HOJE, SÁBADO AZUL

  • por em 1 de agosto de 2020

Bruno Haddad/Flickr/Cruzeiro

Você sabe: há cinco anos, um inspirado grupo de torcedores imaginou dedicar um dia, todo mês, para celebrar o privilégio de sermos cruzeirenses. Foi escolhido o primeiro sábado, logo batizado de SÁBADO AZUL para espalharmos nosso orgulho e, principalmente, promover a confraternização celeste em todas as regiões mineiras, onde temos 70 por cento da torcida, e em qualquer outra parte do Brasil ou do mundo, onde pulsem cinco estrelas dentro de um coração.

Duas são as chaves para integrar o Sábado Azul: estender a nossa bandeira na fachada da casa ou do apartamento, marcando território, e sair às ruas envergando a camisa mais bonita, entre todas as demais dos times de futebol. Espantado com esta afirmação? Você conhece alguma mais bonita?

Nas ruas, avenidas, bares, shoppings, o encontro de um companheiro também envergando o manto azul deve obrigatoriamente resultar numa saudação e, se possível, numa aproximação, com a troca de ideias sobre o Clube, críticas, elogios, expectativas para os próximos desafios. Enfim, a exteriorização de uma realidade: é muito bom ser cruzeirense.

Hoje, no pico da pandemia do Coronavirus, não podemos nem devemos sair de casa. Locais habituais de lazer continuam fechados, para preservar vidas. Mas a imaginação pode voar. Se não podemos colorir as ruas e praças de azul, vamos colorir os nossos grupos sociais. Vista a sua camisa estrelada, tire uma foto e espalhe nos grupos, sem se esquecer de mandar uma para mim.

Em cada foto recebida neste Sábado Azul, a alma do cruzeirense estará lendo só uma legenda: VAMOS RECONSTRUIR O CRUZEIRO!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cruel

Estou aguardando a compra do clube por algum sheik árabe, pois assistir o gigante azul disputando Troféu Inconfidência e segundona é algo surreal. Em 2023 eu volto a ver os jogos, se o clube estiver na primeira divisão.

Márcio Cavalcanti

Como Um senhor de 80 anos fala tanta bobagem do Atlético ? seu neto foi bem tratado no CT do Atlético, o conselho gestor do Cruzeiro pagou a dívida da fifa? Não, foi incompetente, o seu serviço o senhor não fez, e fica conversando muito na Internet, 80 anos e não respeita a sua idade, vergonha alheia

Wmaiordeminas

Quem manda no terreiro é o Cruzeiro, ter 7 títulos do campeonato mineiro a mais sendo doze anos mais velho, ou seja não disputou contra nós, é fácil, quero ver é igualar nos campeonatos que disputamos juntos, brasileirão, copa do Brasil, libertadores…
Tem a chance de diminuir no Brasileirão este ano…. será?

MARIA 9 A2

DAILOS A LAMA.

Jose Antonio

Ahahahahahahahah dia do jogo pelo Troféu Inconfidência valendo vaga na próxima Copa Itatiaia, ahahahhahahahahah deveria ter escolhido outro, ahahahahahhahah… mas de qualquer jeito as modinhas já pularam fora há muito tempo….. Pobre Dalai!!!!!! Acorda antes que seja tarde!!!!

Jose Antonio

A partir de agora vai ser a SEGUNDA AZUL, ahahhahahahhahahahahahahah Dia do atleticano é todo dia, essa de escolher dia é coisa de torcida de time de SÉRIE B, e ainda pro cima, ninguém comprou essa ideia porque a mariada está com vergonha de falar que torce pra esse time caloteiro e falido…..

O Terror das Segundinas

É senhor BUNDALAI, parece que errou mais uma né, venderam o estacionamento mesmo
Não acerta uma kkkkkkkkk