LIBERTADORES PELA TV - Quintal do Dalai

LIBERTADORES PELA TV

  • por em 13 de maio de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

O que os atleticanos sofreram tantas vezes – participar da Libertadores só pela TV – acontece agora com o Cruzeiro e a gente continua estranhando, por falta de costume. Há décadas éramos protagonistas do futebol na América do Sul e liderança inconteste, no Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo.

Difícil, agora, assistir sorteios de grupos e não ver entre os escudos participantes as cinco estrelas azuis de tantas glórias. O Cruzeiro era tão grande que foi preciso dois Coronavirus para derruba-lo: primeiro, o Corona-Wagner e Cia. ilimitada; depois a pandemia mundial que até hoje desnorteia os países, a indústria, o comercio, os esportes, arrasando a economia. Era neste segundo cenário que o Cruzeiro tinha de se recuperar do primeiro tsunami. Não conseguiu. Duvido que outro grande Clube, Flamengo, Corinthians, Palmeiras ou São Paulo, sofrendo aquela corrosão de cupim-gigante em suas entranhas, conseguisse recuperar-se no mundo aprisionado pelo COVID-19.

É isto que estamos passando. É esta terrível situação que impõe aos atuais dirigentes uma dosagem extra de inspiração, esforço, sacrifício e, especialmente, transparência porque, para piorar, a casa ainda não está limpa. Há sujeiras, até ostensivas, o que continua dificultando em muito a reconstrução.

É preciso coragem para ser Cruzeiro!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Blogueiro fora de combate – Acusado, quase sempre com razão, de ter visão distorcida sobre os fatos que comenta, o blogueiro finalmente será submetido hoje a operação de catarata, ficando fora deste QUINTAL por alguns dias.

Pra conservar o cachê na família, terei o privilégio de ser substituído pelo meu filho Fernando Rocha, um histórico vitorioso na cobertura esportiva, que surgiu em BH, passou por Recife, Rio e sedimentou-se em São Paulo. Palestrante motivacional. Autor de livros. Mas que brilhou mesmo foi na Dança dos Famosos, embora até hoje confunda o pé direito com o esquerdo.

2. Inter-temporada-temporada. Após folga na segunda e terça-feira, o Cruzeiro iniciou ontem uma “temporada” absolutamente fora de tempo, mas que temos de aceitar goela abaixo, porque desclassificados do campeonato mineiro e fora da Libertadores. Um vexame anunciado, consequência de fatos conhecidos e lamentáveis. O lado bom: quase três semanas pra Felipe Conceição separar o joio do trigo.

3. Eduardo galão da massa, sutil, comendo pelas beiradas, ameaça tirar de João De Deus Filho a faixa de Guru da Racionalidade:

“O que vocês estão passando agora, nós já passamos em um passado não tão distante. ”

Lembra erros de arbitragem que tiraram títulos do Cruzeiro como também do Atlético.

E, com toda razão do mundo, pergunta se os americanos têm direito de soltar foguetes quando o time vence.

Claro que têm. E com todo merecimento.

Agora vou ter de apelar para o algoritmo, física quântica, leitura de fumaça e Mãe Dinah pra distinguir os foguetes atleticanos. Mas que existem, existem.

4. Rei Melo, fazendo coro com as duas últimas colunas, pede o que milhões de torcedores esperam de Felipe Conceição: terminada esta inter temporada, não venha, por favor com os mesmos reservas. Não são nem zeros à esquerda, porque estes não alteram nada. No nosso caso, só pioram.

E dá uma dica valiosa para Felipe Conceição: Sóbis de armador. Também gostaria de ver.

5. lúcio soares aciona a sirene de perigo:

“Como previsto, o Cruzeiro não conseguiu vencer o América. Pior, fez um jogo muito abaixo de um time que já deveria estar pronto, tanto para enfrentar o Juazeirense e, pela série B, o Confiança. Não estamos! Não temos força ofensiva e nossa criação é pífia! ”

Alguém pode discordar?

6. Mecão das Gerais deixando claro que entrou na disputa do TBSQ – Troféu Bom Senso do QUINTAL. Faz análise objetiva do jogo, reconhece os méritos do Cruzeiro, naquele já saudoso primeiro tempo, e depois, com todo direito do mundo, deita e rola. Amassa a previsão do Blogueiro de que poderíamos fazer 4 a 1 naquele tempo, garantindo a classificação, porque ainda faltavam 45 minutos. Muita coisa poderia acontecer.

