ESPERANÇA AZUL EM MACEIÓ NESTA NOITE - Quintal do Dalai

ESPERANÇA AZUL EM MACEIÓ NESTA NOITE

  • por em 8 de dezembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Às 21h30, no Estádio Rei Pelé, será a quarta vez, neste ano, que vamos encarar o CRB.

As duas primeiras, pela Copa do Brasil, quando perdemos no Mineirão e empatamos em Maceió, o que nos eliminou. Pela Série B, no turno, em BH, o CRB foi um dos clubes para os quais deixamos nada menos do que 37 pontos e que agora nos fazem tanta falta.

A esperança da Nação Azul é que o Cruzeiro desta noite é bem diferente daquele time descolorido, sem ritmo ou compromisso, de meses atrás.

Pouco a pouco, finalmente, estamos formando um time, na melhor concepção do termo: conjunto, entrosamento, meio de campo onde Machado, Jadsom Silva e Adriano respondem presente!

Um pouco mais à frente, Rafael Sobis reencontrando seus melhores momentos. Está iluminado e vai centralizar nesta noite as atenções dos torcedores. Torcemos para que consiga se livrar da marcação especial e contribua com um ou dois gols para a nossa vitória.

Sem podermos contar com William Pottker e Airton, suspensos, esperamos que os dois substitutos a serem escolhidos entre Welington, Marcelo Moreno e Regis provem merecer a titularidade. O time está amadurecendo mais depressa agora. Vamos confirmar esta noite, em Maceió!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. O Cruzeiro perdeu para todos os adversários da zona de rebaixamento e vizinhanças, jogando no lixo nada menos do que 37 pontos. Apesar disso, a posição perigosa em que estávamos na tabela é sempre atribuída à perda dos 6 pontos determinada pela FIFA. Assim fizeram ontem Álvaro Lopes, André Luiz, Sergio Nascimento, William, Fabricio e Luís, comentaristas que valorizam este QUINTAL com a sua presença, reiteradamente atribuindo a culpa dessa punição a este blogueiro, enquanto presidente interino do Cruzeiro, e ao Conselho Gestor. Já abordei a questão, mas voltarei a ela nos próximos dias.

2 Não apenas os pássaros emudecem na fase de mudança de pena. Também galináceos, quando caem na tabela, entram em depressão. A euforia da liderança isolada e “3 jogos a menos” cede lugar ao pavor de sair até dos seis primeiros. E “São…Paoli” fica mais pra judas, tantas pancadas está levando, até do vice-presidente Lázaro Cândido da Cunha. Tropel de cavalo paraguaio e cheiro de flanelinha trazem clima de velório pelos lados de Vespasiano.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
O Terror das Segundinas

Um ano atrás, 08/12/2019, o Cruzeiro perdia para o Palmeiras e descendia para o intestino grosso do futebol brasileiro, o BALAIO DOS INDIGNOS. Foi um rebaixamento contra tudo e contra todos, usaram até o Ministério Público pra evitar a torcida visitante, que cantaria mais forte e reduziria as chances de manutenção na A.
Mas não teve jeito, Zé Rafael e Dudu enviaram a 2a instituição mais podre do Brasil e do mundo (não digo primeira porque nunca queimaram criança) para o seu devido lugar.

PARABÉNS

Gilles Oliver

Coitado do rapazinho ai de do comentário, precisa de tratamento. Muito ódio, humilhação, indignação. Ser chamado de galinha, segundino, lurdinha, time pequeno, passar uma vida sem ver seu time ganhar UM brasileiro, ser goleado em duas finais ver seu time tomar de 6 fez o rapaz ai acompanhar blog de ex conselheiro e presidente interino do Cruzeiro. kkkk isso que eu chamo de complexo de inferioridade. kkkk. Teria DÓ se fosse torcedor de outro time mas como é franga, BEM FEITO por viver na sobra do Maior clube de Minas rererere.

O Terror das Segundinas

O papo aqui é de cima pra baixo, segundino.
Atualmente vocês são como dalits na Índia, casta inferior, estão no esgoto do futebol.
Eu vi meu time enrabar o seu em uma final de Copa do Brasil, 3×0 agregado pro Brasil inteiro ver, kkkkkkkk.
É a maior freguesia do futebol nacional, 1986, 1999, 2014… só conseguiram eliminar a gente em campeonato de verdade com o doping financeiro (apropriação indebita) de Gilvan e Mitair.

Quanto ao que escrevi, não menti em nada. O time acabou com a isonomia do campeonato ao recorrer ao MP e pedir proibição da torcida visitante na última rodada. Quase um tapetão! E mesmo assim caíram, fazendo aquele vexame no Mineirao

Flávio

Sim, algumas coisas você escreveu são verdades, venho acompanhando os seus posts amigo, é muito ódio no seu coração, por causa do futebol? Amigo eu sempre gosto de frisar que não somos inimigos e sim adversários ́.
Sendo assim não critico suas ideias, opiniões, enfim mas como falei eu venho acompanhado seus posts e critico a forma que se refere, sempre ríspido, mal educado.
Amigo não precisa disso, debate com a gente de forma cordial, educada, pode colocar sua opinião, nós que acompanhamos o blogueiro e até mesmo o próprio vai debater sempre de forma educada e colocando a nossa opinião e respeitando a sua, sem ofensas.
No mais amigo desejo sucesso a sua pessoa e a inúmeros amigos atleticanos que tenho, ao seu time como nosso ADVERSÁRIO e jamais inimigos, claro que não kkkkkk afinal amigo, o gostoso de nós que estamos na posição de torcedores é a zoação, mas sempre com respeito.
Abraços

Gilles Oliver

O cruzeirão cabulosão HEXA CAMPEÃO na quinta divisão é muito maior que a galinha monotitulo de vespasiano. kkk O Foda do Cruzeiro não subir e ver MG sem nenhuma chance de titulos na serie A . Minas tem o Cruzeiro o resto é bosta de galinha. não vale nada.

