FELIPE CONCEIÇÃO, VAMOS COMEÇAR? - Quintal do Dalai

FELIPE CONCEIÇÃO, VAMOS COMEÇAR?

  • por em 22 de março de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Uma semana inteira para treinamentos e entramos contra o América com o lateral Alan Ruschel na armação, deixando no banco Rafael Sobis, Claudinho, Marcinho e Pottker.

Como previsível, não demos um chute sequer a gol; não conseguimos trocar mais do que dois passes seguidos e fizemos um número absurdo de faltas.

Voltamos a parecer time de condomínio. Um ajuntamento.

Sim, o gol do América foi em visível impedimento, mas, em campo, nos faltava até moral pra reclamar.

O intervalo, no vestiário, tradicionalmente é oportunidade para que se façam as modificações gritantemente reclamadas pelo próprio desenrolar do jogo.

Como o Cruzeiro não fez absolutamente nada no primeiro tempo, a não ser faltas desnecessárias, esperavam-se no mínimo duas ou três modificações.

Para surpresa geral, o time voltou o mesmo no segundo tempo. Prevaleceu então a lição filosófica: nada muda, se você não mudar.

Aos 8 minutos, Felipe Conceição resolveu mudar: tirou Alan Ruschel e colocou Marcinho. Também entraram Mateus Barbosa e Bruno José.

No jogo anterior, contra o Athletic, o meio de campo com Marcinho não rendia. Claudinho entrou no lugar dele e o jogo mudou de figura. Teve excelente desempenho. Ontem, porém, Claudinho ficou só no banco. No lugar dos dois, entrou um lateral.

Não dá pra entender.

Desculpe, Felipe Conceição, a Nação Azul vai aguardar até quando a formação de um time?

Você tem competência pra alcançar o topo no futebol brasileiro, mas hoje está menor do que quando chegou.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Galo Doido New York, lamentavelmente, recebe o primeiro Cartão Amarelo neste minifúndio, por infringir o ITG– Índices Toleráveis de Gozações. Além dessa advertência, o Conselho Superior deste QUINTAL, em reunião extraordinária, decidiu, encaminhar à sede da FIFA, em Zurique, Suíça, cópia da genocida mensagem do indiciado, visando apurar através do VARJ – Vídeo Assistant Referee Joking:

a) Como Galo Doido conseguiu tão rapidamente a senha de Einstein pra resolver a questão quântica; Mãe Dinah foi ameaçada ou torturada?

b) Como foram tomados os depoimentos de Guardiola, Klopp e Mourinho? Houve testemunhas? Prestaram juramento de dizer a verdade?

Apurada culpa, pede-se punição máxima: Dois anos em ilha deserta, com alto-falante(indesligável) cativo em música sertaneja brega e coluna do QUINTAL.

2. @disqus_BTI insistindo no óbvio: não é contra Rankings e há outros, beneficiando o Atlético…

Ninguém contesta. O que está difícil os atleticanos engolirem são “apenas” dois fatores: (1) Publicação recentíssima da Folha, o maior e melhor jornal da América do Sul; (2) Coloca o Cruzeiro, mesmo depois do tsunami sofrido, à frente do Atlético e seus 200 milhões de reais pra formar um time. Desculpe-me, mas contra fatos não há argumentos. Só choradeira.

3. Alexandre Pereira e Gustavo Bianchetti querem saber se ainda comparoNacho com Marcinho, “depois do show de sexta feira”. Realmente não está fácil. Mas vamos com calma. Muita água ainda vai correr debaixo da ponte. Um dos males do atleticano é endeusar apressadamente.

4 bebês que nasceram sábado vão receber o nome de Nacho…

Como os pais vão explicar depois?

4. Demissões no Cruzeiro – Uma tempestade de críticas, porque é fácil jogar pedras, assentado no sofá. Isto me lembra a história clássica de 3 ceguinhos colocados pela primeira vez junto a um elefante.Deveriam descrevê-lo apenas com um toque: “É uma cobrinha”, disse o primeiro pegando o rabo; “É uma cartilagem”, falou o segundo enquanto tocava a orelha; “É uma coluna”, bradou o terceiro, abraçando o pé do paquiderme.

Quando não se tem a visão do todo, corremos o risco de julgar só pela parte enfocada. O mesmo se aplica a alguns jogadores que deixam o Clube. Rafael, por exemplo.

5. Sem Paciência continua numa fase não boa. Fora de forma. Longe daquele atleta rápido e certeiro no gatilho, que conquistava admiração geral. Desta vez, seu anjo da guarda foi ver se estava chovendo lá fora, e ele reclama de meu silêncio quando…

“…EU noticiei aqui que o Galão Querido estava à frente de vcs no ranking ATUAL da CBF…”

Meu Deus, que vantajão! Na atualidade, é capaz perdermos para o Íbis; Até os postes da rua sabem que arrancaram tudo do Cruzeiro; deixaram em vigência contratos que beiram à insanidade mental. E quando nos preparamos para reagir, veio a pandemia, trancando todo mundo em casa. Enquanto isto, o segundo melhor de Minas encontrou uma filial da Casa da Moeda e torra milhões na formação da Selegalo-2.

