HOJE E AMANHÃ: TREINOS. DOMINGO É JOGO!

  • por em 23 de abril de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

O que vamos mostrar em campo?

Em primeiro lugar, o mesmo time base dos últimos jogos, com a colocação de novas e melhores peças, a serem indicadas pela maratona de treinamentos nesses dias. Que se façam mil experiências, ainda mais que Rafael Sóbis estará suspenso. Que se troquem peças mas que, por favor, domingo seja apresentado um time de futebol!

A sequência de jogos decisivos que se aproxima não nos deixará tempo para novos testes em treinamento. Eles precisam ser feitos agora, com rigorosa aplicação, para que se evitem surpresas frustrantes nos jogos. Lugar de detectar e prevenir fracassos são os treinos, não as partidas oficiais. Não aguentamos mais passar por sofrimentos que podem ser evitados. Bastam – e muito – os inescapáveis.

Depois de inúmeros jogos sem conseguirmos um padrão mínimo de futebol, começamos a mostrar evolução nas últimas partidas, coincidindo com a acertada troca de peças.

A expectativa da Nação Azul é ver, em campo, resultados positivos de treinamento.

Meu caro Felipe Conceição: sabe aqueles jogadores que você insistia em escalar; que brigam com a bola o tempo todo; que não acrescentam nada; que você demorava até os 30 minutos do segundo tempo para substituir?

Esqueça deles!

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Ulisses, raivoso, aborda as críticas à arbitragem, ataca o blogueiro (“ Dalai, como sempre, falando m.”), esperneia e, depois, distraído, dá tiro no pé:

“temos uma única Copa do Brasil, mas ganhar de vocês, Mineirão cheio de marias, isso não tem preço. Não troco pelas suas seis e isso é o que MAIS INCOMODA VOCÊS…”

Será mesmo, Lissinho?

Para ganhar o nosso hexa campeonato de Copa do Brasil, vencemos finais contra: Grêmio, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Flamengo (duas vezes). No campo deles!

Realmente, você não trocaria?

A mágoa contra o Cruzeiro é tão grande assim?

Uma sugestão: Não responda com raiva, que é má conselheira. Deixe passar umas semanas. Aí talvez você nem vai precisar responder.

2. João De Deus Filho estranha que o tema Yeison Guzman não tenha sido comentado no QUINTAL. João, tudo estava e está mal explicado, até agora. Melhor aguardar.

Quanto às nossas esperanças com o time, o Saci não jogou balde de agua fria. Uns respingos, apenas. Nada que altere nossa expectativa positiva. A duras penas, acho que estamos crescendo. E o Atlético?

3. Sem Paciência, numa funda digressão sobre futebol: bons e caros jogadores fazem times vencedores. Talento custa caro. No Cruzeiro impera a mediocridade. O time reserva do Galão Querido tem atletas bem mais talentosos”.

De alguma forma, impossível contradizer. No papel, no valor de mercado e no investimento, não se pode hoje comparar os dois times.

Mas ganhamos o clássico.

Isto também é um fato. No futebol, quando a diferença não é abissal, como por exemplo, Bayern x Ibis, há sempre espaço para a imponderabilidade. E esperança de progresso, como temos agora.

Com os pés no chão, Sem Paciência confessa: O Atlético ainda não deu “liga”. De notar-se que este comentário foi escrito antes do jogo na Venezuela…

4. Gustavo Bianchetti não alivia e dá paulada na moleira do blogueiro:

“Vc tomou seu “Gadernal” hoje? Guilherme e Pratto acabaram com vocês foi numa simples semifinal de campeonato mineiro…”

Sim, esqueci o remédio, avancei o sinal e atropelei ciclista na ciclovia.

Gustavo, entretanto, deveria parar no item 3 de seus comentários.  Entusiasmou-se e pegou bonde errado querendo comparar Anelka com Guzman. 

Desculpe-me: no nosso caso, o jogador vestiu a camisa mais bonita do Brasil e mandou mensagem anunciando sua vinda. Com Anelka até hoje ele não sabe se Atlético de Belo Horizonte é uma Escola de Samba ou uma ONG de preservação da mata atlântica.

5. Galo Doido New York, na fase mais aguda do tratamento, precisou de 200 ml de sangue, só por garantia, e recebeu doação de João De Deus Filho, nosso guru. Resultado: ganhou, além da saúde totalmente restaurada, dose extra de percepção racional do futebol. Com isto passou a identificar jogadas de “cabeças de bagre” não apenas no LPL (lado pobre da lagoa) como também no LML (lado milionário de Lourdes).

Benvindo à vida, meu amigo.

A AFGBD (Associação dos Filhos da Grande Bom Despacho) abrangendo as demais regiões do Alto São Francisco, quer lhe homenagear na próxima vinda ao Brasil.

6. Atlético estreia na Libertadores com empate. Jogo em Caracas e o time mineiro foi duplamente prejudicado. O adversário, Deportivo La Guaira, estava muito mais descansado pois nos últimos cinco meses jogou apenas uma vez. E o juiz não foi o que atuou domingo contra o Boa.

O lado positivo é que resultados assim têm contribuído para projetar a prática do futebol na Venezuela, onde ocupa o quarto lugar no interesse da população, vindo após o beisebol, o boxe e o ciclismo.

7. Dcap e Antônio Tonidandel, com razão, pedindo uma estrutura mais ajustada em nosso meio de campo e alguém credenciado a compor com Rômulo. Sóbis, suspenso, estará de fora. Seria a vez de Claudinho que ainda não jogou nesse novo Cruzeiro? Tomara que Felipe Conceição esteja fazendo experiências válidas, objetivas, pontuais nos treinamentos que já tivemos desde quarta-feira e que serão encerrados amanhã. Queremos ver e sentir progressos no jogo de domingo, 16h no Mineirão, contra o Patrocinense.

8. Conselheiros remunerados, “imexíveis”, continuam “sub judice”! Quando é “conveniente” deixar como está pra ver como é que fica, o melhor é não fazer nada mesmo, a não ser criticar a decisão pela exclusão. Isto é fácil, agora. Lá atrás, estávamos no auge da pandemia, sem a mínima possibilidade de reunir o Conselho Deliberativo para aprovar a recém-criada Comissão de Ética, única formalidade que por isso não pôde ser cumprida no processo. Em consequência, a decisão pela exclusão foi tomada ad referendum do Conselho. Simples, assim.

Vamos reabrir a temporada de críticas? Não custa nada. Engana-se, torcem-se os fatos de acordo com a conveniência. Constrói-se, enfim, o momento da corajosa e clássica proclamação: “eu, se estivesse lá, faria diferente”.

Porque é da natureza humana: os problemas, quando não são nossos, a gente resolve com extrema eficiência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J Fernando

A grande mídia mineira atleticana sempre deu destaque para estas afirmações: a Copa do Brasil que o Alt-MG ganhou vale mais que as 6 do Cruzeiro porque… porque foi contra o Cruzeiro.
Esse tipo de mantra existe há anos:
– O Cruzeiro já era bi-campeão da Libertadores e tri-campeão da Copa do Brasil, mas os títulos não valiam nada porque não tinha Brasileiro (que o Alt-MG tinha/tem só um).
Até a conquista do Brasileiro de 2003, quando eu citava as conquistas cruzeirenses os atleticanos soltavam um “isso não vale nada”…

Beth Makennel Makennel

Fico é espantada com a falta de profissionalismo do pessoal da área de comunicação, mídia, principalmente a mineira. Perseguem o Cruzeiro dia e noite por suas dívidas e problemas internos do clube e pouco falam a respeito da gigantesca dívida das frangas, 1,2 bilhões???? Isto mesmo! E ainda ficam é noticiando coisas positivas ou inventadas positivas para exaltar as frangas e tudo de ruim para noticiar assuntos do Cruzeiro. Que vergonha! O torcedor franga fica aí, como estes que postam comentários aqui, no mundo falso e de ilusão, conversando fiado e mentiras. Não passam de trouxas!

Sem Paciência

A dor de cotovelo se alastrando… rs
Hoje está tendo um evento para tratar com VERDADEIRA transparência da situação financeira do Galão Querido. Nada de nota oficial contando a versão do clube sobre os fatos… rs
CHORA, maria amargurada e mal-amada! KKKKKKKKK
Preocupe-se em pagar os salários dos mais humildes do Caloteiro Falidão Atrasador de Salários! KKKKKKKKK
Já “ajudou” hoje com os centavos celestes??? KKKK Nós temos os milhões alvinegros! KKKKK

Ricardo Valle

Chora mais que tá pouco, se precisar de uma esmolinha pode pedir, não é vergonha.

Beth Makennel Makennel

Esmolinha pra frangas?
A dívida tá chegando!
É como dizem….

Quem tem telhado não deve jogar pedras no telhado alheio.

Sua hora tá chegando, frangas
A justiça Divina é reta!
Vão continuar na ilusão até acabar.
Kkkkkkkkk

Sem Paciência

Não acerta um ditado… KKKK
É quem tem telhado DE VIDRO! KKKKKK
Se a pessoa não tiver telhado…. KKKKKKKKKK

Ricardo Valle

R$ 5,00 tá bom??? Para quem não paga fornecedores, funcionários, jogadores e até pai de santo, qualquer ajuda é boa, chora mais Série B!!!!

Galo Doido New York

A galinha falando das frangas…Bota ovos e ordem no seu galinheiro Beth.

JCSR

Bom dia Dalai ! Fica a expectativa que após mais uma semana de treinos possamos ver a equipe com um padrão de jogo mais definido. Considero o Sóbis nosso jogador mais criativo e inteligente. Porém não o velo como centroavante apesar de ser o melhor finalizador da equipe. Gostaria de ver um centroavante de ofício para finalizar cruzamentos, escanteios e rebotes. Temos o Marcelo Moreno que se tiver sequência pode vingar. Não custa experimentar. Ou então olhar para a base, não haveria lá alguém com estas características para ser testado ? Creio também numa grande evolução do Marco Antonio. Vejo nele condições de se tornar um jogador diferenciado.

Galo Doido New York

Sr. Blogueiro, por favor faça uma retificação: Bom Despacho, Luz, Estrela do Indaiá e Quartel Geral são cidades satélites de Dores do Indaiá..
Talvez pelo baque devido a fase extremamente ruim do LPL (lado pobre da lagoa) o Dono deste Quintal comete equívocos geográficos… Dos 12899 habitantes do Principado de Dores do Indaiá, todos ATLETICANOS, pesquisa realizada e homologada pelo IDGE (Instituto Dorense de Geografia e Estatística) são leitores assíduo deste blog.

Mãe Dinah tem outra previsão:

O QUEBRADAO DO BARRO PRETO SE CLASSIFICARA PARA A PROXIMA FASE DO MINEIRAO 2021. Mãe Dinah não deixou claro se será para as semi-finais do ruralito ou para a Copa BR 381.

João De Deus Filho

Rsrsrs.
Bom dia, aliás, boa tarde.
De admirar a boa vontade do cronista em encarar esses malas que vivem enchendo o saco.
Sei que sou um desses malas, mas não resisto a dar uma cutucada, ainda que de leve, afinal, acho que tem que existir respeito.
É bom quando não se passa do limite, afinal não custa lembrar que hoje o torcedor azul é vidraça, mas amanhã, a situação pode se inverter.
Acho que o torcedor azul que tem péssimo mal gosto, em termos de futebol, já sofreu bastante nos 2 últimos anos.
A arrogancia já foi lavada das costas desse pessoal.
Claro que eu continuo curtindo tudo e vou ficar muito feliz se, ao final do ano, o acesso não vier, novamente, o que dará direito a pedir música no Fantástico, por 3 participações na série B. Façanha que nenhum clube grande conseguiu até agora. Mas, como os azuis não se enquadram mais no padrão ‘grande”, deve conseguir tal feito. Não será tão difícil.
Quanto ao crescimento do seu time, eu não sei o que dizer. Onde? Quando? Ah, sei… foi por causa da vitória do clássico. Rsrsrsrs… pena que logo depois, veio o Pouso Alegre e colocou água no chope de quem já comemorava o título. Um verdadeiro banho de água fria. Acordar prá realidade. Ô vida dura essa de torcedor azul. Não pode ter um dia de alegria que aparece um Pouso Alegre da vida.
Mas, é isso aí.
Já estou no aguardo da coluna onde o tema será a dívida de 1,2 bi do Galo. A dívida de 900 mi da Raposa, tá normal, mas a de 1,2 bi do Galo……
Taí…
Gostaria de ver uma coluna, na ótica azul, comparando as 2 dívidas.
Fica a sugestão.
Novamente, meus cumprimentos pela elegancia e trato com os malas adversários (apesar que alguns extrapolam, não entendem que aqui não há inimizade, apenas gostos diferentes).
Um bom final de semana a todos, principalmente à torcida de Patrocínio.
Grande abraço.

Rei Melo

Sr. Dalai… presta atenção ,,, o boi sonsp ja vem de jadson de novo,,, nem relacionou marco Antônio…. Ou esse jadson tem alguém obrigando o técnico a escalar ou ninguém a dentro do clube entende de futebol..
o cara é muito ruim, entra em todo jogo, esta encostado no clube desde 2019 e minguem la dentro viu que ele so atrapalha? sei não… daqui a pouco vamos ter que aturar além desse encosto, junto com o tal Claudinho o péssimo, lento , e gordo Leo, queridinho da imprensa marrom.
Esta na hora de colocar outros p jogar visto que estes citados já mostraram que não servem,, pq a teimosia com esses pessoal?