EDIÇÃO EXTRA DO QUINTAL: CABEÇA FRIA É UMA PEDRA! - Quintal do Dalai

EDIÇÃO EXTRA DO QUINTAL: CABEÇA FRIA É UMA PEDRA!

  • por em 1 de dezembro de 2020

Reprodução

“Desesperar, jamais!

Aprendemos muito nesses anos.

Afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo.

Nada de correr da raia;

Nada de morrer na praia;

No balanço de perdas e danos já tivemos muitos desenganos;

Já tivemos muito que chorar

Mas agora acho que chegou a hora de fazer valer o dito popular

Desesperar jamais

Cutucou por baixo, o de cima cai

Desesperar jamais

Cutucou com jeito, não levanta mais”.

O resultado da eleição de ontem à noite, para a Mesa do Conselho Deliberativo, está provocando uma série de reações em cadeia em vários grupos sociais. Correntes defendendo protestos violentos, conclamando rasgar carteiras de sócio, boicotar produtos de patrocinadores, cessando qualquer participação positiva para o Clube, como a campanha dos centavos.

Calma, por favor.

Se não estamos gostando do vôo, matar o piloto só vai fazer o avião cair.

Temos de ter consciência de que estamos todos em um Boeing, a 12 mil metros de altura. O gênio de Gonzaguinha nos dá a dica valiosa numa situação desta: desesperar jamais. Se me permitem, vou dar o meu palpite: Em primeiro lugar, vamos aceitar o resultado. É um fato e não se deve brigar contra fatos.

Em segundo, reconhecer que a estratégia de Paulo Pedrosa e companheiros, espremendo a eleição entre 18 e 20h, em pleno rush e no auge do ressurgimento do Covid 19, foi um sedutor convite para manter em casa a maioria de nossos conselheiros, que contam entre 60 e 90 anos. Imoral, mas legal.

Com isto, do universo de 450 conselheiros, apenas 278 compareceram. 154 votaram em Nagib, 120 em Baroni.

Isto é um fato e não adianta lutar contra ele.

Seguindo a lição de Gonzaguinha, “desesperar, jamais”. Uma Mesa diretora do Conselho Deliberativo, mesmo que venha a ter o apoio da presidência do Clube, pode muito, mas não pode tudo. A grande força decisória para uma gama enorme de temas no Cruzeiro é a maioria dos conselheiros. Esta, sim, decide.

Dos 35 grupos sociais azuis de que tenho a hora de participar, a maioria está me espancando hoje, sob a acusação de que estou “em cima do muro” com relação a essa eleição.

Vou descer do muro. 9 Conselheiros Beneméritos votaram ontem:

Dalai, Sergio Rodrigues, José Ramos, Alvimar, Lidson, João Carlos, Wilmer, Pedrosa e Gilvan.

Nagib, nesta urna exclusiva dos beneméritos, teve cinco votos; Baroni teve 3, e houve um voto nulo.

Eu votei no Baroni.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Vocês mataram o Cruzeiro, não salva um.

peppeu

Olha a família União unindo novamente a China Azul! Os tempos de bonança dos anos do Dr. Gilvan e do Dr. Wagner estão se reaproximando!
Próximos passos: Sr, Wagner, Mitair e Serginho comprovarão a sua inocência e voltarão calando a boca de todos os ingratos e levianos.
Anotem a profecia do Tio Peppeu!

Canarinhos no Sótão Criatório

Isso mesmo. Torcida ingrata. impediram o Wagner, que foi o maior presidente que o cruzeiro já teve. Elevou o nome do clube ao patamar que a torcida merece.

peppeu

Não sejamos tbm ingratos com o Mitair e Serginho Batoré, que deram todo o apoio ao querido e amado Dr. Wagner!

geraldo

Dalai, voce nao esta em cima do muro, voce e o proprio muro, voce junto com a quadrilha uniao e uma vergonha para todo cruzeirense, voces nao passam de lixo.
Se nao reverter-mos essa situaçao de forma urgente, e o fim , O clube nao sobrivera, so vai vegetar. Sao vencedores, esse cronista vaselina, o presidente D maria a louca, Benecy, Davis e seu bando, pedrosas, xara, Leo prega presa, Hentique cerca lourenço, jamais nos livraresmos desses bostas.
A unica pergunta, que fica no ar, e ate quando o Pedro Lourenço, vai encher a pança desses bandidos, ou faz parte da quadrilha. Abaixo supermercados BH e todos que patrocinam o fim do Cruzeiro.
O CONSELHO GESTOR RENOVAR O CONTRATO DO HENRIQUE, FAZ DE SEUS INTEGRANTES, BANDIDOS IGUAIS AO SERGINHO, ITAR, VAGNER E GILVAN. CAIREMOS MAS ESSA QUADRILHA CONHECERA A IRA DA TORCIDA, ESPEREM.

peppeu

Calma aí, GG!! Respeite o elenco de atletas, profissionais sérios que dão duro pelo time!

