ENFIM, CRUZEIRO JOGANDO COMO CRUZEIRO! - Quintal do Dalai

ENFIM, CRUZEIRO JOGANDO COMO CRUZEIRO!

  • por em 11 de outubro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Se me pedissem pra definir, numa palavra, a razão da vitória sobre o Coritiba, eu diria: pegada!

Parecia um outro time, cascudo sem abdicar da técnica, lutando em cada metro quadrado do campo. Não houve bola perdida, nem fuga de dividida. Ganhamos quase todas, numa abençoada inversão do que era comum nos jogos anteriores.

Bendito pré-jogo de Pedro Lourenço com Luxemburgo, pondo ordem na Casa etranquilizando o campo.

Bendito sexteto fantástico: Fabio, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni, Thiago e Vitor Leque. Show de bola na transpiração e na inspiração.

Pela categoria do adversário, líder e com a defesa menos vasada, o jogo foi de lavar a alma. Há dois anos o Cruzeiro não atuava assim, estruturado, positivo, pra frente, com ataques agudos, bem ensaiados.

Teve a sorte de contar com um árbitro, Marielson Alves Silva (BA), que deixou o jogo correr, fazendo excelente trabalho. Juiz sem autoconfiança, sem preparo técnico, prefere sempre fatiar o jogo, marcando sucessivas faltas no meio de campo o que obviamente impede a evolução de jogadas e não complica seu trabalho. Com eles, placar comum é 0x0, 1×1 ou 1×0.

Na partida contra o Coritiba, de um lado e de outro, lances que 70 por cento dos juízes marcariam falta, Marielson deixou fluir propiciando jogadas positivas, valorizando o futebol.

Tudo deu certo pra nós.

De bônus, exorcizamos Leo Gamalho.

Agora, a torcida é para que amanhã, contra o Botafogo, vice-líder, a mesma pegada azul entre em campo, disputandocada metro quadrado do gramado.

Dirigindo o Botafogo, nosso ex-técnico Enderson Moreira.

Detalhe importante a nosso favor: O Cruzeiro que entrará em campo é irreconhecível pra ele.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Juliano Damien, comparecendo a este QUINTAL um dia antes do jogo contra o Coritiba, mostrava esperança no trabalho de Luxemburgo,

“por uma série de experiências feitas de modo sensato com os meninos da base.”

Sua premonição, que teve o luxuoso apoio de Teobaldo, estavacorretíssima, Juliano. Os “meninos da base” deram conta do recado. Agora, 9 milhões de corações azuis se inundamde esperança: que a exibição de sexta-feira se repita amanhã, contra o Botafogo.

2. Atleticano começa bem, abordando fato que se torna notório infelizmente: o desencanto cruzeirense com o time e a situação terrível em que nos encontramos. Lamentável, sob todos os aspectos.

No final, porém, Atleticano pisa feio na bola, com uma conclusão entornando de ironia:

 “Já o corona vírus só devastou um time no planeta, o seu. ”

Meu caro Atleticano você é maior do que esta “conclusão” primaria. A pandemia do Coronavirus é mundial. Atingiu todos os clubes do planeta. Só o Cruzeiro, porém, já estava devastado antes.

Entendeu a diferença?

3. Jack, também escrevendo um dia antes do jogão contra o Coritiba,previu:

 “Espero que o Luxa tenha armado alguma coisa pra gente sair com a vitória. ”

Armou sim, Jack, e muito bem armado como vimos. 3x 0, com intenso brilho da base.

4. Bruno da Silva, errando a hora de ir ao mandiocal, resolve encarar o Jack:

“Kkk amanhã é só jogar a pá de cal, kkk o caixão já ta fechado kkk. ”

Meu caro Bruno: kkk

5. Rei Melo enquadra o blogueiro:

 “… o Sr. insiste em chamar de técnico Ederson e Felipe Conceição? E o pior, ainda acredita que esse monte de pereba tem futuro no Clube? ”

Rei Melo escreveu antes do jogo contra o Coritiba. Hoje repetiria esse texto?

6. João de Deus Filho, também se manifestando antes de derrotarmos o líder, questiona minha afirmação de que “uma Reconstrução vem aí”. Haveria algum empresário louco, bem-sucedido, disposto a investir numa aventura desta?

Meu caro Guru da Racionalidade, como sabemos, a palavra crise, entre os chineses, tem um significado de oportunidade. Há vegetações que depois de incêndio se restabelecem das cinzas e em pouco tempo estão mais poderosas do que eram.  Você sabe e já admitiu aqui neste QUINTAL: temos um imensurável patrimônio metafísico que atuará como pano de fundo da Reconstrução. Fênix confirmará sua história no Barro Preto.

Há, sim, empresários bem-sucedidosdispostos a investir nesta moeda chamada Cruzeiro Esporte Clube.

Esta moeda ressurge num presente nebuloso mas tem passado pra garantir seu futuro.

7. Teobaldo, abusando de sua imaginação e a facilidade de brincar com as palavras, faz dueto com João de Deus sobre a alegada dificuldade de encontrarmos empresários dispostos a investir. Vai além e volta a vincular o Clube Empresa à ideia de calote geral:

  O Cruzeiro Velho fica com as dívidas e o Cruzeiro Novo (com novo CNPJ) nasce purocomo a Virgem Maria, sem nenhum débito, podendo contratar quem ele quiser, até mesmo iniciar uma nova ciranda financeira. ”

Teobaldo não brinque com fogo. Procure evitar que a paixão esportiva embace sua mente privilegiada. O Direito se fundamenta teleologicamente no Bom Senso. Inconcebível, no Século 21, uma lei implantando o “Calote Oficial” como quer você, tenha sido discutida e aprovada na Câmara,no Senado, e sancionada pelo Presidente da República.

Com propriedade, Jack faz colocações nesse sentido, ao mesmo tempo em que Jorge subscreve oenfoque de Teobaldo.

Em sua origem, a ideia da SAF é a mesma que alterou a antiga Lei de Falências. Ao invés de simplesmenteacabar com a empresa, sepultando os prejuízos gerais, é mais lógico atuar para a sua “Recuperação” a fim de que tenha condições de saldar seus débitos com credores e empregados.

8. Galo Doido New York mantendo ensurdecedor silêncio, após trator palmeirense invadir emplumado galinheiro. Dê seu palpite: A) Meditando no Central Park, identificou tropel de Cavalo Paraguaio; B) Em linha direta com Mãe Dinah, não gostou do que ouviu da profetiza.

9. Manoel Panhame continua a saga e dá destaque a Zé do Monte, focandoa sua extrema emotividade.  A meu ver havia outro capítulo especial em sua vida esportiva: a postura elegante em campo. Jogava como se estivesse vestido à rigor.

Quanto à sucessão histórica contida em seu último comentário, pedi auxilio a outro historiador – Gustavo Nolasco(mantém excelente coluna, às quartas-feiras, no Estado de Minas) atualmente se ocupando de filmagens em São Paulo, mas que está elaborando a necessária réplica.

