Abrimos o jogo nesta noite, contra o Boca Juniors, perdendo por 1 x 0.
90 minutos pra fazer dois gols e começar a reatar o ontem de glórias que imortalizou o Cruzeiro no continente. Não será fácil, esse passado também imortalizou nosso adversário. Em campo, dois bons times em formação. A diferença estará na arquibancada. Mais de 55 mil corações azuis empurrando o time, potencializando oxigênio nos pulmões.
Haveria algum problema interno, surgido depois do show contra o Botafogo, justificando a queda de produção? Egos feridos? Picuinhas de boleiragem? Vaidades arranhadas?
Deixem isto de lado, por favor! Subverter, emburrar, tumultuar, boicotar nunca foram um bom caminho. Há coisas muito mais importantes na vida do que o nosso próprio umbigo.
Mirem-se em outros que já tiveram o privilégio de vestir esta camisa. Como por exemplo, em 1991, final da Supercopa da Libertadores. O River Plate havia feito 2 x 0 em Buenos Aires. Com o Mineirão abarrotado, fizemos 3 x 0.
Joguem hoje por este passado.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Vitória 2 x 2 Cruzeiro – Mais uma vez, demoramos pra entrar em campo. Quando acordamos, estava dois a zero. Precisamos encontrar rápido um esquema de jogo sem Matheus Pereira. Sem ele, o time troca passes intermináveis na nossa intermediária até que alguém resolve incomodar o goleiro e chuta de longe nas mãos dele. A jogada alternativa é acordar os zagueiros, cruzando do meio de campo bolas para o fácil cabeceio. Em 90 minutos tivemos uma única exceção: balaço de Matheus Henrique, quase gol.
Juan Dinneno (contra minha expectativa) entrou aos 19 minutos do segundo tempo pra fazer os dois gols, calando o Barradão, empatando o jogo e selando na testa do blogueiro: você não entende nada de futebol!
2. Árbitro, um caso à parte – O cearense Marcelo de Lima Henrique, que apitou Vitória e Cruzeiro, acovardou-se ante a forte pressão da torcida no Barradão. Com 2 x 0, a cera geral era absurda. Fizemos gol aos 32 e aos 38 minutos. A virada era iminente. Após o empate, gandulas, que antes retardavam a reposição, passaram a sumir com as bolas e jogadores baianos caiam no gramado a toda jogada. Mesmo com tudo isto, além de três intervenções do VAR, o árbitro deu apenas 8 minutos de acréscimo. A cera aumentou descaradamente. Não havia sequência de bola rolando maior que um minuto. Nestas circunstâncias, espera-se o acréscimo dos acréscimos, como ocorreu no clássico Palmeiras e São Paulo, com o gol da vitória palmeirense surgindo no minuto acrescido. No Barradão, Marcelo de Lima Henrique acabou o jogo antes de se completarem os oito minutos.
3. Marlon, um caso sério – Não se sabe o porquê, mas o nosso bom lateral se inscreveu na lista de “intocáveis”. Não aceita substituição. Sai chutando copos e garrafas num péssimo exemplo para jovens vindos das divisões de base e que compõem o banco de reservas. É um espetáculo negativo, ruim de se ver. Passa mensagem de desagregação, de Casa de Mãe Joana. O jogador se apequena a cada chute de protesto.
Salve-se, Marlon, enquanto há tempo. Só depende de você.
4. VAR e o segundo gol do Cruzeiro – A Barraca Atleticana neste minifúndio ficou furiosa com o empate. Queriam a nulidade do gol porque horas antes do lance final, Matheus Henrique no meio do campo teve a bola resvalando em seu braço colado ao corpo. Várias outras jogadas prosseguiram, resultando afinal no gol. Lance interpretativo.
Não há razão pra tantas ameaças de aborto.
