E DAÍ? - Quintal do Dalai

E DAÍ?

  • por em 2 de março de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Passado o bendito tempo de reflexão, medindo mais as palavras, revisitando conceitos, você repete agora o que escreveu ou falou logo depois do nosso empate com o Uberlândia?

Como já disse aqui neste QUINTAL, tenho a honra e o privilégio de fazer parte de 42 pacientes grupos sociais. Eram 45, mas três não me suportaram. Em sã consciência, não se pode tirar a razão deles.

Boa parte desses heroicos 42 grupos apoiou o que escrevi pós-jogo, entendendo que houve, sim, progresso de nosso time. Afinal, depois de 30 partidas jogando pra trás, vimos uma com 27 ataques nossos, três bolas na trave, duas chances claríssimas de gol.

Ah, mas foi contra o Uberlândia, time de Série D”, argumentaram outros, me acusando de tentar – “mais uma vez” – plantar ilusão para enganar os cruzeirenses. No lamentável domínio da intolerância em que vivemos, até palavrões recebi por não pensar igual a quem me atacava. É sobretudo para esses exaltados “donos” da verdade que transcrevo parte de quatro ponderados comentários aportados neste terreiro:

Carlos Aguiar:

Concordo plenamente com a análise do jogo, pois o Cruzeiro teve um bom toque, parou de rifar a bola e procurou o gol insistentemente. Só não podemos esquecer dos “velhos novos erros”.

Gleison Flávio:

Concordo com tudo. O aspecto que mais gostei de ver no time – e espero que seja uma tônica, uma marca do Felipe – é que vários jogadores bateram muito de fora da área, desde o início do jogo. ~

Yuri:

Mudou a chave, temos agora um técnico com proposta de jogo mais ofensivo e intenso, estilo mais condizente com nosso DNA e com o que a nossa torcida gosta (…) Agora é esperar que esse caminhão de finalização vire um caminhão de gols.

Marcelo:

“O Cruzeiro atacou sempre e de forma contundente como a gente esperava. Normal ainda o desentrosamento (…) Parece que pelo menos o nosso Cruzeiro encontrou a sua vacina.!

Em verdade, foi apenas o primeiro jogo oficial de um time 60% renovado, após três treinos coletivos. Óbvio que não se podem tirar conclusões definitivas. Mas houve sinais. E são positivos.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Augusto chega estourando bola dividida: “prefiro ver o Galo cem anos sem brasileirão, mas ver o Cabuloso dois anos na série B. É bom demais. Nada paga. ”

Por isso sempre digo que temos dois times. Vitória de um e desgraça do outro têm mais ou menos o mesmo peso.

Como em meio século o Cruzeiro arrasou, ganhando quase tudo, e o Atlético – com exceção da era Kalil –  não ganhou nada, pode-se imaginar o quanto sofreram com o nosso bullying. Fiz até coluna pedindo perdão aos atleticanos. Isto são fatos!

Por favor, se houver contra-ataque, que sejam também com dados reais. Achismos, opiniões, paixões neste caso valem tanto quanto um canivete sem cabo que perdeu a lâmina.

2. Jorge, Sem Paciência e Galo Doido New York: copiei/ colei suas mensagens e pedi parecer psicológico de renomado especialista. Recebi laudo de cinco páginas, com esta conclusão:

“Pertencem a um mesmo grupo e parece terem se unido em razão de frustrações passadas decorrentes do futebol. Um fenômeno conhecido por transferência faz com que se sintam compensados em desconstituir, menosprezar, criticar de qualquer forma a entidade responsável por tão grande e prolongado sofrimento. No presente, expectativas não alcançadas pioram o quadro, de modo geral”.

Assim como 007 tinha licença pra matar, penso em criar pra vocês uma carteirinha de “licença pra atacar”. A vantagem é que, por se tratar de recomendação médica, o bombardeio não precisa atender nem ao bom senso nem aos fatos. Pode ser aleatório, desprovido de qualquer lógica. Por exemplo: um título de campeão da Libertadores é maior que dois; um título de campeão brasileiro é mais do que quatro, e uma Copa do Brasil é maior que seis.

