É HOJE! - Quintal do Dalai

É HOJE!

  • por em 20 de novembro de 2020

Bruno Haddad/ Cruzeiro/Flickr

21h30, Mineirão.

Quando o Cruzeiro entrar em campo nesta noite para enfrentar o Figueirense, 9 milhões de olheiros que compõem a Nação Azul vão conferir o resultado de dez dias de treinamento. A expectativa é a melhor possível, não só pela nova estreia de Rafael Sóbis e o retorno de um Marcelo Moreno recauchutado pela seleção boliviana.

Como estará o entrosamento do time? As reposições de bola? O desempenho na intermediária e grande área do adversário? É aí que a gente vinha morrendo de raiva vendo o time jogar. E, ao que parece, será neste setor que surgirá nesta noite um time mais entrosado jogando pra frente, com objetividade.

Os treinos foram nesse sentido.

Vamos conferir?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Considerando  que foi muito curto o adiamento concedido para a votação do novo Estatuto, grupos sociais esperam que mais oportunidades sejam abertas para debate, em vista da complexidade do cadastramento proposto. Por que a pressa? Por que não abrir debates presenciais dos temais mais polêmicos, por exemplo com a presença dos 100 ou 200 primeiros conselheiros e torcedores que se inscreverem? Nunca a pressa será tão inimiga da perfeição.

2. Foguetório diferente na Capital, quarta–feira à noite. Americanos festejavam a presença do time nas quartas de final da Copa do Brasil, após excelente atuação contra o Internacional, tal como fizera com o Corinthians.  Agora, vem a semifinal contra o Palmeiras, enquanto São Paulo e Grêmio disputam a outra vaga.

Uma façanha memorável, ganhar a Copa do Brasil.

Quartas de final, já disputamos 10 vezes. Finais, vencendo, foram 6 troféus pra nossa coleção. A gente era feliz e sabia.

3. O acordo celebrado com Fred, na justiça trabalhista, vem sendo comemorado. O pedido era de quase 80 milhões e foi “reduzido” para 25 milhões, a serem pagos em prestações de 450 mil a partir de 2022. Pelos números, a vantagem é indubitável. Mas quando se recorda que este contrato foi feito por Itair Machado representando o Cruzeiro, percebe-se o absurdo dos compromissos assumidos pelo Clube. Chapeuzinho Vermelho teria mais chances ante o Lobo Mau.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Esse contrato do Fred, todos que fizeram parte dessa diretoria, incluindo Conselheiros, são culpados. Não adianta colocar a conta só no Itair. Conselheiros que não tem representatividade alguma dentro do clube, deixaram isso tudo acontecer.

Rei Melo

Esse contrato com o Kone , nem citar o nome desse vagabundo cito mais, é uma mostra clara do que a facção fez e faz ainda no clube. O certo é mandar embora… mandar embora… mandar embora .. TODOS QUE JOGARAM OU FIZERAM ALGUMA COISA COM ESSA PESSOAL. Mas como no clube que tem um bando de conselheiros passa fome, um pedaço de linguiça e uma farofa facilca as coisa, o resultado é esse. Contratar um kone e fazer uma treta com um cara que somente prejudicou : o grupo, o time, tanto que foi um dos grandes lideres da derrocada para segunda divisão. A falta de compromisso deste vagabundo apoiado pela quadrilha ainda deixa rastros.. Por isso insisto manter os refugos que trouxeram de volta (sasá principalmente , esse é vagabundo com força), pessoas sem índole como o tal Benecy, e um diretor pau mandado de empresários a tendência é que pelo menos mantermos na segunda divisão. e assim ano que vem…mandado embora os refugos todos, e tentar ficar livre de vez dessa quadrilha e seus componentes. Mas se depender do tais conselheiros…haj churrasco…

Antonio Tonidandel

ñ vai ser nada fácil reerguer, sangraram o nosso amado Clube!

Anabi

Nunca me esqueci da HMTF, lembra?

Antonio Tonidandel

M. Gabriel, q alívio a saída; à distância, é um jogador completamente desinteressado!

geraldo

Acredito que a estrategia do presidente, D Maria a Louca, seja que assim que a classificaçao a Serie A ficar inviavel, ele vai demitir do clube alguns muquiços, como uma satisfaçao a torcida. E a unica explicaçao que encontro para manter esses inuteis e incompetentes, os nomes todos ja sabem. HOJE O cRUZEIRO E DIRIGIDO COMO UMA CONFRARIA, OU UMA AUTENTICA MAFIA ITALIANA.

Edgleyson Bezerra da Silva

É impressão minha ou esse técnico não consegue enxergar, que o Régis, não dá?
Poxa!
O time não tem meio de campo.
Fica a zaga se matando. O ataque procurando a bola.
Será que é tão difícil enxergar?
Porque não colocar o Giovanni?

Anônimo
Anônimo
Jose Antonio

“É HOJE”, ahahahahahahhahahahahahahahhahah, “…vão conferir o resultado de dez dias de treinamento”, e ai??? O que vocês acharam??? Melhorou??? O ” 7 x 1″ ultrapassado e aposentado, deu jeito nesse bando de perebas e refugos???? “A expectativa é a melhor possível, não só pela nova estreia de Rafael Sóbis e o retorno de um Marcelo Moreno recauchutado pela seleção boliviana.” A “expectativa continua a “melhor possível”???? E a “nova estréia” do refugo, reserva do Ceará de 35 anos??? Foi boa??? E o tal Moreno??? “recauchutado pela, ahahahahahahhahaha, desculpe a risada, “seleção boliviana”? “Como estará o entrosamento do time? As reposições de bola? O desempenho na intermediária e grande área do adversário? É aí que a gente vinha morrendo de raiva vendo o time jogar.”, a “raiva, passou, estacionou ou aumentou? Quanto tempo ainda vai demorar pra ficha cair?? AH!! Aqueles seis pontos, perdidos por calotes que foram parar na FIFA e nem lá foram pagos!!! Quanta falta irão fazer (já estão fazendo pois a motivação desmorona a cada rodada).. Que a torcida não se esqueça dos responsáveis não é Sr. Dalai???

Jose Antonio

Só mais uma coisa, parabéns ao América que, a cada dia que passa, vai ser firmando como a segunda força do futebol mineiro à frente do Tombense, vice campeão mineiro e da quarta força que ocupa a 15ª posição da SEGUNDONA…..