10. Jorge, costumeiramente atento, desta vez se distrai e entra em mato fechado, sem cachorro. Esta é a sua visão do “6×1”:

      “… cabia ao Galo decidir se dava um empurrão precipício abaixo ou se estendia a mão. Ou ainda se seria indiferente ao problema alheio. Estender a mão nunca esteve nos planos, como pede o espírito de competição, mas a importância que o Bbruzeiro tem para o Galão Mais Querido do Mundo era tanta que o Galo, alcançada a sua meta no campeonato com uma rodada de antecedência, na quinta-feira, ao invés detreinar para o último jogo do campeonato, o elenco preferiu churrasquear, sob os olhares tolerantes do treinador, que por sinal é o mesmo de agora. Aquele jogo, para nós, era simplesmente cumprir tabela. Mas para eles, era final de copa do mundo. ”

Jorge, esta versão light é difícil de engolir.  Mesmo que o jogo não fosse importante para o Atlético, precisava tomar de 6?

E, cheque mate:  O presidente Kalil declarou, pós jogo, que foi o dia mais triste da vida dele!

11. Mecão das Gerais faz pesado e minucioso libelo contra o Cruzeiro pela forma com que levamos para aToca-2 esse promissor Vitor Roque, hoje com 16 anos e já aparecendo no banco em jogo profissional. Pela riqueza de dados apresentados, seria de extrema vulgaridade apenas negar. Pedi informações a amigos e voltarei ao tema.

12. Maracutaias Gerais – As acusações de Mecão suscitaram pruridos angelicais em atleticanos ilustres deste QUINTAL, céleres em apontar o dedo acusador contra o Cruzeiro, como se o Atlético fosse padrão ético a ser seguido. Calma, amigos. Nesse terreno, não somos santos. Mas vocês são demônios conhecidos. Tradicionalmente favorecidos por arbitragens e “jogo sujo”, sob o lema de que os fins justificam os meios. Remember luz cortada no Independência… Certa vez ouvi de um delegado de polícia, que foi assessor do presidente da FMF, Francisco Côrtes: decisão de campeonato mineiro, pegando fogo. Cruzeiro queria um juiz, Atlético outro e a Federação, um terceiro. Combinou-se sorteio, com bolas de bilhar numeradas, 1,2 e 3. Uma jovem, de olhos vendados, após serem mexidas as bolas, enfiou a mão na caixa de vidro e retirou a bola 2, do Atlético, quehavia passado a noite inteira no congelador.

13.  Jack/2 faz pergunta direta ao blogueiro:

“Porque o Cruzeiro não expulsa todos os envolvidos nas falcatruas apontadas na última administração? ”

Jack, haverá dia 18 uma AssembleiaGeral dos Conselheiros e na pauta consta a exclusão do ex-presidente Wagner Pires. Itair Machado não é nem sócio do Cruzeiro. Ações criminais e cíveis prosseguem contra outrosacusados de participarem, de algum modo, da rapinagem, e devem resultar em novas exclusões.

14. Rei Melo/2 perde a paciência com o blogueiro:

   “…Não estou implicando com o Dalai mas é nítido que ele também não entende nada de futebol… vive em outra dimensão onde Enderson e Mozart são técnicos e Sassá é jogador de futebol. Tem base? ”

Meu caro Rei Melo, futebol não é mesmo o meu forte. Gosto, mas não entendo. Só em três setores tenho total confiança no meu taco: pescaria, trucoe pesquisa de pinga boa. No mais, sou ainda aprendiz da vida. Mas não é verdade que adoro esse pessoal que fracassou no Cruzeiro. Sempre achei e acho que, nas circunstâncias, eram as melhores ou únicas escolhas. Não deram certo, mas poderiam dar. Tanto assim que estão reabilitando os Clubes nos quais aportaram. O defeito não era deles.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
59 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Quem “jogou como cruzeiro” foi o Coritiba….. Isso serviu de alerta para os times que estão liderando…. Não dá pra menosprezar os times que estão na parte de baixo da tabela porque mesmo sendo times de baixa qualidade também tem seus objetivos na competição, ou seja, se manter na SEGUNDONA e não ser rebaixado para a SÉRIE C…. E uma vez um certo presidente de um certo time de Minas que disputa há DOIS ANOS CONSECUTIVOS a SEGUNDONA e briga desesperadamente pra disputar o TERCEIRO disse que líder da SÉRIE B é o 21º colocado da SÉRIE A então pouco ou quase nada a comemorar….

Marco Aurélio

Ano passado meteram 4 na ponte e ficaram confiantes, deu no que deu.

Este ano atropelaram o Curitiba, deu no que deu.

A média que faz a diferença, não 1 jogo onde o outro time não flui. Até a chape este ano faz jogos bons de vez em quando.

15 empates, este é o verdadeiro futebol do cruzeiro em 2021.

Tri na B não é para qualquer 1. Interessante que mesmo com jogo no dia, os cruzeirenses sumiram, estão com vergonha, não se vê mais torcedores deste ex time caracterizados, bares vazios, só meia dúzia de fanáticos no campo, mas até para estes, a paciência tem limite!

Augusto

Bom dia, prezado Dalai
Vai aqui um prognóstico musical que vocês gostam de usar com relação ao Galo, que pelo menos morre na praia,exceção de 2014, numa quarta-feira do Goulart.
“Vou nadar e morrer bem longe da praia”
E não se esqueça : time pequeno quando cai não SOBIS.

Ercílio Ferreira

Meu caro Dalai. Te acompanho desde que vc construiu este quintal. Sempre admirei seu otimismo cuidando e regando bem dele. Este seu relato de hj, nos mostra que jamais a luta deve ser abandonada. Finalmente voltamos a ser Cruzeiro, como vc bem disse. Grande abraço!!!!!

