JOGO PRA NÃO SER ESQUECIDO - Quintal do Dalai

JOGO PRA NÃO SER ESQUECIDO

  • por em 15 de novembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Vitória 3 x 0 Cruzeiro 0 foi o retrato de um time que vem nos assombrando há dois anos e que, sob nenhuma hipótese, pode continuar. Nos 90 minutos, a única finalização de nosso centroavante Thiago foi contra, fazendo o primeiro gol do Vitória aos 3 minutos de jogo.   Até os 40 minutos, se o Vitória jogasse sem goleiro, não faria diferença nenhuma. Os três ou quatro chutes dados da intermediária passaram longe.  Enquanto isto, oferecemos uma avenida no setor direito para os atacantes baianos, com Norberto e Rodolfo atuando de Mestres Sala. 

Melhoramos um pouco, no segundo tempo, com Marco Antônio, Jean Vitor, Marcinho e Vitor Roque, mas só nos 15 minutos finais chegamos a ameaçar. Lamentável o desentrosamento, a sucessão de passes errados. Pós jogo Wanderley Luxemburgo disse que “foi vergonhosa a forma com que o time se portou”.

Todo mundo achou. Mas vamos ficar só nas lamentações?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio cobra caro do blogueiro pela ousadia de escrever que tão logo o Mineirão foi liberado, “a torcida esquece o presente, lembra o passado e lota o estádio disponível. ” Paciente e maldosamente, ele arrola públicos irrisórios que tivemos, como aqueles 1.953 torcedores, no Independência, contra o Brasil-RS (Cruzeiro 2×0). E conclui, ferino:

“Parece que descobriram tarde demais que o público estava liberado…”

Meu caro José Antônio, como já debatido neste QUINTAL, torcida sozinha tem seu potencial reduzido. É preciso de pelo menos dois terços do tripé time, diretoria e torcida. Por uma sucessão de equívocos e desmandos, o Cruzeiro vinha piorando o que já era horrível de tal forma que para muitos, presença em campo poderia significar apoio àquela situação. A ausência era, assim, um protesto, devendo-se acrescer ainda as normas sanitárias, mais rigorosas, na época, motivando torcedor a ficar em casa.

Mantendo o blogueiro no corner, José Antônio dispara cruzados contra outra afirmação da coluna:

“O Cruzeiro, na época do “Fala Zezé”, estava se esfacelando sem que a gente percebesse a gravidade da situação. ”

E fulmina com um uppercut:

 “Porque ninguém perguntou ao sr. Divino Alves de Lima, vice-presidente financeiro porque ele pediu demissão em março de 2018? Onde estavam os conselheiros que deveriam fiscalizar?? Pra que existe conselho??”

Quem falou que conselheiro consegue fiscalizar? Quem pode achar que maracutaias de gabinete são divulgadas? Quando, em março de 2018, o sr. Divino Alves de Lima deixou a diretoria do Cruzeiro, ninguém – ao que me parece – lhe perguntou porquê, por uma óbvia razão:  tão competente quanto discreto, ele jamais revelaria. Mas seu gesto fala o necessário. E os fatos posteriores não deixaram qualquer dúvida.

Até então, José Antônio, experiente, mão firme no leme, vinha fazendo bom percurso neste mar revolto que é o futebol. De repente, sem perceber que seu anjo da guarda, “displicente, ” foi à popa admirar as gaivotas, o nosso navegante bate em banco de areia e emperra o barco:

 “Quanto ao jogo dos 6 x 1, quem acompanhou sabe o que aconteceu… O Galo, que corria risco de rebaixamento, na rodada anterior ganhou de 4 x 0 do Botafogo e afastou o risco… passou uma semana comemorando, enquanto o Cruzeiro saiu de BH e ficou uma semana se preparando pra esse jogo… Deu no que deu… o resto é balela…”

Que isto, José Antônio? Que pisada feia na bola! Na véspera, quem goleava era o Atlético, tal a diferença de rendimento e de expectativa entre os dois times. Um massacre, com foguetório antecipando a Série B. Reveja no Google a festa-monstro que os atleticanos vinham fazendo. Entramos em campo goleados.

Depois do jogo, o presidente Kalil disse que aquele era o dia mais triste da vida dele.