Aí, vem a CBF, faz o Ranking ATUAL, com o Atlético à frente do Cruzeiro.

Por favor, isto é mesmo caso de passeata na Savassi?

6. Renato me puxa as orelhas “por perder tempo respondendo a provocações” e, em seguida, cruel, desumano, bisturi na mão, sem anestesia, extrai nervo de dente dos atleticanos:

“Um cruzeirense de 8 anos de idade, com argumentos verdadeiros, consegue fazer um atleticano de 50 anos ir chorar no colo da mãe dele. É muito fácil. Nesse momento ele vai chamar o cruzeirense de “maria” e o cruzeirense vai chama-lo de “franga”. Esse é o nível.! ”

Que maldade, Renato. Isto é bomba de napalm em colônia de férias. Todo mundo desprevenido e você lança um ataque de lógica indefensável. Eles sabem que é verdade. E que essa verdade, por se alicerçar em fatos indesmentíveis, dói muito.

Quanto aos nossos problemas internos, em especial a depuração do Conselho Deliberativo e a liminar “incaível”, você também tem razão. A esperança é a de que, por circunstâncias, (ainda que não por convicção) esses problemas sejam resolvidos. É que para a implantação do projeto de Clube-empresa, será obrigatória a reforma do Estatuto. E sem limpeza prévia não se conseguirá o apoio necessário.

7. João de Deus Filho, decano da racionalidade neste QUINTAL, dá outro show de consciência e respeito à realidade:

“Eu, como atleticano, sou infelizmente obrigado a concordar com muitas das colocações feitas pelo colunista. Já disse e repito que não podemos comparar a vitoriosa trajetória dos azuis até então. ”

Assim, João continua sendo a honrosa exceção no fanatismo atleticano. Com a sua experiência de vida, sabe que não adianta tampar o sol com a peneira.

Quanto aos projetos futuros, continua sonhando com a Arena MRV, o prazer de assistir jogos do Atlético em casa, quando vai chegar cedo, abrindo os portões, pra não adiar a felicidade.

João, torço por você; pra que tudo dê certo, até melhor do que você imagina.

Mas que o Cruzeiro continue o Maior de Minas.

8. A propósito dessa discrepância da grande maioria atleticana com a realidade fática (sendo João de Deus Filho uma das exceções), o colunista da Folha de São Paulo, Hélio Schwartsman fez sábado último uma síntese perfeita. Embora direcionada a tema político da atualidade, aplica-se às nossas apaixonantes divergências provincianas:

“O cérebro humano é um trapaceiro. Ele não hesita em torcer a linguagem e os fatos para poupar-se das dores de dissonâncias cognitivas e construir para si própriouma autoimagem aceitável.

Meu exemplo favorito da magnitude dessa capacidade é a declaração de um “serial killer” capturado nos EUA em 1994: “Além das duas pessoas que matamos, das que ferimos, da mulher em que demos coronhadas e das pessoas que fizemos comer vidro, não machucamos ninguém. ”

Atenção, caros condôminos atleticanos, com todo respeito, releiam esta frase, reflitam e, em silêncio, sintam na boca aquele gosto esquisito de cabo de guarda-chuva molhado:

“…para poupar-se das dores de dissonâncias cognitivas e construir para si próprio uma autoimagem aceitável.

Na atualidade, óbvio, não podemos nem discutir. Deveriam se contentar em festejar o presente. Porque pode passar, e mais depressa do que se pensa.

O problema é que vocês insistem em desconstituir meio século de hegemonia azul. Aí é que entra a sábia lição de Hélio Schwartsman.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
65 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MITAIR É INOCENTE

Que milagre Dr. Dalai, um texto que não fala de rankings??

A ficha começa a cair, o time é pior que o de 2020, o que o diretor de futebol que caiu no Vasco trouxe são um monte de tranqueiras. Samuel Rosa, desesperado, já está lançando até campanha pra MRV salvar o caiguloso.
Esse time tem o DNB do cruzeiro.

Vamos que vamos, peguem o 4o lugar pelo menos.

Ulisses

Meio século de de que mesmo? Se a CBF não desse a taça brasil de 1966. O que vocês ganharam tirando uma libertadores que hegemonia é essa para de inventar.

Eduardo galão da massa

Meu nobre amigo, bom dia!
Hoje vc me surpreendeu, positivamente, tenho que dizer..

Acho que foi uma das poucas vezes que não começou o texto falando do Galo (verdadeiro time das Minas Gerais). Mas falou do impedimento, putz, engraçado que não vi cruzeirense chorando quando, no ano passado, quando ganharam do América, por vias duvidosas, não vi tanto alvoroço. Também não vi ninguém reclamando de incríveis 12 minutos de acréscimo um desses jogos ai pra trás.

E engraçado, mesmo com absurdos 12 minutos, não surtiu efeito. Por fim, até o arbitro olhou pro bando e fez aquela cara: Galera, ajudei o quanto podia, mas vc´s não ajudam a ajudar né. E deu o apito final.

Também não falou pela miléssima vez que ganhou isso ou aquilo, e não ficou por ai, falando de ranking, posição em ranking, Eixo Rio-São Paulo, enfim, aquele papo de museu.

Bom, eu pelo menos tinha a expectativa que vc comentasse a cornetada do Samuel Rosa, nosso querido música do Skank… pedindo uma esmola pro Rubão… só me faltava essa né meu amigo.. Meme na certa..

Uma esmola pelo amor de Deus… uma esmola por caridade…

Rei Melo

KKKKKK é de rir mesmo Jadson.. Ruschell.. para armar jogadas kkk precisa falar mais o que? So falta David resolver jogar de novo. Essa Draga ta encalhada e afundando rápido… Ou retiram certas pessoa de lá ou não dura mais 6 meses…Que Cambada de gente ruim de serviço.. Porra
Jadson kkkkk o refugo titular kkk técnico? que escala isso? olha a cara dele de mané pau mandado!

Gustavo Bianchetti

Bom dia, Dalai!!
A situação era difícil, agora ficou preta, na verdade preta e branca!! Rsrsrs… pelo que vc escreveu em uma das suas colunas, sobre o tempo de treinamento, jogadas ensaiadas, confesso que vi parte do jogo ou do show de horrores na verdade. Dá pena, viu!! Meu sogro cruzeirense e botafoguense, coitado, disse que na várzea, aqui em Barbacena, tem jogadores melhores do que os que vestem azul hoje em dia. Tô até achando que ele entende de futebol, viu!! Assista ao VT do jogo e veja uma falta cobrada, em jogada ensaiada, pelo Mequinha. Repasse ao Felipinho. É um bom começo. Vcs estão chegando a um ponto perigoso, ninguém respeita mais!! Se não acabou é por milagre!! Lembro de uma época em que o Tupi de JF queria disputar o campeonato carioca por motivos geográficos. Vamos ter que partir pra isso, carioca ou paulista, por motivos de falta de competitividade, rivalidade. Ah, pra terminar, vc queria um neto com nome Marcinho ou Nacho Fernández!! Imagina seu neto perguntando sobre a origem do nome dele e vc tendo que explicar quem foi Marcinho no Crizeiro!!

Sem Paciência

Concordo com tudo! E, GARANTO, ninguém vai te ouvir! KKKKKK

Beth Makennel Makennel

Dá Década ficar em 10 é motivo de festa? Comemoração?
Medíocres mesmo em?
Na última decada o Cruzeiro não foi campeão em nada sul Americano, mas foi um dios maiores no Brasil. BI Campeão brasileiro e Bi Campeão da Copa do Brasil. E vocês? Ficam aí comemorando a décima posição em uma década, enquanto nós Cruzeirenses comemoramos o primeiro lugar do século XX.
E tem mais! Será mesmo que 1 Libertadores e 1 Copa do Brasil e mais que 2 Brasileiros e 2 Copas do Brasil?????

Galo Doido New York

Beth, e melhor voce voltar pro coma…Voce eh uma COMEDIA…Voce torce pro FALIDAO DO BARRO PRETO???QUEBRADAO DE SANTA EFIGENIA???LADO POBRE DA LAGOA???SO PODE SER MASOQUISTA!!!!!VAI GOSTAR DE SOFER!!!

romulo

Responda vc smurfete: vc preferiria ter 4 br e 2 libertas ou 4 libertas e 2 br??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah, e já são mais de 24 anos (número q vai crescer mto, né?) sem algum título internacional.

Augusto

Snif,snif,snif
Já fui bão mas morri….

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

MARIA BETH, A FEIA. Na última década GALO conquistou Liberta, Recopa, (2 títulos internacionais), Copa do Brasil. Esta meio revoltada, mas mesmo se pegar o Ranking da Conmebol das últimas 2 décadas, seu FALIDÃO não vai aparecer entre os 10 primeiros. Mas isso é so um Ranking, só MARIA gosta disso

Beth Makennel Makennel

Sabe nada cara! Cruzeiro sempre esteve entre os primeiros. Vocês é que ficam aí dando bobeira e comemorando posição 10. Kkkkk
É o tal ditado…
Quem nunca comeu goiabada quando come se lambuza.
Kkkkkkk
Vocês são mesmo uns otários! Kkkkkk

Sem Paciência

Porra! Nem o ditado vc sabe direito: É MELADO!
QUEM NUNCA COMEU MELADO, QUANDO COME SE LAMBUZA!
Não é décima posição, é nona!
Porra! Só fica bostejando! Toda vez que abre a fossa, mostra o quão idiota, grosseira e estúpida vc é!

peppeu

Beth Goiabada kkkkkk

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

MARIA BETH, A FEIA, vc’s estavam comemorando 6º em ranking e agora vc vem com esse papinho ai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FALA SÉRIO. GALO também sempre esteve entre os primeiros, pode pesquisar. ARGUMENTO FRAQUINHO…
E o ditado certo é “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”
SABE DE NADA MUEI OTÁRIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

peppeu

Espuma de raiva aí, mocréia! E por favor, louça limpa, ok?