Rei Melo

Dalai bom dia Te respondendo… Olha eu realmente fiquei impressionado com o jogo .. foi outro time sim,,, mas se o Sr reparar os que jogaram : o time era feito e as jogadas pelos jogadores da base contando com o Fabio. O Adriano a tempos é o melhor do time o que me surpreendeu foi o Tiago que pelo menos soube fazer a função dele mas é nítido que tem uma grande deficiência técnica.
Resumindo : as tais apostas criadas pela diretoria e seus cumplices diretores serviram para que? Observe novamente os contratados por essa tal diretoria amadora e seus diretores picaretas….Encheram o clube de perebas exemplo Felipe Augusto.. entrou jogou .. mas ele não era atacante? e mesmo na lateral é fraquíssimo… ou seja será que na base .. no Juniors ou ate mesmo no infantil não tem um lateral melhor e mais barato?
Este exemplo serve para uns 20 contratados e por períodos longo. Salários altos e rendimento zero (Marcinho, Claudinho, Norberto, Joseph, Felipe augusto, Flavio. Por ai vai…)
A resposta é o time é realmente muito ruim… Ganhou mas não vai conseguir seu objetivo pq, apostaram errado por dois anos insistiram no erro , e se mantiverem as mesmas ideias esdruxulas vai contratar mais 30 perebas para encher bolso de diretor , empresário e claro o câncer do clube os tais Conselheiros passa fome, que votam e aplaudem picaretagem e desorganização .
o método de reconstrução de alguma coisa começa tirando os podres, e se possível colocando gente honesta e competente para trabalhar, coisa que no clube é nítido que não tem , ou os tais da facção não deixam .
Vejam as apostas em técnicos que nunca foram e serão técnicos (Ney Franco , Felipe conceição, O querido do Dalai o Ederson o guardiola retranqueiro, e a perola das perolas Mozart o surfista), com estes vieram 30 amebas que mal jogam ou são relacionados mas com certeza terão que receber e claro os empresários tb.
Assim o clube quebrado pela famosa quadrilha de conselheiros e diretores amigos dos amigos, consegue impedir que o clube tente se levantar com suas próprias forças e trabalho vindo de garotos que gostam de jogar futebol.. não de perebas colocados no clube somente para retirar o que nem tem mais que é dinheiro.
O que a torcida tem que entender é que a diretoria e seus câncer regrado a confrarias impedem o clube de crescer. Porque lá so tem gente incompetente e sem vergonha, que visam somente o status e o jeito facil de ganhar um por fora. ou seja em tretas.
Reposta ao Dalai o time é ruim sim , o luxa ta arrumando mas de cara da pra ver que somente um ou dois dos contratados vai jogar o resto nem relacionados por deficiência técnica.
Perdemos a vaga na A lá em Janeiro quando começamos com um sub técnico submisso aos caprichos de um diretor totalmente sem vergonha e sem caráter para o cargo. Depois veio a maior contratação estupida do século a do tal Mozart , o rumo era a C mas agora amém e ta la o time ..11º . e olha Dalai ta ótimo viu !
Se começarem as dispensas em novembro já da para tentar algo melhor em 2022.
Isso sem Apostas e principalmente sem Edersons , mozarts e Felipes pelo amor.
Aproveitem e dispensem o novo Alex e o novo tostão kkkkkk

Denilson

o BBBruzeiro jogando como BBBruzeiro, ou seja, na série BBB

Bruno da Silva

KKKKKKKK Um suspiro para morte kkkkkkkkkkkkkkk falta – 3 kkkkkkkkk o sonho acaba até a 31 rodada kkkkk

Marcilio Vaz

Que isso, foi uma vitória sobre o poderoso Coritiba! Afinal de contas ganharam sobre o melhor time da série B! Eu acho q tem q manter isso aí o ano q vem,vai dar certinho!

Manuel Panhame

O Presente, nas atuais circunstâncias, não nos serve, Atleticanos e BBruzeireiros. Nossos espíritos se encontram sintonizados no futuro, um futuro que ao Atleticano, babando de medo do Sobrenatural de Almeida, entidade terrível, que vocês outros, levianos e superficiais como sempre, denominam ‘paraguaísmo’ e ‘flanelice’, se descortina pouco a pouco mágico, majestoso, esplêndido e libertador; e ao povo de sangue azul, siderado pela atuação de sexta que os autoriza a sonhar com a possibilidade de deixar de ser TrinaB, promissora das então rebeldes fiofais situações, situações fiofais das quais a pedante gente de condomínios cinco estrelas já estava desgostosamente se desacostumando, o que é uma pena… Mas o Futuro é território para o qual ainda não temos licença para frequentação, nem nós os pretos e os brancos, tampouco os adeptos da máfia… Resta-nos portanto o Passado, o habitat natural do historiador, aqui e neste momento entrando em cena sua dedicada pessoa, sempre de plantão para a árdua tarefa de educar a gente azul calcinha, de rude entendimento, dura de ser ensinada… Sim, porque, repito pela enésima vez, estou neste projeto pedagógico de lhes mostrar a História de Minas para que, refletindo sobre ela, abandonem o quanto antes, para o seu próprio bem, esta mania ridícula de se julgarem superiores, eu lhes demonstrando passo a passo como são e sempre foram coadjuvantes neste mundo Atleticanizado, superiores tão somente ao Coelhinho Pompom, o que ao fim das contas representa pouco mais que nada… Mas eu preciso, a consciência me dita, a estas alturas de nossa viagem histórica, confessar-lhes de passagem um grave defeito meu, defeito que o cientista que é o historiador carece sempre que possível evitar: sou um supersticioso em tempo integral… Mas esse defeito nunca resultou em prejuízo para o ensinamento que lhes ministro, mesmo supersticioso em tendo demonstrado regular e exemplarmente a insignificância que sempre os caracterizou, vocês da Máfia Azul. O prejuízo ele veio para o nosso lado, o Alvinegro de Lourdes, por ser rigorosamente supersticioso eu não tendo emprestado o tempo que era devido à narrativa das peripécias de Said, Jairo e Mário de Castro, este último finamente especializado em desbravar defesas adversárias ziguezagueando para formatar no gramado as letras de seu augusto nome… Nunca fui capaz de repetir o nome equivocadamente dado ao Trio. E discordo veemente da permissão que historiadores que me precederam foram de fornecer validade a tão descortês nomenclatura… Eu teria insistido e batido pé em eternizar o trio como o Trio Bendito… Estão me acompanhando? Vocês, néscios estudantes difíceis de doutrinar, foram igualmente beneficiados pela minha incapacidade de aprofundar os feitos do grande Guaracy Januzzi, o fenomenal atacante dos anos trinta, tragicamente vitimado pela secular deslealdade do fascismo mafioso… Eu teria me demorado muito mais nas proezas descomunais dele, se sua pessoa tivesse passado à História com o cognome Anjo Louro… Estão copiando? Sou por natureza pessoa adepta da expectorante mania da ‘boca suja’… Mas não pode conter as conotações que os dois precedentes adjetivos armazenam… Estão morando na filosofia? Mas esta minha fraqueza de supersticioso tem ao menos algo a ser dito em seu favor: não o sou sentado em partidarismos… Não. Nos anos sessenta o time azul calcinha tinha um ponta direita que herdou o cognome de Guará… Pois bem: eu, incapaz de cometer a um só tempo duas heresias, o chamava pelo sugestivo apelido de Rato Branco. É nós! A caminho de estabelecer legítimo domínio sobre este país grande e bobo que atende pelo nome Brasil, nós que desde que o mundo é mundo exercemos completo domínio sobre o Estado que é nosso, conhecido por Minas Gerais do Preto e do Branco…

Mecão das Gerais

Bom, se o “Coelhinho pompom” representaria, segundo você, pouco mais que nada, podemos lembrar que o galinho depenado representa simplesmente o próprio nada! Simples assim!

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkk
Te enfezei, Mecao?

