GUARDIOLA NO CRUZEIRO! - Quintal do Dalai

GUARDIOLA NO CRUZEIRO!

  • por em 2 de agosto de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Faça um exercício de imaginação e coloque Pep Guardiola, um dos três melhores técnicos de futebol do mundo, substituindo Mozart no Cruzeiro.

Mídia internacional em frenesi.

Tudo mais continuando o mesmo: um presidente que sabe falar bonito, salários atrasados, aspones, desorganização interna, bandidos recuperados circulando e as tradicionais duas velas acesas: uma a Deus outra ao diabo, ou seja, “Alice no País das Maravilhas”- versão malvadeza.

Você acha que Guardiola no banco faria com que Thiago não perdesse aqueles gols? Que se ajustassem, minimamente, as nossas cabeçadas, nos dois sentidos do termo?

Evidente que não haveria milagre.

Quantas rodadas Guardiola resistiria até pedir o chapéu?

Vamos nos iludir mais uma vez?

Não adianta colocar Lewis Hamilton para dirigir um carro com pneus carecas, combustível falsificado, barra de direção desajustada, motor queimando óleo.

Enquanto não tivermos a coragem de colocar a casa em ordem, assumindo medidas saneadoras, doa em que doer, tudo continuará na mesma e trágica toada. Uma vergonha para as nossas tão caras tradições.

Chega de teatro administrativo!

Que se abram as portas do Cruzeiro, não apenas para Alvimar Perrella, mas para um Grupo de Salvação, ele incluído, composto por gente com ideias na cabeça e dinheiro no bolso.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro x Londrina – tal como na partida anterior, quando visivelmente o emocional travou Thiago (ele não é tão ruim, assim), o jogo de sexta-feira mostrou que cabeça ruim não dá boa cabeçada. Inacreditáveis os gols perdidos em jogadas que teriam 100% de aproveitamento em outras circunstâncias.

Na ida para o Mineirão, a torcida barrou o ônibus, Marcelo Moreno desceu pra falar com os torcedores e aumentou nossa angustia. Postou mensagem sobre o que falou: “Vocês sabem algumas coisas, mas o resto, só nós (jogadores) sabemos… Por isso que estou defendendo todos os jogadores, porque esses caras estão fazendo o que podem”.

Há versões de que na conversa cara a cara ele teria acrescentado que os torcedores não faziam ideia do que acontece internamente.

2. Atleticano empurra o blogueiro pra sinuca de bico. Constrói ardiloso silogismo: se tivemos administrações fraudulentas, inflacionando compras de jogadores, contratos absurdos, deixando credores com pesados prejuízos, pergunta:

“como não relacionar os títulos às falcatruas? ”

No final, dá xeque-mate:

“Antes que diga que ninguém sabia de nada, pra que servem 400 conselheiros que deveriam representar o torcedor, de dentro do clube? ”

Meu caro Atleticano, em primeiro lugar obrigado por valorizar este QUINTAL com peça tão bem articulada, em forma e conteúdo. Você está irremediavelmente condenado a integrar a honrosa galeria de condôminos, dos dois lados da lagoa, que elevam o sarrafo deste minifúndio.

Mas vamos à luta.

Aprendi cedo a não brigar com fatos, tampando sol com peneira. É pura perda de tempo. Como você bem enfoca, houve sim falcatruas várias no Cruzeiro, contratos elaborados para um mundo fictício, porém terrivelmente onerosos. Cláusulas que temos de ler e reler pra sentir que estão mesmo escritas. Tudo na surdina. Impossível conselheiro sequer suspeitar.

Mas, graças a Deus, os nossos títulos foram conquistados em campo. Sem qualquer auxilio de apito. VAR ou Federação. Entrarão para a História, como tantas outras, batalhas épicas contra o Corinthians em Itaquera, contra o Flamengo, no Maracanã. Limpamente.

E certo que credores estão no prejuízo, impostos formam pesada dívida ativa com a União, salários estão atrasados.

Verdade.

Apenas este descalabro administrativo arrasa qualquer Clube do mundo, como está o Cruzeiro.

Agora imagine a trágica e inusitada coincidência: No início de janeiro de 2020, quando descobríamos os cofres arrombados, a extensão da quadrilha e a necessidade de recomeçar do zero, veio a pandemia. O mundo ficou recolhido em casa. O que já era dificílimo ficou impossível. Não pudemos sair à procura de soluções ou auxílio. Mas os boletos continuaram chegando.

Nenhum outro grande Clube passou por esta coincidência de tragédias.

Ocorre que pelos nossos crimes já estamos pagando caro demais. Perda de pontos na FIFA, proibição de contratar, dois anos na B, multas, desprestígio internacional, bloqueios de contas, noticiário policial, roupa suja lavada na Praça Sete.

Além de toda essa desgraça, perder também os títulos conquistados, como você insinua, seria bis in idem (pagar duas vezes por uma mesma infração) e, isto, nossa legislação proíbe.

Meu caro Atleticano, as maiores vítimas desta roubalheira são o próprio Cruzeiro e 9 milhões de torcedores irrecuperáveis, como eu, que perdem sono e apetite se a camisa mais bonita do Brasil não sai vitoriosa de campo.

3. Bruno Cunha ajusta a mira, lança um míssil Exocet direto na barraca do Atlético neste QUINTAL e atinge o alvo justo na hora em que cardeais do peso de um João de Deus, Sem Paciência, Jorge, Teobaldo, Saulo Antônio, Romulo, Galo Doido, Peppeu e outros debatiam táticas de guerrilha pra infernizar ainda mais a nossa vida:

“Vão sonhando! Se ficarmos 10 anos sem jogar, ainda assim Vespasiano não teria a metade dos títulos que o Cruzeiro tem. Soberba e arrogância não são para quem quer. São para quem pode!!!”

Desculpa aí, pessoal!

4. Pedro, esquentado pelo incendiário texto do Atleticano, pega sua própria granada, tira o pino e mira o blogueiro já na primeira frase:

“O senhor hospedeiro da página, até onde eu sei, era conselheiro. O que ele fez? ” (…) nem aqui no condomínio é aceitável algum contrato sem o conhecimento dos conselheiros. Seria o conselho do Cruzeiro mais inoperante que o conselho de um simples condomínio? ”

Desculpe-me, Pedro, não compare patinete com bem-te-vi. No condomínio residencial ajuntam-se aleatoriamente pessoas por causa de um grande interesse comum: compraram um apartamento naquele edifício. São proprietários de uma fração dele.

E vivem ali, julgando dia e noite o trabalho do síndico, pelo estado de limpeza das áreas externas, funcionamento dos elevadores, atuação dos porteiros.

Os conselheiros de um Clube, muitos “catados” entre amigos pra atuarem como vaca-de-presépio, acabam formando apenas massa de manobra pra convalidar os atos do presidente. Às vezes nem sabem o que votam. Aí, o que decide o futuro do Clube é a balança de dois pratos: a maioria é bem ou mal-intencionada?

Hoje, no Cruzeiro, há um grupo de conselheiros abnegados, sofridos com a nossa situação, gente que nunca se beneficiou com um centavo do Clube, e luta pra ajudar de alguma forma, mas encontra sempre as portas fechadas. Não fazem parte da corte real.

Além do mais, meu caro Pedro, boa parte dos atos do presidente de um Clube não passam pelo Conselho. Contratos com patrocinadores, jogadores e seus agentes, por exemplo. Maracutaias das grossas são tramadas e os conselheiros que não ornamentam o presépio real só ficam sabendo depois que a polícia chega e a imprensa noticia.

5. Carlos, sob outro ângulo, aborda o mesmo tema:

“… nós, torcedores, não temos acesso a tudo o que acontece nos bastidores, achávamos que estava tudo às mil maravilhas…”

Eu também achava, Carlos. Exercia na época o posto ultra decorativo de vice-presidente do Conselho Deliberativo. Nunca fui convidado para as reuniões de Zezé Perrella com Wagner Pires, Hermínio Lemos ou Sérgio Nonato. Tenho prova eloquente: no festivo almoço em churrascaria da Raja Gabaglia para selar a união dos dois grupos, resultando na nomeação de Gustavo Perrella para alto cargo no gabinete de Wagner Pires, a presença foi de 100% da cúpula dos dois presidentes. TODOS, de um lado e do outro, compareceram. Há centenas de fotos de gente entusiasmada com a “nova aliança”. Não apareço em nenhuma.

Não estava lá. Até porque não fui convidado.

Meu caro Carlos, quanto às suas preocupações sobre o nosso futuro, assino embaixo. Vamos torcer para que haja substituições urgentes no alto comando: sai vaidade, entra solidariedade; sai egocentrismo, entra grupo propositivo; sai sujeira debaixo do tapete, entra sol de meio dia.

6. Bruno Cunha, com invejável poder de síntese, descreve os nossos jogos:

“Inacreditável ver como esse time é mal treinado! Os caras só sabem recuar para o meio campo e o meio campo recua para a zaga e a zaga para Fabio que dá um chutão pra frente. Os laterais não fazem cruzamento, rifam a bola de qualquer jeito pra se livrar dela… os atacantes miram as arquibancadas e não as balizas das traves… até quando? ”

Bruno, é sedutora a sugestão de levar o jogador a decidir se quer continuar ou não encarando os problemas atuais até que a coisas se normalizem. Mas seria inexequível, primeiro porque nenhum atleta se arriscaria a assumir uma posição negativa. Em segundo, as leis trabalhistas não permitem o afastamento proposto.

Temos de torcer é para que surja uma luz no fim do túnel.

E que não seja o trem se aproximando.

7. Paulo Roberto Sousa, sobre o tema levantado por Bruno Cunha, pincela conflito psicológico inevitável, já abordado neste QUINTAL: mesmo com salários atrasados, o propósito de continuar trabalhando motivado na empresa, e os boletos de pagamentos se acumulando em sua casa. Impossível não se afetar.

