EDIÇÃO EXTRA! - CARTA ABERTA A RONALDO - Quintal do Dalai

EDIÇÃO EXTRA! – CARTA ABERTA A RONALDO

  • por em 11 de janeiro de 2022

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Uma surpresa, a sua visita a BH hoje, acalmando um pouco a expectativa incontida de 8.999.999 milhões de corações ansiosos.

O meu ficou pior do que estava. Aprendi com a vida que, às vezes, palavras proferidas têm significado contrário porque em verdade visam camuflar os gritos do seu inconsciente.

Duas frases suas me levaram ao pânico:

1. “A proposta de compra ainda está em análise. ”

2. “Tecnicamente sim, no contrato há a possibilidade de desistência, mas nem passa pela minha cabeça desistir do negócio…”

Meu Deus, que absurdo!

Aquela prosopopeia toda, com festejo paulista reunindo lá Ronaldo e SSR, exclusivamente, com ensurdecedora divulgação, aquilo tudo era NADA!

Estamos vivendo uma farsa?

Amanhã Ronaldo, se quiser, pode voltar a BH, pedir seu chapéu, e dar um adeusinho?

Pelo amor de Deus!

Isto é sério demais pra ser tratado com esta displicência e pouco caso todo!

Não somos parquinho de diversão pra SSR e Ronaldo brincarem enquanto querem permanecer no recreio!

De repente, reúnem a imprensa e, “constrangidos”, anunciam: “Tentamos, e não deu certo… a gente detectava irregularidades, puxava uma pena e saia uma galinha…”

É assim?

Não façam isto com o Cruzeiro, não abusem da gente!

Nesta edição extra do QUINTAL convocamos a Nação Azul pra EXIGIR que Ronaldo (enquanto está em BH, onde ficará mais dois dias) e SSR e respondam:

Estão brincando com o Cruzeiro ou estão falando sério?

Se estiverem “jogando na Mega-sena” podendo desistir a qualquer momento, assumam!

Se estiverem com propósitos sérios, falem honestamente com a gente. Definam a situação, de modo incontroverso. 

É o mínimo que merece a Nação Azul tão sofrida!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
138 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pepe Legal

Calma, Dalai ! …também me assustei, mas veja esse outro trecho da entrevista:
“De imediato, para ainda o fim deste mês de janeiro, temos uma obrigatoriedade de pagar R$ 23 milhões. E durante este ano e o próximo alcançando esse valor total de R$ 140 milhões.” (Fonte: G1)

Pepe Legal

Aqui mesmo no Superesportes tem mais detalhes do processo:

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/01/11/noticia_cruzeiro,3954993/ronaldo-define-prazo-para-cruzeiro-comecar-a-alcancar-equilibrio-financeiro.shtml

Os próximos 2 anos, vão ser de cinto apertado mesmo (Pão e água) …o que é muito melhor que a alternativa a essa austeridade: O FIM (depois de passarmos pelas séries C e D)
Não tem plano B
O jeito é arregaçar as mangas (calçar as chuteiras) e trabalhar duro! (como os jogadores e funcionários já estão fazendo …eles sabem que agora a tábua de salvação é Ronaldo e sua equipe)
…quero me manifestar que , como torcedor, de que eu tô nessa e tenho fé que vamos conseguir!
Esse é o caminho pra não voltar a família união, nem ninguém que não seja profissional do mundo do Futebol !
TMJ

Pepe Legal

O jornalista PVC também viu conteúdo importante na fala de Ronaldo Nazário:

“Ronaldo apresenta o único remédio para a doença do Cruzeiro: realismo

Por mais que o Brasil prefira ouvir discursos populistas, o novo proprietário do clube falou a verdade” (Fonte: PVC no GE)

Atleticano

Calma galera! Está tudo sobre controle.
Lembram dessa? “Quando o trabalho é bem feito, a inveja é grande.”

Pepe Legal

RONALDO fará uma LIVE agora para nós sócios torcedores. Agora às 11h ! Tem que logar como sócio!
Ela será colocada na rede social de vídeos (You…) logo depois.
Fui!

Marcilio Vaz

Pera aí! Para quem faz 50 anos de bullying, para quem é o maior de minas, vem dizer agora que é o mais sofrido? Sério! Kkkkkkkkkkkk
Três anos na série B bê já são os maiores sofredores, que vaidade é essa são os maiores em tudo? Kkkkkkk. São os maiores comédias tmb!
O Ronaldo falou das admintrações passadas, todas ridículas, e você Dalaisão vem aqui reclamar do cara que só está aí no comando meros 11 dias? Kkkkkk, deixa o homem trabalhar, afundar o que já está afundado não é demérito nenhum nem mérito! Da ele dois anos, ele vai acabar o serviço que vocês começaram, vai afundar o restinho que sobrou, e a culpa continuará sendo suas.kkkkkkkkkk

ivan junior

“QUEM MANDA NESTA PORRA AQUI SOU EU!!”
Gorducho imitando Capitão Nascimento e batendo o pau na mesa para delirio das marias vaidosas

“Olha….. se eu abrir a minha bunda….!!!”
Gaynecy Queiroz ameaçando o gorducho como faz com a diretoria do Falido EC e fazia com o conselho de otarios dirigido pelo Cara de Bunda do dalai lama nas marias

“Abre…abre para voce ver o que eu vou fazer…já comi travecos no rio e depois disso como qualquer coisa, até o seu cu arrombado, sua bixa velha!!!”
Gorducho acabando com as chantagens do velho fdp comprador de juiz

“Primeiramente vamos deixar uma coisa Bem claro aqui: eu mando nesta merda toda, ouviram!!! eu sozinho tenho mais titulos que esta merda de time e voces, seus mortos de fome, não servem nem para lamBer a caBeça de minha pistola mucha!! Voces são pateticos, uns Bostas, perdedores, filhos de uma puta rampeira!!! A partir de hoje todo dia antes do treino voces vão ficar de quatro no gramado e o Kid Bengala vai passar a rola em todos voces!! Não é à toa que MG inteira chamam voces de marias!! É o que voces são mesmo: umas mariquinhas!! Voces não são nada e estão traBalhando no pior cluBe do mundo: um cluBe fudido, falido, sem estrutura, que não paga porra nehuma e eu não estou nem aí para isso. O meu objetivo é me vingar dessa merda de clube que me fez de escravo durante meses aqui na toca dos viadinhos. Vou levar esta porcaria para o amadorismo e depois eu caio fora desta pocilga e meto esta merda no pau conforme termos assinados no contrato!!!……”
Parte do discurso motivacional do gorducho “vazado” pelo Banana do pedrinho BH

“Aiii…que delicia!!!!”
Cara de Bunda com o cu piscando depois que o gorducho meteu o pau na mesa e o esfregou na cara do dalai lama nas marias

“Nem eu fui tão cruel!!”
Hitler sobre a fala motivacional do gorducho com as marias vaidosas

Palavras mais ditas pelo gorducho na toca dos viadinhos para delirio das marias vaidosas que tiveram multiplos orgasmos anais:

Culhão
Pistola
Rola
Saco
Cu
Bunda
Rego
RaBo
Caralho
JeBa
ManaíBa
Peru
Pingola
Buracão
Fossa
Fudeu
EnraBar
RaBudo
Cacete
Pica
Piroca
TaroBa
Manguara
Tronco
Puta que o pariu
Puta que me pariu
Puta merda
Caralhão
PomBa
Jaca
NaBa
RaBão
Tora
BamBu
Etc….

“VAI TOMAR NO CU!!”
REsposta do gorducho, imitando o véio desbocado do You Tube, às 2 primeiras perguntas dos socios do plano sofredor do CSA.

marcos

quanta besteira. Mente doente essa sua mano , ta louco.

lucas

imagina o tempão que ele gastou pra escrever isso…

Augusto

Esperar o que de Bolsominion?

Murilo Andrade Marçal

O mesmo de vagabundo, e ladrão petista, porque quem apoia ladrão é ladrão.

