EMOCIONAL F.C. - Quintal do Dalai

EMOCIONAL F.C.

  • por em 22 de julho de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Tenho queimado os poucos neurônios de que disponho, tentando “entrar” na cabeça dos jogadores do Cruzeiro. O mais próximo que consegui foi me imaginar um empregado de empresa de Call Center, vendendo planos de previdência privada. Telefono aleatoriamente para pessoas, falo da experiência que temos no ramo, da segurança que oferecemos e da tranquilidade que é assegurar o futuro daqui a 10, 20 ou 30 anos, em módicas prestações mensais a partir de hoje. Mas estou com o salário atrasado há 3 meses, meus patrões antigos podem ir pra cadeia a qualquer momento pelo desfalque na empresa; a direção atual, como Narciso, não tira os olhos do espelho, admirando a própria imagem. A situação vai de mal a pior e até energia elétrica foi cortada. Me apronto pra trabalhar, quando recebo mais três avisos de cobrança. Torço pra não ser notificação de cartório de protestos.

Já estou na empresa, e faço meu primeiro telefonema:

“Bom dia! Peço que o senhor me conceda um minutinho do seu tempo para lhe falar de um plano extraordinário de garantia do seu futuro…”

Esta mensagem tem de transmitir credibilidade, mas será que consigo, sendo que eu mesmo já não acredito na empresa há tanto tempo?

Óbvio que tudo soa falso. Porque é falso.

Com as adaptações devidas, penso ser assim que os jogadores do Cruzeiro entram em campo hoje. Emocional em frangalhos. Um barco à deriva, sem bússola, sem porto à vista.

O resultado natural, que vimos assistindo a cada jogo é que qualquer time, em casa ou no Mineirão, amassa o Cruzeiro.

Meu valente leitor e minha cara leitora que tiveram a coragem de chegar até aqui (com licença de Juca Kfouri), sabem quantos chutes no gol demos no jogo contra o Remo?

Nenhum!

Houve tentativas, mas todas pra fora. Isto significa que se o Remo jogasse sem goleiro, não faria alteração nenhuma.

Se é assim na frente, não é diferente atrás. No belíssimo gol do Remo, a bola longa, cruzada da esquerda para fora da área, poderia ser interceptada, de cabeça, por um defensor, como acontece com todas as equipes minimamente estruturadas. Houve tempo pra isto, mas não é o caso do Cruzeiro. A bola, descendo, chegou ao ponto onde estavam dois dos nossos que, ao perceberem a preparação do voleio pelo atacante, decidiram… virar de costas…

De propósito não cito nomes, porque os menos culpados são os jogadores. Eles têm feito o possível, mas não conseguem controlar o emocional em campo. Daí os passes pra ninguém… os lançamentos fantasmas, quando só quem lança vê alma penada esperando a bola. Os escanteios aleatórios, sem qualquer proveito. As faltas desnecessárias, gerando cartões mais que bobos. As expulsões presentes em todo jogo, cada uma mais ridícula do que a outra.

São recados de um estado psicológico incompatível com futebol.

Coloquem Mourinho ou Guardiola, no lugar de Mozart, “mantendo isto aí”, e vejam se haverá alguma diferença. Tudo continuará da mesma forma, porque autoconfiança, otimismo, entusiasmo de alma, você não adquire de fora pra dentro. Nasce em você quando o meio em que vive te lança pra cima e não pra baixo. Brota da confiança em quem te comanda. E germina com salários em dia.

Fora disso, são palavras, palavras, palavras.

BATE PAPO NO QUINTAL

1- Atlético x Boca Junior. Estou em Itacaré (Pedra que canta) no sul da Bahia, em companhia de todos os meus filhos, netos e dois sobrinhos queridos. Só três atleticanos, nessa turma toda. Mas, terça-feira, conseguiram nos alijar da sala principal, com telão, onde assistiram ao jogo contra o Boca, alegando a supremacia da Libertadores sobre a Série B. Não admitiram recurso. Nós, os rebaixados, vimos o nosso jogo contra o Remo em outro cômodo, num modesto laptop. Na hora do gol do Boca, depois legitimamente anulado pelo VAR (desta vez acertou), meu neto gritou feliz: Já tem o título pra coluna de quinta: GRACIAS, BOCA! Mas o destino, nos pés daqueles meninos inexperientes que formam o Boca Juniors de hoje, não quis assim. Ficou evidente, porém, que a classificação do Atlético se deu na mão grande, mais uma vez.

2- O Bruxo – com toda razão, pede providências urgentes no Cruzeiro porque as coisas não podem continuar assim indefinidamente.  Observa que enquanto não houver mudanças, ninguém se motiva para ajudar. E continua um círculo vicioso: não melhora porque ninguém ajuda; e ninguém ajuda porque não melhora.  

3- Luiz Antônio L. Barcelos, embora conservando a habitual elegância, dá estocada ferina no blogueiro: “O Conselho Gestor esteve na direção do Clube e pouco ou nada fez. As dívidas nem sequer foram administradas ou renegociadas. ”

Meu caro Luiz, certamente não fizemos muito e, pela perspectiva atual, talvez pudéssemos ter feito mais. Mas você não pode deixar de considerar dois fatores primordiais nesta análise: assumimos no fim de dezembro/2019, em pleno Tsunami-Wagner. Era uma fogueira atrás da outra e tivemos de apagar rápido. Em pleno rescaldo, veio a pandemia mundial. Todo o planejamento feito naquele curto período, exatamente para “administrar ou renegociar” dívidas foi por agua abaixo. O que era difícil ficou impossível com o confinamento imposto. Lamento, em especial, duas frustrações: o planejamento de marketing para a disputa da Série B, com a colaboração do comercio local para distribuição de brinquedos em orfanatos e utilidades em asilos deste Brasil afora e as negociações com os credores do nosso débito FIFA. Ajustados interpretes e passagens para Ucrânia, Dubai e Equador, os aeroportos foram fechados. Com os cofres raspados e uma trágica herança de contratos abusivamente onerosos, não conseguimos, realmente, ir muito mais longe.

