E AGORA, JOSÉ? - Quintal do Dalai

E AGORA, JOSÉ?

  • por em 23 de janeiro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

“… a festa acabou,

a luz apagou,

o povo sumiu,

a noite esfriou,

e agora, José? ”

A pergunta de Drummond ressurge nas encruzilhadas da vida: fim de festa, de casamento, de sociedade, de sonhos, de campeonatos.

E agora?

Os rumos estão à frente. Escolha qualquer um, e até mesmo nenhum se resolver não resolver.

Somos as nossas escolhas. Comandar clubes apaixonantes é dirigir emoções. No caso do Cruzeiro, 9 milhões de olhos vigiam. É um Big Brother. Só pensamento fica escondido.  Qualquer derrapagem administrativa é descoberta, mais cedo ou mais tarde. Da mesma forma, os relacionamentos espúrios, clandestinos. Os próprios bandidos divulgam pra mostrar prestígio em seus grupos.

No melancólico fim de festa do Cruzeiro, cumprida a meta negativa assumida pelo comando (não cair para a Série C) chega a hora do planejamento.

As dificuldades eram e continuarão sendo imensas. Que Deus ilumine as decisões a serem tomadas.

A Nação Azul quer ajudar. Só exige boa vontade e transparência.

E agora, José?

BATE PAPO NO QUINTAL

1João de Deus Filho adverte que o Cruzeiro terá mais dificuldades nesta nova Série B porque outros grandes vão cair. Você tem razão, João, mas o Cruzeiro também não será o mesmo. E quanto a estarmos hoje na UTI, concordo. Comendo o pão que o diabo amassou. Mas a vacina está chegando.

2Antony Junior, com Silva Silva e Peppeu se apresentam para apoiar o afoito Paulo Cesar Oliveira no jogo contra o Operário: ele achou que o gol deles, anulado, era legítimo. Agora são quatro contra o resto.

3Rei Melo, concordo em quase tudo com você. Discordo do apoio à violência e dos “400 conselheiros bandidos”. Temos, sim, conselheiros que não merecem a honra de pertencer ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro, mas são minoria. E, por favor, nada de se envergonhar de nosso time. Não somos pequenos. Estamos pequenos. Somos grandes: 2 Libertadores, 2 Supercopas, 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil! Isto é pra poucos. Muito poucos!

4Alex Souza: assino embaixo o seu comentário. Ipsis literis.

5Yago Fagundes critica nossa atuação à frente do Cruzeiro e acusa:  “É uma vergonha. O Conselho deveria enviar uma carta aberta à torcida pedindo desculpas.”

Yago: sou testemunha da dedicação do Conselho Gestor quando assumimos o barco afundando. Aqueles empresários praticamente abandonaram as suas atividades particulares para dedicarem todo o seu tempo ao Cruzeiro, naquele período difícil. Com a pandemia potencializando as dificuldades.

6 Galo Doido New York: só Freud pra explicar sua fixação com o Fluminense e, agora, o Guarani, do Paraguai. O IFFHS expõe o critério que definiu e aplica. No ranking mundial de 2020 você, pelo menos, concorda que o Top 10 é coerente.

Aceite, por favor. E vamos passar a seguir o líder!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
saulo antonio melo siqueira

A vacina realmente está chegando. Série C em 2.022. Série D em 2.023. 2.024, bye, bye. Existiu ´´um grande time na cidade“, que à partir de agora não existe mais. Otimismo tem limite. Ufanismo não.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Saulo Antônio Melo siqueira, 2021 será um ano de muita comemoração, afinal não é para qualquer um, ficar CINQUENTA ANOS SEM UM CAMPEONATO BRASILEIRO. Parabéns pelas bodas de ouro. O que eu sempre digo, o meu Cruzeiro as vezes me decepciona , mas o 6aylo NUNCA.
“Vencer, vencer, Vencer, esse é o nosso ideal…”. IDEAL é um desejo, um sonho!!!!

peppeu

Preocupe em sobreviver , apenas isto .