Não brigue com fatos. 

2. Sem Paciência, estatístico, faz revisão histórica dos “fregueses do Atlético” e, pesaroso, comunica que perdemos o primeiro lugar…

Meu caro Sem Paciência, a justa euforia pelo grande momento vivido pelo seu time justifica esse avanço na Lua pensando que é queijo. Pra você continuar no estágio-Alfa não faça ao Google a pergunta: “ Cruzeiro x Atlético – quem venceu mais? ”

3. Atleticano declara guerra ao blogueiro (talvez com razão) e ao Google. A complexidade de algumas questões e a exiguidade de tempo e espaço nos levam às vezes a erros e equívocos. O que nos salva é a contracorrente da vida. Temos mais débito ou crédito? Se o saldo positivo é alto, pequenas furadas de bola fazem pouca diferença. Nessa contabilidade, Atleticano é Cliente VIP, saldo entornando. Com licença para espancar. 

Só não acho uma boa brigar com o Google.

Quanto ao cerne das desavenças, lança um desafio:

“… nunca, em momento algum, escrevi isso, que o Cruzeiro deveria perder os títulos. Peço que prove tal acusação, não seja covarde e mentiroso. Já escrevi várias vezes que o cruzeirense deve é entender que se ele se vangloria pelos títulos conquistados entre 2013 e 2019, deve também entender que os mesmos responsáveis pelo Clube eram os que fizeram os contratos impossíveis de serem pagos, que estão fazendo o time se esfarelar até hoje. Eu não nego parcialmente, nego veementemente. ”

Meu honroso desafiante, releia por favor esse trecho transcrito de seu comentário. Mas releia com a razão. Não com o fígado.  Você quer que o cruzeirense entenda que aqueles títulos foram conquistados pelos mesmos diretores que celebraram os contratos absurdos e levaram o Clube à ruína.

Nas entrelinhas é óbvio que você questiona os títulos. Daí a minha resposta lembrando que o nosso direito proíbe o “bis in idem”, ou seja, não se pode pagar duas vezes pelo mesmo crime. Os títulos foram conquistados em campo. Sem Mão Grande ou VAR-amiguinho. Os “contratos absurdos” e a limpada dos cofres que nos arrasam até hoje, estão em apuração policial e judicial. O Clube vai disputar pela terceira vez a Série B. Já não é castigo demais?

  1. Ricardo Braga, fala em nome da massa atleticana e destila o ódio acumulado em 50 anos de bullying:

“Nunca tiveram torcida, um bando de frouxos simpatizantes, e hoje comemoram a permanência na Série B, são patéticos, sempre foram a vergonha de MG, merecem estar no fundo do poço, time de bandido, assim como o Flamengo, não sinto pena nenhuma, toda desgraça é pouca, a tendência é acabar, e que assim seja. ”

Como se sabe, especialistas da alma humana colocam o ódio como o sentimento mais nobre, depois do amor. Não se odeia qualquer um. Para o comum das pessoas que nos aborrecem, respondemos com indiferença. Antipatia. Às vezes, um rancor.

Ódio é nobre. Um privilégio. Para se formar, exige décadas de sofrimento.

5. Peppeu, imunizado, retorna ao QUINTAL após susto com o Covid: 

“não foi uma gripezinha, e tampouco o meu histórico de atleta conseguiu me ajudar. O que me ajudou – ao contrário do que alguns defendem – foi a danada da vacina, que impediu coisa pior acontecer”.

Seja bem-vindo, Peppeu. O blogueiro, agora vacinado, 

passou também pelo mesmo susto.

6. Jorge, que há muito tempo já deveria estar no “Porta dos Fundos”, habitat ideal pra sua criatividade às vezes sem limites, agora ataca de Chico Buarque. O danadinho descobriu que “Sob Medida” pode ser uma declaração de amor da Série B ao Cruzeiro. Enquanto vamos lendo a transcrição da letra, a vontade de cancelar Jorge vai ficando irresistível.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
GERALDO

Vanderlei, menos, bem menos. por acaso voce ja pagou as dividas que deixou nos casinos, para querer pagar a divida que a quadrilha deixou no Cruzeiro???. menos cara, para falar caca e melhor ficar calado. Norberto e Felipe, Vanderlei para de sacanagem, toma jeito, sujeito. olha o respeito, mas enquanto a anta da presidenta D Marria estiver no descomandojunto com esse bando de merda (conselheiros, diretores, gerentes, pseudo jogadores e o que temos e teremos em 22, bola pra traz que pra frente e impossivel.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
esse time tem “muitos jogos” para não serem esquecidos….
Deixa eu ver se entendi: Quando o time ainda tinha a esperança (embora ilusória) de subir para a série a a torcida, em sinal de protesto não foi apoiá-lo e depois que que não tinha mais nenhuma chance de acesso e tinha chance de ser rebaixado resolveram apoiar, é isso??? É Sr. Dalai, tá ficando muito difícil de explicar, tarefa inglória….
“o sr. Divino Alves de Lima deixou a diretoria do Cruzeiro, ninguém – ao que me parece – lhe perguntou porquê, por uma óbvia razão: tão competente quanto discreto, ele jamais revelaria. “, mas ele revelou Sr. Dalai, na própria carta de despedida: “Desligo-me hoje de CEC com a frustração de não ter podido contribuir mais com a recuperação do nosso quase centenário Clube. Não tive a habilidade necessária para conviver com o contraditório, pelo excesso de transparência, contundência e de retidão!” Isso é ou não é indicação de que havia alguma coisa errada?
Quando aos 6 X 1 (único assunto que ainda anima a tão sofrida torcida azul), quem comemorou foi a torcida… O time entrou em férias e estava pouco se lixando para esse jogo…

Bom dia senhor Dalai. Concordo plenamente com o sr. José Antônio. O senhor está perdendo totalmente a lógica ao publicar seus artigos. Como muito bem disse o sr. José Antonio ´´´Tá ficando muito difícil explicar, tarefa inglória. Tal situação isto está lhe tirando a capacidade de raciocínio lógico. A torcida do seu time foi ao Mineirão exclusivamente pelo medo de ver este ex-grande time cair para a terceira divisão, quer seja a série C. Porque estes ´´apaixonados torcedores não foram apoiar este time quando ele ainda sonhava com a possibilidade de subir para a tão almejada elite do futebol brasileiro (probabilidade matemática apenas)? Só quando a ´´coisa ficou perigosa demais foram ao estádio declarar seu ´´incondicional amor ao ex-grande Cruzeiro. Medo. Apenas nada mais que medo, pois se este time cai para a série C ficaria difícil até torcedor usar a camisa do time em Minas Gerais e em todo o Brasil, pois nenhum cruzeirense aguentaria a ´´zoeira das outras torcidas. O senhor está totalmente perdido na realidade cruel e desumana que seu time faz seus torcedores sentirem. Por fim, viva a realidade atual do triste e angustiante momento, que quer parecer que vai durar por mais longos e longos anos. Afinal o senhor não é museu para viver só do passado. E é só isto que o senhor demonstra semanalmente neste jornal. Acorde enquanto é tempo. Viver a realidade, por mais cruel que seja, é melhor que pairar sobre o ufanismo e onirismo que o senhor faz questão de demonstrar aos seus leitores.

Rei Melo

Blog do Dalai é somente para desviar o foco.. .. se alguém aqui tocar no assunto dos malditos conselheiros le bloqueia na hora..
aqui é local para exaltar perna de pau.. endeusar pseudos técnicos, amigos e principalmente desviar o foco com assuntos sobre passado. mas somente o passado que lhe convém..
Infelizmente achávamos que poderíamos contar ocm o Dalai, mas é nítido e claro que ele esta do outro lado.
Lado que nao sei de nada.. não fiz nada.. e ninguém da minha thurma sabe de nada….
Assim sendo reforça minha tese de que:
Se mantivermos as ideias deste pessoa de usar um clube como cassino, e fazer apostas sem nenhum critério ficaremos la por talvez o resto do tempo que conseguirem existir.
Observem no time do ontem.. faal um jogador que merece ficar.. somente um.
Fabio somente! o Resto não tem capacidade de jogar futebol. tem um tal centro avante que é um dos piores que ja vi.. um lateral direito que toma chapéu na linha de fundo e de cabeça kkk lateral esquerdo é atacante dos ruins ,, meio de campo um pereba que chuta a bola sempre para fora e chuta toda hora péssimo. Sem falar no tal Nonoca que coitado deveria se qualquer coisa menos jogador não consegue acertar um passo.
A meses atras este Blog exaltava esse time colocando culpa ne Var .. ne CBF.. na chuva, sol , neve ate no Talibã que nem sabe o que e futebol fo condenado pelo blogeuri pelo essimo futebol..
Nunca este SR Dalai faliu uma critica sobre isso pelo contraio exaltava os malditos técnico que trouxeram estes trastes e ainda outros la encostados.. deu isso ai..