Luiz Antônio, você encerra seu ótimo comentário com uma exortação que é também minha: “Está mais que na hora de unir todas as correntes e trabalhar em prol de um único objetivo: reerguer o MAIOR DE MINAS, ”

4- Jorge voltando a insistir numa comparação absurda: a grande procura de camisas, na promoção do “Manto da Massa”, e a pouca receptividade em campanhas de auxílio financeiro ao Cruzeiro. Jorge, não se compara canário chapinha com patinete. No momento, na Série B, estamos com o prestigio abaixo do zero. E o Atlético, com o suspeito auxilio do VAR, está disputando a Libertadores e a Série A. Pode ser comparada a motivação das duas torcidas? Óbvio que não.

Você pergunta como faremos pra consertar o portão da Toca, arrombado por torcedores.  Sem problemas. Vamos procurar o mesmo serralheiro que consertou a porta da sede atleticana em Lourdes.

5- mario descobre a pólvora e a razão dos males do Cruzeiro: “A bola, na sua redondeza, é a culpada! ” Obrigado, mario, pelo diagnóstico.  A danadinha não sossega: há 40 anos vinha azucrinando a vida do Atlético.

6- FRANCISCO ALOISIO MIRANDA questiona a autonomia do presidente do Clube e sua dependência quanto ao Conselho Deliberativo. Francisco, em tempos de vacas gordas, a coisa funciona bem. Mas neste inferno astral que atravessamos, tudo são dificuldades e desconfianças. O ideal é que todos que detenham qualquer parcela de poder no Cruzeiro hoje tivessem o mínimo de grandeza para colocar seus interesses pessoais abaixo dos interesses do Clube.

7- Bruno Araújo de Carvalho reclama do comando cruzeirense com pesadas críticas pela lamentável situação a que chegamos. Bruno, concordo com quase tudo. Permito-me apenas observar, quanto aos treinadores contratados, que eles, naquele momento e consideradas as circunstâncias, eram os mais indicados, ou pelo menos era razoável a escolha. A contratação de técnico é sempre uma aposta.

8- joão de deus filho e Sem Paciência, num angustiante dilema: o Cruzeiro desaparecendo do mapa, como seria o Atlético hegemônico em Minas? Poderia encontrar ainda alguma motivação? João de Deus, exaltado, clamava por alguma saída quando Sem Paciência o socorreu lembrando que o Barcelona é, na Catalunha, o que o Atlético será em Minas: reina sozinho sem problemas porque procura rivais à altura, além da fronteira. No caso do Barcelona, o rival eleito foi o Real Madrid. Com o Atlético, no mínimo, será um convite para disputar o campeonato carioca, já que a fama e a potência não caberão no território mineiro. O papo psicodélico teria avançado até a madrugada quando as esposas de ambos chegaram com 4 gotinhas de Rivotril. Dormiram em seguida o sono dos inocentes. E sonharam com Alice no País das Maravilhas.

9- Jamicel dá testemunho do que é ser cruzeirense e conta sua emoção ao levar a filha menor à Loja do Cruzeiro, mostrando-lhe parte de nossa coleção de troféus. Jamicel, é exatamente este patrimônio metafísico, intraduzível e incomparável, que aciona 9 milhões de corações azuis na permanente renovação da fé. Os tristes episódios de agora, com o presente envergonhando o passado, hão de passar mais rápido do que querem alguns.

10- Teobaldo, cruel, nos deseja anos e mais anos na mesma situação caótica “para que tenhamos esse nosso salão de festas”. Teobaldo, desculpe-me, mas por dezenas de anos tivemos também o nosso salão de festas. Estamos pequenos, mas somos grandes. Cuidado!

11- Amaury Alkimim, falando por milhões de corações azuis: “É preciso termos atos de desapego, altruísmo e amor por parte do presidente e conselheiros, sob pena de nos apequenarmos a cada dia (a cada rodada) ”. Todo cruzeirense assina embaixo.

12- Luiz Gonzaga de Barros, escrevendo segunda feira, revela perigosa premonição: “… talvez o Remo dê continuidade amanhã ao que chamamos de chutar cachorro morto…” Acertou em cheio, Luiz Gonzaga. Outra péssima exibição do Cruzeiro com uma desanimadora inovação: não demos sequer um chute a gol. Como observando na coluna de hoje, se o Remo jogasse sem goleiro, não faria diferença. Lamentável.

13- Júlio Brescia aponta o caminho: “É necessário começar de onde for possível e perseverar. ” É isto, Júlio, e acrescento: abrir-se à desinteressada colaboração de quem queira ajudar.

14- Sem Paciência-2 – a anulação do gol do Boca, no primeiro jogo, resultou na suspensão do juiz e da turma do VAR. Hoje não há mais dúvida séria de que foi um erro. A liminar que retornou os conselheiros remunerados ao Cruzeiro foi “aceita”, sem recurso, por interesses eleitoreiros. O nosso estatuto tem norma impositiva: Perde o cargo, o conselheiro que receber remuneração… Não diz “pode perder” ou “perderá”. Dispensa votação. Exige apenas manifestação da Comissão de Ética. “Me ajuda, aí”.

15- Juan Sereno quer assistir os próximos capítulos, comendo pipoca quentinha, feita com pitadas de manteiga. Imagina demissão de técnico, novas derrotas acachapantes, invasões de sede e tudo mais que faz o atleticano se sentir um pouco vingado de 40 anos de bullying. Juan, você tem direito.

16- W.Peto – Há, sim, quem quer e pode ajudar o Cruzeiro. Basta que a ajuda seja aceita.

17- SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA, desculpe mas vou discordar de você. Os cruzeirenses não são “a torcida mais detestada do Brasil”. Além de termos a camisa mais bonita, somos coirmãos de Flamengo, Athletico Paranaense, São Paulo, Internacional e até o San Lorenzo, de Buenos Aires. Tem comparação?