MITAIR É INOCENTE

Só lembrando, La Bestia Negra temida nas Americas não ganha faz 22 anos um caneco internacional sequer
E nem vai ganhar tão cedo

roberfsa

E, o que exatamente este ranking pode fazer pelo “Cuguloso” hoje?
Pergunta retórica tá.

peppeu

A memsa coisa que as taças kkk

Envelocart Gráfica e Conviteri

Ainda doamos os poucos titulos que temos, doamos copa do Brasil e até o unico brasileirão…..ficamos sem nenhum , o importante é não ficar na situação do cruzeiro. 0 títulos e ainda vivo. O cruzeiro morreu, foi enterrado cheio de joias. Nós temos uma vida pela frente. Leve nossos titulos também….mas nunca estaremos onde vcs estão, ‘EM EXTINÇÃO’.

Marco Aurelio

Bom dia Dalai,

O problema é intrínseco, este presidente advogado dos Perrelas, chapa branca e unica.

Fora a gangue de conselheiros por trás, contendo gente gabaritada e remunerada, como Gustavo do helicóptero branco, Serginho da Tv, Benecy da fabrica de ingressos e camisa oficial…

“nada muda, se você não mudar”, seria o mesmo que “ignorância é fazer a mesma coisa e esperar resultado diferente”.

Falei que o Marcinho não era jogador par Cruzeiro, mas você preferiu contar com o imponderável.

O resultado todos já conhecem, uma baciada de jogadores irão ser dispensados e uma enxurrada de ações na justiça. Porque não contar com a categoria de base?

Mudem as cabeças, somente assim haverá resultado.

Já pensou, clube empresa com este restolho de tranbiqueiros aí?

Mais 1 ano assim e será o fim.

Jorge

Bom dia a todos!

E uma boa SEGUNDA aos cruzeirenses!

E o clima anda meio pesado para o lado de lá da lagoa. Hoje o Dalai, sempre tão gentil, estava visivelmente abalado. Irritado muitos pontos acima da natural cordialidade. Sobrou até para o xodó, o Felipinho. E os atleticanos levaram paulada para todo lado. Também, não é para menos. Depois de pedir para respeitarem o cruzeiro, depois de ficar fantasiando um mundo tão maravilhoso quanto inexistente, falando de um passado que passou, de rankings, de títulos, aí vem a dura realidade e o coelhinho pompom passa-lhe o rodo sem dó nem piedade? Difícil mesmo! E olha que o coelhinho ainda respeitou um pouco. Era para ser 3×0 no mínimo!

Então, já que o clima tá pesado, para tentar descontrair um pouco, vou propor duas charadas:

Qual a DIFERENÇA entre o dente de leite e o cruzeiro?

O dente de leite cai só uma vez…. kkkkkk

E qual a SEMELHANÇA entre um elevador quebrado e o cruzeiro?

Os dois só caem. Não sobem nunca! Kkkkkkkk

E qual a DIFERENÇA entre o elevador quebrado e o cruzeiro?

O elevador quebrado tem conserto….. kkkkkk

Mas agora vamos falar sério! Estou muito preocupado com a situação do cruzeiro (mentira, kkkkk)

E a pergunta que não quer calar: até quando vão jogar as fichas no inexperiente Felipinho? O Dalai acha mesmo que tem futuro com o trio Felipinho, Marcinho e Claudinho? Tá parecendo jardim de infância!

Então, vamos começar com o Felipinho. Já falei diversas vezes aqui: um elenco ruim desses precisa de um treinador raiz! Experiente em treinar time fraco da série B! E se não der para trazer de volta o Felipão, poderia ser o Celso Roth, mesmo. Melhor que o Felipinho ia ser.

E o Nacho Maranhense (vulgo, Marcinho) tava fazendo o quê no banco? Digestão da feijoada do almoço? Tá certo que ele passa longe do Nacho verdadeiro, mas é indiscutível que é um jogador de peso! O lado bom disso é que, aparentemente, a conta da mercearia está em dia! Será que é isso que está fazendo o clima ficar ‘pesado’ do lado de lá? kkkkkkkkkk

E o Governador já fez mais pelo cruzeiro que a diretoria inteira. “Pára o futebol!” Kkkkkkkk

O problema disso é que o cruzeiro está com ‘fome’ de ganhar alguma coisa, aí vai que os jogadores aproveitam o descanso para ganhar… peso! Controlem a conta da mercearia! Bota o Marcinho num spa!

E Dalai, aproveita a parada do futebol, e volta a falar de ranking. Você fica mais feliz assim. Comentar sobre os jogos do cruzeiro não está te fazendo bem!

Eduardo galão da massa

Amigo.. desculpa, mas não faça isso com nosso amigo Dalai.
Ele já está chateado demais.

Outro ponto, importante, na lista do time deles, faltou Nonoca (grande jogador). E não dá pra falar de ranking tbm não, porque no de hoje, por exemplo, o time deles não apareceu…rsrsrsr

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2021/03/22/noticia_atletico_mg,3907875/iffhs-coloca-atletico-no-top-10-de-clubes-da-conmebol-na-decada-veja-lista.shtml

rooster
Sem Paciência

Agora ele vai fingir demência… De novo! KKKK
Igual com o ranking da CBF que EU divulguei aqui! KKKKK
Cadê o orgulho de ser azul calcinha agora??? KKKKKKKK
Vcs se quebraram, marias! Azar de vcs! KKKKKKKKKKKKKKK

Túlio SR

Ei, rooster!

