FILME TRISTE, DE TERROR - Quintal do Dalai

FILME TRISTE, DE TERROR

  • por em 17 de janeiro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

 

Apesar da garra demonstrada pelos jogadores, o que é louvável nas circunstâncias, o Cruzeiro foi ontem, contra o Juventude, o que foi em quase todos os demais jogos. O gramado pesado, em razão de chuvas recentes, dificultou os passes. Mas os erros dolorosos de cruzamentos e de escanteios revelam uma face do mesmo time que perdeu para o Oeste, no Independência. 6 pontos, só nesta semana. 30 em casa.

Mesmo melhor do que o Juventude o tempo todo, a má sorte sempre esteve contra nós. Um dos nossos jogadores mais regulares, Mateus Pereira, fez a sua pior partida, inclusive cometendo pênalti infantil, nem voltou para o segundo tempo. Na sua substituição, Felipão passa a dever explicações para a Nação Azul: ao invés da tradicional e apavorante entrada de Patric Brey, entra Rafael Luiz (embora lateral direito, foi para a esquerda). Onde estava ele, nos outros jogos? Quem sabe, com ele, alguma coisa mudaria para melhor?

70% de posse de bola resultaram em duas ou três jogadas que beiraram o gol, inclusive com bola na trave. E só. O resto foi mais do mesmo. Um time mais próximo de ajuntamento de condomínio em fim de semana. Nas raras vezes de escanteio bem batido, com a bola na altura certa, dois ou três jogadores nossos livres na pequena área, “conseguimos” não marcar.

Há consenso de que falta categoria nos jogadores, isto é mais difícil e demorado de consertar. Mas jogadas ensaiadas, pelo menos de escanteios e cruzamentos nós, pobres mortais, achamos que é obrigatório aparecer nas partidas. Não aparecem. Do jeito estabanado que são batidos, em 80% dos casos, a conclusão é trágica: ou não há treinamento ou eles são improdutivos.

As partidas passadas mostravam isto reiteradamente, com uma agravante não repetida ontem: o esquema prá trás, a infindável troca de passes na nossa intermediária, a vontade de “não ganhar”…

Mais de dez jogos perdemos assim. Não querendo ganhar.

Lamentável o que fizemos e estamos fazendo com o Cruzeiro. E no Centenário.

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Pai de um garoto de 15 anos, ex atleta do Cruzeiro, hoje no Santos, Rogério Abreu de Araújo dá excelente contribuição para a reformulação de nossas divisões de base. A metáfora do funil invertido é eloquente para apontar a funda diferença de esquema dos dois Clubes. Poucos times brasileiros usam tanto e lucram tanto com a base, como o Santos. No plantel atual, 6 ou 7 estão jogando e dando conta do recado. No Cruzeiro, apenas 2, Adriano e Mateus Pereira.

2 Francisco Aloisio Miranda atende o nosso chamado e quer ajudar. Outros também se sensibilizaram. Vamos torcer para que os comandantes do Cruzeiro aceitem a ajuda.

3 Galo Doido New York não digere a outorga do título de “Melhor Clube Brasileiro do Século 20” ao Cruzeiro, pelo IFFHS. Apresenta agora a lista da FIFA, liderada por Real Madrid, Manchester United, Bayer e Barcelona. Em 5º vem o Santos, em 9º o Flamengo e em 12º o Botafogo. E daí? A pesquisa do Instituto de História e Estatística do Futebol, sediado em Bonn, na Alemanha, reconhecido pela FIFA, traçou outros critérios e esclarece quais sãos. Esse título foi outorgado ao Cruzeiro. E a gente sabe quem outorgou.

Mas, meu caro Galo Doido, e esse negócio de “Campeão do Gelo” que entrou até no hino do Clube.

Quem outorgou o título ao Atlético?

4 Pereira tripudia sobre a situação do Cruzeiro, prevendo dias piores ainda. Sabemos disso e contamos com a ajuda de vocês para suportarmos esta fase. Felizmente, o Atlético nunca nos decepciona.

