FALTOU NO CRUZEIRO SOBROU NELES: CONFIANÇA

  • por em 28 de novembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Ficou evidente que perdemos hoje prá nós mesmos. Perdemos no absurdo volume de passes errados; perdemos na ansiedade do cabeceio para o gol; perdemos na afobação em bater escanteios ou faltas, itens nos quais o Confiança nos deu lição.

Falta muito, ainda, para a reconstrução emocional de nosso time.

Com o gol marcado nos primeiros minutos, jogando fora de casa, o que o adversário mais procurava era receber faltas, demorando uma eternidade para cobrar. E o Cruzeiro, como atencioso anfitrião, atendeu com sobra o desejo do visitante. Estatística nesse item poderá mostrar o longo tempo consumido com estas faltas, 80% delas absolutamente desnecessárias. Sem qualquer dúvida, o emocional abalado leva a isto. Mesmo em jogadas se desenvolvendo no meio de campo, com dois ou três companheiros prontos a dar apoio, a primeira opção é fazer falta. Como bom ator, o jogador atingido rola no chão, pede atendimento. Nossa reação quebra o ritmo. E o tempo vai se minguando. Equipes estabilizadas costumam jogar até 20 minutos, ou mais, sem uma falta. Já vivemos tempos assim. Voltaremos certamente a eles. Mas tudo está indicando que o caminho é longo e sofrido. Temos é que aproveitar as lições, aprendendo, por exemplo, a bater escanteios com um mínimo de produtividade.Dando licença indeterminada a Patrick Brey para descanso. Dele e nosso. Aprender a roubar bolas sem cometer faltas, principalmente se estivermos perdendo. Achar em qualquer lugar do mundo um pouquinho de tranquilidade prá gente não perder tantos gols.

Sim, foi horrível. Mas o Cruzeiro que jogou e perdeu ontem, embora longe do time que venceu a Chape, foi muito melhor do que aquele dos treinadores anteriores. Gol de empate rondou a meta adversária várias vezes. Não entrou, certamente barrado pela nossa falha técnica de execução, por sua vez causada pelo estado emocional ainda não resolvido. Nestas circunstâncias, corre-se além do necessário, arrisca-se imprudentemente a contusões graves, e o gol não sai.

Ao fim da partida, jogadores deixaram o campo amassados, sendo confortados por Felipão.

Precisam mais de um psicólogo que de orientação técnica. Mas o apoio da Nação Azul tem de continuar.

BATE PAPO NO QUINTAL

A referência que fiz ontem, à curiosa comparação de Cruzeiro e Atlético junto com os seus técnicos, viralizada nos grupos, resultou em contundente resposta de um atleticano que habitualmente valoriza esta coluna com sua presença. Trata-se do “Galo Doido New York”. O episódio, na superfície, é mais uma gozeira de cruzeirenses contra atleticanos e vice-versa. Mas, examinado com mais profundidade, ele não só retrata filosoficamente os dois Clubes como estabelece – sem qualquer dúvida – a real diferença entre eles.

As duas correntes estão certas. Vou reproduzir, ipsis literis, uma após outra:

Visão cruzeirense:

Atlético e Sampaoli: 1 Libertadores, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil;

Cruzeiro e Felipão: l Copa do Mundo, 4 Libertadores, 6 Brasileiros e 10 Copas do Brasil.

Visão atleticana:

Atlético e Sampaoli: 1 Série A 2020 – Elenco de R$ 300 milhões – Estádio próprio em construção – Destaque Esportivo Nacional e Internacional;

Cruzeiro e Felipão: 1 Série B 2020 – Elenco refugado por times sem expressão – Despejado do Mineirão por falta de pagamento – Destaque na média policial nacional e internacional.

Fazendo-se abstração dos excessos e dos fakes cometidos pelo “Galo Doido New York”, o importante é destacar que os atleticanos só conseguem rebater os 100 anos de “páginas heroicas e imortais” do Cruzeiro com os últimos 10 meses dos dois times.

A conclusão, curta, é irrespondível:

O ATLÉTICO ESTÁ UM GRANDE CLUBE

O CRUZEIRO É UM GRANDE CLUBE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
William

Resumo sucinto da diferença entre os dois clubes. Poderia acrescentar uma outra diferença, essa em favor do Mineiro: os gestores atleticanos não deixariam o clube perder 6 pontos por não pagarem uma dívida com a FIFA. Certo, Sr.Dalai?