Marcelo

Fala Murilo roscafrouxa! E o pai que acoberta roubo de filho? Também é ladrão? Lembra das rachadinhas??

Marcos Mineiro

Doutor, o que mais assusta, a meu sentir, é outra frase: “quando abrimos uma gaveta, puxamos uma pena, sai uma galinha”! Não consigo acreditar que Ronaldo vá expor sua credibilidade abandonando o projeto no meio do caminho. Ele, ao adquirir 90% das ações da SAF, sabia que as dívidas alcançavam cifras próximas de 1 bilhão. Ainda assim, topou. Não pelos belos olhos de qualquer pessoa do Cruzeiro, mas, como ele próprio chegou a dizer: é uma mina de dinheiro. Para isso, há que estabelecer novas formas de gestão, há que mudar radicalmente tudo: A imprensa mostrou que o planejamento que estava sendo proposto anteriormente, incluia despesa mensal, da ordem de 4 e meio milhões, só com futebol. Luxemburgo, sem nada de extraordinário, recebeu um reajuste de salário de 350 mil reais! Racionalmente, isso é insuportável para qualquer empresa, cujas receitas estão em queda livre. Milhares, durante a pandemia, simplesmente fecharam as portas. Os clubes de futebol, simplesmente, jogaram as dívidas pras calendas. Vamos acreditar na boa vontade e na boa condição econômica do Ronaldo. É a única possibilidade que nos resta.

Galo Doido New York

Onde estariam os outro 14 interessados em comprar o quebradão do Barro Preto?

Teobaldo

“Ele, ao adquirir 90% das ações da SAF, sabia que as dívidas alcançavam cifras próximas de 1 bilhão”.

O problema é que agora ele está descobrindo que as dívidas alcançam 3 BILHÕES. E, aí, o que você, se fosse ele, faria?

Janete de Azevedo

Ele não está a descobrir nada! Ele já tinha conhecimento de toda a situação! As gavetas são jogos de cena!!

Janete de Azevedo

Desapareceram como poeira cósmica! !!

José Antonio

“Maquina de ganhar dinheiro”????? É sério que tem maria que acreditou nisso??? Como são iludidas essas otárias!!!!!! A gente só pode rir da cara delas, ahahhahahhahahhahahhaha

O Ronaldo está totalmente certo em suas colocações. O Transfeban da Fifa informado à ele era de 30 milhões. Menos de uma semana depois tinha passado para 50 milhões. Agora já são 140 milhões. E as outras dívidas? Será que são as mesmas que foram informadas a princípio a ele? Ele comprou uma ´´informação que lhe foi apresentada. E se esta informação não for a verdadeira? Ele tem que se resguardar mesmo. É como você comprar um carro usado. O vendedor lhe informa que o carro está em perfeitas condições de lataria, motor, câmbio, etc. Aí você leva o carro ao mecânico e ele te informa que o carro precisa de retífica do motor, peças de câmbio e na lataria já foram feitas várias lanternagens. Você compraria o carro nas mesmas condições que foram acertadas no início do ´´negócio? Acho que não. Mas o blogueiro desta coluna, o Sansão cruzeirense, deve estar, ou pelo menos deveria, estar ´´por dentro de como andam as coisas no Cruzeiro, pois afinal é ou foi conselheiro, presidente do conselho e presidente do clube. Então ele tem por obrigação informar aos torcedores a realidade que ele tem ou teve de conhecer. Seria muito mais útil aos cruzeirenses do que ficar falando do Galo. Ótima oportunidade para este falastrão ficar ao lado da torcida de seu time passando informações reais ao invés de desmerecer o rival.

Jorge

Saulo, a função do Dalai aqui no blog é distrair a torcida. É falar de um Bullying fantasioso, é falar que o BBBruzeiro tem um patrimônio metafísico que não paga dívida, só a metafísica, é falar que é o maioral. Você acha que ele vai destrinchar a crise do BBBruzeiro aqui no blog? Quem tentou fazer isso lá no BBBruzeiro foi o Medioli. Teve que sair. Os demais preferiram doar espelhinhos para a torcida adversária na série B. Pena que a pandemia não deixou e ‘destruiu o BBBruzeiro’. Se tivessem ouvido o Medioli à época o desastre, que já era enorme, o estrago hoje seria menor. Agora, praticamente, não há o que fazer. E o Ronaldo está descobrindo isso. Os resultados estão sendo assustadores.

Rodrigo Valú

Disseram a ele que seria 1,4 bilhão. 400 milhões ele aportaria no clube e 1 bilhão pagaria em dívidas, mas se ele descobrir q são 3 milhões, tem todo o direito de desistir. E não terá outro doido pra assumir isso tudo em dívida.

Lembrando q Ronaldo não comprou, mas sim pegou de graça pra fazer aportes no próprio time.

Leonardo Mello

Eu já imaginava isso, pois ele ainda não sabe o tamanho do rombo. Provavelmente será feita uma auditoria para saber o real valor da divida. Ele deve ter assinado uma intensão de compra com cláusula de desistência caso o negocio não seja viável.

Teobaldo

Isso está na SAF, Leonardo Mello. Ele tem 120 dias para analisar e, se quiser, desistir sem ter de arcar com nenhum ônus.

PEGA FOGO, CABARÉ!!!

Jorge

Boa tarde a todos!

E quem sempre dizia que o BBBruzeiro não saía da SEGUNDA, o que dizer dessa “edição extra” na TERCEIRA vez que o calendário muda na semana? TERCEIRA? Huuuummmmmm.

Mas com essa coluna inesperada, abrupta e intempestiva o Dalai acaba por se trair. Antes, simulava uma serenidade de quem acreditava piamente num futuro ‘heróico e imortal’, mas no fundo mesmo estava com os nervos à flor da pele como essa “edição extra” acaba por confirmar.

E não é para menos. Como o Dalai falou na sua coluna anterior, era “Ronaldo ou Ronaldo”, não havia plano B (só série B). E agora, depois de feito o acordo, depois dele começar a remexer o doce, ele vem dizer que pode desistir do negócio sob a alegação de que “não era bem aquilo que ele estava esperando”? É bem verdade que o Ronaldo já tinha feito isso antes, pelo menos, ao ser flagrado com a boca na botija, afirmou que desistiu do negócio porque “não era bem aquilo que ele pensou que era”. Será mesmo? Como se engana esse rapaz, hein? Parece que ele é meio míope. Enquanto não pega a coisa com as próprias mãos, não consegue ter certeza se é o não “aquilo que ele está esperando”.

Só sei que a tal “nova ordem” que o Dalai aclamava pode virar “uma nova desordem”. E já nem sei se o melhor é o Ronaldo ficar ou o Ronaldo desistir. Na segunda hipótese, os mecenas do BBBruzeiro, se é que existem, ainda podiam tentar salvar a situação, o que seria um risco desnecessário. Então prefiro que o Ronaldo fique. Até porque pelas linhas traçadas por ele, tem tudo para dar serto (para quem torce contra, naturalmente).

Vamos ver as principais afirmações do Ronaldo:

1) “Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa”. Esse é um problema até fácil de resolver. Retirem da sede (?) e das instalações do BBBruzeiro todos os armários e outros móveis que possam ter gaveta. Pronto. Resolvido. Tá vendo como foi fácil?

2) “A projeção é que, só entre 2022 e 2023, a dívida global com clubes pela aquisição de jogadores totalize R$ 140 milhões”. Bom, como a previsão também é de injetar R$ 80 milhões em 2022 e R$ 100 milhões em 2023 e como as receitas desses anos já foram antecipadas e gastas, conforme ele mesmo afirmou, vai sobrar R$ 40 milhões para o futebol, ou seja, R$ 20 milhões para cada ano. Já é um belo orçamento para um time da série B. Não é nada, não é nada… Não é nada!

3) “A primeira coisa que encontrei foi um orçamento de R$ 90 milhões, com uma receita de R$ 60 milhões que inclusive já estavam gastos” e “com a renegociação de contratos e alguns cortes bruscos (…) a folha atual caiu para R$ 35 milhões”. Ou seja, com receita de R$ 20 milhões/ano e folha de R$ 35 milhões/ano, o buraco vai continuar a crescer. Terrível, terrível, terrível.