O Terror das Segundinas

Um ano atrás, 08/12/2019, o Cruzeiro perdia para o Palmeiras e descendia para o intestino grosso do futebol brasileiro, o BALAIO DOS INDIGNOS. Foi um rebaixamento contra tudo e contra todos, usaram até o Ministério Público pra evitar a torcida visitante, que cantaria mais forte e reduziria as chances de manutenção na A.
Mas não teve jeito, Zé Rafael e Dudu enviaram a 2a instituição mais podre do Brasil e do mundo (não digo primeira porque nunca queimaram criança) para o seu devido lugar.

PARABÉNS

Gilles Oliver

Senhor Dalai, se não fosse sua vaidade teria passado o controle do clube após aquela estabilizada inicial e os 6 pontos que hoje nos daria totais condições de retornar a serie A1. Torça muito para o clube subir e se não subir que seja por mais de 6 pontos porque caso contrario o senhor fará parte do Rol de pessoas que prejudicaram o clube por vaidade. Enalteço sua coragem de pegar o clube naquele momento mas critico por ter ficado tempo demais mesmo sabendo que não seguiria como presidente

Rei Melo

Dalai tem hora que acho que o Sr tenta fingir de bobo. O time que vcs montaram (conselho gestor), colocando um tal Adilson de técnico, sendo que este não tem condição de ser técnico nem de várzea, depois mantendo no grupo jogadores sem condições técnicas nenhuma. Ai veiO o tal EDERSON RETRANCA, E NEY FRANCO PESSIMOS, e mantendo no grupo os mesmos jogadores do ano passado e o clube enchendo de jogadores péssimos sem falar nos QUE FORAM e voltaram , e ficaram sem produzir nada, que ainda estão ai ocupando espaço devido ao péssimo DAVID,
Os tais 37 pontos perdidos por causa da péssima qualidade do time, pela falta de comando, e pela incapacidade de saber contratar, se junta ao PUTEIRO DO CONSELHO, COMANDADO PELO SEM VERGONHA DO PEDROSA, QUE se unem para não perderem a boca free.
E juntando tudo tem os 6 malditos pontos que vcs doaram por birra, e sabe -se la mais o que..
Talvez receio de perder a famosa confraria dos passa fome.
Realmente agora entendo pq essa ancia de elevar o time ,mesmo quando era a draga lotada de refugos que ao saírem do time o mesmo melhorou.
Estou com vc,, vou torcer para subir, pq se faltar menos que seis pontos a culpa será sua sim .
Pq como vc mesmo diz frequenta os caminhos escuros do clube, da confraria dos passa fome e fica caladinho quando o assunto envolve esse pessoal ..
Como ja disse antes: SE DEPENDER DESSE PESSOAL O CLUBE PODE SE CHAMAR TRETA ESPORTE CULBE, LIDERADO PELO PEDROSA. A solução: mandar embora todos que estiveram no clube em 2019.

Flávio

Bom dia Senhor Dalai
Quando leio que os adversários do Cruzeiro tem alguns jogos que não ganha, que joga desfalcado, que não terá o artilheiro, que está sem técnico, que o artilheiro tem 10 partidas sem marcar, eu confesso que tenho medo do Cruzeiro ressuscitar este time ( vai gostar de ressuscitar defunto este nosso time viu kkkk ), pelo que li o CRB está a quatro jogos sem vencer kkkkkkk sério que fico apreensivo.
Mas vamos lá, como o senhor sabe estou desacreditado no acesso à algum tempo, mas confesso que se ganhar hoje e nessa rodada diminuir a diferença para o quarto colocado que seja um ponto ou dois pontos confesso que este desacreditado aqui já vai começar e se iludir kkkkkkkk ai ai bicho bobo é o tal do torcedor hahahaha.
Hoje é para vencer, fator fora de casa nesse campeonato não faz diferença pois não existe torcida, a prova disso é o nosso próprio Cruzeiro que jogando em casa perdeu e deixou de ganhar inúmeros pontos.
Vamos ganhar hoje, não vejo outro resultado.
Se quer inflamar o torcedor, fazer o torcedor acreditar até a última rodada é hoje a chance

Luiz Antonio Lopes Barcelos

O terror das segundinhas, você gosta de homem na Segunda?????
Vira homem!!! Instituição mais podre? Está em frente ao espelho? Se não sabe se comportar, vaza, Maria de Lourdes, também conhecida como Franga.
Aliás, segue o Líder. As Frangas são o time que tem mais tempo que não ganha um Brasileirão:
6ay1o(49 anos), Inter (40 anos), Botafogo (24 anos).
SEGUE O LÍDER !!!!
Kkkkkkk

geraldo

Senhor Dalai, o senhor diz, sempre que pode, que o senhor nao bloqueia ninguem, nao senssura ninguem, por mais bisonho que seja o comentario. Agora o senhor esta bloqueando as frangas de vespasiano, onde estao elas. O senhor e mal cruel e desumano, isso nao se faz. Deixa as coitadas, nao faça isto.
De forma mais seria, vou abordar a questao dos 6 pontos, que a fifa nos tirou. Sem entrar no merito da politicagem de nao terem pago uma divida de valor baixo, para o futebol, So vejo um culpado que e o esclerosado do Dr. Gilvan, que fez a divida e nao pagou. Tambem nao sou de acordo com conselheiro tirar dinheiro do bolso, para pagar divida de clube.
Da sua administraçao, so nao concordei com a renovaçao do contrato do Hentique, cerca lourenço, verdadeiro ato de loucura.
Merecemos uma grande alegria logo mais.