HORA DA VERDADE NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL - Quintal do Dalai

HORA DA VERDADE NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL

  • por em 28 de março de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Quinta-feira, contra o Tombense, a esperança é que um novo Cruzeiro retorne ao Mineirão, após uma quinzena de treinamentos, experiências, palestras, vídeos explicativos, gráficos de desempenho, debates sobre erros frequentes. Não aguentamos mais ver tempo inteiro sem um chute a gol; Não aguentamos mais ver a falta direta no adversário como primeira opção de nosso time para o desarme; Não aguentamos mais ver tantos passes errados, lançamentos a esmo, escanteios e faltas atirados infantilmente no lixo. Chega de mais do mesmo!

Dia 28 de maio vamos estrear na Série B, em Aracaju, Sergipe, contra o Confiança. Como estaremos? Dependerá de como vamos retomar o campeonato mineiro nesta quinta-feira. Não há milagres se você não faz minimamente a sua parte. Já ultrapassamos há muito tempo nossa margem de erro.

Ainda mais com a maratona de jogos que teremos em abril.

O jogo de quinta-feira e os próximos, um valioso spoiler da atuação do Cruzeiro na Série B. Seremos felizes ou vamos, de novo, respirar por instrumentos?

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Juliano Damien, após ampla e objetiva análise de nosso time, bate na tecla principal: “caberia maior constância nas escalações pra gerar mais confiança nos atletas além de se chegar a entrosamento mais rápido”. Esta é a chave, Juliano. Felipe Conceição afirmou recentemente que “já aprendemos tudo que tínhamos de aprender com os nossos erros.”. Tomara. Está passando da hora de sabermos, de cor, o time titular.

2. Galo Doido New York, disputando com Cem Paciência quem será o novo roteirista de A Praça é Nossa. Muitas piadas (algumas boas, de fato) contra o Cruzeiro, aproveitando a fase difícil, de pragas sucessivas, que atravessamos. Como tenho falado, aproveitem ao máximo. Vai passar mais cedo do que vocês imaginam.

No truco, quando o cara blefa e, sem cartas, aceita um “vale 6! ” é comum dizer que ele “errou a hora de ir ao mandiocal”. Esse lamentável deslize foi cometido ontem por Galo Doido e Cem Paciência: cismaram de falar sobre as dívidas do Cruzeiro e, à tarde, foram impactados na raiz da alma com a revelação: Dívida do Atlético ultrapassa o bi.

3. lúcio soares aplaude nosso recado a Felipe Conceição, clamando também por jogadas ensaiadas, treinamentos especiais para escanteios e faltas. Em suma, um time determinado que saiba aproveitar pelo menos 70 por cento das potencialidades surgidas durante uma partida.

4. guioday rodrigues detona as esperanças azuis: sem time e com um treinador que jamais ganhou algum título. Calma, guioday. Felipe Conceição não tem 50 anos de carreira. Não tem esse tempo, nem de idade. Mostrou competência exatamente na área que mais precisamos: recuperação de equipes na Série B.

5. Sem Paciência, na linha de guioday, faz um roteiro de trem fantasma para o Cruzeiro. Nosso sofrimento de hoje se deveria a mazelas de ontem. O passado de falcatruas estaria cobrando o preço…

Meu caro condômino, um pouco de paciência não lhe faria mal. Procure nos conhecer melhor. Reveja, com um mínimo de isenção, o histórico de conquistas fantásticas, justas, merecidas, honestas neste meio século. Destaque especial para 6 x 2 no Santos de Pelé, fora o show! Na época, o Santos era para muitos o melhor time do mundo. Já pensou o que sentiriam, com o Atlético vencendo por 6 x 2, no Mineirão, o Bayer de Munich, o Barcelona, o Real Madrid ou o PSG?

Agora vocês entendem? Ou vão esperar passar no Netflix?

Este nosso drama atual, causado pela sucessão de dois Covids, não apaga páginas heroicas, imortais. O patrimônio metafísico. Nem as nossas digitais de time vencedor.

Voltaremos.

6. Maurício x Pottker. A troca foi feita com o Internacional, sob o patrocínio entusiasmado de Felipão, que dirigia o Cruzeiro. Fora a diferença de idade, os dois mais ou menos se equivaliam naquela oportunidade. Hoje, porém, Maurício encanta os gaúchos com ótimas atuações e Pottker ainda não se explicou, aqui. Esse descompasso, tão natural em permutas assim, pode ser episódico, sujeito até a inversões, mas abre temporada aos costumeiros, insuportáveis e irritantes profetas de guerra acabada e engenheiros de obra pronta: críticas e mais críticas (AGORA!) à troca dos jogadores.

7. Rei Melo bate com força: “Nem acreditei que o senhor pelo menos uma vez escreveu sobre o time de futebol…” Mesmo achando que “esse time é péssimo”, Rei Melo colabora com Felipe Conceição e salva 8 titulares: Fabio, Manoel, Cáceres, Adriano, Marco Antônio, Matheus, Moreno e Rafael Sobis.

Eu acrescentaria Claudinho.

8. Nonoca está voltando com missão impossível: quer ser chamado agora pelo próprio nome: Lucas Ventura.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

E sobre o Boi Lameu , Dalai?
Seguindo na linha de sua analogia , unha encravada de defunto não dói …

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!
E todo domingo é prenúncio de… SEGUNDA! rs

“5. Sem Paciência, na linha de guioday, faz um roteiro de trem fantasma para o Cruzeiro. Nosso sofrimento de hoje se deveria a mazelas de ontem. O passado de falcatruas estaria cobrando o preço…

Meu caro condômino, um pouco de paciência não lhe faria mal. Procure nos conhecer melhor. Reveja, com um mínimo de isenção, o histórico de conquistas fantásticas, justas, merecidas, honestas neste meio século. Destaque especial para 6 x 2 no Santos de Pelé, fora o show! Na época, o Santos era para muitos o melhor time do mundo. Já pensou o que sentiriam, com o Atlético vencendo por 6 x 2, no Mineirão, o Bayer de Munich, o Barcelona, o Real Madrid ou o PSG?

Agora vocês entendem? Ou vão esperar passar no Netflix?

Este nosso drama atual, causado pela sucessão de dois Covids, não apaga páginas heroicas, imortais. O patrimônio metafísico. Nem as nossas digitais de time vencedor.

Voltaremos.”

Essa sua resposta parece conversa de doido…
Por exemplo, vc pergunta quantas horas são e o doido responde que a aproximação do número Pi até a tricentésima casa decimal = 3,14159 26535 89793 23846 26433 83279 50288 41971 69399 37510 58209 74944 59230 78164 06286 20899 86280 34825 34211 70679 82148 08651 32823 06647 09384 46095 50582 23172 53594 08128 48111 74502 84102 70193 85211 05559 64462 29489 54930 38196 44288 10975 66593 34461 28475 64823 37867 83165 27120 19091 45648 56692 34603 48610 45432 66482 13393 60726 02491 41273

“Nosso sofrimento de hoje se deveria a mazelas de ontem. O passado de falcatruas estaria cobrando o preço”.
Uai! Não é a mais PURA verdade?????? Se não é, o quê vcs estão reclamando do Presida Raiz, do Mitair e do Batoré??? O quê a PC-MG está investigando? As dívidas surgiram de onde?
Ponha a mão na consciência, Dalai! Foi essa atitude sua e de outros de contemporizar o “incontemporízável” que levou a situação até onde está hoje!

“Meu caro condômino, um pouco de paciência não lhe faria mal. Procure nos conhecer melhor. Reveja, com um mínimo de isenção, o histórico de conquistas fantásticas, justas, merecidas, honestas neste meio século. Destaque especial para 6 x 2 no Santos de Pelé,…”

Acorda, Dalai! Vc está falando de episódios da DÉCADA de 60 do SÉCULO PASSADO. Pare de viver de passado e encare a dura realidade! ACABOU!

O quê vai passar no Netflix, em alguns anos, é a origem do verbo “CRUZEIRAR”. KKKKKKKKKK
E o triste destino do time que originou o verbo… rs

O patrimônio metafísico não paga contas! Pergunte a qualquer credor se ele vai aceitar essa conversinha como pagamento…

“Voltaremos.”
Lembro dessa mesma afirmação no ano passado… Ela e outras como “time grande não cai”, o “Incaível”, ” voltaremos ainda maiores”, ” no SEMteRNADA já estaremos de volta à série A”…

Do ex-rico sobrou a arrogância. Dinheiro não há. Dívidas a descoberto. Patrimônio negativo, ou seja, menor que os ativos. Redução nas receitas. Aumento da dívida pelos custos da rolagem dela e pelos custos operacionais. Faz acordos e não cumpre. É… Aguardo ansioso o balanço anual com o total das dívidas ainda em 31 de dezembro… rs

Não. Não entendi mesmo. Explique melhor essa mágica de fazer futebol sem dinheiro. Sem bons jogadores. Se der certo, vc pode ganhar milhões! KKKKKKK

Quanto às dívidas do Galão Querido, elas existem. São fruto de más gestões que as últimas tentam corrigir. A notícia que tenho são que as dívidas mais periclitantes estão sendo sanadas e algumas trocadas por outras em melhores condições. Continuamos no PROFUT, sonho de alguns caloteiros por aí… rs E recebemos INVESTIMENTOS de Mecenas para acelerarmos o processo de saneamento/crescimento da instituição. Se não é o ideal, pelo menos é um projeto crível e que gera engajamento da torcida em torno da causa. Seu time tem isso??? rs

peppeu

“Na cara não chefe, para não estragar o velório”. BAIANO, 2017

Rei Melo

Sr. Dalai.. Estes 8 que citei estão não grupo que treina e o Técnico, desse e
pessoal só escala 5 .. ou seja acho que ele deveria repensar estes 6.. Lembrando que 6 assim como no truco incomoda muita gente.

Galo Doido New York

Hora da Verdade.

Profut e Lei 2020: Atlético-MG deixa lista de devedores da União com R$ 334 milhões parcelados.

Atlético-MG adere ao Refis e tem dívida fiscal reduzida para R$ 190 mi.

Alguns jornalistas fazem uso de meias verdades para atrair atencao quando publicam materia de interesse duvidoso…Ate mesmo o crizeirense mais raiz, mais fervoroso, sabe que a situacao das dividas do Galao e do FALIDAO sao bem distintas…

O Galao esta pagando em dia o que foi negociado com as autoridades fiscais, diferentemente do QUEBRADAO AZUL que a cada dia tem um novo boleto pedindo pelo amor de Deus para ser quitado.

Dos quase 1 Bilhao que o Galao deve, 500 Milhoes ja foram negociados e estao sendo pagos em dia…300 Milhoes sao dividas com os 4 Rs…

O valor da Marca ATLETICO em 2020 sem a ARENA MRV ainda em construcao e sem o DIAMOND MALL eh 1.7 Bilhao de reais, quase duas vezes o valor absoluto da divida…O DIAMOND MALL vale em torno de 400 Milhoes de Reais.

Atletico e Crizeiro atualmente estao separados por um abismo intransponivel ate mesmo para os padroes da NASA, tamanha eh a diferenca, MORAL, FINANCEIRA e ESPORTIVA…

Todos jornalistas honestos e imparciais, ate mesmo os do eixo Rio/Sao Paulo, sao unânimes em dizer que sao situacoes muito diferentes…Nao li nem ouvi ninguem com credibilidade dizer que o GALO corre risco de CRUZEIRAR…

POR FAVOR SR. BLOGUEIRO, MEIAS VERDADES NAO

Mecão das Gerais

“Nao li nem ouvi ninguem com credibilidade dizer que o GALO corre risco de CRUZEIRAR…”

Engraçado, pensei que vc morasse em Nova York e não em Marte…

Quer dizer então que o Belo Horizonte Little Chickens deve mais de 1 bi?

Vander Aguiar

Kkkkkk

João De Deus Filho

Boa tarde.
No final da sua coluna de hoje, vc faz uma pergunta.
E eu pergunto: Precisa responder????
Serão felizes ou irão novamente respirar por instrumentos !!!! ?.
Eu e toda a torcida do Galo sabemos a resposta.
Acredito que vc também já sabe, apenas fica naquela vã esperança de estar errado.
Mas, a verdade é dura, às vezes ela até dói.
O problema é que uma parte da torcida azul ainda não aceita a realidade.
Grande parte já desistiu de futebol, estão tentando se encaixar como torcedores de outros times, ou então simplesmente aboliram o futebol de suas vidas.
Hoje, dia 28, fiquei aqui em casa, sem ter jogo do Galo prá assistir.
Foi difícil, doído, o dia não passa, fica um vazio no peito.
Aí, eu fico tentando imaginar o que deve sentir atualmente quem torce (torcia) pelo ex-clube azul.
Se é ruim ficar sem ver um jogo, deve ser muito, mas, muito pior assistir a um jogo desse time. Basta ler as colunas como essa prá sentir o que se passa na cabeça e no peito de quem resiste. Ou ainda tenta resistir.
Talvez prá essa torcida o melhor mesmo sejam as tardes sem futebol.
Porém, prá nós, que torcemos pela esperança, pela ansiedade da volta , sentimos esse grande vazio no peito. Passar uma tarde de domingo sem um jogo do Galo é muito difícil. Que abril chegue rápido, que a alegria do futebol volte (pelo menos no nosso caso) e que essa maldita pandemia vá embora prá nunca mais voltar.
Chega de ceifar tantas vidas, de nos enclausurar e causar tanto desespero.
Que a vida volte ao normal.
Quero de volta a alegra de um Mineirão lotado em preto e branco.
Um grande abraço a todos, atleticanos, cruzeirenses (resistentes ou não) e todas as outras torcidas.

Vander Aguiar

Cara, como vc escreve merda!PQP

peppeu

Mas que paradoxo, não? Mas enfim, cada um com a verdade que merece, rs.

MITAIR É INOCENTE

“conquistas fantásticas, justas, merecidas, honestas neste meio século. Destaque especial para 6 x 2 no Santos de Pelé”

Amigo Gagai, 1966 não faz parte do último meio século.

FrangaComFebreBorraCloaca

É nítido que os atleticanos que postam aqui estão com vergonha…o que eles querem mesmo é perguntar para o Dalai como foi o campeonato brasileiro de 1971. Eles querem aproveitar toda experiência do Dalai para saber mais detalhes sobre a conquista que NENHUM atleticano desse espaço pode acompanhar. Eles confiam muito mais no cruzeirense Dalai do que na wikipédia. Por favor, caro Dalai. Diga a eles como foi, verdade que os salários estavam atrasados(Dadá disse que sim)?