No primeiro tempo, com a bola em nosso poder na defesa, armamos mais o ataque do Flamengo do que o nosso próprio. Não é possível que Diniz queira isto. Dois resultados práticos dessa saída curta: quase mata cruzeirense do coração e quase nos faz tomar gol. No geral, posse de bola sem contundência e com uma agravante: os escanteios a nosso favor foram cobrados da mesma e inoperante forma: bola recuada para o canto da intermediária adversária e de lá cruzada alta para a área (!). Estamos trocando o evidente perigo de gol resultante de escanteio bem batido, por uma jogada aleatória que certamente foi (mal) ensaiada nos treinos, e que até agora é de gritante inutilidade.
Começamos a jogar com alguma efetividade após os 25 minutos do segundo tempo, com duas jogadas de perigo contra o gol carioca. E só. No resto, a troca de passes pra trás ou os cruzamentos na área direto para as mãos do goleiro.
Diniz tem até o fim do mês pra tentar fazer um time com efetividade, visando a Sul-americana. Enquanto não encontra a solução, pelo menos volte com os escanteios tradicionais. Pelo menos é uma chance.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Marlon – Tem de entrar no bicho do Flamengo. Perdeu a bola na saída e em, seguida, sem necessidade, calçou, por trás, um atacante do Flamengo, perto do bico da grande área. Na cobrança da falta, David Luiz fez uma encenação que distraiu nossa defesa, aproveitou que Marlon inesperadamente se afastou da barreira, dando um passo pra sua esquerda, e chutou no vácuo deixado por ele.
2. Bruno Andrade ou tem parceria oculta com Mãe Dinah ou reencarna espírito (distraído e desinformado) da nobreza participante do último Baile da Ilha Fiscal. Na terça-feira, crava:
“Como explicar que o atleticano está mais confiante para esse jogo de volta da final (contra o Flamengo) com dois gols de desvantagem do que estava contra o River com 3 gols de vantagem? Torcer para o Atlético não é para amadores…”
3. Roberto Oliveira, voluntariamente, sem procuração de Grêmio e Internacional, continua a defende-los, como Melhores Clubes Brasileiros Fora do Eixo Rio-São Paulo porque foram campeões do mundo. Até a poucas semanas, esse reconhecimento extraoficial era do Cruzeiro sem contestação ou dúvida. Gaúchos jamais protestaram.
Como um Dom Quixote das Alterosas, e valendo-se de sua facilidade em manipular palavras, Roberto Oliveira abre campanha pra aplicação das regras do COI ao futebol profissional.
Será uma revolução, se conseguir. Até agora, em rankings como o da Folha, o título mundial interclubes tem o mesmo peso, por exemplo, de campeão da Libertadores.
Por falar em Folha de São Paulo, o maior jornal da América do Sul, na edição de 22.04.23 publicou o Ranking Nacional de 2022, com as pontuações de 2021 e 2022:
Como não há exclusividade nesse ramo de pesquisa, óbvio que pode haver outras com resultados diferentes. Mas pela credibilidade impar do jornal paulista, creio que ela merece ser considerada. Os critérios usados pela Folha estão disponíveis na Internet.
Impressiona, sem dúvida, a grandeza do Cruzeiro, arrasado pelo tsunami interno e exclusivo em 2019, nocauteado como todo mundo pela pandemia do Covid, e ainda se manter como a sexta maior força do futebol brasileiro graças às suas reservas, registradas nas “páginas heroicas, imortais.”
Sobreviveu a uma terrível fase quando, esfacelado, não podia reagir porque o mundo estava trancado em casa. Ainda assim, em plena crise interna e externa, só é superado por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos.
Tinha gordura pra queimar.
Orgulho imenso da Nação Azul.
Isto é pra poucos, sem dúvida, e crava a grande diferença entre Cruzeiro e Atlético.