4) “Mas a curto prazo temos um objetivo principal e único que temos que pensar, que é voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o nosso planejamento é realmente reduzir custos em todas as esferas do clube”. Eu confesso que essa eu não entendi. No futebol se você quer ganhar alguma coisa, inclusive o acesso, você tem que investir. Tem que aumentar o custo na esperança que, com bons resultados, haja o aumento também das receitas. Mas o Ronaldo diz que vai tentar o acesso reduzindo as despesas? Tá sertinho. É por aí mesmo. Estou de pleno acordo e tenho toda a certeza de que vai funcionar!

5) “A gestão eficiente vai ter resultado, e obviamente contamos muito com o nosso torcedor para que a gente possa dar essa virada juntos”. Nessa parte do Ronaldo e da torcida do bbbruzeiro “dar essa virada juntos”, não vou me meter. Cada um na sua. Se tão afim, não é problema meu.

De um modo geral, gostei demais das falas do Ronaldo. Acho que ele tem tudo para ser aquilo que estava faltando ao BBBruzeiro. Porque o clube morreu e esqueceu de cair (ops, caiu sim…). Então quem sabe com esse ‘empurrãozinho’ que o Ronaldo está disposto a dar o BBBruzeiro finalmente não encontra seu caminho?

Acho que o Dalai está certo. Está na hora da torcida ir se manifestar com frases: “Fica Ronaldo”; “Ronaldo, te amamos”. “Ronaldo, você e o BBBruzeiro são dois fenômenos”. “Ronaldo, não nos abandone, sem você morreremos.” Creio também que nós, Atleticanos, deveríamos ser solidários nessa hora e apoiar nossos ex-rivais, pedindo ao Ronaldo que fique e continue seu projeto fenomenal. Será bom para todo mundo!

Abraços a todos e até a nova “Edição Extra”. Porque o parquinho está pegando fogo!

marcos

@ronaldo,pelo texto cheio de ódio você dever ser atleticano neh…porem tu sabes mais de cruzeiro que do atlético kkk ,como pode uma raiva assim tao grande ,pra que isso.
e medo do cruzeiro voltar a seria A ??

Marcilio Vaz

Kkkkkkkkk, medo do BBBruzeiro voltar, kkkkkkkkkkk, pera aí kkkkkkkkkkkk. O mariposa, o mariposa tô com saudades da b…. Da raposa!

Jorge

Cara, você é brilhante! Depois de ler todo o meu longo texto, você concluiu que eu devo ser Atleticano. Grande sacada! Apesar de na segunda linha eu ter escrito ‘BBBruzeiro’, eu imaginei que ninguém jamais ia desconfiar que eu era Atleticano. Você foi jenial! Agora me descobriram. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas deixa eu te corrigir numa coisa. Tem ódio, não. Menos ainda, raiva. Jamais! Só zoeira mesmo. É que desde o fim do ano de 2019 eu estou com um problema que eu não consigo parar de rir. E a culpa é do BBBruzeiro. Quando eu acho que estou me curando, que não há mais motivo para ficar rindo tanto, vem o BBBruzeiro e atrapalha tudo! E agora ainda tem o Ronaldo para ajudar. Assim não vou conseguir parar de rir nunca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andre

Se o Cruzeiro ficar 50 anos na segunda divisão,nem assim o Patético alcança a grandeza de títulos e tradição. Contra fatos não há argumentos

Jorge

Isso mesmo. Continua alimentando uma arrogância e uma vaidade estéreis. É a garantia de que nada vai mudar. E a garantia de que a gente vai poder continuar rindo por mais 50 anos, pelo menos. Maria sendo maria!

Marcelo

Assim mesmo Maria! Procedimento correto de arrogância, soberba e vaidade! Continue assim e nós continuaremos rindo . Kkkkkk

Augusto

Falou tudo, mas tá na merda há bastante tempo , sem previsão de sair.
É exatamente essa arrogância que vai deixar vocês submersos sem possibilidade de resgate.
Viva 08/12/2019!

Marcilio Vaz

Kkkkkkkk, um piadista,kkkkk a grandeza? Que grandeza?kkkkkkkk. Não consigo enxergar grandeza num time falido e caindo pelas tabelas, que trata o seu maior ídolo como página virada, kkkkkk. Sério o Fábio de costas não merecia isso! Mas eu gostei! Grandes no BBBruzeiro é o Mitair, o Batoré, o presida do gel, a família união, o Wagner da massa, entre outros, aí sim são gigantes!

Bernardo

Eu acho que a gente deveria experimentar para ter certeza…

roger

´´JENIAL´´ È COM G

Augusto

Vamos agora começar o Telecurso do Segundo Grau com o professor Roger, que tem muito a nos ensinar sobre a nossa língua pátria.

Jorge

Obrigado. Sua correção também foi jenial. Com “j” mesmo.

Jorge

Da próxima vez eu escrevo entre aspas para os que têm dificuldades em entender a ironia, ok.

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Dorme com essa, Gorge… kkkkkkkkkkkk … O cara tá certo, te corrijiu… jenial é com g! A jente zoando eles e no final passando vergonha… kkkkkk

Marco Verona

Aprenda a escrever primeiro. Genial e com “G”. Bostão.

Trabalhador

Vc precisa de um psicólogo urgente!

Augusto

Vai voltar à série A?
Quando?

romulo

Jorge, sua conta está errada. A saf tem q separar 20% das receitas pra pagamento de dívidas pré-existentes. Vc disse q iria injetar 80 milhões em um ano e 100 milhões no outro ano. Na verdade, 16 milhões e 20 milhões, respectivamente, deverão ser reservados para pagto de dívidas anteriores. Então serão somente 144 milhões disponíveis. E se subtrair 140 milhões vai sobrar quase nada; só 4 milhões pra dividir em 2 anos. Aí é mta mixaria…

Jose Silva

Pq este errustidos de Vespasiano não param de dar pitaco no maior time de minas e se preocupem com seu milionario timinho. Não conseguem esquecer. Não sei de onde vem tanta inveja. Só pode ser de outras vidas! Me pergunto? Que prestígio é edte que não convenceu nenhum treinador até agora…

Teobaldo

Vamos contratar o Givanildo Oliveira, o maior especialista em acesso do Brasil, só pra sacanear o CSA-MG. KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

José Antonio

Ahahahhahahhahahahahhahahahahh chega a dar pena do desespero dessas coitadas, ahhahahhahahhahahhahhahahhaha Tá tiste maria??? Fica tiste não!!!!!

Marcelo

Calma menina! A merda azul ainda vai feder muito. Kkkkkkk

Leonardo Mello

Quem em sã consciência terá inveja de um time da série B e falido? Quem?

Atleticano

Milionário timinho! kkkk

Rodrigo Valú

Inveja de q? Rsrs

Augusto

Glub,glub,glub,glub…..

Graziele

Também achei uma palhaçada essa entrevista dele… E oq tem de jornalista babando ovo do cara! Detalhou a saída do Fábio onde? Entrevista esclarecedora para quem? Para saber que a dívida do cruzeiro é enorme, que tem vários esqueletos escondidos e que o desafio é gigante, não precisava assinar nenhuma proposta de compra. Qualquer distraído sabe disso há pelo menos 03 anos.

José Antonio

Então porque não fizeram nada, já que sabiam “disso há pelo menos 03 anos”????

Igor

Situação do Fabio é simples: Não está no planejamento para a SAF. Foi oferecido uma forma de encerrar o ciclo/despedir do clube e da torcida. Fabio não quis. Quem comprou o clube não foi um torcedor, foram investidores profissionais. Temos que virar a pagina! A questão não é saber se a divida é enorme. É saber qual o valor desse enorme e qual o “cronograma” de vencimento da dívida. Torcida ta revoltadinha demais pra situação que estamos. Realidade é essa, estamos quebrados e chegou alguem que não vai mais empurrar as dívidas, fazer contratos absurdos para a gestão seguinte ter que pagar a conta ou empurrar pra proxima, antecipar receita, chorar na porta do Supermercados BH pra pagar salário de jogador. Quem chegou tem o objetivo de pagar as contas com a receita gerada!

