Para surpresa geral, foi marcada eleição de 70 novos conselheiros natos para o próximo dia 5 de novembro. Tantas questões urgentes reclamando prioridade (eleição da nova mesa diretora do Conselho, reforma do estatuto, afastamento de conselheiros remunerados), e um cérebro desavisado ou mal-intencionado resolve, em plena pandemia e confinamento social, encarar uma questão que, pelo bom senso, pertence aos próximos dirigentes do Conselho Deliberativo em seus três anos de mandato já que a Mesa atual vai se despedir em pouco mais de dois meses.
Porque essa pressa?
É como se, reformando uma casa com graves rachaduras no alicerce e telhado, ameaçando desabar, a gente chame primeiro o pintor para mudar a cor das paredes da sala.
É isto que a Mesa diretora do Conselho Deliberativo, em seus últimos dias de gestão, tenta fazer, agredindo a lógica dos fatos. Se vamos debater, sugerir e depois votar o projeto do Estatuto, o ideal é que a futura eleição de natos se faça, sem atropelos, sem confinamento social, sob a égide das novas normas que serão aprovadas.
Já esperamos cinco anos esta eleição. Não podemos esperar mais alguns meses?
Essa pressa absolutamente injustificável está cheirando mal. Começa a instigar a reação de vários grupos sociais. Circula, em alguns, até abaixo-assinado pela revogação desta eleição, no momento descabida, não recomendável. Absurda, em verdade.
Conhecendo, como conheço, a força da Nação Azul não aconselho ninguém a desafiá-la, quando o bom senso está claramente ao seu lado. E sempre haverá a força do Direito para coibir desatinos.
Vamos arquivar logo esta tentativa de fazer mais uma bobagem, como se tentou com a impossível venda do imóvel.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Quando da formulação desta tribuna livre, diária, sem preconceito e sem censura de opinião, pensou-se em que as questões levantadas pudessem ser respondidas em seguida. Mas testes revelaram ser graficamente impossível, por falta de espaço em razão das inevitáveis réplicas, tréplicas, etc. que acabariam por desvirtuar o QUINTAL. Só por isto não são respondidas pontualmente todas as honrosas mensagens aqui aportadas. Honrosas, sim, mesmo as mais contundentes.
2. Reproduzindo questionamento sempre jogado na minha cara, Gunther Hofner me acusa de ter visto ou participado de falcatruas das administrações anteriores e só agora apareço para simplificar culpas antigas, acusando Wagner Pires e asseclas. Não é assim. O regime de governo no Cruzeiro é excessivamente presidencialista (daí a necessidade urgente de reforma do Estatuto). O Presidente eleito e o grupo que ele empodera para assessorá-lo podem, praticamente, TUDO! Poucos ficam sabendo, antes, das falcatruas.
Sim, fui eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo, sendo presidente Zezé Perrella. Mas o primeiro ato dele foi nomear um assessor, que se tornou o seu representante junto à diretoria executiva e participava com ele de todos os encontros com o presidente Wagner, o vice Hermínio, Itair e outros diretores.
Nunca fui chamado a participar de nenhuma dessas reuniões. Tinha mil motivos para sair e mil para ficar. Os aconselhadores de plantão logo me dirão o que eu deveria ter feito. Circula em vários grupos foto de encontro histórico em uma churrascaria quando foi oficializada a paz Zezé-Wagner, cristalizada com a nomeação de Gustavo Perrella, filho de Zezé, para uma das vice-presidências criadas. Mesa farta, ampla, “com todo o mundo oficial do Cruzeiro”.
Sorrisos. Confraternização geral do alto comando.
Cem mil reais depositado direto na conta de quem me apontar nestas fotos.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Blogueiro, bacana receber pela segunda vez retorno aos meus comentários.
Sim! Mencionei sobre a omissão em ver e nada fazer, mas jamais o apontei como beneficiário de algo. Não lhe conheço, mas respeito!
Li e admirei sua trajetória profissional - para poucos.
Assim como seu filho, torço pro maior de Minas.
Não aceito ou compactuo com qualquer tipo de corrupção, independente se cruzeiro, atlético ou américa. Os causadores merecem cadeia e devolução daquilo que rapinarão do clube.