O clube tem que ser livrar dos abutres passa fome.. senão não sai da lama…
As malditas ideas deste que nunca sabem nada, fazem nada, mas são responseis pelo Presidente, pela Facção e principalmente de ocultar as tramoias destes.
Faz um Bet ai Dalai apostas e neste site.,,

Jorge

Bom Dia a todos!

Uma boa segunda-feira a Atleticanos e Americanos. E uma boa SEGUNDA aos bbbruzeirenses! E seja bem vinda ao ‘Clube B’, do qual o BBBruzeiro já é sócio remido, Tombense.

E o BBBruzeiro depois de dois bons resultados SEGUIDOS(!) na série B, reencontrou a Vitória. No caso, reencontrou a EQUIPE do Vitória. Ou melhor, encontrou a Vitória, porém, com derrota. Mas, ora, ora! Que confusão! Perdeu mais uma! Pronto! Simples assim!

Na verdade, não perdeu, foi goleado, foi humilhado por um time que, no ano que vem,  provavelmente, disputará a série C. Depois de 3×0 no primeiro tempo, o Vitória só não fez mais ‘porque teve humildade’.

E o Íbis, hein? Até o Ibis sobe para a série A e o BBBruzeiro continua na série B. Terrível, terrível, terrível!

A vantagem é que aquele jogo que o Íbis propôs ao BBBruzeiro para estabelecer qual seria ‘o pior time do mundo’ não vai precisar mais acontecer. Depois desse acesso do Íbis, o BBBruzeiro já pode, ‘matematicamente’ ser considerado o dono dessa honraria.

Eu sei é que na terça-feira passada os simpatizantes bbbruzeirenses (os que pagaram e os que entraram de graça) foram ao delírio com a conquista do TRInaB (a tríplice coroa da vergonha). ‘Série C é o C…..lho, aqui é série B, p..ra!, gritaram em êxtase. Teve até aquele que, sem noção, berrou ‘time grande não cai’…

Enquanto isso, ontem, a torcida do Íbis cantava ‘time sem vergonha’, ‘devolvam meu Íbis’, ‘quero meu time de volta’, entre outros impropérios. O mundo tá mudado. O Ibis virando um BBBruzeiro e o BBBruzeiro virando um Íbis… Terrível, terrível, terrível!

Mas tudo isso tem explicação. É o amor que está no ar. Depois da declaração apaixonada da série B pelo BBBruzeiro na coluna passada, o jogo contra o Vitória foi a oportunidade de o BBBruzeiro corresponder a esse amor inflamado. Série B e BBBruzeiro: paixão sem fim!

Mas para o simpatizante, cheio de vaidade, que quer voltar para a elite que não mais lhe pertence, a esperança é a SAF (adeza) dar Liga. É isso mesmo! Os times grandes do Brasil estão querendo virar a mesa e criar uma Liga para fazerem um campeonato próprio. E para completar o número de participantes, estão querendo colocar ex-times grandes de contrapeso no pacote. Nessa antidesportiva SAFadeza, o BBBruzeiro espera se dar bem e conquistar, na picaretagem, o que não consegue conquistar no campo, jogando bola. Nenhuma surpresa, em se tratando de BBBruzeiro e sua tão autoelogiada ‘astúcia’ que também é conhecida como ‘falta de ética’.

Mas o problema é que daquela lista dos 15 interessados em comprar o BBBruzeiro, trazida aqui em primeira mão pelo Teobaldo, só resta um. A Mula sem Cabeça. Porque, como bem lembrou o Teobaldo, apesar de mula, se tivesse cabeça não entrava nessa ROUBADA (ih… falando de corda em casa de enforcado…).