5 Alex Souza questiona a posição do Conselho Deliberativo do Cruzeiro que deveria ser mais atuante, impedindo desmandos. Alex, óbvio que em boa parte a escolha de conselheiros é política e malfeita. Mas o maior problema é o sistema presidencialista que confere poderes praticamente ilimitados ao senhor de plantão, sem que o Conselho sequer tome conhecimento antecipado. Por isto advogamos uma reforma de Estatuto ampla, debatida com prudência, acolhendo sugestões de todos os setores para exame isento. Tudo sem a pressa que foi imposta na última tentativa. Sem os privilégios que pretendiam.

6 Antônio Tonidandel observa que “qualquer adversário fica à vontade contra o Cruzeiro”. É verdade. Somos um amontoado, sem esquema de jogo. Ironicamente, só o auxiliar de Felipão, Paulo Turra, recebendo cerca de cem mil reais por mês, ganha mais que treinadores de times do G-4.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Da Silva

Cabuloso da Seriey B não cansa de perder… kkkkkkk

Marcos Da Silva

Cabuloso da Série B não cansa de perder…
Semana que vem tomará outra surra kkkkkk

Flávio

Bom dia Senhor Dalai.

Como já falamos inúmeras vezes aqui, um jogo que foi mais do mesmo desde o começo da temporada 2020.

Este time nunca teve alma, nunca mereceu sequer estar perto do G4, e olha que se tivesse só um pouco de vontade, subiria.

Acho que tomei mais ódio dessa atual diretoria do que a anterior.

Com todos os problemas, mesmo com este amontoado de jogadores, o não acesso a série A não tem justificativas. É muita incompetência para um clube só.

Este caos técnico no time do Cruzeiro para mim só tem um culpado, Sérgio Rodrigues e o Diretor de futebol mais desejado dos clubes nacionais, o senhor David , tem que rir para não chorar, ainda não consigo entender o que esta pessoa faz ainda no clube. Sérgio Rodrigues se entender que ele também não servir para diretor técnico com certeza irá inventar alguma diretoria para mantê-lo no clube.

Quanto ao nosso time, ahhhhh este time, da mesma forma que o time de 2019 fez de tudo para cair , pois quiseram cair , este time de 2020 fez de tudo para não subir, o time é fraco? Sim fraco. Foi mal treinado 75% da temporada? Sim foi.

Mas a verdade que este time não quis subir.

Fato.

Marcos Da Silva

Chuuupaaa Marias “B”tânias…
Chuuupaaa Dalai… kkkkkk

WELLINGTON

Bom dia Sr Dalai. Bom dia Sr Flávio. Acompanho exatamente o que disseram aqui, hoje e em dias anteriores. A receita para diretoria, para um novo CRUZEIRO foi dada, só não seguem porque não querem ou tem outra intenção, que não seja o bem do clube. Temos incrivelmente uma folha salarial de série A, porém um time de várzea, sem sangue e mal treinados. Jogadores mimados e expulsos de outros times, mas com salários altíssimos para série B. Se no início do ano, tivéssemos rescindido contrato de TODOS esses cidadãos, que se dizem atletas, fôssemos em Alagoas e contratassemos o time inteiro do CSA, dando a estrutura que temos, talvez com um décimo de gastos, não passaríamos tanta VERGONHA e já estaríamos com o acesso garantido. Tão óbvio a vaidade da nossa diretoria, dos jogadores, que não chega a assustar essa permanência na B. Por fim, futebol se joga com camisa na pele, sangue nos olhos, grama na boca, vontade, vergonha de perder e resiliência. Os rostos dos peladeiros que entram em campo nos mostra outra coisa. Felizmente sou CRUZEIRO, esse clube não merece o que está passando, seu passado transborda o presente e eu, ESTAREI novamente torcendo, sócio de carteirinha como sempre fui até assaltarem nosso patrimônio material e imaterial, esperando que essa corja seja banida de vez para , aí sim, junto à grandes amigos que também se desassociaram, nos associar e voltarmos a vibrar e torcer para o maior clube de MINAS GERAIS e um dos maiores do BRASIL.