18- Rei Melo, tenha certeza de que os seus comentários são dos mais lúcidos, francos deste QUINTAL. Às vezes ferinos, mas nunca fantasiosos. Estamos todos no mesmo barco pois não há divórcio entre o cruzeirense e o clube. Vamos continuar de plantão, em “vigília celeste”, tentando acordar quem não pode dormir no comando.

19- Sem Paciência -3 volta triunfante ao QUINTAL após os jogos de terça. Em suas palavras no pós jogo de Atlético x Boca, nenhuma sombra da agonia que foi a disputa de pênaltis. O Boca esteve na beirinha… Queria ter uma câmera oculta pra ver alguns respeitáveis condôminos na hora em que o Hulk perdeu o primeiro.

Diskus – acolhendo reclamações de romulo, Sem Paciência e peppeu contatei a direção do Site UAI e o tema está em exame. Pelo que entendi, a única alteração é que está sendo dificultado o like. É isto mesmo?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
45 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Itamar

Derrota para o Remo é resultado normal. Sempre perdeu. Não sei porque tamamho rebuliço. Desde que o mundo é mundo, quando se fala Pará, o cruzerense se esconde debaixo da cama. Tremendo.

Bom dia Dalai. Primeiro não poderia deixar de dar meus parabéns pela brilhante e realística análise do momento pelo que passa o Cruzeiro no momento. Você muito bem explicou a situação de maneira objetiva, muito nítida e foi extremamente feliz na analogia feita. Quanto à torcida mantenho o que disse. Convivo com muitos flamenguistas e para ser muito sincero todos eles se deleitam muito mais com a situação do Cruzeiro do que os próprios atleticanos. Com exceção do Jaeci Carvalho, pessoa que nem conheço e nem tenho a mínima vontade de conhecer, mas é notória sua ´´raiva do Galo.

Laner de Lucena Murad

Laner Murad
Caro Dalai infelizmente o horizonte se descortina cada vez mais negro pra nós azuis e tenho certeza que vamos amargar mais um ano na B ou pior aí nada cair pra C. Se não houver união em todos os setores do clube dificilmente sairemos desta situação
A esperança agora é a SAF pra podermos sair desta mas se não houver um mínimo de organização e conhecimento temo que até está oportunidade de ouro será desperdiçada por este presidente Narciso que só quer aparecer e está afundando o clube cada vez mais. Só Deus na causa e um pouco de humildade e canja de galinha pra esse presidente criar vergonha e sair fora. O cruzeiro nunca acabará pois é gigante mas desse jeito até o maior gigante pode tombar…

José Antonio

Parece que a vaidade,a soberba e a arrogância causam cegueira, temporária ou não, só o tempo vai dizer…. Parece que é cegueira seletiva… Não conseguem enxergar o óbvio!!!! O problema desse time nunca foi emocional!!!!! Basta ver em todas as séries times que estão com salários atrasados e ganham jogos…. Parece que a tal “cegueira” é pra desviar o foco do real problema que todo mundo sabe qual é:: O TIME É RUIM, FORMADO POR JOGADORES RUINS, não jogam não é porque não recebem e sim porque não tem condição técnica… São jogadores dispensados ou encostados que só estão aqui porque não tem outro lugar pra ir… Quando aparece uma proposta, seja de quem for, pulam fora na mesma hora.. Vide Victor Eudes, Aírton e Matheus Barbosa…. E se aparecer proposta outros sairão…. Podem colocar os salários em dia que nada vai mudar, não que não seja obrigação pagar em dia, mas ninguém aprende a jogar futebol só porque está com dinheiro no bolso….

Renato

Mas a pergunta que não se cala é : Será que sobe?

mario

Não sóbis.

ivan junior

“Nem com ele o Caloteiro EC SoBis!”
Da serie Trocadilhos Infames

Beth Makennel Cruzeirense

Vamos subir sim! Mas, também, se não subir, pois não temos o apito de arbitragens e nem de VAR para nos salvar como o seu clube, ainda continuaremos hiper maiores do que seu clubeco sem BI, por muitos séculos.

mario

O problema de voces não é a falta de “apito de arbitragens ou VAR”. É falta de time mesmo. E de vergonha na cara, porque a única coisa que seu time tem “hiper” maiores do que o nosso é a chance de, em breve, não ver mais a luz do dia. E os títulos? Vão embora junto.

joão de deus filho

Rsrsrs… voltou a que não toma os remédios antes de falar. Maiores do que quem??? Seu time deveria mudar de raposa prá dinossauro, afinal eram grandes, mas estão extintos. E já falei, abram um museu, vão viver do passado. E veja se as 4 taças do Brasileirão, as 6 da CB e todas as outras ajudam a pagar as dívidas. Lembro que vcs vão cair prá C por méritos próprios e a Fifa poderá então mandá-los prá D. Seria a glória total.

Galo Doido New York

O Beth (a malukete) não tem arbitragens porque não tem mais dinheiro para comprar juiz e não tem VAR porque jogam na segundona. Deu pra entender ou precisa desenhar?

Gunther

Será que o meritíssimo juiz Esteban Daniel Ostojich Vegah, de terça feira, GALO x Boca, é o de mesma laia daqueles que receberam caixinha do Benecy?
Acorda Dalas, higienize-se para falar de mão grande favorecendo ao glorioso CAM.

Beth Makennel Cruzeirense

Pior cego é o cego sem vergonha que prefere insistir em mentiras para esconder suas verdades.
Estamos de olho! Estão tentando título este ano na base da marra né???? Futebol tem que ser é entre as 4 linhas! Não temos culpa de seu clube não ter DNA de vencedor!

joão de deus filho

Amiga. Vá tomar seus remédios.

romulo

Ok, e o teu clube q perde pra todo mundo na segundona é q tem dna vencedor??? kkkkkkkkkkkkk
Mais fake q isso é só o hino do seu clubeco, “tão combatido, jamais vencido”!! Não ganha de ninguém e a única chance do seu time reencontrar a vitória vai ser qdo jogar a 17ª rodada… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Terrível, terrível, terrível!

Estou sem palavras… Mas vamos lá assim mesmo…

Bom dia a todos!