E tudo nessa vida tem os prós e os contras. O BBBruzeiro comemorou muito o TRInaB (a tríplice coroa da vergonha), mas com isso, perdeu o patrocínio, já quase fechado, de um conhecido canal de televisão, a BBC de Londres. Já pensaram como seria chique o BBBruzeiro na BBC de Londres? Os bbbruzeirenses iriam ficar cheios de vaidade!

Mas se alguém ainda tem esperança de ver esse ‘sonho’ acontecer, basta lembrar que se o BBBruzeiro perder os dois jogos que lhe restam e o Vitoria ganhar seus dois últimos jogos, terminam ambos com 46 pontos, com o Vitória na frente pelo critério de desempate. E o Londrina e Brusque têm 38 pontos cada um, podendo chegar a 47.  Terrível, terrível, terrível!

E eu não quero, de maneira nenhuma, ficar aqui  torcendo pelo melhor, ops… torcendo pelo pior. Mas nunca é demais lembrar aos concorrentes, que já estão quase jogando a toalha, que enquanto existe vida e existe o BBBruzeiro do Luxemburgo, sempre haverá esperança.

E esse seria o mico do século! Revogar o TRInaB (a tríplice coroa da vergonha) só para pegar o patrocínio da BBC de Londres. Deve ser a tal ‘internacionalização da marca’ que eles estão falando agora. Terrível, terrível, terrível!

Bom, estrelando (e estreando) na BBC ou participando do BBB, ano que vem teremos a terceira temporada da série “O Insubível que se achou Incaível – a história de um clube pequeno que se achava grande”. É uma série com diversão garantida, que alia o que há de mais cômico no futebol com fortes doses de tragédia e pinceladas de terror. Nos gramados do interiorzão de todo o país. Não deixem de assistir! É gargalhada garantida!

E por hoje já está bom.
Até quinta.

PS.: Há algumas colunas atrás, pressenti que o Dalai já estava ficando farto da gente. Hoje ele confessa o desejo de me cancelar (logo eu, Dalai, que só estou aqui tentando ajudar?). Mas o fato é que a porteira do quintal que ficava sempre aberta, anda se fechando de vez em quando. Quase sempre a coluna está na editoria de ‘notícias’ onde se torna impossível entrar no quintal para postar comentários. Só dá para ficar do lado de fora, lendo a coluna. A gente não consegue nem tomar uma pinga da Badia e alertar o churrasqueiro de que o ponto certo da carne é mal-passada. Assim não dá! Para mim é um recado do Dalai, que foi abandonado pelos simpatizantes azuis e agora está entre nos defenestrar ou aprender como é bom estar só entre Atleticanos. “A gente zoamos, mas a gente somos legal”.

Ainda bem que o Dalai, embora bbbruzeirense, não tem pose de bacana ‘sangue azul’ e é como os Atleticanos, gente do povo de verdade. E já que o Dalai gosta de boa música, para os demais almofadinhas vaidosos de nariz empinado, mas que não aguentaram o tranco, hoje vou de ultraje a rigor. É só trocar a praia, inexistente por aqui, pelo quintal. O Quintal do Dalai:

Daqui do morro dá pra ver tão legal
O que acontece aí no seu litoral
Nós gostamos de tudo, nós queremos é mais
Do alto da cidade até a beira do cais
Mais do que um bom bronzeado
Nós queremos estar do seu lado

Nós tamo entrando sem óleo nem creme
Precisando a gente se espreme
Trazendo a farofa e a galinha
Levando também a vitrolinha
Separa um lugar nessa areia
Nós vamos chacoalhar a sua aldeia

Mistura sua laia
Ou foge da raia
Sai da tocaia
Pula na baia
Agora nós vamos invadir sua praia

Sua praia!
Sua praia!

Bem vindo ao seu Quintal, Dalai!