5. Ranking dos devedores – Segundo a Consultoria Convocados e a Galapagos Capital, os cinco maiores devedores do futebol brasileiro são:
1. Corinthians – 1.894 bilhão
2. Botafogo – 1.301 bilhão
3. Atlético – 998 milhões
4. São Paulo – 856 milhões
5. Cruzeiro – 811 milhões.
6. Futebol feminino, brasileiro – Entra nas oitavas de final. Dois destaques mineiros: Cruzeiro disputará o título com Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Bragantino Red Bull;
Atlético, rebaixado, com zero vitória. Marcou 11 gols, sofreu 45. Em todo o campeonato, conseguiu fazer apenas 1 ponto.
A manutenção de equipes femininas nos Clubes que disputam o campeonato brasileiro não é uma opção deles. É imposição de regulamento. Obrigatória.
Até pra preservar o bom nome do futebol mineiro, a equipe feminina do Atlético não pode continuar desprezada, motivo de chacota nacional.
7. Ser Cruzeiro! – O Ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu abrangente entrevista ao Estado de Minas, publicada na edição de segunda-feira, (Caderno Direito & Justiça). Na parte esportiva, explicou porque é cruzeirense. Vale pena ver pergunta e resposta:
P. Dos atuais quatro ministros mineiros do STJ, três são cruzeirenses (o senhor e os ministros João Otavio de Noronha e Afrânio Vilela), e um atleticano (o ministro Sebastião Reis). Por ser nascido em Juiz de Fora, a tendência não era ser torcedor de algum clube carioca? Como nasceu a paixão pelo Cruzeiro?
R. Essa é uma pergunta que me faço sempre: o que me levou a torcer por um time com o qual eu não tinha uma relação mais próxima? Digo isto porque o meu pai não torcia para o Cruzeiro (até hoje é fanático pelo Palmeiras), eu não tinha amigos ou parente algum que torcesse para o Cruzeiro; os jogos de times mineiros nem eram transmitidos para Brasília, onde passamos a morar, e mesmo assim me tornei um cruzeirense desde o inicio dos anos 70. Fato é que desde que me entendo por gente as cinco estrelas do maior de Minas batem forte no meu peito, orgulhoso por suas conquistas.”
Tenho me referido aqui, já algumas vezes, ao trabalho de semeadura feito pelo nosso eterno presidente Felício Brandi nos anos 60/70. Ao proselitismo escolar, aliou as façanhas de um grande time. Creio que isto esclarece a opção do ministro.
8. Stock Car – Ainda não ouvi reclamações dos prejudicados e, por isso, impossível uma conclusão definitiva. Mas o relatório apresentado pelo coordenador Sérgio Coelho é de encher os olhos. O corajoso empreendimento teve sucesso absoluto na movimentação da economia de BH, além de enorme impulso na geração de empregos temporários. Nota 10 também pela assistência social.
9. Moacyr Lobato – A sessão do pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, realizada ontem, marcou a despedida do desembargador Moacyr Lobato, que se aposenta. Educação e gentileza personalizadas. Solidário. Generoso. Presente. Amigo. Cruzeirense apaixonado.
Quanto aos méritos jurídicos, é Messi deixando a seleção.
GARIMPO
“Há três maneiras de se chegar ao desastre: a mais rápida é pelo jogo; a mais agradável é com as mulheres; a mais segura é consultar um economista.”
(Georges Pompidou – 1911-1974 – ex-primeiro ministro da França.)
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Bom dia a todos,
Sob os auspícios dos Supermercados BBBH, aquele que não te deixa afundado durante três longos anos, porque tem os melhores preços, vamos às notícias de La BBBestia CaBBBulosa :
1 - Em recente pesquisa, O CSA de Sousa tem a maior torcida fora do eixo Rio SP. Isso não é novidade nenhuma. Todo brasileiro tem como segundo time o azulino 9.2, que só nos traz alegrias, como a que tivemos no inesquecível 08/12/2019. Aquela foi de encher o Biocor de corações acelerados de alegria. Esperamos que essa potência continue nos alegrando sempre, inclusive hoje, disputando a vaga com o Boca Juniors , na Copa Comembol, que não se sabe por que motivo, passou a se chamar Sulamericana.
2 - O futebol das girls azulinas 9.2 é o único que vai representar Minas no Brasileirão. Isso mostra que investir em outras modalidades vai engalobando, melhor dizendo, vai enchendo de vaidade o coração da torcida azulina de Sousa.
3 - Não percam o último capítulo da sensacional novela "Eu achei que ia mas acaBBBei não indo, estrelada pelo astro Dudu Anelka. Será na segunda-feira!!!
Frase de Garimpo : "Segura com a mão na bola e vai....." voz do além sussurrando no ouvido do Mateus Henrique, em Salvador.
Bom dia, Dalai!
Futebol é momento e o atacante que tem feito gol quando entra é o Dinneno.
Apesar das limitações técnicas, sabe se posicionar e fazer gol.
Contra o Boca, eu armaria o time para que o atacante citado tivesse condições de exercer as característias nas quais se destaca: a boa áerea e a presença nas imediações da pequena área, portanto, com dois atacantes velozes nas pontas para servi-lo.
Tomara que eu esteja certo!
Esse DiMenos é o cara, fico imaginando se ele fosse o DiMais.....
Prezado Jamicel, Boa tarde, aqui não adianta escrever nada sobre o Cruzeiro, o blog é dos atleticanos, o blogueiro deixa eles a vontade aqui para postar tolices e responder a todos com babaquices com seus nomes falsos, não perde seu tempo não.
Boa, BCO. Qualquer coisa vai avisando, viu? Abrasssss
Ain, o BCO quer me pegar, tô com medo.
Já descobriram o BCO em outros blogs. Já estão pegando no pé dele lá.
Ain o BCO tá me perseguindo, tô com medo.
Medi de Maria? Kkkkkkkk
medo não? pavor....
Aconselho aos TORCEDORES KARAOKÊ, que usam este espaço, pra fazerem coisa mais interessante.
POR EXEMPLO:
ENSAIAR AS MUSIQUINHAS E AS DANCINHAS, PARA OS JOGOS DO TIME PATROCINADO PELA JBL.
Ontem foi sofrido, mas avançamos.
O Cruzeiro realizou ontem no gigante da Pampulha o famoso teste pra cardíaco. Começamos o jogo com 11 jogadores, já o Boca Junior com 10, teve expulso aos 14 segundos de jogo o Luis Advíncula. Mas a superioridade numérica só funcionou para o Cruzeiro marcas dois gols, a partir daí o futebol sumiu. Passamos um sufoco, a zaga batendo cabeça e o atacando do Boca perdendo um gol incrível cara a cara com o goleiro Cássio. Tomamos um gol nos acréscimos do primeiro tempo. Esse resultado mandaria a partida para a disputa de pênaltis. Assim, o Boca voltou jogando muito no segundo tempo. Conseguimos segurar o 2 x 1. Na disputa da penalidade, o último batedor do Boca jogou a bola por cima do gol do goleiro Cássio, parecia o Roberto Baggio na final da copa do mundo contra o Brasil, pra alegria da nação celeste.
Bom dia,
Repercute até hoje na imprensa internacional o sensacional jogo de ontem entre o CSA de Souza e o Boca Juniors. Todos são unanimes em dizer que La BBBestia Cabbbulosa de Sousa realmente voltou com tudo e passa a ser desde já o candidato natural ao título da Sulamericana, antiga Comembol, que antes não valia nada, mas agora como Sulamericana vale.
Frase do dia : "Na verdade eu não sou tão forte como eu pensava" de um anônimo, saindo do Mineirão no inesquecível dia 08/12/2019.
Galai adora ranking, estão toma! Porque será que a média de público paga de nos jogos do brasileiro 2024 é essa:
Flamengo 9 51.235
São Paulo 10 43.856
Corinthians 9 42.180
Bahia 9 37.240
Palmeiras 10 30.928
Atlético-MG 9 30.612
Onde está a maior fora do eixo? Onde está vc Maria?
Kkkkkkkkkkkk
Dor de cotovelo detectada....... Calma que vai passar... Não chora....
Cruzeiro 8 27.884
O Cruzeiro teve 8 jogos disputados sendo um jogo no Independência e um jogo em Cariacica.
franga magoada e mentirosa.
Maior torcida de minas não enche o maior estádio de minas. Comédias torcida de papelão.
Time sem estádio dá nisso!
construíram um campinho mal acabado por 1 bilhão e enfiaram na cloaca das frangas uma dívida de 500 milhões e agora vai jogar no Independencia e na TOCA 3...kkk EU TENHO ESTÁDIO....EU TENHO ESTÁDIO VC NÃO TEM.. HAHA FRANGA BURRA!
Por isso é média Maria burraaaa. Pelo visto saiu da escola antes de estudar média!
mas se tivesse jogado mais duas vezes na TOCA 3 a média seria maior...franga burrraaaaaa
E não adianta chorar e falar que o ingresso é mais barato não Mariada, porque também está na frente em renda bruta e líquida.
Média: Renda Bruta (R$ milhões)
Flamengo - 3,281
Corinthians - 2,550
Palmeiras - 2,542
São Paulo - 2,507
Atlético Mineiro - 1,944
Média: Renda líquida (R$ milhões)
Palmeiras - 1,770
São Paulo - 1,677
Corinthians - 1,601
Atlético Mineiro - 1,339
Flamengo - 1,208
Athletico - 0,971
Internacional - 0,911
Cruzeiro - 0,667
Torcida de papelão!
GALINHA BURRA!
1. Nesse ranking o Cruzeiro tem 2 jogos a menos e jogou uma partida no Independência e uma em Cariacica
2. As pequenas codornas tem maior renda porque o ingresso é mais caro porque tem que pagar a díivida de 500 milhões que a MRV enfiou na cloaca das galinhas;
3. Os burros não sabem que ingresso caro, estacionamento caro AFASTA o verdadeiro torcedor, agora só tem nutela na torcida que fica muda no jogo inteiro;
4.Por isso que gastaram mais alguns milhões para colocar caixas JBL na Arena Cu de Zebra, ninguém ouve barulho da torcida das pequenas aves;
5. Mas qual custo da operação do estádio Cu de Zebra? Quanto vai gastar com o gramado? quanto gastou com as caixas acústicas? Vai fazer conta analfabeto.
Pede pra apagar as tolices que escreveu franga boboca.
pruuuuuuu tiiiii tiiiiii
o frangão tá comemorando renda do clube? ingresso caro, a trolla tá entrando na torcida e o frangão tá gostando? no blog do barbudo xiita todo dia eles reclamam e o frangão tá comemorando o que mesmo?
BRASILEIRÃO 2024:
P J V E D GP GC SG %
CRUZEIRO..............37 22 11 4 7 31 24 7 56
ÁTOMO MINEIRO....30 21 7 9 5 29 29 0 47
O timinho caindo pelas beiradas e o cara regurgitando merda.
CALA BOCA, MAGDA!
Atlético (MG) pode ser punido pela Conmebol em 3 infrações
Gramado, racismo e falhas na segurança são os ítens de ocorrências
O Atlético (MG) está sendo alvo de algumas ocorrências que a Conmebol investiga e que pode levar o time mineiro a punições. Na partida do Galo contra o San Lorenzo, pela Libertadores, na Arena MRV, na última quarta-feira, a entidade observou três situações, racismo, gramado e falha na segurança.
Caso venha a ser denunciado oficialmente, o time mineiro estará sujeito a multas pesadas. Em relação ao gramado, a situação é tão crítica que o local do jogo do Galo contra o Fluminense pelo campeonato brasileiro foi mofidicado para o Mineirão. A multa é de 15 mil dólares, podendo chegar a 20 mil em caso de reincidência e ainda existe o risco de interdição do estádio para as competições da Conmebol. No ano passado o clube foi punido pela entidade e acumulou punições financeiras.
Os valores das punições que o clube está sujeito a receber da Conmebol são geralmente com valores altos, sendo a mais baixa de 100 mil dólares e a mais alta no caso de reincidência é de 400 mil dólares.
ain, ain, eu tenho estádio vc não tem, ain ain eu sou uma franga burra.
A gosto nos deu alegria
e o mundo tá batendo na cloaca das frangas borradeiras
fim de jogo:
El Pequetito Borrador 0 x 2 FLORMINENSE DA ZONA DE REBAIXAMENTO
E a nossa casa tá toda borrada! Se borraram todos! Vai ter que higienizar todo o estádio do Cruzeiro, tá tudo cagad%$# pelas codornas do NANO--CLUBE.
Mas vamos a escalação do PSG de Vespasiano: Everson domador de dragão, na zaga Renda bruta e Renda líquida, Aranha Zica eterna na seleção, Fuck, Fuck, no meio Pernina da alegira, no ataque torcida JBL, Vargas soninho e Deyvinho o bobinho comédia, técnico Pardal milico.
E sai Renda Bruta e entra Renda Líquida.
Lá vai o fluminense, CAIXA CAIXA CAIXA
E entra o jogador Nós temos estádio e vo6e1s não tem.
desce o Flu, CAIXA, CAIXA, CAIXA...
Enquanto a franga fake tá aqui no blog rasgando o fiofó com a unha pensando no MAIOR DE MINAS as fragas borradeiras tomam ferro na Arena Cu de Zebra, na TOCA 3.
E Don Fabon?? Nem sujou o uniforme e nem despenteou o cabelim no gel? kkkk Fabio tem mais títulos que essa carniça borradeira. Mas isso é bobagem falar, quem não é maior que esse NANO CLUBE?
TIMINHOOOOO TIMINHOOOOO
VERGONHA DE MINAS
Concordo com voce amigo José Antonio, o prorema do galo ontem foi que a Renda Bruta entrou em campo e não marcou ninguém, enquanto que a Média de Público não fez gols para o time, foi por isso que perdeu. E a culpa também foi do gramado do Mineirão.
a galinhada fica caladinha! Perderam pro time subóbito do Fluminense. Só vergonha essas chacotas.
Enquanto está preocupada com os resultados do Galão, já se vão 5 anos sem ganhar nem mineiro. Cuidado com o Saci.... Kkkkkkkkk
e o MAIOR DE MINAS PERDEU....
internacional 1 x 0 maior de minas
Que jogo horroroso esse minha gente? O que mais eu fico p_ da vida é depois de um jogo desse os caras vem falar que a culpa é do técnico. Oras ainda, tem muito jogador meia boca.
A culpa é mais dos jogadores. Não chutam a gol, não conseguem um passe certo no último terço desequilibrante, uma tranquera danada.
O time também não pode depender somente do Mateus Pereira, hoje mesmo não jogou e o time não produziu nada.
E o narrador falando toda hora que o Cruzeiro não ganha do Inter desde 2016. e?? e?? e dai? O que o Inter ganhou nesses anos todos? qual o último ano que foram campeões brasileiros, da Copa do Brasil... Nem gauchão eles ganham.
O Colorado é igual dragão, já existiu, já foi grande e agora está extinto.Nem sei qual filosofo escreveu isso mas achei bonito demais!
E está ficando preocupante como o time anda jogando mal essas últimas partidas. O time feio do Saci passou a perna na Raposa, vamos ver a próxima.
Toma jeito cruzeirooooo....