Pronto: QUINTAL pacificado!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge

Bom dia, Dalai!

Assim como três grupos não te suportaram, em sã consciência, também não lhe tiro a razão se não estiver suportando a gente. A parada deve estar dura para você, hehehe…

Bom, de minha parte, é só avisar que eu tomo simancol e me vou. Não quero que minhas pobres reflexões sobre o futebol mineiro lhe tire do sério. Já vi muito cruzeirense largando o futebol só por não aguentar a pressão de falar do assunto com atleticano… A fase não está boa. E vai piorar!

Mas enquanto você não me bota para fora do seu quintal, sigo refletindo…

O cruzeiro montou um time na base do BBB: o famoso ‘Bom, Bonito e Barato’. Porém, dada as circunstâncias, o BBB só encontrará sua plenitude no ano que vem. Por enquanto será só BB.

E para quem já foi ‘monotítulo’ e agora ‘não tem bi’, deveria invejar quem caminha a passos largos para ser tri no próximo ano, não é mesmo? Assim pensa quem vive cheio de vaidade…

Mas engraçado, apesar de parecer ‘tão legal’ ser bi ou tri, ao invés de invejar, eu morro é de rir mesmo. Até porque já fomos hexa em cima de vocês…

E sempre lembrando da sabedoria que diz: ‘toda a soberba será castigada’. E o castigo é do tamanho da soberba. Ou seja, vocês ainda vão ultrapassar o famoso ‘Deca’ do ameriquinha. kkkkkkkkk

Ah, espero que você não tenha pago nenhuma grana para o diagnóstico do seu amigo ‘especialista’ e cruzeirense. Porque se pagou e,  pior, se foi caro, sinto dizer mas você caiu no ‘golpe do mitair’. Aquele que superfatura o nada para fazer uma graninha. Afinal, qualquer cruzeirense assustado com o que o futuro está reservando pra vocês e, principalmente, para o Galo, te daria o mesmo ‘diagnóstico’. kkkkkkkkkkkk

E eu perguntei na outra coluna e ninguém respondeu. Tem série B no campeonato mineiro? Porque eu fiquei um pouco preocupado… Sabe como é né, um empate aqui, uma derrota ali… Depois tem que correr para buscar o Felipão…

Anderson Rodrigues Chaves

” eu morro é de rir mesmo ” Será ? Este discurso é o que mais gosto de ouvir dos torcedores do QUEBRADÃO . Tenho visto muitos amigos que torcem para o Cruzerim rindo muito, mas é de desespero . Já procurou outro timinho para torcer ? SDS Alvinegras .

Jorge

Hã?! Amaluqueceu, rapaz?

Mecão das Gerais

Esse tal de Jorge, simpatizante do galinho da massa falida, tem fixação pelo Mecão, em todo comentário dele aqui, ele faz menção ao Coelhão… Freud explica!

peppeu

Todo mundo é torcedor do américa.. é como ser amigo daquele primo retardado, sabe? Compaixão cristã.

Mecão das Gerais

Eu não vi ele falando que também torce pelo Mecão, além dele ser simpatizante do galinho da massa falida! Eu tenho notado é a fixação dele no Mecão, o sujeito faz questão de mencionar o Coelhão em todo comentário dele aqui. Porque será?

Agora, eu tenho dó é de clube que anda dependendo da familia Menin para não cruzeirar…

peppeu

Pq é fofinho e bom de comer.
Mas ok, melhor que depender de Salum…

Jorge

Não é fixação não. É precedência. O coelhinho pompom já era chacota completa muito tempo antes do cruzeiro completar sua cota. Mas como é um time insignificante (que logo terá a companhia do cruzeiro), nem compensa procurar saber se tem um blog próprio para a gente ir fazer a zoação lá. Aproveita a carona da zoação no cruzeiro mesmo, entende?

Mecão das Gerais

Talvez Freud entenda sua fixação pelo Mecão! Mas, apenas talvez! Porque se bobear nem Freud saberia explicar sua fixação pelo Mecão!