4. JCSR, pós férias sabáticas, retorna traçando oportuno waze pra este QUINTAL:
“Voltei a comentar neste espaço depois de longo período apenas acompanhando. Como disse o Roberto, no primeiro comentário de hoje (segunda-feira); “K d eles?” Perceba que quando a coisa aperta do lado de lá eles somem. Fora isso estão aqui o tempo todo “zoando” (o que acho normal) porém não se nota nenhuma discussão objetiva sob futebol. Com isso, os cruzeirenses de verdade não participam pois o espaço fica cheio de tolices, inviabilizando qualquer debate interessante ou proveitoso. Veja do outro lado, no blog do barbudo se você postar que a barba do goleiro ta feia o comentário nem é publicado. Não estou falando em censura, mas deveria haver um filtro para melhorar o nível do debate. E aos atleticanos, sejam sempre bem vindos, mas vamos discutir futebol e não lorotas.”
Meu caro JCSR, tenha certeza, a luta é sempre pra depurar os comentários, procurando manter um nível civilizado, criativo, interessante. Chegamos a alcançar fase assim com debatedores argutos, perspicazes, elegantes, incluindo-se mulheres, textos ilustrados com gozeiras bem boladas que a gente repetia em conversas com amigos, no correr do dia. Debates sérios, ricos. Aí chegou a turma do ódio. Uns três ou quatro, incluindo cruzeirense, que se impuseram a missão de emporcalhar o blog e detonar o blogueiro. Sem escrúpulos, sem lógica, sem razão revelada, linguagem de botequim de zona boêmia. Certa vez um deles extrapolou tanto que amigos meus o identificaram e localizaram. Reside em município da Grande BH, funcionário da Prefeitura. Ameaçaram: se continuar, vamos distribuir suas mensagens pra a Máfia Azul da cidade.
Os que permanecem dessa turma do ódio (poucos, com vários codinomes) dão trabalho enorme para o nosso grupo de censores. Temos de recorrer a turnos de plantão pra que barbaridades escritas permaneçam publicadas o mínimo de tempo possível. 10 a 15 mensagens, tipo QI de Ameba, são excluídas diariamente.
E o que mais nos intriga: porque esse grupo, tão rejeitado aqui, não vai procurar sua própria turma?
GARIMPO
“No futuro, os computadores não pesarão mais do que uma tonelada”.
(Previsão otimista da revista Popular Mechanics, em 1949)
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Depois de amanhã, 9 da noite no Independência, Cruzeiro x Flamengo, pela 32ª rodada do…
Ver Comentários
Na tentativa de desqualificar as frases "como explicar que o atleticano está mais confiante para esse jogo de volta da final (contra o Flamengo) com dois gols de desvantagem do que estava contra o River com 3 gols de vantagem? Torcer para o Atlético não é para amadores" Dalai supõe que tenho parceria oculta com Mãe Dinah.
Não confunda confiança no time com premonição. Nem com o resultado. Nossa crença está ligada ao amor ao alvinegro, independentemente dos 11 que vestem nosso manto sagrado e do placar final.
É exatamente isso que difere atleticanos e cruzeirenses: enquanto atleticanos amam a instituição, cruzeirenses amam os feitos.
EXEMPLO CONCRETO do que nos difere desde a raiz: no dia da queda pra segunda divisão em 2005, assim que o juiz apitou o final do jogo contra o Vasco estávamos sofrendo, mas o amor pelo Galo falou mais alto e cantamos o hino em uníssono com o Mineirão lotado, sem uma única cadeira quebrada.
O que sua torcida fez no mesmo Mineirão em 2019 quando vocês caíram? A TV não mostrou um único torcedor cantando o hino de vocês, a "fé" foi um dos primeiros a dar as costas após o 2° gol do Verdão e fizeram do Mineirão uma praça de guerra...