Manuel Panhame

Graziele, toda vez que chega uma mulher aqui eu fico pensando que é a dona Beth… Vc é a dona Beth, Graziele?

Marcelo

Mulher crugayrense, rsrsrs!

Geraldo

O negocio e cair na real, ja tinha alertado aqui, sobre a possibilidade do Ronaldo desistir, o contrato permite isso, teremos agora 3 meses e meio de sofrimento, ate a assinatura do contrato, se isso vier a acontecer. Se o gorducho encarar essa, vai ser o maior desafio da sua vida, muito pior do que zagueiros violentos. A situaçao e mais do que critica e se ele nao conseguir vender uma parte das açoes, a coisa nao vai dar certo. Sera necessario mais ums 5 a 6 investidores, para levantar de 150 a 200 milhoes de imediato e torcer para esse time começar a vencer, para que tenhamos uma chance de sobrevivencia, a situaçao e essa. A rapadura e doce mas nao e mole., ficaremos mais espantados ainda, quando tomar-mos conhecimento dos termos acertados entre o gorducho e D maria a louca, vem bomba ai de verdade. Uma soluçao seria os credores trocarem a divida por açoes, se e que e possivel; De qualquer forma, voltar a SAF para as maos de D Maria, a louca e seus conselheiros, sera o descredito e a falencia em meses. pois estao completamente desacreditados. Meus parabens a todos os que nos roubaram, meus parabens a todos que se venderam, meus parabens a todos que contribuiram e permitiram que a situaçao chegasse a esse ponto. Obrigado Perrelas, Obrigado Gilvans, Obrigado Benecis, obrigado a todos os conselheiros, inclusive esse blogueiro, torcidas organizadas que se venderam por tao pouco. Todos voces nao passam de escoria, sordidos. Eu estou mais espantado ainda com a inocencia desse blogueiro, como esse homem pode ter chegado a presidente?? talvez isso explique a nossa situaçao, por favor nao tome isto como pessoal..

José Antonio

SE correr o bicho come se ficar o bicho te come… dilema das marias!!!!

Bruno Araújo de Carvalho

Essa SAF é pra deixar qualquer um com a “pulga atrás da orelha”.. será que a tal XP não se preocupou com o tal “rasgo o papel a hora que quiser” desse pessoal ? realmente é de se preocupar, ainda mais com uma declaração dessas .. Mas com tudo que já vivemos nestes últimos anos, não duvido de mais nada que esse povo tenha ou não assinado para prejudicar ainda mais o clube … Oremos !

Marcelo

O CSA/MG SAFudeu!! Terrível, terrível, kkkkkk

Rodrigo Valú

Ninguém faz investimento desse volume sem saber a real situação. Em qualquer negócio. Nada além do normal pra XP e pro Ronaldo.

José Antonio

Chega a dar pena !!!!! Mas não foi por falta de aviso!!!! Mas, afinal, o que o Sr. Dalai, e sua opinião, que já foi conselheiro e presidente do antigo clube, representa no atual time do Ronaldo??? Um sócio-torcedor??? Alguém que tem alguma opinião levada em consideração??? Um sócio do time do bocha? Ou um nada??? É Sr. Dalai…. sua opinião não vale absolutamente nada!!!!

Rei Melo

Sr Dalai.. Olha se esse cara sair daqui seria o melhor. ficaríamos livres dele e do pessoal de Sp, e na sequencia esse safado do SSr.
Mas esta fala dele pode-se analisar ; como foi feita a treta dele como o tal SSr.
Alias tudo nesse clube nos últimos 10 anos tem sido assim.
Bandidos frequentavam o clube, e diretoria, dinheiro rolava solto entre todos os membros do conselho que deslumbrados com o que lucravam fingiam que não sabiam de nada e ainda apoiavam gente sem escrúpulos..
O Sr agora se esbraveja com o Leitão…por que não deu este escândalo quando tinha força dentro do clube? ficar calado e por a culpa nos outros é bem mais simples..
Toda a cúpula de conselheiros , diretores etc… Deixaram chegar nesse ponto. TODOS
Apoiar um Cachaceiro, com um Analfabeto conhecido por dar cano na cidade toda.. e ainda deixarem um vagabundo como o Itair participar de diretoria é algo que é viável Dalai?
Pagar salários exorbitantes a conselheiros por serem filhos de narcotraficante? ou amigos da facção União? ou amantes do presidente? ou empresários safados que fizeram contratos malucos com péssimos jogadores por 5 anos?
Ate um mês atrás podia… devia e era feito as claras .. Mas poderia ser mostrado ao público como fez o Fantástico.. mas um gambá cheira o outro… ai né… melhor ficar falando de cavalo paraguaio .. taças etc etc.. blbl bla bla.. e fumaça para la e pra cá.
O Sr com receio, usava seus espaço para por fumaça nas merdas feitas la dentro desviando assunto com meia dúzia de paraguaios aposentados que como idiotas respondiam suas iscas para ocupar espaço dentro do jornal.. Este no caso, que nunca citou que seu funcionário do programa dos três imbecis, que vomitava merda lá e participou da destruição do clube, enriqueceu e desfila em Bh com ar soberbo. No dia que apanhou na rua o Sr foi o primeiro a defender o coitadinho do vagabundo. Tão inocente…
Sua ira Dalai não é nem um milésimo do que vocês fizeram e fazem a torcida passar.
Edersons .. Mozarts, Davids e Marcinhos e contratos absurdos feitos pelo sem vergonha do David refletem ate hj nisso.. Sem falar no Tal KONe e sua quadrilha.. Estes sem palavras,,,,
Mas nada… nem do Sr nem de ninguém…pior… elegeram este sei lá o que para presidir o clube. Que de cara colocou la seu parceiro de noitada para fazer mais merda.
O tal presidenta ou sei la o que essa coisa é . sabendo que a merda iria estourar esta ano, devido as dividas, o que fez? Mais dividas e aproveitando a criação da SAF fez o que .. um conchavo com o pessoal De sp, arrumaram esse gordo de laranja( o que alias se parece bem so por camisa da cor fica igual) e por baixo de pano e sem nenhum valor fizeram o teatro da venda que nem venda foi feita,
O gordo que não é bobo se escondeu em Madri, enviou um capacho aqui para ver se dava pra fazer alguma coisa, e que caso fosse viavel e desse, o gordo ai sim iria revelar o verdadeiro nome do comprador , que esta na cara que não é ele. Ele é um fantoche que a maior quadrilha que um clube de futebol já criou.. Nem nos auges do Famoso Eurico poderia se esperar uma facção como existe aqui em BH.
Tudo feito na canalhice, nas paginas escuras do clube..
agora esta não mão dele e do tal Paulo André… que vao abandoanar o clube.. e as dividas
Contrato feito para ser invalidado.. engraçado.. varias vezes o sr falou que os contratos não poderiam ser desfeitos , foram assinados etc etc…. vc lembra Dalai.. ou tb esqueceu que me disse isso. Ou somente agora pode? como foi feito com o Fabio? se assinou ?
Mais uma leva de mentiras vindas la de dentro..
é triste onde chegamos. Saber que um clube foi destruído por gente que dizia que gostava do clube , mas na realidade gostava do que o clube lhe rendia de bônus financeiro e status.
Sabe esta na hora de alguém com coragem vir na mídia e mostrar tudo que faziam lá.
Pq 9 milhoes de pessoas tem que pagar pela ganancia e falta de respeito de 430 ou um pouco mais de elementos nocivos a sociedade, visto que muito destes são funcionários gabaritados em empresas e ate mesmo no pode publico? mas fuder o clube podiam?
Caso este Ronaldo não efetue o que falou não será novidade .. o cara sempre foi moleque…
Ai dalai.. quero ver a cara D SSR ;; de Sr e da torcida que vai sentir na pele a falência do clube..
Ai sim seu quintal sera de Causso e contos de um time de futebol destruído pelos seus próprios dirigentes,,
Como te falei nunca confiei ou vou confiar nesse Ronaldo.. Um clube como o Cruzeiro foi nunca poderia ser vendido as escuras , rápido sem nenhuma informação..
Outra coisa Cadê o SSr? ta onde ? de férias com David?
Mostra a cara advogado de porta de cadeia.. pelo menso emprego vc vai ter para aliviar seus cumplices quando a casa deles cair de vez.
eu acho que o Ronaldo vai sair fora.. e ainda vai tirar sarro disso..

