FALTOU O GLACÊ DO BOLO

  • por em 14 de julho de 2022

Cruzeiro/Reprodução/Flickr

Em uma de suas melhores partidas neste ano, o Cruzeiro encarou um dos melhores times da Série A, de igual pra igual, chegou a dominar em boa parte da partida, mas pecou nas finalizações. Dois ou três gols não feitos por falta de qualidade técnica, e nosso time passando a correr o risco de jogadas mortais do Fluminense, o que acabou acontecendo. 3 x 0 foi um placar mentiroso. Resultou das raras falhas de marcação de nossa defesa, aliadas à técnica refinada de craques fluminenses. Quando as oportunidades surgiram, souberam “matar” o jogo, coisa que não conseguimos em nosso tempo de domínio. Mais uma vez, sobrou transpiração e faltou inspiração no terço final do campo. Uma troca dos Vitor, Leque por Roque, talvez mudasse o resultado desta partida e das duas anteriores. A torcida, que bateu recorde em nossos jogos, teve essa mesma leitura de campo e apoiou o time até depois do apito final. Permaneceu festejando nas arquibancadas, aplaudindo os jogadores, que retribuíam. A emocionante mensagem foi de crença na recuperação do time, entendendo que o caminho de volta à Série A está bem pavimentado. De novo, perdemos ganhando. Isto se chama maturidade, com 58 mil testemunhas.

Afastados, da Copa do Brasil, da qual somos os únicos hexacampeões, teremos nosso próximo jogo domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Novorizontino, pela 18ª rodada da Série B. Encontro marcado com a Nação Azul. 

A Copa prossegue, agora, com um único representante de Minas Gerais, que é o América.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Nação Azul emociona mais uma vez – 55 mil cruzeirenses após o termino do jogo permaneceram na arquibancada e camarotes para saudar os jogadores.   São heróis da esperança. Moralmente, há uma estátua de cada um no pavilhão de nossas conquistas imortais. Obrigado, amigo. Na foto que ilustra a coluna hoje, os jogadores do Cruzeiro aplaudem você.

2. Pezzolano precisa urgente de uma reciclagem emocional. Levou cartão amarelo ao reclamar de lateral dado corretamente para o Fluminense, como as câmeras mostraram. Em seguida, no meio de campo, a bola toca no braço do zagueiro Manoel. O árbitro não viu ou entendeu que não deveria marcar. A reclamação de nosso bom treinador foi inacreditavelmente desproporcional à importância do lance. Resultado: expulsão no final do primeiro tempo. Fácil imaginar o constrangimento no papo de vestiário. Na súmula, o árbitro Raphael Claus (SP) registra que o treinador depois do jogo pediu desculpas. Pezzolano, todos nós devemos e podemos aprender com os próprios erros.

3.Placar mentiroso – 3 x 0 para o Fluminense foi um placar mentiroso porque não reflete o que foi o jogo. Poderia ser favorável ao Cruzeiro. Ontem, no Maracanã, outro placar mentiroso: 2 x 0 para o Flamengo não reflete o amasso rubro negro.

4. Herói do apito – O juiz Wilton Pereira Sampaio (GO), que apitou Flamengo x Atlético, deu aula magna de arbitragem. Com autoridade, sem aparecer, domou as feras soltas no gramado. Hulk saiu duplamente decepcionado: primeiro, por não conseguir sair do bolso do zagueiro David Luiz; em segundo, porque de dez jogadas em que se envolveu e que de modo geral resultam em dez faltas para o Atlético, Wilton não marcou nenhuma. Show de arbitragem.

5. Manuel Panhame, pós recesso, volta ao QUINTAL mas escorrega feio na maionese. Sem perceber que seu anjo da guarda foi conferir a umidade relativa do ar, quebra regra fundamental dos historiadores: se esquece de que flagrante é coisa pra policial de plantão. Na fervura dos acontecimentos historiador nem pia. Só se conecta com fatos maturados, revisados, repensados. O seu habitat é iluminado pelo farol de popa. Joga luz no que passou. Nunca em manchetes de jornais do dia.