SANTO SANTINHO

PIADA,

Bruno Voltei kkkkkk

fica TITE não kkkkk Fica TITE não. Até na merda voces continuam arrogantes kkkkkk vão ficar atolada na merda durante muitos anos, talvez assim um pouco de humildade deve aparecer kkkkk

Endireitando

Maior de nada, Maria tremedeira. Tremeu a série B toda. Dos 4 que cairam ano passado 3 ainda tem chance de subir, só o CuGulos que não. Vergonha, vocês são uma vergonha.

Jorge

Hoje tenho nada para comentar não. Só para rir um pouco e agradecer ao cruzeiro que entra rodada, sai rodada e nunca nos decepciona. Obrigado, Bruzeiro!

peppeu

Hoje – SEGUNDA – que é o dia certo para isto kkkkk

saulo antonio melo siqueira

UAI! O CAMPO ESTÁ SECO O TIME NÃO JOGA. O CAMPO ESTÁ ÚMIDO O TIME NÃO JOGA. O CAMPO ESTÁ MOLHADO O TIME NÃO JOGA. SERÁ QUE ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL É O GRAMADO IDEAL PARA A LA MIERDA JOGAR?

O Terror das Segundinas

O gramado da Série C

peppeu

Campinho da Frimisa/Frigoarnaldo lá em Santa Luzia. Sei que em Honorário Bicalho, às margens da linha férrea, tem também um campinho adequado.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

*Quando chegar o dia do centenário ja estaremos na SÉRIE A
*Sobe com um pé nas costas
*Vai subir muito bem este ano pra SÉRIE A
ARROGANTES que sempre se acharam melhores que os outros porque tem “títulos”
Mas para a MARIADA não tem problema..é so repetirem “ainnnnnnnn temos títulos” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Fonseca

Chupaa Dalai gaga…
culpa sua de não subir, perdeu aqueles 6 pontos e com toda arrogancia não foram humildes…
quem sabe nesse ano sejem mais humildes e reconheçam que viraram uma portuguesa…

Galo Doido New York

O dono deste quintal chegou ao ponto exato desta questao nos dois casos…MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SECULO 20 e CAMPEAO DE GELO, nao ha sequer um minimo registro historico em nenhum lugar no mundo da OUTORGA desses dois titulos.

Caso o blogueiro encontre um registro em qualquer entidade que detem os direitos do futebol em qualquer instancia, por favor publique para que nao existam questionamentos…Federacao Mineira de Futebol, CBF e FIFA.

Existem varios melhores clubes do seculo no Brasil, basta checar no Google…Porem nada reconhecido por nenhuma Federacao Estadual tao pouco pela CBF.

IFFHS ( Instituto de História e Estatística do Futebol )

Estatistica se atem a dados, nao a concessao de premios…

Significado de Estatística
substantivo feminino
Ramo das matemáticas aplicadas cujos princípios decorrem da teoria das probabilidades e que tem por objeto o estudo, bem como o agrupamento metódico, de séries de fatos ou de dados numéricos.

Isso nao passa de mais uma invencionice da turma que controla o CEC (CLUBE ESPECIALIZADO EM CAMBALACHOS ) para vender mais camisetas, bones e chaveirinhos para os tais 9 milhoes.

romulo

Se perder a próxima, vai acontecer como em 2019; vai bater o desespero e o buraco começará a puxar pra baixo, perdendo as outras partidas e amargando outro rebaixamento. Ao menos não terá q disputar uma das 4 vagas de acesso com botafogo e vasco… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tetris

Ataque do juventude que passou o carro no incaível ontem: Grampola Cajá e Bochecha.. sem mais

Washington Lima

Sra Dalai , eu como simples torcedor, que vai ao estádio, compro camisa e assino Premier tenho a consciência tranquila que fiz tudo o que pude, exceto votar no presidente, vice ,conselho ou apenas ter vez e voz. Já o Senhor, teve a chance de correr atrás e não deixar que os seis pontos nos fossem tirado pela FIFA. Teve a oportunidade de mudar alguma coisa, mas falhou como a maioria. Então, se tivesse dignidade, enviaria o rabo no meio das pernas e simplesmente pedia desculpas à torcida neste espaço que tem, pelo menos até o dia em que sairmos desta maldição, mandinga, má sorte ou sei lá como chama. Eu chamo de falta de competência!