Será porque o contexto da queda foi totalmente diferente? Enquanto o Atlético caiu com um time ruim jogando mal, o Cruzeiro tinha quase todo o elenco que havia sido bicampeão da Copa do Brasil 17/18, mas uma denúncia de corrupção levou o time ao chão e não conseguiu se levantar. Vocês atleticanos insistem em fazer comparações que não existem. Tipo insistir que o Atlético é melhor que o Cruzeiro porque nos últimos anos foi mais vencedor. Vocês são muito iludidos.
Vamos ver se entendi: a torcida do Galo é conhecida HÁ ANOS NACIONALMENTE pela sua paixão e a do cruzeiro pela sua frieza e você tenta associar as diferenças entre elas pelo "motivo" da queda pra série B?
O blogueiro ama TERCEIRIZAR a queda de vocês com a expressão "tsunami interno". Astuciosamente rotula os gravíssimos problemas gerados e mal gerenciados pela PRÓPRIA instituição como "tsunami" para que um leitor menos cuidadoso suponha que tenha sido uma questão de fora pra dentro.
Saibam que - ao contrário do que sempre apregoavam com a arrogância que lhes é natural - todo "time grande cai" devido a graves ERROS PARTICULARES e em cadeia.
Não foi porque "uma denúncia de corrupção levou o time ao chão e não conseguiu se levantar".
É verdade, vc tem razão. Agora me explica a torcida modinha de vocês aprontando na final da CB24? Qual a desculpa? Vai pra aquele lugar seu atleticano de b... toda torcida tem seus idiotas, já que vc está aqui, tente ser menos idiota. Um mínimo de pessoas não podem representar o todo. Entendeu agora? Ou vamos ter que desenhar?
FORA SEABRA
Dalai parece que o Sr esta assistindo aos jogos.. interessante .. Logo o Sr que sempre tenta defender o inexplicável.. Mas esse diniz realmente é inexplicável.
Ele destruiu o time que estavq arrumado do Cruzeiro..
Temos sorte de termos pontos para não cair pq dificilmente faremos mais 3 pontos no resto do campeonato. ele insistem com Walace.. pelo amor de deus .. esse cara é pior que o machado que pelo menos era esforçado... corria...acabou com o futebol do MP10 e do Barreal.. teima com esse Veron e com o tal kaio jorge que convenhamos como virou jogador de futebol profissional? sem falar na bosta do vital
O time nao consegue passar do meio de campo .. 90 min com bola recuada , nem na várzea um time fica 90 min atras....
e os escanteios... chega ao cumulo de recuarem a bola no escanteio ate o nosso goleiro de novo..
ai esse pseudo técnico de várzea pediu um reforço kkk consistência...
VAI LA PEDRINHO COMPRA PARA ESSE TAL TECNICO DE VARZEA A CONSISTENCIA!!
alias tenta trocar nestes pesos mortos que vc trouxe da Itália!
Gastou uma fortuna a toa, acabou com o time que estava bem e ainda perdeu um técnico para colocar um fadado a ser o maior fracasso do clube..
Se esse cara conseguir a arte de perder todas as 7 partidas que restam do ano e correr risco de ser rebaixado com 44 pontos vai na conta d quem? da torcida?
quem teve a ideia estupida de contratar esse tal diniz?
Esqueci Dalai.. Ja que vc conhece o pessoal do clube.. tenta avisar la que futebol tem que tentar fazer gol,,, a vitória se consegue se tentar e fizer gols.....,Saber defender .. mas para vencer tem que fazer GOL. As vezes não consegue fazer gol... mas tem que tentar meu caro !
Tentar... chegar no gol adversário.. chutar no gol adversário
e não ficar rodando a bola ate tomar o gol e nunca tentar fazer o gol!
Esse diniz ja assistiu futebol? parece que não!
As CARTOMANTES COM ALZHEIMER, sabem o futuro do CABULOSO.
Esquecem por exemplo, que o atlético em 1.993, foi o ÚLTIMO COLOCADO do campeonato brasileiro, com 32 times.
REBAIXADO.
Aí teve AQUELAS FAMOSAS VIRADAS DE MESA.