8. Bruno Araújo de Carvalho toca em ferida exposta:

“aparecendo uma vitória… o que esses incompetentes vão “arrotar” nos microfones comunicativos à torcida…! ”

Infelizmente, coração e alma destroçados, muitos torcem contra, temendo o continuísmo. Daí a urgência da palavra do presidente definindo seus propósitos. Vai tentar de novo emplacar o casuísmo? E a ajuda de quem pode e quer? As portas continuarão fechadas enquanto o barco afunda? O pior é que a gente fala também quando silencía. E ele permanece mudo.

9. LUCIO CARLOS, sem meias palavras, acusa:

“enganaram, mentiram, omitiram e por fim roubaram! Isso, no passado! manchando tudo o que Felício Brandi construiu (…) nosso momento atual só não tem roubo, mas tem os demais ingredientes acrescidos de teimosia, ignorância, desconhecimento, vaidade, pirraça e por aí vai… Mas essa camisa resistiu e continua resistindo a essa chuva de granizo que cai sobre nossos ombros (…) Enquanto isto, continuamos afundando e torcendo para alguém nos salvar… Chega de vaidade! ”

10. Beth Makennel Cruzeirense pede respeito ao Cruzeiro Esporte Clube e desfila seus argumentos, com base em Marcos Caldeira MendonçaO TREM ITABIRANO:

01. Maior campeão da Copa do Brasil;

02. Ajudou o Brasil a formar a maior seleção de todos os tempos, campeã do mundo em 1970, no México, cedendo-lhe Tostão, Piazza e Fontana;

03. Derrotou o Santos de Pelé duas vezes na final da Taça do Brasil de 1966, incluindo “uma balaiada de 6 x 2, considerada por muitos a maior derrota imposta àquele antológico time paulista”;

04. Tem sete conquistas sul-americanas e é o primeiro fora do estado de São Paulo a vencer uma Copa Libertadores, em 1976;

05. O único Clube fora do estado de São Paulo detentor de 10 títulos de competições nacionais, seis Copa do Brasil e quatro Campeonato Brasileiro;

06. Único clube brasileiro a ganhar a Copa do Brasil duas vezes em sequência, 2017 e 2018;

07. Único a conquistar duas edições seguidas do Campeonato Mineiro vencendo todos os jogos, em 1929 e 1930, sem um empate sequer;

08. Conquistou duas das três edições da Copa Sul Minas, em 2001 e 2002;

09. Primeiro clube brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato brasileiro, em 2003; ”

Chega, ou querem mais?

11. Leonardo Mello, Galão Querido, Manuel Panhame e Obscuro sentiram o cruzado de direita desfechado por Beth.

Mas, há argumentos contra fatos?

12. W. Peto descrevendo cena domestica de sua família cruzeirense, o guardar jornais antigos que se tornaram importantes pelas nossas vitórias… a vibração durante os jogos… foguetes… angustia… ansiedade…

Meu caro W. Peto, em verdade você não retratou sua casa e, sim, milhões de lares azuis. Somos nós. Vou confessar um exemplo pessoal: em momentos de moral baixa costumo valer-me do excelente cronista atleticano Fred Melo Paiva. Releio sua antológica crônica no sábado que antecedeu o nosso inesquecível 6 x 2. Depois releio a crônica seguinte. A autoestima cruzeirense ressuscita logo.

13. Rei Melo – prenunciando o que aconteceria na noite de sexta-feira, aborda um tema crônico: as más escalações do Cruzeiro. Inacreditável – depois de nove rodadas – o ex-técnico não ter encontrado 11 titulares. E se as “experiências” são feitas durante as partidas, o que treinamos, afinal?

14. Lener de Lucena Murad tendo a coragem de confessar: embora com alma e coração destroçados torce para o Cruzeiro perder, temendo que uma vitória reascenda o continuísmo. Meu caro Lener, como já lembrado acima, muitos cruzeirenses, do meu convívio, pensam da mesma forma, ante a evidente falta de “desconfiômetro” do nosso comando. Uma pena que um Clube da grandeza do Cruzeiro esteja sendo tratado como time de várzea, criado ontem. Ante o egocentrismo, a vaidade e a prepotência administrativa, a cada dia perdemos um pouco de nossa identidade. Até quando?

15. romulo, em remake da piada do Benecy sobre jogo amistoso “comprado”, teve o trabalho de localizar o vídeo da famosa entrevista ao repórter Orlando José e o coloca à disposição dos leitores, neste QUINTAL. Mais uma vez, revi a entrevista e peço ao romulo que faça o mesmo, com atenção especial nesses pontos: temas anteriores, propostos pelo repórter, encontra um Benecy sério, compenetrado. Quando comenta “aquele jogo”, ele sorri quase dizendo “vou contar uma piada”. Toda a narrativa seguinte provoca risos. O goleiro é Vitor, o técnico é Enio Andrade. Ambos nunca trabalharam juntos no Cruzeiro. E o jogo é amistoso. Quem teria interesse em “comprar” o juiz?

Você compraria um canivete sem cabo, que perdeu a lâmina?

16. Mecão das Gerais em grande estilo retorna ao QUINTAL e pega atleticanos com as calças na mão: a falta que resultou na anulação do gol do Boca Juniors contra o Atlético é semelhante à sofrida pelo zagueiro Bauermann, do América, aos 49 minutos do segundo tempo, no segundo jogo das finais do Mineiro deste ano.

E arremata:

“Ora, em Belo Horizonte, os treticanus alegaram com todas as forças e espernearam que não houve falta (e consequentemente, pênalti). No entanto, em La Bombonera, a treticanada alegou e esperneou com todas as forças que houve falta sim… Esquizofrênicos? Ou é simplesmente aquela malandragem do “se for contra meu clube, não se penaliza, mas se for a favor do meu clube, penaliza sim”!

Ótimo retorno, Mecão. O consulado americano neste QUINTAL precisa de você.

17. José Antônio, maquiavélico, pergunta se vai ter “carta aberta ao Pôfexô”, como teve pro Felipão? ”

Meu caro José Antônio, vamos aguardar os acontecimentos.

Nesse perigoso oficio de escrever, aprendiz que ainda sou, procuro evitar armadilhas frequentes, que pegam muita gente boa, como por exemplo, bancar o “profeta de guerra acabada”. Criticar depois que a vaca foi para o brejo. Isto é muito fácil. Digo-lhe então que vou apoiar, sim, Luxemburgo se for o escolhido. Mas não o contrataria. Prestou excelentes serviços ao Cruzeiro, como Marcelo Oliveira, mas ambos, a meu ver, já ultrapassaram a data de vencimento. É o curso da vida.

18. Rei Melo/2 solta cachorros hidrófobos em cima do blogueiro, dos conselheiros, jogadores e diretoria. Triste reconhecer que você está possuído da ira santa. Temos de tomar vergonha na cara.

19. Galo Doido New York – atingido por nova cepa do vírus “atleticanus malignum”, entra em delírio, volta a abordar, com palavras desconexas, o caso Benecy, clama por “apito amigo” em todos os futuros jogos do Atlético e faz votos de que a pretendida vitória sobre o River Plate venha “com um gol de mão, aos 52 minutos do segundo tempo, validado pelo VAR.”

Informado do estado de saúde de Galo Doido, o Conselho de Anciãos de Dores do Indaiá enviou oficio urgente a este QUINTAL pedindo a suspensão preventiva de comentários, até a realização de novos exames.

Mais tarde, a família informou que a última prescrição médica foi de aumento de dosagem do Chá de Santo Daime e liberada a TV, mas apenas para partidas de curling.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
70 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jota caete

Kkkkkkkkkkkkk. Resumindo: BBB Rumo a CCCCC

Wagner Guimaraes

Prezado Dalai, o Thiago é ruim assim, sim. Pra ser sincero, nunca vi um clube tão ruim para formar jogadores como o Cruzeiro. A geração 1999-2002 está perdida, dos menos ruins, Maurício, já vazou fora e Matheus Pereira, esqueceu-se como é jogar futebol depois daquela entrada criminosa do Jorge Henrique no jogo contra o Náutico ano passado. Os outros, Adriano, Thiago, Stenio e outros que felizmente não deram o ar da graça, são péssimos. Não sei qual é a política de formação de base do clube, mas seja qual for, está muito errada, assim como toda a gestão.

antonio

a cooptação de jogadores para a base são feitas com testes somente de jogadores inscritos em escolinhas. Não existe mais um Lincoln que abria o campo para todos que quisessem fazer um treino na peneira; tem de ser indicado por escolinha (leia-se empresarios). Aí o jogador chega com percentual de 20% para o clube, sendo que os mesmo empresários forçam para que seus jogadores sejam titulares. Muitos assim são descartados e, com certeza, a base não é do cruzeiro; pertence a um grupo de empresários, que obviamente querem seus produtos na prateleira. Joãozinho, Palhinha, Roberto Batata, Roberto Cesar, Geraldão, Douglas; não haverá mais. se o cara é bom, os empresários os levam para outros clubes, deixando aqui as babas. No barro preto, entre os anos 1980 a 1986 presenciei a falta de aproveitamento de vários jogadores da base por falta de conexão entre as bases e o profissional. Hoje qualquer um (jogador de empresário) veste a camisa azul. naqueles anos que falei 1980/1986 houveram vários jogadores que não tiveram oportunidades no time principal, sendo jogadores muito melhores que estes que hoje vestem a camisa azul. talvez o clube deva ser mais duro com os empresários e fazer como outros clubes fazem, exigir maiores cotas dos jogadores que estão na base, como faz o Santos. a volta dos olheiros também é importante, pois os jogadores chegariam 100% pertencentes ao clube.

antonio

e é impressionante a falta de fundamentos básicos em jogadores que hoje sobem aos profissionais. do atual grupo do cruzeiro, é inexplicável como alguns são jogadores profissionais, pois são ruins mesmo.