Atleticano

Concordo com tudo Rei, menos com os 9 milhões de torcedores.
Parem de mentir para si mesmos.

Marcelo

Dalaizinho qual o motivo de sua apreensão? Não estou entendendo, Maria acredita em tudo, kkkkkkkkk

Junior Fernandes

Boa tarde Sr. Dalai. Sinceramente não vi desta forma como o Sr. viu, como já foi veiculado por repórteres, no contrato existe a cláusula do distrato mas vi toda coletiva de imprensa e não me pareceu pelas palavras do Ronaldo isso que o Sr. viu. Precisamos é dar força e levar a enfoque é o Sócio, não fazer alarde com impressões, precisamos nos unir, ele me pareceu bem claro, a tarefa é difícil mas com o nosso apoio vamos poder dar a volta por cima. Claro, vamos precisar de sorte também, se esse time formado agora der liga, e pra dar certo não é tão necessário muita coisa, tem que dar liga, com alguns bons resultados já mudaremos a vibe e o programa do sócio vai fluir, estou confiante, vamos dar tempo ao tempo, seja otimista, precisamos disso, é só o que temos no momento.

* Uma observação: O Sr. poderia voltar a fazer textos para os torcedores do Cruzeiro, aqui tem mais Franga que em qualquer Blog delas!

Bruno da Silva

kkkkkkk Aqui e bom demais kkkkkkk A gente se diverte kkkkkkkkkkkkk Pega fogo CABARÉ kkkkkkkkkk As Marias estão desconttoladas kkkkkkkk

romulo

Vou traduzir as frases q colocaram medo no dalai. Ronaldo falando claro: eu comprei um clube por 400 milhões e q devia um bilhão; fiz o levantamento e descobri q a dívida real beira 3 bilhões.

Ok. Agora se coloquem na situação do ronaldo. Ao invés de ter q pagar 600 milhões em 6 anos vão ter q pagar 1,8 bilhão em 6 anos. E as receitas anuais são de 60 milhões (e já foram todas gastas, a de 2022 e a de 2023). Vcs topariam só pra manter a palavra ou pulariam fora pq é um suicídio financeiro?

Sejam honestos e respondam sem clubismo, pois o ronaldo vai tomar a decisão sem clubismo. Daqui há 109 dias vcs terão a resposta.

Atleticano

O mais interessante da entrevista foi ele se esquivar de como serão pagos os 400 milhões.
Eu sinceramente nunca vi ninguém vender nada sem saber a forma de pagamento.
Enfim, tudo continua como sempre, ele veio, fingiu que respondeu, disse que não quer desistir, mas não disse que não vai desistir, e lógico, só reafirmou o que todos já sabiam, alguns admitiam e outros estavam na negação, o rombo é muito maior do que o anunciado. Mas tem CSAzense que até hoje debate com Atleticano quem tem a maior dívida, é mais uma parte da cota de humor nessa história.
E nisso o CSAzense continua nesse sofrimento de acompanhar o time acabar aos poucos.
Pra quem achava que a série de drama/humor iria perder a graça em 2022 estava enganado, a cada temporada fica melhor.
Aguardamos os próximos episódios, ja to com a pipoca no microondas.

Só Trago Verdades

É só fazer “SEIS” com a mão que passa!

Cruzeiro sim!

Quanto amadorismo! Quanto pânico! Não li o contrato mas, o cara (Adm Ronaldo) chega e “truca”! Põe 6, Prof Dalai. Vc não é um grande jogador? Tomada hostil, já falei, aplica-se o manual.
Passo 1, cadê o pessoal da XP? Nada? Como disse, não li o contrato mas, o pessoal da XP tem que ser envolvido.
Passo 2, se puxa uma pena e vem uma galinha ele sabia disso ou deveria saber. Pior seria se ele puxasse uma pena e viesse uma granja. Aí, sim. Teria o que conversar fiado.
Bom, não vou falar nada mais … apenas lamentar … lá vai o Cruzeiro ficar parado no tempo e no espaço de novo.
Amadores! Ou, melhor, (bem) aposentados.

Bruno da Silva

Estes Marias são todas iludidas, acharam que o Ronalduxo ia chegar pagar e tudo resolvido kkkkkkk Cambada de Zé ruelas, o que o Ronalduxo assinou foi um MOU (Memorando de entendimento), ele e sua equipe estão fazendo uma DUE Diligence para checar se o que esta sendo vendido é o que realmente foi proposto e esta em contrato, tão simples quanto isto, quer saber se vai ter surpresas kkkkkkk. Tem 120 dias para tomar a decisão a partir da data de assinatura do MOU. Se entender que esta levando gato por Lebre, ou melhor uma raposinha em estado vegetativo em vez de uma magricela/maleitosa e desnutrida ele vai pular fora. Precisa de desenhar??

Galo Doido New York

Bruno, alivia ai. Pegou muito pesado com o lado pobre e errado da lagoa.

” Se entender que esta levando gato por Lebre, ou melhor uma raposinha em estado vegetativo em vez de uma magricela/maleitosa e desnutrida ele vai pular fora. ”

Hilário, raposinha magricela/maleitosa e desnutrida. Judiou demais.

Rodrigo Valú

Xp só teve missão de arrumar investidores. Arrumou 15. Não se afobem, pois ainda tem mais 14 na lista.

Jorge

13. A mula sem cabeça ficou tite e desistiu do negócio depois que foi preterida pelo Ronaldo. Para salvar essa situação das marias, só a fada madrinha mesmo. É a mais forte candidata se o Ronaldo desistir.

Atleticano

Tem sim, a lista do Teobaldo ja foi amplamente divulgada aqui no blog.
Quem está na ponteira para assumir a bomba é a Mula Sem Cabeça.

Teobaldo

Pega fogo, cabaré!!!

uem esta tentando salvar um barco furado é fácil.

Mas vocês deixaram a vaca ir para o brejo e agora viram contestadores? Como deixaram chegar a este ponto? Sempre gastando mais que arrecada? Como lá em 2019 não arregaçaram as mangas e puseram dinheiro? Criticar quem está tentando salvar o Titanic é fácil…

Augusto

Viva 08/12/2019!
O último a sair apague a luz, se a CEMIG não cortar antes…

Igor

Ainda não entendi o susto das pessoas. Isso é bem comum em compra de empresas na situação do Cruzeiro. Até mesmo em situações melhores que a do Cruzeiro, existe um contrato de “Promessa de compra e venda”. Quando as condições do contrato são atendidas, ai o negócio é concretizado. Vocês não acham mesmo que alguem ia chegar aqui, colocar R$400 milhões no escuro né? Muita ingenuidade….Porém entendo que o Ronaldo não desistirá dessa negociação por conta de dívidas.

Galo Doido New York

Vc também deve acreditar em Papai Noel, na Cuca e no último interessado em comprar o falidão azul, a Mula sem Cabeça.

Marcos Mineiro

A coisa mais importante, parece-me, é educar atleticano. Utopia. A malta nasceu sem linha, sem ética e sem qualquer resquício de educação. É uma gente sem princípios, sem noção, sem qualquer respeito. Há que cuidar daquele de Vespasiano. 1 bi e 350 milhões de dívidas…
Sei não, o caminho já está desenhado. 4Rs não serão suficientes. Terão que arranjar mais uns 30!