Não jogou a 2a DIVISÃO DE 1.994.
Em 2005, no 3o ano dos pontos corridos, FOI REBAIXADO NOVAMENTE, agora com 22 PARTICIPANTES no campeonato.
O ÚNICO a conseguir tal FAÇANHA em Minas.
REALIDADE:
BI REBAIXADO.
Se não jogou a 2a DIVISÃO, aí é outra conversa.
FOI REBAIXADO EM 1993, 2005. BI.
E isto tudo para vc jogar na nossa cara que nós, Atleticanos, não temos o TRINAB!
Os reservas do Flamengo venceram um dos finalistas da Segundona da Conmebol (o torneio mais importante do universo). E olha que o tal finalista jogou completo, incluindo o melhor lateral do mundo (exceto aqueles que jogam nas 15 principais ligas da Europa), o crack de çelessão (que nunca é convocado, exceto quando os outros não são) e um dos melhores técnicos o mundo (um incompreendido, inclusive pelos jogadores).
Marlon, displicente e sem postura de jogador do Cruzeiro....banco pra vc por uns 06 meses....deu chilique...RUA....
o Diniz deveria entrar com o villalba na lateral no lugar desse rascunho de jogador, enganador chamado Marlon, assim voltar o Zé Ivaldo para a zaga. Ou faz isso, ou iremos sofrer muito.
Isso mesmo. Ze Ivaldo e Joao Marcelo. Mais alto e tem mais habilidade que o Villalba para sair jogando. Villalba só joga com Cassio.
Parece que ele combinou com o Davi Luiz........
Na roça chamamos de velhaco, na cidade de esperto.
Dalai é muito mais engenhoso que se imagina.
Usa duas artimanhas que podem passar despercebidas para os mais incautos: coloca na mesma prateleira título mundial e titulo continental e usa o ranking de um veículo não especializado em futebol para sustentar a ideia do seu clube como maior fora do eixo.
Sr, no dia que um mérito continental tiver a mesma importância que um mérito PLANETÁRIO, no dia em que um prêmio concedido pela Conmebol tiver a mesma importância que um concedido pela FIFA, um título regional (campeão mineiro, carioca ou paulista, pra não dizer do Rio Grande do Norte) terá a mesma importância que o de campeão brasileiro.
Com relação ao ranking do veículo que interessa somente ao Dalai e aos torcedores do próprio clube, já que o Sr tocou no assunto de ranqueamento por clubes, vamos então ao ranking OFICIAL ATUAL da entidade que promove o futebol profissional no país:
1) Flamengo 16.196 pts
2) SP 14.832
3) Palmeiras 14.536
4) Atlético MG 13.793
5) Corinthians 13.562
19) cruzeiro 8267
Pra quem duvidar, é só consultar o link https://www.rankingcbf.com/
Resumo da ópera: nem de um jeito (contar pela importância e pela quantidade de títulos) ou de outro (ranking por pontos da CBF) seu time é o maior fora do eixo...
O Dalai só escreve abobrinhas!
Rafael Rocha
Uai, o csa-mg está entre os 20 maiores?? Então melhorou mto; achava q não estava nem entre os 30 primeiros...
Agora, o Galo tá mal nesse ranking, só em 4º. Se tudo ser certo, o próximo ranking a gente já vai pra segundo!
O time principal do csa-mg, jogando em casa contra o time reserva do flamerdinha, perdeu? Um total de zero pessoas ficaram surpresas com isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Frase do dia :
"Eu não me importo com o que está acontecendo atualmente com o CaBBBuloso de Sousa 9.2.
Só sei dizer que ele é o maior fora do eixo Rio-SP"
Acredite quem quiser.
Que mágoa do Cruzeiro tem esse cidadão. Fala do Cruzeiro o dia inteiro, chega ser doentio.
Moisés, e vc queria o que num blog do cruzeiro? O assunto aqui tem de ser este: cruzerim tomei de Souza.