Claro que o Cruzeiro pagará excesso de bagagem no voo de hoje. Quem não entrava nas malas, agora está lá dentro: autoconfiança, determinação, coragem, intensidade positiva de jogo, aquela que põe o time pra frente e desorienta o adversário.
Quem não está viajando é a ansiedade, o medo de errar, a opção da sonolenta troca de passes na nossa intermediária, os cruzamentos malucos, só pra se livrar da bola.
Quem também ficou por aqui e não será usado é o Rivotril. Afinal, reencontramos o sono dos justos. Aquele repouso honesto de quem cumpriu o dever elementar de fazer o que deve ser feito. No caso do Cruzeiro, jogar futebol como time grande.
Antes que os pessimistas de plantão, que já nasceram com raiva da vida, comecem o tiroteio habitual vamos colocar os fatos nos seus devidos lugares: sim, foi apenas um jogo excelente; é preciso ver amanhã se o ritmo continua ou se vamos voltar ao renga-renga horroroso das últimas partidas.
Não vamos regredir! Os jogadores finalmente descobriram o poder deles próprios. Sentiram o entusiasmo e a realimentação moral, dentro da partida, quando jogam bem. Com entrosamento, tratando a bola com carinho porque ela precisa chegar em boas condições para o companheiro. Sempre pra frente. E a nossa defesa atenta, sabendo que já esgotou há muito tempo a sua quota de gols bobos.
Do outro lado, além de calor beirando 50ºC, não vamos encontrar moleza. O Cuiabá não é líder por acaso. Em seis jogos em casa, venceu 4 e empatou dois. Sofreu apenas um gol. Teste pra time grande.
E nós somos o Cruzeiro!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Ney Franco deveria ler os comentários de ontem, no Quintal. Porque Geraldo e Alex Souza deram dicas valiosas de esquema de jogo. Foi lembrada inclusive a inacreditável Máquina de Fazer Gols: Natal, Tostão, Dirceu Lopes, Evaldo e Hilton Oliveira. Terá havido no Brasil ataque melhor que este?
2. Jamicel, Beth Makennel, Tonidandel e André Luiz revigorando a esperança na reação azul que começou quarta-feira e vai continuar amanhã em Cuiabá.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
A podridao dos acontecimentos na diretoria e comissao tecnica, começa a aparecer, pena que so falam quando estao de saida. Alem de montar um time, temos que passar por cima disso tudo, as panelas nao foram desmontadas, Vamos aos trancos e barrancos, como diz aquele locutor, vai ter que ser na brutalidade. O negocio e nos manter vivos ate a eleiçao. Depois da eleiçao estara dada as condicoes para a limpeza no clube, Estamos no aguardo. Enquanto aguardamos, se o time mantiver a pegada e a vontade, uma vitoria contra o Cuiaba, sera bem vinda e devidamente comemorada No aguardo.
É isso.....vamos manter à pegada, para não cairmos para a terceira divisão, e permanecermos eternamente na segunda divisão .........já tá no nosso nível.....só felicidade dos atleticanos ....kkkkkkkkkkkk
É hora de pensar alto mas com os pés no chão.
os pés eternamente na segunda divisão, kkkkk.
Vamos lá cruzeiro à terceira divisão te espera...kkkkkkkkkkkkk é isso aí não vamos ser pessimistas.kkkkkkkkkkk