Uma boa quinta-feira à maioria de participantes desse blog e um bom resto de SEGUNDA só para os bbruzeirenses. Aproveitem porque logo vocês buscarão novas experiências. Se não será de imediato, em breve começarão a ter contatos de terceiro grau. Aproveitem, portanto, a SEGUNDA.

Mas a situação está mesmo terrível. Não sei mais o que falar para tentar ajudar.

Sei que a maré não está boa, mas o Bbruzeiro vem remando (ops…) com determinação.

O Sóbis depois do jogo pediu: “bbruzeirenses, vocês precisam acreditar em nós”. Bom, não sei os bbruzeirenses, mas Eu Acredito! Ele disse também que o Bbruzeiro tem que parar com essa mania de ficar fazendo troca-troca (no que eu concordo) e que o Mozart não é o culpado do que está acontecendo. Bom, isso a gente já sabia. O Moreno explicou para a gente que a culpada é a bola que não quer entrar. Talvez por ser redonda demais.

Mas concordo com o Sóbis. Essa de ficar fazendo troca-troca toda hora não adianta. Deixa o Mozart lá, deixa o Boi Lambeu, deixa o Fábio, deixa a dupla Nem-Sóbis. E acreditem. Só acreditem. Parodiando o poeta, “Acreditar é preciso, vencer não é preciso”. Aliás, como eu sou supersticioso, acho que essa dupla Nem-Sóbis, inconscientemente, está jogando contra. Para se garantir na série B, o Bbruzeiro precisaria encontrar um atacante com o nome de Decis. Porque se Nem-Sóbis, pelo menos, Nem-Decis.

Mas agora falando de coisa alegre, o Galão da Massa colocou o Boca Júniores no seu lugar. Os caras vieram aqui achando que iam enfrentar um Guaxinim qualquer e encontraram um Galão de Briga. Quer moleza? Joga eliminatória de Libertadores contra o Bbruzeiro no Mineirão. Quem já disputou final de Copa do Brasil contra eles pode atestar: molezinha pura.

Mas aqui é Galo, p! No nosso terreiro quem canta é a gente! Já estamos nas quartas de final da Libertadores. Mais R$ 7.8 milhões no caixa. Mais de R$ 30 milhões no ano. Como disse o João de Deus, vamos precisar encomendar um novo cofre, maior.

E por falar em dinheiro, os jogadores do Boca tiveram que pagar R$ 9 mil de fiança para deixar a delegacia. Fico imaginando se uma coisa dessas acontece com os jogadores do Bbruzeiro. Estariam retidos até agora… Pelo menos não ia ter jogo, o que já aliviaria um pouco para o Tibete Azul.

E nem vou comentar sobre o fantasma da série C que apareceu lá no Pará para não falarem que estou zoando os bbruzeirenses. Como todos sabem, eu só venho aqui para tentar ajudar com alguma ideia, jamais para zoar o infortúnio alheio.

E como todo mundo tá perguntando ao Dalai a respeito das providências que estão sendo tomadas para reerguer esse anão azul, “momentaneamente desfalecido” (kkkkkkkkk), eu também quero saber se a minha proposta foi aceita. Vão produzir chaveirinhos da conquista fake da tríplice coroa para vender a R$ 2,00 cada um? O valor unitário é compatível com ‘o momento atual do clube’. Se venderem 100 mil chaveiros fake, já arrecadam R$ 200 mil. Não é nada, não é nada… não é nada! Mas já dá para pagar a Cemig, a Copasa, consertar o portão e até mandar religar a TV a cabo para poder secar o Galo na Libertadores, na Série A do Brasileirão e na Copa do Brasil. Talvez ainda sobre algum para um vale aos Conselheiros Remunerados, o que, sem dúvida, é prioridade.

Mas tem notícia boa para o Bbruzeiro, também. Pelas estatísticas, se o Bbruzeiro ganhar 19 das 25 partidas que faltam ele Sim-Sóbis. Portanto, ainda pode perder as próximas 6 partidas que está tudo bem. É só ganhar as demais. E nessa, eu tô que nem o Sóbis: “vocês têm que acreditar em nós”. EU ACREDITO!!!!!

P.S.:
1) O Dalai é contraditório, veja: “No momento, na Série B, estamos com o prestigio abaixo do zero. E o Atlético, [… suprimida a parte do despeito e da inveja…], está disputando a Libertadores e a Série A. Pode ser comparada a motivação das duas torcidas? Óbvio que não.” Mas, por outro lado, insuflado pela vaidade afirma: “é exatamente este patrimônio metafísico, intraduzível e incomparável, que aciona 9 milhões de corações azuis na permanente renovação da fé”. Prezado Dalai, como dizia o Apóstolo, “a fé sem obras é morta”. Se nem chaveirinho da conquista fake da tríplice coroa o bbruzeirense compra, que fé é essa?

2) Passei na porta do serralheiro agora e lá tem uma placa assim: “Fiado só amanhã”. Acho que terão que arrumar outro serralheiro… Mas pior que essa é uma que vi num bar: “Fiado só quando o Bbruzeiro subir para série A”. Terrível, Terrível, Terrível!!!

mario

kkkk esse cara é um gênio!

Marco Aurélio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Terrível, Terrível, Terrível!!!

Manuel Panhame

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Junior Fernandes

Cara, foram muitos anos de chacota pra você parar e escrever tanta zueira contra o cruzeiro, reveja isso pois fica claro o seu trauma conosco. Tem muito ressentimento nas entrelinhas, muito bullyng que vocês sofreram, com certeza ao longo da sua vida toda, você deve ter uns quarenta anos talvez, não importa, está no seu direito, hoje eu me sinto em dois anos como você se sentiu quase que sua vida toda.

mario

Papagaio do Dalai, você por aqui??

Jorge

Relaxa, Juninho. Eu já zoava o Bbruzeiro antes e continuo zoando agora. Um time que vive cheio de vaidade não merece outra coisa. Tem ressentimento, não. Quem torce para o Galão da Massa só tem gratidão. Mas não adianta explicar, um simpatizante jamais vai conseguir entender.