Inadvertido, Panhame volta-se para a proa, faz apressada, passionalíssima, análise da arbitragem de Daronco e “vê” “atropelamento do zagueiro Miranda no maior jogador destas Minas Gerais…” Para ele, pênalti “claro”.  Para o VAR DO BEM, nada a marcar… Para a maioria dos comentaristas de arbitragem, jogada normal.  Até Marcio Resende de Freitas, tão citado AGORA pelos atleticanos, não é seguro no seu comentário. Contrariamente, o que dominou o noticiário no pós-jogo é o esquema “assessoria auricular” do árbitro praticado minuto a minuto pelo insistente Hulk. Reprovação unânime nos programas esportivos. E recrudescimento da campanha pra que ele vá filmar em Hollywood…

6. Marcilio, fazendo gatos e sapatos do projeto de aproveitamento do quarteirão azul do Barro Preto. A ideia não é nova, tanto assim que já existem dois ou três estudos. Marcilio dá a sua “colaboração”:

“Então o Cruzeiro de repente ficou rico, vai construir um estádio e um shopping, kkk, porque não faz o shopping e lá no terraço faz um campinho, vai ficar legal! Vai jogar bola nas nuvens…”

Não ficamos ricos. Apenas estamos encontrando, pouco a pouco, a adequação necessária para o enfrentamento de graves problemas, sem abusar dos cofres públicos.  No Barro Preto, os anteprojetos já apresentados, em parceria com grupo empresarial financiador, preveem no terraço não um “campinho” e sim o parque social, com piscinas, campos de futebol de salão, churrasqueiras, etc. ou seja, o mesmo que o associado encontra hoje. 

7. José Antônio comete ato falho:

“…Insano como o Hulk incomoda essa gente! A que ponto chega a inveja dessa gente! Chega a cegar…! ”

José Antônio, já imaginou o quanto Hulk incomoda os árbitros, em 90 minutos de estreita convivência? E a vergonhosa “assistência auricular”, aquela choradeira insuportável em cada marcação ou não marcação de falta? Tudo visando preparar o ambiente psicológico para um eventual “pênalti estratégico”… Acontece que o “esquema Hulk” caiu no nível do bilhete premiado: tentam, mas ninguém acredita mais.

8. Rei Melo quer saber se nos últimos jogos o blogueiro foi ao estádio pra escutar “a verdadeira torcida …saber dos assuntos…” depois faz pergunta com DNA de acusação: “Você acha que alguém já esqueceu quem nos enfiou nesse buraco? ”

Não fui, mas de certo modo “escuto” a torcida pois tenho o privilégio de participar de 60 grupos no WhatsApp. A respeito de quem nos enfiou nesse buraco, torço pra ninguém esquecer. Principalmente a Polícia, o Ministério Público e a Justiça. 

9. Toinho continua confundindo má administração com tsunami. Definitivamente não admite a ocorrência do fenômeno sísmico interno que arrasou o Cruzeiro, semanas antes da chegada da Pandemia. Como reiteradas vezes se manifesta neste QUINTAL, para ele o blogueiro procura apenas encobrir desmandos administrativos ocorridos no Clube, com a conivência de conselheiros. Antes fosse, Toinho, porque aí teríamos condições de reagir, como aconteceu e acontece com vários Clubes. Não foi má administração. Foi assalto, limpando todas as contas. Na surdina. E deixando dezenas de bombas relógio armadas, que são os contratos absurdos assinados com jogadores, servidores e empresários.  Coisa de chorar. Sei, porque fui o primeiro a chegar, depois que eles saíram.

10. Bruno Araújo de Carvalho vai direto ao ponto:

“Precisaremos para o Segundo Turno de reforços pontuais para seguirmos com a campanha e números de acesso: velocistas capacitados pelos lados do campo. Até o nosso 9 não vem tendo muitas chances nas últimas partidas já que a bola não chega em condições reais para o gol (quando chegou, o VAR roubou). ”

Bruno, ótima análise, redigida antes do jogo contra o Fluminense.