“Além do mais, o “se” não entra em campo e também hoje é difícil acreditar que o Cruzeiro golearia o América, por melhor que jogasse! Não seria impossível, mas improvável como você mesmo gosta de falar. ”

Quero pedir ajuda dos universitários, pra responder ao Mecão das Gerais.

7. JCSR curto e grosso:

“O treinador não demonstra conhecimento do time nas substituições que faz. O time sempre piora. Tem agora cerca de 2 semanas para ajustar a equipe. Que venham mais 2 ou 3 reforços para serem titulares. ”

Assinamos embaixo.

8. Galo Doido New York que, não se sabe por quais razões (às vezes é melhor não saber), mantém linha direta com Mãe Dinah, carrega nas cores escuras ao pincelar o futuro do Cruzeiro. Porém, sem querer, acaba nos dando um alento. Confira-se:

“Não deixei de apoiar o Galo, quando este estava na SEGUNDONA mas, porém, todavia, entretanto, o Galo não permaneceu rebaixado por dois anos, tampouco teve um time tão ruim como o FALIDÃO AZUL de hoje. ”

Meu caro Galo Doido, como é do conhecimento geral, a queda do Cruzeiro para a Série B foi resultado direto do Corona-Wagner. No início de janeiro de 2020, promovia várias e entusiasmadas reuniões com o Marketing, planejando uma reação que marcaria a história da B, quando surgiu a pandemia arrasando o mundo, parando tudo. Por isso já defendi aqui neste QUINTAL que o Cruzeiro é um injustiçado. Por esta coincidência de desastres merecia tratamento que se dá a vítimas. E segue sendo tratado como marginal. O fracasso na tentativa de acesso à Série A era assim uma tragédia anunciada.

Imagine um grande Clube no lugar do Cruzeiro, passando exatamente por tudo que ele passou. Subiria?

Enquanto isto, em 2006, ano em que o Atlético, na B, lutava para o acesso, a economia brasileira em franca expansão, subia de 2,9% para 3,7%, com o PIB brasileiro atingindo R$ 2,3 trilhões.

Tem termo de comparação?

9. João De Deus Filho, nosso guru da racionalidade, encosta o blogueiro na parede e golpeia:

“Você realmente acredita que a torcida, patrimônio maior de um clube, vai conseguir ficar sofrendo tudo o que está passando, se essa situação persistir por mais 2 ou 3 anos? ”

João, paixões são várias e mutantes, desde antigamente, colecionar selos, a vinhos e orquídeas. Muitas mudam de roupa.

Não a paixão por um Clube. Não se troca de camisa.

Você se admitiria deixar de torcer para o Atlético?

O cruzeirense está aprendendo a sofrer, resistir e reagir. As frentes de batalha não estão apenas nos campos de futebol e é isto que torna a luta mais difícil. Mas já há sinais de melhora.

Vamos vencer!

10. Luiz Antônio Lopes Barcelos, corajoso, joga três litros de água fria na fervura atleticana. Primeiro litro: Atlético é o clube brasileiro que mais deve, chegando a 1 bilhão e 200 milhões de reais; Segundo litro: Em 2020, já na Série B, o Cruzeiro arrecadou, em patrocínios, mais que o Atlético, sendo superado apenas por Palmeiras, Flamengo e Corinthians; Terceiro litro: Ainda em 2020, o Cruzeiro tem mais sócios-torcedores do que o Atlético.

Contra fatos há argumentos?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guioday rodrigues

“Há décadas éramos protagonistas do futebol na América do Sul”. Gosto desta arrogância das MARIAS. Ainda se iludindo de quando era time grande em uma época que os torneios internacionais não eram levados muito a sério.

“Protagonista”? São 12 ELIMINAÇÕES SEGUIDAS COMO MANDANTE NA LIBERTA. Além de 5 ELIMINAÇÕES SEGUIDAS NA SULA. Só entra em torneio internacionais para participar. E agora vai demorara a voltar, se voltar

FALIDÃO BI REBAIXADO hoje é um time “Estadual” Não consegue ganhar nada fora do Minas.
Não tem mais time para Ganhar títulos nacionais e estaduais. Não é a toa que ficou em 4º e 5º nos últimos estaduais.