Junior Fernandes

Eu sei que se fosse eu em seu lugar faria um pouco de zueira, mas o mais indicado era você dizer assim: Agora nosso Alt Mineiro vai tentar ganhar mais alguns títulos para que no futuro sejamos um time mais respeitado, se Deus quiser, e não acontecer nada diferente com nosso rival vamos viver muitos anos na hegemonia do futebol mineiro. Ficava mais realista do que tentar diminuir nossas conquistas, aliás, nossas conquistas não resolvem nada os problemas atuais mas o seu ressentimento te entrega, inveja da nossa história é mato!

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Um humorista por aqui! “inveja da nossa humilhação”, ops… da nossa estória… kkkkkkkkkkkkkkkkk Uma vez vaidosa, sempre vaidosa. Juninho, para que tá feio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João de Deus Filho

Bom dia.
Excelente a cronica de hoje.
Ela traduz com fidelidade a realidade do time.
Quem entra em campo são homens, não máquinas. Todos tem sentimentos.
E vc, prá realizar bem o seu trabalho, tem que estar bem dentro e fora dele.
Eu gosto de pegar no pé, zoar, descontar um pouco do que sofremos, porém não aceito a realidade de que, quem roubou, abusou, se aproveitou, está por aí, provavelmente curtindo as benesses de tudo que roubou.
Sim, a palavra correta é roubo.
Eu penso que a situação do clube não tem solução.
Se tivesse, o próprio autor da coluna já teria colocado aqui.
E a cada dia, tudo vai piorando. Em todos os sentidos.
Já antevejo o clube na série B novamente no ano que vem. A não ser que caia prá C.
Lembrando que existe até a possibilidade de o time cair prá C, dentro de campo e ainda ser rebaixado por causa das dívidas não pagas. Ou seja, pode ir parar na D.
E tenho absoluta certeza que o clube não terá condições de cumprir os compromisso financeiros que virão no ano que vem.
Infelizmente esse é o retrato de um Brasil, onde os ratos dão as cartas.
Uma tristeza.
Mas, lembrando que a minha preocupação é o Galo.
Graças a Deus.
Um grande abraço.

Rei Melo

Engraçado com o Sr ainda tenta por pano nessa draga de time…Esse pseudo técnico tem que sair o mais rápido possível….nem deveria ter vindo, mas a prepotência dos animais que ficam la dentro é gigante do tamanho da estupidez e burrice dos mesmo…
talvez com a próxima derrota se possível por 3 ou mais gols essa coisa saia do clube .
Esse papo de psicológico de jogador é papo para otario Dalai.
O que tem é que são péssimos.. simples.. Não tem qualidade ou técnica pra jogarem nem futebol amador em beira de praia.
Mas parece que para vc e a maioria dos sem vergonhas que ficam la no clube o grupo é melhor que o do manchester city…. è a tal prepotência desses pessoal do clube.
Com certeza um nova derrota e mais uma vez vem o tal tecnico falr que o time foi bem…que isso e aquilo.. esse cara deveria tomar um tapa na cara.. forte para ver se toma vergonha na cara…
O time não chuta no gol e esta otimo? porra manda esse Marcinho embora… péssimo jogador péssimo… alias deveriam dispensar todos.. cancelar o contrato de todos que foram contratados por o FDPuta do DAvid e sua corja de vagabundos..
Mas nao… trouxeram um bandido para comandar.. e esse vagabundo trouxe uma bacia de perebas de amiguinhos de David . Pelo visto ano que vem…. na terceira divisão …
O papo será temos troféus.. tínhamos isso .. o time é ótimo so esta emocionalmente uma merda..
Cai na realidade meu camarada… esse grupo de Cruzeiro não salva 3 …o resto é lixo.. nao vai melhorar sabe por que?
Pq tem gente como o Sr e mais 400 idiotas achando que esta bom.. que camisa joga sozinho.
Esse time é horroroso , nao tem condições de disputar nem a terceira divisão, mas parece que ta tudo bem.. Pagns de policia e agora chacota mundial…
Mas la tem 400 pessoas que não honram nada, que não tem atitude , que protege analfabeto e bandido… mas pra juntar e fazer confraria estes vagabundos se unem , va la na sede campestre.. vai la ver o Batore mandando e desmandando e recebendo…
Porra o cara é um pilantra sem vergonha e ta la ainda? assim como varios …
Talvez umas tres ou 4 derrotas seguidas algeum vai cair na rela e dispensar todo mundo..
coloca o sub 20 p jogar.. mas o burro via escalar Giovanni e Marcinho de novo e para piorar ainda tem Claudinho kkk porra é demais viu…
Mas boa sorte na sua cortina de fumaça pra proteger os tais conselheiros….

Marco Aurélio

Ignorância é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes!

Falei diversas vezes aqui no início do ano e você Dalai passou o pano no boi lambeu.

Para quem não sabe o boi lambeu é o advogado da família Perrella do helicóptero, conforme o próprio Superesportes.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/10/01/noticia_cruzeiro,432397/apoiador-de-sergio-rodrigues-perrella-preve-novos-tempos-no-cruzeiro.shtml

Dalai,

Avisei antes que os mares a proa estavam turbulentos, era melhor virá em direção a popa, replanejar com sapiência e seguir viagem.

Agora, que o barco está no meio da tempestade com o casco todo furado, quer pensar em solução de emergência?

Admiro ao boi lambeu, como capitão, manterá sua mão ao leme e afundar junto ao navio.

“Novos tempos ao Cruzeiro”, diz o título da matéria. Parabéns aos envolvidos!!!