11. Peppeu e Sassá armaram criativo “bingo” pra antecipar os temas do QUINTAL, que estariam sendo repetidos à exaustão pelo blogueiro:

                      “VAR, tsunami interno, pandemia, Campeões do Gelo, Hulk, Shopping, A roda gira…”

Para esta coluna (quinta-feira), Sassá foi específico, escrevendo antes do jogo contra o Fluminense:

“Perdemos mas ganhamos, O foco é a Série B, Toca-3, A roda gira (essa não pode faltar). ”

O danadinho acertou em cheio. Vou tentar me policiar mais, embora alguns temas não possam ser afastados, como por exemplo o giro da roda. Como ignorar que ela esteja se movimentando?

12. Jorge classifica de “preocupante” nossa derrota contra o Guarani. Tanta coisa pra você se preocupar com seu time, principalmente depois do baile acontecido de surpresa, no Maracanã, ontem. Noite de Gala em cima do Galo.

13. Juliano Damien, antes do jogo com o Fluminense, apontou as falhas gritantes reveladas contra o Ituano e o Guarani em especial as “chances cabais para liquidar a partida…” Uma premonição do que viria a acontecer terças-feiras. As oportunidades de “matar” o jogo surgiram e não foram aproveitadas por deficiência técnica. Mas o adversário aproveitou.

14. Atleticano dá uma entortada lamentável nas afirmações do blogueiro:

“… como bom propagador de mentiras e teorias da conspiração, o blogueiro não só comenta, mas descaradamente dobra a aposta. Primeiro, insiste na teoria de que todo pênalti no Hulk não é pênalti, ou nas palavras dele é pênalti estratégico…”

Nunca disse “todo” pênalti no Hulk não é pênalti. Deve ter algum marcado corretamente. O problema surge quando ele encontra um bom árbitro, como aconteceu ontem no Maracanã. Wilton Pereira também fez teatro e conhece encenações. De dez tentativas de Hulk, não caiu em nenhuma.

15. Cruzeiro sim! resume o jogo de terça-feira, contra o Fluminense:

“…poderia ter sido 3 a 0 para o Cruzeiro se estivéssemos numa noite de detalhes a nosso favor. ”

É isto. Tanto assim que mesmo com o time eliminado da Copa do Brasil por um placar dilatado, o torcedor permaneceu no estádio, aplaudindo a esperança.

              GARIMPO

“ A mãe dos idiotas está sempre grávida”

(Provérbio francês)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
63 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Postman

Bom dia Dalai!!! Bom dia a Todos!!!
Kd a franga que sempre faz um pós no início do dia??
Sumiu???
Pq???
Arrascaeta e Flamengo de novo?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Gozando com o pau alheio Maria?

Maria.

Cara, civilize-se, diga “fazendo mesura com chapeu alheio Maria”. Veja só: tem o mesmo significado e é menos anestesista.

Marcílio

Ora ora ora, temos um Flamerda aqui, já vi q a Maria torce p todo mundo né! Kkkkkkk ti na B, tem time o torcer não? Verdade tem não, seu timeco é muito ruim o torcer.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
“saber perder também é ganhar” … Que continuem assim….. Wilton Pereira Sampaio deu “aula de arbitragem”??? ahahahahhahahahahahah Só pode afirmar isso quem não acompanhou a carreira desse sujeito… Juiz de esquema, basta assistir às finais da copa do Brasil que ele apitou, só isso…
Encarou um dos melhores times da SÉRIE A??? Onde??? Como sempre exaltando os simpatizantes que foram em peso ao salão de festas do Galo porque sabiam, de ante mão, que seria a última oportunidade do ano de assistir esse time de segunda divisão jogar contra um time de primeira divisão, e acertaram!!!! Agora é focar na segundona, o que vem sendo feito há três anos!!!!
O Sr. Dalai, usa de uma técnica bastante usada pra esconder os próprios erros, exaltar o adversário, de repente o CBFlu virou o melhor time do Brasil, hilário!!!!
E nem uma palavra sobre a “recuperação judicial”??? Já sei, esse tipo de assunto não interessa, ou então, não sei, não vi, não acompanhei, etc…
Bem o Galo continua sua disputa pela série A e Libertadores, enquanto o time pré-falido continua sua saga na segundona, cada um no seu quadrado…

GARIMPO:
“Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios.”
Sêneca

Teobaldo

O que está faltando (ainda) são algumas palavras sobre a entrega do patrimônio do falecido Cruzeiro sem a anuência de 90% dos Conselheiros com direito à voto… lembra disso, José Antônio?