DALAI culpa a pandemia como parte do problema do FALIDÃO mas a pandemia é para todos
Não subiu por culpa do Wagner. Mas em 2020 ja era com o PRESIDA DO GEL, que garantiu que ia subir, foi ele que montou o time. Se não subir em 2021, o que é mais porovavel, vão continuar culpando a pandemia e o Wagner?

E pelo péssimo trabalho do PRESIDA DO GEL e seus apadrinhados, sei não…

Ricardo Valle

Toda arrogância sempre será castigada, e a delas está sendo, até quando esta porcaria ainda existir, pelo jeito não dura muito tempo não, gostaria de saber aonde esta titica tem mais sócios torcedores do que o Galo??? e aonde arrecadaram mais em patrocínio??? Reportagem desonesta assim como praticamente todas deste jornaleco.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

SÃO DADOS TIRADOS DO BALANÇO QUE OS PRÓPRIOS CONSELHEIROS FIZERAM PIADA FALANDO QUE ERA FALSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dcap

Rapaz é muita cara de pau um cidadão vir aqui e falar que o Cruzeiro entra em competições internacionais para participar. E o seu clubeco? Ganhou o que, dentre competições nacionais e internacionais para vc falar uma m…….dessa?

Carlos Souza

Culpar a Covid e o Wagner!! ainda bem que antes do América subir para série A, não tinha Covid e nem o Wagner né?

Sem Paciência

É verdade! Nem participar vai! KKKKK Se subir e se classificar, só em 2.023…. KKKKKKKKKK

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Um TIMECO que vem de 12 ELIMINAÇÕES SEGUIDAS COMO MANDANTE NA LIBERTA E MAIS 5 NA SULA…Esta “disputando”? kkkkkkkkkkkkkkkkk FALA SÉRIO MARIOLA.

Dcap

Fala aí quando é que seu clubeco entra pra ganhar alguma coisa…kkkkkkk….se o Cruzeiro que é Campeoníssimo só entra para disputar (aos seus olhos) imagina o Atretiquim que não ganha Bulhufas….kkkkkkkkkk

Jose Antonio

A arrogância continua e a vaidade também, essa com razão porque está no hino!!!! Mas foi só isso que restou!!!! Quarto colocado no campeonato mineiro e aguardando o inicio da SEGUNDONA contra o o Confiança que no ano passado empatou lá e ganhou aqui!!!!Quanto à Libertadores deixe esse assunto para os times grande Brasil, essa não é a praia de vocês!!! Triste sina a desses torcedores, se limitarem a torcer contra!!! No mais Sr. Dalai desejo todo sucesso na cirurgia de catarata para que enxergue “com bons olhos” a ascensão do Galo e a a derrocada do seu time…

Teobaldo

“Duvido que outro grande Clube, Flamengo, Corinthians, Palmeiras ou São Paulo, sofrendo aquela corrosão de cupim-gigante em suas entranhas, conseguisse recuperar-se no mundo aprisionado pelo COVID-19”. – Se você quer acreditar nisso, tubo bem! Tem gente que acredita no Papai Noel, na Mula sem Cabeça, na Cuca… ops!!!! No CUca, eu não acredito!

“É preciso coragem para ser Cruzeiro!” – Corajoso, mesmo, é quem admite!

ps.: coloque o Atleticano pra assumir o espaço também, pai ingrato!!!

Sem Paciência

Bom dia, Dalai!

Meu saudoso avô ensinou sobre futebol que: “É a coisa mais importante das coisas não importantes da vida.”

No mesmo sentido, entendo que não há honra em combater adversário caído. Assim, sem embates até que vc esteja bem e possa reassumir a peleja.

Boa sorte na cirurgia e boa recuperação!

Flávio

Bom dia Senhor Dalai
Sim, estou meio sumido pelos motivos que não é segredo para o senhor, mas já sinto que este velho turrão jajá vai ceder e voltar passar raiva ( espero que não kkk ) com o início da série B no dia 29 de maio.
Não vejo um time ideal, mas já vejo um time melhor, mais organizado que ano passado.