Teobaldo

Fred Melo Paiva, é você?

mario

kkk esse cara é mto bom

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

Seguindo sua orientação pesquisei no Google, “ Cruzeiro x Atlético – quem venceu mais? ” e só tive a indicação desta coluna. Parece que VC é que avançou na Lua pensando que é queijo… rs

Vc foi magistrado, não aprendeu como é inglória e penosa a tarefa de lutar contra os FATOS??? Pode rebolar à vontade com a oratória, o quê eu declinei são FATOS! E contra fatos, só há o choro e o ranger de dentes! KKK

Por outro lado, sou ALFA, sim! Afinal, AQUI É GALO! Campeão Brasileiro de 2.021! EU JÁ SEI! ! ! Campeão Mineiro de 2.021! Na final da Copa do Brasil de 2.021!

Parece que o Beta é o mequinha… E o seu time? O quê é??? TRInaB… BBB22… Carne Podre… O quê???

Como hoje é feriado, posso gastar alguns minutos do meu tempo especulando sobre o futuro do Galão Querido e do CENTAVO Falidão Caloteiro. Vamos ver se me saio melhor que La Jamicel, o Nostradamus paraguayo,… rs

Primeiro, o freguês 5 estrelas, ex-maior freguês, avançando FURIOSAMENTE na Lua como se fosse um PÃO de queijo… Não é! rs Deliram que a SAF resolveria todos os problemas. Vejamos:

Inicialmente, cabe destacar que dizer que existem 15 interessados em investir no Caloteiro é “conversa pra boi dormir”! Ademais, o Athetico, o paraguayo, decidiu virar SAF. O mequinha também! Vc investiria neles ou num pandemônio que deve mais de R$1.000.000.000,00; com mais de R$700.000.000,00 a DESCOBERTO??? Fala sério!

Se achar um doido…

Por hipótese, imaginemos que o Carniça, comprasse um jogador por 5 milhões e vendesse por 106M. Seria um lucro de 100M no formato atual de Associação, descontadas comissões taxas etc. Portanto, entrariam 100M no caixa do Falidão.

E, no modelo da SAF, Como seria??? Ora, metade, ou algo próximo, do lucro para o sócio: 50M. Na metade do Caloteiro, 15% de imposto sobre o lucro: 7,5M. Ou seja, de um lucro primário de 100M, restariam 42,5M. Consequentemente, por volta de 40% do lucro. Essa é a solução para o seu time??? Orçamento em 40%??? E essa mecânica se aplica a tudo relacionado com a parte de futebol: camisas, patrocínio, bilheteria etc.

PREVEJO que seu time nunca retornará ao quê era e nunca mais ganhará títulos de maior destaque. Até porque quando um jogador se destacar muito, será vendido rapidamente porque a prioridade será DINHEIRO, não, desempenho ATLÉTICO! KKKKKKK

O Galo, em vertente diametralmente oposta, se encontra em contagem regressiva (menos de 1 ano) para a inauguração da nossa mansão: ARENA MRV. Os patrocínios DESTE ano TRIPLICARAM o valor em relação ao previsto com base no desempenho do anos passado. As premiações percebidas serão acima de 100M, muito acima do previsto. O retorno da torcida ao estádio já permitiu bater a previsão anual de bilheteria. MÉDIA de 1,5M de LUCRO LÍQUIDO por jogo no Mineirão, ex-MARIÃO. Esse excedente ajudará no pagamento de dívidas e o ciclo virtuoso se expandirá.

PREVEJO muitas alegrias com títulos e disputas na parte de cima de TODAS as competições. Cabe ressaltar que este é apenas o primeiro ano de Cuca no comando do Esquadrão Alvinegro. SEMPRE defendi a vinda dele, MELHOR técnico do Brasil. Que fique muitos anos capitaneando o Porta-aviões Alvinegro!

Por fim, lhe rogo um praga, Dalai: Vc ainda viverá MUITO! Pra poder constatar com seus próprios olhos os destinos do Galo e da raposa. Não haverá pior castigo e apesar de aparecer, eventualmente, um rábula “lambe-botas” bobo alegre pra lhe massagear o ego, NÃO HÁ NADA que VC possa fazer pelo CENTAVO! Pois, lá, VC não é benquisto, uma vez que tentou excluir a marginália: os mais vagabundos que roubaram desavergonhada e despudoradamente se apropriando de quanto puderam! Espero que essa praga me retorne em dobro! No mínimo! KKKKKKKK

Continue se cuidando, Dalai! Alimente-se bem, remédios na hora certa e atividades físicas regulares!