Galo Doido New York

Muito interessante. Os BBBruzeirenses viviam tirando sarro dos Atleticanos, mas agora que estão mais por baixo do que anão em terra de gigante, se sentem ofendidos. Falam de educação e princípios. Não me lembro de BBBruzeirense educado e com princípios antes de 2019.

Como disse o ZAGALO: ” Vão ter que aturar. “

Leonardo Mello

Abestalhado quer apostar quanto que a dívida do CSA-MG é muito maior do que a do GALO.

Jorge

Quer dizer que o seu time está num buraco sem fundo e cada vez cavando mais a propria sepultura, mas para você, a coisa mais importante é ‘educar atleticano’? kkkkkkkkkkkkkkkkk Que sem noção!!!!!

E isso só porque você tá tite? Ah, mas não fica tite, não. A gente está adorando zoar vocês, de graça mesmo, mas quando aparece um arrogantezinho cheio de vaidade no pedaço, aí a coisa fica muito melhor.

Parece que a humilhação tem sido pouca. A arrogância e a vaidade não cedem nem quando estão totalmente sem esperança. Eita DNA ruim, sô.

Isso só nos deixa mais tranquilos, sem dor na consciência, para zoar cada vez mais vocês. Merecem demais. Nunca vamos conseguir cumprir a cota do merecimento de vocês.

Marcilio Vaz

O Maria faz o seis com a mão que passa, a dívida some,kkkkk, o maior de Minas o incaivel, kkkkkkk. Chupa essa manga Maria, seu time vai ficar muitos anos nas divisões de baixo, e quando subir vai tomar surra de muitos e cair de novo. Kkkkkkkkkkkk. Chupa série B.

Rodrigo Valú

Temos patrimônios e rendas. A dívida está equalizadas. Não há com o que se preocupar.

Ademais, estamos aqui civilizadamente para rir.

Atleticano

Mais um que cai no conto dos vigaristas. Sério que seu time nessa situação e você quer comparar com o Galo? Se preocupando com o melhor time do Brasil na atualidade enquanto o seu é 36º do Brasil e 4º de Minas.
Quantas vezes terá que ser repetida a frase; “existem dívidas pagáveis e dívidas impagáveis”.
Não precisa ser muuuito inteligente pra entender a diferença entre uma situação e outra.

Augusto

Glub,glub,glub,glub
Existia um Titanic na cidade
Que morava dentro do seu coração
Ficou cheio de vaidade
Mas hoje só joga na segunda divisão

Este é atleticano de coração sem dúvida alguma. Como nasceu MARIA e não tem como negar a genética, tenta se sentir um pouquinho melhor na sua auto estima. Se denomina MINEIRO para amaciar o ego e se sentir um pouquinho mais próximo daquele que é sua verdadeira paixão: o Galo. Valos lá MINEIRO. Aliás MINEIRO é melhor do que MARIA né?

Elton - Corisco Azul

Como já dizia Willian Arthur: ” O pessimista reclama do vento; o otimista espera que ele mude; o realista ajusta as velas e segue em frente. Em qual barco você torcedor cruzeirense está? O Ronaldo não é o salvador da pátria, mas é uma boa esperança. Talvez não seja a ideal, mas a única que acendeu a luz no fim de um túnel desconhecido. O bastante para acreditarmos em uma mudança para melhor. De imediato é o caminho que escolhemos e por isso precisamos acreditar. Pelo menos apoiar quem teve a coragem de assumir o enorme desafio de levantar o gigante adormecido. Portanto criticar sem atuar é fácil. Sonhar com um futuro de glórias sem fazer parte de um projeto é o mesmo que entrar em campo sem acreditar nas vitórias. Por isso creio em futuro melhor, mesmo sabendo dos riscos. Mas pior do que errar é não ter a chance de pelo menos tentar… Desejo todo sucesso ao Cruzeiro e ao Ronaldo Fenômeno.

Marcelo

BUNITINHO! Kkkkkkkkkkk

Augusto

Desejo todo sucesso ao Cruzeiro, digo CSA-MG e ao Ronaldo Fenômeno.
Que voltem à série A em 2100, se não chover.

João de Deus Filho

Situação complicada.
Eu, na minha total ignorancia, tinha a imprensao que a situação do clube era muito complicada.
Acho que qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento e bom senso já teria essa percepção.
Acredito mesmo que o próprio torcedor sabe disso.
Um lado meu tem um anjo que me faz sentir pena do torcedor azul, aquele que tem paixão pelo clube.
O problema é o diabo que existe do outro lado meu, que não se contém de tanta euforia.
Me sinto vingado de quase tudo que passamos.
Porém, no momento que meu clube vive um novo momento, me enchendo de felicidade, não sinto felicidade com todo esse sofrimento azul.
Não sei se vai ter solução, porém se tiver acredito que levará alguns anos prá situação chegar a um nível mínimo de aceitação da torcida.
Bom.
Não vou perder o sono por causa disso.
Estou vivendo um grande momento do meu clube e isso me basta.

Renato Pereira

Calma Betty ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BCM

Vejo tudo isto de forma imparcial e tenho uma visão diferente de todas até aqui apresentadas. Não sou cruzeirense ou atleticano, mas gosto de futebol. O que não consigo entender é o motivo de tanta euforia dos atleticanos, a não ser pelo fato de que todos nós precisamos de ilusões para viver, e não vai aqui nenhuma ironia. O clube deve 1 bilhão e trezentos milhões e é atualmente subsidiado por milionários simpatizantes do clube. A situação é tão desesperadora quanto a do rival, só que o socorro chegou antes. Os milionários doadores vão com a mais absoluta certeza em algum momento aderir aos benefícios da SAF para não se tornarem eternos mantenedores (e já divulgaram estar estudando o assunto). Acredito que o Ronaldo vá sim desistir e aí os milionários cruzeirenses devem dar as caras e assumir o clube para mandar como os outros “mecenas”! É esperar para ver.

Jorge

“Não sou cruzeirense ou atleticano, mas gosto de futebol”.

O nome disso é ‘simpatizante’. Ah, vai, confessa que no tempo das raposas gordas você se dizia bbbruzeirense. Agora ‘só gosta de futebol’. Pode confessar, vai!!!

“A situação (do Atlético) é tão desesperadora quanto a do rival.

Verdade. Um tem orçamento de R$ 820 milhões. O outro tem orçamento de R$ 35 milhões. Um tem patrimônio muito maior que a dívida. Outro tem passivo a descoberto. Um tem as dívidas equalizadas. Outro, ‘cada gaveta que abre, é uma surpresa’. Um acabou de conquistar o ‘triplete alvinegro’. Outro é TriNaB. Um tem elenco entre os três mais valorizados do país. Outro se não pagar a FIFA, não tem time para jogar o mineiro.

Realmente a situação de ambos é desesperadora.

Coisa de simpatizante!

Atleticano

Quase igual a situação dos dois times.
Bem imparcial o comentário mesmo.

Bruno da Silva

Conta outra MARIA, se ta querendo enganar quem???
Existe uma diferença muito grande entre as dividas do GALÂO e do Falidão.
Além do mais o GALÂO tem patrimonio, coisa que o Falidão não tem.

Rodrigo Valú

A resposta do Jorge disse quase tudo.

Só acrescento q, se vc não sabe, os investidores já disseram q não coloca dinheiro no galo desde o meio do ano 2021 e em 2022 já não há a necessidade de colocar mais grana, pois agora o time tem renda pra caminhar sozinho.

O galo tem patrimônio pra reduzir consideravelmente a dívida. Conhece o Diamond Mall? Pois bem, 50% é do galo. Até o final do ano terá um estádio avaliado em 1 bilhão e outros patrimônios como terrenos e clubes em áreas valorizadas.

Augusto

Eu também sou imparcial, mas sou Galo!

