É bíblico: não há mal que sempre dure!
Em algum momento, esta situação começa a se resolver e o Cruzeiro reencontra o seu caminho.
Contra o Botafogo, com 10 jogadores, o Cruzeiro vencia por 2 x 1 e tomou um gol de empate que é o vídeo tape do terceiro gol do Alianza: de escanteio e o autor do gol nem precisou pular muito. Já estava no final da partida e o pior poderia acontecer de novo. Desta vez, porém, prevaleceu o poder de reação e conseguimos uma vitória animadora para os desafios, como o próximo, quarta-feira, contra o Fortaleza, no Ceará.
O que fica, da partida pela Sul-Americana, e desta nossa estreia no Brasileiro, é que precisamos mais munição no ataque. Temos volume de jogo, armamos boas jogadas, especialmente pelo nosso lado direito, onde sempre surge um habilidoso toque de bola envolvendo os defensores. Falhamos ao nos aproximar da área, nas conclusões. O resultado é uma partida tensa, nervosa, imprevisível, sempre arriscada, apesar do domínio do campo. Precisamos urgente de um centroavante com cheiro de gol. Daqueles que a bola bate na nuca e entra. Enquanto não tivermos esse homem, perdemos mais da metade das jogadas cerebrais de Matheus Pereira, William ou Lucas Silva.
No pós jogo, Fernando Seabra destacou o curto prazo de trabalho, apenas cinco dias, com dois dias de treino, salientando o poder de reação dos jogadores. Respondendo a uma pergunta da imprensa confirmou que tem total independência pra escalar a equipe, e jamais voltaria se não fosse assim. Esclareceu, porém, que tal como fazia no Sub-20, sempre ouve os setores específicos, de apoio. São muitas reuniões e trocas de informação. “Não seria inteligente abrir mão dessa força técnica”.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Anderson & Rafael Cabral – Circunstâncias ainda não bem esclarecidas forçaram a troca de nosso goleiro 24 horas antes do jogo. Felizmente, tudo deu certo. Mas foi um risco terrível. Anderson poderia se consagrar ou se queimar. Felizmente foi o primeiro caso. A ressalvar a lhaneza de Rafael Cabral cumprimentando o seu substituto, com votos de sucesso.
2. Escanteios e faltas – Fernando Seabra, perguntado sobre o gol de escanteio que tomamos, salientou a potência do Botafogo nessas jogadas, desde o campeonato passado. Frisou a perfeição da batida e a postura do atacante que fez o gol.
Meu caro Fernando, e o Alianza também tem essa técnica?
Desculpe este seu admirador já de longa data, mas gols assim não são normais. Defesas bem postadas não permitem esses gols, a não ser raramente. Jamais num jogo depois do outro.
Tomara que haja tempo pra treinar escanteios contra e a favor, bem como batidas de faltas. Nossas cobranças foram de um primarismo lamentável.
3. Dimenos – mágico! Mostra futebol pra agentes e esconde no gramado. Mesmo se posicionando em impedimento (sempre) finaliza a jogada chutando a léguas do gol (sempre). Com ele, entramos com 10. Sim, marcou gols decisivos em duas partidas. E só. É muito pouco pra um camisa nove. Em 90% do jogo nem toca na bola.
Enquanto sofríamos por falta de atacante, o jovem Estevão, de 16 anos, revelado por nossas categorias de base, fazia seu primeiro gol como profissional do Palmeiras, saindo ovacionado na vitória, de virada, (3 x 1) sobre o Liverpool-URU. Veio para o Cruzeiro com 8 anos de idade e era conhecido como “Messinho”. Escalamos uma noviça de Convento pra preserva-lo dos ataques de hienas, crupiês e lobos famintos…
Na Espanha, Vitor Roque já é praticamente titular do Barcelona. Ele é um outro capítulo de nossa “esperteza”
pra cuidar de nossas jóias raras. Quando Alexandre Mattos, nosso diretor de futebol, deixou o Cruzeiro e foi para o Athletico, na “administração SR”, alertei sobre a nossa cerca fraca, com multa insignificante em face do valor da joia. Gritei pra ouvidos moucos.4. Luiz Barcelos, em pleno rescaldo dos incêndios, marca nossa posição respondendo ao Fala Sério:
“A “nossa” arena tem vários nomes: Meu Rival Venceu, Toca da Raposa 4, Novo Salão de Festas do Cabuloso. Você pode escolher qualquer um. O artilheiro da “nossa” arena é o nosso ídolo Jemerson!”
É isto, Luiz Barcelos. Amanhã é um outro dia. Rômulo discorda. Acha mais adequado “à realidade dos fatos”: Meu ex-Rival é Vice.
5. Augusto – amplia seu esquema de desidratação das “Páginas heroicas, imortais” e agora ataca a fama internacional do Cruzeiro…
“…reconhecida desde o Japão, passando por Nova Zelândia, Ilhas Bahamas, Haiti, Tailândia…”
Menos meu caro Augusto. Mas me responda: Qual é o clube brasileiro que na América do Sul é conhecido (e temido!) como “La Bestia”?
6. João de Deus Filho – Em meio a este carnaval de gozeiras atleticanas, com sobra de razões, a voz consciente de nosso Guru da Racionalidade:
“… Lembro que já fui freguês. Sei o quanto é dolorido”.
Muito bem, meu caro João de Deus. Prudência e caldo de galinha até ontem não haviam matado ninguém.
7. Zezinho engrossa o bloco do “tá valendo”:
“… Neste caso, seguindo a máxima “`à la Gaúcho”: quando tá valendo, tá valendo!”
Meu caro Zezinho e demais componentes entusiasmados do festivo bloco atleticano: qual máxima prevalecia no final do campeonato brasileiro do ano passado? Vocês perderam 3 pontos em derrota para o Cruzeiro. Primeiro clássico na Arena Meu Rival Venceu. Fizeram muita falta! Em verdade, foram decisivos. Na partida final, contra o Bahia, ainda disputavam o título com o Palmeiras e perderam por 4 x 1. Me expliquem, por favor: Tava ou não tava valendo? Só vale no Mineiro?
8. Matheus Pereira & Ubaldo – No primeiro tempo do jogo contra o Alianza, Matheus fez um “gol espírita”, exclusividade do antigo centroavante atleticano: não havia lógica pra bola entrar, mas ela entrava. No caso, Matheus postado em cima da linha de fundo, mais ou menos no meio, entre a trave e a bandeira de escanteio, cabeceia a bola que sobe alto, faz uma meia elipse e entra tangenciando o ângulo superior direito. Um gol “impossível”. Nem foi comentado, engolido pelo apagão do time no segundo tempo.
9. Lopez no Japão – Um dos maiores jogadores do vôlei mundial, o cubano Miguel Lopez está deixando o Sada-Cruzeiro pra cumprir irrecusável contrato com o Panasonic Panthers, do Japão. Em quatro anos de Sada-Cruzeiro, relembre o que Lopez nos ajudou a conquistar:
Mundial de Clubes – 2021
Sul-Americano – 2022,23 e 24
Superliga – 2021/22 e 2022/23
Copa do Brasil – 2021, 22,23 e 24
Supercopa do Brasil – 2021 e 2022
Campeonato mineiro – 2021,22,23 e 24.
Prometeu voltar.
GARIMPO
“Na noite profunda e escura da alma, são sempre três horas da madrugada.”
(F. Scott Fitzgerald)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
O csa-mg começou o brasileirão ganhando. Não é sempre q o pão cai com o lado da manteiga pra baixo, só 95% das vezes. Então, justo as smurfetes comemorarem qdo acontece os 5%...
Já cúrintias e flamerdinha começaram o brasileirão como doutores: operando os rivais na cara dura. Por isso mta gente fica desanimada com esse var meia boca q abunda em terra brasilis...
Mas o campeonato é longo, e quem tiver mais elenco conseguirá chegar ao final com mais gás. De novo, largam como favoritos os de sempre: Galo, flamerdinha e palmeiras; exatamente os 3 q compuseram o G4 do ano passado. Esse ano, tem tudo pra repetir o enredo, mas sem o botafogo fazendo história (primeiro para o bem e depois para o mal)...