Jack

Esse Mané é realmente uma piada. Deu trabalho pra conseguir finalizar a leitura do seu texto. São elucubrações sobrenaturais carregadas de superlativos, outros adjetivos e, pasmem, ligados por pontes tortuosas ao seu substantivo de preferência clubistica. Se vc fosse historiador teria a licença cassada sob a acusação de impropriedade, interpretação deturpada da história. Ora pois pois, vamos deixar a história ser contada com propriedade, para que possa ser ferramenta de instrução. Vc parece escrever sob influência de substâncias entorpecentes ilegais quando romantiza seus textos. Pra finalizar, como sou mais fã das ciências exatas, sugiro contabilizar o conteúdo das salas de troféus pra confirmar, de uma vez por todas, quem é o Maior do Estado. Em tempo: o Coelhinho Pompom tá fora, pq não tem sala de troféus.

Rodrigo Henrique Valú Rodrigues

O que ele quis dizer ao final de tudo é: se o seu time é o maior do estado, pq não é o maior campeão dos campeonatos do estado? Pq não é o maior vencedor em confrontos diretos com todos os times do seu estado?

Jack

Cada um valoriza o que tem não é mesmo? O seu time tem mais campeonatos estaduais, o seu time ganhou mais partidas, o meu time ganhou mais finais contra o seu, o meu time ganhou mais títulos nacionais e internacionais. Assim, eu considero o meu time superior porque campeonatos nacionais e internacionais, pra mim, valem mais do que estaduais. Mas se vc pensa diferente tá tudo bem, questão de ponto de vista e vamo que vamo que hoje tem Cruzeiro.

Marcilio Vaz

Que jogo! Muita técnica e obejtividade. Parece até outro esporte. Liverpool 2 x 2 Manchester City. Com relação ao jogo do Coritiba um simples jogo de série B.

Marcio

Dalai, parabéns, tenho reaprendido, se é que um dia soube, a ouvir e a responder. Genial você. Tem muito de Malba Tahan da minha infância: quem responde a agressões é estulto, o sábio dissimula o insulto. Eu gostaria de pontuar duas certeza aqui: (1) O Cruzeiro(ense) não é arrogante ou soberbo. Tem currículo. Só. Tem um Currículo bacana. (2) Por outro lado vejo muita soberba e arrogância num torcedor que se vangloria de ser o mais apaixonado, de dizer que ele é que sabe torcer, que é o mais humilde e compreensivo, que é o mais suportivo, que é o único que sabe torcer … lembra o sujeito que se auto-intitula o mais modesto do mundo.

DM Cruzeiro Sempre!

Perfeito!

Augusto

kkkkkkkkkkk, mas não se esqueça nunca : nós somos galo paraguaio, mas time pequeno não SOBIS.
Entre os dois ,eu prefiro o da série A.
Boa SEGUNDA

Marcio

Estranho isso. Que revolta!!! Rapaz! Diga-me, o que te aflige mais: o medo do nao alcance da vitoria (alias, tao certa, o Clube Atletico Mineiro esta, reconheçamos, muito bem) ou voce, com seu tao intenso medo do fracasso estás a ofuscar a possibilidade, tão certa, de vitoria?

Marcilio Vaz

Fala agora da vaidade!
Não gosta de responder agressão mas adora agredir? Não sei se sua mãe te ensinou isso, “mas temos telhado de vidro, não atire pedra no telhado dos outros”. Com diz o Dalai agora chegou a nossa vez, a roda gira, então vai chorar no travesseiro…..

Marcio

Vaidade das vaidades tudo é vaidade. Quem adora agredir? Um ser patológico. Doente. Nao é torcedor. É doente. Temos aud cuidar dele. É nosso dever cristão ou hunano ou ….

Marcilio Vaz

Falou só verdades, diante das verdades me calo!

Jorge

Até quando quer provar não ser arrogante, o bbruzeirense usa e abusa da arrogância… Quer dizer que você quer pontuar apenas duas CERTEZAS? Ora,mas que humilde! Já que são certezas, verdades, devia pontuar muito mais para nos ensinar a nós, os comuns mortais…

Apesar disso, ouso questionar as suas certezas. A primeira, sua postagem já auto-responde.

Quanto a segunda, o torcedor que não se ‘vangloriar’ de ser o mais apaixonado, torcedor não é. É simpatizante. Porque torcer é paixão. É intenso. Só sabe quem vive. Pergunte a um flamenguista, um corintiano, um vascaino ou um palmeirense qual é o torcedor mais apaixonado do mundo. Sinto muito se vocês não conhecem esse sentimento.

Marcio

Estranho muito esta insistência: impor a pecha da arrogância e se declarar comum mortal, humilde e o torcedor mais apaixonado do mundo. Estranho e curioso.

Sim certezas (desculpe se eu não digitei no plural): ora, o Cruzeiro tem currículo. O Clube Atlético Mineiro também tem. Pronto. Qual o problema?

Por outro lado, permita-me humildemente (este termo é de uso público, certo?) discordar: sou um torcedor apaixonado sim. Sou intenso. Sou sócio em dia. Então, porque você pensa e diz, chato isso, que vocês é que conhecem este sentimento e eu não? Que arrogância essa sua. E, estranho também, querer fazer uma espécie de associação de clubes com torcedores humildes apaixonados: Flamengo, Corinthians, etc. para identificar o torcedor mais apaixonado do mundo. Vou perguntar.

Bom, é isso. Não creio ter ido além do necessário ao me expressar. Obrigado.

Jorge

Prezado, eu não estava questionando a falta de plural no seu texto (nem reparei nisso), mas como algumas pessoas possuem certezas ao invés de opinião. Muito humilde isso, não?

E que bom que você é um torcedor apaixonado. Não duvido que o seja. Mas talvez não tenha essa mesma certeza quanto ao conjunto da sua torcida. Porque é absolutamente normal se achar participante da torcida mais apaixonada do mundo. Os torcedores de todos os times de massa pensam isso da sua torcida. Então, qual o problema do Atleticano pensar isso?

Quanto à arrogância, qual é mesmo o time que propagava a fake news de que ‘time grande não cai’? Talvez por acreditar que fizesse parte dessa premissa? Quem se auto-intitulava ‘incaível’? De qual time era o torcedor que, com o barco já entrando água, após uma vitória ilusória, gravou um vídeo dizendo que ‘nem Deus derrubava o Bbruzeiro’? Que ‘o Bbruzeiro era maior que Deus’?

Eu sei que nunca assumirão a vaidade (ainda que oficial) e menos ainda a arrogância. Melhor assim. Ninguém evolui enquanto não admite os erros. Todos os grandes que cairam botaram os pés no chão e empreenderam um doloroso caminho de retorno. Qual o clube que iria ‘subir com um pé nas costas’? Presidente de qual clube que falou que ‘série B é para os outros, não para o Bbruzeiro’? Continuem assim. Chamem a arrogância de currículo e quando confrontados digam apenas: aiiinnn, mas eu tenho três brasileiros, um fax, dois isso, três aquilo, etc.

E boa sorte no terceiro ano seguido na série B. E que continuem não aprendendo nada com as pauladas que estão levando. Parodiando o vaidoso presidente de vocês, ‘humildade é para os outros, não para o Bbruzeiro’.