Luiz Barcelos

Se. Dalai esse Jose Antonio está virando motivo de chacota, igual ao time dele. O desespero é tao grande, no mundo de Nárnia em que ele vive, que ele está ficando patético (coincidência?). Jose Antonio, chora na cama que é lugar quente!

José Antonio

Motivo de chacota é você maria!!! Meu time está na primeira divisão, disputando o título e na libertadores!!!! Maria, torcedora de time de SEGUNDA DIVISÃO!!!! Otária!!!! Tô esperando o MP “perto daqui!”, só te aviso uma coisa, palhaça, só gosto de mulher!!!! Vai caçar macho em outra freguesia!!!!

Maria.

Ô Zé, magnifico o fato de vc gostar de mulher. Vc é diferenciado e deve ser homenageado. Que otimo que vc avisa. Voce manda caçar macho em outra freguesia por que, com certeza, vc se sente um macho caçado. Ou seja, vc é um macho desejado, lindo e maravilhoso, portanto caçado. G r a n d e! Entende-se: vc, macho dos sonhos, está cansado de ser caçado. Kkkkkkkkkkk vc é um bobalhão. Baixa o facho aí, ô narcisista. Depois, os vaidosos somos nós.

José Antonio

Mas não sou pro seu bico, otária, ahhahahahhahahhahahhahahahhahah

Maria.

Recuperação judicial é um instrumento legal legítimo. Portanto, atura ou surta (Diogo Barbosa).

José Antonio

Então explica ai otária!!!! Eu sei o que é , mas as marias sabem???

Maria.

C tá nervoso! Vai pescar!

Isaias Paulo dos Reis Reis

O juiz de novo kkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Não vi o jogo do CSA-MG, portanto não posso afirmar que o placar tenha sido mentiroso, mas concordo que 2 X 0 para o Urubu foi pouco. E a atuação do Wilton Pereira Sampaio foi excelente! Oxalá todas as arbitragens fossem assim! E o GARIMPO de hoje foi muito bom! Já anotei para utilizar!

Rei Melo

Dalai kk com certeza não vamos esquecer tb os canalhas liderados pelo Kone que jogavam e ficaram caladinhos pq fizeram contratos vantajosos… Estes tb não vamos esquecer…
Quanto ao time…o time é isso ai.. temos um grupo que corre, marca, mas visivelmente fraco… tecnicamente péssimo.. Romulo.. Machado.. Leque kkk Luvanor.. Vaguhinho…
No mais sair desse copa ja era esperado.. se ficasse seria zebra…
Agora é focar nesse buraco e tentar sair .. faltam 8 vitorias…
Quanto ao time de la ..aquele do chora chora…
Te pergunto? Vai ter nota oficial da direção chorona pedindo anulação ?
kkkk pqp nota oficial …..alguma coisa é oficial naquele lado sem ser choro livre?
Daqui a pouco vai ter vários choramingando aqui kkkkkk bua bua bua
Me de um penalty pelo amor de deus…

Marcelo

Glacê de bolo! Bem típico de Maria…..

