comigo, alguns “anus” atrás”
Tenorio Cavalcanti, o Homem da Capa Preta, deputado federal pelo RJ e que fudeu com Duque de Caxias soBre o Queimarruela

“Ficou comigo até ao final do meu mandato e aprendeu algumas coisinhas!!”
Andres Sanches, o homem que fudeu o CUrintias, soBre o Queimarruela

“Passava as ferias comigo em Itapoã!”
Paulo Maracajá, ditador do Bahia, que fudeu o cluBe, soBre o Queimarruela

“Fezf curfe comigo em meuf instifufe sobre como roubarf na hadiministassão prifada e pubrica!”
O filho da puta do Brasil, luladrão canalha soBre a participação do Queimarruela nos cursos que ele fez no instituto luladrão

“Foi meu assessor no senado”
Fala Zezé soBre o seu irmão beijador

“Foi meu Braço direito na fudelança que arrumamos no Bosteiro!”
Wagão cachaça falando uma verdade soBre o Queimarruela

“Foi meu Braço esquerdo no assalto ao cofre do Bosteiro”
Batoré soBre o Queimarruela

“Foi meus Braços direito e esquerdo na rouBalheira historica na Boate gay do Barro preto”
Mitair Eterno soBre o Queimarruela

“Foi meu 007 dentro da Boate gay das marias”
Alexandre Kalil soBre seu melhor agente infiltrado dentro do Bosteiro com a missão de implodir aquela merda

“Esse filho de uma puta do caralho, cara de cu de égua tem mais é de se fuder mesmo!! É um filho de uma puta!!!”
Dercy Goncalves em sua elegancia sem par ao descrever o Queimarruela

“Sou, mas quem não é!!”
Alvimar Queimarruela admitindo ser um FDP rouBando o Bordão de Tavares, personagem de Chico Anysio.

“Esse dai rouBa mais do que eu e meu Bando”
Ali BaBa e seus 40 ladroes soBre o Queimarruela e sua quadrilha maricas

“Nunca vi ninguem mentir tanto quanto ele!!”
Satanás admirado da cara de pau do Queimarruela em mentir sem ao menos ficar vermelho

“Meu neto favorito!”
Castor de Andrade, o homem que fudeu o Bangu sobre o Queimarruela

“Seus metodos administrativos se assemelham aos meus!”
Leco, o odiado presidente do SPFC soBre o Queimarruela

“Se continuar neste ritmo alcançará meu patamar”
Alexandre Barros, o pior presidente da Portuguesa, que afundou o clube em uma merda sem fim sobre o Queimarruela

“VAI TOMAR NO CU!!!”
Queimarruela imitando o véio desbocado do You Tube apelando com todos os seus antigos mentores acima citados

W.Peto

Olá dalai,tudo bem?
ONTEM FALTOU VC E TANTOS OUTROS CONSELHEIROS,NA APRESENTAÇÃO DA SAF….

MAIS VOU TE DIZER VC FEZ BEM EM NÃO IR,EMBORA ACHO QUE SERIA QUASE UMA OBRIGAÇÃO….

EU ASSISTI PELA TV ” YOUTUBE” MAIS CONFESSO QUE TEVE UMA HR QUE EU ACHEI QUE TINHA COLOCADO NO PROGRAMA DOS TRAPALHÕES DE TÃO BIZARRO QUE FOI,NAQUELES POUCOS GATOS PINGADO QUE ESTAVAM LA,SOMENTE DOS CONSELHEIRO MAIS VELHOS O ( ALVIMAR) QUE ENTENDE DE FUTEBOL…..

HJ EU VI,O PQ O CRUZEIRO CHEGOU NESTA SITUAÇÃO QUE ESTÁ,E O PQ ESTAMOS NA SERIE B A 3 ANOS….UM CLUBE DO NOSSO TAMANHO SER REPRESENTADO POR PESSOAS QUE NAO SABE NEM QUE A BOLA E REDONDA….
QUE DECEPÇÃO POUCOS GATOS PINGADOS PRA DECIDIR UM FUTURO DO CLUBE,PARA 9 MILHÕES…..
TEVE DOIS CONSELHEIROS NOVOS LA QUE AINDA NÃO ABDUZIDO PELA “QUADRILHA” INTERNA QUE TEM LA,PELOS JOGADORES DE BOCHA E PETECA,ELE FALOU OQ TINHA QUE FALAR E FALOU O CERTO…..