Teobaldo

“No Cruzeiro, 9 milhões de olhos os vigiam”… bem, ao que parece a arrogância já está diminuindo e o tamanho da torcida já está chegando em patamares razoáveis… exceto para o caso de os cruzeirenses possuírem apenas um olho.

O Terror das Segundinas

Quer dizer que são 3 milhões de cruzeirenses, já que ultimamente o olho que mais usam é o olho do @

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

“No Cruzeiro, 9 milhões de olhos os vigiam” “Vigiam” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se esta FRACA torcida tivesse reagido logo após as denuncias do Fantástico, quem sabe as coisas poderiam ser diferentes. A MARIADA só que ficar ostentando os títulos do time, pois amam mais os títulos do que o time. “9 milhões” nunca foram..e agora muito menos, ja que grande parte desta torcida de SIMPATIZANTES ja abandonou o FALIDO TIMECO BI REBAIXADO a muito tempo e já escolheram outro time para torcer
“Qualquer derrapagem administrativa é descoberta, mais cedo ou mais tarde” No caso do seu TIMECO, é sempre mais tarde, muito mais tarde KKKKKKKKKKKKKKK
“Só exige boa vontade e transparência” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PIADA DE MARIA.
“Mas a vacina está chegando.” Até esta “vacina” chegar..sei não. FALÊNCIA É LOGO ALI. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

João De Deus Filho

Comentei ontem que o Cruzeiro está na UTI, em fase terminal pela metástase do cancer, e várias outras comorbidades, o que o coloca na situação de doente terminal. Vc me responde que a vacina está chegando. Aí, eu pergunto: a vacina salva vidas, mas, nesse caso ela teria alguma utilidade? É apenas uma vacina e vacinas não curam, elas previnem.
E sinceramente, alguém acredita que a atual situação do Cruzeiro tem solução??/ Sejam honestos nas respostas.
Anteontem foi noticiado mais uma negociação de uma dívida de 3,5 milhões. Ontem surgiu a notícia de outra cobrança, desta vez dos Correios. O que tá acontecendo é simplesmente que estão novamente empurrando as dívidas prá frente. Mas, essas dívidas, junto com todas as outras, inclusive o Profut, terão que ser pagas. E aí, vem a pergunta: como?????
De onde vão tirar dinheiro prá pagar? Ou será que estão plantando pés de dinheiro e estão esperando começar a dar frutos?? Por isso eu disse que 2021 vai ser muito pior pro Cruzeiro. Diversos jogadores vão acionar a justiça, o que tem sido uma rotina, e essas dívidas estarão aí, junto com os cobradores, prá ser pagas. Novamente eu faço a pergunta: vcs acreditam que essa situação tem solução???
Por isso eu sugeri que mudem de atuação. Fechem o atual Cruzeiro e abram um museu, prá expor as taças e lembrar de um passado, que não nego, foi brilhante.
Amigos, o Cruzeiro acabou.
Sinto muito mas, é a pura verdade.
É só uma questão de tempo prá fecharem as portas.
O doente terminal costuma ter uma pequena melhora e quando as esperanças crescem, ele morre.
Vamos aguardar uma pequena melhora na situação do Cruzeiro.
2021, mais um ano de sofrimento.
Não bastou 2019, não bastou 2020 e tudo de bom que nos proporcionou (a nós, atleticanos)
Ainda queremos mais. Temos que pagar todas as zoações com juros e correção monetária.
Me lembro do Perrela (aquele do helicóptero e 450 kgs de cocaína) perguntando se o Atlético acabasse, de quem eles iam rir. Se essa coluna fosse dele eu adoraria responder.
Enquanto o doente terminal continua sua luta inglória pela sobrevivencia, vemos um Galo se estruturando e construindo um estádio, que vai ser 100% nosso e sem dever 1 único centavos prá ninguém. Diferente de vários outros clubes que tem Arena, porém devem centenas de milhões de reais.
E depois de tentar o Cavani, vamos tentar contratar o Hulk. Se ele não vier, vamos ainda trazer outros grandes nomes. Afinal, a intenção é montar um grande time. Já temos a base. Precisamos montar um grande time prá 2022, na inauguração do nosso estádio.
E uma boa notícia prá vcs, prá não falar que só trago notícias ruins: se ainda estiverem vivos, vcs vão poder jogar lá.
Sonho com o dia de ver o Cruzeiro entrando no nosso estádio, sentindo o calor da nossa torcida e olhando com inveja prá melhor casa de espetáculos de MG. Nem vou comentar sobre o jogo em sí.
Um grande abraço.
Aqui é Galo, porra.