No dia que a família Menin retirar o suporte financeiro ao galinho da massa falida, aí sim nós veremos quem é que irá realmente fazer companhia ao já combalido cruzeirim…

Jorge

Eu entendo a sua confusão. O ameriquinha é um time tão insignificante que ninguém zoa ele. Como disse o Peppeu, a gente às vezes até torce para ele por compaixão. Então se alguém dá uma zoadinha, ainda que só de passagem, vocês se acham importantes e querem discutir. Oras, retorne à sua insignificância, rapaz! Aqui não dá para perder muito tempo com time sem torcida, a zoação ao cruzeiro é mais importante, porque se eles não tem time, o clube faliu, não tem torcedor, ao menos simpatizantes eles têm bastante.

Beth Makennel Makennel

Eu gostei do segundo tempo do jogo Uberlândia x Cruzeiro. Gostei mais ainda das alterações. Bem sabemos que o Felipe Conceição esta testando os jogadores para a formação do time ideal. Tem jogador que ainda vai mostrar mais futebol. O Cruzeiro tem dificuldades com times retrancados. O Airton com Claudinho e Sobis ali pela esquerda foi o melhor que vi. O Cáceres subindo e ajudando no ataque me mostrou um jogador determinado e raçudo. Vi com bons olhos o time em formação. Vai dar muito certo! Deus abençoe!

peppeu

Não misture Deus com este bando de picaretas do seu time.

Sem Paciência

Repetindo:

Pro pessoal que gosta de RANKING: CBF divulga ranking nacional de clubes; Atlético fica à frente do Cruzeiro. KKKKKKKKKKK

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,168/2021/03/01/noticia_futebol_nacional,3904924/cbf-divulga-ranking-nacional-de-clubes-atletico-fica-a-frente-do-cruzeiro.shtml.

E agora??? KKKKKKKKKKK

Lucio Soares

Demorou tempo demais para isso acontecer. E olha, que seria uma vergonha para um time que investiu mais de 200 milhoes ficar atrás de um que foi assaltado, esquartejado e explodido pelas duas administrações passadas! E ainda assim, no ranking sul americano, estamos na frente!

Sem Paciência

Por quê demorou tempo demais? Quem é vc pra dizer o tempo certo??? Menos arrogância, DNBB! KKK
Pessoalmente não tenho preocupação com ranking. Segundo a FIFA, a Bélgica está na frente do Brasil… rs
Se foram assaltados, foram POR VCS MESMOS! DANEM-SE!!! KKKK
Mas contam os títulos dos assaltantes, né? KKK Então, tem que entubar a dívida causada pelos assaltantes! KKK

Lucio Soares

Sou daqueles que prefere esperar para ter esperança. Vi um cruzeiro melhor, de fato. Porém, vi um Uberlandia que se acovardou e que não enfrentou o Cruzeiro. Fiquei pensando se o Cruzeiro foi quem colocou o Uberlandia nas cordas ou se foi o Uberlandia que, inteligentemente, recuou para explorar algum contra ataque. Não consegui chegar a uma conclusão. Sei que muitos acharam alguma evolução; eu ainda não. Aliás, vi muito pouco! Não vi jogadas ensaiadas, não vi cobranças de escanteio diferentes daquelas que fazíamos. Também não vi o Mateus Pereira, quando entrou, ir à linha de fundo, jogar pra frente. Podem olhar o vt e verão que ele se acostumou a jogar a bola sempre para trás. Diferente do Caceres! O time melhorou quando entraram o Claudinho e o Airton…Espero que sejam melhor observados e entrem mais cedo nas partidas!

Flávio

Lucio Suares, o problema é que o nosso cruzeiro foi tão inoperante, pífio em 2020, que hoje em dia se finalizar no mínimo três vezes em uma partida a gente ja vai notar uma melhora kkkkkkkkkkk
Resumindo, qualquer ato a favor que o time executar, já vai ser melhor que o time de 2020 kkkk

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Os atleticanos estão louvando o novo ranking de clubes da CBF publicado.

Lembro-me do tempo em que o atleticano tinha na cartola a velha ideia de que ”somos líderes do ranking”, mesmo sem ganhar um Brasileiro e qualquer outro título nacional há anos.