Rei Melo

Chega a ser ridículo esse pessoal que vota no Clube. Primeiro votam em um bêbado esclerosado junto com um estelionatário e um analfabeto. A Quadrilha assalta o clube se junta a marginais como Fred e Dedè , e com apoio de 300 ou 400 passa fome promovem o maior assalto a um clube de futebol na terra. Este mesmo grupo é denunciado, o time cai e é entregue a empresários de péssima reputação , que retira os analfabetos, BEBADOS e coloca alguns paus mandados( O tais do Conselho).
Estes mesmos do conselho sem rumo preferem entregar o clube a outros conselheiros(PEDROSA e CIa.) que fazem parte da quadrilha que volta então a mandar no clube. Talvez não usem o analfabeto , ou o estelionatário; por enquanto, mas usam o nome do clube CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, Para novamente fazerem suas tretas lideradas por um tal de PEDROSA. ESTE TALVEZ O MAIS PERIGOSO DE TODOS. O verdadeiro chefe de quadrilha.
ASSIM A NAÇÃO CELESTE JA COMEÇA A TER OS PRINCIPAIS NOMES DA SUA DERROCADA. E UM DOS FORTES NOMES SE CHAMA
PEDROSA!
LEMBREM DESTE NOME , DESTE ROSTO. ESTE ELEMENTO TALVEZ DEVA SER UM DOS LIDERES DOS 300 OU 400 PASSAFOMES DO CONSELHO QUE JA MOSTROU QUE NÃO SERVE PARA NADA, É UM GRUPO DE GENTE SEM ESCRUPULOS E SEM RESPEITO.
A TORCIDA NÃO VAI ESQUEÇER. NUNCA!

Reinilson Fabiano

Eu discordo, as vezes para se limpar um sistema é preciso “mata-lo”, fazer um hard reset, uma formatação, então acho que momentaneamente o torcedor deve sim, abandonar o clube.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Renilson, você é mais uma franga humilhada pela grandeza do Cabuloso. Síndrome de vira-lata.

peppeu

Graaaande Babuloso, o titã da série B.

Galo Doido New York

Para descer do muro precisa ser transparente tambem e explicar o que disse o Pottker.

No inicio do ano o menor de Minas tinha so 10 jogadores para comecar o estadual e ja passaram pela toca 50 jogadores dos quais 25 ja foram embora.

Esses numeros o Sr. ignora pois estava la e eh quem mandava. Quando o peppeu corneta, alguns reclamam. O DNA de minusculo ta inserido, parece que pra sempre!!!!!!!!!!!

peppeu

Opa, ouvi meu nome, amigo galista. Brincadeiras à parte, o que eu digo são fatos e indiscutíveis: ou se opta pela linha da incompetência, ou a da desonestidade, que poderia ser dividida na linha da omissão/conivência ou da participaçaõ ativa.
O que não dá é para passar a mão na cabeça em quem esteve tão perto dos eventos e nada viu/nada soube.
É o que ocorreu com o tal “Conselho de Notáveis”. Estavam num outro planeta e desceram da astronave depois de armado todo o circo? Francamente, né..
Hoje, por coincidência, tivemos aí mais uma noticia pitoresca, com o fiote de pastor (Leo Portella), divulgando um esquema de desvio de material esportivo, e apontando o dedo para o Benecy, o santo.
Ora, por que isto só veio à tona após a saída dele? POr que não conta nenhum outro detalhes sobre a quem ele teria recorrido quando ficou sabendo da treta?

