DORMIREMOS BEM ESTA NOITE! - Quintal do Dalai

DORMIREMOS BEM ESTA NOITE!

  • por em 30 de outubro de 2020

Bruno Haddad/ Cruzeiro/Flickr

Tinha um ponto de interrogação no título. Troquei a pergunta por uma afirmação.

Sim, se depender do Cruzeiro (como vem dependendo tanto) dormiremos muito bem esta noite, após uma ótima atuação contra o Paraná. Nos três treinos que pôde comandar, nos ensaios de escanteios e bola parada, contra e a favor, o campeão do mundo Felipão pôde ensinar muito a uma garotada ansiosa demais.

Conceitos elementares de futebol estavam anestesiados na cabeça de nossos jogadores em razão da difícil situação que atravessamos em todos os sentidos. Cabe ao nosso comandante por em prática a sua rica experiência à beira do gramado, nos treinos e nos vestiários, para acabar com esta letargia.

Poderemos ver Manoel retornando, Ramon como primeiro volante, Cáceres na lateral direita. E alguma surpresa boa no comando de ataque. Há forte expectativa nesse sentido.

Se o BID tivesse publicado, o que parece não aconteceu, Giovanni poderia ser, também no meio campo uma ótima surpresa. Se confirmada a não publicação, fica para o próximo jogo, com a recuperação do time já engrenada.

Mas esta noite vamos dormir bem!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Vencendo o Corinthians, por 1 x 0, no Itaquerão, primeiro jogo desta fase eliminatória da Copa do Brasil, o América comemorou como nunca. Foi a primeira vez que bate o clube paulista em seu campo e, também, a primeira vez que chega tão longe nesse torneio. O Corinthians, como sabemos, está em queda livre, ocupando as últimas colocações da Série A.

Foi inevitável a comparação: O América, bem mais antigo que o Cruzeiro, vibrando como se fosse um título, com a vitória de quarta-feira. O Cruzeiro, na noite de 17 de outubro de 2018, até então pentacampeão da Copa do Brasil, arrancou o hexa, exatamente no Itaquerão, não contra este Corinthians desidratado.

Foi uma final. Emocionante. 46 mil presentes. Renda de 5 milhões.

Páginas heroicas, imortais.

O passado glorioso ajuda a suportar o presente horroroso, este corpo estranho na vida do Cruzeiro, demorando demais ser exorcizado.

2. Se eu tivesse acesso a Felipão, faria um pedido. Visite o QUINTAL DO DALAI, na Uai Sports. Fica dispensado de ler a coluna, porque ninguém pode exigir mais sacrifícios de você. Mas leia os comentários. Gente que entende faz ali ótimas análises do nosso time e apresenta sugestões que merecem ser pensadas. Dentre outros, preste atenção no que escrevem Jamicel, Rei Melo, Geraldo, Afonso Lemos, André Luiz, Neuber Lucio Soares, Antônio Tonidandel, Alexandre de Paula Campanha, Charlei Roger e Luiz Antônio Lopes Barcelos. Vale a pena.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Bom dia, Se Dalai!
Pelo visto voltamos a enxergar uma luz no fim do túnel, bem distante, mas ela está lá. Acredito que com o retorno dos jogadores citados no texto, o time tem mto a melhorar, uma pena o Matheus Pereira ter se lesionado naquela entrada criminosa do Jorge Henrique.
Pode ser que aconteça o milagre de voltarmos a série A, ainda em 2021. Mas o momento é para o Felipão começar a ver quem presta e quem não presta pra continuar no elenco pra temporada do ano que vem.
Relembrando o Hexa de 2018, me vem na cabeça, o quanto de dinheiro que Itair, Sérgio Nonato e Wagner, embolsaram com a Premiação de 50 milhões para o time campeão.
Abraço.

RCS

A luz é uma locomotiva vindo com toda velocidade pra cima!!!
Acorda Mané!!!

André Luís

Relaxa, Santa!

VamosSubirZerôôô

Dalai, vai ser um “balai” pro Paraná essa noite!