Entendi o que o nosso grande amigo e racional João de Deus Filho quis dizer “Você realmente acredita que a torcida, patrimônio maior de um clube, vai conseguir ficar sofrendo tudo o que está passando, se essa situação persistir por mais 2 ou 3 anos? ”
Acho que a intenção não foi direcionada aos que já são de coração Cruzeirense e sim a geração de torcedores que estão por vir, é muito claro que uma criança hoje se não tiver uma influência forte dos pais como dar camisa, levar ao estádio, mandar gritar ZERÔÔÔÔ, sozinho dificilmente vai ligar a TV para ver jogos da série B e a tendência é acompanhar jogos de times como Flamengo, Palmeiras e claro do Atlético que acredito eu vai brigar por títulos e num futuro próximo com a sua casa.

Então a tendência é que em um período de uns 2….3…. anos ( espero que não ultrapasse mais que isto ) teremos estas crianças ou até jovens que ainda não definiu seu time do coração torcer para esses times que estão em evidência na mídia, resumindo, teremos um volume muito menor de novos torcedores, se é que teremos.
E na medida que os anos vão se passando a torcida irá diminuir sim, se nosso time não reagir.
Bom, dia 29 começa a série B e não é segredo para ninguém que é o mais importante do ano para gente e que aqui na coluna do senhor continue sendo bem frequentada com membros racionais, mesmo que torcedores do nosso maior rival que sabem dialogar com propriedade como a maioria aqui.

Percebi que aquela turminha chata, sem argumento, que prefere zoar de forma ofensiva parece que já estão sumindo kkkkkk ficaram sem graça por notar que aqui tem muitos atleticano que vem para zoar claro, mas que vem para debater de forma inteligente, com argumentos e com muita propriedade.
Sucesso ao nosso Cruzeiro e claro a coluna do senhor que melhorou muito pelos assuntos abordados e pelos frequentadores.

Carlos Souza

Bom argumento esse seu comentário sobre torcedores, mas é bom salientar que a torcida cruzeirense é muito migratória, basta o time perder um jogo importante que vão todos torcer para o Flamengo, agora que está na série B e com o Flamengo em alta…

Flávio

kkkkk Carlos SouzaTem times que não torço nunca por toda história de falcatruas e ajudinhas extra campos que são Flamengo e Corinthians.Ah tem um terceiro time o Fluminense que depois daquele pulo da série C para a série A e da virada de mesa que jogou a portuguesa para no ostracismo eu tomei birra kkkk
E pelo Atlético não dar para torcer por questões óbvias kkkk

Rei Melo

Boa recuperação ao Sr… Estudei com seu filho no colegio Batista, espero que ele mantenha de forma carismática este espaço… Sei que pego pesado com os 400 sem vergonhas que infestam o clube e não ajudam em nada ao contrario prejudicam o clube .
Quanto ao time … primeira atitude é nunca Escutar o tal DAVID.. nunca… o cara trouxe de volta henrique ,Jadosn e ainda Claudinho hj o cara mais gordo do futebol mundial…que pelovisto vaoficar la…
Vamos esperar mas duvido que esse tecnico tenho moral de excluir o que todos enxergam…..
Quanto ao meio de campo.. Sobis ja tem a camisa 10.. ele nunca foi centro avante….masssssssssssss
Será que algum diretor do clube vai deixar?
Sr Dalai .. nunca vi um clube com tanta gente sem caráter . sem dignidade como esse pessoal que se diz conselheiros do clube.
Infelizmente a torcida perde;; como ja disse antes tenho sorte de na minha família nao ter ninguém lá dentro…
E o time… se esse técnico no próximo jogo escalar ,Jadson, POTCKER MARCINHO, Claudinho e os encostos Leo, Cabral e Henrique… vou iniciar a campanha fora boi sonso….alias NÃO CONFIO EM TECNICO PAU MANDADO .
è inadmissível ver esses caras com a camisa do clube….
.

Beth Makennel Makennel

O importante este ano, para o Cruzeiro, é pensar exclusivamente na disputa do Brasileirão B para conseguir subir para a série A de onde armações bandidas o derrubaram. Não temos que ficar dando atenção as babaquices das frangas despeitadas e odiosas. O importante é torcer com toda força por nosso time em campo a começar a disputa da série B. A luta é brava! Somos um clube acostumados a lutar e vencer. Vamos dar a volta por cima! Sob as bençãos de Deus! Vamos que vamos Zeirooooooo

Boa cirurgia para o Senhor, Dr. Dalai!

