Categories: Notícias

EM BUSCA DE UM MEIO TERMO

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Não é fácil explicar a queda de rendimento do Cruzeiro. Respostas simples são sempre mais sedutoras, mas não servem nem para sintetizar o momento do time. Em que pese a falta de experiência de Seabra, não acredito que a oscilação cruzeirense se justifique apenas por isso, como tantos apontam por aí. A situação parece mais complexa. São muitos problemas, de diversas escalas.

Por exemplo: têm chamado a atenção nestes últimos jogos insossos os segundos tempos. É gritante a diferença entre a primeira e a segunda etapa das partidas. Há uma queda vertiginosa de rendimento que, ao meu ver, está diretamente relacionada ao condicionamento físico dos nossos jogadores. Não custa lembrar: muitos de nossos reforços mal fizeram pré-temporada. Foram apenas jogados no excruciante calendário do futebol brasileiro. É algo que preocupa. Existe um contraste de intensidade entre o primeiro e o segundo tempo.

E Seabra, ao olhar para as opções que tem no banco para renovar o fôlego do time, tem as seguintes opções: Ramiro, Lucas Silva, Mateus Vital, Arthur Gomes e Kaio Jorge. Como manter a intensidade com qualquer um destes nomes?

Mas a real pergunta tem de ser: por que outras alternativas nunca são testadas? Alguns exemplos: Kaique Kenji, Ruan Indio, Tevis e Jhosefer – será que não merecem alguns minutos em campo? Ou ao menos serem relacionados? Apesar da torcida do Cruzeiro ser uma máquina de moer jovens promessas, acredito que poderiam agregar, principalmente neste momento.

No jogo contra o Inter no Mineirão, apenas três atacantes foram relacionados. Kaio Jorge foi a única opção no banco – já logo utilizada no primeiro tempo, com a lesão de Dinenno. Supostamente, Seabra conhece os jovens jogadores da base cruzeirense. Então por que não os coloca pra jogar e, de quebra, pra também auxiliar no descanso e na recuperação de alguns de nossos atletas titulares? Não dá para entender.

Oscilações são comuns. Ainda mais em trabalhos em construção, como é o caso do Cruzeiro de Seabra. E sou a favor da paciência. Ela pode nos dar boas recompensas no futuro.

Mas, muito além da paciência, também precisamos entender algo urgentemente: em nossos grande jogos – vide Boca e Botafogo – Seabra não é Jurgen Klopp, tampouco o Cruzeiro é o Barcelona de Guardiola; e em nossos jogos pífios, Seabra não é Mozart (o careca), tampouco o Cruzeiro volta aos sombrios tempos de 2021. Seabra é apenas Seabra. Um (bom) técnico, em processo de aprendizado e construção, com altos e baixos. Precisamos entender que as coisas são o que são e encontrar um meio termo: nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Se não, vamos todos enlouquecer!

(Fiquem agora com os comentários do blogueiro titular. Não me responsabilizo mais por nada. Até o próximo mês!)

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fala Sério! abriu os debates, na manhã de segunda, com fina gozação sobre o título da coluna – “Cruzeiro deixou o futebol em BH” – Como alguém pode esquecer de levar o que não tem?

O Cruzeiro foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional, que está mal na tabela, mas tem 4 jogos menos. Realmente, pra viagem, fizemos as malas, esquecendo de colocar o futebol. Vexame. 1 x 0.

Mas há coisas piores! O timão de Vespasiano, nível de Premier League, só “viajou” para o Mineirão, fugindo do “gramado” da Arena Meu Rival Venceu. Enfrentou time da zona de rebaixamento e tomou de 2 x 0, fora o amasso. Fábio, goleiro do Fluminense, se não estivesse em campo ninguém teria notado. O Atlético não se esqueceu de nada pra colocar na mala, porque não precisou de mala. Então onde estava o futebol?