Rei Melo

Bom dia Sr Dalai ! Obrigado pela consideração e vou insistir em algumas coisas… PELO AMOR DE DEUS .. NAO ESCALE OS EX JOGADORES.. .. NUNCA ESCALE SASA . HENRIQUE MARQUINHSO GABRIEL , MANOEL E LEO. E POR FAVOR NAO ESCUTE DAVID DE FORMA ALGUMA. Conseguindo fazer isso ja tem meio caminho andado.

Afonso Lemos

Obrigado por ter citado meu nome, uma honra, Dalai. Pena que você se esqueceu de citar os nomes dos torcedores da franga que cornetam por aqui. Já dizia o filósofo (dizia?) que existem aqueles que produzem suas felicidades, seus prazeres, suas alegrias e aqueles que só têm isso com as mazelas dos outros. O torcedor franga é exatamente esse segundo sujeito aí, são incapazes de produzir qualquer coisa que acrescente e só têm alegrias quando o Cruzeiro está em dificuldades. Parabéns pela coluna e estaremos juntos com o Cruzeiro sempre. Cruzeiro até morrer!!!

geraldo

Opa, Ja que o blogueiro, nos lembrou que o Felipao, pode ser que leia essa coluna, vou perguntar: Felipao porque voce ainda nao despediu os ex jogadores Leo, Henrique, Geovani(lateral) e Roberson, porque pagar esses inuteis, quanto dinheiro esta sendo jogado literalmente no lixo, com esses quatro e se quiser incluir mais um, manda o Sasa tambem, o clube nao e lugar de baladeiro, que serve de pessimo exemplo para os mais novos. Se o Cruzeiro fosse um clube empresa, esses 5 nao passava nem na porte. Vamos David, coragem deixa essa panela e chuta esses 5, a torcida ira aplaudir e agradecer.
So um lembrete ao blogueiro, que como eu ja esta meio antigo e talvez ja esquecendo, Pode haver uma coluna sem os comentarios, mas os comentarios sem a coluna, fica meio esquisito. Felipao, se voce estiver acessando o blog, leia tambem a coluna, pelo menos de uma coisa nao podemos reclamar, o blogueiro e bem assiduo, o que muitos cruzeirence reclamavam dos blogueiros anteriores, tinha um que ate recebia da quadrilha. Se ganhar-mos hoje a esperança continua, caso contrario e limpar o clube e pensar em 2021.

Jamicel

Obrigado pela referência, Dalai.

Gosto muito da coluna, pois reflete o amor que sentimos pelo Cruzeiro.

Enquanto isto, o Mineiro de Lourdes se afoga no ódio e na vontade de ser o Cruzeiro!

Constroem estádio, fazem loucuras financeiras (após promessa de austeridade do 7 CAMara), mesmo “blindados” pela MRV. No entanto, sabemos que não existe almoço grátis!

Nesta comparação, a distância é geométrica e, como esforçado aluno de Matemática, nos idos passados, posso afirmar que, caso deixássemos de existir (sonha, atleticano) seríamos igualados em 3 séculos).

Não é invenção, é Matemática, a linguagem da natureza!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Obrigado, Sr. Dalai pela deferência.
Mas discordo de vários comentários postados aqui contra o Fábio, o Léo e o Henrique. São jogadores, que pela vasta experiência e o carinho que tem pelo Cruzeiros serão muito úteis na reconstrução, se não for em campo que seja no vestiário ou na Toca. Tem bagagem e merecem o nosso respeito. E NÃO TROQUEM O MAURÍCIO PELO POTKER E O CACÁ PELO GUSTAVO SCARPA. O Potker, com todo respeito ao profissional e à pessoa, não acrescentará nada ao time e o Scarpa vocês viram ontem!!!!
E dê uma chance ao Zé Eduardo, entrando no 2º tempo. Saudações celestes.

geraldo

Luiz Antonio, so uma pequena correçao ao seu comentario. nao sao jogadores, sao ex jogadores. ja que e pra ter ex jogadores no plantel poderiasmos contar com tostao, dirceu lopes, piazza, natal, ze carlos, evaldo nelinho……

Gunther Hofner

Indico:
(leia a bula antes e não abuse)

Amitriptilina….
Nortriptilina. …
Clonazepam. …
Diazepam. …
Zolpidem. …
Zopiclona. …
Melatonina. …
Trazodona.