Jack

Como é que vc sabe qual torcedor é o mais apaixonado? Pelo que ele fala? Pelo que ele faz? Ser o torcedor mais apaixonado faz dele melhor do que um torcedor menos apaixonado? Somos todos torcedores (ou não, porque segundo as pesquisas a maior torcida do Brasil é composta por aqueles que não torcem para time algum, nem pra seleção). É de se entender vc se achar o maior torcedor do mundo, que o seu time é o melhor do mundo, afinal vc é torcedor. Agora, se auto qualificar sob a égide da superior autoridade de qualificação de torcedores para classificar os demais segundo os seus próprios critérios e demais.

Jorge

Prezado, não perca o fio da meada para dar (mais um) vexame. O nosso amigo questionou o torcedor do Galo julgar a sua torcida como a mais apaixonada do mundo. Eu disse que isso é normal. Que toda torcida do mundo, por paixão, se acha a mais apaixonada do mundo. Só acho estranho o torcedor do bbruzeiro ao invés de se achar o mais apaixonado, preferir questionar o Atleticano por isso. Na verdade, nào acho estranho, não. As torcidas do Brasil inteiro considera o Bbruzeiro como um time de simpatizantes.

Jack

O seu cérebro deve ser de neandertal, só pode. Quem da vexame aqui e vc. Eu questionei em várias perguntas qual o critério que vc usa pra comprovar as suas afirmações. Vc não respondeu e ainda soltou outra pérola :”As torcidas do Brasil inteiro considera …..”. Apesar do erro de concordância eu gostaria de ver o material comprobatório que sustenta essa afirmação. Só estou questionando isso. Claro que cada torcedor se acha o mais apaixonado sem dúvida mas delirar e envolver o universo como suporte de suas elucubrações é desonestidade consigo mesmo e com quem vc se refere, pense nisso.

Jorge

Perdão pela falta de concordância. Embora não seja uma boa desculpa,às vezes ocorre quando escrevemos sem revisar. Em compensação, não farei comentário alguma sobre sua ‘réprica’ acima. Acontece.

Material comprobatório? Você tá de sacanagem ou é almofadinha mesmo? Quer saber o que as pessoas dos outros times pensam do seu time e dos seus ex-rivais, vá à luta e pergunta pessoalmente.

Quanto a passar vergonha… Ah, deixa prá lá. Não devia, mas tem hora que tenho dó de bbruzeirense. Mesmo dos ‘sem noção’.

GRALDO

Pesquisa de pinga; Isso explica tudo.

Jorge

kkkkkkkkkkkk. É por aí! O Dalai só escreve depois de apreciar uma Cristalina do Picão. kkkkkkkk

Galo Doido New York

Caro Sr. Dalai, meu silêncio se deve a compromissos profissionais, uma vez que por aqui o retorno presencial aos escritórios está bem mais adiantado do que por aí. (Hoje por aqui é feriado, Columbus Day)

Está claro que suas rezas a São Flanelinha e ao Santo equino paraguaio não tem surtido efeito (vide tabela da elite brasileira de futebol).

Quanto ao anão mineiro que se achava grande, continua no mesmo. Depois de 13 rodadas com o Luxa, a diferença para o quarto colocado diminuiu 3 pontos. A 9 jogos para o final da SEGUNDONA, faltará muitos jogos para tirar a diferença.

O lado errado da lagoa ainda não assimilou o golpe de que quando time pequeno que estava grande cai, não levanta mais. Intervenção branca, não tem o mesmo resultado que as intervenções não tão brancas, como as do Benecy. Talvez seja hora de convoca-lo a ativa.

Sugiro aos amigos BBRUZEIRENSES que recorram ao departamento de marketing do falidão azul, pois são conhecidos pela criatividade e meias verdades que plantam na Chinatown azul. Tríplice coroa TABAJARA e melhor time do século sem ter sido convidado para cerimônia de entrega do prêmio são bons exemplos. (se esqueceram de informar a FIFA a Conmebol)

Amanhã outro ex-técnico do quebradão do Barro Preto vai descer o cacete neles. (quero ver qual vai ser a nova ladainha)

Mãe Dinah reitera: FALTAM 99 ANOS para o PAP (pangaré azul perneta) GANHAR OUTRO RURALITO.

Jorge

Bom dia a todos! E uma boa SEGUNDA a quem,  finalmente começa a se sentir à vontade na SEGUNDA!!!!

Parabéns ao Bbruzeiro por ter vencido o 21° colocado da série A, como já disse algum bbruzeirense a respeito do líder da série B.

E vamos antes explicando ao Dalai. Sua objeção só confirma minha tese. Se foram seis gols, foi justamente porque um disputava um jogo treino, desinteresante, enquanto o outro, o ‘incaível’, apavorado, disputava final de copa do mundo.

Em condições normais, era um jogo para um empate ou um 1×0 ou 2×1 para qualquer lado. O que desequilibrou foi justamente o interesse no jogo de cada um. É claro que se o Galo ao menos suspeitasse do pavor do ‘incaível’ e o quanto isso o tornaria perigoso, teria se preparado melhor.

Mas há males que vem para o bem. Se o Bbruzeiro caísse ali, talvez não tivesse a oportunidade de, por vaidade, entrar na espiral suicida em que entrou.

E quanto ao SAF, o Dalai escreve: “Inconcebível, no Século 21, uma lei implantando o “Calote Oficial” como quer você [Teobaldo], tenha sido discutida e aprovada na Câmara,no Senado, e sancionada pelo Presidente da República.”

Tá vendo, Teobaldo? Como explica o Dalai, a virgem pura não é o Bbruzeiro. São os deputados, os senadores e o presidente da república. Çei.

E nada a ver a comparação com a lei das falências, tá Dalai? Nessa lei, a parte ‘boa’ da empresa é alienada e o valor arrecadado dos compradores (ou investidores que organizarão a empresa para vendê-la) é utilizado para pagar os credores. Na SAFadeza do futebol, o único compromisso com os credores é destinar 20% da receita obtida com o futebol para quitar os débitos. Ou seja, o investidor não compra os ativos do clube e esse dinheiro não é utilizado  para pagar credores, mas aplicado toda essa grana para turbinar o futebol que recomeça limpinho como uma virgem e os credores que se danem.

Ocorre que o lucro do investidor vai embora se há um passivo muito grande nesse caso. Tendo que destinar 20% das receitas auferidas para as dividas por causa do peso do passivo do ‘sócio’, o negócio deixa de ser tão interessante, exceto para o investidor-torcedor. Aí que entra a questão. Se esse personagem existe mesmo, para quê entrar numa SAF dessas? Não era melhor fazer como estão fazendo os 4Rs no Galo? Mas a vontade de passar a perna em alguém, trapacear, iludir é tamanha que preferem ficar esperando por um SAF qualquer do que fazer o que seria certo

E o Dalai quer nos fazer acreditar, numa tremenda inversão de valores, que o time da maracutaia é o Galo. Esse sim o mais perseguido por más arbitragens desde sempre, sendo o episódio de Serra Dourada apenas o exemplo mais visível, no que foi reconhecido como ‘o maior roubo do futebol mundial de todos os tempos’. Mas daria um livro narrar todas as vezes que fomos roubados, inclusive pelo time do Benecy.