Será que você chega lá? (vovô). Mas não é só chegar, é chegar com inteligência (não precisa ser a inteligência do Dalai)! Sei que isso muito para uma franga!

peppeu

Calma , Entúlio. Maizamôpufavô.

rooster

vovô mesmo, ou não? pelo que sei o vovô dalai tem neto (inclusive cobre o galo… deve ser de familia, nao conseguem tirar o galo da boca

Antonio Tonidandel

Menin e Pentagna Guimarães, pirracentos, têm uma grande dor-de-cotovelo, ñ aceitam as glórias e a clara superioridade do rival. Investem em tudo pelo país afora, menos no Maior de Minas. O torcedor deveria dar o troco!

Jorge

Snif, snif, buá, buá, mimimi, mimimi…
Uma esmolinha pelo amor de Deus… Uma esmolinha por caridade…
E eu acho que o Samuel Rosa deveria fazer um GNV Black.
Afinal, não é só cruzeirense que escuta suas músicas.
Faz lá um GNV Black, Samuel e depois a gente conversa sobre a esmolinha que estão pedindo…
E eu acho mesmo que a Arena MRV poderia fazer uma publicidade na camisa do cruzeiro. Não ia melhorar a camisa horrorosa, mas a gente ia rir muito… E com a grana que recebessem, poderia pagar ao Galo aquela graninha do Fred…

rooster

pq o skank não patrocina o crizeiro? os 2 estão na mesma: fizeram sucesso nos anos 90 e depois desapareceram…

Sem Paciência

Vc que não tem dor de cotovelo NENHUMA KKKKKKKK, invista no falidão! Os Sevandijas estão sempre com fome… KKK

rooster

kkkkkk. será que na grande china azul não existe um único indivíduo com grana pra bancar o falidao? tem que ser o vovô menin? cadê o zezé? seu dalai, porque o sr. não patrocina o crizeiro???

Sem Paciência

Ninguém quer colocar dinheiro no falidão! KKKKK Estão sempre esperando que OUTRO invista… KKKKK E esse OUTRO (talvez o Sheik KKKKKK) nunca chega… KKKKKK

lucio soares

Meu caro Dalai, sua análise do jogo foi perfeita! Vou ser muito honesto com você: foi exatamente o futebol que eu esperava do Cruzeiro, ou seja, nenhum! Vimos uma involução do time! O Cruzeiro não apresentou nada! Está a mesma coisa do ano passado. Meu placar foi 3 x 0 América e quase acerto, pois teve a bola na trave e a penalidade. Foi vergonhoso ver o amontoado de jogadores USANDO imerecidamente a camisa do Cruzeiro. Aqueles jogadores estão manchando nosso centenário! É preciso acontecer alguma coisa no cruzeiro para mudarem radicalmente a filosofia de jogo! Será que se tomar um 7×0 do atlético, a diretoria e o treinador vão acordar? Até quando vai esse sofrimento?

Galo Doido New York

comment image

Caro Blogueiro,

Como Dorense nato (Dores do Indaia, regiao autonoma no auto Sao Francisco, integra o Brasil por opcao, mesma situacao que Texas com os Estados Unidos) tive o direito de recorrer de minha condenacao ao Conselho de Sabios, (Para quem nao conhece, o Conselho de Sabios tem mais poderes que o Prefeito e os Vereadores juntos), o qual tem 7 Conselheiros, tendo o mais jovem completado 143 anos de idade no ultimo dia depois da lua crescente do mes corrente)

Vale apena acrescentar que 3 dos Sabios eram muito proximos ao Dr. Einstein, tendo trabalhado em varios projetos juntos…Por decisao unanime fui absolvido, visto que ha jurisprudencia vigente relativa a:
ZLPL (Zoeira com o Lado Pobre da Lagoa)
GFBP (Gozacoes contra o Falidao do Barro Preto)
PQSE (Piadas com o Quebradao de Santa Efigenia)

The Concil o Wise Men adverte:

Piadas, gozacoes, memes nao podem ser relacionadas a COMPRA DE JUIZ EM JOGO AMISTOSO, USURPACAO DE PESQUISA DA IFFHS PARA SE AUTO DECLARAR MELHOR TIME DO SECULO, RANKING ATUALIZADO DA CBF, REBAIXAMENTO, BI PARTICIPACAO NA SEGUNDONA, COMEMORACAO DO SEMTENADA, COMPARACAO COM O IBIS e COMENTARIOS A RESPEITO DO JUNTA JUNTA QUE ENTRA EM CAMPO.

REALVES ALVES

Dalai.
Em fevereiro de 2.019 o Conselho Deliberativo do Cruzeiro, pouco tempo após o time conquistar o Bicampeonato da Copa do Brasil de 2.017 e 2.018, anunciou um déficit mensal R$ 7 milhões e queria pegar emprestado R$ 295 milhões. Isso era um sinal econômico de fracasso e onde os cruzeirenses estudaram Matemática era sinal de sucesso.
Se com tudo correndo bem esportivamente estava desse jeito, imagina se esportivamente estivesse um pouco errado somente.
Quem estava em Marte eram todos os cruzeirenses ou senão todos fugiram das aulas de Matemática.
Os títulos deixaram vocês alienados igual efeito de drogas e bebidas. Só pode ser isso.
Triste realidade essa do Cruzeiro.