Com isto, espanta-me a ideia de que, mesmo na pior fase da história do Cruzeiro, tenhamos o atleticano, novamente, apegado à bengala do “somos líderes do ranking”, mesmo que, atualmente, sejam apenas o nono colocado e não mais o líder!

Triste fim de Policarpo Atlético…

Anderson Rodrigues Chaves

“Triste fim de Policarpo Atlético” . Adorei ! Talvez vc esteja vivendo em outro mundo, pois quem está muito perto do fim é o QUEBRADÃO SA. Você conhece ? O Dinossauro azul . Vc tbm conhece ? Muito bom !

Sem Paciência

Quem louvou???
Só joguei na cara de vcs, que até no ranking (que VCS dão tanto valor) estão atrás! KKK
Vc está preocupado com a opinião dos Atleticanos??? Preocupe-se só em não quebrar este ano que já está bom! KKKK

romulo

O dalai tem razão: as copas do brasil do zerim valem mais pq ganharam as finais disputando contra times grandes, já a nossa vale mto pouquinho…

Galo Doido New York

Nao precisa ser psicologo, para diagnosticar o estado atual dos CRIZEIRENSES…Sindrome dos Orfaos de Pais Vivos…O QUEBRADAO do Barro Preto respira com ajuda de aparelhos, apresenta lampejos de melhora cada vez mais raros…O blogueiro com seus minguados seguidores ocilam entre desligar as maquinas ou continuar com o MORIBUNDO em estagio terminal…Nos ultimos meses, varios especialistas foram chamados sem que nenhum deles tenha conseguido reverter o quadro do paciente agonizante…Aos azuis falidos, ativos ou em periodo sabatico, restou simplesmente torcer contra o alivinegro, visto que nem as receitas dos melhores especialistas se mostraram eficiente para mudar o quadro da entidade em sofrimento.

Sem poder revelar minha fonte, tive acesso ao relatorio de cinco paginas do psicologo consultado pelo blogueiro…Me chamou atencao um aviso dado aos CRIZEIRENSES…

PIOR QUE NAO TER PARA QUEM TORCER, EH TER QUE TORCER CONTRA O ADVERSARIO

Anderson Rodrigues Chaves

..

Sem Paciência

Jorge, Sem Paciência e Galo Doido New York: copiei/ colei suas mensagens e pedi parecer psicológico de renomado especialista. Recebi laudo de cinco páginas, com esta conclusão:

“Pertencem a um mesmo grupo e parece terem se unido em razão de frustrações passadas decorrentes do futebol. Um fenômeno conhecido por transferência faz com que se sintam compensados em desconstituir, menosprezar, criticar de qualquer forma a entidade responsável por tão grande e prolongado sofrimento. No presente, expectativas não alcançadas pioram o quadro, de modo geral”.“

Renomado, nada! Picaretaaaaaço!!! KKKKKK
Veja bem se há credibilidade num vagabundo que dá laudo sem o consentimento da pessoa ou a pedido do judiciário e sem consultar com a pessoa. Psicólogo, com certeza, não é! KKKK Pode ser psicopata ou psicótico! KKKKKKKKKK

Nunca seremos frustrados em relação à mariada: nosso melhor freguês! São mais de 200 vitórias e uma título nacional em cima! KKK Está sozinho na categoria de freguês fidelidade “5 estrelas“. Se bem que… agora está tão mal que renomeamos a categoroa de “5 cruzes“! rs

Sou torcedor do Galão Querido há muitos anos e essa fase, de 2012 pra cá, tem sido mágica, com times muito bons, grandes jogadores, jogos espetaculares e títulos inéditos. Atualmente, estamos até construindo a casa própria (pertinho da minha). Lógico que devemos sempre tentar melhorar, mas se compararmos com administrações amteriores; mudamos da água pro vinho. Estou muito feliz! KKKKKKKKKKK

E também… KKKKK O principal freguês se precipitou numa fossa sem fundo! KKKKKK Quando algum torcedor(a) do ex-time das vaidades vem conversar o “fiado“ KKKKK basta falar do BI na série B, dos mais de R$ 1.000.000.000,00 (UM BILHÃO DE REAIS, são todos esses zeros mesmo KKKKKK) em dívidas, dos títulos… protestados em todos os cartórios de BH e a conversinha acaba… KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ao contrário da maioria dos simpatizantes, EU comemorei o SEMTERNADA das marias vaidosas no dia 2 de janeiro! Fui a uma churrascaria e fiz questão de comemorar os 100 anos de freguesia! KKKKKKKK Se bem que chutar cachorra, digo, raposa morta KKKK não é grande coisa KKKKKKKK.