João De Deus Filho

Tenho que elogiar a coluna.
Aceita a opinião de quem é atleticano numa boa.
Mesmo as zoações.
Penso que torcer é isso. Numa boa, sem baixarias.
Vejo alguns aqui num nível muito baixo e isso é horrível.
Assim como a coluna, o Diogo que estava lá no Alterosa Esporte é um esportista legal, diferente do Hugão que não aceita as brincadeiras.
Como eu disse, tenho amigos e parentes cruzeirenses e sempre fui zoado por eles.
Então, essa é a minha hora de descontar.
E é melhor aceitar calado. O passado conta, mas não alivia o futuro.
Quanto àqueles torcedores que apelam prá palavras de baixo nível, esses devem ser excluídos nos comentários.
Vcs são adversários, não inimigos.

jose fernando saraiva

Quanto maior o desastre maior tem de ser a força e energia para combate-lo. A impressão, na visão de quem está de fora, é que está ocorrendo muita conversa e pouca ação para resolver o tremendo problema do clube. Chega de discutir problemas do futebol. Se Felipão vai ficar ou não, se fulano não recebe e vai tambem, etc. Agora é por as cartas na mesa. O que temos? Um patrimonio solido e uma Historia invejavel. Não é possivel que não tenha um gerente para fazer deste patrimonio, um novo Clube a altura do que foi e é oCruzeiro.

peppeu

Patrimônio sólido ? Aprenda a fazer conta e ter um mínimo se sendo crítico . Números de setembro /2020: receitas : 82M. Passivo : 1,3B.
Desconsiderando que este passivo cresce a uma razão de 12%aa + correção monetária , as meninas precisarão de apenas 15a para liquidar tudo…
Já era fiiii

Galo Doido New York

Freud explica muito do nosso cotidiano, ate como alguem que teve como profissao julgar sem ser parcial, CONTEMPORIZAR, MINIMIZAR, erros, falhas, distorcoes, omissoes…

Dificil ser imparcial quando se julga em causa propria, uma guerra de foro intimo dizima a razao e deixa aflorar a paixao…Certo ou errado deixa de existir, ser primeiro ou ultimo se torna apenas numeros em uma escala…

E segue o lider, comprem os foguetes…Na proxima Terca-Feira uns vao rir outros vao chorar.

Sem Paciência

A verdade é que o clube acabou… Podem continuar se enganando, mas a torcida acordou e percebeu que o clube é apenas um meio para alguns (inclusive em 10 vezes os adversários do Ali Babá, que só enfrentou 40 ladrôes KKK) se darem bem. O tempo passa, as dívidas só aumentam, as punições da FIFA se sucedem, não há perspectivas de novas receitas… Colocar dinheiro no clube é jogar fora ou passar para os Sevandijas se refestelarem. Só abnegados ingênuos para se prestarem a esse papel patético. Até o Pedrinho percebeu que é jogar dinheiro fora… A fortuna dele ia acabar para enriquecer alguns e o clube continuar quebrado. Só recebe do clube quem vai até o fim com as execuções, na justiça ou na FIFA. Os acordos celebrados são todos descumpridos e são seguidos de novas enrolações com datas futuras para serem descumpridos novamente. A saída para salvar o clube seria as saídas dos conselheiros, mas eles se acham os “donos do clube” e estão ali para se servirem do clube e não para servi-lo. Portanto, nos próximos anos, assistiremos a lenta agonia do clube, um morto-vivo em melancólica agonia até a queda derradeira. Marquem minhas palavras! ! !