REALVES ALVES

Samuel Rosa pedindo ajuda da MRV. Porém o Léo Portela queria era a CPI do Mineirão para o Cruzeiro administrar um patrimônio de mais de R$ 1 Bilhão, que o Cruzeiro não investiu nem R$ 1 na sua modernização. Me ajuda aí Samuel Rosa.

REALVES ALVES

É proibido cruzeirense estudar Matemática? Parece que não sabem nem as quatro operações básicas de Matemática.

REALVES ALVES

Os ótimos resultados esportivos do Cruzeiro escondiam os ruins resultados financeiros, porém atualmente não tem mais jeito. Triste realidade essa do Cruzeiro.

Augusto

Blablablablabla……
Caro Dalai,
A dura realidade é que vocês morreram…
Abraço

Mecão das Gerais

É Dalai, ontem não deu zebra, ops, quis dizer, Raposa! Ontem deu Coelho!

peppeu

Time de série A x time de série B. Deu a lógica mesmo.

Marcelo

Boa tarde Dalai. Quanto ao seu entendimento sobre o desempenho do time no jogo de ontem, digo que concordo plenamente. Porém, quanto ao que tem motivado isso, tenho minhas dúvidas. Em outras palavras, concordo em relação ao efeito percebido, contudo tenho dúvidas quanto às causas. Acredito que o treinador é o mesmo que a gente conhecia por outros trabalhos, inclusive, mostra visão de jogo nas mudanças. Mas começo a desconfiar que as peças não são do tamanho que a camisa azul exige. Há times menores que conseguem até se segurar na primeira divisão jogando com “mexericas”. Não é nosso caso. A constelação de craques que percorreu nossa história envergou demais essa camisa e os jogadores sentem, mesmo que de forma inconsciente, ao que parece, esse peso. É o preço que se paga por uma passado tão glorioso.

Em sendo verdade tal hipótese, temos um grande problema, ou se garimpa gente boa das categorias de base, ou um time digno terá que vir com dinheiro. No caso, depois de um aporte minimamente razoável, com o clube empresa. Figueirense parece ter conseguido deferimento do pedido de recuperação judicial, o que pode trazer um afrouxamento no torniquete financeiro que sufoca qualquer tentativa de investimento no futebol do clube. Pode ser uma medida a ser tomada pelo Cruzeiro. A diretoria deve se posicionar e dar uma satisfação para a torcida, conselheiros também.

REALVES ALVES

Dalai avisa o Samuel Rosa:
O craque Tostão nasceu cruzeirense e Rubens Menin atleticano, cada um no seu tempo. Vida que segue amigo.

peppeu

ô Dalai, boa tarde (e boa segunda).
O que vc me diz aí da peladinha entre amigos feita pelo presida Boi Lambeu em pleno ápice da pandemia, nas instalações do time?
Mandou bem ou não? O que vcs, conselheiros, pensam a respeito e a respeito irão fazer?
Saudações alvinegras.

Rei Melo

Sr Dalai.. olha lendo os comentários do paraguaios aqui do seu Blog da pra perceber que:
O Sr. nunca vai no assunto Time sempre se esquiva.
Quando o faz é se iludindo Tipo vendo coisas que não existe e fingindo que não ve o que existe e esta na cara.
Gosta de render assunto bobo de ranking , bla , la bla enquanto poderia estar pelo menos tentando apontar os erros, que todo mundo sabe onde esta.
E olha.. esse time , esse grupo de jogares que estão la é fraquíssimo, tipo time de segunda divisão d ruralito mesmo. E o pior: o tal técnico é burro demais.. ou então pau mandado . escalar quem o empresariado manda. Não tem como escalar Jadson.. sem noção. e esse encosto ta aqui desde 2019.
O negocio é te zoar mesmo…
Enquanto isso a farra continua … kkkkkkk

REALVES ALVES

Dalai,
Como um clube tão mal administrado conseguiu tantos títulos? Acho que tiravam leite de pedra e agora estão doidos com a dura realidade.