Jorge

Tá difícil entrar nos comentários do blog. Foi o Dalai que pediu a censura, ou tem bbbruzeirense no site que não aguenta mais zoação de Atleticano?

Terrível, terrível, terrível!

GERALDO

O CRUZEIRO PRECISA DE INVESTIDOR OFEREÇO R¨$ 10,00(DEZ REAIS), POR 51% DAS AÇOES. ASSUMO O CLUBE, DEMITO TODOS DIRETORIA, PRESIDENTE, COMSELHEIROS, JOGADORES, SO FICA OS FUNCIONARIOS DE BAIXO ESCALAO, DEMITO MESMO QUE NAO FAÇAM PARTE DA SAF. EM SEGUIDA DEVOLVO O CLUBE PARA OS SEUS VERDADEIROS DONOS. A TORCIDA.

GERALDO

DONA MARIA A LOUKA, PROVIDENCIO UMA INTERNAÇAO PARA ELE EM BARBACENA.

Jorge

Gente, o Brusque e o Londrina venceram seus jogos na rodada! Significa que ainda podem chegar a 47 pontos se ganharem os dois próximos jogos. E o Vitória, com a Vitória de ontem, ainda pode chegar a 46 pontos, vencendo o BBBruzeiro no desempate caso o BBBruzeiro perca seus dois últimos confrontos.

Fala sério! Não dá um friozinho na espinha uns resultados desses?

Por dois motivos.

Primeiro, porque o time do Luxemburgo parece que acabou o gás de vez. Duas derrotas nos dois próximos jogos seriam resultados normais e esperados. Muito esperados, diga-se!

Segundo, porque aquele bbbruzeirense que em 2019 garantiu que “nem Deus faria o BBBruzeiro cair” e que “o BBBruzeiro é maior que Deus” voltou a prognosticar depois dos jogos do BBBruzeiro contra Londrina e Brusque que “nem Deus faria o BBBruzeiro cair para a série C”.

Ai, ai, ai!

Será que não vai ter nenhum bbbruzeirense para mandar esse sujeito calar a boca? Bom, talvez seja melhor deixar ele falando à vontade mesmo…

Depois de colocar as duas mãos no título de TRInaB (a tríplice coroa da vergonha) ainda passar por esse friozinho na barriga nas duas últimas rodadas? É emoção demais! É humilhação demais!

A gente não quer aqui ficar esperando pelo melhor, ops…. esperando pelo pior. Mas que cria um certo friozinho na barriga, isso cria. Será????? Será????? Será????

Ai, ai, ai!

Marcilio Vaz

Bom dia!
Eis que o Data Tempo deivulga mais duas pesquisas (mal feita) e valida o que eu disse, quanto mais pessoas pesquisadas mais diminue a diferença entre torcedores do Atletico e BBBruzeiro. Pesquisados 1402 pessoas o placar ficou 23,3% a 19,1% para o BBBruzeiro. Outro ponto a pesquisa mostra indice de socios torcedores dos times, dos entrevistados são 36 % do Galo e 32% pro BBBruzeiro, é serio isso? O galo acaba de divulgar 100K de socios muito mais que a metade do BBBruzeiro.
Mas também eu vou querer discutir pesquisa com o Dalai que não consegue fazer uma pesquisa no GOOGLE, Dalai sabe quem tem mais vitórias entre o Galo e o BBBruzeiro?
Segundo o Galo são:
Número de partidas 515
Vitórias de Atlético 207
Vitórias de Cruzeiro 171
Empates 137
Gols do Atlético 727
Gols do Cruzeiro 648

Segundo o BBBruzeiro:
Número de partidas 497
Vitórias de Atlético 195
Vitórias de Cruzeiro 170
Empates 132
Gols do Atlético 696
Gols do Cruzeiro 637

Tem dúvida Dalai? Pede seus netos para te ensinar a pesquisar no GOOGLE!