Rei Melo

Vamos as perguntas para o Sr dalai..Que nunca responde?
Vc ainda acha que Marcinho é melhor que Alex ou talvez melhor que tostão?
Será que existe alguém no clube que algum dia ja viu uma partida de Futebol?
Felipe Augusto faz o que no clube ? acho que ocupa espaço visto que não sabe jogar futebol.
O Sr acredita que esse montueiro de pereba vai conseguir fazer pelo menos 20 pontos na serie B?
Emocional joga em qual posição? nao o vi escalado ainda?
Quem escala o time ja que o técnico é um imbecil? david outro safado e burro
Quem leva as drogas pesadas para o pessoal usar la no clube?
Somente drogado e muito drogado acha que isso é time de futebol, e olha que todos os técnicos , que estiveram la falam a mesma coisa.. que o time ta bem.. jogou bem mas so não consegue fazer gols kkk esqueceram que no futebol a missão é fazer gol.. la no Cruzeiro não…
futebol la é para bancar vagabundo rico de BH que se intitula.. CONSELHEIRO inútil
De qual cadeia veio o Pastrana?
o tal Batoré….. além de fazer treta serve para que no clube? gente sem atitude
O tal presidente ja definiu se é homem ou trans? das duas formas ele nao serve para nada pq é burro.. Advogado de merda.
Claudinho esta no clube tem 2 anos.. fazendo o que?
Qual será o próximo vexame? o Sr vai passar o pano tb ?, lembrando de taças que ganharam e que com Marcinho e Cia. nunca mais vai ter?
Ate quando o técnico será mantido mesmo que seja totalmente inútil no que faz?
Felipe conceição começou com essa merda ..encheu o clube de amiguinhos de David, saiu pq é péssimo e largou essa leva de inutil.. o que fazer com essas merdas?
Resposta rápida….. Cancelar todos os contratos. de todos do time.. desmontar esse junta junta… pegar o Celio lucio e por de técnico.. e colocar o sub 20 p jogar.. pior que ese time eles não são
Quem contratou o grande astro Marcinho? Joseph? Claudinho? Felipe Augusto, Norberto, Giovanni, Neris e mais uns 15 que não servem para nada?
Tenta responder pelo menos uma pergunta ou passe para alguém lá de dentro responder..
Duvido que respondam pq além de incompetentes.. não tem atitude…
Quanto ao tal comentarista do programa ai do jornal.. so a cara dele ja revela.. é mais um pago para proteger a facção..um verdadeiro bobão vestido de azul.
o bando de favelado que invadiu a toca? para que? para ganhar regalo da Maria loka?
Espero que com a nova derrota alguém la caia na real e comece a ver a merda que esta fazendo, mas duvido…
Assim como o Sr. a desculpa agora é emocional kkkkkk
Psicologo joga futebol? em qual posição/
Dalai o problema lá é ruindade.. deficiência técnica para pratica de futebol.

GRALDO CACIQUE

Como seu comentario e o unico que leio, uma pequena correçao, nao e maria a loka e sim D MARIA A LOUCA QUANTO AO SENHOR DALAI = DOUTOR GILVAN = WAGNER PIRES = OS CONSELHEIROS E OUTROS INUTEIS MENOS VOTADOS, ALEM DE TUDO SAO FROUXOS

ivan junior

Não é à toa que o Ilustre Joao Doido deu ao dalai lama nas marias a alcunha de Cara de Bunda. Para escrever tanta sandice como esta maria escreve só com a Bunda mesmo!!

“Emocional FC”
Cara de Bunda escrevendo (leia-se cagando) em sua coluna no uai

“Fudido EC”
Eu soBre o atual nome da Boate Gay falida

“Cruzeiro, Bosteiro, Caloteiro, Falido, Fudido, Processado… Esquecido FC”
A involução das marias através dos nomes que foi chamad desde 2019 para cá

Beth Makennel Cruzeirense

O Cruzeiro não pode continuar atleticanizando!
Um gigante tem que preservar a sua história de futebol academia celeste de grande futebol magia e arte e repleta de imensas conquistas. Orgulho Cruzeirense não pode se transformar assim em humilhações. Não pode se acomodar em ficar na série B e permanecer um clubeco mediano sabendo o gigante que é e de sua história vitoriosa formada de forma limpa entre as 4 linhas encarando os grandes de qualquer parte das américas.. Não acho que nosso time seja tão ruim assim não! Tem bons jogadores! Estão sendo muito pressionados por uma mídia maldosa e de intenções duvidosas. Enquanto nosso time esta sendo prejudicado pela arbitragem a todo jogo, o rival sendo beneficiado em todas as competições pelas arbitragens e até, incrível, pelo VAR. Depois eles vem conversar fiado sobre o Beneci. Deveriam prestar mais atenção nas possíveis falcatruas para beneficiar o clube deles que não sabe ganhar nada na base do verdadeiro futebol sem outros tipos de ajuda. Ai tá tudo certo né? É preciso investigar quem esta por trás de tudo isto! Como o Brasil tá uma vergonha, difícil confiar em investigações sérias sem comprometimento. Mas, se a justiça daqui não presta, deixo e peço a justiça divina ser reta.

Marco Aurélio

Por onde andam os heróis Weverton e Airton?

Aqueles que massacraram o Atletico na primeira fase do mineiro, ultimo jogo do ano por sinal, não digo mais a palavra clássico, visto que na atual conjuntura, o America se mostra muito maior que o inquilino Cruzeiro.

Em 51 partidas na serie B, o Cruzeiro ganhou 16.

Faltam até o fim do campeonato 25 partidas, onde são necessárias 19 vitórias. Conforme matemáticos da UFMG, 1% de chance de subir este ano.

É melhor já ir comprando um caminhão de vela e muito calmante, vão precisar!

Alex Schirm

Ô da lá i volta, deixa eu te falar uma coisa, como vc mesmo disse “ meus poucos neurônios” para de achar que tem alguma coisa que presta nesse seu time de Maria pq não tem. Como cidadão, qro ver na cadeia tds que se aproveitaram de Maria, como torcedor qro ver Maria afogada na lama, não totalmente, a morte seja um prêmio p vcs. Qto a sala de troféus, em cada um deles deveria ter uma plaquinha indicando de onde saiu a grana, quem ficou sem receber, o governo, os times que venderam e não receberam, os acordos de refinanciamentos não honrados e claro o retrato dos times campeões é um asterisco em quem estiver na justiça pra receber, pq desse jeito meu velho, td mundo anda de Ferrari, o Caloteiro Azul já era. Meus pêsames

Manuel Panhame

Um clube que nunca teve alma jamais correrá o risco de ATLETICANIZAR, minha cara MARIAALOUCA…

Luiz Antônio L. Barcelos

Sr. Dalai,

O senhor sabe do tanto que o respeito e em nenhum momento o meu comentário não teve a intenção de de geri-lo ou desmerecer o que vocês fizeram. Foi apenas para tentar mostrar que a recuperação do Cruzeiro não será rápida pois o estrago deixa por Gilvan e Wagner foi MUUUUUITO grande, imenso. Terá que ser degrau por degrau ou talvez o clube-empresa consiga acelerar a recuperação, desde que haja sistemas de controle, um “compliance” que não permita acontece isso de novo.
Somos o Maior de Minas!!!!

romulo

Dalai, o diskus permite q a gente dê um like e nos informa qdo alguém respondeu nosso comentário ou deu like. É mais interativo e puxa, pela sistemática, várias tréplicas.
Além disso, não precisa preencher nenhum dado pessoal.

Galo Doido New York

Chega a ser cômico pra não dizer trágico ver CRIZEIRENSES e ARGENTINOS reclamarem de arbitragem e VAR. Talvez unidos pela cor azul dos uniformes e pelas maracutaias amplamente reveladas nos dois lados, deve ser muito difícil perder dentro das quatro linhas e não ter como reverter com cambalachos.

Os azuis tupiniquins do LPL (lado pobre da lagoa) são reus confesso de compra de juiz e los hermanos ao sul do Chuí ganharam duas Copas do Mundo na MAO GRANDE. Em 1978 pagaram o Peru pra entregar o jogo pra eles e em 1986 ganharam com gol de mão.

QUE MORAL TERIAM PARA FALAR DE ARBITRAGEM E VAR?

Vai chorar na cama que é mais quentinho, no mais continuem esperneando a cada vitória do GALO no BRASILEIRAO e a cada classificação para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores.

Sem querer ser abusado, gostaria de sugerir o título para a próxima coluna:

NO LIMITE DO AMANHÃ (Filme de Tom Cruise que morre e renasce para morrer de novo) tal como no filme o falidão azul se renova de esperança a cada jogo para entrar em campo e perder novamente.

Sr. Blogueiro, não confunda com a Phoenix.

Beth Makennel Cruzeirense

Vocês é que sempre conquistaram vitórias ou os poucos títulos que presta e ruralitos na base da mão grande e parcialidade da FMFranga, CBF. etc.

Galo Doido New York

Beth, quem falou que comprou juiz, foi o Benecy. Ele trabalha no falidão azul, quebradão do Barro Preto. Destaque todos os dias no carderno POLICIAL do Estado de Minas. Vai tomar seu remedinho pra não ficar mais malukete ainda.

Bernard Assis

A caminhada a série C vai firme. Mas em 2028 vcs sobem, nem que seja com novo nome de Cruz Real E.C. Mudando de assunto;
Insisto que vc deveria partir para outras mídias. Independente Go seu gosto clubístico, sou seu fã. Sugestão: um podcast. Entre vários assuntos, falar das alegrias azuis em tempos longínquos, comentar o aumento da energia com uso de secadores,etc. Abraços!

Bernard Assis

PS.: Ao contrário de alguns aqui, inclusive cruzeirenses, acho vc o mais sereno, criativo e realista dos colunistas deste site. Ainda dá tempo de mudar de time. Parabéns por esta coluna!

João de Deus Filho

Assino embaixo o seu comentário. O colunista parece ter apenas um defeito, o mau gosto profundo em termos de futebol. Bom conversar com pessoas de nível. Tem uns torcedores do nosso time aqui que eu bloquearia, pelo baixo nível. Como eu sempre digo, eles são nossos rivais, não inimigos.

W.Peto

É SR.DALAI….
EMOCIONAL F.C

DEIXA EU ENTRAR NESTE TIME AI?
NÓS CRUZEIRENSE E QUE ESTAMOS COM EMOCIONAL MAIS QUE A FLOR DA PELE….

SÓ PRA COMEÇAR O EMOCIONAL…
COMO ESPERAR DE UM TIME,QUE QUANDO VC VER NA ESCALAÇÃO O SEU ATAQUE,TEM (THIAGO) NA FRENTE….OQ VC PENSA?
( E…HJ É DIA DE PASSAR RAIVA,VAMOS PREPARAR OS CALMANTES).

SINCERAMENTE, TENHO 42 ANOS,E A 9 ANOS, POR AI, NÃO JOGO BOLA,MAIS ME DÊ AÍ 1 MÊS PRA TREINAR E CAPAZ QUE JOGO MELHOR DO QUE MUITOS LA,E SOU MEIA ARMADOR E CANHOTO…
MAIS NÃO SEI SE O NOSSO TREINADOR GOSTA DE ARMADOR, (PARECE QUE NÃO) JÁ QUE DEIXOU O (GRANDE JOGADOR MARCINHO NO BANCO), POR PIRRAÇA,E FALAR
QUE FOI POR CAUSA DO CARTÃO AMARELO QUE TOMOU, E POR ISSO NÃO O COLOCOU PRA JOGAR.
NÃO QUE IRIA FAZER TANTA DIFERENÇA,O FUTEBOL DELE ESTÁ IGUAL AOS OUTROS OU SÓ UM POUCO MELHOR( MAIS NÃO DE UM LEGÍTIMO CAMISA 10 DO CRUZEIRO)…

ACHO QUE TEM AQUI NO MEU BAIRRO,MUITOS,QUE SE COLOCAR MEIÃO,JOGA MAIS DO QUE MUITOS LÁ VIU….(KKKK)…
VC ESTÁ CONVIDADO, DEPOIS QUE VC FEZ A OPERAÇÃO NAS VISTA ESTÁ MELHOR,PODE IR AO GOL,
PQ NÃO!!!! TOPA?
ALIÁS,NO GOL, JA TEMOS UM DE 40 ANOS…
ENTÃO TE CONVIDO PRA SER NOSSO TREINADOR,JA QUE ESTÁ BEM DAS VISTAS,E EU TENHO CERTEZA, QUE IRÁ ENXERGAR MELHOR DO QUE O NOSSO ATUAL TREINADOR…..
E TENHO MAIS A CERTEZA QUE NOSSO TIME SERÁ MENOS HORROROSO DO QUE ESTE….
E RIDÍCULO OQ ESTÁ ACONTECENDO…

ATÉ OS TIMES DA SÉRIE B QUE ESTÃO JUNTOS COM A GENTE,( NÃO É NEM O NOSSO RIVAL) ESTÁ INDO TBEM PRA C,ESTÃO ZOANDO,COM DRONE VOANDO,FAZENDO, ZOAÇÕES,TA VIRADO AS COISAS,SÓ PODE.