Wilson

Bom nesses últimos tempos muito mais acostumados a perder, né, senhora?

Canarinhos no Sótão Criatório

A volta por cima deve ser porque ta devendo na rua de baixo.

Eduardo Santiago

Fala RAPAZIADA Beleza !
Sobre Aquele Produto que a GRACIANNE estava comentando Na Live que Deu uma Esquentada Nas Relações dela com o MARIDO.
Eu estou USANDO e não é que o NEGÓCIO é Bom MESMO eu não Aguentava nem 5 minutinhos e já Ejaculava AGORA estou DURANDO ATÉ 35 MINUTOS Sem EJACULAR Controle TOTAL. a MULHER está VENDO Abelha COMIGO Agora. Kkkk

Eu consegui o SITE caso vocês Queira é só acessar o SITE Aqui⬇️➡️ https://bit.ly/TitanBlue-SiteOficial

Canarinhos no Sótão Criatório

Cruzerense e Libertadoras na mesma frase? É um erro.

Marcelo

Bom dia Dalai, pronta recuperação para sua cirurgia. Creio que voltará bem afiado, pois com catarata já demonstra uma visão bem aguçada, sem ela hein…rs
Em relação a libertadores, confesso que só fico sabendo nos noticiários do dia seguinte, o mesmo se dará com a final do mineiro, sou aquele torcedor que quando o time está em baixa, todo o futebol está. Algumas exceções para uma boa partida de futebol, no caso sendo da Europa.Quanto ao time, espero uma ação cirúrgica da direção na necessária reformulação para a série B. Já dou meu pitaco sobre as carências: um lateral direito, um zagueiro, um meia (dois seria ótimo) e um atacante. Vamos sonhar.

Canarinhos no Sótão Criatório

Cruzerense vai acostumar com Libertadores e campeonato Brasileiro serie AAA pela TV, finais do mineiro pela tv…

João De Deus Filho

Caro e às vezes sensato, às vezes não sensato Dalai.
Tem dias que a gente acorda e o céu está azul.
Outros dias tá chovendo e frio.
É a vida. Ela é assim e sempre será.
Menos pro atual torcedor do Cruzeiro.
Que, de 2020 até não se sabe quando, só sairá da cama bem agasalhado, de blusa de frio, capa de chuva, aquelas botas que se usa na roça e com guarda chuvas na mão.
Dias de sol não mais existirão prá esse ser tristonho que se tornou essa raça.
Basta vc olhar o semblante de qualquer um.
Eu tenho dó do meu sobrinho Kauê, que, influenciado pelo pai, acabou seguindo os passos incertos de quem ele confiava. Deu no que deu.
Hoje, esse sobrinho torce pro Santos, torce pro Flamengo, torce pro Grêmio, tem uma imensa variedade de times prá torcer.
Mas, não conversa mais sobre futebol. Sinto a tristeza no olhar dele quando me vê com uma camisa do Galo.
Assim como sinto tristeza de quem fabrica camisas do Cruzeiro. Muito triste, mas é a vida.
E prá piorar, tento imaginar o que o cruzeirense vai fazer nesse domingo.
Vai pescar, prá se isolar do mundo ou vai acompanhar o jogo da decisão.? E prá quem vai torcer?
Pro Galo, acho difícil (mas, não tanto) ou pro time que os fez passar vergonha nas 2 últimas rodadas????
Ô vida dura.
Mas, ainda pode ficar pior.
Basta abrir o notíciário nas mídias e ficar sabendo que a Itatiaia agora é A RÁDIO DO GALO.
Aí, vem o Samuel Rosa e reclama, que o dono da rádio é atleticano, o prefeito é atleticano, o futuro presidente da CBF é atleticano, o cara da FMF é atleticano, o vigário é atleticano, o dono da fármácia é atleticano, assim também como quase todo mundo nesse estado é atleticano.
Faltou ele dizer que o Dalai é atleticano. E se confessar também atleticano.
Deve ser duro morar na Cidade do Galo. Logo, vamos mudar o nome de Minas Gerais: Estado do Galo.
Vc diz que o cruzeirense está aprendendo a sofrer. E que não se muda a camisa.
Eu perguntaria a vc prá onde foi a torcida do América que até a década de 60 era a maior rival do Galo?
Como vc acha que a torcida azul de repente cresceu? Do nada? Apareceram no ar???
Meu caro, os mesmos que trocaram o verde pelo azul, vão simplesmente voltar às origens. E levar de volta aqueles que foram por eles influenciados.
Afinal, ninguém aprende a sofrer. Dor não foi feita prá ser vivida.
Se a dor persistir (no caso do futebol), muda-se de time.
Torcida que acompanha o time na tristeza ou na alegria é só a do Galo.
O título da sua coluna hoje é uma verdade que é incontestável: Libertadores agora, pro cruzeirense, só pela TV.
Digo mais: jogador do Cruzeiro nunca mais fará uma viagem internacional.
E se quiserem saber o que é vitória, mostre a capital do ES no mapa.
A racionalidade é subjetiva. Hoje eu profiro palavras de conforto, condoído com a situação do moribundo, amanhã eu piso no calo, desligo a máquina que o mantém vivo.
Mas, uma coisa eu tenho certeza.
Vc me contesta, tenta argumentar, mas no fundo sabe que tirando um pouco, um mínimo de exagero, eu tenho razão no que digo. Não estou inventando nada.
Apenas uso o espaço que vc, magnanimo, nos cede, prá devolver o que passamos durante algum tempo.
O bom é saber que nós passamos por isso e hoje estamos caminhando prá frente, com passos firmes.
Enquanto isso, o Cruzeiro….. (RIP).
Saudações. Vou me preparar prá logo mais. Hoje tem Libertadores.
Domingo tem decisão.
Só jogo bom.
E prá dizer que não falo nada de bom sobre o seu time, hoje eu tenho algo de muito bom prá falar prá todos os torcedores cruzeirenses, que vão gostar de saber.
Até o dia 29 vcs não vão perder prá ninguém.
Aleluia.
Grande abraço.
Aqui é Galo.

Ulisses

Boa tarde. Melhoras depois da cirurgia.Culpar pandemia por causa da incompetência do seu time ai não.Seu time não foi o único prejudicado todos foram. Voce acredita mesmo que seu time na situação tem mais patrocínio e sócio torcedores ???? Acredita mesmo nesse orçamento da divida de seu time que foi aprovado por apenas 80 dos 330 conselheiros é VERDADEIRO. E se prepara deve vir muita bomba ai.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

“Em 2020, já na Série B, o Cruzeiro arrecadou, em patrocínios, mais que o Atlético, sendo superado apenas por Palmeiras, Flamengo e Corinthians; Terceiro litro: Ainda em 2020, o Cruzeiro tem mais sócios-torcedores do que o Atlético.”

*Em 2020 o GAO foi o time que mais cresceu no SÓCIO-TORCEDOR, terminou 2020 na frente do FALIDÃO.
*Arrecadou em patrocinios” Estes dados foram tirados do Balanço que foi descrito assim pelos conselheiros:
“São pedaladas fiscais a nos iludir. Esse balanço é esdrúxulo, o relatório é fajuto, tudo balela. Merece ser reprovado. Chega! Se fosse na iniciativa privada, o presidente e a mesa do conselho estariam demitidos e respondendo pela má-gestão

POR ISSO QUE É BOM SER DIRIGENTE DO FALIDÃO BI REBAIXADO, AS MARIAS ACREDITAM EM TUDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mecão das Gerais

Boa recuperação, Dalai! Apesar de cruzeirense, é gente boa!

Galo Doido New York

Sr. Dalai, lhe desejo uma boa a rápida recuperação.

Não da para não discordar de sua tese de que o Cruzeiro foi mais prejudicado que os outros clubes devido a pandemia. O blogueiro e muitos cruzeirenses estão se gabando pelo fato publicado no balanço do FALIDAO em relação ao faturamento com patrocínio e o aumento do sócio torcedor.

Ou é o Cruzeiro sendo Cruzeiro oficializando mais uma falcatrua contábil, ou a desculpa do blogueiro é chororó puro, afinal o choro é livre.

