De volta ao futuro!
Como nos bons tempos, La Bestia começa a reencontrar hoje campos sul-americanos onde travou batalhas memoráveis. Neles foram esculpidas muitas “páginas heroicas, imortais”, valorizando nossa coleção de títulos.
Duas desgraças juntas, Tsunami & Pandemia, nos impuseram três anos de congelamento. Comemos o pão que nem o diabo amassou. Ao que se tem conhecimento, no mundo inteiro do esporte profissional, só o Cruzeiro sofreu este duplo ataque simultâneo.
O renascer pós flagelo é difícil. No Brasileiro, só agora nos desgarramos da parte final da tabela, passando a ocupar o condomínio de luxo dos seis primeiros colocados.
Em torneios internacionais a reestreia será nesta noite, em Buenos Aires. O simbolismo de nossos jogadores voltando a pisar no La Bombonera vai muito além da própria partida. É reatamento com a História. Nossos craques têm de entrar em campo conscientes do que representam neste resgate.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Jamicel – Na manhã de segunda-feira já acordava a Nação Azul:
“Quinta (hoje) escreverei mais uma página heroica, imortal, presente no Bombonera! Um tributo ao meu pai e ao nosso Cruzeiro!”
Meu caro Jamicel, mensagem como esta, no início da semana, tem valor inestimável pra uma torcida esmagada pela rapinagem; pisoteada pela incompetência, cansada de esperar e que só agora vê resgatado seu direito de sonhar.
Hoje, quando já estiver “escalado” o seu lugar na arquibancada, estarão com você, lado a lado, não apenas os companheiros desta viagem-coragem, fundamentalmente a memória do saudoso pai, mas também todos nos outros, milhões de corações azuis, turbinando mensagens de força e vontade!
Já vivemos este sonho. Queremos viver de novo.
2. Real Madrid 2 x Atalanta 0 – Nasce o novo dream team do futebol. Ataque com Rodrygo, Mbappé e Vini Junior. Endrick e Modric no banco. Cruzeiro e Santos já estiveram perto desse patamar quase celestial.
3. Thiago Rodrigues leva o blogueiro ao corner. Acusa-o de fugir ao debate sobre “goleadas” do Atlético “nos jogos mais importantes da história entre os dois clubes: final da Copa do Brasil e o 9 x 2”.
Meu caro Thiago, mas que escorregada feia! Então você coloca aquele psicodélico 9 x 2 do campeonato mineiro de 1927 dentre os maiores jogos entre os dois clubes?
O Cruzeiro não disputava nada mais, ali. Valendo-se do saldo de gols, o Atlético, com essa partida, pôs fim na série de títulos do América (deca campeão) recebendo telegrama de congratulações do presidente do Cruzeiro. Afinal era o inimigo comum a ser batid o.
Incluir esse jogo entre os maiores já disputados entre os dois Clubes é piada de gosto sofrível.
Lembre-se, o ex-presidente Alexandre Kalil considera o dia mais triste de sua vida o 6 x 1 de 2011, em Sete Lagoas, pelo Brasileiro Pense nisto, Thiago.
4. Sousa – faz sua inscrição para o Porta dos Fundos:
“Então tá! Se o Cruzeiro não cair, Kaio Jorge.”
5. Assim se passaram 10 anos… Dias depois de se completarem 10 anos do maior vexame mundial (Brasil 1 x Alemanha 7, Mineirão, 8 de julho de 2014, Bernard voltou ao lugar do crime (Cruzeiro 0 x 0 Atlético). Novamente não se viu a famosa “alegria nas pernas” prospectada por Felipão. E só por ele.
6. Fala Sério e João de Deus retornam! Aleluia! Tirem os nomes da lista de “Desaparecidos”. Entocados, esperavam melhora do tempo. Últimas interações, antigas, em curso ainda o processo de canonização de Milito. A coisa desandou feio. Os dois se impuseram voto de silêncio.
Parou de chover forte. Meio ressabiados, colocam cabeça de fora. Mas falar o que? Revertido, o processo agora é de excomunhão de Milito, e seria selado em caso de derrota.