Wilson

Genial, William. Xeque mate. E com mais 6 pontos o cruzeiro estaria próximo do G4. Parabéns ao dalai, partícipe da coisa toda.

O Terror das Segundinas

Sem perder os pontos FIFA, o caiguloso segundino estaria 6 pontos fora do G4, com a folha disparadamente mais cara da Série B.
Timezinho fudido

João De Deus Filho

Meu amigo sofredor. O seu time está em flagrante processo de decomposição. Há uns 10 anos atrás, o Perrela perguntou de quem vcs iriam rir se o Galo acabasse. Hoje nós estamos rindo de vcs, se acabando. Gosto de ver vcs se apegando a crença de que vão sair dessa situação. O que os mitos Wagner, Itair e Serginho fizeram não tem como reparar, o trabalho foi bem feito. Lembro que, se a situação tá ruim, ainda vai ficar pior ano que vem, quando tiverem que pagar as contas que foram roladas. Lembrando que a cota de 2021 vai ser de série B. Isso se já não tiverem sido adiantadas. Nao questiono que o seu time tem mais títulos que o meu. Mas, fico feliz em ver que temos futuro. Vcs só tem passado. Já disse e repito, mudem de ramo, virem museu. Exponham as taças e vão viver de passado. Como clube de futebol, acabou. Vcs viraram chacota e vergonha nacional. Manchetes em páginas policiais. Entendam isso.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Porque será que a MARIADA não esquece o GALO? E o DALAI DA LAMA, que estava presente o tempo todo quando Gilvan, Itair e outros acabaram com o FALIDÃO DA SÉRIE B e acabou de fuder o TIMECO com o Conselho Gestor acha que tem moral para falar do GALO. KKKKKKKKKKKKKKKK

Renato Junior Pereira

Não vai subir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tetris

Certíssimo, o Sr deve usar boa parte mesmo da sua coluna para falar de quem realmente é assunto no país. Fique tranquilo não é só o Sr que tem se rendido a força do Galão, outros colunistas, com muito mais prestígio inclusive, tem feito o mesmo. Imagine que desastroso ficar só falando de um time falido que toma um sapeca na série B a cada 10 dias…e que não sabe se fica vergonhosamente na B no seu centenário, ou cai bizonhamente para a C em 2021. Só uma correção.. o GALO “está” sim um grande clube e o cruzeiro “FOI” um grande clube. Agora sim pontos nos is.

O Terror das Segundinas

O Dr. Bundalai, pai do Fernando Rocha, conhecido por viralizar cravando a subida do segundino caloteiro, não perde a chance de provocar, única chance dele de trazer um pouquinho de atenção à decadente terceira força de MG, condenada a ser surrada na Serie B no Centenario.

Nesse caso a comparação entre o clube e a família também combinam bastante: rebaixados e humilhados todo dia!

É O ENCONTRO ENTRE A CLARA E O OVO

Jose Antonio

Terceira não!!!! É a quarta força!!!! a segunda é o América e a terceira é o Tombense, vice campeão mineiro….

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Na realidade. QUINTA FORÇA porque ficou atrás da Caldense. Se contar o VICE DO TROFÉU INCONFIDÊNCIA.. Sexta forca. QUE BOSTA DE TIMECO

Rogerio

Acho engraçado os Atléticanos repetindo igual um maritaca retardada (esperar o que de quem torce contra o vento né) que o Cruzeiro está falido, que é a 4a força… bla bla bla! Perguntem para qualquer um de outro estado quem é quem ? O Cruzeiro pode ficar 10 anos na série B que ainda será mto mais respeitado no Brasil e no exterior do que o Atlético.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Sempre com muito respeito dou meus pitacos no seu quintal democratico. Afirmo que nossas posicoes sempre contrarias, e as vezes eu diria ate de meias verdades se devem a paixao que cega os amantes do futebol, um esporte impar.

Negar que tanto o Atletico quanto o Cruzeiro sao GIGANTES do futebol nao so do Brasil como das Americas eh ignorar a historia.

Tenho um amigo cruzeirense muito bem familiarizado com a atual situacao da raposa e o mesmo me confidenciou que por mais que neguem a decada do cruzeiro ja esta perdida. Impossivel reerguer o clube em menos de dez anos.

