Categories: Notícias

LIDERANÇA!

Pra quem passou dois anos e meio não visitando nem a primeira página da tabela de classificação, a liderança é um grande estímulo, sinal de que as coisas estão melhorando, até que enfim, graças ao trabalho que vem sendo feito. Mas é necessário avisar aos nossos jogadores que não é proibido fazer o segundo gol, a menos que estejam testando o sistema cardiológico da Nação Azul. Contra o Náutico, após o 1 x 0, desligamos alguma chave e nos tornamos dispersos, dando sopa demais para o azar. Nos 20 minutos finais da partida, o pavor do empate acelerou milhões de corações azuis, enquanto as chances do segundo gol eram desperdiçadas bisonhamente pelos atacantes. No mano a mano lá na frente, perdemos todas as tentativas de drible ou ultrapassagens e este é um sério desafio pra Pezzolano e sua equipe técnica. Nem sempre será possível garantir placar apertado. E o drama de um empate e de uma virada causa enorme desgaste psicológico nos jogadores, com direto reflexo na parte física. Continuamos precisando caprichar no último terço do campo. É um sumidouro de nossas jogadas de ataque. A falta é de um “cara liso”, que escorregue entre os defensores, limpe a jogada faça o gol ou sirva na bandeja a um companheiro. 

Agora, na liderança, somos o time a ser batido e esses detalhes farão toda a diferença.

    BATE PAPO NO QUINTAL

1. Classificação –  A presença do Cruzeiro em primeiro lugar vira a chave do tempo e nos faz rever as “páginas heroicas, imortais” de um passado de glórias e protagonismo sul americano. Hoje é a Série B. Mas já foram, muitas e muitas vezes, a Série A, onde somos Tetra, a Libertadores e Copa do Brasil, onde somos Hexa. Éramos posseiros habituais e atrevidos de primeiros lugares de tabelas de classificação. Por razões conhecidas, disputando a Série B no terceiro ano consecutivo, após riscos até de cair para C, em algumas rodadas, estamos finalmente no topo. Tão difícil quanto chegar é se manter. Estamos confiantes, dentro e fora de campo.

2. Pênalti é loteria? – Na Copa do Brasil onde estamos, os empates se decidem na cobrança de pênaltis, como ocorreu quinta-feira com o Remo e quase matou a torcida de enfarte. Pezzolano e a equipe técnica não podem se esquecer que pênalti não é loteria, é treinamento. A tensão psicológica, agravada pelo cansaço é geral, mas torna-se às vezes decisiva, negativamente, para o jogador que não adquiriu autoconfiança nos treinamentos. No GARIMPO de hoje, Pelé fala sobre pênalti e destaca a imensa vantagem do cobrador sobre o goleiro. Em verdade, pênalti é quatro quintos do gol. Tudo é favorável a quem vai chutar a bola. A favor do goleiro, só a instabilidade emocional de quem bate.  Pesquisas demonstram – a grosso modo – que há três formas de bater pênalti:  Idiota, Arriscado e Seguro. No modo Idiota você telegrafa para o goleiro onde vai chutar a bola, sempre à meia altura que fica mais fácil pra ele pegar (pula caindo); No Arriscado você tenta enganar o canto. Às vezes dá certo, outras não, que é quando ele pega ou a bola vai pra fora. No modo Seguro, você chuta no canto superior, direito ou esquerdo. Não precisa ser rente aos paus, com risco de perder.  Imagine um retângulo, dois metros mais ou menos, na horizontal e um metro e meio mais ou menos na vertical, de um lado e do outro.

Não precisa força. Pode até avisar onde vai chutar. Basta colocar, porque de uma trave à outra são mais de sete metros e o goleiro, que fica no meio, pula caindo, não subindo.

Com treinamentos frequentes, levando o jogador a mentalizar com segurança onde deve bater, o pênalti deixará de ser loteria.

Pezzolano, por favor, faça isto. Após as cobranças iniciais de pênalti, persistindo o empate, todos os demais jogadores passam a bater pênaltis, como ocorreu quinta-feira. Vamos depender da loteria, da sorte ou do azar, ou você vai treinar a turma?

3. Rafael Cabral – herói da classificação! Como até os postes da rua sabem, participo de mais de 60 grupos cruzeirenses no WhatsApp e para os quais são enviadas as colunas deste QUINTAL, às segundas e quintas.  Em alguns, li comentários reduzindo a façanha de Rafael Cabral, porque os pênaltis que ele defendeu foram mal batidos. Um ou outro, até pode ser. Mas 4? E batidos nos cantos! Três deles achei fundamentais. O primeiro, após Edu começar as batidas e perder sua cobrança. Naquele momento, se o Remo faz o gol, iriamos ter uma perigosa baixa psicológica para o restante das batidas. Rafael não deixou nossa frustração durar mais que um minuto.