Rei Melo

Sr Dalai. desculpe mas infelizmente é difícil acreditar que algo vai mudar. .Eu nunca investiria em um clube com esse pessoal no comando. não tem credibilidade nenhuma. Talvez nem todos sejam da facção mas se entendem e permitem as tretas etc.. Mas chega de falar desse pessoal atrasa demais..
Vou continuar lendo seus comentários, mas dificilmente vou opinar.
Mesmo longe de BH percebo que pouca coisa ira mudar. Assim vou dar minha ultima opinião, que naturalmente nunca sera levada a serio pq o clube virou uma fabrica de corruptos.
O que se escuta longe de BH é isso que falo sempre , as pessoas enxergam que o clube é sim uma facção criminosa .. serio.. somente eisso .. nada sobre títulos , jogos somente sobre este pessoal que usa o clube para seu próprio bem e CHACOTA SOBRE OS PESSIMOS JOGADORES QUE ESTAO LÁ.
SOLUÇÃO:
Já que estamos devendo, nao temos credibilidade devido aos 400 atoa, o certo é:
DESFAZER DE TODOS JOGADORES QUE ESTIVERAM NO GRUPO DE 2019,, TODOS .
MANTER LEO? PORRA O CARA TEM 140 KG,
MANTER FABIO ? ELE É DESINTERESSADO ESTA LÁ SOMENTE PARA FAZER NUMERO
HENRIQUE? NAO VAI ACRECENTAR NADA ALIAS VAI É ATRAPALHAR
OS TAIS REFUGOS DE DAVID . SIM.. DALAI OS QUE FORAM EMBORA E ESTE IMBECIL TROUXE DE VOTA TIPO : JADOSON SASÁ E BREY ESTE TALVEZ O PIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS.
renovar tudo mas…..com essa diretoria , com esse conselho, dificilmente isto vai acontecer
assim seguiremos como os tais pateticanos que tem 50 anos que não ganham nada e vivem de sonhos,
Mantendo esse pessoal em breve 2 ou 3 anos estaremos na serie D,
e te lembrando Sr. Dalai eu sempre falei que este junta junta de perna de pau era péssimo.
a confirmação da serie B foi um titulo e cosneguimos isto pq o rafel sobeis ajudou demais. talvez o único la que saiba jogar futebol profissional o resto… lixo.
bons dias e mais força para retira estes pessoal de lá

Ícaro Leão

O 2020 do Cruzeiro foi muito pior que o 2019.
As máscaras caíram, os bandidos revelados, tem provas de sobra, mas nada foi feito.
Sabemos que o processo na justiça corre devegar, mas o clube não tomou nenhuma medida para punir os responsáveis por jogar nosso nome na lama.
Nenhum conselheiro expulso, nada de reforma do estatuto, nada!
A sensação que resta é de desamparo. o Cruzeiro tem uma estrutura podre que não sustenta as mínimas condições para o clube continuar existindo.
Torcedor? Este, coitado, só é lembrado na hora que a conta chega. Sem voz e de mãos atadas.

peppeu

Calma então , pois 2021 promete !

Ícaro Leão

O rival investiu o que tinha, e principalmente o que não tinha, pra no final da temporada o torcedor viver de secar o Cruzeiro na série B e ter que frequentar blogues do rival implorando por atenção.
2021 promete uma grande festa de bodas de ouro pra vocês.
Do nosso lado, será difícil, mas vamos nos reerguer.

peppeu

Vai reerguer ? Com uma dívida atual superior a 15x a receita projetada para o exercício de 2020…? Chora biba azul .

Domingos Sávio de Oliveira

O Carmine Furletti tinha razão…