O roubo foi tão escancarado q a cbf afastou os árbitros q apitaram os jogos de cúrintias x Galo e atl-go x flamerdinha. Mas isso não resolve nada o estrago q foi feito. Era pros 2 queridinhos da cbf terem perdido suas partidas. Colocaram árbitros encomendados pra depois afastá-los, se fazendo de inocente. A cbf acha q todo mundo é trouxa e é enganado facilmente.
Se o fagner tivesse sido corretamente expulso, a estória do jogo seria totalmente outra. Mas é isso, é o Galo contra tudo e contra todos em busca do tetra campeonato brasileiro!!
Menos Dalai, menos. O time ganha uma e já é o barcelona das américas....já tem padrão de jogo, jogadas cerebrais, bla bla, bla.....Lembro que a tradição mineira diz que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém....Vamos aguardar pelo menos até a rodada 10.... se vierem mais vitórias, contra times da prateleira de cima, aí sim, podemos dizer que temos um time....
Bom dia a todos!
Ebaaaa! Teremos uma SEGUNDA mais aliviada para nossos amigos bbbruzeirenses. Estavam precisando!
Aliviada e cheia de vaidade. Adoro quando eles ganham um jogo e a coluna do Dalai viceja a esperança: “É bíblico: não há mal que sempre dure! Em algum momento, esta situação começa a se resolver e o Cruzeiro reencontra o seu caminho”.
Já encontrou, Dalai. Já encontrou. Com o giro da roda de cinquenta anos, já faz quatro anos e pouco que vocês reencontraram o caminho de vocês. Continua aí por mais 45 anos até o próximo giro da roda.
E na coluna passada, inadvertidamente, toquei em nervo exposto ao escrever: “E o jogo de ontem foi na Arena MRV (Meu Rival é Vice). Primeiro jogo internacional na arena mais tecnológica da América Latina. Um motivo de orgulho para nós mineiros, mesmo para aqueles que dissimulam a inveja, desdenhando”.
A resposta veio raivosa, assinada e com recibo, com firma reconhecida em cartório: “A ‘nossa’ arena tem vários nomes: Meu Rival é vice, Meu Rival Venceu, Toca da Raposa 4, ‘Novo salão de festas do Cabuloso’, você pode escolher qualquer um. O artilheiro da ‘nossa’ arena é o nosso eterno ídolo Jemerson! O resto é papo de torcedor com síndrome de vira-latas, ou seja, você!”
Geeeeente, “síndrome de vira-latas”? Eu? Fala Sério! kkkkkkkkkkkkk
Bom, reconhecendo esse sentimento de mágoa, rancor e inveja que tomava conta do nosso amigo bbbruzeirense, só respondi que ele sentiu e dei a ele um conselho que eles costumavam nos dar: “fica tite, não”. E não é que o Dalai sentiu também? Censurou minha resposta! Porque ofender o coleguinha falando que tem “síndrome de vira-latas”, pode. Mas falar para não ficar tite, aí pode não! E o pior. Censurou a tréplica e publicou a réplica. Que isso, Dalai!? Não sabia que elogiar a Arena do Galo provocava esses sentimentos tão profundos em vocês. Se achar melhor, pode apagar o elogio que fiz a ela no meu comentário da sua coluna passada também...
Bom, e é melhor eu não esticar a corda para não ser censurado em definitivo! Fala Sério, hein?
Mas voltando à esperança bbbruzeirense... Apesar de tudo, o trem tá feio para o lado de lá... Torcida queimando bandeirão, treinador subindo à guilhotina, goleiro na sequência... Quem será o próximo? Melhor seria o Ronaldo ter barbas para colocá-las de molho... Se bem que perguntado sobre isso, ele respondeu: “tô tranquilo, quem é que vai querer? Só peguei porque ninguém quis mesmo”.
E por falar em Ronaldo, SAF... até um conhecido comentarista bbbruzeirense confessou o óbvio: a SAF do bbbruzeiro está na mão de especuladores sem vínculo com a instituição, enquanto a do Galo é tocada por torcedores apaixonados pelo clube. Faz toda a diferença.
E vou parando por aqui porque, apesar da vitória sobre o Botafogo, sei que os nervos dos bbbruzeirenses estão à flor da pele. Também quase cinco anos maltratando a vaidade deles, não é mole não. É que a roda tem o lado de cima e o lado de baixo. É bíblico: nesse mundo, não há bem que sempre dure. Eita 45 anos difíceis que terão pela frente!
Guenta firme aí que vejo vocês na SEGUNDA. Até lá, então.
E se quiserem censurar tudo, ok. Senão, pode censurar só essa última parte: “Fica tite, não!”
Abraços. Fala Sério!
"Na Espanha, Vitor Roque já é praticamente titular do Barcelona. Ele é um outro capítulo de nossa “esperteza” pra cuidar de nossas joias raras".
"Ele é outro capítulo de nossa esperteza"... De fato, Galai. O Coelhinho Pompom que o diga, não é mesmo? Afinal de contas, aliciar um jogador, FORJANDO UMA PENEIRA, é o verdadeiro reconhecimento de tanta "esperteza", não é mesmo?
Numa partida entre cruzeiro e botafogo é impossível prever qual inferno astral irá predominar. Mas tem coisas que só acontecem com o botafogo…
Time que ganha 3 TÍTULOS em 50 ANOS, é sempre favorito.
Favorito aq?
A ficar mais 50 ANOS SEM títulos.
Desportistas de todo o Brasil, bom dia
Tudo está em seu lugar!
Toda a imprensa da Europa, Ásia,América Central, Oceania, e o Diário de São João Del Rei, destacam em letras garrafais a volta de La Bestia Destruidora CaBBBulosa 9.2, massacrando o outro candidato ao título, o Botafogo de Futebol e Regatas, que escapou de tomar uma goleada de 6 a 1.
E por falar em goleada, as meninas do Galo tomaram um passeio do Coelho.
Todos que assistiram o jogo são unanimes em afirmar que 6 a 0 foi pouco.
O Galo teve apenas duas chances e o Coelho perdeu mais tres gols feitos, de onde se deduz, que o placar moral seria 9 a 2. Se bem que esse placar é muito difícil de acontecer. Só se for combinado entre as duas equipes.
Poucas vezes se viu um placar desses na história do futebol.
Frase do Dia : “Time Grande não cai!
“.....Vocês perderam 3 pontos em derrota para o Cruzeiro. Primeiro clássico na Arena Meu Rival Venceu. Fizeram muita falta! Em verdade, foram decisivos. Na partida final, contra o Bahia, ainda disputavam o título com o Palmeiras e perderam por 4 x 1. Me expliquem, por favor: Tava ou não tava valendo? Só vale no Mineiro?”
Nobre Dalai, bom dia”
Vamos às considerações:
Em relação à máxima “Gauchiana”, temos que o “quando tá valendo, tá valendo” enseja sua incursão em disputas entre partidas únicas, ou mata-matas, para se consagrar! Quanto à sua aplicação, pode se dar no Mineirão, ou qualquer outro campo, mas, por óbvio, com preferência pelo nosso “Salão de Festas”, vide (dentre várias outras) a Copa do Brasil 2014, lembra!?!? Portanto, a resposta é não, não se aplica “somente” no Mineiro, ou rural, como queira...rss.....
Em relação ao Brasileirão, face o seu formato, há de se ponderar que a regularidade durante todo campeonato é condição “sine qua non” para se conseguir êxito! Desta forma, não só perder para o CSA/MG fez a diferença, bem como derrotas, em casa, para times da “prateleira de baixo” como Vasco, o rebaixado Coritiba e empates, por exemplo, contra o também rebaixado América! Portanto, em relação a inesperada derrota contra o Bahia, pouca diferença fez, já que os times que terminaram o certame na frente do Galo fizeram o “dever de casa”, sendo que no caso de possível vitória do Galo sobre o Bahia, nada mudaria o resultado em relação ao campeão do Brasileirão 2023!! Mas, pelo desempenho “azulino” de ontem, acho que o BR 2024 já tem sério candidato ao título......rsss......
Sds!
Este ano promete, viu... E não, isto não é uma coisa boa.
Se cuida, CSA, pois o projeto TETRANAB2025 está vindo forte.
kkkkkkkk Sr. Dalai, é so esperar até Domingo, o Inferno estará de volta kkkkk