2. José Antônio abre intrigante sessão sociológica:

“Eu acho que todo mundo tem ou deve ter um parente, um colega de escola, um colega de trabalho que é o “chato de galocha”, aquele cunhado do cunhado que vai ao churrasco da família e fica falando bobagens, fazendo piadas sem graça, cansativo…ou no trabalho, aquele que só abre a boca pra falar asneira, atrapalhar o trabalho da equipe, sempre sendo um elemento desagregador e insuportável?

Aqui no blog temos um indivíduo assim! Hoje finalmente consegui achar uma palavra pra definir o cidadão que escreve aqui com vários nomes fakes como Augusto, Fala Sério e muitos outros nomes: INCONVENIENTE!”

Meu caro José Antônio, o blogueiro e dezenas de milhares de leitores certamente assinam seu comentário. Difícil entender que pessoas mesmo repudiadas pelo grupo insistem em participar dele, enviando textos-fakes inconvenientes, chulos, desagradáveis, logo deletados pela revisão. Porque não procurar sua própria turma? Seu próprio meio onde possam interagir com os demais, na mesma linguagem? No mesmo nível? Lá não precisaria usar tão grosseiramente nomes de habituais integrantes do Bate Papo. Puro masoquismo. E é uma pena. Se esta pessoa (aqui identificada com nome e CPF) achasse a sua turma-raiz, independentemente da camisa do blog, seria feliz e nos deixaria em paz.

3. Cadeira cativa de pesadelos! É assim que preocupados adquirentes de cadeiras cativas na Arena Meu Rival Venceu rotulam o negócio feito. Antes, um mar de boas expectativas. A oportunidade de levar família, amigos, por isso a aquisição de 4, 5, 6 cadeiras. Setor considerado “o mais nobre”… Com a realidade dos jogos, a frustração. A movimentação da torcida vai desnudando pontos cegos, é preciso ficar de pé pra ver alguma coisa do jogo… suplício onde se pintou paraíso!

A Arena completou, dia 27, um ano de inauguração. Há alguma coisa, realmente, pra comemorar, fora os camarotes-gourmets?

4. Cardiologia em debate – A lamentável morte de Juan Izquierdo, 27 anos, zagueiro do Nacional do Uruguai, vítima de arritmia cardíaca, quando disputava partida contra o São Paulo, no Morumbis, coloca em xeque a ciência no futebol. Os Centros de Treinamentos dos grandes clubes são dotados de moderníssimo aparelhamento exatamente pra virar o atleta ao avesso, com minúcias nanométricas. Examinar. Curar. Prevenir. Esse é o trinômio que, muitas vezes, recomenda poupar o jogador em uma rodada, pra sustar lesão muscular em formação. O que se dirá quanto ao sistema cardiológico?

Mortais comuns fazem check-up uma vez por ano. O atleta, toda semana.

Especialistas com a palavra.

GARIMPO

“Para cada problema complexo, há uma solução simples, elegante e errada.”

(Henry Louis Mencken)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia a todos,
    E sob os auspícios dos Supermercados BBBH, vamos às notícias do CaBBBuloso de Souza :
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Desculpem, mas o nosso redator não consegue parar de rir.
    A vida é bela !

    • E um amigo falando que sabe porque as pequenas aves não comemoraram o aniversário de um ano da Arena Cu de Zebra. Pra ele é igual a estória do rapaz que estava preso e foi solto após cumpri sua pena, a família fez um churrasco mas não contou pra ninguém com vergonha de falar o motivo da festa....cocoricóóóó

      E passaram lá em frente ao campinho mal acabado padrão MRV e tinha uma placa:

      FECHADO PARA REFORMAS!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      o difícil é conseguir parar de rir das codornas fracassadas!

  • Se não é fácil explicar a queda de rendimento do CSA-MA, imagina ter de explicar o rendimento que levou o CSA-MG a não estar (ainda) lutando para fugir do rebaixamento. Ou alguém com um mínimo de bom-senso acreditava em algo diferente disso quando o campeonato começou?

