HOJE À NOITE EM CHAPECÓ: É GANHAR OU GANHAR!

  • por em 24 de novembro de 2020

Igor Sales/Cruzeiro/Flickr

Já esgotamos nossa cota de azar, de quase gol, de jogar mal perdendo e jogar bem não ganhando; nossa cota de chutes bobos contra o gol adversário e de erros de lançamentos; acabou também o estoque de escanteios diretos nas mãos do goleiro. E a mania absurda de receber a bola no meio do campo, virar imediatamente de costas para o ataque, e recuar para a defesa.

Chega!

Hoje à noite o Cruzeiro vai encarar o líder da Série B jogando como Cruzeiro! 100 anos de páginas heroicas e imortais forjaram esta camisa estrelada. É hora de o presente honrar o passado!

Com exceção de Mateus Pereira, que cumpre suspensão, os melhores do time estão à disposição do técnico. Pottker certamente vai entrar. Mas então, um destes quatro terá de sair: Regis, Rafael Sobis, Moreno ou Caike.

Quem você tira, para a entrada de Pottker?

A conferir, hoje à noite.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Crescem as manifestações pelo adiamento da votação do novo Estatuto. Mais difícil do que entender as propostas é compreender a forma de votação. Precisa de curso.  E a transparência passa longe. A pergunta de um milhão de dólares: Porque esta pressa de votar em plena pandemia, numa Assembleia dirigida por quem entregará o comando em pouco mais de um mês?

2. No rol dos comentaristas que valorizam o metro quadrado deste QUINTAL, que divulguei ontem, a edição cortou “Messe” e “Mbps”: Flavio e Antônio Tonidandel.

Caso raríssimo de esportividade e elegância, encontrado em poucos: o atleticano Saulo Antônio Melo Siqueira. Parabéns!

3. Felipão, no alto de sua experiência, resolveu tirar do radar o desafio de voltar à Série A. Estamos ainda no atoleiro, diz, e a tarefa agora é sair dele, distanciar da Série C. Com isto espera que os jogadores reduzam a ânsia, quase desespero, quando entram em campo. Faz sentido. Mas é claro que subir continua sendo meta de nós todos, inclusive dele. Quem quer apostar?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments