DOUTOR DA BOLA PRESCREVE RECEITA - Quintal do Dalai

DOUTOR DA BOLA PRESCREVE RECEITA

  • por em 31 de dezembro de 2020

Arquivo Estado de Minas

Na Folha de São Paulo, em sua admirada coluna, Tostão fez ontem, sem ter este propósito, um perfeito diagnóstico do Cruzeiro.

Focalizando os quatro finalistas da Copa do Brasil – América x Palmeiras; São Paulo x Grêmio – que ontem definiram os que disputarão o título (Palmeiras x Grêmio) Tostão intitulou de CORAÇÃO E ALMA DE UM TIME a sua coluna, com este subtítulo: O meio-campo contrai e relaxa, sístole e diástole, acelera e cadencia.

Para ser publicada na quarta-feira, a coluna certamente foi enviada à redação da Folha na terça, no máximo até as 19 hs. Ou seja, Tostão escreveu antes do jogo do Cruzeiro contra o Cuiabá. Mas as lições que dá parece retiradas de tudo que, embora imprescindível, não se viu naquela horrorosa partida. Um amontoado de jogadores, sem qualquer esquema.

Ensina o mestre:

“O meio-campo é a alma e o coração das duas equipes. (…) Assim como o coração leva o sangue para todo o corpo, o meio-campo leva a bola para todos os cantos do gramado, para os jogadores de todas as posições. O meio-campo contrai e relaxa, sístole e diástole, acelera e cadencia, alterna a ousadia com a prudência. A razão com o sonho. É a vida. ”

Agora por atestado médico, sabemos porque o Cruzeiro não tem nem alma nem coração.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Nada mais evidente do que um fato. Opiniões, versões, pareceres sempre comportam discussão e enfoques diferentes. Contrariamente, contra fato não há argumento. Que o Atlético recebeu duas vezes pelo terreno de Lourdes é fato. Com documentos, recibos, números dos dois processos, etc. E nenhum desprimor para a Justiça. O Estado quis perder para ajudar o Atlético a sair da crise.

2. Correm listas de apostas em vários grupos azuis: quantos jogos mais o Cruzeiro fará como time de condomínio, um ajuntamento sem a menor noção de equipe de futebol?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

Impressionante como essa gente não esquece o Galo!!!!! Deveriam se preocupar como o time deles, atolado em uma crise sem fim… Dívidas estratosféricas e impagáveis, time horroroso, técnico ultrapassado que não pode ser demitido por causa da multa, disputando a SÉRIE B e sem chance de subir vão passar mais um ou mais anos na divisões inferiores…. Parece que deixaram a vaidade, a arrogância e a soberba de lado e adotaram a inveja….

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Porque será que o DALAI DA LAMA esta tão incomodado com o terreno do GALO? Todo dia fala disso tentando convencer quem? de que? Basta uma simples pesquisa na Internet sobre o assunto que da pra ver que ele esta distorcendo fatos, criando suas próprias versões. O que será que ele quer ganhar com isso? Simpatia da SOFRIDA TORCIDA DO FALIDÃO DE MERDA?
E os IMÓVEIS DA MERDA FALIDA NEM TEM ÁLVARA PARA FUNCIONAR, TODOS DADOS DE GARANTIAS DE DIVIDAS. DEVEM MILHÕES EM IMPOSTOS.. Tem falcatruas ai.
Ele fala do GALO todo dia. Porque será que o GALO o incomoda tanto?
Esquece um pouco o GALO DALAI. Olha seu TIMECO, quase Morto, Bi rebaixado. Terá uma crise ainda maior em 2021. Milhões e milhões de dividas para pagar, muitas Feitas pelo seu Conselho Gestor. Vão ter que vender Bens, jogadores, Já estão mudando de sede, se apequenando a cada dia. Esta virando um TIMECO MEDIANO. E não vai adiantar a MARIADA ficar de MIMIMI repetindo “AINNNNNNNNNNNNNNNN TEMOS TÍTULOS” NINGUÉM SE IMPORTA COM ISSO. Futebol é momento e não passado.
2 VEXAMES INÉDITOS E HISTÓRICOS NO FUTEBOL BRASILEIRO.
2 ANOS SEGUIDOS NA SÉRIE B (PODE SER MAIS) E CENTENÁRIO REBAIXADO. “FAVORITEM” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

André Luís

Preocupa com os 6 pts que vcs não pagaram. Ficar falando de terreno do Atlético, vai levar o Cruzeiro pra série A?
Para de passar vergonha.

Antonio Tonidandel

Tostão, meu maior ídolo do futebol. Quanto ao time atual, pra nossa sorte, acredito q Felipão retirou minhoca do asfalto. Tecnicamente, a turma é mt fraca. Pra complicar, vários deles ñ lutam pra valer e ñ suportam mais q 45 min. Temos ponteiros q ñ conseguem nem mesmo secretariar o lateral. Vi mts jogadores melhores no futebol amador. É triste!

Antonio Tonidandel

Patrocinadores: pq o BMG/MRV ñ patrocinam o Cruzeiro?! Ñ é hora de ajudar?! Pq a mídia mineira ñ bate nessa tecla?! ai de quem patrocinar só o Cruzeiro! Graças ao futebol, em especial, ao Cruzeiro (um dos alicerces do nosso esporte), Rádios, jornais e TVs empregam muita gente, geram mt lucro. Radicais, querem envenenar o Cruzeiro. Abraçam o modelo Kalil. Esquecem-se de nossa grandeza e da nossa multidão de apaixonados!

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

MARIOLA APELOU. Falam que o BMG/MRV lavam dinheiro no GALO e a MARIOLA querendo ajuda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ONDE ESTA O PEDRÃO?
Seu TIMECO VAI FICAR NA SÉRIE B. E as Rádios, jornais e TVs vão continuar ai de boa. SEU TIMECO VAI ACABAR. E as Rádios, jornais e TVs vão continuar ai de boa
Não exagera MARIOLA, ja esta passando vergonha

Antonio Tonidandel

ñ há como obrigá-los, óbvio, mas, diretoria/torcida deveriam agir, deixando-os constrangidos, no mínimo! O fanatismo revela verdadeiros “homens sem-visão”!

Paulo Fonseca

Dalai SEU SONHO É SER ATLETICANO.
mas incompetentes como o senhor nao tem lugar no CAM.
dê lugar para outro cruzeirense de verdade para escrever este blog no teu lugar, dê lugar para um cruzeirense que fala a verdade sobre o cruzeiro, que nao fica em cima do muro.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Paulo Fonseca, de incompetência você entende basta ver sua vida profissional.

Galo Doido New York

Sr. Dalai, com todo respeito desejo ao Sr. e sua familia um ano com muita saude.

Nao serei hipocrita de lhe desejar felicidade devido a situacao do seu time.

Que possamos continuar com os debates e zoeiras em 2021. Galo Campeao e o Cruzeiro REBAIXADAO.

João De Deus Filho

Engraçado.
Lembro de pouco tempo atrás, uma certa torcida vaidosa que dizia: time pequeno joga em estádio pequeno.
E não é que essa torcida vaidosa estava certa?
Enquanto o Galo jogava lá se preparando prá começar a construir o seu estádio, vejo agora o verdadeiro time pequeno jogando no Horto, um estádio pequeno. E acredito que logo o Horto estará grande demais prá essa torcida.
Aí, o estádio lá de Sete lagoas talvez fique mais apropriado pro tamanho do time. Apesar que eu acho que ainda será grande.
E prá confirmar essa tese, agora até a sede administrativa se tornou enorme prá esse mesmo clube. Já a desapropriaram, prá se adequar à sua nova realidade.
E lembro que os tempos mais difíceis ainda vão chegar.
2021 vem aí cheio de contas prá pagar.
Prevejo que logo o centro de treinamentos será colocado à venda. Haverá uma pequena fila de imóveis disponibilizados prá pagar parte dessas dívidas. Claro que não serão suficientes.
Mas, esse é o futuro de um clube que foi grande, ganhou títulos, mas sucumbiu diante de sua própria vaidade.
E o que dói mais nessa torcida vaidosa é olhar pro outro lado da Pampulha e ver que o rival se agiganta, se prepara prá um futuro brilhante.
Isso dói. Se antes já tremiam, agora estão a explodir de inveja.
É a vida, cada um colhendo o que plantou.
No mais, saúde pro escritor dessa crônica, que não consegue ficar uma coluna sem citar o Galo.
Falem mal, mas falem de mim.
Tomara nunca pare.
E amanhã, estaremos de volta celebrando o centenário.
Que será o centenário mais inesquecível de um clube de futebol no Brasil.
Parabéns pela classificação antecipada prá série B de 2021.