Do alto de sua sabedoria e de 81 anos de experiencia, creio que o Sr. Dalai no fundo do seu coracao sabe que nao ha a menor perspectiva de que ira comemorar um novo titulo pelo cruzeiro e assistira sim o sucesso que esta se desenhando a favor do seu maior rival.

O cruzeiro esta QUEBRADO, FALIDO e tem um elenco horrivel ate para Serie B. Por mais que o Sr., o tecnico e os dirigentes facam uma maquiagem para esconder a verdade dos torcedores, assim que o time entra em campo, o suor dos jogadores derretem o po de arroz e a triste realidade eh exposta.

A conclusão, curta, é irrespondível:

O Atletico continua GIGANTE

O Cruzeiro esta MINUSCULO

Jose Antonio

“FALTOU NO CRUZEIRO SOBROU NELES:” FUTEBOL…Estranho como essa gente não perde a arrogância e a soberba… Teimam em reconhecer o óbvio… Esse time não vai subir porque é muito ruim… Formado por perebas e refugos, TODOS dispensados de seus times, ao contrário de alguns que dizem que eles jogariam em qualquer time da SÉRIE A,… Se fosse verdade estariam lá…. O treinador, ultrapassado, desatualizado só está treinando esse time porque NENHUM time da SÉRIE A quis contratá-lo e porque se comprometeram a pagar a ele uma multa milionária e em dobro, caso seja dispensado antes de encerrar o contrato de TRÊS ANOS!!!!! E como gostam de falar do líder da SÉRIE A, deve ser pra desviar o foco da perda dos SEIS PONTOS por calote não pago que foram parar na FIFA e nem lá foi pago….

Rogerio

Tem 24 rodadas que falo que o Cruzeiro é frouxo na marcação. Não tem agressividade e então sempre chega atrasado, faz um monte de faltas desnecessárias e perde todas as vezes a 2a bola. Marcar pressão então… nem pensar. (4 treinadores e nenhum conseguiu fazer o Cruzeiro marcar pressão) Com certeza não sabem como fazê-lo, então assistam aos jogos do América e aprendam com o Lisca: 3 atacantes marcando de forma simultânea e agressivos, com uma 2a linha de 4 ou 5 bem próxima deles para não ficar um buraco no meio… perfeito ! No Cruzeiro fica o Moreno correndo igual um bobo e chamando os outros atacantes para ajudar o que nunca acontece com a velocidade e agressividade necessária e tbm nunca é acompanhado por uma subida da segunda linha de marcação… um horror. O elenco do Cruzeiro é superior a todos os outros da série B (Chapecoense tem Anselmo Ramon e aquele lateral direito horroroso que passou por aqui e é lider absoluta). Felipão trouxe uma motivação e um pouco de confiança a mais para esse jogadores, mas como técnico, taticamente falando, parou na década de 90, início dos anos 2000… Entrar com o Brey ontem foi de uma burrice absurda, o cara marca super mal e todos os times já sabem disso. O 2o gol pode por na conta dele (Brey e Felipão), e quase saiu um 3o qdo tomou mais uma caneta, logo após o 2o gol.

geraldo

E Dalai, voce conseguiu, um quintal habitado quase que exclusivamente por frangas, voce e um verdadeiro Sancho Pança, que entende alem de moinhos, serve tambem como bobo da corte, continue jogando milho pras frangas, arrebentaram o cruzeiro, vai falar o que??.
Agora temos um arremedo de time, comandado por uma anta gaucha dentro de campo. Os perebas chegam sempre atrazados e cometem muitas faltas, nao pelo aspecto emocial, mas pela condiçao fisica sofrivel, nao conseguem se impor fisicamente nem ganhar a segunda bola, porque sao atletas meia bomba.
Uma possivel soluçao, no momento seria compactar e adiantar todo o time ums 20 metros e jogar com um goleiro que saiba jogar com os pes, como faz a maioria dos times.
O sub 20, tambem esta tomando de enfiada, e o padrao David e seu bando. Enquanto isto D Maria, A louca, resolveu sair de cena, com o circo pegando fogo. Quem sabe o time nao melhora, com os dois reforços que vem ai. Henrique e Leo, viramos chacota.