Na abertura das alternadas, o zagueiro Zé Ivaldo chutou pra fora.  Coube ao atacante Lailson a chance de fechar a disputa, marcando o gol e dando a classificação para o Remo. Mas na nossa meta estava Rafael Cabral e ele salvou o Cruzeiro milagrosamente. As cobranças foram se alternando até chegarem a 4 x 4.  A partir daí, dois “Rafael” decidiram tudo. Primeiro, Rafael Santos fez 5×4 Cruzeiro.  O zagueiro Everton Sena partiu para a cobrança. Se convertesse, seria novo empate e seguiriam as cobranças, com final aleatório. Aí foi a vez do outro Rafael, o Cabral, decidir a parada. Pegou e classificou o Cruzeiro. Uma noite pra não ser esquecida. Nas entrevistas, pós jogo, o nosso goleiro mostrou que é grande também como ser humano. 

4. Sem Paciência confirma o “Primeiro Encontro do QUINTAL, dia 27 no Bolão, em Santa Tereza, às 20h, “porque palavra de homem não tem curva” e previne que estará com uma camisa do Atlético, pra “saborear um Rochedão”.

Sobre as queixas de cantos homofóbicos nos estádios, Sem Paciência toma o bonde errado tentando voltar ao passado. Lembra o tempo em que todo mundo xingava todo mundo do que quisesse xingar. Ninguém saia ofendido.  E ilustra:

“…Acho essa troca de “elogios” a coisa mais normal do mundo! Falo um monte pro outro lado também! ”

Participei dessa fase sem cabrestos nem mordaças. Saia rouco do estádio, junto com minha turma. Ninguém reclamava, até porque há brocardo jurídico advertindo: “ofensas iguais se anulam”.

Mas, meu caro Sem Paciência, o mundo mudou. Com ou sem razão (ainda é cedo pra definir) surge uma espécie de Nova Ordem de Comportamento Social, sob proteção legal. A mera galhofa de ontem, é crime hoje. Não era propósito ofender ninguém, mas quem se sente ofendido (ainda que, a nosso ver, não tenha havido ofensa) tem direito de protestar e denunciar. Aqui mesmo, neste QUINTAL, há poucos dias, fui censurado por um comentarista pelo inadequado (ao ver dele) uso do termo “bullying”. Concordei, me desculpei, e não mais cometo o deslize. Temos de nos readaptar, por bem ou por força da lei.

5. Teobaldo propõe “um debate sadio com os frequentadores desteQUINTAL sobre a lei da SAF” e confessa seu espanto:

 “Já tivemos 4 decisões preliminares da Justiça, para esse mesmo tema (vinculação das dívidas das associações à SAF) todas elas diferentes. ”

E pergunta:

“Como é que um pais se sustenta dessa forma? Usando um termo da moda, como é que fica a tal “segurança jurídica” quando quatro juízes togados interpretam uma mesma lei de formas tão diametralmente opostas?”

Marco Aurélio dá forte apoio a Teobaldo. Meus caros, no universo jurídico há uma especialização chamada Hermenêutica que se dedica a apurar a “mens legis”, o espírito da lei, a sua intenção, o seu significado. Os que se aventuram nesse complexo campo têm uma obrigatória fonte primária de estudos. Sabem qual?   os anais legislativos que trazem as notas taquigráficas dos debates sobre o projeto da lei. Precisam conhecer as raízes pra entender os frutos, as folhas e os “galhos”.  Por aí, pode-se imaginar como é difícil a interpretação de uma lei. Imaginem, agora, uma lei inovadora, que revoluciona sistema secular, trazendo para clubes esportivos a proteção e a oportunidade oferecidas às empresas em recuperação. No início, são múltiplos os ângulos de abordagem, com diferentes interpretações sobre a importância e prevalência de uns sobre outros. A divergência das decisões preliminares aumenta o foco, ampliando versões e debates. Não é privilégio do Brasil pois essa é a essência do Direito. Com recursos e reexames nas instâncias superiores, o tema seguirá sob debates até que no Supremo Tribunal Federal encontre uma interpretação unânime ou majoritária, passando a formar jurisprudência.