E não deixa de ser curioso que o Dalai aponte como ‘prova’ de maracutaia a energia eletrica do Independência ter caido, junto com todo o bairro do Horto, num jogo em que o Galo pressionava em busca de um gol redentor. Sempre que um time quer esfriar o outro, apela para interromper o jogo com o cai-cai, justamente para evitar a pressão e esfriar os ânimos do adversário. Pois esse jogo, nas palavras dos bbruzeirenses invejosos, foi a única vez na história do futebol que a interrupção de um jogo beneficiou quem estava no ataque pressionando. Çei 2.

Ah, mas teve também a história da bola gelada contada por um bbruzeirense amigo do Dalai. Huuuuummmm!!!! Çei 3.

Nas tudo isso é passado. O que importa é que o Bbruzeiro pegou no tranco e agora vai em busca da sua meta no ano: ficar na primeira página da série B. Quem diria que o incaível se tornaria o insubível. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E por hoje chega porque amanhã tem mais. E a TERÇA fica para 2023. Abraços a todos!

Jack

Sua reprica tem vários problemas: primeiro sua birra com a SAF. O que me faz desconfiar que ela deve ser sim boa pro Cruzeiro. Enumera vários pontos que, na sua opinião, são negativos sem encontrar um único fato positivo. Çei,
Qto ao corte de energia elétrica, para com isso, só caiu a energia do estádio e isso foi divulgado na mídia. Nunca havia acontecido e qdo a coisa tava ficando feia a energia caiu. Deviam dar uma medalha pro janitor que foi lá e desligou a luz.

Jorge

kkkkk. O bbruzeirense precisa de versões. É o que sobrou para ele…
Quanto ao SAF, procure ler e aponte o erro do que eu disse.

Jack

A que vc se refere? Já li a SAF e vc foi correto qdo citou os fatos. Qdo emitiu o seu juízo de valor foi que eu discordei, humildemente já que não sou economista e não tenho experiência na área. Quanto ao “black out” do independência não cabe interpretação. A luz acabou somente no estádio e basta procurar os relatos da época pra comprovar.

Teobaldo

Os parcos argumentos utilizados para comparar a SAF (essa sigla é piada pronta) com a Lei da Falência (foi isso que se tentou fazer ou estou enganado?) chega a ser risível, mas para quem quer, DE FATO, entender os dois arcabouços, a sua explicação é deveras didática, Jorge. Em resumo: A SAF preserva a parte boa da massa falida para os “investidores” (ou aproveitadores) enquanto a Lei da Falência preserva a parte boa, acrescida do investimento a ser usado na recuperação da massa falida, para quitar os débitos e, sobretudo, garantir o direito de quem trabalha e/ou trabalhou. E tudo isso, SEM ISENÇÃO DE IMPOSTOS.

Jack

Muito obrigado por responder a minha pergunta Sr Dalai. É bom saber que a justiça está tomando conta do caso, embora para nós leigos é fácil se esquecer das regras do processo penal, das garantias do contraditório, da ampla defesa e do devido processo penal. Tudo isso demanda tempo e, de acordo que ele passa, aumenta a impressão da impunidade. Mas não temos outro caminho senão o da legalidade. Mas eu ainda acho que o nosso atual presidente deveria fazer mais do que vem fazendo a respeito do caso, posso estar enganado, mas essa é a minha impressão. Todos almejamos dias melhores para o nosso clube amado e estamos dispostos a ajudar no que for preciso.

Atleticano

Já fez o crupix diário e contribuiu com os centavos azuis?
De momento é no que pode ajudar.

Augusto

8/12/2019 ……eita data abençoada!!
Bbbbbom dia a todos!

Manuel Panhame

Jack, vc é comoventemente cândido. Uma criança, que eu saúdo neste dia das crianças. Mas papai e mamãe precisam ficar sabendo que vc anda às voltas com coleguinhas não de todo aconselháveis, aptos para lhe enfiar orelha a dentro conversas fiadas de drogas e entorpecentes. Vou providenciar que fiquem logo sabendo e lhe puxem devidamente as orelhas, cada um de um lado… Por falar pela segunda vez em orelha, preciso lhe advertir por derradeiro que tenha mais respeito para com o Mecão: ele é um estudioso das coisas do Clube dele… Torne-se um. O América tem sim sala de troféus, onde as crianças americanas de sua idade contam batendo palmas os muitos pr4esentes recebidos de Papai Noel. Agora, como historiador eu lhe informo o exato número de taças que existem na provisória sala de troféus da Avenida Olegário Maciel, 1516: são precisamente 127 peças, inigualáveis, cada uma um exemplar único e inconfundível, a gente, nós os pretos e os brancos, contando os minutos para chegar a hora de depositar lá a 128ª… Aos distraídos de plantão que possam querer saber por que eu escrevi ‘provisória’ eu faço lembrar ou mesmo tomar conhecimento de que nossa nova Casa, a ser inaugurada em 2022, ano em que vcs, azulinos da máfia, por certo estarão se debatendo na pedregosa estrada que conduz ao espasmódico TetranaB, contará com nova e definitiva sala que comprova ser nosso Clube não somente emblemático, característica aliás que o torna único… Quem tiver ouvidos que ouça. Sinto que estou uma vez mais repetindo a palavra ‘orelha’, desta feita sinonimicamente… Tal acontecimento tem a propriedade de me remeter de pronto ao Orelhudo Pompom e seu fiel escudeiro da época, 1948, os dois cavaleiros andantes da esbórnia comprando a preço do ouro nosso um safado juiz inglês, de cujo nome não quero me lembrar… O historiador que se preza caminha devagar, conduzindo pelo braço rebelde seus displicentes alunos, o tempo todo interessados tão somente em repetir o que já sabem de cor, fazer contas de benesses e maracutaias… Mas eu os faço à força lembrar e deslumbrar a imponente História do Maioral Dentre Os Grandes.
O CAMpeonato de 1949 foi ganho com sangue nos olhos e faca nos dentes. A gente já fica imaginando à distância, dois anões marotos nas mãos enfurecidas de um gigante enraivecido. O que eu digo fiquei sabendo da boca do Lauro, ele me confidenciando que Cruzeirim Mafioso e Coelhim Pompom sofreram deveras nas garras afiadas do Galo ao longo de todo o alvinegro ano de 1949, a disputa encerrada com um sonoro 3×0 sobre os lombos do América, a Torcida pedindo olé e o Atlético aplicando… Mas ainda não estava saciada a sede de vingança do Galo Vingador das Alterosas: ganho o campeonato, depositado o troféu em Lourdes, o Atlético ainda queria mais. Exigiu jogos de entrega de faixas contra os citadinos adversários, ao Cruzeiro aplicando 4×2, ao América tendo sido distribuídos outros quatro sopapos, 4×1 com direito a brincadeiras de bobo… GALO FORTE VINGADOR. A História é a História. Ela pode brincar, mas mentir não. O Atlético, animado por sua gente, ainda não se encontrava plenamente satisfeito: convidou os dois clientes a se apresentarem mesclados, vestidos agora de vermelho e branco… Novo Amistoso, comemorativo e final, Seleção Mineira, formada por coelho e guaximim, levando dois na sacola, 2×0 para o Atlético, Nívio marcando duas vezes, uma no Tonho, outra no Geraldo II…
Por hoje é só. Acabou a aula. Hoje tem série B