SERÁ QUE LÁ DENTRO NINGUÉM VÊ ISSO, PARECE QUE GOSTAM DA SITUAÇÃO…

PARECE QUE ESTAMOS EM UM FILME

FOMOS ABDOZIDOS AO UM LUGAR EM QUE SÓ O CRUZEIRO SE FERRA…

OU QUE ABRIMOS UM PORTAL E FOMOS A OUTRO MUNDO,NO MUNDO DOS ATLETICANOS QUE SÓ QUERIAM VER NOSSO TIME NA LAMA…

OU SE PREFERIR, AQUELE FILME A HORA DO PESADELO…
DA QUAL ENTRAMOS NOS SONHOS DOS “ATL” MINEIRO OU “ATRETICANOS” QUE QUERIAM NOSSO PESADELO DO FUTEBOL,E ENTRAMOS E NÃO SAÍMOS…

NÃO TEM CONDIÇÃO, JÁ VIROU BAGUNÇA, DEBOCHE,EM TODO LUGAR, E UMA VERGONHA….
BANDO DE JOGADORES MEDÍOCRES,AINDA CONSEGUEM SER PIOR DO QUE AQUELES DO ANO PASSADO… TODO JOGO AS MESMAS LADAINHA DANADA….
(DE TODOS)…
TEM CAROÇO NESSE ANGU

ESTAMOS INDO A PASSOS LARGOS PRA C…
DEVOLVA MEU CRUZEIRO!!!!!

NESTE SÁBADO VI JAECI NO SEU BLOG, NO VÍDEO FALANDO SOBRE O CRUZEIRO… SERÁ QUE É UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL?
O PROBLEMA E QUE ESTÁ DEMORANDO….NADA VAI, JUSTIÇA SÓ PENHORA COISAS DO CLUBE,MAIS OS QUE ROUBARAM NÃO DEVOLVEU UM CENTAVO SE QUER, ESTÃO POR AI NA BOA, OUTROS DENTRO DO CLUBE…E É QUEM MANDA LÁ…. É FORTE….

SÓ ESPERO QUE O QUE O JAECI COMENTOU NO SEU BLOG,TENHA A MESMA RAPIDEZ,DO QUE VEM AS COBRANÇAS EM CIMA DO CRUZEIRO, POR TODO LADO,DE COISA QUE OUTROS FIZERAM….

NESTE VIDEO,DA QUAL ELE COMENTOU,UMA DAS COISAS
QUE EU VI… ALVIMAR VOLTANDO?
PRA SER VICE…
E QUE TALVEZ LUXEMBURGO JA ESTARIA DISPOSTO A ASSUMIR O CRUZEIRO NESTA SEMANA AINDA, CASO FAÇAM O MOZART PEDIR A “DEMISSÃO”.
É MAIS UM SONHO OU PESADELO?
ALVIMAR E LUXA

NÃO SERIA A HR DO MOZART PEDIR PRA SAIR?
SERÁ QUE ELE SERIA CAPAZ DE TANTA HONRADEZ….

SEMANA PROMETE PARA O CRUZEIRO…..
VEM OU NÃO O LUXA?
OQ VC PENSA SOBRE ISSO?

EU…. (NÃO SEI NÃO)…..

Rei Melo

Inacreditável… deveria chamar seu blog Sr Dalai.
– O Tal de time não faz gol em ninguém…..
Felipe Augusto , Norberto, Marcinho, e agora o tal técnico me cisma com mais 2 perebas gritantes.. Tiago e Flavio …realmente Inacreditável
– O time não acerta um passe, um escanteio……
– o Tal técnico… porrraaa esse é com certeza o pior dos últimos 70 anos, assim com o pessoal da Diretoria omissa e frouxa, continua doidaço e enxergando que o time foi bem , que jogou bem demais ou seja efeito das drogas pesadas que usam desde 2019 lá dentro do clube.
– Esta na vice lanterna da SERIE B, em breve na lanterna e ninguém toma atitude de nada.
– Para a maioria dos tais Conselheiros, infelizmente somente estes vagabundos podem fazer algo, o que dificilmente acontecera pq eles mesmo distribuem e usam a droga que infesta o clube NOME DA DROGA. IMCOPETENCIA E FALTA DE ATITUDE…
mAS PARA A MAIORIA LA ESTA TUDO BOM .. OTIMO..
O TECNICO COMPLETAMENTE SEM RUMO . O TIME HORRIVEL E UM BANDO DE APOIADORES SAFADOS LEVANDO O QUE RESTA AO MAIOR VEXAME PÓS SERIE b A SERIE C.. MAS A META DESSE PESSOAL É SERIE D E NO FUTURO TORNEIO DA RADIO PARAGUAI…VTNCU.

FRANCISCO ALOISIO MIRANDA

Dr Dalai,

O Quintal é tão bom, com linguagem muitíssimo agradável e uma assertividade das abordagens com relação à opinião do torcedor, que acaba atraindo muitos simpatizantes do segundo time de Minas…

Quero registrar que no jogo em Goiânia, parei de contar à partir do quinto lançamento para os espaços ocupados pelas almas penadas… Me lembrava do senhor a cada ocorrência.

Hoje podemos admitir que o futebol que apresentamos é um perfeito ‘case’ para se elaborar um triste filme de suspense!

Abraço!!!