Pepe

Esse é o ponto, Dalai! Assim como as gestões profissionais de futebol fizeram o ambiente propício para Guardiola, elas podem profissionalizar a formação de atletas e a gestão do futebol!
A SAF já começa retirando parte do poder dos presidentes e entregando aos gestores profissionais que são bem mais auditáveis (conforme a própria concepção da lei)!
Acho que é o caminho que resta ao Cruzeiro: SAF (primeiro o bom, pra depois caminhar para o ótimo)

Maykel

Objetivo de uma agremiação = esportivo
Objetivo de uma SAF = lucro
Donos da agremiação = torcedores
Dono da SAF = Anônimo
Os cruzeirenses vão torcer por uma empresa kkkkkk que o dono so visa lucro kkkkkk

Leonardo Mello

Sr. Dalai, Você me perguntou se assimilei o direto da tal de Beth, meu amigo me responda com sinceridade, quem desrespeitou o cruzeiro fomos nós torcedores de outra equipe ou os próprios torcedores travestidos de dirigentes que dilapidaram o clube?
Seu clube está correndo o risco de série C, e a culpa é de torcedores do Galo?

Galão Querido

Difícil argumentar com as Marias, primeiro aquele texto sem pé nem cabeça e agora o Sr. Dalai com essa! Sério, se foi um golpe de direita passou longe de acertar e como sempre comento com amigos sofredores (torcedores) do Cabuloso, reconheçam e ajam rapidamente, este eis clube de futebol está pegando a essência de série B, o espírito da coisa, aí meu amigo, já era…

Gualter Lopes Silva

Tô nem aí, temos 200 copas do Brasil, 300 libertadores, 800 camp mineiro, blá, blá, blá….kkkkk

Pedro

Entre alguns preconceitos e elitismos pregado pelo senhor hospedeiro da página, ao menos fico feliz na admissão de incompetência como conselheiro, apesar de ainda jogar a culpa para “massa de manobra”. A constatação é que o conselho do cruzeiro serve para exatamente NADA. Na escuridão dos números e de contratos sigilosos, o conselheiro (vamos colocar em teoria como honesto) não faz nada para trazer luz aos fatos. Parado, inoperante, deixa as coisas acontecerem. Veja, meu caro, o senhor tem um blog na página de um dos maiores jornais do estado. Se não tinha capacidades como conselheiro, tinha como pessoa pública. Nunca sequer se preocupou em cobrar transparência em contratos que eram de responsabilidade apenas da diretoria. Deve ser pq, de novo, o cruzeirense se vende muito fácil à alegrias efêmeras de troféus. Afinal, o cruzeirense ama esses mais que o próprio clube, não atoa estão onde estão. Como o senhor gosta de ditados, quem cala, consente.
O não tão nobre senhor culpa de tudo, até a pandemia virou muleta (essa que vejam só, deve ter atingido apenas o cruzeiro). Mas o cruzeirense, aquele ser inerte aos absurdos, aquele que culpou até a globo por expor as atrocidades que aconteciam na toca (a ignorância do conselho diante tudo é mais que um atestado de incompetência) esse é apenas o coitado que tem que aturar a situação do clube.
Mas entendo a vontade em defender as cores de um clube que o senhor tem uma boa parcela de culpa na destruição. Apesar de achar que deveria ter essa vontade de expor comentários de atleticanos no seu blog, para expor os então contratos sigilosos tão prejudiciais ao seu clube. O senhor fala em VAR, Federação… mas se é pra entrar em conspiracionismos baratos, porque fugir tanto do assunto da CPI da cbf enterrada por notórios cruzeirenses no senado federal… e praqueles que gostam de coincidências, no ano de 2013! O que será que aconteceu naquele ano e no ano seguinte? Deixando claro que não acredito em nenhuma dessas teorias. Acredito na atuação de poder político dentro das entidades, mas não a esse ponto. Temos que lembrar, que além de tudo, o futebol sulamericano é bagunçado… Erros de arbitragem são o puro suco dessa incompetência e bagunça…
Caro, Dalai, o cruzeiro está onde merece. Por conta de cruzeirense como o senhor. Conheço vários que lutaram contra tudo isso mas que não tinham um pingo da sua influência. Esses sim não merecem passar por tudo isso.

Maykel

Gente, o Dalai sendo juiz esta alegando torpeza sobre os fatos. Deveria ser indiciado tmb

peppeu

Como estou preguiçoso para debater, e esta ma fase (fase kkkk) do Bruzeiro não tem me motivado , passo por aqui apenas para desejar uma feliz SEGUNDA a todos.

Rei Melo

meu camarada Dali .. a ira não é somente minha. Passar o pano para proteger, jogador que não sabe jogar futebol….Se vc realmente viu o Cruzeiro jogar de 1966 em diante. deve pelo menos tentar entender o que estou falando..ESSE TIME É PESSIMO .. PESSIM0 .. HORRIVEL.
Jogadores como os que citei não deveriam nem estra no grupo…SÃO RUINS SIM.. O TIAGO É HORRIVEL.. O FELIPE CONCEIÇÃ NAO TEM A MINMA NOÇAÕ DE COMO JOGAR FUTEBOL, O NORBERTO É PESSIMO O MARCINHO NUNCA SERA ALEX….POR AI VAI.
Foram contratados pq nenhum time os quer, e se quer que os liberem pq não tem nível para jogar futebol.. pelo menos que no Cruzeiro não.
Se é para passar vergonha pelo menos vamos gastar menos e por o sub 20, e garanto que vai dar mais trabalho para ser humilhado como estamos sendo, com ajuda desse timeco que o Sr quer que acreditemos que é o manchester de guardiola..
olha o nivel da loucura.
Estou falando do time que um bando de sem vergonha juntou e enfiou la.. os resultados mostram mas a arrogância de quem acha que esta fazendo certo e prejudicando o clube com contratos longos com pseudo jogadores não muda. Claro se forem embora o dinheiro facil vai junto.
Vou escutar essa ladainha sua e da maioria da imprensa marrom que tenta iludir o pessoal, com papo de emocional bla bla… OS RESULTADS ESTO A MOSTRA TEM 2 ANOS .. SO Não ENXERGA QUEM NAO QUER OU FINGE QUE NAO ENXERGA .. TEM TB OS QUE LUCRAM COM ESSA PEREBADA.
O TIME É PESSIMO DALAI… COM CERTEZA VAI PERDER PRA O TAL BRUSQUE…VAI FAZER O QUE? COM ESSES JOGADORES? PELO MENOS O TAL TREINADOR DE BEIRA DE PRAIA SAIu FORA.. NAO DEVERIA NEM TER VINDO..FALTA SAIR PELO MENOS 40 JOGADRES.
NÃO ACREDITO EM NDA QUE VENHA DE UM GRUPO DE COVARDES….
.seguimos forte rumo a serie C, e tem gente achando que temos um time sensacional , mas o emotivo esta atrapalhando kkkkkkk manda embora a porra do EMOTIVO KKK. E MANTEM FELIPE CONCIEÇÃO… TIAGO…JOSEPH…NORBERTO …REALMENTE OS PARAGUAIOS TEM RAZÃO… A ARROGANCIA E TEIMOSIA FAZEM PARTE DE GRANDE PARTE DA TORCIDA.. E JUNTA´SE A ISTO UM POUCO DE BURRICE, CEGUEIRA E SEM VERGONHIÇE. TEM TB OS COVARDES GALERA ..QUE SE REUNEM TERÇA E DOMINGO .

Paulo Faustini

Está difícil assistir aos jogos e infelizmente, cheguei em uma situação que jamais imaginaria chegar: não assistir a uma partida simplesmente por que não queria.

O mais difícil é saber que, o plantel tem qualidade suficiente para jogar bola, porém, por mais que muitos tenham chegado ao time sabendo da situação, é fácil entender que o psicológico é afetado pela falta do dinheiro.

Os jogadores já estão acostumados com um alto padrão, e isso não é errado, cada um que cuide de sua vida financeira. O que precisamos discutir é, o que fazer pra essa diretoria entender que eles são o empecilho?!

Ficam jogando desculpa que tudo se resolverá com o SAF, mas me parece as desculpas do Mozart nas entrevistas, falando que via melhoras no time, em todos os jogos, mas o resultado positivo nunca chegava.

Antes de trazer um novo técnico, tem que arrumar essa diretoria urgentemente. O Beletti nunca foi técnico e não foi lá um ótimo jogador, mas é melhor deixar ele como interino do que trazer um nome só pra iludir o torcedor.

Bom, essa é minha opinião.

SC,
Paulo Faustini.
NPFC#1921

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
Sr. Dalai, muito feliz na vinda de Guardiola. Quanto mais fraco um alicerce, mais rápido será a queda sob uma cobertura forte. Temos, urgente, de organizar os degraus para que a escada nos leve de novo ao topo. Absurdo, em todos os jogos é sufoco atrás de sufuco, o time não consegue realizar dentro de campo o básico de se compactar, para errar menos e ter sobra quando se perde a bola. É irritante a lentidão dos zagueiros, o recuo excessivo da bola até o Fábio, será que Fábio consegue dar um chutão melhor do que um zagueiro ? Inversão de valores. Reservas melhores do que titulares, será que estamos no mundo de quem pode mais ou chora mais é escalado? Mas, na minha opinião, passa tudo pela negligência financeira, em um país capitalista ou em um mundo capitalista, quem não tem suas acordadas remunerações, pode até não cruzar os braços, mas também não cruza as bolas de forma correta.
TRISTE, já não sei mais como dar explicações aos meus 4 netos cruzeirenses.

Marcelo

Simples!!! Não dê explicações aos netos, merda quanto mais mexe, mais fede!!!!

