HOJE À NOITE EM CHAPECÓ: É GANHAR OU GANHAR! - Quintal do Dalai

HOJE À NOITE EM CHAPECÓ: É GANHAR OU GANHAR!

  • por em 24 de novembro de 2020

Igor Sales/Cruzeiro/Flickr

Já esgotamos nossa cota de azar, de quase gol, de jogar mal perdendo e jogar bem não ganhando; nossa cota de chutes bobos contra o gol adversário e de erros de lançamentos; acabou também o estoque de escanteios diretos nas mãos do goleiro. E a mania absurda de receber a bola no meio do campo, virar imediatamente de costas para o ataque, e recuar para a defesa.

Chega!

Hoje à noite o Cruzeiro vai encarar o líder da Série B jogando como Cruzeiro! 100 anos de páginas heroicas e imortais forjaram esta camisa estrelada. É hora de o presente honrar o passado!

Com exceção de Mateus Pereira, que cumpre suspensão, os melhores do time estão à disposição do técnico. Pottker certamente vai entrar. Mas então, um destes quatro terá de sair: Regis, Rafael Sobis, Moreno ou Caike.

Quem você tira, para a entrada de Pottker?

A conferir, hoje à noite.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Crescem as manifestações pelo adiamento da votação do novo Estatuto. Mais difícil do que entender as propostas é compreender a forma de votação. Precisa de curso.  E a transparência passa longe. A pergunta de um milhão de dólares: Porque esta pressa de votar em plena pandemia, numa Assembleia dirigida por quem entregará o comando em pouco mais de um mês?

2. No rol dos comentaristas que valorizam o metro quadrado deste QUINTAL, que divulguei ontem, a edição cortou “Messe” e “Mbps”: Flavio e Antônio Tonidandel.

Caso raríssimo de esportividade e elegância, encontrado em poucos: o atleticano Saulo Antônio Melo Siqueira. Parabéns!

3. Felipão, no alto de sua experiência, resolveu tirar do radar o desafio de voltar à Série A. Estamos ainda no atoleiro, diz, e a tarefa agora é sair dele, distanciar da Série C. Com isto espera que os jogadores reduzam a ânsia, quase desespero, quando entram em campo. Faz sentido. Mas é claro que subir continua sendo meta de nós todos, inclusive dele. Quem quer apostar?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabricio

Sabe quem eu tiraria para a entrada do Pottker? O Gatti que falou que o time tinha que correr mais porque ele e seus amiguinhos do Conselho Gestor nao pagaram os 6 pontos mesmo tendo dinheiro pra emprestar.

peppeu

E vc, emprestou algum?

Fabricio

Sou socio franga. Eles são empresários ricos e se pegaram a bucha tinham que resolver.

peppeu

Sócio eles também são, e neste ponto eles – e vc – não fazem favor algum ao pagar as mensalidades em dia. Repito a pergunta: vc ajudou com algum, maricota, ou só sabe aí ficar protestando deitado no sofá?
Torcida modinha é dureza mesmo…

Fabricio

Eles assumiram FRANGA, eles que paguem! Voce por um acaso pagou a divida do maicosuel ou so deixou na mao do dono do clube, Rubens Menin? Hein modinha monotitulo?

peppeu

Vc precisa assumir tbm, menina. Saia deste armário e honre a torcida do seu time de segunda. Aliás, falando em segunda e bi, ano que vem – caso não sejam rebaixados para a C – serão Bi na série B, né?
Aliás, mesmo caindo para a C, terão o Bi: Birrebaixamento em duas temporadas consecutivas. Parabéns, fracasso!