BCM

Sr. Dalai, o sr. já fechou algum negócio na vida? Já ouviu o termo “Due Diligence”? Não estranhou o fato da repentina exigência de aumento para venda de 90% das ações com a ingênua adesão em massa dos conselheiros? Veja o Botafogo, foi pelo mesmo caminho, entregou tudo, pois está com água no queixo! Apenas a título de comparação, sem considerar ordem de grandeza dos números, vejam o caso do américa. Há 6 meses sob due diligence, tudo certo e o investidor (depois que viu a mamata do Cruzeiro e Botafogo) vem com esse papo de 90%. Resultado, resposta de quem não está com a corda no pescoço: “sai fora, meu irmão, vamos procurar outro ou continuamos vivendo, não estamos morrendo, na verdade estamos renascendo!”

Galo Doido New York

O Sr. Dalai sentiu o baque. Por respeito e consideração ao BBBlogueiro, não vou zoar nenhum BBBruzeirense que acabou de chegar da Disney, como disse o comentarista da Band. Tomaram um baita choque de realidade.

Um conselho: Já que o Ronalducho não disse que nem comprou e nem que vai devolver, comecem a analizar as propostas dos outros 14 interessados. Quem sabe não conseguem algo muito melhor!

Afinal, BBBruzeiro é BBBruzeiro, melhor time do século XX ( ninguem sabe, ninguem ouviu falar de tal honraria, é coisa de BBBuzeirense ) melhor e maior de Minas, (time grande não cai).

Único time no PLANETA com diretor especializado na compra de juizes.

Que ta muito divertido, ha isso ta.

Rodrigo Valú

Que desespero, Dalai! O senhor compraria um empresa de olhos fechados? Sem uma auditoria?
Ele se propôs a ficar com um clube de 1,4 milhão em dívida e se a dívida for 3 milhões ele não poderá desistir? Não existe isso.

Vcs tem que aguentar.

Lembram que alguns cruzeirenses notáveis fizeram parte da gestão do clube em 2020 e rapidamente abandonaram o barco? Medioli por exemplo. É pq o buraco estava mais fundo do que imaginavam. Nada mais justo do que deixar alguém escavar pra ver a real situação do clube.

Ronaldo já alertou q o time teria gastos de 90 milhões este ano com receita de 60 milhões q já foi gasta. Viu q o time continua com gestão irresponsável? Wagner saiu, mas nada mudou no clube.

Boa sorte a vocês!

Teobaldo

Permita-me um adendo, Rodrigo Valú: O Vitório Mediolli, salvo engano, FOI O ÚNICO QUE DISSE A VERDADE (que o Cruzeiro estava falido e precisava recomeçar do zero), MAS FOI SOLENEMENTE ESCORRAÇADO pelo Gilvan de Pinho Tavares que, APENAS POR VAIDADE (sem ironias), se recusou a enxergar o que estava sendo esfregado na cara de todos dentro do Cruzeiro: que aquela entidade estava quebrada e não tinha recuperação, exceto pela falência. Mas daí, teria que recomeçar lá na Série C do Rural para tentar se classificar para a Série D do Brasileirão.

A Lei da SAF veio a calhar porque se acha ANCORADA EM TRÊS PILARES IMORAIS: ESTELIONATO ESPORTIVO (quebramos, mas mantemos as conquistas e não recomeçamos lá na Série C do Rural); OFICIALIZAÇÃO DO CALOTE (pago tudo em 10 anos… OU NÃO, se é que me entende) e REDUÇÃO DE IMPOSTOS (o Governo Federal até tentou vetar esse artigo da Lei da SAF, mas como os nosso congressistas são desonestos e populistas, o veto foi derrubado e nós, cidadãos e empresários pagadores de impostos, também vamos pagar mais essa conta).

Pedro

Parabéns, Dalai! Essa é a postura de alguém que deseja a sobrevivência do clube. Muito tímida ainda, porém, importante. Cobrar transparência em todo o processo é fundamental para que as coisas funcionem de fato!

Marcelo

MARIA ILUDIDA! Kkkkkkkkkk

O Ronaldo está totalmente certo em suas colocações. O Transferban da Fifa informado à ele era de 30 milhões. Menos de uma semana depois já era 50 milhões. Agora já são 140 milhões. E as outras dívidas? Será que são as mesmas que foram informadas a princípio à ele? Ele comprou uma ´´informação que lhe foi apresentada. E se esta informação não for a verdadeira? Ele tem que se resguardar mesmo. É o normal. É o justo. É a mesma coisa, por exemplo, na compra de um carro usado. O vendedor lhe informa que o carro está em perfeitas condições de lataria, motor, câmbio, etc. Aí você leva o carro ao mecânico e ele te informa que o carro precisa de retífica de motor, peças de câmbio e que já foram feitas diversas lanternagens nele. Você compraria o carro nas mesmas condições que foram acertadas no início do negócio? Acho que não, à não ser que você seja um perfeito idiota. Ao blogueiro desta coluna, o Sansão cruzeirense, acho que cabe informar aos cruzeirenses a realidade do time, pois deve estar por dentro, ou pelo menos deveria estar, de como andam as coisas no Cruzeiro., pois afinal é ou foi conselheiro, presidente do conselho e presidente do clube. Então tem por obrigação, ao invés de ficar culpando outros colegas seus de administração cruzeirense, informar a realidade que teve a oportunidade de conhecer na administração direta. Seria muito mais útil aos cruzeirenses do que ficar falando e desmerecendo o Galo. Ótima oportunidade para este falastrão ficar ao lado da torcida de seu time, proporcionado informações reais, ao invés de ficar no vazio de criticar o maior rival. Imagino que por estar com medo do negócio ´´melar, deve saber que o ´´negócio é muito mais ´´feio do que apresentaram ao Ronaldo. Se não sabe, pelos cargos já ocupados, deveria saber.

Jairo Guedes

Acho que o Ronaldo não vai desistir do Cabuloso. Ele não ia queimar o filme dessa forma. Cruzeiro vai se reerguer mais rápido do que imaginamos. Ganharemos das (frangas sem técnico) e voltaremos a ser o MAIOR De MINAS… Aqui é Cruzeiro SEMPRE…

Teobaldo

As dívidas informadas a ele somavam 1 Bilhão. Agora ele está descobrindo que elas somam 3 Bilhões… pra quem já queimou até a rosca, eu acho que ele não vai se importar tanto assim com a queima de um filmezinho!

Augusto

Você tem toda raz.. gluglub glub glub no que dis… glub glub glub
Help !

Rodrigo Valú

Terão mais um troféu “ganhei do galo’. Para bens!

Sem dúvida alguma. Vai se reerguer rapidamente. Série A em 2022. Campeão mineiro e da Copa do Brasil em 2022. Campeão mineiro, do Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores e do Mundial de 2023. Time mais rico do Brasil em 2022. Time com mais sócios torcedores em 2022. Time que menos deve em 2022. Time com a maior arrecadação em 2022. Time com a maior torcida em 2022. Viva as RONALDINHAS! O Ronalducho só não pode é desistir da compra da China Azul Falida, pois caso contrário além de ser a maior piada do futebol brasileiro irá fechar as portas antes de navegar por anos seguidos pela série C do Brasileirão.

Geraldo

Ronaldo é um otario. Se o cruzeiro fosse viável, o Vitorio Mediolli, que é muito mais milionário que o Gorducho, tinha comprado a Saf do CSA mg. O último que sair apague a luz, ops , não precisa, a Cemig já cortou.

Sergio eugenio

pois é vocês estiveram la quanto tempo? ninguém expos a realidade do clube e deixou chegar nesse ponto. Quantos empresários que se diz cruzeirense não quis comprar o clube? do lada das frangas eles juntaram pra ajudar. Gostaria de saber de voce porque não foram tomadas decisões antes de chegar a esse ponto>

Marcilio Vaz

Pq são vaidoso, achavam que time grande não cai, gigantes, melhor time de minas e um dos melhores do Brasil! E para se manterem no topo gastaram muito, não fizeram patrimônio, hoje o que são? A terceira talvez a quarta força de Minas, a grandeza se tornou um nada, títulos ficaram para história e não serve. Nem para vender e pagar dividas. Estão na mão de um mercenário o tal do fenomenal. Por isso não fizeram nada antes, a vaidade chegou.