  • Bom dia, Dalai!

    Em qualquer área da vida, a hierarquia é um aspecto que deve ser respeitado.

    Kaio Jorge, assim que tomou a bola das mãos do Marlon, atentou contra esse preceito e só pensou nele, na tentativa de marcar o gol e mudar um pouco a fase ruim pela ausência de gols.

    Faltou também uma ação mais assertiva do treinador, pois não apontou que o penâlti deveria ter sido cobrado pelo batedor oficial.

    Um abraço!

  • Fora, Kaio Jorge! Tragam de volta Henrique Dourado, o Ceifador. Aquele, sim, tinha autoridade para bater pênaltis.

  • e o mundo real...

    jogos de ontem:

    MAIOR DE MINAS 0 X 0 INTERNACIONAL

    Realmente é complicado ficar falando mal do técnico, falar que tem que trocar, se o jumento do jogador pega a bola pra bater o penalti e atrasa a bola pro goleiro, burrice demais!

    E chega na entrevista coletiva o repórter pergunta ao Seabra se ele se sente ameaçado de ser mandado embora, perder o emprego. SE ganha de 1a0 NINGUÉM ia contestar o trabalho do técnico, ia seguir sem ser questionado.

    Mas é impressionante como a manteiga agora tá caindo virada pra baixo! A fase tá braba sem ganhar no brasileirão., mas ainda mantém o sétimo lugar com 3 pontos e o oitavo tem 31 pontos, ou seja, tem gordura pra queimar, não precisa desesperar, AINDA.

    Mas tem que contratar no final do ano para qualificar melhor o elenco porque quando precisa do banco de reservas tá ficando difícil.

    e o jogo do PSG de Vespasiano pela Copa do Brasil:

    SÃO PAULO 0 X 1 Átomo Mineiro

    Foi ataque contra defesa e o Tricolor Paulista não conseguiu fazer um mísero gol no NANO CLUBE mais pela ruindade de seus jogadores do que eficiência do timinho que queria ser grande.

    Apesar de ter jogadores experientes como Lucas, Rafinha foi um jogo truncado e sofreram o gol aos 47 min do segundo tempo, um castigo ao time paulista.

    E o destaque do jogo vai para? kkk O de sempre, a Bunduda Chorona o JOGO INTEIRO atrás do juiz querendo conversar, explicar, reclamar, UMA COISA MEDONHA, que cara charo pracarai, o famoso INCONVENIENTE dentro de campo. O juiz várias vezes perdeu a paciência com ele e faltou pouco pra ser expulso de novo pela choradeira sem fim, UM MALA! UM OTÁRIO!

    Outro mala sem alça é o goleiro que come/comia tapioca fora de casa e doma/domava dragão, mas no jogo fica com um terço na mão rezando pra Deus, um malandro que fica o tempo todo simulando contusão, retardando o jogo, um "profissional" que passa o jogo inteiro querendo enganar o juiz, uma VERGONHA!

    É por esses e outros motivos que todo mundo que assiste um jogo desse timinho tem antipatia pelo clube "mais simpático do Brasil", qual pessoa normal não percebe que esses dois malas atrapalham o jogo a todo momento.

    Mas ganharam de um time horroroso como o São Paulo e agora o técnico pardal tem uma sobrevda porque se perdesse já tava arrumando a mala pra sair do timim das pequenas aves borradeiras.

    Pruuuuuuu tiiiii tiiii

  • Estava lendo as notícias de esportes esses dias e vi que no dia 27 passado a Arena Zebra Cega completou UM ANO de vida.

    Quem é pai/mãe sabe que é um momento bacana o PRIMEIRO aniversário do filho, a PRIMEIRA festa de aniversário, chama toda a família, os amigos mais chegados, é um momento marcante que a mãe e o pai querem tirar fotos para ficar marcado para sempre, HORA DE COMEMORAR MUITO!