Fabricio

Fracasso? FRACASSO? Seu clube é o retrato do fracasso. Ficou 42 anos sem NADA e caiu pra segunda divisão nesse período! Tem 50 anos que não ganha um brasileiro, um dos maiores jejuns do mundo! Seu CLUBE É UM LIXO FRANGA, LIXO. Até o Bahia tem mais títulos que esse estrume.

peppeu

Sentiu o golpe aí, segundina?? E veja como são as coisas: seu time então, tóóóóóper phoda, lutando para não ser rebaixado na série B! Yhaaaaaaaaa

Rei Melo

Bom dia Dalai.. kkk vou voltar a falar . Se escalarem os refugos inúteis de David e Cia não vai nem empatar. Kakie ,machado e Brey, tem deficiência técnica ou seja são ruins demais e o tal kakie ainda é desinteressado, fica andando em campo o tal machado chuta a bola de onde tiver .. burro. e o brey sem comentários. Por outro lado temos a sorte de o tal leo com seus 160 kg e Henrique com sua lerdeza não poderem jogar , isso ja é uma vantagem enorme sobe a chape. estes dois so atrapalham mesmo fora . O Regis é fraco demais.. ou seja esse time é muito ruim Daliai, sem chance de subir , ainda mais com o pessoal insistindo em manter os imprestáveis no grupo.
Acho que não vai perder , vem ai mais um empate que alguns vão comemorar como titulo o que na verdade será mesmo pq com esse time fraco esta dando é sorte de se manter na serie B.
Vou manter minhas palavras de apoio ao Cruzeiro esporte Clube , Apesar de ser mandado hj pelo Sr Cury . ainda é Cruzeiro esporte clube, ainda. A melhora somente vira a partir da saída de todos os jogadores inúteis que sobraram da quadrilha de FRED. TODOS. MAS INFELIZMENTE NENHUM TIIME DA TERRA OS QUER. AI VEM DAVID A ANTA E OS QUE FORAM ESSE BURRO TRAZ DE VOLTA
Estou tentando lançar a campanha NATAL DOS PASSA FOME: SERA DESTINADO AOS CONSELHEIROS DO CRUZERIO QUE SE VENDEM FACIL. por qualquer coisa de comer ou beber.
Interessados mande para a sede do barro preto carne velha, podre e estragada para estes safados, garanto que vai ter ate briga para receber pq se tem um pessoal que necessita de ajuda esta lá. No conselho do clube. assim eles fazem se satisfazem pq irão comer ate terem uma infecção e somem do clube. Cambada de gente sem vergonha .sem índole e sem respeito . Isso é o tal conselho do Cruzeiro.

Five Stars

Eu acho que vai ganhar. Vai ganhar uma traulitada e enxergar seu devido lugar este ano que eh continuar na série B. Se ficar na B ainda tá no lucro. Timeco

O Terror das Segundinas

Hoje a noite em Chapecó
O CaBBBuloso vai tomar no rabicó

peppeu

Qual novidade? Fazem literalmente por esporte!

Lucio Soares

Caro Dalai, o início do seu comentário foi brilhante! Penso também que tem de ter acabado o estoque de azar , mas o de falta de coragem e insegurança também ser extirpados. O fato, tão bem dito por você, de receber a bola, virar as costas para o ataque e devolvê-la para a defesa (antes devolviam para o Leo e agora para o Manoel) fazer lançamento para o ataque é sintoma de time sem criatividade, medroso e inseguro. Será que o Fillipão (que já teve tempo para isso) mudou a postura que impera no cruzeiro/2020 desde a época do técnico Enderson Moreira? Será que vamos ver um cruzeiro, a exemplo de outros times que tem jogadores semelhantes aos do nosso time, enfrentar o adversário? Ou vamos ver o cruzeiro jogando do meio campo para trás, sendo amassado pelo adversário? Vamos ver logo mais!

geraldo

Um aviso as frangas assanhadas. O galinheiro, poleiro ou como quiserem adjetivar, fica la em Vespasiano bem longe daqui. XO, XO, XO. PODEM VAZAR.
Respondendo a pergunda do nobre blogueiro, eu tiraria os cinco, ainda demitiria o Leo, Henrique, Sassa, Ariel Cabral(ainda pertence ao Cruzeiro), David e sua quadrilha, Benecy, expulsaria a metade do conselho, quanto ao jogo de hoje, espero ser surpreendido, mas a realidade sempre se impoe. Ia esquecendo esse presidente play boy, ja deu, ta na hora de vazar, ja extrapolou sua quota de erros. FORA.