João De Deus Filho

Seria cômico, se não fosse trágico. Eu como atleticano, estou apenas curtindo o atual momento azul. às vezes penso que é cruel de nossa parte, mas quando me lembro de palavras como a do Perrela (se o Galo acabar, vamos rir de quem?) aí acho que tudo isso ainda é muito pouco. E vendo toda essa situação, fico pensando que ano que vem ( e nos anos vindouros) a situação vai piorar e muito. Estão empurrando as dívidas prá frente. Mas, a hora de pagar vai chegar e aí sim é que eu quero ver como vão fazer. Sinceramente: acho que a solução é fechar as portas. Não falo apenas como atleticano. Falo com a voz da razão. Ou se alguém tiver uma solução que apareça. Já disse que o melhor é mudar de ramo. Virar museu. Vão expor as taças e viver do passado. Quem viu títulos, viu. Agora, o futuro é sofrer, sofrer, sofrer….. Estou errado???

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Sr. João de Deus, que tem o mesmo nome do estripados de Goiás, o senhor está muito enganado sobre fechar as portas. Diferente do seu time, o Cruzeiro é grande e passa por um momento ruim. O seu time é pequeno, deve aproximadamente o que o Cruzeiro deve. R$400 milhoes para comprar jogadores,para tentar ganhar o Brasileirão, dados pelo mecenas. E esse título não virá e conta terá de ser paga. Com que recursos?

O Terror das Segundinas

Caro amigo segundino.
Saiba que o Pedrinho BH botou mais de 100 milhões nessa porcaria segundina só em 2020, e mesmo assim o time é o porteiro do Z4.
Time minúsculo, só ganhou as duas Copas do Brasil por causa de malandragem, calote, apropriação indébita.
Essa merda caiu e vai ficar, e esse tipo de torcedor arrogante vai aos poucos cair na real.
Prepara o peidante pro centenário, seu destino é ser humilhado.

peppeu

E estas duplicatas vencerão, juntamete com todas as demais dívidas (financeiras e morais) que estaõ sendo empuradas para o ano que vem!
2019 foi excelente! 2020 lindo! 2021 será o ápice da existencia futebolistica do Smallzeiro! Quero ver o que reservarão para o ano do centenário!

Flávio

Bom dia senhor Dalai

Como o Rei Melo citou o senhor fez o mesmo comigo, apagando o meu comentário, lembrando que em nenhum momento usei palavra de baixo calão, só coloquei a minha opinião. Se o senhor deixa comentários de atleticanos ofendendo o senhor é sinal que o meu comentário é de fato muito real, pois o senhor tirou, incomodou, não falei nada demais.

Uma pena só poder falar o que o senhor quer ouvir , só queria entender o porque do senhor deixar comentários de atleticanos que só o ofende.
Não vou fazer como o rei Melo quando ironicamente ele falou um monte de mentira para agradar e o senhor deixar o seu post.
Simplesmente não comento mais, melhor deixo de acompanhar, é uma pena pois tenho hábito e gosto de ler os colunista aqui do site, leio até do Eduardo Ávila ( que por sinal é muito assíduo, todos os dia ele posta na sua coluna ) é um colunista que mesmo sendo atleticano tem o meu respeito.
O senhor é o único assíduo que representa o nosso cruzeiro, outros colunistas nem perco tempo de ler, pois postam a cada 30 dias, são mensalistas kkkk
Ma se não podemos expor nossa opinião então não vejo o porque acompanhar…
Abraços

Marcelo

Não votar nesse safado seria o mínimo que a gente esperava. Agora, comparado a nós torcedores reles mortais, você, com certeza, pode muito, pode quase tudo. Seja então a nossa voz dentro do conselho, já que participa de tantos grupos de cruzeirenses. Aliás, todo cruzeirense deveria tomar a atitude de fiscalização constante e implacável de todo e qualquer ato, principalmente nas votações desse conselho, sempre dando nome aos bois, independentemente da mudança do estatuto. Só vejo melhora nessa situação com a participação efetiva do torcedor. Gilvan disse que é impossível e viraria uma bagunça se muitos torcedores tivessem o direito de votar. Não me surpreende, sendo ele um típico centralizador. Estando ele certo ou não, isso ainda é uma utopia, inviável de acontecer. Agora, participar fiscalizando isso ninguém pode impedir, afinal o clube não tem dono.

geraldo

GILVAN/BENECI/NAGIB, D MARIA A LOUCA, MARGINAIS, FORA DO CRUZEIRO

geraldo

BANDIDOS.

geraldo

BANDIDOS

geraldo

xx