ELEIÇÃO NO CRUZEIRO: AMANHÃ ACABA O PRAZO PARA CHAPAS

  • por em 27 de setembro de 2020

Um dos mais atentos observadores do Estatuto do Cruzeiro, o dr. Luiz Carlos Rodrigues, conselheiro nato, escreve ao QUINTAL para informar: ao contrário do que vem sendo noticiado, o prazo de inscrição de chapas à eleição do dia 7 de outubro para presidente e vices do Clube terminará amanhã, segunda feira, dia 28.

Assim, somente após este prazo saberemos se poderá haver eleição por aclamação, que acontece sempre que há apenas uma chapa inscrita.

A regra é clara:

O art. 23 do Estatuto, em seu parágrafo primeiro, determina:

Até 10 (dez) dias antes das eleições, as chapas concorrentes, completas e sem rasuras, deverão ser registradas na secretaria do Clube, e acompanhadas de autorização escrita dos candidatos, sendo vedado a qualquer dos candidatosconcorrer em mais de uma chapa.

E como é que se conta este prazo de 10 dias antes da data da eleição?

A resposta está no início do Estatuto, art. 2º., parágrafo quinto:

Computar-se-ão os prazos previstos neste Estatuto, excluindo-se o dia de começo e incluindo-se o do vencimento.

Ao raro leitor e à rara leitora que chegaram até este ponto da coluna, como diria Juca Kfouri, convido a que peguem uma folhinha e, a partir do dia 7 de outubro, inclusive, contem regressivamente 10 dias.

28 de setembro!

Alguém poderá observar que, como o Estatuto manda excluir o dia de início, que é 28, o prazo então se encerraria hoje, domingo, dia 27.

Novamente, a regra é clara, no mesmo art. 2º., parágrafo sétimo:

Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil, se o vencimento cair em feriado ou em dia que:

I – não houver expediente na secretaria do Clube.

Sem qualquer dúvida, assim, o prazo de inscrição de chapas concorrentes à presidência termina amanhã, dia 28.

Seja eleição por aclamação, em caso de chapa única, seja no voto, se houver mais de uma chapa, o que 9 milhões de cruzeirenses desejam é a pacificação do Clube, trabalho honesto, sem vaidades pessoais, sem presença de corruptos, visando apenas a reconstrução. Nos seus cem anos de glórias, o Cruzeiro merece!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Vc Sr Dalai .. é um que deveria se calar.. junto com outros cadukos enterraram o clube.. agora fica ai escrevendo merda.. esse caras que estao la na diretoria e que serão eleitos sabem que estao amarrados com o grupo de bandidos que vcs mesmo botaram la…e outra.. com esse time cheio de gente inutil nao vai nem ficar perto de subir. a chance é cair. o engomado volta com Sasa? co Leo com henrique? so alta agora egidio… Fred o maior fdpta que ja psou no clube? Ney franco? porra esse tecnico nao sabe escalar nem time de botão.. o cara me escla Cabral e machado.. esse machado vou te falr nem em pelada de escola joga.. resumindoque anda no cluble se chama Cury.. André Cury.. o que ele falar é isso.. e vc velho imbecil cala sua boca

Joaquim Edgar

Nervosa!

André Luís

Estatuto podre.
Estatuto que só convém essa corja de pilantras que acabou com o Cruzeiro.

geraldo

Chamar isto de estatuto, e humilhar toda a torcida, na verdade sao documentos criados por vagabundos, para se perpetuarem, na exploraçao do clube. E inadmissivel, que pessoas como o decrepto do Gilvan, continuem no clube, pessoas como Benecy ja deviam estar fora, desde que falou aquele monte de merda. Nao temos comissao tecnica, temos quadrilha tecnica. e lamentavel que vamos ter que parmanecer na serie B, porque a quadrilha dentro de campo, ex jogadores e quem manda no time, o tecnico e apenas um bosta, pau mandado, em suma como sempre digo TA DOMINADO, SO TEM VAGABUNDOS, EXPLORADORES, que vivem as custas do clube. Hoje o cruzeiro e apenas uma agremiaçao a ser explorada, roubada e destruida. socorro POLICIA. SERA QUE ESSES VAGABUNDOS DO CONSELHO ESSES MAFIOSOS, VAO TER CORAGEM DE CONFIRMAR O ENGOMADINHO COMO PRESIDENTE(CHEFE DO BANDO), PEDRO CORTA A GRANA DESSA CAMBADA. ENQUANTO ISTO PSEUDOS JOGADORES CJEGAM EM BACIADA, COM A APROVAÇAO DOS PATETAS, PARA DELEITE DOS ¨¨EMPRESARIOS¨¨.

O Terror das Segundinas

GUSTAVO NOLASCO, LIXO HUMANO, ESTRUME
PERSEGUIDOR DIGITAL
COVARDE

SUA HORA VAI CHEGAR

Fabricio

É franga, a mulher riquinha quis humilhar um funcionário que nada tem a ver com nada, simplesmente pagou pela sua arrogância. Se ela jogasse as moedas na porta, bacana zuaçao. Mas oferecer moedas a um funcionário que esta trabalhando, invadindo espaço privado? Se fosse eu processaria essa patricinha.

Jose Antonio

Caro Sr. Dalai, ao que parece, as pessoas que estão no comando do clube, não estão muito preocupadas em seguir o estatuto, vide o caso da venda do terreno, onde, segundo o Sr., pelo estatuto, seria necessário a aprovação da maioria do conselho e eles “entenderam” que a maioria dos presentes era suficiente…. Mas isso não é um mal do seu time, é um mal do país, brasileiros não cumprem leis, regras, regulamentos e normas…. Por isso é que aqui é essa bagunça “jurídica”, aliás somos o país com maior número de advogados no mundo!!!!!

peppeu

China Azul, para satisfação de todos informo-lhes que a Família União registrará uma chapa puro sangue ao longo do dia, para concorrer e vencer este mocinho do cabelo lambido! Aguardem que os tempos de glória retornarão!