Atleticano

Nu Marcilio, jogar a verdade assim na lata deve machucar o cara demais.

Rodrigo Andrade

Cornetar é muito fácil. Ficar falando asneira sem saber a realidade também e muito fácil. Vai la e coloca seu dinheiro nesta barca furada. Cadê os cruzeirenses milionários (excluo o Pedro deste grupo) que nunca colocaram um centavo no Cruzeiro. Falar é fácil. Ajudar nínguem quer.

Rodrigo Valú

Pedrinho só adianta patrocínios. Não faz empréstimos pq sabe q é calote na certa.

Murilo Andrade Marçal

Você como conselheiro tem que pedir desculpas para o torcedor por no mínimo incompetência, e omissão.

CidinhoBolaNossa

Lamentável que a direção do Cruzeiro tenha deixado o clube chegar em condição tão crítica . Ronaldo veio como empresário, talvez representando outros, não sei. Mas entendo que estão fazendo agora o que deveria ter sido feito há 2 anos.

Por outro lado, me divirto com os comentários dos frustados atleticanos. São maioria aqui e se dão ao trabalho de escrever extensos comentários toda semana. Todos vencedores, sem dúvida hahahaha

Freud explica. O Cruzeiro mexe com as emoções das cocotas, mais que os títulos pagos pela MRV. Sugiro sortear alguns sócios cinco estrelas pra eles. kkkkkkkk

Jorge

Que isso, Benecy?! Tá estressada? Precisando de pseudônimo?

A gente vem aqui só para zoar mesmo. O BBBruzeiro mexe com a nossa vontade de rir. Eu por exemplo não consigo parar desde 18/12/2019.

E quando aparece alguém atolado até o último fio de cabelo no lamaçal mas ainda grita lá do fundo da lama “porque … glub,glub,glub… o BBBruzeiro… glub, glub, glub…” então a gente se diverte ainda mais.

Volte sempre tá? Mas pode colocar seu nome mesmo, ok, Benecy? A gente entende.

CidinhoBolaNossa

A bola é nossa. A FMF? Nossa. A Globo? Nossa.

Se não ganhamos na bola, ganhamos na espora.

Benecy comprou amistoso? E aquele time ridículo que pagou pra não ser rebaixado no início dos anos 2000?

Galo Doido New York

Não apela não Benecy. Os títulos pagos pela MRV estão pagos. Os do BBBruzeiro continuam pedentes, vc comprou os juizes, a CBF entre outros e não pagou. POR ISSO FALIU.

TENTE VENDER OS TITULOS PARA PAGAR O QUE FICOU DEVENDO.

BENE, O COMEDIA COMPRADOR DE JUIZES OFICIAL DO BBBRUZEIRO.

CidinhoBolaNossa

Não sei se está revoltado por ter titica de galinha na cabeça (nem New York da conta) ou ser torcedor do coitado de Vespasiano.

Veja bem, pra se alistar nas fileiras da “massa” basta ser frustado e invejoso de carterinha. Check & check. Se for entendido em certos assuntos então pode ir direto pra Galoucura, recebido com louvor. rssss

Agora, depois de torrar dinheiro como se não houvesse amanhã a elite de BH finalmente conseguiu fazer o “ridículo da massa” ganhar algum titulo. hahahaha

Rodrigo Valú

Imagina se seu time tivesse apoio da elite? Não estaria nessa cratera q está.

Comemorou a vinda do gordo achando q ele iria despejar grana. Se deram mal.

Só resta esse riso amarelo no canto da boca.

CidinhoBolaNossa

Você está claramente incomodado que um dos melhores jogadores da história decidiu investir no time que vocês sempre invejaram,.

Só de pensar nisso, aparece no espelho aquele teu sorriso amarelo.

Mas não se preocupe, essa má fase vai passar e voces vão voltar a ficar roxos de inveja.

Por aqui está tudo azul.

Augusto

Eu só posso dizer uma coisa:
Faz um seis que às vezes melhora…
Viva 08/12/2019
Vamos manter isso daí

Rodrigo Valú

Frustrados msm.

Achamos q íamos rir do seu time por 365 dias e vamos ter q rir pelo menos mil dias. Quanta frustração.

Marcelo Ribeiro de Assis

Dalai, você como comentarista deveria primeiro entender as regras da SAF. O que o Ronaldo disse é que tecnicamente ele pode desistir, simplesmente porque existe essa opção no contrato( como em qualquer contrato desse porte meu caro).
Ai você emite uma opinião muito mais baseada em emoção, ao invés de dar uma opinião com base em razão e fatos consumado.
É claro que ele não vai desistir, não sei como você pode ter essa ideia depois de todas as alterações que ele mesmo esta fazendo.
Você para comentar um assunto dessa nível, precisa primeiro procura entender do assunto, uma vez que, sua opinião é afeta por muitos.

Marcelo Ribeiro de Assis

Ronaldo esta fazendo o que o tal conselho gestor( que não teve a coragem que tem) e o presidente Sergio Santos Rodrigues não foram capazes de fazer.
Cortar custos, cortar na carne…
Desde que o Cruzeiro foi rebaixado, ninguém teve a coragem de gastar somente o que arrecada.
Ouvi muitos discursos, mas, nenhuma ação efetiva nesse sentido.
E é por isso que o Cruzeiro esta na segunda divisão até hoje.
Conselho gestor falou muito e não fez nada.
Presidente Sergio Rodrigues, meu Deus né… sem comentários….
Se continuasse nesse caminho, nunca sairia da segunda divisão.
Como Ronaldo disse, o orçamento desse ano era de 90 Milhões, sendo que o já tinha gastado 60 Milhões… com uma arrecadação de pouco mais de 30 Milhões.
Que gestão maravilhosa tem sido as gestões 2019, 2020, 2021 ( Conselho Gestor e SSR)

Galo Doido New York

Marcelo, vc não deve ter visto a entrevista do SSR prestando conta da austeridade financeira que estava implementando no falidão azul.

MANDOU CORTAR UM PONTO DA NET. VALOR 30 REAIS

Marcelo Ribeiro de Assis

Pois é… Gestão de primeira qualidade igual ao Conselho Gestou( Só que náo né ).
Depois vem os caras ai bancando que sabem criticar gestão dos outros, mas eles mesmos não fizeram absolutamente NADA.

Rodrigo Valú

Pq será q este jornal não noticiou a carta do conselho gestor?

Janete de Azevedo

Ivan Junior destilou baixarias e recalques esquizofrênicos e todo esse lixão é publicado! Seo Dalai, que falta de respeito!!

trackback

Google

Although sites we backlink to below are considerably not associated to ours, we really feel they’re actually really worth a go by, so possess a look.

Janete de Azevedo

ORA, ORA, ABROLHOS! !!

SR. DALAI, não entendo onde está a surpresa por essa ou aquela declaração dos “tramoieiros” que na calada de meses, urdiram vilmente contra os interesses do PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO! Chegaram para ficar, intrigantes
chantagens e a “operação chupa sangue!!! Tudo que é mal parido, não vinga! Está escrito nas estrelas! !!!

Janete de Azevedo

A SAF CRUZEIRO foi mal parida porque foi gestada em fétido conluio, com os piores propósitos, tal as vantagens desproporcionais oferecidas ao ainda, pretenso dono… Ridículo o conto das gavetas para fingir que não sabia de nada e para preservar a sua imagem… Agora é que se fala em transparência. Capelo soltou o que tinha para o momento. Até então, falar de transparência entre os torcedores embotados era um atentado ao jogador que nunca foi tão bajulado como agora!

Janete de Azevedo

SE A TORCIDA E OS CONSELHEIROS CONSCIENTES

Conseguirem superar o já famoso “complexo de salvador da pátria” que embota o cérebro de milhões, aí então, vão perceber que existem outras possibilidades de recuperar o CRUZEIRO!!!! Enquanto estiverem no círculo das chantagens do “obscuro salvador da pátria” , colherão dolorosas tempestades!!!