Jack

Caro mané. Vc acertou em cheio. Eu sou mesmo uma criança, e nunca quero deixar de ser. Ainda gozo da presença dos meus pais, graças a Deus. É um presente que agradeço diariamente ao Grande Arquiteto do Universo. Quanto ao seu devaneio que se segue eu fico em dúvida: será que ele tá falando sério? Se eu venho aqui falar de uma conquista de libertadores vem gente falando que isso é passado, não conta mais. Mas eis que vc escreve entre plumas sobre uma conquista do estadual, pasmem, de 1949! Estadual esse que o nosso amigo Mecao já explicou como ocorreu e ele, diferentemente de vc não abusa de ilarismo. Se atem aos fatos. Finalmente, com relação as suas supostas taças, eu sei que uma delas não se encontra mais lá porque há muito tempo derreteu. Falei.

Jorge

Dalai, um profeta: ‘Enfim, Bbruzeiro jogando como Bbruzeiro’.

Eu ousaria propor uma pequena variação: ‘Enfim, o Bbruzeiro empatando como Bbruzeiro’.

É a tal campanha conservadora que eu já tinha cantado a pedra muitas rodadas antes. Campanha conservadora para se conservar na série B. Apesar da vaidade, o Bbruzeiro teve um pouco de juízo. Se série A não é para ele, ao menos evita a série C. Faz sentido. Além de garantir a tríplice coroa da vergonha: O TriNaB.

É isso. Segunda? Tem mais!

Marcilio Vaz

Mais uma coisa para se vangloriarem (afinal a vaidade lá é tudo) além do TriNaB deve ser o time que mais empatou num campeonado nacional (necessário pesquisa para confirmação).

Marcilio Vaz

Pesquisa feita, Oeste em 2018 empatou 18 vezes, o BBruzeiro já tem 15 empates só faltam três eu acredito!

Atleticano

Mas a pesquisa tem que considerar, se foi no campeonato da série B ou da série A.

Manuel Panhame

Não sou um historiador Living 100% in the Past, como registrou e registrou muito bem minha banda favorita longos 49 anos atrás. Gosto de perambular pelo Presente, frequentar a tabela da série B e analisar as deliciosas possibilidades de título do primeirão da A… O Futuro me atrai mas eu não consigo dar mais de dois curtos passos por lá, às vezes me atrevo a imaginar 2022, 2023, eu e Dona Martha Corretja de mãos dadas pelas dependências da Arena, Tetra, PentanaB, essas coisas saborosas… Mas não consigo ficar muito tempo naquelas delícias imaginadas, sou depressa despachado de volta… Chegando aqui ouço o pessoal batendo papo descontraído no Quintal, sugerindo que o KkkkkkkaiBBBBuloso, para pontual economia ( naturalmente, todo mundo aqui está muito interessado no bem estar desse Fallen Scoundrel ), passe a jogar no campo do Sesc… Discordo. Discordo veementemente. Quem devia mandar seus jogos no Sesc Venda Nova é o Coelhinho Pompom, cuja torcida inteira cabe perfeitamente naquele espaço. A do BBBruzeiro, mesmo reduzida pela quinta parte, que são os verdadeiros mártires da causa. E, diga-se, sustente-se logo, o Micróbio Green não tem posse verdadeira do Horto, tendo recebido benesse das mãos não higienizadas do Estado, o irresponsável Estado, esse monstro medonho que sempre morde com dentes roubados… Aquele ‘puchadinho’ (vcs estão lembrados da expressão, mafiosos?) serviria como uma luva às pretensões do BBBruzeiro, agora que se descobriu que ele não tem condições de arcar com as despesas da ‘Toca 3’… ‘Toca 3’ que se tornou insustentavelmente imensa para os que restaram e restarão. Sua torcida real, que é a que esteve lá ontem, cabe perfeitamente no lugar onde há algum tempo já se caía morto… Este detalhe assustador o único que eu noto capaz de tornar minha proposta assustadora: como é que vc sugere um lugar desse para um moribundo?… Mas eu insisto, sugiro, como historiador de visão periférica, que as autoridades (in) competentes retomem a Arena Independência e a repassem uso vitalício (o América tendo, todos percebem, enorme possibilidade de reavê-lo breve) ao BBBruzeiro…
Sou Atleticano mas quero sempre o melhor, o mais razoável para o futebol mineiro.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia colegas azuis
Realmente o título ” Jogando como o Cruzeiro” disse tudo. Contra o Coritiba os azuis foram impecáveis e , se, assim, tívéssemos comportado antes, a história seria outra.
Ontem, também, contra um Botafogo, um segundo lugar sem explicação, fomos muito bem. Começo a imaginar que a odiada “SORTE” existe, não faz sentido ele no segundo e nós sem chances, só pode ser as Pragas do outro lado .
Mas, ao longo da minha vida , aprendi estarmos sempre trabalhando para um amanhã melhor, alguns conseguem esta melhora a prazo curto, outros a prazo médio e alguns, depois de 50, 100 anos, mas também conseguem. A nossa melhora será a prazo curto, ano que vem para tristeza dos torcedores magoados e compreendidos entre as pilastras de entradas e saídas de BH, já estaremos de volta e , logo após a volta, com certeza, estaremos renovando, rapidamente, nossa gloriosa sala de troféus.
Com O Luxa, Pedrinho BH e mais 4 contratações , Minas Gerais e vários cantos deste País voltarão a sorrir afinal, o maior de Minas, está prestes a entrar em Erupção.
Ademais, pragas de incompetentes incomodam mas não matam.

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Falidão deu um suspiro de moribundo kkkkkkkkkkkk Na 31º rodada, como disse a post atras o Falidão decreta sua permanencia na serie B, e olha que se não ficar esperto vai passar aperto ainda para fugir da C kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Falidão ano que vem com a previsão de receitas FANTASTICAS kkkkkk Tendo que pagar uma serie de compromissos, kkkkkk e ainda se permanecer na B, nao cair para C, vai disputar com no minimo 3 bons times que virão da A kkkkkk AQUI JAZ kkkkkkk e so jogar a pá de cal. kkkkk

Marcilio Vaz

Vai achando que foi praga, e não incompetência do time do BBruzeiro, vai achando que com este time sobe ano que vem, vai achando e acabará o quarto ano na B, o Botafogo é o segundo pq é um time muita mais regular q o BBruzeiro…

Atleticano

Ora ora se não temos aqui um futurista…
Qual será a mágica a ser feita para pagar as dívidas que estão na FIFA para poder contratar os mais 4 sugeridos? E quanto às gordas dívidas a serem pagas a partir de 2022? Qual o plano?
Então ano que vem estarão de volta onde? As finais do campeonato mineiro?