O processo de transformação precisa acontecer. Precisamos mudar essa cultura do 'jeitinho', do pode tudo, da não penalização, semear um país melhor para nossos vindouros.
*Blogueiro,* bacana receber pela segunda vez retorno aos meus comentários.
Sim! Mencionei sobre a omissão em ver e nada fazer, mas jamais o apontei como beneficiário de algo. Não lhe conheço, mas respeito! Li e admirei sua trajetória profissional - para poucos.
Assim como seu filho, torço pro maior de Minas.
Não aceito ou compactuo com qualquer tipo de corrupção, independente se cruzeiro, atlético ou américa. Os causadores merecem cadeia e devolução daquilo que rapinarão do clube.
O processo de transformação precisa acontecer. Precisamos mudar essa cultura do 'jeitinho', do pode tudo, da não penalização, semear um país melhor para porvindouros.
Cheira a podre essa decisão de ultima hora e apressadamente da eleição dos conselheiros natos! Me parece que o Cruzeiro não precisa de ninguém para lhe colocar pressão e tumultuar o ambiente, os que estão lá dentro já fazem isso! No momento mais difícil da nossa historia e essa politicagem fora de hora e descabida!
Legal blogueiro, deposite os cem mil reais na minha conta que depois vou providenciar a tal fotografia.
Quanto a eleiçao que o pedrosa quer realizar, e normal a familia uniao, que constitue uma quadrilha de aproveitadores, salafrarios e vagabundos, inclusive muitos sendo investigados e outros ja denunciados, querer continuar explorando o clube. Ja que o presidente pode tudo, porque nao acaba logo com essa palhaçada. O bosta engomada, fica ai defendendo o David, que contratou o airton, Claudinho... mas ele esquece de dizer que conttratou, tambem o Joao Paulo, o Geovani, Roberson, Ney Franco, Anderson Moreira, etc, etc, etc. O bosta engomada esqueceu de defender o Benecy. Gostaria de elogiar o presidente, vulgo bosta engomada pelos acordos com a PGFNn mas como nao existe transparencia, nao posso faze-lo. O Cruzeiro nao e uma empresa, e um clube com milhoes de adeptos, portanto transparencia Ja e torcida(associado) com direito a voto, sao minhas condicoes para voltar a ser socio.
Vamos começar por partes: essa eleição da uma nova quadrilha tem que ser cancelada.. Como disse antes o problema do clube é o pessoal desse conselho! Bando de inúteis! E esse presidente não pode cancelar essa armação de quadrilha na cara dele? Esse pessoal de conselho nato não merece nem um saco de bosta! Afundaram o clube e ainda querem se manter e o pior.. apoiado por outros conselheiros que também não servem para nada. Parece que lá dentro só tem sem vergonha, e o pouco que resta, que não é safado é frouxo. Podemos dizer : A DIRETORIA DO CRUZERIO SOMENTE TEM LADRÃO, SAFADO, OMISSO CARA DE PAU, e FROUXO BANDO DE VLEHOS FROUXOS.. A Torcida que se dane pq um bando de sem escrúpulos manda no clube. Outra coisa: O playboy que não entende de futebol, colocou um ex jogador que entende menos ainda. Defender DAVID é outra coisa sem explicação! Alias tudo vindo do Cruzeiro não tem explicação .. tem TRETA! Se Mudar de nome deveria chamar TRETA FUTEBOL CLUBE. Voltando ao tal David.. olha quem ele contratou.. olha quem ele trouxe de volta pro clube.. olha a zona que ele fez subindo e descendo jogadores pro sub 20 se deixar.... daqui uns dias ele volta o Fabio para sub 20 devido a sua falta de capacidade de distinguir .. idade, técnica pra joga futebol entre outras coisas. O que eu acho e 90% tb... Que ele é pau mandado de empresários, que ganha uma beirado por fora , que muita gente leva uma beirada por fora...o Porque disso? Porque o tal conselho só tem gente da tal Família ladrão, apoiada por um bando de inútil que esconde as costas.. Isso é o cruzeiro do SR. Dalai.. que como uns e outros .. nao vê nada, sabe nada e que se dane quem tenta saber.