Jeito é requentar, até mesmo piada de Benecy, “comprando” juiz em jogo amistoso. Vale tudo. Desidratar até recorde de público, renda superior a 4 milhões e 800 mil. Líquida superior a 3 milhões e 700 mil, para os cofres da SAF. Isto é nada, pra atleticano. Importante é estacionamento a mil reais, empadinha a 50,00 e tropeiro a 500… “dá rendão para o clube…”
7. Marcelo Assis analisa estatísticas do QUINTAL:
“Dalai, você está contabilizando os comentários acumulados em sua coluna até hoje, 569 colunas, 26.286 comentários. Na sua contagem constam os comentários do BCO e seus fakes? Tenho certeza de que este número deve cair mais de 20% se os desconsiderar. Só nesta coluna percebe-se que os dele é a maioria, e muitos ainda comentários ofensivos e de baixo calão. Em outros Blogs ele se comporta um pouquinho melhor.”
Meu caro Marcelo, você aborda problema que vem se transformando em prato pra psicólogo: como é possível, pessoas voluntariamente se comportarem aqui como imbecis carentes? Acaso não percebem a obstinação permanente, o esforço e a atenção para entrega de um produto pelo menos razoável? Avesso à censura, suportei ofensas insuportáveis até me convencerem de que elas estavam descaracterizando a coluna. Passei a cortar grosserias, palavrões, ofensas gratuitas e textos com excesso de idiotice (menos os meus, óbvio).
Às vezes escapam alguns por algum tempo, e lamento muito.
Quanto à estatística, você tem razão: infelizmente, 20% dos comentários são lixo.
GARIMPO
“Levante suas palavras, não sua voz. É a chuva que faz as flores crescerem, não os trovões.”
(Rumi)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
2. Real Madrid 2 x Atalanta 0 – Nasce o novo dream team do futebol. Ataque com Rodrygo, Mbappé e Vini Junior. Endrick e Modric no banco. Cruzeiro e Santos já estiveram perto desse patamar quase celestial.
O Santos eu não lembro (só teve timinho), mas o falecido Cruzeiro, sim, teve um verdadeiro ataque dos sonhos: Júnior Brasília, Toby, Bendelak e Dedé de Dora.
Tá bom, Galai, ou quer mais?
Realmente você não entende nada de futebol e sua história e depois quer falar de passado.. 9 x2...kkkk.. Isso é simplesmente dissimulação. Só o que interessa...Que tal Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Natal, Tostão e Hilton Oliveira?. Já ouviu falar? Sem contar o Santos de Pepe, Pelé e cia...Anos luz dos times que esses galáceos já tiveram em todos os tempos...e campeões....kkk
Posso não entender nada de futebol, e até acho que não entendo mesmo, mas quando alguém esfrega um texto irônico na minha cara eu consigo entendê-lo rapidinho. Kkk!!
Romulo e Paulo não sabem ler. Kkk!!!
Lá Bombonera es nuestra
Kkkkkkkk
Pra quem teve Márcio Paulada no time, não pode falar nem do time do Vila Nova.
Este e mais alguns, de tão ruins a gente até esquece.
Imagina que TIMAÇOS, pra conseguir ficar 50 anos, correndo atrás de um bicampeonato brasileiro.
Digo o mesmo para um timaço, por ficar 45 anos para conseguir um titulo fora do cenário regional.
kkkkkkkkkkkk............. como se precisasse de secar esse timeco, é jogo de LIBERTADORES? https://www.lance.com.br/humor-esportivo/torcida-papel-cruzeiro-vira-piada-apos-papelao-arquibancada.html
Hoje tem e terá festa pra nós... assim como comemoro na primavera que se aproxima, o encantado ano 1954, qdo fui apresentado ao mundo das paixões e o amor ao nosso time! Brindemos
Kkkkkkkkkk. Meu Deus.....
fim do clássico sudamericano:
BOCA JÚNIORS 1 X 0 MAIOR DE MINAS
Um jornalista falou ontem, esse jogo é maior que o torneio que está sendo disputado! Fora toda a tradição dos dois clubes. Foi uma partida disputada, os jogadores competiram e numa vacilada tomaram o gol do Cavani que sem dúvidastem uma qualidade acima da média, apesar da idade já batendo na porta.
Sempre se destaca o grau de competitividade dos argentinos, eles não desistem nunca, mordem, catimbam, tentam desestabilizar os adversários, tanto que tomamos 5 cartões amarelos e eles dois, podia ser mais, mas o juizão afinou em alguns lances.
Os melhores argentinos que jogaram no Cruzeiro acredito que foram Sorín, Perfumo e Montillo, este segundo não vi jogar, mas os outros dois jogaram muito, sendo que Sorín mantem até hoje a paixão pelo MAIOR DE MINAS.
E como sempre a CHINA AZUL comprou os 2 mil ingressos em alguns minutos, lotaram o setor visitante do caldeirão de La Bombonera isso porque foram só 2 mil, se fosse 5 mil, 10 mil ingressos lotaria do mesmo jeito.
Tem um nano-clube ai que falaram que construiriam também um caldeirão igual do Boca e eu acho que conseguiram tanto que está sendo chamado o campinho Zebra Cega de LA BORRADERA, onde as pequenas aves se borram todas.
Mas é isso, agora no jogo de volta em NOSSA CASA, a TOCA 3 com 61 mil pagantes, a CHINA AZUL dando o show de costume, renda de mais de 8 milhões para desespero dos magoadosmentirosos de plantão.
zeroooooooooooooooooooooooooooo
Esqueci de escrever uma coisa: O Pedrinho precisa contratar um centroavante de ofício, um cara de referência na área pro Matheus Pereira levantar a cabeça e rolar a bola com carinho e afeto e falar: faz o gol meu fi. E correr pro abraço!
Precisamos de um velocista e de um técnico que não faça invencionice.
Seabra começou bem demais e agora entrando em um estágio de descaracterização. Derrota de hoje está na conta dele.
O csa-mg jogou como nunca e perdeu como sempre. Mas tá ótimo, pois nos últimos três jogos conseguiu conquistar 1 ponto; nesse ritmo vai longe.
E a torcida das smurfetes é gigante mesmo: o estádio estava todo azul!
E se não é o cássio e a trave, o timinho de branco teria levado uma sacolada de gols.
Mas é assim mesmo: essa vez foi do time de azul, a próxima será do time de branco... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Depois eu desenho pra explicar a piada... kkkkkkkkkkkkkkkkk
A galinha com o secador ligado, acordada a meia noite e 14 minutos, gastando internet para contar suas lorotas e mentiras , pagando pacote da Paramount para assistir jogo do MAIOR DE MINAS?? haha Eu vivi pra escrever isso! haha
E no final a galinha tá fazendo previsão do placar do jogo futuro? haha Qual número que vai sair na próxima mega sena?
vou jogar mais milho: pruuuuu tiiiii tiiii pruuuu tiiiii tiiiii
e SE não é o Cassio e a trave?
e SE a franga virasse codorna?
e SE sua tia fosse sua avó?
e SE eu virasse homi?
É meus amigos. Péssimo!
Perder para o Boca é até normal e podemos reverter aqui.
Mas na forma que perdeu, não! Lembrando que fomos eliminados por eles em 2018, mas jogando bem, aceitável.
Mas hoje nem vou analisar jogadores. Não só hoje, mas tanto os últimos 5 pontos perdidos no brasileirão, coloca na conta do Seabra. Em cair tão fácil na armadilha do Vojovida. Na falta de pegada e péssimas substituições contra o galeto. E hoje a começar pela escalação inicial.
De inicio, quando vi Romero e Wallace juntos, elogiei... Mas só depois vi faltava Matheus Henrique.
Seabra está inventando muito. Não jogamos dentro de nossa capacidade por que ele está inventando. Já deve estar se achando o príncipe da cocada preta.
Uma formação com dois pit buls ( Wallace e Romero, não poderia sacrificar o meia de criação Matheus Henrique. A formação ideal seria os três e tirar Lautaro ou Arthur gomes, para que um deles entrasse no segundo tempo. Ai sim.
Como ficamos sem criação, de nada adianta a proteção, pois sobrecarrega e foi o que aconteceu. Gol típico de argentino. Fracassamos como brasileiro
Hoje foi o que falei acima, se quer fortalecer o meio (Wallace e Romero), não podia abdicar da criação com Matheus Henrique ajudando Matheus Pereira e Bareal. E sem a criação, de que adianta dois pontas abertos (Lautaro e Arthur).
Ideal seria investir sim na pegada, Wallace e Romero, com a criação e apenas um ponta e falso centroavante.... Assim a bola chegaria.
No primeiro tempo, que estávamos melhores, a bola não chegava porque faltava essa criação.... Ai as substituições já foram desastrosas....
Podem perceber que a pegada do inicio do primeiro tempo foi muito boa e com nosso jogadores focados. Mas o esquema tático nos engoliu e as falhas começaram. Não tivemos laterais nem para atacar nem para defender.
Nossos melhores jogadores hoje: Cássio, Zé Ivaldo, João Marcela e .... a Trave.
E Vilalba pede passagem também....
Não podia dispensar Robert e João Pedro. Eram moleques "carta de manga" para incendiar no segundo tempo. Velocistas. Robert já mais limitado, mas ainda assim poderia ser uma carta na manga. Já joão Pedro, tem codorna caçando ele até hoje.....
Agora temos apenas dois falsos velocistas, que são Arthur e Lautaro.... Ninguém mais nessa característica.
Quem avalizou as saídas? => Seabra... Pra mim já deu....
O técnico é o C-abra ou o P-drim?
kkkk O jabuti tá quase caindo da arvore kkkkk
Alguém tem que chamar o técnico do Cruzeiro em um canto, e mostrar a ele uma partida de futebol... parece que ele encarnou os péssimos ederson .. mozart e o pior de todos Ze Ruela ricardo! os protegidos do Sr Dalai, que tb gosta de ser saco de pancada e defender estes péssimos pseudo técnicos de várzea
Será que esta proibido tentar chutar no gol?
ele poe o time todo atras.. proibe de chutar no gol fica la atas esperando.. os ultimos 3 jogos foi assim.. proibido de chutar no gol.... é nitido o medo.....
Sr Seabra.. nesse esporte so ganha e fizer gol meu filho.. vc esta entrando na onda da tal posse de bola.. ou seja retranca...
Vamos ver se segunda feira ou quinta ele tente pelo menos chutar uma bola... pelo menos um chute no gol....
Encarnou o que pior tem de ruim e esta nessa de jogar com medo...medroso...
perder acontece , mas ser omisso e abdicar de tentar .. tentar atacar, por medo...
Não dura mais dois jogos...
Medroso....
Sem entender foi se melhor time das Américas ao pior em apenas uma partida. Kkkkkkkkkk
“Vou chamar a atenção do Mateus Pereira. Mateus Pereira, deixa eu dizer um negócio para você: isso é jogo de gigante, cara, é Cruzeiro e Boca. Essa perninha sua pra lá, perninha sua pra cá, não dá. Você não entrou em campo, cara. Você está com medo de jogar contra o Boca? Poxa, a torcida do Cruzeiro, enche sua bola, sabe? Você não está jogando contra o Bambala, contra o Arimatéia não, rapaz. Você está jogando contra o Boca Juniors, vestindo a camisa do Cruzeiro, sabe? São duas equipes de tradição, decidiram a Libertadores. E você com esse chinelinho pra lá, chinelinho pra cá, não toca na bola, não participa do jogo”, iniciou Jaeci.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cadê o craque?? kkkkkkkkkkkkk Daqui a pouca a torcida muda de papelão vai começar a vaiar o " CRAQUE" kkk
Veja o currículo desse craque fabuloso
2014–2015 (Sporting B - os rapabosta do Sporting)
2015–2017 (Sporting - é o América de Portugal)
2017–2018 (Chaves - o amigo do Kiko)
2018–2019 (Nuremberg - aquele julgamento dos nazistas)
2019–2021 (West Bromwich - não é sanduíche)
2021–2022 (Al Hilal - na verdade é Bilau)
2023-Atual (CSA-MG, precisa dizer algo?)
Como é que pode um jogador fantástico como esse não ter despertado o interesse do Barcelona, Real Madrid, Manchester City e outros grandes (grande de verdade) mesmo tendo jogado (jogado???? kkkkkk) mais de 7 anos na Europa?
MORDE O COTOVELO QUE A RAIVA PASSA FRANGA INVEJOSA E MAGOADA.
COCORICÓÓÓÓ