Atleticano

Ao que parece, apesar de todo meu comentário sobre tudo que levou o cruzeiro a situação deplorável que está hoje, só foi importante a ironia sobre o corona vírus que só devastou um time no mundo.
O restante é irrelevante, não é mesmo? É mais fácil culpar somente a administração Wagner por tudo de ruim que tem acontecido pelos lados azuis. Vamos deixar o resto pra lá…
É isso aí! Tem que manter, continuar nessa pegada e tudo vai dar certo.

E o cruzeirense anda tão carente que uma vitória sobre o líder da série B o coloca nas nuvens, ainda mais depois de mais um empate com o vice líder, ainda da série B.
Engraçado é que sempre gostaram de nos chamar de iludidos, mas estão nesse momento depositando todas as suas esperanças em um treinador que não ganha nada de relevante a dezena de anos, que toda vez que vai pra um time da prateleira de cima, que disputa títulos importantes fracassa, vide Palmeiras, onde avaliou que o elenco era fraco e necessitava de reforços e depois da sua saída, no mesmo ano, outro treinador com o mesmo elenco venceu Libertadores e Copa do Brasil. Luxa é hoje um bom treinador para times pequenos que querem se manter nas divisões que ocupam. E não é opinião, é informação, todos os últimos “bons” trabalhos realizados por ele, foram em times que tinham o objetivo de não cair, Sport e Vasco. Ou seja, nisso eu concordo com o cruzeirense, apostaram certo, é fazer aquilo que for necessário para não ser rebaixado de novo.
Mas o cruzeirense acha que agora vai: “Ah! É luxemburgo…” É muito engraçado ver os vídeos rs.
Enfim, por um momento eles estão esquecendo onde estão, que está tudo certo e agora vai. Eu entendo como a normalização de disputar a série B. Já estão comemorando permanência. Existe algo menor que isso?

Marcilio Vaz

Aí vem o empresário do Felipão falar q o Felipão pagou do próprio bolso passagens p o time jogar, que falta alimentação na toca, que não pagam salário de cortador de grama que recebe o salário mínimo. Time com impedimento p contratar, com a dívida enorme que tem que começar a quitar o ano que vem. Vão continuar onde estão por um longo tempo.

Atleticano

Mas depois de vencer o líder da série B já estão se achando grandes de novo.
Está faltando comida na concentração, jogadores fazendo greve por falta de pagamento e esses caras iludidos com acesso.
E ano que vem piora, tem as dívidas roladas, sem grana de patrocínio do BH até 2023.

Teobaldo

Gooollllll do Havai…. APENAS TESTANDO

Joao de Deus Filho

Hoje é quarta feira (Não a do Goulart, porque essa não chegará nunca.)
Lendo a coluna e vendo toda euforia da torcida azul, fico imaginando qual será a reação do colunista no dia de amanhã quando sairá outra coluna, visto que a alegria já acabou, depois de mais um empate.
Eles ainda não perceberam que alegria de pobre dura pouco.
E pelo jeito, também não perceberam que ainda não conseguiram figurar nem 1 rodada entre os 10 primeiros colocados dessa horrível série B.
Ou seja, saíram da elite do futebol brasileiro e foram pro limbo.
Porém, até mesmo no limbo, não conseguem ficar bem na foto.
Agora são mais 8 jogos prá terminar a série B 2021.
Existe ainda, matematicamente possibilidade. Mas, falando sério: alguém acredita????
Dalai, vc acredita????
E hoje, quarta feira, sai a notícia que os jogadores, cansados de não receber pagamento estão preparando uma greve.
Não seria mais impactante ameaçar entregar os jogos seguintes e garantir vaga na C, caso não recebam???
Sinceramente, vou esperar com ansiedade a coluna de amanhã.
Quero ler o que será escrito sobre a tal RECONTRUÇÃO que vai colocar esse trem descarrilhado nos eixos.
O empresário do Felipão já gritou que faltava alimentaçao na época dele. Isso a gente já sabia.
Que não pagaram 36 mil do cimento de obras na Toca a gente também já sabia.
Que tá pipocando uma média de uma açao trabalhista desfavorável ao clube por dia, a gente também já sabia.
Que janeiro tá chegando e com ele uma enchente de acordos a serem pagos ä partir dessa data, a gente também já sabia.
Que não tem dinheiro prá pagar tudo isso, a gente já sabia.
Que empresário nenhum vai querer colocar dinheiro num clube tão mal falado, a gente também já sabe.
Então, fica uma pergunta no ar:
Porque não fecham as portas de uma vez?
Fecha logo, cabaré.

* Enquanto o circo pega fogo, o presidente tá dando curso ou palestra (sei lá) lá pelos lados da Europa.
O que será que ele tá ensinando aos europeus????

ivan junior

“Está todo mundo D E M I T I D O !!!! É inadmissível perder de 3×0 para uma merda de time como esta carne podre de BH!!!”
Presidente do CoritiBa puto da vida no vestiário logo após o vexame do Coxa em perder tão feio para um timeco desqualificado e morto de fome como o Falido EC

“Hummmmrrrrrggggggffff!!!!!!!!!!!!!!!!”
Presidente do CoritiBa tendo um enfarto logo após demitir todo mundo da comissão tecnica

“Por favor, me matem!!!”
Tecnico do CoritiBa logo após ver o seu time levar o 3º gol do Carne Podre EC

“Ah se eu fosse tecnico desse time!!! Cortava todo mundo no chicote feito com couro de rinoceronte enquanto eles tomavam Banho!!! Nunca mais esta turma iria perder para um timeco de merda como este do Carne Podre EC!!”
Argel Fuchs, caBra Homi, depois de ver a derrota vergonhosa do Coxa para as marias tri-reBaixadas

“Está contratado!!”
Ultimas palavras do presidente do CoritiBa antes de morrer de vergonha da derrota humilhante para um timeco de passa fome e pé rapado como o Falido EC

“O Carne Podre EC jogando como Carne Podre EC!!”
Dalai lama nas marias, tamBém conhecido na Boate Gay falida como Cara de Bunda, sonhando e dando depois da derrota inesperada do CoritiBa

“Pois eu dou a Bunda na praça 7 se o Bosteiro não enfiar uns 5×0 no Botafogo!!”
Cara de Bunda vomitando pela Boca enquanto dava o cu na praça 7 (normal)

Joao de Deus Filho

Quando o Cruzeiro entra em campo, o que vc vê??
Torcedor do Cruzeiro: eu vejo 11 jogadores.
Eu vejo 11 processos contra o clube.

trackback

Google

Always a large fan of linking to bloggers that I adore but really don’t get a great deal of link really like from.