Endireitando

Maria, espera mais um pouco e vera que nem com os 6 pontos vocês voltariam. Vocês são apenas admiradores arrogantes, nunca torcedor. Porque não colocou as taças e títulos para jogar? Descobri que elas não tiram ninguém da merda? O visionário Riascos já dizia, esse time é uma Mierda.

João De Deus Filho

Eu estou à espera do dia em que vcs vão admitir que a continuação da instituição Cruzeiro não é mais possível. Tudo bem que é doído admitir, mas é uma realidade.
Se 2019 e 2020 foram anos de tristezas e decepções, o pior ainda está por vir.
Em 2019 a queda, sempre menosprezada por todos.
Em 2020, derrotas vergonhosas que fizeram muitos desistir de torcer.
Em 2021, as contas que deverão ser pagas, mas, já se sabe de antemão que não existem condições de quitação das mesmas. Não há onde buscar recursos. A credibilidade acabou. Em 2020 foram 6 pontos de penalidade da FIFA. Em 2021 duvido que fiquem apenas nos 6.
Então, é uma questão de tempo o fechamento das portas.
Dívida de 1 bilhão é impagável prá quem não tem recursos. E as fontes estão cada vez mais secas.
Meu maior amigo, o Marcos, azulzinho, já me falou que prá ele futebol acabou.
Minas voltará a ter o antigo Clássico das Multidões, Galo x América, como atração maior. E o único clássico mineiro na série A.
Qualquer torcedor azul de bom senso, sabe que a situação atual não tem solução.
Existem soluções para os torcedores.
Podem escolher outro time prá torcer ou então outros esportes.
Finado Esporte Clube.
Descanse em paz.

Ah! Prá não falar que só falei coisas ruins, vou reconhecer que vcs tem 4 Brasileirões e 6 Copas do Brasil, além de 2 Libertadores.

* Daqui a uns 20 ou 30 anos, quem estiver vivo vai contar essas histórias pros netos sobre um certo time que existia em Beagalo.

Flávio

João de Deus, sei que existe zoação nas suas palavras, mas qualquer torcedor tem que admitir que suas palavras infelizmente estão corretas, difícil de enxergar dias melhores para este gigante do futebol brasileiro.

João De Deus Filho

Flávio. Realmente eu estou descontando um pouco do que sofremos durante anos. E apesar de estar curtindo a situação atual, sinto revolta pelo fato de os responsáveis por tudo isso não estarem atrás das grades. Isso é um reflexo desse país de merda, onde o crime muitas vezes compensa. Wagner, Itair, Serginho e outros viraram mitos pro atleticano. Mas, deviam ser mitos na cadeia. Eu queria um outro Brasil pros meus filhos.

Marcelo

João de Deus, o clube não vai acabar, do mesmo jeito que se fosse o atlético não acabaria também. Já disse aqui o porque outras vezes. Clubes com torcidas muito menores como a própria portuguesa não acabou. Até mesmo o América do rio ainda existe. Só espero que principalmente os cruzeirenses deem ao mão a palmatória quando minha tese se confirmar. Quanto ao restante do que você disse, concordo com tudo.

João De Deus Filho

Marcelo, os clubes que vc citou não tinham uma dívida que em setembro atingiu 1 bilhão. Não jogaram as dívidas pro ano seguinte, contando com uma receita que não vai entrar. Então, pense, qual de nós 2 está com a razão. E me diga com sinceridade: vc acredita que existe alguma solução prá essa crise? Prá tanta dívida? Se acredita, me diga qual é essa magia. Eu falo que vai acabar, com uma certa satisfação por ser atleticano. Porém, tenho amigos e parentes cruzeirenses e penso no sofrimento deles. Não gostaria nunca de passar por isso. Gostaria até que o Cruzeiro não acabasse, o que acho difícil. Seria ótimo, se o time ficasse menor que o América, apesar que atualmente já é.