peppeu

Benê knows , man …

João De Deus Filho

Meu caro Dalai.
Eu tenho bom senso e não vou discutir contra números e verdades.
Porém, apesar de ter números inferiores aos do seu time, me sinto feliz com o fato de ter nascido com o DNA atleticano.
E um fato que me deixa mais feliz é constatar que o torcedor do Galo, á talvez o mais apaixonado torcedor do mundo.
E amor e paixão são sentimentos nobres, que dignificam o ser humano.
Ao passo que vejo no torcedor azul um mero simpatizante.
E a prova dessa diferença pode-se constatar na reação das torcidas nos fatídicos jogos do descensos dos 2 times.
Enquanto a nossa torcida cantou o hino, dando apoio moral e se mostrando ao lado do clube, no momento mais difícil, no jogo da queda azul, o que se viu foi aquela selvageria.
Isso demonstra o que é a verdadeira paixão e a simpatia, desde que o clube ganhe (ou compre) títulos. Sem eles, essa torcida some.
Aqui não. Estamos juntos nos bons e nos maus momentos.
Mas, isso é algo que o torcedor azul nunca vai entender.
E mudando um pouco de assunto, gostaria de perguntar ao ilustre colunista se acompanhou as matérias de hoje do site UAI, onde escreve sua coluna.
Caso tenha acompanhado, deve ter visto uma matéria sobre um ranking da IFFHS.
Rakning atual, e acredito que o nível seja superior ao publicado por vc semana passada. Afinal, se refere aos clubes de toda a América. Muito mais abrangente e com um nível superior.
Pois, nesse ranking, o Galo aparece em 9º lugar.
Interessante é que não ví o tal time azul, que vc tanto fala.
Caso não concorde com o ranking, aproveite que vc já tá no site e reclame com os editores, o pessoal responsável pelas matérias.
Provavelmente vc vai me dizer que um ranking da CBF é mais importante que um ranking da IFFHS.
E provavelmente eu vou rir.
E gostaria de fazer uma pergunta a vc.
Ontem, depois de mais uma derrota, dessa vez pro América, o ilustre Samuel Rosa, questionou o porque de a MRV não patrocinar também o Cruzeiro.
Pois bem.
Digamos que a MRV resolvesse ouvir as súplicas do Samuel e viesse a patrocinar o seu clube.
Pergunta: voce usaria uma camisa azul do seu time, com a logomarca da Arena MRV na frente da camisa.???
E ainda com o apoio irrestrito do BMG com a logo “Meu Galo BMG” nas mangas?
Vc seria a favor ou contra o patrocínio?
Por favor, dê sua opinião.
Enquanto isso, o tempo passa e o processo de degradação do clube azul segue seu rumo.
Tenho visto o desespero de alguns poucos torcedores que ainda resistem.
Porém, noto que a esperança numa reviravolta, a cada dia se torna menor, mais longínqua.
Me divirto vendo o Diogo Azevedo narrando os jogos do clube azul.
No sábado, a felicidade vem com a atuação do Nacho. Uma atuação que nos enche de esperanças. vamos ter um time melhor que o ano passado.
E no domingo, mais alegrias, vendo o jogo (?) do Cruzeiro.
Ouso afirmar que se eu juntar meus amigos casados, podemos fazer frente a esse time. Se perdermos, só se for com gol roubado, como foi a vitória do América (KKKKKK) E olha que eu tenho 62 e tô em recuperação de uma fratura gravíssima no tornozelo, tendo ficado 5 meses sem poder por o pé no chão. Mas, encaramos de peito aberto esse time aí.
Acho que o ano vai ser todo assim: alegria atrás de alegria.
Só acho ruim não ter mais com quem discutir futebol, afinal os cruzeirenses que eu conhecia atualmente conversam sobre qualquer assunto. Menos futebol.
No mais, fico aguardando sua resposta.
Um grande abraço.

Ví uma foto de uma camisa de um torcedor azul. Dizia: O maior de Minas”
Atualmente é o maior. Depois do Galo, do América, da caldense, da Tombense, do Uberlandia.
Lembrando que pode, pela segunda vez consecutiva ficar fora do grupo dos 4 que vão disputar o título.
Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria um roteiro como esse.

Renato Junior Pereira

A pergunta que não quer calar : Será que sobe ?

Sem Paciência

Claro que não! KKKKKKKKKKK
A pergunta que realmente deixa em dúvida é: será que cai? KKKKKKKKK

romulo

Acho q sim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

REALVES ALVES

Dalai,
Estou achando que a história gloriosa e cheia de títulos do Cruzeiro era Fake News.

Sem Paciência

“5. Sem Paciência continua numa fase não boa. Fora de forma. Longe daquele atleta rápido e certeiro no gatilho, que conquistava admiração geral.…

“…EU noticiei aqui que o Galão Querido estava à frente de vcs no ranking ATUAL da CBF…”

Meu Deus, que vantajão!”

Eu nunca falei que era um “vantajão”! KKKK Apenas ressalto o duplo padrão do blogueiro. Quando o ranking é favorável às marias celestes: Que orgulhio em ser maria! Como somos grandes! Que História linda e Bennecyfiada! etc. Quando é o Galão mais bem posicionado, cadê a mesma valorização??? KKKKKKKK

Não é vc que me pedia pra escrever com menos afetividade e parcialidade ao meu time? Que tal vc aplicar o mesmo conselho?

“Na atualidade, é capaz perdermos para o Íbis;“ Nós, Atleticanos, torcemos MUITO pra isso! KKKKKKKK

“Até os postes da rua sabem que arrancaram tudo do Cruzeiro; deixaram em vigência contratos que beiram à insanidade mental.“ Nessa época, vcs tiveram Bennecyfios com aquela administração? Ganharam títulos? Ostentam os títulos ganhos daquela forma até hoje? Tão reclamando de quê, então??? Tiveram os bônus, PAGUEM OS ÔNUS (AS DÌVIDAS)! ! !