6. Fabio de Assis Pereira aponta um paradoxo neste novo Cruzeiro cuja palavra de ordem é organização, eficiência administrativa dentro e fora de campo. A imprescindível campanha pra aumentar o número de sócios-torcedores esbarra numa recorrente e inacreditável dificuldade: contato com os interessados:

“Já tentei pelo telefone da central – 3348-5500 – pelo WhatsApp e e-mail, mas sem sucesso. De que adianta pedir ao torcedor pra aderir, se não dão suporte necessário. Antes, tínhamos atendimento presencial que era na rua Timbiras, hoje não sabemos nem se há uma central…”

Fabio não é o primeiro a reclamar. É estranho que resolvendo tantos “pepinos” indigestos, a nova administração esbarre num problema aparentemente fácil de ser resolvido:  seja reformulando o sistema de atendimento “online” ou – o que seria muito bem-vindo – seja implementando uma loja física pra receber os interessados, abrindo-se, por exemplo, um ponto externo na sede do Barro Preto. O torcedor voltaria a ter um endereço na Capital.

7. José Antônio, “mentirólogo” de plantão, aumenta a artilharia contra o blogueiro, na proporção em que se alastram rombos no casco da nave atleticana. Exige uma posição da coluna sobre a aprovação… 

“… das contas “nebulosas” do Sérgio… Pelo menos o sr. poderia responder se foi e se rolou churrasquinho e caldinho…”

Em outra intervenção, José Antônio divulga comentário de Luiz Felipe Ribeiro Rodrigues, colunista do Estado de Minas, sobre decisões da Justiça do Trabalho que conflitam com a Lei da SAF (13.193/21). A torcida, óbvio, é pra que tudo dê errado com o Cruzeiro.

Meu caro José Antônio, vamos por partes:

a. Não compareci à Assembleia Geral que iria votar as contas de SSR;

b. Não sei, por isso, se depois “rolou churrasquinho e caldinho”;

c. Quanto ao conflito de interpretação da Lei da SAF e a Justiça do Trabalho era esperado, como acontece em grandes inovações legais. Abordo o tema, linhas acima, na resposta a Teobaldo.

8. Consequência ou coincidência? Sem paixão, sem ódio, sem segundas intenções, gostaria de convocar o Conselho de Líderes da Barraca Atleticana, sob coordenação de João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, pra esclarecer:

Há alguma relação entre a queda de perspectivas no Atlético e o ato da CBF, há algumas semanas, demitindo dez integrantes da Comissão de Arbitragem, entre elas o responsável pelo VAR?

9. Atleticano, injustamente, acusa o blogueiro no caso Hulk-vestiário, em Goiânia. Não fiz nenhuma acusação e o episódio teve maciça divulgação principalmente depois do pedido público de desculpa, do dirigente do time goiano. Não havia mais o que acrescentar. Com essa cortina de fumaça, o fato material, grave, que foi o arrombamento da porta do vestiário dos árbitros permanece no limbo. Cercado de absoluto silêncio. Arquiteta-se, com isso, uma psicodélica teoria: a porta se autoviolentou.  Primeiro caso no mundo de tentativa de “portacidio”. 

10. José Antônio/2 – volta ao QUINTAL pra festejar

 “mais um recorde da massa do Atlético! Mais de 120 mil camisas vendidas em pouco mais de 48 horas! Contra fatos não há argumentos! ”

Há notícias de que houve passeata e buzinaço na Savassi comemorando a conquista.

Cruzeiro Sim! foi cruel, despejando agua no Chopp:

“E eu pensando que era time de futebol… desculpem… o tempo todo era uma grande confecção… corte e costura. Venderam calções e meias tb? ”.

In claris cessat interpretatio! 

11. Bicampeonato da Copa Sul Minas – Na semana que passou foi comemorado o vigésimo aniversário do bi campeonato do Cruzeiro, na Copa Sul Minas. Vale a pena rever. Quaisquer frases que tentem reproduzir a conquista ficam longe demais…

GARIMPO

“Acho o pênalti um lance covarde. Tenho a impressão de que sou um pelotão de fuzilamento. ”  (Pelé)

Dalai

Ver Comentários

  • Era uma vez um guaximim bitelo, saído dos confins da lama preta. Um dia, de súbito, foi visto engarupado bem alto no mais alto galho de uma árvore alta... Ninguém soube explicar como foi que ele conseguiu chegar até ali... Todo mundo no entanto estava certo de que ele nao demoraria muito para cair de lá...

  • O velho Gagá, não consegue deixar de criticar o trabalho do Pezzolano.
    Deve tá com saudade do Mozart, Luxemburgo, Felipe Conceição e outros que não fizeram nada no Cruzeiro.
    A mamata acabou Dalai.
    Você é um conselheiro do clube, isso já mostra que vc não tem moral nenhuma. Afinal foi um dos que viu o clube ser saqueado e fingiu de cego.