Galão Querido

Não sei a idade de seus netos, mas imagina na escola sendo piadas dos coleguinhas e vendo os rivais felizes da vida!!!! Senti cheiro de virada de folha!!!!

joão de deus filho

Bom dia.
Hoje e há alguns dias, não ando com muita vontade de tripudiar sobre a situação azul.
O negócio tá feio e fia uma situação parecida com bater em bêbado.
Porém, algumas considerações merecem ser ditas, não sobre o clube ou o time.
Alguns dos leitores que escrevem o fazem como se ainda fossem o bolo da cereja.
A tal Beth descreve regularmente uma série de conquistas azuis, que todos nós sabemos, como se isso fosse a salvação do mundo.
Eu gostaria de perguntar a essa leitora se vendendo tudo o que ela enumerou clube sai da atual situação, ou se volta prá série A.
Eu já disse que não contesto a superioridade de títulos do Cruzeiro. Porém, isso não melhora em nada a sua situação.
Aí, eu faço uma pergunta:
Algum torcedor atleticano trocaria a atual situação do Galo, com tudo o que está sendo feito lá, por todos os títulos que o Cruzeiro tem? Poderia alguém até oferecer o dobro dos títulos. Haveria algum torcedor em sã consciência que aceitaria essa troca????
São 2 situações totalmente opostas.
Enquanto estamos nos preparando prá um futuro que tem tudo prá ser brilhante, o Cruzeiro e o cruzeirense está tentando se agarrar a uma esperança de sobrevida, acreditando que simplesmente a criação do clube-empresa vai resolver todos os seus problemas.
Será que vai mesmo? Existe 100% de garantia que essa é a solução de todos os problemas?
É a mesma questão que eu vejo com o time atual.
Os torcedores vibraram como se fosse um gol com a saída do Mozart.
Parece que agora o time engrena.
Mas, como vc mesmo bem descreve na sua coluna, o técnico que vier vai entrar em campo prá fazer os gols que o time tanto precisa? E esse mesmo técnico vai também atuar na zaga prá evitar que os gols dos adversários???
Me engana que eu gosto.
Vejamos quem será o próximo técnico que virá passar vergonha junto com esse time.
Resumindo: não temos os títulos que o Cruzeiro tem.
Mas, temos a esperança como norte. Temos o futuro à disposição. Temos o brilho no olhar. Temos a esperança de dias cada vez melhores.
Então, daria um recado para os atleticanos que estão sempre presentes na coluna, que é muito lúcida, porém tenta fingir que não vê o que tá acontecendo aqui do outro lado: vamos nos preocupar apenas com nosso Galo. Estamos numa caminhada maravilhosa rumo ao futuro.
Vamos deixar os problemas do Cruzeiro para os cruzeirenses.
A vida deles já tá muito sofrida, não precisamos mais pegar no pé de quem ultimamente (e futuramente) só tem sofrido.
Afinal, vc atleticano (ou qualquer torcedor de clube grande) sabe lá o que é ficar 2 anos numa série B, sem nunca ter conseguido ficar numa posição acima da 10ª colocação?
Qualquer dia desses, vou fazer um levantamento por alto, do que o Galo andou faturando esse ano, em premiações, cotas de TV, vendas do Manto da Massa, sócios-torcedores (somos 63 mil) e outra coisas mais. Prá mostrar que a situação atual do Galo é no mínimo estimulante.
Um grande abraço a todos.
Quarta feira podemos avançar na Copa do Brasil e logo depois na Libertadores. Será mais dinheiro a entrar nos cofres e melhorar mais ainda a situação financeira do clube.
Grande abraço.
Aqui é Galo….

Beth Makennel Cruzeirense

Bandidos infiltrados no clube tentam o destruir! Torcidas rivais, invejosas, se fazem de bobas e conversam fiado sobre o Maior de Minas.
O passado constrói a grandeza de uma história que fica para sempre.
Ou vocês desvalorizam o passado seus? De suas famílias?
A inquestionável história gloriosa do Cruzeiro não tem como apagar!
Já, já, estaremos de volta ainda bem a frente de vocês. Estamos numa dianteira muito grande de seu clubeco despeitado.

Manuel Panhame

Dona Beth, por favor, não se exalte! Estou muito preocupado com a senhora. Estou esperando pelo Jorge pra gente ter uma conversa a respeito da proteção que vamos, eu, ele, o Peppeu, o Galo Doido de Nova York e quem mais se interessar, oferecer à senhora. Seu estado de saúde não é bom e eu percebo que contar com os cruzeirenses, correligionários seus, a senhora não pode nem deve. Percebeu que o Dalai não entrou em contato com sua família, como sugerimos a ele?… Claro que a senhora vai responder nos desancando… Pode ficar nervosa, atacar a gente. A gente não vai desistir da senhora. De jeito nenhum. A senhora não pode contar com os cruzeirenses. Primeiro porque eles são máfia, segundo porque estão sofridos demais. Cabe a nós, donos de Minas, cuidar da senhora. Sem nenhum interesse que não seja filantrópico. Pode nos xingar e menosprezar que estaremos aqui todos os dias vigiando a senhora e protegendo. Dona Beth, tamo junto. Conta com nós. Boa segunda pra senhora e a família… Fica calma. Existe um grande time na cidade… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … Desculpa, Dona Beth, a gente não presta mesmo… Mas a gente tá junto da senhora. Até mesmo na série D. É nóis.

Beth Makennel Cruzeirense

Vai para seu galinheiro rapaz!
Eu é que fico preocupada com vocês. Quanto odeiam o meu querido Cruzeiro. Isto é doença! Precisam se tratar!

Atleticano

Genial. hahaha

joão de deus filho

Bom, visto que vc não respondeu à minha pergunta, eu continuo esperando uma resposta e faço mais uma, mas por favor, tente me responder:
Vc acredita realmente que já já vcs estarão de volta? Acredita que voltarão a ser um time grande?
Enquanto vcs se apegam a essa estória de SAF eu fico pensando se algum empresário seria doido de colocar dinheiro numa agremiação que tá atolada em dívidas e tá com o nome mais sujo que pau de galinheiro.
Eu pelo menos, se quisesse investir e lucrar com futebol, procuraria o Galo ou o America (igual foi feito com o Bragantino), afinal são clubes com potencial muito maior de retorno.
Continuem se enganando.
Entenda uma coisa: Cruzeiro acabou. Os títulos não vão tirá-lo da fossa suja que está imerso.
Enquanto isso, acompanhe a construção do nosso estádio. E procure saber mais sobre o que estamos fazendo na estruturação do clube, visando torná-lo auto suficiente.
Ah! E cuide do coração. Prá vcs, a cada dia, só notícias ruins (ou péssimas). Tem coração que não aguenta.

Beth Makennel Cruzeirense

É uma questão de você aguardar e aí … Vai quebrar a cara! O tempo passa, não fica parado.

Atleticano

Só acrescento essas perguntas ao seu comentário:
O técnico que vier, pagarás os salários atrasados e quitará as dívidas?

antonio

bem educado, linear e bem embasado comentário. realmente os títulos não servem para justificar o momento. acho que os tres de minas deveriam se espelhar no santos e cobrar maiores percentuais sobre os jogadores da base. do jeito que está parece que os empresários é que são donos da base.
e como tem subido jogador ruim.

Augusto

Caro Dalai,
Tá de dar dó……
Nem ânimo para tirar sarro temos mais.
Mas continua aquele papo de que temos títulos, derrotamos o Santos, vocês são monotítulo, os poucos títulos seus são roubados, sempre fomos melhores, duzentos anos na frente de vocês, só agora estamos mal, mas voltaremos ainda melhores.
Isso se chama arrogância e prepotência.
Uma dose de humildade seria muito bemvinda.
Enxergar que vocês se tornaram um nada já seria um passo pra tentar sair do atoleiro.
Mas aí vem a soberba : vocês são nada, o dono de Minas é o Cruzeiro, somos 9 milhões (mesmo?????) de torcedores,etc,etc,etc.
Pelo visto vão demorar a sair do buraco em que se meteram.
Humidade, meu caro, é a chave para chegar a lugares mais altos.
Esqueçam o Galo e sejam felizes…se puderem .

Beth Makennel Cruzeirense

Se sem ter a história gloriosa vencedora como a nossa vocês já são metidos e se acham os maiores do mundo, imagina se a história de seus clubes fosse ao menos 50% da vitoriosa história do Cruzeiro o quanto vocês seriam ainda mais insuportáveis e arrogantes.

Komeku Di Maria

Deixe as vaidosas… é assim mesmo.
E vai piorar.

Beth Makennel Cruzeirense

Acaso vocês são humildes? Não tem nada e ficam tentando se igualar ao único gigante de Minas que é o Cruzeiro. Se acham sem ser nada!

Jorge

Se igualar? Está doida? Quem hoje em dia quer se igualar ao Bbruzeiro? Nem o Ibis!!!

Único gigante de Minas. kkkkkkkkkkkkkkkk. Só se for o gigantismo do ridículo e da humilhação. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é isso mesmo, continuem esperneando que está divertido. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bernard Assis

Caro Dalai:
Saudações! Creio que vc deve ser o colunista que mais movimenta a interação com leitores, a ponto de torcedores opostos a sua preferência clubístico frequentarem assiduamente este autodenominado quintal. Parabéns! Insisto que vc amplie para outras mídias. Na falta de disponibilidade, sugiro uma espécie de encontrão virtual com os condôminos espaço, azuis e alvinegros. Óbvio que apenas os educados, mas que saibam usar uma rivalidade saudável. Seria bastante interessante. Valeu!

Bernard Assis

P.S.: curling é um esporte legal demais, o único daquela tal olimpíada de inverno que vale a pena acompanhar!

Teobaldo

“Mas, graças a Deus, os nossos títulos foram conquistados em campo. Sem qualquer auxilio de apito. VAR ou Federação”.

O argumento do blogueiro, homem de grande cultura e incontáveis serviços prestados à Magistratura Mineira (com letras maiúsculas) chega a ser risível e pode ser traduzido da seguinte forma:

“Ganhamos honestamente dentro do campo. A desonestidade praticada fora do campo não conta”.

É isso mesmo?