    E achei engraçado que não houve NENHUMA festa do PSG de Vespasiano para comemorar UM ANO de vida, da inauguração do campinho da MRV.

    E do ranking dos 5 maiores públicos 3 foram do EL PEQUETITO BORRAODR contra o MAIOR DE MINAS e os placares foram um empate de 2a2 e duas derrotas por 2a0 e 1a0, as frangas TREMEM mesmo, OS NÚMEROS NÃO MENTEM!

    Mas depois eu até entendo, comemorar o que mesmo? Pra começar não tem gramado, estão pagando aluguel na TOCA 3, eu fico imaginando o cara abre uma sorveteria e não tem sorvete pra vender, abre uma padaria e não tem pão e um clube constrói um estádio de futebol e não tem campo pra jogar? kkkk SÓ VEXAME! só piada pronta essas frangas fracassadas!

    E só pra lembrar mesmo os sofredores reclamando de ponto cego, acústica inexistente, falta segurança para torcidas adversárias, ingressos, estacionamento e tudo muito caro, gramado um pasto, dívida de 500 milhões, sem internet, UM CAOS COMPLETO!

    Mas é lógico que nesse início estão faturando no lombo das frangas sofredoras e lógico também que daqui um tempo quando não for mais "novidade" a nova arena, os custos vão aumentar e as receitas diminuir ai quero ver o prejuízo igual tiveram na Arena Independência. E a dívida de 500 milhões?? Jão Dragão deve tá rasgando a cloaca com a unha...kkk

    Como as pequenas aves não vão comemorar eu vou homenageá-las:

    VIVA O CAMPINHO ZEBRA CEGAAA?? VIVAAA

    VIVA A ARENA CU DE ZEBRAAAAA??? VIVAAAA

    PRUUUUUUU TIIIII TIIIIII

  • Bom dia a todos!

    O amor está acabando! Seabra, Seabra! Te cuida meu filho. Sê fecha aí que a conta está chegando. Quem vive cheio de vaidade não vai querer passar a má fase do seu lado. Já pode ir arrumando as malas aí que o trem tá feio.

    Mas eu acho que a culpa não é do Seabra, não. É do diretor de logística do pequeno-time-sem-casa. Vejam vocês, os caras vão para Porto Alegre para mais uma partida da série A (um verdadeiro luxo, mal aproveitado) e o cara esquece de levar, nada mais, nada menos, que o futebol!!! Terrível, terrível, terrível!!!

    Mas o pior vem a seguir. Percebendo a mancada, na SEGUNDA, o citado diretor vai até os correios e despacha o tal do ‘futebol’ por malote para P.A. Para economizar no Sedex, manda por encomenda simples mesmo (para quê gastar dinheiro com coisa de pouco valor, deve ter pensado...). Acontece que o time, depois do vexame de domingo, volta para mais um jogo em BH. E o que acontece? O tal do ‘futebol’ foi, supostamente, parar em P.A!!!! E eu digo ‘supostamente’ porque parece que ele extraviou. Sumiu! Cadê o futebol do BBBruzeiro, gente? Ninguém sabe, ninguém viu! Hoje os jornais anunciam em letras garrafais: “Procura-se o futebol do BBBruzeiro. Foi visto pela última vez indo para P.A. Gratifica-se bem!” Se bem que tem gente que acha que perderam esse tal de ‘futebol’ lá pelas bandas de Cariacica...

    E hoje cedo tinha uma fila em todos os consultórios oftalmológicos de BH. Centenas de torcedores bbbruzeirenses, repentinamente acometidos de um problema nas vistas. A queixa foi sempre a mesma: “fui ver o jogo do BBBruzeiro e fiquei assim.” Depois dos exames de praxe foi diagnosticado o problema: Calo nos olhos! Eita jogo ruim de se ver! Parece que se tivesse mais dois dias de jogo, continuaria de 0x0. Se fosse para a disputa de pênaltis, terminaria de 0x0. Teria que decidir na moeda. Que provavelmente, cairia em pé! Porque não era fácil escolher quem merecia perder ontem!