    • "Mas o senhor nao viu nada?? Não ouviu nada?? Não desconfiou de nada??"
      Promotor de Justiça enfiando a VARA no Cara de Bunda no interrogatório nº 98798798456454

      "NUM SEI.....NUM SEI...."
      Cara de Bunda imitando o véio bêbado que bateu o carro e era entrevistado na Band fingindo de égua para acobertar seus companheiros de ladroagem na antiga Boate Gay do Barro Preto

  • Bom dia! Segunda brava começando de novo, eita segunda que não tem fim, para alguns é claro!
    Então o Galai gostou da piadinha do BBBruzeiro Sim, aí senti uma pontinha de inveja, quer dizer que quem vende camisa é confecção, eu tmb gostei da piada, foi bem sacada, mas, quem lucra em dois dias de vendas de camisas 13 milhões é o que?
    Como disse antes um torcedor dizer isso até vai, mas um ex dirigente dizer, mostra como era a direção do BBBruzeiro, direção amadora, na tentativa e erro, e no fim quando dava errado põem a culpa na pandemia tá tudo bem. Kkkkkkkkkkk. Eita turminha vaidosa, essa vaidade ainda acaba com vcs.

    • Cara Marcilio,

      O Cara de Bunda deve ter se esquecido dos incontáveis planos mirabolantes que ele e o conselho de otários e bananas tiveram no incio de 2020 para tentar arrecadar uns trocados da torcida (leia-se simpatizantes) do Falido EC: foi centavo azul, plano sócio reconstrouxão, venda de camisas e todas as metas colocadas não chegaram nem perto de serem alcançadas.

      Já o nosso querido Galão só com o Manto da Massa lucrou mais do que o CSA/MG em 2 anos. Esta ultima então foi para calar de vez as mentiras mil vezes contadas pelas ronaldetes. Em apenas 2 dias mais de 130 mil camisas vendidas, ao ponto da fornecedora já avisar que já atingiu o seu limite e que de agora em diante todos os pedidos só serão entregues no final do ano. Ou seja, em Minas Gerais quem mandou, manda e continuará mandando é o Galo, o histórico e legitimo Maior de Minas.

      No mais o chora é livre.

  • Sobre pênaltis, me recordei da passagem de Cláudio Adão que cobrava sempre com perfeição, no ângulo.

  • Bom dia Sr. Dalai,
    então o Sr. não fez parte dos "59 de Esparta"!!!!!! Está certo, afinal aprovar "contas" da administração não é função do "conselho"....
    "Há alguma relação entre a queda de perspectivas no Atlético e o ato da CBF, há algumas semanas, demitindo dez integrantes da Comissão de Arbitragem, entre elas o responsável pelo VAR?"... Engraçado com essa "lenga lenga" continua!!!!! E que "queda de expectativa no Atlético" são essas??? Continuamos candidatos e todos os títulos que disputamos!!!!
    Como contra fatos não há argumentos, vamos a eles:
    Em 2021, após 7 jogos, o Galo tinha 10 pontos, 3 vitórias, 3, derrotas e 1 empate, 6 gols marcados e 7 sofridos, saldo negativo de 1....
    Em 2022, após 7 jogos, o Galo tem 12 pontos, 3 vitórias, 1 derrota e 3 empates, 11 gols a favor, e 7 gols sofridos, saldo positivo de 4.....
    Talvez eu esteja equivocado mas acho que estamos melhores do que no ano passado...
    Quanto ao comentário do "MARIA, SIM".... a inveja fala por si.....
    LIDERÂNÇA!....... DA SEGUNDA DIVISÃO!!!! PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS!!!!

    GARIMPO:

    "Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade."
    Aristóteles

    • Liderança na segundona na 7º rodada é purpurina no milho. Quero ver é no final do campeonato. Estou prevendo que o CSA/MG fará sim uma boa campanha, em relação aos dois anos anteriores e terminará a serie B em 5º lugar a 1 ponto do G4. Para quem os ultimos dois anos nem em 11º lugar ficou é sim um grande salto de qualidade.