Marcelo

Parabéns! Falou tudo em poucas palavras!
Por isso elas estão na merda, só acreditam no que interessa mesmo que não seja a verdade…..

Beth Makennel Cruzeirense

Até parece que seu clubeco mediano não esta na merda! Ah se não fosse o Menim! Maior dívida do Brasil! 1,3 bi! E não tem nem sequer um bi! O que vence é na base do apagar luz em estádio, soltar bombas no hotel dos adversários para atrapalhar o sono e jogar mal. Ter ajuda de VAR, FMF, CBF….

SANTOS DE PAU OCO! Todo mundo tá vendo!

Atleticano Chato

Dalai deve estar com a memória recente afetada, pois eu me lembro muito bem de 2018. Do juiz acabando o jogo antes do tempo dos acréscimos no momento em que Gabigol ia sair cara a cara com Fábio, do Palmeiras fazendo um gol legal e o juiz apitou antes dando perigo de gol, sendo que HAVIA VAR. Do gol anulado do Pedrinho, porque o mau carater Dedé desabou fora do lance ao ser tocado. Três fases de assalto, curiosamente no ano que Gustavo Perrella era diretor da CBF. Não existe nenhum outro clube tão imundo no planeta Terra.

Beth Makennel Cruzeirense

Conta!
Mas não para o Cruzeiro Esporte Clube que na verdade é….
A bandeira azul e branco, as 5 estrelas, o escudo mais lindo do mundo. Os 9 milhões de torcedores mundo afora. Suas conquistas e glórias! Sua vencedora história!
Já os bandidos infiltrados no clube com interesses próprios e que roubaram descaradamente o gigante de Minas , não nós representam e não são Cruzeiro. Ao contrário tentaram destruir o Cruzeiro!

Atleticano

É exatamente sobre isso que falo.

Marcelo

A vida desgraçada das Marias está as levando à loucura!
Insistem em viver de passado que nem museu e agora, vitória do GALÃO DA MASSA é comprada, kkkk
Benecy foi pro GALÃO e não estou sabendo?
Acorda Maria, o Gel manja rola vai salvar essa merda, kkkkkkkk!!!!!!

Marcelo

Aiiiiiiinnnnnnnnnnn, temos títulos!!!! Kkkkkkk.
Museu também tem um monte de coisa velha , kkkkkkkkkkkk

Beth Makennel Cruzeirense

Cruzeiro tem história pra contar e daqui a pouca vai voltar e continuar a linda história de um clube vencedor. Já o seu clubeco??? Só invejas! Não tem história pra contar e nunca vai ter por que só vivem de intrometer nas coisas do Cruzeiro e nos odiar e se achar grande sem ser.

Jorge

Como diria a velhinha da internet: Vai nãão! Ele não vai nãão!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galo Doido New York

O Colunista tomou emprestado a super licença do Nakajima e mais uma vez, saiu fazendo as lambanças de sempre, tendo agora dado carona a Beth Malukete Makennel. Uma vez guardião da Lei e da Ordem, mesmo aposentado, continua sendo seu dever ser imparcial em suas opiniões.

O blogueiro acusa o Galo de ter sido beneficiado pela arbitragem no jogo contra o Boca em La Bombonera (quem diria, juizes beneficiando times brasileiros contra argentinos em Buenos Aires) em um lance interpretativo. Todas as interpretações são validas, inclusive as que são a favor do Galo. Aqui na Grande Maçã foi falta sim.

De acordo com o Conselheiro número 3 do Conselho de Sábios Dorense (Paul Rabbit XXXIV, qualquer semelhança com Paulo Coelho é mera coincidência) o bloguerio aplica lei de dois pesos e duas medidas ao mesmo réu, o BBRUZEIRO.

QUANDO GANHAVAM TITULOS COM A AJUDA DAS FALCATRUAS, CAMBALACHOS, TRAMBIQUES DA DIRETORIA, O COLUNISTA AFIRMA QUE NADA DISSO INTERFERIA EM CAMPO. AGORA QUE ESTAO PERDENDO, AFIRMA QUE PERDEM POR FATORES EXTRA CAMPO. PERDER PODE, GANHAR NAO???

NO CASO DO GALO, DEU NOME AO JUIZ E BANDEIRINHA QUE SUPOSTAMENTE AJUDARIAM O GALO SEM MOSTRAR PROVAS, MAS NEGA VEEMENTEMENTE A CONFISSAO GRAVADA EM AUDIO A VIDEO DO BENECY AFIRMANDO QUE COMPROU JUIZ PARA AJUDAR O BBRUZEIRO.

Com a palavra o Dono deste Quintal para a tréplica. (Está numa sinuca de bico ou é XEQUE MATE?)

Bruno Araújo de Carvalho

É impressionante a falta de planejamento nesse segundo ano de Série B do CEC … O Presidente do Gel conseguiu a proeza de fazer a mesma “receita negativa” do ano anterior, trazendo Técnicos de qualidade duvidosa (contra a vontade da Torcida) e tendo depois ter que trazer um profissional a altura do clube para apagar o “incêndio” que se instalou.
Falta humildade desse pessoal que comanda e a torcida não cairá mais nos “Contos de Fadas” desses incompetentes. Precisamos de um profissional que tenha “peito” pra pelo menos pra colocar jogador renomado que a muito tempo não merece ser titular no Banco de Reservas (Rafael Sóbis – Rômulo e Cia) …

Atleticano

Me sinto satisfeito por despender tempo ao dar uma resposta tão elaborada ao meu comentário. Sempre que puder, vou dar meus pitacos por aqui, pois esse blog me trás bons sentimentos, estou vivendo a decadência do clube que vi como rival a vida toda, mas que provavelmente jamais tornará a ser.
Quanto ao seu texto, entendo que você conseguiu de forma sutil reconhecer que estão pagando justamente por todos erros cometidos, mas não entendeu meu ponto ao achar que eu insinuei que o clube perdesse os títulos conquistados com um time montado na base de “contratos prejudiciais ao clube”, em momento algum quis dar a entender isso.
Reconheço que estão pagando e continuarão pagando pelas falcatruas (e eu estou aqui pra me deleitar com isso).
O que sugeri ao cruzeirense é que reconheça que esses títulos, que estão na história como sendo seus e ninguém tira, foram conquistados de forma imoral. Afinal, você reconhece tal imoralidade nos contratos dos jogadores que disputaram e conquistaram tais títulos, mas não reconhece imoralidade nas conquistas. É uma dualidade inexplicável, seria para manter a vaidade intacta?
O senhor tem habilidade com as palavras, e tenta levar os comentários para o caminho que lhe convém, mas seja honesto e não tente deturpar realidades que não consegue explicar.
Quanto à sua citação a duas tragédias que ocorreram com o cruzeiro; por favor, vira esse disco, todo mundo já percebeu que isso não passa de mais uma desculpa, a “primeira “tragédia” foi causada por vocês mesmos, ninguém, nenhum clube adversário, federação ou VAR colocou vocês nessa situação, o próprio CEC se colocou no fundo do poço que está, já a “segunda tragédia” causou danos ao mundo todo, o CEC não foi o único prejudicado com a pandemia, cada um se virou como pode, se vocês estavam já atolados, a pandemia não tem culpa disso.
No mais, nos outros comentários feitos na sua publicação percebo que o instinto arrogante e vaidoso se mantém intacto, com provocações baratas e até insinuações que o Galo tem sido beneficiado, pasmem. Entendo, é o que lhes resta na tentativa de manter esse sentimento ainda vivo, pois o que se vê dentro de campo e se ouve de dentro da sede administrativa é desolador, sem um presente que dê esperanças de algum futuro para o ex rival do Atlético MG.

Rodrigo

Por favor cruzeirenses continuem vaidosos

Rodrigo

Me preocuparei quando deixarem de ser arrogantes, ate la e’ sera so alegria, se nao desaparerecerem de antes!

Abreu

Vou festejar o seu sofrer kkkkk

ivan junior

O Cara de Bunda, alcunha que Joao Doido deu para o Dalai lama nas marias, agora mais do que nunca vive de videos do You TuBe para ainda ter algum motivo para viver já que a Boate Gay azul fudida está caminhando firme a passos largos para o esquecimento. Depois que cair para a serie C (e vai mesmo) quero ver se a vaidade azul (motivo maior para a derrocada das marias) ainda existirá lá pelas Bandas do Barro, digo, Santa Efigênia.

Itamar

Pergunta que fica. Quantos NÂO’s de técnicos o madruguinha irá tomar nesta arrancada? O Luxa foi o primeiro.
Aposto em 8.
E depois efetivarão o Célio Lúcio mesmo.

Jorge

Confesso que está ficando difícil e sem graça zoar o Bbruzeiro. A gente tira umas férias e quando volta aqui, continua tudo na SEGUNDA.

A propósito, uma Boa Tarde para todos e uma boa SEGUNDA só para os bbruzeirenses.

Quando a parte vaidosa da cidade cometia o engano de dizer que “time grande não cai” a gente ficava só esperando a queda para poder zoar. E com a queda, veio também o ‘plus’ de poder dizer que “time pequeno não Sobis”. Foi legal. A gente se divertiu. Mas já está ficando chato. Cansativo. É humilhação em cima de humilhação. É ridículo em cima de ridículo. É lavação de roupa suja todo o dia. A gente não aguenta mais rir. Vê se para um pouco, bbruzeirenses. Deixa a gente ao menos tomar um fôlego!

Mas já que a gente veio, vamos analisar o cenário para ver no que a gente pode ajudar com algum conselho nesse momento difícil do Bbruzeiro. A verdade é que o Mozart não deu conta de afinar o futebol do time. Depois que o técnico dançarino dançou, ninguém para em pé. Acharam que um músico ia dar conta do recado. Bobagem. Estão precisando contratar é um mágico. E dos bons! Lembrando que não é o caso de mexer com pai de santo e nem com sal grosso.

Mas vem aí o Luxemburro! Uma versão piorada do Felipão. E vem em boa hora. O discurso, já sabemos, será, “nosso objetivo é sair dessa zona de confusão”. Aí, contando com a ruindade dos adversários, consegue terminar o campeonato num 15º lugar e afirmar que “cumpriu a meta”. Nada diferente sob o sol!

Mas se de fato acontecer assim, e contando que consigam também afastar o fantasma da Fifa, conseguiriam se livrar do fantasma da série C. Aliás, daqui a pouco vai começar aparecer uns drones com outro fantasma e a frase “Fifa, buuuuuuu!”. Vão morrer de medo! Até acho que isso tem afetado o psicológico do time, levando os jogadores a maltratarem a bola que, em contrapartida, “não quer entrar”, como diria o Marcelo Moreno.

E eu não sei não se mais essa troca-troca bbruzeirense de treinador vai funcionar. O Sóbis (aquele que só Décis) já disse que o Bbruzeiro precisava parar com essa mania de troca-troca o tempo todo. Mas ninguém tá querendo o Sóbis. Só o Décis.

E a coluna de hoje do Dalai é bem característica. Começa muito bem, expondo a realidade do time. Se auto imolando como bbruzeirense que se reconhece sem saída. Mas depois, tentado pela vaidade e arrogância típicas, destampa a repetir artigo postado por alguma comentarista deste quintal no qual, de forma mal humorada, se pede respeito ao Bbruzeiro. Ora Dalai, respeito não se pede e menos ainda, se exige. Respeito se conquista. E se tem um clube que hoje ninguém respeita é o Bbruzeiro. E não será gritando “eu ganhei isso, eu ganhei aquilo” que vai impor respeito. Parece aqueles arrogantes coronéis autoritários do passado, completamente falidos, e que sabendo da sua situação, quer impor no grito o que já não consegue no mundo real. Fica mais feio ainda.

E diante do insofismável argumento de um Atleticano de que as falcatruas bbruzeirenses permitiram um nível maior de competitividade e, como consequência, as conquistas correspondentes estão intrinsecamente vinculadas a essas falcatruas (uma vez que sem elas, a competitividade seria menor e consequentemente, as conquistas não aconteceriam) o Dalai percebe que é difícil rebater, afirma que não adianta “brigar com os fatos” e que “vai a luta”. Mas na verdade, o que ele faz é fugir da luta.

Se os títulos foram conquistados em campo, Dalai, o foram com jogadores que o clube não poderia pagar, como não pagou, configurando-se doping esportivo. Portanto, não foi limpamente, não. Então, não é só falar que os “credores estão no prejuízo, impostos formam pesada dívida ativa com a União, salários estão atrasados”. Tudo isso foi utilizado para conquistar títulos apenas para saciar a vaidade e a arrogância dos bbruzeirenses. Aqueles que disputaram com o Bbruzeiro sem se utilizar dos mesmos expedientes de falcatruas para “vitaminar” o time, também foram prejudicados e, portanto, os títulos são espúrios.

Não, não estamos falando que deveriam ser confiscados por doping esportivo, embora fosse o mais correto, como se faz com atletas que são pegos com doping e perdem suas medalhas. Mas não dá para dissociar a falcatrua que elevou o patamar do time, das conquistas que esse time, num patamar irreal, conquistou. Portanto, não dá para simplesmente pavonear as conquistas e reclamar das falcatruas que levaram o Bbruzeiro para a situação atual. Sem falcatruas, não haveria conquistas. Então, se curtiram os bônus, aceitem agora os ônus. Não joguem pedras nos ESFORÇADOS DIRIGENTES que, a QUALQUER CUSTO, permitiram ao bbruzeirense desfrutar de toda a sua vaidade e arrogância, ainda que efêmeras. A mesma mão que cometeu a falcatrua é aquela que levantou o troféu. O custo foi esse. Paguem sem reclamar. E se tudo isso que aconteceu atingiu a plenitude durante uma pandemia, talvez seja o merecido castigo para quem não sabe controlar a vaidade, a arrogância e a soberba. Bem feito!

E a prova dessa soberba e arrogância, o Dalai ratifica no comentário de um bbruzeirense: “Vão sonhando! Se ficarmos 10 anos sem jogar, ainda assim Vespasiano não teria a metade dos títulos que o Cruzeiro tem. Soberba e arrogância não são para quem quer. São para quem pode!!!”

Não é risível uma coisa dessas? O cara tá jogado no chão, com a cara na lama, todo rasgado, faminto, sem forças e levanta a cabeça para arrotar o que não existe mais. Bem feito é pouco! Merecem muito mais. Continuem soberbos e arrogantes. Ao contrário do que dizem, vocês já não podem mais, mas continuam querendo. Ok. Mantenham isso aí, tá? É isso que manterá tudo como está.

Mas o Dalai ao tentar justificar que um condomínio de apartamentos é diferente do conselho do clube, acaba por dar razão a quem fez a crítica. Porque, nas suas palavras, o condomínio de apartamentos tem dono que procura o melhor para si mesmos, já o conselho do Bbruzeiro é composto por um “catado entre amigos para atuarem como vaca-de-presépio” (portanto, sem dono).

Porém, se é assim mesmo, é assim com todos os conselheiros. Porque se é assim e alguém aceita participar desse teatro, não é muito diferente dos demais. Ou sendo “do bem” está lá por mera vaidade. É o mais provável, né?

Ah, e se os conselheiros não tinha acesso aos contratos, o conselho fiscal (eleito pelo conselho) também não tinha? Ah, todo mundo fazia parte desse “catado de amigos que atuam como vacas-de-presépio”. Se não fosse pela vaidade, arrogância e soberba, eu diria: coitado dos bbruzeirenses, Estão “muito bem” representados!

E um dos últimos torcedores da quase extinta torcida americana faz uma dobradinha com os bbruzeirenses para darem prova do despeito e da inveja que os corrói por dentro ao ver o Galão da Massa na Libertadores e eles no sofá com o secador na mão. Tudo bem, ano que vem eles estarão juntos novamente, isso se o Bbruzeiro não fugir para a série C.

O coelhinho pompom quer comparar o lance faltoso no jogo do Galo contra o Boca Júniores, muito bem marcado pelo VAR, com um lance onde pretensamente o coelhinho pompom queria que se marcasse mais um pênalti para eles num jogo contra o Galão da Massa (para tremer e errar de novo?).

Ora, quem não enxergou a falta do jogador do Boca no jogador do Galo ou está de má fé, ou está precisando fazer (ou refazer) uma cirurgia no olho. Já a pretensa falta que o coelhinho pompom reclama, a posição oficial da Comissão de Arbitragem, após ver e rever o lance foi de que “O jogador do América (Eduardo Bauermann) sobe para cabecear a bola, já está no seu plano de voo e é tocado pelo jogador número 11 da própria equipe do América. Não há qualquer tipo de falta do jogador do Atlético no jogador do América. Enquanto isso, a imagem estava sendo checada pela cabine do VAR, que chegou à conclusão de campo, de que realmente não houve falta”.

E quem duvida, é só ver o vídeo para confirmar isso.

Mas, mesmo assim, sem maiores argumentos, o presidente do América desconversou “O primeiro pênalti foi claro, o juiz apitou e foi confirmado pela cabine. O segundo foi um lance polêmico porque tem mais de uma opinião, mas no nosso entendimento foi claríssimo”. “Polêmico”, né presidente? Sei… E “clarissimo”, né presidente? Você iria confessar a verdade, de que não houve pênalti algum já que foi o próprio jogador do coelhinho quem tocou o Bauermann? Claro que não, né? E a sua reclamação, bem mirradinha, se resumiu a “de toda forma, o juiz tentou ir à cabine e foi impedido pelo comando, que disse que não havia necessidade”. Ora, se o árbitro enxergou corretamente a jogada, essa jogada foi conferida pela cabine do VAR que chegou à mesma conclusão do árbitro, vai consultar o vídeo para quê? Muito fraquinha a argumentação do presidente. Igual ao time do coelhinho pompom. Mas ainda assim, ano que vem vou torcer para ele subir de novo. Para ter seis pontos garantidos antes de começar o campeonato do ano seguinte.

E agora vamos ficar esperando o pojeto do pofessô. Dessa vez vai!!! Eu acredito!!!

Mecão das Gerais

“E um dos últimos torcedores da quase extinta torcida americana faz uma dobradinha com os bbruzeirenses para darem prova do despeito e da inveja que os corrói por dentro ao ver o Galão da Massa na Libertadores e eles no sofá com o secador na mão. Tudo bem, ano que vem eles estarão juntos novamente, isso se o Bbruzeiro não fugir para a série C.”

Um dos últimos torcedores da quase extinta torcida americana? Bom, só se vc trabalha para o IBGE fazendo pesquisas para o censo, para saber se estamos extintos ou não, mas de qualquer forma, mesmo poucos, somos TORCEDORES de verdade e não meros simpatizantes como são vcs do falido clubeco galináceo!

“O coelhinho pompom quer comparar o lance faltoso no jogo do Galo contra o Boca Júniores, muito bem marcado pelo VAR, com um lance onde pretensamente o coelhinho pompom queria que se marcasse mais um pênalti para eles num jogo contra o Galão da Massa (para tremer e errar de novo?).”

Mas não fomos apenas nós, americanos, que comparamos! Como bem disse no meu comentário no post anterior do Dalai, o próprio Léo Figueiredo da agora popularmente chamada rádio Atletiaia do Menin, disse com todas as letras, ao vivo, no ar, na “Turma do Bate Bola” que para ele houve falta no lance do Boca em La Bombonera ASSIM COMO TAMBÉM HOUVE FALTA E POR CONSEQUÊNCIA, PÊNALTI, NA FINAL DO MINEIRO AOS 49 DO SEGUNDO TEMPO. Palavras do Léo Figueiredo! E aí, vai ligar para o Menin e pedir para ele despedir o Léo Figueiredo porque ele ousou dizer o que pensa, contrariando a tréticanada? E quem tremeu foi o pessoal do VAR que não teve coragem para confirmar um pênalti claro aos 49 minutos do segundo tempo de uma final de campeonato contra um timim, que apesar de clubeco, tem muita força política dentro da FMF como todos sabemos!

“Ora, quem não enxergou a falta do jogador do Boca no jogador do Galo ou está de má fé, ou está precisando fazer (ou refazer) uma cirurgia no olho. Já a pretensa falta que o coelhinho pompom reclama, a posição oficial da Comissão de Arbitragem, após ver e rever o lance foi de que “O jogador do América (Eduardo Bauermann) sobe para cabecear a bola, já está no seu plano de voo e é tocado pelo jogador número 11 da própria equipe do América. Não há qualquer tipo de falta do jogador do Atlético no jogador do América. Enquanto isso, a imagem estava sendo checada pela cabine do VAR, que chegou à conclusão de campo, de que realmente não houve falta”.”

É sério que vc teve a coragem de colocar a posição oficial da Comissão de Arbitragem como argumento??? Rapaz, a tal de Comissão de Arbitragem nunca vê nada de errado quando é o clubeco galináceo que está envolvido nas polêmicas, até mesmo porque como acabei de afirmar acima, a força política do clubeco galináceo dentro da FMF é muito forte! E outra coisa, por algum acaso as pessoas que compõem a tal Comissão de Arbitragem, não erram? Não são humanas? Estão acima do bem e do mal? São infalíveis? Ache um argumento melhor, eu sei que vc consegue, vai…

“E quem duvida, é só ver o vídeo para confirmar isso.”

Eu duvido, o Léo Figueiredo da Atletiaia duvida, o Salum e o Alencar duvidam, os cruzeirenses duvidam, e até mesmo muitos atleticanos que tem um posicionamento mais justo que o seu também duvidam! Agora, acatando a sua sugestão, vamos ver o vídeo, então convido vc e a quem mais duvida a clicar no link abaixo ou então a copiar e colar no navegador e assistir ao lance do pênalti, no momento exato em que o Igor Rabello desloca o Eduardo Bauermann com as mãos. O lance é claro e não deixa dúvidas! Aliás. convido também aos super-humanos imunes a erros da Comissão de Arbitragem da FMF a também assistirem ao lance!

https://twitter.com/AmericaMG/status/1396223259625066503?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1396223259625066503%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-10811771933831784983.ampproject.net%2F2107170150000%2Fframe.html

“Mas, mesmo assim, sem maiores argumentos, o presidente do América desconversou “O primeiro pênalti foi claro, o juiz apitou e foi confirmado pela cabine. O segundo foi um lance polêmico porque tem mais de uma opinião, mas no nosso entendimento foi claríssimo”. “Polêmico”, né presidente? Sei… E “clarissimo”, né presidente? Você iria confessar a verdade, de que não houve pênalti algum já que foi o próprio jogador do coelhinho quem tocou o Bauermann? Claro que não, né? E a sua reclamação, bem mirradinha, se resumiu a “de toda forma, o juiz tentou ir à cabine e foi impedido pelo comando, que disse que não havia necessidade”. Ora, se o árbitro enxergou corretamente a jogada, essa jogada foi conferida pela cabine do VAR que chegou à mesma conclusão do árbitro, vai consultar o vídeo para quê? Muito fraquinha a argumentação do presidente. Igual ao time do coelhinho pompom. Mas ainda assim, ano que vem vou torcer para ele subir de novo. Para ter seis pontos garantidos antes de começar o campeonato do ano seguinte.”

Salum está certo, foi polêmico porque foi considerado um lance difícil, rápido, porém ao rever o lance como no link do vídeo postado aí acima, vê-se que CLARAMENTE o Igor Rabello desloca o Bauermann! O arbitro não enxergou a jogada corretamente, tanto que ele pediu auxílio ao VAR. E o VAR, por incrível que pareça, se acovardou e não teve a coragem de confirmar o penal, muito menos deixou que o árbitro fosse até a cabine de vídeo e conferir o lance por conta própria! Afinal, vai que o árbitro ao conferir o lance por conta própria e resolvesse marcar o penal, aí depois estariam lascados com a pressão que os dirigentes do clubeco galináceo iria fazer para cima deles, não é mesmo? Fraquinhas foram as suas argumentações! E mais fraca ainda se tornaram quando colocou a Comissão de Arbitragem no meio… Como se eles não também errassem! Simpatizante do clubeco galináceo, antes de torcer para o Mecão das Minas Gerais, torça primeiro (mas torça de verdade!) para que o galinho depenado não morra na praia nos campeonatos que está disputando pela n-ésima vez!

Mecão das Gerais

“…e é tocado pelo jogador número 11 da própria equipe do América.” Quer dizer então que para os super-humanos membros da Comissão de Arbitragem, o Igor Rabello é jogador do Mecão e ainda veste a camisa 11 americana? Ô Jorge, tenha dó rapaz, não passe vergonha aqui, eu sei que vc pode postar argumentos melhores, eu sei que vc consegue, vai…

Jorge

kkkkkkkkk. Resumindo: a rádio é atleticana, a FMF é atleticana, a comissão de arbitragem é atleticana, Minas Gerais é atleticana, o Brasil é atleticano, o mundo é atleticano. O Samuel Rosa já tinha constatado isso. Agora o motorista da kombi também confirma. kkkkkkkkkkkkkk

Mecão das Gerais

Estamos aí, Dalai, posso não estar comentando muito, mas sempre dou uma passada por aqui e vendo as novidades de sua coluna e as suas cobranças em relação aos atuais dirigentes de seu clube.

Quanto à tréticanada, incoerentes como sempre!

MARCELO Alvinegro Mineiro

Dalai o senhor falou que a segunda divisão seria curtíssima para o crüzeiro. Vê-se que o senhor entende mesmo de futebol heim! Kkkkk

joão de deus filho

Discurso do Rubens Menin, aos conselheiros do Galo em julho de 2020.:

“O dinheiro é meu, estou praticamente doando para o Atlético.
Se não tiver vendas e retorno com os jogadores que vieram, o prejuízo é meu.
O terreno era meu. Doei.
Se doei, é porque acredito no projeto GALO.
Nada de errado nisso.
Estamos construindo uma bela arena e faremos do Galo uma potencia mundial.

Atleticano

Não adianta. Essa parte eles não consideram, vão ler e ignorar.
Daqui a pouco soltam alguma frase do tipo: “Não existe almoço grátis, nem estádio.”

W.Peto

Olá DALAI… Tudo bem?

Luxemburgo,Thiago,Dorival, Marcelo Oliveira, Adilson batista,Roberto gaúcho, Rogério Ceni, quem mais poderia ser destes aí….

Obrigado MOZART por nada….
Demoraram tanto para perceber que não daria certo, Mozart não e só culpado,o time e horroroso e fazendo corpo mole, aí fica difícil….
De quem e a culpa da contratação do Mozart?
Salários atrasados,vc acha que os caras vão correr?

Deve ser o Luxa mesmo
( não seria meu favorito),mais só de exigir salários em dia já e um alento,acho que talvez uma luz no fim do túnel possa aparecer e que não seja o trem….
Parece que alguns endinheirados, vão ajudar a botar a grana em dia ou salários,pelo burburinho da mídia, será legal, depois acrescente eles lá na S/A como sócios do clube,pelo grande favor que fará ao clube….

Pena que acho que não vai adiantar eu não estou mais acreditando que vai voltar esse ano a seria A….torcer ficar na b

Mais quem sabe né….vamos aguardar

Se os salários voltar a ficar em dia,quem sabe podemos ter uma sequência de vitórias,e encostar lá na frente,já estou e sonhando tá vendo,essa quatros rodadas aí antes de terminar o primeiro turno….se os salários estiverem em dia, se os empresários ajudar lá a bancar todos os salários em atrasos e com a chegada do luxa, caso venha….e salários em dia
Quem sabe os jogadores como

Fabio volta a defender em vez de ficar olhando…
Zagueiros de dois metros consiga ganhar uma bola de cabeça
Laterais consiga cruzar uma bola
Volantes marcando em cima
Meio de campo armando jogadas,pros atacantes….
E por falar em atacantes quem sabe eles consiga acertar o gol e deixar de ser inimigo do gol…
Talvez com salários em dia a perna fica leve….

Estou escrevendo isso pq tenho a certeza que eles (jogadores)estão mandando um recado a diretoria….
Estão correndo, já combinado, os 20 primeiros minutos para deixarmos nós torcedores esperançosos,mais só até os 20 depois voltam ao normal de todos os jogos….

Pq não tem cabimento,vc pode tentar me explicar?
mais acho que não vai me convencer….
Esse time com toda ruindade e jogadores fracos para esta camisa,mais este elenco era pra está lá em cima entre os 6,brigando pra subir….com toda ruindade…

Eles tem razão de cobrar salários….tem todo direito…
Só não tem, achar que todo torcedor e bobo….

E voltando sobre treinador,
Eu gostaria que fosse Marcelo,não sei o pq ele não tem prestígio lá dentro,só pq e atléticano!!!!!
Tenho certeza que ele é mais respeitado pela torcedor do cruzeiro,do que deles….
Mais como vc disse luxa e ele Marcelo já estão meio pra pilha fraca….no cenário futebol…

Eu sinceramente,se tivesse um pouco mais de experiência treinando, e se eu fosse presidente colocaria o Roberto gaúcho….
Ele chegaria lá e chutaria o balde em alguns jogadores….
Como ele sempre vem falando do cruzeiro e dos caras lá,eu acho que jogador que não tem capacidade de vestir a camisa,ou fazendo corpo mole rapidinho iria sobrar com ele….
Mais isso e só uma suposição….
Posso está viajando
Mais ele ainda não tem uma experiência……

Só mais uma coisa Thiago não e tão ruim assim?
Ruim ele não e não
E péssimo dos péssimos!!!!!
Já diria aquele comentarista daqui de minas…..