    E agora vamos responder ao Dalai. Ele perguntou onde estava o futebol do Galo no sábado durante o jogo no mineirão. Estava guardado, Dalai para jogos mais importantes. Porque não é para qualquer um estar nas quartas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores ao mesmo tempo. Precisa muita concentração. Quanto ao Fábio, que já tomou 99 gols do Galo, a gente não ia estragar a marca do 100º num jogo qualquer. Na Libertadores fica melhor. A propósito, segundo disseram, o Fábio já tomou 99 gols do Galo, mas só viu 98. Em um deles, estava de costas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o Dalai parece que não sabe que é o BCO quem fica mudando de nome, usurpando o nick alheio e fazendo toda a lambança aqui no blog. E que ele tem até um nome que tenta parecer um cara normal e, através dele, acusar os outros de fazer o que ele faz. Um desqualificado completo que poderia ser facilmente identificado, nos seus diversos nicks e expulso do blog por não saber conviver coletivamente. Mas parece que o Dalai gosta de uma pitada de má-educação e desrespeito no seu blog. Por isso mantém o BCO fazendo todo tipo de lambança de mau gosto. Infelizmente isso afastou muita gente boa daqui e continua afastando. Porque o problema não é zoar e ser zoado. É preciso um pouco de inteligência para participar da brincadeira. O difícil é conviver com gente desqualificada que emporcalha por onde passa. Quer um exemplo? Daqui a pouco o BCO faz uma postagem aqui respondendo com a má-educação que lhe é peculiar. Vai vendo... 3, 2, 1... lá vem ele...

    E agora eu vou porque, como já dito, quartas-de-final de Copa do Brasil e Libertadores ao mesmo tempo não é fácil, não. E na prateleira de baixo do futebol mineiro, vamos torcer para que no próximo jogo do BBBruzeiro o árbitro expulse ao menos dois jogadores do time adversário para ver se a coisa melhora. Porque jogar só com um a mais não está resolvendo. Enquanto isso, o amor está acabando... E eu vou embora antes que o ódio impere por aqui.... Vejo vocês na SEGUNDA ou, a qualquer momento, num novo vexame. Vejo sim. Abraços!!!!

    • Que isto Fala Serio, o BCO é um cara culto, viaja para diversos países, tem família, filhos, um sujeito de educação refinada e cultura impar. Não seja injusto com ele.

  • De onde tiraram esse Kaio Jorge! Se papagaio era ruim esse ai é 1000 vezes pior!
    Não corre, não oferece perigo, não chuta , nem participa do jogo! em 10 jogos deu 2 chutes no gol.. E um era penalty que o pereba chutou no meio do gol..
    Domingo quando mandarem o técnico embora, deveriam mandar junto esse kaio , ramiro e arthur gomes.. Seabra vai morrer abraçado com estes que ele insiste em usar!
    Kaio jorge.. jogaram dinheiro no lixo,,
    Solução? Vender para o Santos.. de onde brotou esse pereba!
    E a torcida que ja nao suporta ele .. vaiar vaiar vaiar...
    Insistir com pereba. foi durante os 3 últimos anos uma burrice, que parece ainda er gente l entro apoiando

Posts Recentes

INCOMPETÊNCIA!

Duas semanas de treinamento, pra nada! Primeiro tempo com uma finalização, apenas, aos 35 minutos. …

16 de setembro de 2024

DOMINGO, MINEIRÃO: ENCONTRO MARCADO!

18h30, contra o São Paulo. Após duas semanas de seca, uma torcida pronta pra empurrar o…

12 de setembro de 2024

“ABSOLVIÇÃO” DA QUADRILHA?

Caiu como bomba no mundo azul a notícia de que foi arquivado o processo criminal contra os…

9 de setembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!