“E quando nos preparamos para reagir, veio a pandemia, trancando todo mundo em casa. Enquanto isto, o segundo melhor de Minas encontrou uma filial da Casa da Moeda e torra milhões na formação da Selegalo-2.” O Maior de MInas é o Galão Querido! Sempre foi! Só se perguntar quem tem mais títulos estaduais? Quem tem mais vitórias no confronto entre os 2? Quem ganhou o título nacional que os dois fizeram a final (apesar do perdedor se dizer especialista na competição… rs)? Pronto! Vc respondeu quem é o Maior de Minas!

“Aí, vem a CBF, faz o Ranking ATUAL, com o Atlético à frente do Cruzeiro.

Por favor, isto é mesmo caso de passeata na Savassi?”

Dalai, quem pediu essa passeata??? Oi???

Atleticanos não comemoram ranking! Apenas ressaltamos a hipocrisia das marias Btânias por desvalorizarem os rankings e títulos (ruralito? Por quê jogam todo ano, então???) quando não são favoráveis. PORQUE SER MARIA É TER QUE COMEMORAR ALGUMA COISA, QUALQUER COISA! ! !

Vejo vc escolhendo que luz ligar no navio… Como assim? A energia elétrica foi cortada por falta de pagamento! Que navio vc quer direcionar? Aquele que foi penhorado para pagar dívidas que crescem R$10.000.000,00 ao mês, se os juros forem de 1%? Isso sem pagar um único cenravo do principal. E os piratas? Eles já sairam do barco ou estão aguardando novas oportunidades para continuar saqueando? Em resumo: o navio não é mais de vcs, estão no escuro e infestados de piratas!

E vcs esperando virar clube-empresa pra alguém investir aí… Quem seria o completo idiota ou descompensado pra fazer isso? O tal Sheik que nunca chega? Se toca, Dalai! Tá acabando! Tá acabando! KKKKKKKK

Sem dinheiro não se faz futebol. E ia precisar de muuuuuuuuito dinheiro pra vcs se reerguerem. Cadê os Perrelas e outros milionários agora pra socorrer o clube??? Se nem eles colocam dinheiro… Os simpatizantes perceberam as falcatruas e não vão investir nada até os piratas saírem. Como eles não saem…

Dalai, vc está brigando com os fatos. E vai perder!

Globo lixo

Gagá Lalai está igual a imprensa tradicional. Começa sempre a falar do Cruzeiro e finaliza no Galo. Imprensa começa toda notícia e finaliza criticando o governo. Será por que?

Augusto

Porque o governo é uma bosta!

Sem Paciência

Bom eram o luLADRÃO e a DILMA estoca-vento, né???
Chamo a atenção de todos para o fato de quê, agora, com o maior estelionatário da História do Mundo podendo ser eleito, sempre aparece UM, seja em que assunto for, para exaltar o vagabundo e falar mal do governo. Isso é uma tática sórdica para tentar alavancar a eleição do criminoso! CUIDADO! ! !

João De Deus Filho

Hoje, terça feira, fiquei sabendo da morte do tal Pablito. Não o conheço, ou conhecia, porém quero registrar meus sentimentos pela perda de mais um ser humano e desejar força aos familiares e amigos. Lembrando que aqui, nesse momento, não existe rivalidade entre torcidas, apenas um sentimento de tristeza por mais uma morte estúpida. Tomara a vacina alcance a todos e fiquemos livres dessa maldita pandemia.

Jorge

Faço minhas as suas palavras. Que Deus possa confortar a família, parentes e amigos.

Canarinhos no Sótão Criatório

Aconselho o Conceição do cruzeiro escalar logo o Entrosamento e principalmente o Imponderável logo. Senão num vai ficar entre os oito do Campeonato Mineiro. Tenho um palpite que o último jogo dele à frente do cruzeiro será contra o Tombense.

Envelocart Gráfica e Conviteri

Ainda doamos os poucos titulos que temos, doamos copa do Brasil e até o unico brasileirão…..ficamos sem nenhum , o importante é não ficar na situação do cruzeiro. 0 títulos e ainda vivo. O cruzeiro morreu, foi enterrado cheio de joias. Nós temos uma vida pela frente. Leve nossos titulos também….mas nunca estaremos onde vcs estão, ‘EM EXTINÇÃO’.

ELMO ASSUMPÇÃO

Que pena…
Já está senil…

Carlos Aguiar

Sr Dalai, boa noite !

Na atual situação em que nos encontramos, temos que reunir forças e focar em nossos objetivos, esquecendo por enquanto o lado escuro da lagoa.

Todos nós fomos enganados no inicio dos trabalhos, onde aparentemente as coisas iriam fluir com mais naturalidade, porém os erros de sempre voltaram a acontecer.

Equipe perdia em campo, sem esquema de jogo, sem jogadas ensaiadas e o pior de tudo, em pleno iniciou da temporada, falta vontade em nossos jogadores.

Que essa parada seja um novo recomeço, pois até então o FC não disse ao que veio. Tem muita explicações nas entrevistas, mas a equipe tem pouca ação dentro de campo.

Que o ALERTA seja ligado agora, para que em um futuro breve, não sejamos surpreendidos pela nossa incompetência da alto critica.