Toinho

Sr. Dalai, bom dia! Realmente há uma confusão posta! Contudo, com o devido respeito, vislumbro que ela não está na minha “cachola”. Vejamos, pois: Como, reiteradamente, me manifesto, “tsunami” é um evento (desastre ) natural!!! Não e possível conceber que o que aconteceu com o “seu clube” seja encarado como um “desastre natural”!!! A roubalheira (assalto, como o sr diz!!) foi organizada, engendrada e colocada em prática, cuidadosamente, ao que parece!!
Vejamos outro trecho de sua fala:
“Não foi má administração. Foi assalto, limpando todas as contas. Na surdina. E deixando dezenas de bombas relógio armadas, que são os contratos absurdos assinados com jogadores, servidores e empresários.”
Neste particular, o senhor tenta segregar aquilo que não se separa!! Na surdina?!? Numa “instituição” do tamanho que o senhor a defende!?!? No caso em tela ( e em vários outros) só é possível (ou permissivo) ocorrer “assalto” (roubalheira), “contratos absurdos assinados com jogadores, servidores e empresários” quando a administração não é má, mas péssima!!! No caso do clube ter uma “administração boa e honesta” (incluindo os conselheiros que deveriam acompanhar as contas, contratos etc) nada disso aconteceria! Portanto, as diferenças entre “tsunami e má administração”, pelo menos para mim, são claras!
Mesmo não concordando, respeito sua opinião. Sds.

Maria.

Faltou glacê não. Veio ontem. Alias, estou brabo! O Premiere prometeu um jogo ontem entre Flamengo e Atlético e, pasmem, sô mostrou o Flamengo jogando. Absurdo! Tem que haver uma nota de repudio do Atletico.
huashuashuashuas

Teobaldo

Mesmo contrariado sou obrigado a admitir: essa foi boa! Isso mostra que você é um cara Legal.

Galopante

Esclareça-nos, Maria, vc, pessoa ainda indefinida está gozando com o que?

Isaias Paulo dos Reis Reis

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isaias Paulo dos Reis Reis

Soltem uma nota oficial pra gente rir

Galopante

Então o bandido do Wilton Sampaio fez teatro, Dalai? Como sempre muito bem informado a respeito dos árbitros a serem comprados. Bons tempos de Benecy e Gustavo Pó Pó Trabalhador na CBF, Confederação dos Bandidos Filhosdaputa… Vc só não soube nada do que estava acontecendo debaixo do seu nariz de conselheiro, né ?

Isaias Paulo dos Reis Reis

Chorem, chorem e chorem, depois vai dormir kkkkkkkkkk

Janete de Azevedo

O EX-CRUZEIRENSE DE ARRASCAETA, QUE DA TOCA DA RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS, SAIU CONSAGRADO, ONTEM NO MARACANÃ, METEU DOIS GOLS QUE FIZERAM VOAR PENAS, QUE FORAM DEVORADAS PELA “CUMULONIMBUS CAPILLATUS”!!!!

Teobaldo

Ex-cruzeirense… mais um que teve juízo e desistiu!!!

Maria.

Ahahahahaha bacana! Concordo com vc. Embora eu acrescente que ele deu sorte tb.

Bruno

KKKKKKKKKKK Pergunta se ele lembra do CSA TRI BBB kkkkkkkk Como dizem os proprios Segundinos, ele saiu pelas portas dos Fundos. Eu digo kkkkk foi experto, se não estaria na fila do TRT, TJT entre os 808 kkkkkkkkkkk A Mariada gosta de chaquaiar e gozar com a benga alheia kkkkkkkkkkkk no dia anterior foram goleados em casa e ainda contam vantagem kkkkk e muita vaidagem (mistura de …….)

Isaias Paulo dos Reis Reis

Amarelão kkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

Senhorita Janete de Azevedo, suas palavras, entremeadas de latim e outras sutilezas impenetráveis, me fazem cativo de vossa pessoa azulada. Imploro um encontro privativo à luz de velas em ambiente romântico e erudito pra gte esclarecer aspectos acerca desta tal raposa Imperial que trafega há três longos anos por perigosas trilhas de segunda…

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkk
O Manuel Panhame é impagável. Pode sumir não, Panhame! Depois narre para nós, com a discrição e o bom senso necessários, como foi esse encontro erudito e romântico!!!!

Jorge

Boa tarde a todos!!!

Galo e BBBruzeiro eliminados na Copa do Brasil. O primeiro por deficiência tática, por falta de treinador de verdade. O SEGUNDO, por deficiência técnica, por falta de jogadores de verdade. Ou melhor, não é que os jogadores não sejam de verdade. Reformulando a frase: por falta de jogadores de série A.

