Categories: Notícias

INCOMPETÊNCIA!

Duas semanas de treinamento, pra nada!

Primeiro tempo com uma finalização, apenas, aos 35 minutos.  Tomamos sufoco do time reserva do São Paulo e o grande pecado de Seabra foi retornar para o segundo tempo com o mesmo time. Mais do mesmo. Wallace e Vitinho não poderiam ter voltado. 

No pós jogo ele explicou que nem sempre um jogador que está mal na primeira etapa deve ser substituído, podendo ser tentado um reposicionamento.  O resultado revelou que esta tática foi um erro. O time continuou irreconhecível até tomar o gol por erros coletivos, mas especialmente de Walace e Vitinho. Seabra promoveu duas modificações forçadas e, somente nos dez minutos finais fez o que deveria ter feito no intervalo, mandando o time pra frente.  Melhoramos, mas não deu tempo, ainda mais  com o árbitro determinando apenas 6 minutos de acréscimo e fingindo não ver a cera escancarada dos jogadores paulistas. 

Admito que da forma desastrada que o Cruzeiro jogava uma hora a mais não bastaria.

Lamentáveis algumas falhas básicas: nos poucos escanteios a nosso favor verificou-se a falta de treinamentos. Tudo improvisado, nenhuma jogada ensaiada. Bolas simplesmente perdidas. Afinal, o que treinamos?

Com 15 dias pra pensar como enfrentaríamos o time B do São Paulo, fracassamos.  Temos agora 4 dias pra sacudir a poeira e dar a volta por cima contra o Libertad, em Assunção.

  BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Libertad x Cruzeiro –  A partir de amanhã começam a ser vendidos ingressos para o jogo de quinta-feira, no Paraguai, pela Sul Americana. 21h30 no Estádio Defensores del Chaco.  Preço único: R$ 220,00 (300 mil guaranis). Plataforma de venda: https://www.reduts.com.py/.

2. Sub-20 – sábado. Cruzeiro recebe o Palmeiras, dia 21, para a primeira das duas partidas que decidirão o título do Brasileiro de 2024. A segunda será em São Paulo, dia 28.Time afiado. Ponto pra Adilson Batista que agora coordena as divisões de base.

3. Laudo definitivo – O excelente cronista Fred Melo Paiva foi assistir a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, entre Atlético e Botafogo, na Arena Meu Rival Venceu. Em sua crônica de sábado, no Estado de Minas, afirma que fez questão de ficar no miolo da Galoucura. E fuzila:

“Portão 13. Eu tava lá. Por mais que se cante, e como se cantou, o som se dissipa no ar e sobe para o além como o padre do balão. Mas não é o caso de ficar reclamando. Deus me livre ser este João Gilberto da arquibancada.”

4. Marvada política – Encerrando de vez, o tema, digo aos que se afastam do QUINTAL, revoltados com o blogueiro, que respeito e entendo seu posicionamento.

Peço vênia pra louvar os que defendem a política de gerações, focando sobretudo na educação, como é uma constante nos países mais evoluídos do mundo. Por isso, sempre fui contra, por exemplo, o voto do analfabeto (instituído por emenda constitucional de 1985). Não podemos normalizar a anomalia. Temos de acabar com ela. No sistema antigo (voto apenas para os alfabetizados), era sempre uma festa cívica na Justiça a entrega de títulos de eleitor àqueles cidadãos de 60, 70, 80 anos ou mais, que acabavam de se alfabetizar. Então juiz de direito e fazendo a entrega festiva dos títulos me emocionava com cena comum: mãos calosas, trêmulas e lágrimas silenciosas de quem recebia o documento. Peito arfando de orgulho cívico.

Ao liberar votos para analfabetos, acabamos com esse poderoso incentivo. Lamentavelmente, na outra ponta, com os jovens, o drama é o mesmo. E mais grave.

O Brasil que sonhamos é melhor do que este. Mas temos de reagir na base.