Marcelo

João de Deus. Existem várias e não são magias. Não digo a você que será fácil nem rápido, mas clube de futebol é um ente completamente atípico por causa do seu patrimônio principal ser imaterial. São como igrejas, até se precisar fechar as portas, abrem outra num fundo de quintal e os fiéis estarão lá.Nem que seja com uma refundação do clube. Enfim, mas você tem razão de duvidar diante do cenário. Só estou desafiando os cruzeirenses perto de mim para depois reconhecerem quando acontecer, se ainda estivermos vivos.kk

peppeu

João Divino, não me iluda! “Estão deixando a gente sonhar”, como certa vez já disse o Bruxo Gaúcho.

Rodrigo Oliv

Sou cruzeirense mas devo admimitir que você único atleticano sensato nos comentários, por mais que talvez esteja, em partes, zoando, não deixa de ser uma considerável possibilidade. Um dia tudo vai passar, exceto meu Jesus que Vive para sempre e voltará estabelecendo seu Reino na terra, mas pode ser que o Cruzeiro acabe antes de tudo isso sim. Aí não torcerei pra mais ninguém, e (talvez) eu continue acompanhando futebol europeu etc, apenas talvez, porque realmente nos tempos gerais que estamos vivendo tenho sido levado a gastar tempo com aquilo que realmente importa: Família, relacionamentos reais e saudáveis e, principal e finalmente, Deus. Saudacoes cruzeirenses.

Murilo Andrade Marçal

Sr. Dalai o senhor como conselhiro tem culpa no cartório, o cloube sendo roubado há muitos anos com o apoio do conselho de vagabundos.

peppeu

Mete o pau, gordão! Não deixe barato não!

peppeu

Putz, devo ter sintonizado no canal errado então, pois o que eu assisti foi uma comédia pastelão, daquelas cheias de piadas óbvias, padrão Zorra Total e a Praça é Nossa.

Pereira

Sr. Blogueiro,
Tripudiar do seu timeco? Por favor…
O mundo inteiro sabe como andam as coisas por aí.
Eu só quis “desenhar” pra essas poucas marias que aqui frequentam e que acham que a situação de vcs está linda e maravilhosa. O título dessa coluna retrata tudo o que escrevi, somente com um detalhe omitido por V.Sa.: Não vai ter final feliz!
Mas aguardemos o desenrolar dos fatos.
Ah.. E ainda tem uma fantasma da série C assombrando aí hein..
Jogadores sem salário.. técnico levando “cano”.. 2 confrontos diretos… sei não hein..

Pereira

Tripudiar é isso aqui Sr. Blogueiro: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/01/18/noticia_cruzeiro,3887018/dalai-diz-que-cruzeiro-e-amontoado-e-revela-salario-de-auxiliar-de-felipao.shtml
Kkkkkk.. que papelão!
Nesse “quintal” a risada é garantida…hahahahahaha…
Vem série C..
Tic.. tac..
Tic.. tac

Rober

Não sou nenhum especialista, mas Felipão é um ex treinador em atividade, desde Enderson o time é o mesmo, não muda nada, não tem nenhuma jogada um verdadeiro time de pelada.

Anticomunas

Gosto de vir aqui e ver o delírio do dalai Lama.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rei Melo