    • O Cruzeiro indo bem, mesmo na 2ª divisão, é um ÓTIMO NEGÓCIO para os líderes do seu time, sabia?
      O motivo?
      Porque assim a gente esquece de firmar o pé nos pedidos de investigação sobre os atípicos "erros de arbitragem" acontecidos no Brasil em 2020 e 2021...
      Todo gol do Cruzeiro era checado por quase 5 minutos, em busca de minúcias que pudessem anular...
      Parabéns aos envolvidos? Então parabéns para vocês também! (e pro tio do PT-RBZ)

      • A palhaça caça macho tá aqui caçando um macho!!!! Tava sumida a menina!!!! estava tentando reconquistar o macho dela!!!! Pelo visto, deu ruim!!!!

      • Rapaz!!
        Como seu time teve gol chegado em 2020 e 2021?? Se ele, em 20 e 21, não disputou um único jogo com atuação do VAR?? Nem na final do Mineiro vcs chegaram?? E outra coisa, se existisse VAR há mais tempo, certamente teríamos muitos mais títulos. É só rever os jogos!!

      • "Senta aí Bixa...no pau não, na cadeira… oBrigado"
        Costinha zoando a pepa acefala enquanto ela dava vexame (e o cu) em um stand up comedy soBre o tri-reBaixamento do CSA/MG (sucesso aBsoluto em qualquer teatro do Brasil)

  • Gostaria aqui de deixar um elogio pra quem eu muito critiquei no inicio, o nosso goleiro R. Cabral, assim como todo o time ele também evoluiu e passa confiança para o time e torcida, mas como ele mesmo diz ... "não podemos parar"!!
    Alô Ronaldo !! Quando abrir a janela de transferências, vamos cumprir o prometido e trazer um jogador para chegar e jogar. Temos um bom conjunto mas nenhum craque pra fazer a diferença. Precisaremos de reforços principalmente para o 2° turno do campeonato onde as coisas se afunilam. Avante Cruzeiro !

  • Galai, querido, grato pelos esclarecimentos. Nunca passou pela minha cabeça o tal estudo das notas taquigráficas que, em tese, ressaltariam "o espírito da lei" (bem , esse foi o meu entendimento). Abraços!

      • Você manda aquela da confecção e o sacana sou eu? Quanta fanfarronice, Cruzeiro Sim! Abraços, querido!

  • Bom dia a todos!

    E aqui estamos todos na SEGUNDA. Uma parte sai dela às 00:00. Outra parte continua até sabe lá quando... Terrível, terrível, terrível!

    Mas semana passada foi bem difícil para mim e eu nem tive tempo de responder às questões do Galai. Ele se assusta quando descobre que ainda faltam 47,5 anos para a roda girar novamente. Ora, Galai, o prazo de 50 anos foi você mesmo que estipulou como sendo o período em que vocês estiveram na crista da onda e a gente lá no buraco. Aí a roda girou e mudamos de lugar. Continua girando, mas a volta, segundo seus cálculos, demora cinquenta anos para ser completada. Liga não, vai passar rápido. Faltam só 47,5 anos.

    E o Galai também me diz para ir ver a tabela unificada da série A e B. Levei um susto. Uma semana corrida, sem acompanhar nada do futebol e o BBBruzeiro já passou o Galo, mesmo estando na série B? Fui conferir e tem 19 times entre um e outro. Ufa!!! Mas o Galai está certo em comemorar. Já teve mais de 30... Também acho que 19 times entre o Maior de Minas e o Terceiro de Minas está de bom tamanho. Entre os dois, em algum lugar, o América, segundo de Minas. E assim a roda vai girando... Bem devagar para a gente aproveitar... Terrível, terrível, terrível!

    Mas o Galai hoje está cheio de vaidade! Assumiu a liderança da série B: "Eu vivo cheio de vaidade...lá, lá, lá, lá..." Quem diria hein, Galai? Bbbruzeirense comemorando liderança da série B! Comemorando ganhar nos pênaltis de 10º colocado da série C! Sinais dos tempos! É isso mesmo, Galai! Tem que comemorar essas novas páginas 'heroicas e imortais' dessa nova realidade de vocês. E do jeito que a coisa vai indo, o povo da série B ainda vai apelidar o BBBruzeiro de "la besta da série B". Vai vendo...

    Mas basta o BBBruzeiro parar de nos dar alegrias momentâneas que esse blog fica às moscas. Cadê os bbbruzeirenses para desfilar aqui no Quintal a sua vaidade? Ainda estão se corroendo de inveja pelo Galo ter vendido 130 mil camisas em 2,5 dias? Liga não, vocês copiam tudo que a gente faz mesmo, lança lá um "manto da B" que 'vão vender que nem água', como diria o porta-voz do time de vocês.

    Mas gente, vamos confiar no roteirista do pastelão que daqui a pouco tudo volta ao normal. