Notícias

LAMENTÁVEL

Nestes últimos 10 anos, a visão do CENTENÁRIO do Melhor Clube Brasileiro do Século 20 embalou os sonhos azuis. E era inevitável a metáfora da corrida de revezamento 4 x 100. Desde a fundação, com raríssimas exceções, cada administração passava o comando do Clube ao sucessor, em vantagem sobre os concorrentes, assim como fazem os velocistas.

A passagem do bastão ao companheiro, alguns passos à frente dos demais disputantes, dá a quem recebe a responsabilidade de, cem metros adiante, garantir, no mínimo, a mesma vantagem quando o passar às mãos do companheiro que continuará a corrida pela equipe.

Destacava-se o privilégio do Cruzeiro em ser conduzido por dirigentes responsáveis ao longo de décadas na construção de valioso patrimônio imobiliário e metafísico.

Um Cruzeiro sempre melhor era passado às administrações seguintes e os troféus brotaram como cogumelos: 2 Libertadores; 2 Supercopas; 4 Brasileiros; 6 Copas do Brasil.

De repente, o que jamais aconteceu em 100 anos cai sobre o Clube: um tsunami de corrupção minando as finanças, corroendo o patrimônio, quebrando a moral, jogando o Cruzeiro ao chão.

Afastada a quadrilha pela pressão da torcida, começamos a reconstrução pela remoção dos escombros. Em seguida, a remontagem de sonhos. Acertos e erros vem se sucedendo fazendo da esperança azul uma montanha russa. Em verdade, mais quedas que subidas. O time não se acerta. Ratos continuam no porão. Desencontro geral.

A sete dias do CENTENÁRIO, temos de ouvir dos dirigentes que a meta ainda é escapar da Série C! A Nação Azul merecia mais.  As antigas administrações que nos legaram um Cruzeiro imenso, mereciam mais respeito.

Triste. Lamentável.

BATE PAPO NO QUINTAL

1 O tema da venda, por duas vezes, do campo do Atlético em Lourdes voltou à tona pelos comentaristas deste QUINTAL. Alguns não acreditam. Outros dizem que o Atlético teve de fazer empréstimo pra pagar a Prefeitura na “recompra” do terreno. Nada disto. Como já informado, graças a determinação extraoficial do então governador Hélio Garcia, o Estado não se defendeu devidamente na Ação de Retrocessão ajuizada pelo Atlético e o Clube, injustamente, recuperou o terreno, sem qualquer ônus. Logo em seguida, pôde vendê-lo de novo, desta vez ao grupo que construiu o Diamond.  Maracutaia das grossas, com o dinheiro público.

2 Com a morte do Dr. José Francisco Lemos Filho, entendi que seria oportuno revelar, neste QUINTAL, para conhecimento geral, passagens de nosso contato no Cruzeiro. Fatos só testemunhados por mim. Não tive a pretensão de me exibir. Quis mostrar, em flashes, o grande cruzeirense que foi ele.

Dalai

Ver Comentários

  • Passaram o bastão no Dalai

    "O Cruzeiro vai subir, não disse quando"

    Aposto que vai ser no dia que rolar o encontro da clara com o ovo

  • O Clube deveria confessar a trama, reparar os prejuízos, entregar ao Município o q lhe resta no Shopping e pedir desculpas ao povo de BH!

  • Foram anos de batalha na justiça, até o GALO reaver seu terreno
    "Logo em seguida, pôde vendê-lo de novo, desta vez ao grupo que construiu o Diamond. "
    GALO não vendeu nada, fez um acordo com a Multiplan para construir um Shopping com a mesmo podendo explorar o mesmo até 2026, depois ele seria 100% do GALO
    Esse DALAI gosta mesmo de fazer média com a torcida para apagar as MERDAS QUE FEZ. . Ja que o GALO É O DONO DO SHOPPING. Vendeu parte dele agora para construir seu estádio.

    DALAI DA LAMA NÃO SABE NEM O QUE ACONTECE DEBAIXO DO NARIZ DELE NAQUELE TIMECO CORRUPTO E ACHA QUE SABE O QUE ACONTECE NO GALO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Quer dizer...NÃO SABE OU FINGIU DE CEGO...

    MARIAS tem que se esquecer um pouco do GALO e se preocuparem com o que sobrou daquele FALIDO TIMECO.

  • "Maracutaia das grossas, com o dinheiro público."
    SÉRIO? Disso voces entendem..
    Terrenos Doados pela prefeitura para Construir clube no Barro Preto, Toca da raposa...e até hoje nem tem Alvarás para funcionar , para driblar a lei, não pagar impostos...

  • O Município de BH doou campos aos seus três grandes Clubes de futebol. O Atlético, na área nobre; o Cruzeiro, na então região periférica. Na história da "desapropriação" e retomada, o rival se abasteceu de dinheiro público. Já o Cruzeiro, foi saqueado por uma quadrilha!

    • MARIOLA...O terreno do Clube do Barro Preto foi doado. ali é Periferia? O terreno da Toca 1 também foi doado. Os terrenos do seu TIMECO Estão todos irregulares. alguns nem tem Alvará para funcionar, devem Milhões em impostos ao Estado...Quem realmente esta se "Abastecendo de dinheiro Público"? Saqueado nada..SÓ ESTA PAGANDO PELOS TÍTULOS COMPRADOS. A CONTA CHEGOU

  • Espero que as tais organizadas organizem uma comemoração digna dos vagabundos que estarão lá no clube no dia do tal centenário. Que foquem nos vermes do tal conselho, pessoas sem escrúpulos, verdadeiros parasitas.
    Única forma de retirar estes parasitas de lá é acabando com o clube.. Fechando mesmo, pq estes vermes sabem que lá ainda podem roubar, serem eleitos , viverern uma boa, com tretas e tretas, com dinheiro de uma camisa suada por vários que deram sangue durante sua passagem pelo clube.
    Ai vem essa quadrilha de 400 seres sem compromisso, sem dignidade , sem respeito com ninguém e assaltam , destroem, formam facções , dentro de um clube de futebol e amparados por estatutos que os mesmos vermes fazem , progridem e perpetuam por anos visando somente o próprio bem, Ou seja um grupo de gente que mostra o tanto que gostam do clube que um dia foi 5 estelas.
    Das paginas do esporte para a policial tudo graças a 400 pessoas irresponsáveis, acompanhadas de puxa sacos que deveriam ser os primeiros a serem expulsos.. Mas ainda estão lá e recendo para isso.
    Não duvidem de que em breve estarem la de volta o analfabeto ladrão, o estelionatário e o traficante de pó em helicóptero, Esse é o CRUZEIRO DOS SONHOS DESTES VAGABUNDOS QUE SE CHAMAM :CONSELHEIROS
    O QUE UM DIA FOI CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, HJ É UMA DAS MAOIRES FACÇOES CRIMINOSAS DE MG

  • Agora um cruzeirense(intruso) comentando.
    Repito os ratos continuam no comando do clube, trocaram-se apenas os nomes, para que tudo continue como estava, a torcida mais uma vez foi derrotada.
    Na coluna de ontem, ficamos sabendo do caso da sala, indevidamente ocupada, em que pese as razoes humanitarias, fica duas perguntas;
    Seria o mesmo caso do Benecy?.
    Todos que trabalharam no clube, inclusive os ditos conselheiros, churasqueiros, cervejeiros e bebedores de caldos, tem as mesmas regalias???. Se for o caso recomendo ao clube montar um grande asilo, que caiba os 400 bebedores de caldos, com uma sala para cada um. Pobre Cruzeiro, esse poço nao tem fim. Continuaremos sangrando, ate que esses ratos abandonem esse porao de forma definitiva. O queijo esta acabando. Espero que esse centenario seja uma das utimas xepas.

  • Ta feia a coisa. Tem time de Minas na briga por titulo e outro na briga pra permanacer na SERIE B...Um time jogando contra Sao Paulo, Flamengo, Palmeiras e o outro jogando contra CSA, CRB, Brasil de Pelotas, Confianca, Operario, etc comemorando empate...Ai vem o dono deste quintal com alguns sem nocao falarem de doacao de terrenos, governos corruptos, dirigentes corruptos.

    Quem esta ganhando o CAMPEONATO DA CORRUPCAO??? MA ADMINISTRACAO???

    Quem e o pior PRESIDENTE???Quem deu mais CANO???Quem ROUBOU MAIS???

    QUEM GANHARA O PREMIO DE LADRAO DO ANO??? HILARIO!!!!!!!!!

  • Ñ confundam os Clubes, as instituições, com as pessoas físicas de seus maus dirigentes. O meu Cruzeiro, por ex., é de origem simples. foi fundado por trabalhadores da construção civil. A região do Barro Preto, na época, era sim periférica; o Bairro de Lourdes sempre foi muito melhor equipado e valorizado. Também é certo q o Cruzeiro nunca se beneficiou de dinheiro público pra se livrar da falência.

    • Seu TIMECO foi fundado por imigrantes Italianos...E seu Clube no Barro preto é perto do Diamond, só alguns quarteirões...não conhece a história do seu TIMECO e nem a cidade onde vive. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Devem milhões ao estado em impostos atrasados...pra se livrar da Falência, dão Calotes. MARIOLA SIMPATIZANTE

Posts Recentes

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!