Agradecimento especial aos que me honram com seu apoio. Seleciono cinco pra representarem esse animador contingente: Jamilton Lopes Soares, José Antônio (joseantonio@…), Romulo

(romulotourino@…), Paulo Paiva (paulohrpaiva@… ) e Bruno (bruno.souza@…).

Nesta polarização maluca, sem sentidos, ao invés de envenenar pontas de setas, tentemos ser veludo entre cristais.

5. Augusto, após a classificação do Atlético para as semifinais da Copa do Brasil, faz generosa liquidação de secadores para a torcida do Cruzeiro:

“O cliente que comprar um secador, recebe de graça um outro aparelho, além de manutenção periódica gratuita para aparelhos queimados ou atirados contra o chão ou a parede, durante jogos do Atlético. Esta oferta é da “Secadores BBBrasil Ltda”, aquela que te ajuda a secar e desabafar sua frustração ou raiva.”

Meu caro Augusto, cuidado com esses secadores. É tudo antigo, recauchutados, danificados, consertados e não procurados pelos atleticanos durante aqueles 50 anos de páginas heroicas, imortais… lembra?

6. Ruas históricas de BH – Ante a insistência dos atleticanos em projetar a rua “Tomei de Souza”, fazendo alusão à primeira fase de disputa da Copa do Brasil,  quando o Cruzeiro (hexacampeão do torneio) foi eliminado pelo Souza, da Paraíba,  a Prefeitura de BH anuncia construção de marcos com a bandeira dos clubes nas duas vias públicas tornadas famosas, pelo futebol. A “Tomei de Souza” e a antiga Barão Homem de Melo, hoje Clube Atlético Mineiro, aquela que morre na Raja.

7. “Meia armador” – O termo ainda é usado por luminares como Tostão. Quase sempre veste a 10. Quem ainda não descobriu a importância da nobre função, assista jogos do Cruzeiro com e sem Matheus Pereira (excluindo-se o jogo de ontem, contra os reservas do São Paulo.). Ou então, reveja dois jogos recentes: Paraguai x Brasil e Botafogo x Corinthians. Tomara que Dorival Junior faça isto algumas vezes. Na seleção, a bola é uma barata tonta na intermediária adversária. Domínio completo e improdutivo.

Em junho o Botafogo resolveu fazer a contratação mais cara do futebol brasileiro, até agora. Trouxe da seleção argentina, campeã do mundo em 2022, um garoto de 23 anos, Thiago Almada. Pagou 157 milhões de reais. Ele é “meia armador”, destrincha, clareia jogadas embanadas. A defesa do Corinthians pagou caro pra entender isto, no jogo de sábado.

8. Rayssa espetacular – Japonês é osso duro nas artes marciais e esportes individuais. Persistentes, perfeccionistas. Povo admirável também nas lições de comportamento quando de campeonatos mundiais. Sábado, em Roma, disputando o mundial de skate street, a brasileira Rayssa Leal conquistou o seu segundo título, com uma particularidade quase inacreditável. Derrotou sete japonesas na final.

9. Leo e Camila – No jogo de ontem, no Mineirão, os jogadores dos dois times faziam aquecimento quando o telão do estádio anunciou a presença do ex-zagueiro Leo e sua esposa Camila, ela cantora gospel e em tratamento de câncer. Os jogadores suspenderam as atividades e se uniram à torcida com aplausos enquanto o casal, comovido, agradecia. Obrigado, Leo, você ajudou o Cruzeiro a escrever algumas de suas “páginas heroicas, imortais”.

GARIMPO

“Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a verdade ainda calça seus sapatos.”

(Mark Twain – 1835/1910)

Dalai

Ver Comentários

  • 1) Só agora entendi por que os Atleticanos comemoraram tanto o empate contra os titulares do São Paulo. Vocês viram o que os reservas fizeram?

    2) Vamos todos observar o Mateus Pereira, excluindo os jogos nos quais ele não joga nada... vão sobrar poucos jogos, mas chegaremos à conclusão que ele é jogador de çeleção.

    3) Ruas históricas de BH - se quiser ser engraçado e original, conte piadas novas para pessoas velhas; conte piadas velhas para pessoas novas.

    4) Analfabeto paga impostos? Tem obrigações? Se, sim, ele também tem direitos, ele também tem direito ao voto. Bem, deveria ser um DIREITO e não uma OBRIGAÇÃO, o que deveria valer para todos. Aliás, que show de horrores patrocinado por Datena e Marçal, candidatos a conduzir uma das maiores cidades do mundo... triste! Ah, em tempo, é bom lembra: nenhum dos dois é analfabeto, não é mesmo? Por fim: o problema não é o analfabeto de escrita e da leitura, mas, sim, o ANALFABETO FUNCIONAL e o ANALFABETO POLÍTICO.

    Abraços, Galai, e uma ótima semana a todos!

  • BBBom dia a todos e BBBoa segunda a quem entende de segunda !
    Sob o patrocínio do Supermercado BBBH, vamos às notícias de La BBBestia CaBBBulosa de Sousa, também conhecido como CSA de Sousa
    Continua repercutindo na imprensa internacional a sensacional performance do CSA de Sousa contra o Sub 20 do São Paulo.Há unanimidade em afirmar que o placar moral da peleja devia ser 1 a 1, porque mesmo jogando contra a garotada, o elenco azulino 9.2, não se intimidou e partiu pra cima, enchendo de vaidade, soberba e até um pouco de arrogância o coração dessa torcida que é igual massa de pão : Só cresce a cada dia mais! Há unanimidade também sobre a pisada na bola do treinador Seabra, que se fechou em sim mesmo e não aceitou a sugestão do Pedrinho BBBH, que pediu pra entrar também com o Sub-20, pois todos sabem que os meninos azulinos 9.2 são os melhores do Brasil, quiçá do mundo e das galáxias.Enfim, foi mais uma tarde de festa para essa torcida que pôde ver mais uma vez o seu ídolo maior e candidato sério ao posto de melhor do mundo : o Mateus Pereira, que mais parece um Ronaldinho Gaucho melhorado, pois não bebe álcool.
    Nas outras partidas dos mineiros. Só vexames : o Galo tomando de três do Bahia. Se continuar assim, é melhor colocar as meninas para jogar, pois de rebaixamento elas entendem bem. E o que falar do América ?Nadaaaaaaa.

  • Medo , receio , e falta de comando.. Um fantoche que se deixou levar... Seabra tiha o time nas mãos, com jogadores piores.. ai vieram os reforços.. nem todos são reforços.. por exemplo Wallace.. pesado, lento e preguiçoso. e esse Kaio jorge ai... putz 1000 vezes pior que o papagaio que não fala português ... so japonês.. Este kaio jorge so joga pq a mãe dele fica lá dando pitaco e escalando essa preguiça.. o cara não corre.. não pega na bola.. fica escondido, e quando vai na bola erra.. péssimo!!
    Ele nao pode nem jogar..é menos ..
    Olha ai o erro do Mattos. foi la gastou uma fortuna e trouxe um pereba protegido de empresário!
    Quanto ao fantoche... insiste em jogar recuado... nem tentar chutar no gol tenta...
    isso se chama MEDO começou no jogo com as galinhas ...
    O cara teima e insiste em botar o time recuado marcando do meio para trás.. cheio de volante,,
    Salva o lucas Romero.. corre vai na frente... e tem comentarista pedindo para tirar ele e por o boi cansado do walace , outra mentira vinda da Europa via Mattos!
    Quinta feira esse fantoche vai por o mesmo time .. mesmo esquema, recuado e tentar segurar o empate sem gols.. Já manda ele embora la mesmo e contrata a mãe do Kaio jorge, ja que ela vem escalando o time ultimamente!

  • Enquanto o Cruzeiro jogava com organização, com o técnico Seabra tendo autonomia e os jogadores que aqui estavam obedientes ao que ele pedia, a coisa andava bem. Bastou o treinador Pedro Lourenço assumir o comando e exigir a escalação dos reforços (risos, muitos risos), o time desandou. Mas a culpa é toda do Seabra, afinal de contas, o dono do brinquedo nunca vai ser criticado, uma vez que ele pode deixar de colocar dinheiro. Além de, naturalmente, não poder ser demitido.

    E antes que eu esqueça: O Botafogo gastou R$ 157 milhões no Almada e outros R$ 240 milhões com reforços só esse ano (total próximo de 400 milhões), mas continua devendo R$ 2 bilhões e sem pagar ninguém! Essa é a tal SAF? Isso é o que permite a Lei de Recuperação Fiscal? E as pessoas ainda querem falar de "fair play" financeiro?

  • resumo de ontem:

    CRUZERÃO HORROROSO 0 X 1 EXPRESSINHO SÃOPAULINO

    SANTOS (IGUAL DRAGÃO, MAS FOI EXTINTO 2 X 1 MELEQUINHA

    BAHIA CUMEDOR DE FRANGAS 3 X 0 El Pequetito Borrador

    JOGO DO CRUZERÃO:

    Primeiro que esses horários de jogos 18:30 de domingo, 11 da manhã e 21:45 é uma chateação danada! Imagina um cara trabalhador que vai em um jogo nove e quarenta e cinco da noite, termina o jogo depois de meia noite, se ele tem que pegar ônibus chega uma da manhã, até ir dormir, duas, tres horas, pra acordar no outro dia as 6 da manhã, isso se tudo der certo.É OSSO!

    Isso porque a dona Rede Globo tem que colocar os jogos depois da novela. A Record vai transmitir os jogos do Cruzeiro, tomara que coloque sempre as 4 da tarde que é o certo!

    Mas falando do jogo, realmente os caras ficarem quase duas semanas treinando e chegar no jogo contra o expressinho dos bambis e ainda perder o jogo? em casa? PQP MIL VEZES!

    Ô Seabra vai tomaticru....Ô Seabra vai tomaticru... foi o que 45 mil da CHINA AZUL gritou ao final do jogo...E eu Concordo: ô Seabra vai tomaticru!

    O Matheus Pereira deve tá achando que é o Toni Kroos da Seleção alemÃ. Tem que fazer igual o Fernando Diniz, chamar na beira do campo e berrar na oreia dele: _SEU MASCARADINHO, SEU PERNINHA, tá cheio de perninha agora.

    Mas o Alexandre Mattos já tem que olhar possíveis reforços porque Vitinho, Lautaro, kaio Jorge e muitos outros na reserva não tem condições de ficar no elenco no ano que vem. Falta um centroavante de ofício também.

    Pedrim tem que trazer um jogador-estrela, aquele pra buscar no aeroporto, um cara já experiente pra comandar essa bagaça e fazer gols, MUITOS GOLS. Mais ou menso tipo um Cristinao Ronaldo tá bão demais!

    Mas na vida temos a certeza que um dia a gente vai morrer e a outra que o Cruzeiro dá azar demais contra o S.Paulo, uma praga! VTNC.

    JOGO DAS PEQUENAS AVES BORRADEIRAS

    E o timinho-que-queria-ser-grande? kkk SÓ PIADA essas frangas CAGONAS!! Todo dia uma vergonha diferente!

    Tomar 3 cocos desse projeto de time que é o Bahia é brincadeira. Não viram a cor da bola! As frangas tem que comemorar porque podia ter voltado pra Vespasiano com muitos cocos e até os coqueiros entalados na cloaca.

    E os banqueiros enchendo a boca pra falar do melhor elenco do Brasil? Como dizia o pastor: MEENTIRAAAMM... O Jão Dragão tá vivo ? kkkk Acordaaaa Jão.

    E a péssima notícia é que a cada rodada as codornas estão se aproximando da zona da confusão. Daqui a pouco estão dando gritinhos de eu acredituuu para escapar da segundona.

    Mas calma, elas estão focadas na Copa do Brasil e na Libertadores.. Vai vendo...
    Alguma franga tem coragem de apostar seu salário que o Átomo Mineiro vai ganhar algo esse ano? ALGUÉM?

    PRUUUUU TIIIII TIIIII

    E NA VILA FAMOSA BELMIRO

    O Melequinha como sempre digo as vezes a gente acha que tá indo ele tá voltando, começou embalado na segundona e perdeu fôlego.

    Agora com Lisca Doido vamos ver se dá um gás e consegue subir pra série A, mas se não der certo, paciência, a segundona também tá tudo certo para os coelhinhos orgulhosos.

    Estava vendo o goleiro do Santos Gabriel Brazão, cria da Toca. O Cruzeiro SEMPRE exportou ótimos goleiros. Rafael tá no S.Paulo, Fabio no Fluminense, Gabriel no Santos e muitos outros, todos nível de seleção Brasileira.

    Mas é assim mesmo!

    Agora pegar o Libertad na Sulamericana e tirar essa tiriça que tá nesses come e dorme!

    zerooooooooooooooooooooooo

  • Uma coisa temos que admitir, o Machado não jogava recuado, marcava bem e ajudava o time a sair para o ataque. Wallace não mostrou ainda a quem veio. Kaio Jorge idem. Seabra estava voando com o time antes da janela de compra como disse o Claudio Lima. Mateus Pereira joga apenas campeonato Mineiro, em jogos importantes ele some, cisca muito e rende pouco. O time do São Paulo mereceu sair com um placar até mais elástico. Se o time do Atlético tivesse enfrentando este time reserva do São Paulo, muito provável que o resultado fosse outro.

  • Pois é Galai, Fred é um grande escriba e galo doido. Ele escreve: " As energias. Meus amigos, dali de trás do gol, onde se encontra a famosa Galoucura, algo de extraordinário e transcendental emana daquele conjunto de vozes e tambores, não há dúvida. Cada um seu próprio Pavarotti, e pouco importa que rumo se dará, depois, às ondas sonoras, dane-se, o negócio é o mantra daqueles atabaques funkeados, aquela macumba virada no Jiraya." Veja fala bem demais da torcida, mas também ele é galo, e não fala mal do estádio, ele é galo. Lógico da suas alfinetadas, mas nada que diminua nossa casa.
    Por outro lado ele também escreveu: “Osho, ô Osho, os Maria é tudo frouxo!”. Quanta misoginia, meus amigos, vamo parar com isso, se bem que o resto da letra é uma mina empoderada, dando rolê com quem bem entende etc. e tal. Sim, vamo parar mas, por favor, continuem." Nada a comentar né? Nem por isso os Maria é tudo frouxo né?

  • Dalai, como o Cruzeiro é freguês do São Paulo! Chega a dar raiva como não conseguimos jogar bem contra eles no brasileirão. Parece que viramos um time de meninos e eles, somente eles, que são profissionais. No jogo de ontem, o time do Cruzeiro foi mal desde o início do jogo. O São Paulo se defendia muito bem e jogava nos contra-ataques. O Seabra não conseguiu corrigir os riscos que estávamos correndo. Mesmo com 3 volantes ficamos expostos aos contra-ataques. Quando tínhamos a bola não saía nenhuma jogada boa. Acho que o goleiro do São Paulo não fez nenhuma defesa o jogo todo. Apesar de eu ter iniciado meu comentário falando do São Paulo, o Cruzeiro está jogando mal com qualquer adversário. O nosso time perdeu a intensidade. Quando era menos badalado, jogava mais. Eles tem que calçar as sandálias da humildade e ver que não ganhamos nada ainda. Nem estamos livres do rebaixamento nesse ano pela nossa pontuação. O treinador tem culpa na escalação e falta de ousadia e os jogadores também tem culpa em querer em alguns momentos fazer firulas e não jogar sério. Precisam voltar a ter gana para vencer. E a diretoria tem que ser responsabilizada também. Por que contrataram 3 volantes e nenhum atacante de beirada? Por que não contrataram outro centroavante, já que o Dinenno machucou e o Kaio Jorge não é matador? Tá difícil. Se classificar para a Libertadores será um milagre. Título de Sul-americana com esse futebol eu não acredito mais. O que acha Dalai?

    • Só completando, na minha opinião o Lautauro não é atacante de beirada velocista. Precisamos muito de um jogador assim, igual o William do São Paulo.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!