TINHA UM LA, DIGNÍSSIMO,QUE O CAMARADA NÃO SABIA PRA QUEM O CRUZEIRO SERIA VENDIDO… QUANDO FALARAM PRA ELE QUE ERA O RONALDO ELE FICOU E MESMO? ENTÃO EU MUDO O VOTO…
MAIS EM QUAL PLANETA ESSE CIDADÃO ESTA?

E O PIOR DE TUDO,A APRESENTAÇÃO ERA DA SAF DO CRUZEIRO… MAIS BOTARAM UM CORINTHIANO PRA LER,KKKKKKKKKKKKKK BRINCADEIRA A PARTE …

TEVE UM DESEMBARGADOR QUE NÃO SABIA NEM LER, NÃO CONSEGUIA FORMALIZAR A PERGUNTA, QUE TÉDIO E ESSE MEU CARO,AI PRA PIORAR O DESEMBARGADOR FALA “ATRETA”
AI EU EU VI MAIS UNS 6 MINUTOS E MUDEI FUI ASSITIR OUTRA COISA PQ MEU OUVIDO ESTAVA POLUÍDO…….

CARAMBA, NÃO SEI SE FIQUEI DECEPCIONADO COM A VENDA “DADA” PRO RONALDO O CLUBE…
OU VER ESSES CAMARADAS PREFIRO ESSAS….
OQ ME DEIXA INDIGNADO COMO TORCEDOR,EU NUNCA ENTREI NESTA SEDE DO BARRO PRETO,E NEM ME INTERESSA E NUNCA INTERESSOU, SÓ ENTREI NA LOJA PRA COMPRAR MINHAS CAMISAS,DO MAIOR DE MINAS,E COMPRAR INGRESSOS,OQ ME DEIXA TBEM REVOLTADO E QUE COM MEU SUADO DINHEIRO,EU AJUDEI COM MAIS ALGUNS QUE NEM EU, A FINANCIAR UMA
(QUADRILHA ORGANIZADA) QUE FICARAM BEBENDO SEUS WHISKY CAROS E JOGANDO SUA BOCHA E PETECA POR TANTO TEMPO….

AGORA EU VI E TENHO CERTEZA E SEI O PQ O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE ESTÁ AONDE ESTÁ DEPOIS DE ONTEM….PUTZ

NA SEGUNDA HAVERÁ A VOTAÇÃO E COM CERTEZA RONALDO SERÁ O DONO,DE MÃOS BEIJADAS….

MAIS TE CONFESSO

E MELHOR O RONALDO PEGANDO DE GRAÇA O CLUBE FICAR COM ELE,EU JA NÃO ME IMPORTO MAIS SE ELE VAI POUCO OU VAI FICAR COM O CLUBE QUASE A CUSTO ZERO….EU NÃO ME IMPORTO MAIS,EM 2 MESES ELE JA DEU OUTRA CARA….
E MELHOR COM ELE A PREÇO DE BANANA…..

DO QUE COM A QUADRILHA

SÁBADO MEU PALPITE
COMO TORCEDOR 3 A 1 TEM QUE TER O GOL DELES DE PÊNALTI

AGORA ANALISANDO O NORMAL
JOGO DURO E VAI FICAR 1A1 IR PROS PÊNALTIS E RAFAEL PEGANDO UM…

SEREMOS CAMPEÕES E NÃO SE ESQUEÇA!!!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Uai, agora fiquei realmente perdido. A LOCA 2 não é do falidão? As cinquentinhas sempre se vangloriaram de seu local de treinamento. Ah, e segundo o Serginho presidente ela ainda está toda necessitando de reparos. Além de estar baleada ainda não é do Falidão. Que coisa medonha! E AÍ DALAI, TAMBÉM NÃO SABIA DISTO? ESTE CARA É O GRANDE E MELHOR PRESIDENTE EXECUTIVO, PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHEIRO DE TODA A HISTÓRIA DO FALIDÃO, ESTEVE LÁ POR VÁRIOS ANOS FAZENDO O QUE? COITADO, MAS ELE NUNCA SOUBE DE NADA. TOTALMENTE INOCENTE PELO QUE ACONTECEU NO FALIDÃO. QUEM SABE SE SOUBESSE… NÃO SEI SE IRIA ADIANTAR ALGUMA COISA, POIS ELE NUNCA TEM OU TEVE RESPONSABILIDADE ALGUMA DO QUE ACONTECEU NO FALIDÃO. ACHO QUE TODA ESTA HISÓRIA É MENTIRA, POIS AFINAL HOJE É PRIMEIRO DE ABRIL.

Janete de Azevedo

SEIS POR MEIA DÚZIA OU…

Realmente não sei em que posição estaria o Sr. Maurício, o Vice que vai assumir a Presidência da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. A que ala pertence? Não sei! Se alguém souber com credibilidade, porfa, fácilite a informação!!

Teobaldo

Ele entra na posição definida pelos paus mandados. Bonitinho, covarde, subserviente. É voto aberto como quer os sem cérebros e outras artimanhas para facilitar a implantação da SAFadeza. Ou você acredita em algo diferente?

Pepe Legal

Hoje é dia de Futebol, dia de PAZ e dia da realização da promessa: JEREMIAS 31
Força, Cruzeiro!!!!

SASSÁ

Eu juro que não estou entendendo….
Tem vários simpatizantes do CSA-MG dizendo “que vença o melhor”…
Mas se até os postes da rua sabem que é o melhor…..vai entender

Teobaldo

O golpe final foi dado hoje: expulsão do presidente do conselho (saiu de medo, ou alguém acha diferente) e votação aberta expondo os conselheiros à sanha dos bandidos organizados(com o apoio inconteste da rádio palanque).

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa noite, Cara!

E o Galo??? O Galo ganhô! KKKK

Com um gol de PÊNALTI do Hulk, CONFIRMADO PELO VAR! KKKKKKKKKK

CHORA, DALAI! DESESPERE-SE! ARRANQUE OD CABELOS! O GALO GANHÔ! ! ! KKKKKKKKKK

Time infinitamente superior e MAIOR CAMpeão Mineiro desde 1.942. Já há 80 anos, (Vc só leu isso aqui! ! !) o líder de conquistas em estaduais ! !

E como a roda demora 50 anos para girar… Faltam só 47 anos para vcs SUPOSTAMENTE darem a volta por cima…. KKKK

Acho que vc não estará por aqui… Mas, de qualquer forma, vai se cuidando… Quem sabe, né?

Ah! Se rolar um chororó por causa do pênalti… ROUBADO É MAIS GOSTOSO! ! ! KKKKKKKKKK

Janete de Azevedo

Venceu o Favorito

E ainda têm os desmiolados que acham que os Garotos da Base vão aguentar o tranco da Série B! Mais uma derrota que expos as debilidades pra lá de visíveis, do técnico e de alguns jogadores!!!

Janete de Azevedo

Aos desmiolados e bajuladores, um recado pontual:
Que sigam a escutar o “canto da sereia” e que extasiem os ouvidos, até mais não poder!!!

Marcílio

Obrigado freguês!
Ão ão ão segunda divisão!

Rodrigo Valú

Nós temos o Hulk. Chora fregueses.

Leonardo Mello

Galão, quero agradecer a torcida do CSA-MG que compareceu no Mineirão para nós prestigiar.

Teobaldo

Kkkkkkkk!!! Acho melhor jogar com o sub-20! Kkkkk!!!

Janete de Azevedo

ENQUANTO O LOBO NÃO VEM…

FÁBIO, o escorraçado, o vilão, o mercenário, para tantos e tantos torcedores, sagrou-se hoje, 2 de abril de 2022, campeão carioca pelo Fluminense! Valeu GAROTO! !! Parabéns! !!!
Vida que segue… Né gente? Vamos nessa!!!!