Teobaldo

Ah, homens de pouca fé!!! Ficam propagando o impropério de que o Bbruzeiro vai disputar a Série B em 2022… Ah, malditos infiéis!!!! Eu, como devoto da Santa Matemática ainda acredito no milagre da Série C. E como a minha santinha ainda me dá esperanças continuarei perseverando até que a desgraça caia sobre as cabeças dos fracos que nela não depositam suas esperanças!! Força, Bbruzeiro, a Série C é logo ali!!!

Bruno Araújo de Carvalho

Quantos jogos tivemos pra esquecer nestes 02 anos de Série B, e ainda cometemos os mesmos erros com a Mediocridade imperando em campo, não podemos esquecer é que a falta de planejamento de uma Diretoria arrogante, nos trouxe como resultado no ano do centenário, mais um ano fatídico na onde infelizmente temos que “comemorar” a permanência na B .. Muito pouco para a história do CEC ! Parabéns a todos os envolvidos ..

Bernardo

Caro Dalai, que decepção. O senhor manipulando fatos para distocer uma realidade indiscutivel. O Cruzeiro pode ter mais tiulos, pode ate ser melhor em outras estatisticas, mas não há dúvidas em relação ao confronto direto. A raposa é freguesa do Galo!!
A sua observção para consultar o Google dá como primeira resposta (porém, não a única) as estatisticas do confronto direto disputado apenas no Mineirão.
Logo em seguida o Google apresenta outra resposta indicando a ampla vantagem atleticana no confronto direto.
E mesmo se contabilizar os confrontos na “versão cruzeirense” a ventagem do Galo é muito maior! (195 vs 170 vitorias) É a maior diferença se olhar todos os clássicos estaduais dos 12 maiores times do Brasil.
Bom lembrar tambem quem venceu o clássico mais importante de todos também: na final da Copa do Brasil 2014, o Galo venceu os dois!

Teobaldo

“O Cruzeiro pode ter mais títulos….”

Prezado Bernardo, NUNCA, NEM MESMO SOB TORTURA, admita tamanha heresia!

Jorge

Até porque essa é mais uma fake news deles. Só consideram os que eles querem. Coloque todos na balança e eles comem pó, como em todas as outras estatísticas.

Jorge

Essa diferença em clássicos estaduais faz com que a “rivalidade” se transforme em “disparidade”.

Sem Paciência

Se vc copiar e colar “ Cruzeiro x Atlético – quem venceu mais? ”, EXATAMENTE como disse o Dalai, só aparece uma resposta: esta coluna. Se mudar as regras, é outro jogo!

Bernardo
KENIA

Boa Tarde, Sr. Dalai!
Você como conselheiro do cruzeiro está fazendo o quê ai? Quando cair para a Série C NÃO VAI ADIANTAR MAIS NADA!!!

Teobaldo

Some não, Cenia, precisamos movimentar o blog. AbraÇos!!!

Jorge

CenÇaCional.

Jorge

E o Galo?

O Galo ganhou

O Galo ganhou

O Galo ganhou

O Galo ganhou

O Galo ganhou

O Galo ganhou

O Galo ganhou

O Galo ganhou

Cai na real

E o cruzeiro???
cruzeiro perdeu, cruzeiro perdeu, cruzeiro perdeu, cruzeiro perdeu, cruzeiro perdeu.

Jorge

Eu acho que o Dalai exagerou um pouco na manchete. Ok, é MAIS um jogo que vai para as páginas heroicas e imortais do BBBruzeiro.

Mas “para não ser esquecido” mesmo foi aquele de 08/12/2019. Que jogo foi aquele! Inesquecível!!!!!!!!

Será que em 2021 teremos outro jogo tão inesquecível quanto aquele?

Leonardo Mello

Prezado Jorge, estou otimista de ter novamente um jogo inesquecível ainda esse ano, vamos aguardar as duas últimas rodadas. Quem sabe?

Marcos

Bom dia, Dr. Dalai. Parabéns, o senhor é brilhante, genial. As réplicas são sensacionais. Há Cruzeirenses contrários a elas, mas, por favor, continue. Enfim, um motivo para sorrir, já que o Cruzeiro, atualmente, não se presta a isso. Nunca vi um blogueiro – ou melhor, comentarista esportivo – tão inteligente, coerente e, claro, convincente. Quanta ironia! Permita-me, deboche… Saudações azuis e a certeza do breve statu quo ante.