João De Deus Filho

Hoje vou ser rápido.
À cada dia, os comentários ficam menores. Tá cada dia mais difícil arrumar assunto prá falar sobre esse time que encontra-se em vias de extinção. É questão de tempo. Quem teve a sorte de ve-lo ganhar título que marque bem na lembrança, guarde os jornais, as matérias da internet, pois, dentro de algum tempo, serão apenas lembranças de um passado que prá vcs foi bom. Mas, que passou.
Sobre o Ranking que o pessoal tá comentando eu diria o seguinte: mesmo vcs tendo sido campeões nos últimos anos, nós estamos na frente. Caso queiram reclamar, é só procurar o site ou o endereço da CBF, se quiserem fazer pessoalmente. E eu começo a contar quanto tempo vai demorar para que o América passe na frente de vocês. Vou chutar: prá mim 2 ou 3 anos.
No mais, saiu a tabela da Copa do Brasil. Primeira fase, apenas com times sem expressão (vcs dirão que o Cruzeiro tem expressão. Eu direi que já teve, mas isso foi no passado.)
Times que compõem Libertadores entram na 3ª fase.
Dependendo da participação nos campeonatos desse ano, pode ser que ano que vem vcs não participem mais.
Como eu disse, vcs estão em vias de extinção. É um processo demorado, coisa de uns 3 ou 4 anos. Estourando 5. Mas, eu duvido que o time suave da lagoa suporte 5 anos sem pagar dívidas.
E apesar de estar meio que brincando, vcs sabem que essa possibilidade é bem real.
E eu não torço prá que as portas se fechem definitivamente. Só torço prá que se igualem ao América (do Rio, bem entendido, pois o de Minas tá crescendo).
Os times de Minas, ocupam seu lugar na elite de acordo com sua iniciais:. A de Atlético e América. E logo logo C de Cruzeiro.
No mais, a cada dia me dá mais prazer acompanhar as obras da Arena MRV.
Que espetáculo vai ficar o nosso estádio.
Eu já ando sonhando com os domingos, quando irei cedo prá lá, curtir o movimento, tomar aquela cervejinha gelada e comer o tão saboroso bolinho de feijão. E sabendo que cada cerveja será revertida em lucro pro meu Galo. Aí, ela vai ficar mais gostosa.
Chega logo 2022, eu quero ir prá minha segunda casa.
E já imagino o dia do primeiro jogo Galo x Marias, lá. Os poucos torcedores azuis que se aventurarem a ir assistir ao jogo, talvez cheguem lá realmente azuis, porém de inveja, ao ver a maravilha que será o nosso estádio.
No mais, grande abraço e na falta de assunto, tá autorizado a falar do Galo mesmo.
Vou dar até algumas sugestões:
-HULK.
-NACHO.
-CUCA.
-ARENA MRV.
-PROJETO 5 ANOS.
-TRANSPARECIA
-PAGAMENTO DE DÍVIDAS.
-VENDA DO SHOPPING.
-CRESCIMENTO DA TORCIDA.
-FATURAMENTO EM 2021.
-MAIS REFORÇOS EM VISTA.

Bom, já dá prá falar por um bom tempo.
Aqui é Galooo.

peppeu

Deixa agonizar sangrando mais um pouco, por favor. Completar 3 anos de B.

Renato Junior Pereira

Essa coluna é sobre o Galo ?
Só fala dele …

peppeu

É que se pretende debater sobre futebol, e obviamente o único assunto de futebol em MG orbita em torno do glorioso Galão da Massa.
Se a pauta passar para comédia, crimes, fracassos e pederastia, aí sim, poderiam ser dedicadas algumas linhas ao BBBruzeiro.