Abrç
Antes de sábado estaremos aguardando mais um post…

E quem sabe com treinador novo
…e ânimo novo e que vontade de ver este time ganhando de novo
um jogo se quer

Abrç

romulo

Dalai, somente vc achou q foi como quase contar uma piada. Todo mundo achou o contrário, em especial o STJD:
“O ex-supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, foi julgado e suspenso por 90 dias, na tarde desta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorreu devido a uma declaração polêmica do dirigente, que relatou ter oferecido dinheiro – a popular mala preta – a um árbitro durante um programa de TV. No entanto, a possibilidade de corrupção foi afastada pelo tribunal. Segundo a comissão disciplinar, faltam elementos como nome do árbitro, dia e especificação do jogo para condenar Benecy a uma pena maior.”
Se não fez nada de errado, a pena imposta era indevida. Se cumpriu, era devida. E se cumpriu indevidamente e não pediu reparação de danos, então era devida msm.

Cleiton Novais

eee

Jorge

Um bom dia a todos e uma boa TERCEIRA (ops…, TERÇA) para os bbruzeirenses.

O otimismo está no ar. O Luxa vem aí! Agora vai!

O Pedrinho vai pagar os salários para o Luxa vir. Depois, nos próximos meses, o boi lambeu que se vire. Aí o Luxa fica puto, evita a série C e vai embora porque não é doido. Igualzinho o Felipão. Com a missão cumprida! “Escapamos da zona da confusão!” kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aliás, vou fazer a cronologia da arrogância e da soberba bbruzeirense:

30 dias na série B: Vamos subir com os pés nas costas. Série B é para os outros, não é para a gente.

60 dias na série B: Precisa pagar a FIFA, não. Nem vamos precisar desses seis pontos para subir mesmo.

100 dias na série B: A pandemia está atrapalhando um pouquinho, mas isso não é desculpa, o time é bom e vai reagir. Mas precisamos trocar o treinador.

150 dias na série B: A pandemia está atrapalhando bastante, mas o time é razoável. Falta um treinador de ponta.

200 dias na série B: A culpa é da pandemia. E do treinador. Vem Felipão.

300 dias na série B: Ninguém aguenta dois tsunamis ao mesmo tempo. A pandemia nos arrebentou. Fica Felipão.

400 dias na série B: Esse ano vai ser do Bbruzeiro, nem a pandemia vai segurar. O Felipinho vai botar para quebrar.

450 dias na série B: A culpa é da pandemia. O Bbruzeiro precisa de um novo treinador.

500 dias na série B: A culpa é da pandemia. O Bbruzeiro precisa de um novo treinador.

600 dias na série B: A culpa é da pandemia, foram dois tsunamis ao mesmo tempo, o Bbruzeiro precisa de um novo treinador, vem Luxa, o Bbruzeiro tem história pra contar e daqui a pouca vai voltar e continuar a linda história de um clube vencedor (mas como diria a velhinha da internet: vai nãããoo, ele num vai nãããooo!).

Que venham os próximos 600 dias (quantos na série C?).

Ou seja, passa o tempo, mas a arrogância e a soberba não passarão jamais. Ótimo. Tem que manter isso aí, viu?

E a piadinha do dia no twitter: o sujeito explica como funciona o iatismo: “é uma corrida de barcos, com várias etapas, chamada de regatas, quanto melhor o resultado na regata, menos pontos o sujeito faz, o primeiro soma 1 ponto, o segundo 2 pontos, o terceiro 3 pontos e assim por diante. No final de todas as regatas quem somar menos pontos é campeão”. A conversa era séria, a explicação era didática, aí me aparece um atleticano desalmado e pergunta: “Será que o Bbruzeiro pode participar??” Acabou com a conversa. Só gargalhada. Chacota total!

Mas fiquei aqui pensando, o Bbruzeiro já gastou tanto dinheiro que não tinha para desfilar sua vaidade na passarela do vôlei, porque não investir em regatas? Parece muito mais fácil. Quanto menos pontos se faz, melhor colocação. Pode ser uma janela de oportunidade. Tem que pensar nisso aí, viu?

Depois do CRB (Clube de Regatas Brasil) vem aí o CRC (Clube de Regatas Cruzeiro). Vai combinar com a nova série do campeonato do ano que vem.

Até quinta.

JCSR

Caro Dalai, boa tarde! Não imaginava um dia acompanhar o Cruzeiro vivendo momentos tão difíceis. Além do mais, tudo parece muito estranho. A direção mostra-se inerte. Não vemos nenhuma ação que possa melhorar nossas esperanças. Nada se faz contra quem dilapidou o clube. A torcida não irá participar da reconstrução deste clube sem ver na direção nenhum ato de de seriedade, de competência, de ” novos rumos ” Com toda certeza somos a 6ª maior torcida do país e de longe a maior de Minas, porém nenhuma torcedor fará investimento a ” fundo perdido”. Tenho a mais absoluta certeza que quando tivermos confiança que os dirigentes estejam fazendo o correto na administração do clube, nós (torcida) seremos capazes de dar o respaldo necessário. Mas precisamos de transparência. Quase ninquèm fará um PIX ou qualquer outra forma de apoio sem a certeza de onde irá o dinheiro.
Espero que os responsáveis se movam o quanto antes, indiquem as mudanças, mostrem os números e nomes, sejam transparentes; que a grande nação celeste fará sua parte.
– este mesmo time comandado agora pelo Luxemburgo pode dar uma resposta positiva. Não perdemos para os principais times ( Botafogo, Coritiba, Vasco e Goiás). Porém perdemos em casa para Avaí e CRB. Algo está estranho. Não é só mal futebol.

Ricardo Braga

Agora vem o Luxa para afundar de vez, outro ex-técnico em um ex-time de futebol, essa porcaria de clube já era, tem que acabar mesmo, time de bandido, qualquer desgraça é pouca, tem que afundar para baixo do fundo do poço que já estão.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, enfim as marés parecem querer virar ao nosso favor. Boas notícias a vinda de Luxa, o começo do pagamento dos cinco jogos de punição além da quase certa transformação do clube em SAF o que pode ser a redenção do maior das gerais. Se os salários forem colocados em dia o time pode crescer e quem sabe buscar um milagre ainda este ano. O importante é que o horizonte se descortina num azul claro e brilhante onde antes havia apenas a escuridão. Vamos ter a esperança renovada agora e em breve com a volta da china azul aos campos mesmo que de forma reduzida a ascensão do cabuloso é questão de tempo e paciência. É hora de aproveitar o momento de astral renovado e partir com tudo pra reação imediata no sábado e alguém vai pagar o pato pelas raivas sofridas e que esse alguém seja o time adversário. pra frente Cruzeiro agora é a hora da virada vamos com tudo. Se o time precisava de um milagre pra render esse milagre agora tem nome e sobrenome: Wanderley Luxemburgo. Força Cruzeirense vamos acreditar. Xô franguinhos vão ciscar em outro terreiro aqui é zerooooooooo

Atleticano

“O milagre tem nome e sobrenome: Wanderley Luxemburgo”
Dá pra não chorar de rir?
O milagre já se chamou Adilson Baptista, Enderson, Ney Franco, Felipão, Felipinho, Mozart…
Agora se chama Wanderley.
Vou repetir a pergunta: Esse milagre vai sanar as dívidas e pagar os salários atrasados?

antonio

salário em dia não ensina ninguém a jogar futebol. desculpe a sinceridade, mas o time é ruim. alberto rodrigues mesmo disse que é o pior time de todos os tempos. nunca vi um amontoado de jogadores ruins iguais a esses.

joão de deus filho

Bom dia.
Não queria jogar um balde de água fria em quem está achando que o clube-empresa vai ser a salvação de um cube que deve por volta de 1 bilhão.
Mas, hoje, quarta feira me deparo com essa matéria no portal UAI.
Sugiro aos que já estão comemorando que a leiam com atenção.
Lembro que o Galo não tem, pelo menos momentaneamente, intenção de virar um clube-empresa.
Lendo a matéria, a gente entende o porque.
Talvez seja interessante para o América. Mas, para quem tem uma dívida alta, eu já imaginava isso, afinal, qual empresário vai querer colocar seu dinheiro numa empresa com uma dívida desse tamanho.
Sugiro que o colunista, sr. Dalai, dê sua visão sobre esse assunto, prá não dizer que sou apenas um atleticano desejando o mal pro clube celeste-devedor.
Segue abaixo a matéria prá quem se interessar…

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/08/04/noticia_cruzeiro,3929715/cruzeiro-consultor-traca-perfil-de-investidor-e-explica-divisao-de-lucro.shtml

Jorge

Por linhas tortas, o que o consultor está dizendo é que o futebol como investimento não tem futuro. Só como especulação.

Ele diz que o negócio do investidor é comprar o clube “barato”, estruturá-lo e vendê-lo caro depois. Assim é que ele ganha dinheiro, com a revenda e não com o recebimento de dividendos, pois isso tiraria a competitividade do clube e não faz sentido um clube de futebol pagar dividendos.

Ok, mas ficam então algumas perguntas: Quem vai, num segundo momento, comprar “caro” é também investidor? E o que ele pretende? Vender mais caro ainda, depois? Até quando isso será possível? Não parece uma pirâmide que se torna insustentável no futuro? Mas se esse segundo investidor pretende receber dividendos, ele vai tirar a competitividade do clube e, além de reduzir o seu valor, vai também ter menos lucro e, consequentemente, menos dividendo com o passar do tempo.

Então se um clube de futebol não é para distribuir lucro, mas sim para “comprar barato e vender caro” então não é investimento, é especulação. E com vida útil limitada, pois uma hora essa situação chega ao limite.

Ou seja, quem está apostando as fichas nessa SAF pode ficar de orelha em pé porque o buraco é mais embaixo. Portanto, pode cair ainda mais…