Talvez esta seja a razão para o novo verbo no Aurélio, CRUZEIRAR (falir, quebrar, dar calote, deixar de pagar, não honrar o contratado).

Duvido que alguém que goste de futebol, queira CRUZEIRAR. Aguardemos a auditoria do balanço, quem sabe não será mais um caso de Polícia.

ANDRÉ BRASIL

Absurdo não é mandar esse treinador embora agora! É ter trazido alguém cujo currículo não justificava a aposta!
* não conseguiu fazer bom trabalho no RB Bragantino, com toda estrutura e recursos. Lá, aliás, colocou Claudinho na reserva!
* pífia passagem, em sua estreia no profissional de um clube, no Botafogo;
* nenhuma conquista ou acesso que lhe respaldassem a escolha! Apenas um quase acesso com o América, que não ocorreu por não conseguir nem empatar com uma equipe já rebaixada e sem qualquer tradição no cenário nacional, jogando em casa, COM ESTÁDIO CHEIO!
* Indicações pífias de jogadores, como Felipe Augusto e Ruschel! Além de, no mínimo, concordar com outras como Brock, Marcinho, Matheus Barbosa e Matheus Neris! Inclusive tornando Barbosa “O SEU CARA”!
* Dispensou atletas da base como Laércio, Marcelo, Michel, sem sequer observá-los, quando, no mínimo, teriam gerado menos gastos que “a baciada” trazida no início do ano!
* Ainda ignorou(a) outras promessas, como Nonoca, Marco Antônio, Paulo, César, Giovane (que só teve menos de 45 minutos em uma posição carente);
* só tem um sistema de jogo! Que tem padrão! Mas padrão tão inoperante quanto o de Felipão, pois o Cruzeiro continua tendo uma baixíssima média de gols, que só não é pior, pela goleada em cima do que sobrou da Patrocinense! Não há variações táticas, jogadas ensaiadas só apareceram, coincidência ou não, após a chegada de Rômulo, mas ainda assim, não surgem gols de bola parada, enquanto surgiram os gols sofridos nesse mesmo tipo de jogada, pelo mau posicionamento da defesa. Algo que não estava ocorrendo antes devido a oportunidades claras perdidas pelos adversários, uma pelo menos, em cada jogo, contra adversários, à exceção de Mineiro e América, muito piores que os da série B! A enfatizar o primeiro pênalti do último domingo, quando o baixo Bruno José marcava o poste Eduardo Bauerman!
* o posicionamento em campo tem várias falhas! Barbosa marca em uma linha mais avançada que Bruno e, Rômulo, o mesmo em relação a Airton! Daí a brecha citada por Lisca! A intermediária adversária é um deserto! Não há ocupação daquele espaço, pois os meias atuam invariavelmente abertos, muitas vezes se embolando com laterais e pontas nas extremidades. Após a saída de Rômulo, Sobis foi oficialmente colocado como meia (pois na verdade mais joga assim que de atacante), e ficou só na esquerda, bem distante do gol e do “centroavante” (que duvido que fará mais gols que Moreno, Thiago ou Popó) que entrou!
* em números, a campanha do Mineiro desse ano foi a mesma de 2020, mas com menos gols pró e menos gols conta. Porém, como disse acima, nos dois jogos das semi “a consistência” defensiva se foi, sendo mais vazada que nos 11 jogos anteriores! Quanto à classificação só não aconteceu em 2020 pelo gol que sofreu no final do jogo contra as Frangas! Gol, aliás, que as classificou e nos eliminou da edição passada. Agora imprensa, torcida e ex jogadores pedem reforços! Mais? Depois de 9? Dos quais só 2 vingaram (Rômulo e, um pouco menos, Bruno José)!
Mais do mesmo! 240 milhões gastos com futebol em 2020! João Lucas, Giovani, Marlon, Machado, Everton Felipe, Roberson, Jonathan Robert, Daniel Guedes, Régis, Picolomo, Artur Kaike, Angulo e Matheus Índio! Pottker agora querem se livrar! Pra que trouxeram? Se levarem temos que colocar joelhos em terra! E não aprendem? Daqui a pouco estamos pagando salários mensais pra Marcinho, Barbosa, Neris… sem eles estarem mais por aqui, como vai acontecer com Fred e Dodô, por exemplo!