E o Galai passa a maior parte da sua coluna falando do Galo. É um olho no ‘Galo’ e o outro no Ibope. Faz sentido. Mas não vou tratar aqui da derrota do Galo. Porque esse Quintal é área de lazer do Atleticano, para falarmos dos dissabores do nosso ex-rival e zoar as poucas Marias que vem aqui para nos alegrar. Então, vamos ao que interessa, com uma pequena exceção, para comentar como tem viúva do Arrascaeta entre os simpatizantes. Kkkkkkkkkkkkkk

O fato é que contra times da série A esse ano, o BBBruzeiro conquistou o expressivo número de zero pontos. E ainda querem subir para passar vergonha numa série que não mais lhe pertence!!!!

Já pensou se sobe e joga 38 jogos na série A e não faz ponto nenhum? Que vergonha?! E o Galai ainda não quer que a gente fique preocupado? Estou precupadíssimo. De verdade. Kkkkkkkkkkkkkkk

E o Galai que gosta de citar o Márcio Rezende, que possui ódio mortal ao Galo, ‘esqueceu’ de citá-lo no jogo passado quando ele disse que foi pênalti no Hulk, que o Galai e toda a mídia do Rio-São Paulo disseram que não foi. Mas agora, ‘lembrado’ do seu esquecimento, retorna para dizer que o Márcio não foi ‘seguro no seu comentário’. É verdade. Ele sabia que podia desagradar quem ele sempre se esforçou para agradar. Só que um sujeito desses reconhecer algo a favor do Galo é para encerrar o debate. Menos para o Galai que tem que torcer e suportar o Edu, craque do campeonato mineiro, e não esconde a inveja do jogador que custa $55 mil/dia e tem jatinho particular. Que óoooodiooooo! kkkkkkkkkkk Terrível, terrível, terrível.

Mas hoje, apesar da alegria que o BBBruzeiro sempre me dá, não estou querendo muito papo, não. kkkkkkkkk Ainda bem que resta Libertadores e Brasileiro série A. Já pensou se restasse apenas série B? Coitado do povo sofrido, aprisionado na SEGUNDA e sem opção. E por falar em SEGUNDA, vejo vocês novamente lá. Terrível, terrível, terrível!!!!!

Isaias Paulo dos Reis Reis

Cadê o time de série A, milionário, mas amarelão kkkkkkkkkkkk

Bruno

Cade o TRI BBB, o unico time que se acha grande e fez universidade na serie B kkkkkk Vulgo CSA falidão das Falcatruas kkkkkkk Tres anos consecutivos na serie B kkkkkk Isto sim e especialização kkkkkk

Jorge

Está falando do Galo, cara pálida? É o atual campeão mineiro, da supercopa, do brasileiro e da copa do Brasil. E está disputando a Libertadores e a SÉRIE A do campeonato brasileiro. Não sei se você entendeu, mas eu falei SÉRIE A, ok? E por falar em Libertadores, não tô vendo o BBBruzeiro lá. Não vai me dizer que está disputando a Champions League!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara está na série B e quer zoar o Galo! Fraco. Muito fraco! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

Manuel Panhame aprendeu demais com o Bate Papo no Quintal a respeito de Teoria da História, compreendeu que o historiador não deve “piar” em face dos acontecimentos muito recentes e ficou cativo da metáfora da popa e proa… Muito bem dito e quem dispôs de orelha escutou e ouviu. Mas, quando Manuel Panhame se pôs a escangalhar o apitador sul riograndense, Manuel Panhame não era nem pretendia ser historiador, sim escangalhador de apitador safado previamente ajustado para agradar azulinos segundinos, o que quer dizer a mesma coisa que na cara dura roubar o Galo Mais Lindo e Valente Destas Minas Que Lhe Pertencem… Meu carissimo Dalai, anfitriao de nossas almas, historiador Manuel Panhame foi qdo sapateou sobre o Mundial vencido no Gelo europeu. E logo a seguir exemplificou o absoluto dominio do CLUBE ATLETICO MINEIRO nestas terras montanhosas relembrando uma certa conquista cinquentenaria realizada a duras penas de um 6×2 apoteótico… Dalai acusou tanto o nocaute que não foi de dar nem um fraco pio…