Sr Dalai.. vamos por partes.Talvez o Sr não lembre mas:
– O Sr foi um que achava que o time era o real Madri.. chegou ao ridículo de pedir Sasá…porra Sasá!
– O Sr. mais alguns dos passa fomes se juntaram e por birra deixaram o time com menos 6 pontos, nem criança faz tanta birra , ou seja um bando de incompetentes , que alguns ate se dizem advogados , juristas etc, mas nem ler devem saber pq estava claro e escrito em portugues que perderiams 6 pontos, e o que os abutres fizeram? empurraram para o time recuperar a merda feita.
– Mas… o time que só tinha marginal envolvido com a facção foi se desmanchando,massss… ficaram muitos e outros que foram , voltaram para terminar a merda que fizeram em 2019, com o aval do imbecil do DAVID , que com certeza tem treta.. impossivel recontratar quem nunca soube jogar futebol. MAS DAVID A ANTA ESTA LA PARA ISSO.
Mas se o senhor ler seus textos esta la apoiando este bando de perebas que por sinal, eu fui um dos sempre falou que o time era péssimo. Eu e mais 9 milhões.
– Ai entra a melhor parte:
– 400 seres que se dizem isso e aquilo, que são empresários, advogados ou qualquer merda que seja, mas que na realidade se juntam para beber e comer as custas de um clube de futebol, muitos nem precisam disso, mas somente ofato de se acharem melhores ja os da direito de acabar com o clube.
Estes 400 liderados por um vagabundo como o Pedrosa e Batoré o analfabeto ,ficam la dentro protegendo uma facção criminosa que se esconde atras de clube de futebol. E o Sr sabe disso muito bem!
Nas mãos dessa facção o brasil assiste a maior queda de um clube que um dia foi grande, hoje administrado por uma facção de 400 sem vergonha, que certamente ira acabar em 2 ou três anos.
Ou seja o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE VAI ACABAR NAS MÃOS DESSE PESSOAL E NINGUÉM PODE FAZER NADA.
Quanto ao junta junta… solução: SIMPLES: DISPENSAR TODOS OS JOGADORES TODOS COMEÇAR DO ZERO). ISSO DEVERIA TER SIDO FEITO EM 2019 MAASSSSS.
NÃO TEMOS ALI BABÁ MAS TEMOS 400,LADROES

Cesar Rocha

Sérgio Rodrigues foi eleito por ser o candidato do “conselho gestor”, certo? De tal modo que se se for atribuir responsabilidade na sequência de erros, a origem desses está na decisão em apoiar SR que se monstra inepto e neófito na gestão de futebol.

Guilherme Henrique

Por favor me responda esta pergunta:

Qual o planejamento foi utilizado pelo Conselho Gestor para a afirmação abaixo:
“Como presidente do Cruzeiro, Dalai foi responsável pela contratação de vários jogadores que integram o atual elenco. Sob seu comando, o Conselho Gestor acertou com 11 reforços entre janeiro e maio de 2020. Sete já deixaram a Toca da Raposa II”?

Wagner Martins

Dalai o senhor esteve lá na presidência manchando a história do Cruzeiro EC: não pagou o débito com a FIFA. Melhor é o senhor ficar calado!

Bruno Arruda

Uai Dalai, quer que o Felipão saia? Esse é o caminho mais fácil. O Cruzeiro tem é que se virar e começar a pagar em dia os jogadores.

Wagno Lucio Berto

Estranho, muito estranho ver o Dalai falando desse elenco.
Não demora esse escrevinhador falará dele mesmo na segunda pessoa.
Tipo assim: O ex presidente Dalai, ou O conselheiro Dalai…

Ricardo Paia

María caiu,faliu e nunca mais voltou…

Cidadão Comum

Sou Galo, torço para o Cruzeiro ficar eternamente na B. Mas, paixão à parte, é preciso respeitar esse senhor, ele fez o que pôde para o Cruzeiro e é de uma seriedade verdadeira. Sucesso Mr. Dalai.

Fabiano Belém

Faca sua auto-critica. Vc abandonou o time. Com o presidente atual, vc e um dos responsáveis do que esta acontecendo. Se tivesse instruído melhor o processo teria expulsado de maneira correta os conselheiros corruptos. Infelizmente se paga caro para tirar o time da série C que teve chance de contribuir e não o fez deveria ficar calado.

Antonio Tonidandel

começando pelo goleiro (sempre mt fraco na saída de bola), a bola queima os pés de nossos jogadores; se jogam verticalmente, a bola logo é retomada pelo adversário; sem qualidade técnica individual e sem um rígido treinamento de passes e triangulações, sobra insegurança e os erros aparecem seguidamente. Com a folha salarial mais cara da série, ñ dá pra conformar. Muita coisa precisa melhorar!

MARCUS VINICIUS GONCALVES

Detectando travesticanos….6×1 eterno.