Manuel Panhame

Manuel Panhame também possui o livro de Rui Castro sobre as pérolas exaladas pelos mal humorados. Eis então uma colaboração azedissima para este glorioso e valente Garimpo, originalmente proferida por algum cidadão de língua inglesa de cujo nome não quero me lembrar: “Keep town clean. Kill a dove/ Mantenha a cidade limpa. Mate um pombo.”

Augusto

Dalai, bom dia
Noite de terça-feira : time de série A (Flu) contra time de série B (CSA) deu a lógica.
Já na quarta-feira, num embate de dois gigantes do futebol brasileiro, poderia ter dado qualquer coisa.
Já dizia o poeta :
“O consolo dos aflitos é a desilusão de quem ama”.
Quanto foguetório na noite de quarta-feira, depois da derrota do Galo!
Os cães ladram, a caravana passa e vamos em frente, porque temos mais dois títulos importantes pra disputar.
O triste na vida é permanecer tanto tempo no atoleiro, sem muitas perspectivas, a não ser disputar um campeonato com times de baixo nível, o que muitas vezes disfarça nossa incompetência.
Isso sim é triste!
Não merece nem foguetes quando se é derrotado.
Estamos muito acima disso.

Marcelo

Aplaudindo a esperança, kkkkkkkkkkk

Bruno Araújo de Carvalho

“Novoshorizontes” vislumbramos no mundo azul apesar da dura derrota diante do Flu. A certeza que temos, é que este elenco de operários não deixarão de lutar até o fim pelos objetivos do ano .. Isso conforta e muito a torcida comparado ao anos anteriores onde tinhamos arremedos de time. Vamos aproveitar a “gordura” criada na competição e ajustar o time para o 2° turno principalmente com os novatos que chegarão na janela de transferências. Só um adendo, um pouco estranho os atletas Pedro Castro e Wagninho terem entrado do nada em um jogo tão importante, já que ambos não estavam sendo relacionados a bastante tempo inclusive com “burburinhos” de saída do clube. Enfim, um pouco nebuloso o critério da comissão técnica. Seguimos !

Teobaldo

“Novoshorizontes vislumbramos no mundo azul apesar da dura derrota diante do Flu”. O QUE ACONTECEU COM O DISCURSO “Não estou muito preocupado com a classificação encima do Flu…” QUE VOCÊ PROFERIU NA ÚLTIMA RESENHA? – KKKKKKKKK!!!!!!

“…este elenco de operários não deixarão de lutar até o fim pelos objetivos do ano” – OBJETIVOS (no plural? foi isso mesmo que eu li?) – KKKKKKKKKKKKK

“…Vamos aproveitar a “gordura” – SÓ SE FOR A GORDURA QUE O RONALDUCHO ACUMULOU AO LONGO DOS ANOS – kkkkkkkkkk!!!

Some não, amigão, você é muito engraçado!!!

Teobaldo
Galopante

Que maravilhosa semana para o BBBRUZEIRO esta que está terminando. Muita alegria. Uma festa interminavel na terça em face dos 3×0, um estardalhaço comovente, faltou só desfile em carros e carroças… Um foguetório esfuziante na quarta, satisfação proporcionada por outro, satisfação muita. E agora, tudo volta ao normal insosso: lá vem o Novo Horizontino. Arre. Três anos.

Marcílio

Boa noite! Eis que aqui estou, tardo mais não falho!
Bem já que a coluna é sobre o Galo, vejam vocês que o BBBruzeiro ao pedir recuperação judicial mostrou seu maior devedor:

https://oglobo.globo.com/blogs/panorama-esportivo/post/2022/07/cruzeiro-deve-quase-r-100-milhoes-a-mecenas-do-atletico-mg.ghtml?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Isso mesmo eles criticam os mecenas mas a maior dívida deles é com Ricardo Guimarães. Como assim? 100 milhões de dívida com. Mecena atleticano! Dívida maior que o próprio valor pago pelo gorducho para aquisição do CSA-MG, e o Galai ainda pensa em shopping com campinho no terraço, kkkkkkkkkkkkkk.

Rodrigo

Kkkkkkkkkkkkk! Essa mariada é pura chacota nacional!

Cruzeiro Sim!

?!?!?!?! Inexplicável.

Cruzeiro Sim!

Mas, mas, não consigo entender vocês, atleticanos. QUAL A RAZÃO DE RIR OU ESTRANHAR O FATO DE UM BANQUEIRO SER O MAIOR CREDOR DO CRUZEIRO? O Teobaldo lá em cima, num belo exemplo de compreensão, nos mostrou que os otários somos nós torcedores (da arquibancada, diga-se de passagem pois os de camarote riem bastante de nós também, não é, Prof Dalai?). Agora, “ficamos ou quer nos fazer ficar” surpresos com este fato do banqueiro ser o que é: explorador abusivo e violento.

Marcílio

Amigo o motivo de rir é simples, nesse blog no passado foi discutido muito o fato do mecenato no Atlético, e essa dívida aí o Galai já sabia, mas na época da discussão ele não disse sobre ela. Sabe que se não fosse os mecenas o Galo já tinha quebrado a muito tempo, e se não fosse Ricardo Guimarães o BBBruzeiro teria ido a mais tempo ainda. Risada é devido a lembrança da discussão na época, se está informação tivesse aparecido a discussão era outra.

Marcílio

Olha vou te dar mais um fato para rir, no passado o Galai se gabava de o BBBruzeiro ter sido indicado pela IFFHS como o time do século, eu particularmente minha gostei e não gosto do método utilizado pelo instituto para formar seu ranking, mas depois deste fato o Galo não sai do top 3 do ranking deste instituto, e o Galai nunca mais gostou deste instituto ,kkkkkkkkkk. Viu o motivo da risada.
https://www.lance.com.br/galerias/ranking-de-melhores-times-do-mundo-tem-brasileiros-no-topo-veja-lista-de-julho/#foto=31

Marcílio

Essa copa do Brasil me parece que é para quem está de dieta:
Não tem peixe, não tem galo, não tem porco e nem a dona Maria para cozinhar!

Teobaldo

Sacanagem!!! Kkkkkkkkkkkk!!!!!!

Maria.

Acompanha ele não só, c é inteligente.

Maria.

Machista! Misógino nojento.

Marcílio

É uma piada Maria! Vc não tem humor!

Galopante

GALO FA 52X0 crucru FA. GALO TRICAMPEÃO também no FA. As VINGADORAS são Campeãs, nossa Base domina e sempre dominou… Não é hegemonia nem mera superioridade. Não pode haver rivalidade. Existe a posse. Minas pertence a quem de direito. O povo azulado liberado pra torcer contra; é o que lhes resta. E liberado também para apoiar arbitragens empenhadas em prejudicar o CAMPEAO DO BRASIL E DA COPA DO BRASIL. E DA SUPERCOPA. Mas não se esqueçam que se não subirem agora talvez fiquem o resto de suas vidas encafuados na B. O que seria uma verdadeira pena…

Maria.

FA. Bacana! FA. Issaê! Lembro qdo o Atletico tinha im timaço no futebol de salão. Eu ficava maravilhado. Hoje é o FA. O que, diabos, é FA? Ate por que eu mereço saber a razão desta … comemoração (????) estar aqui.

Galopante

FA é futebol americano, Maricota.

Galopante

Maricota, por que vc não diz “maravilhada”?

Marcílio
Galopante

Outra coisa: contagem regressiva. Estamos a pouco da inauguração de nossa ARENA… Belo Horizonte e Minas Gerais vão ficar pequenos para tão grande alegria… Eh Galo!!!

Maria.

Isso: “estádio proprio com dinheiro proprio”. Parabens.

Galopante

A inveja matou Caim, Caim matou Abel.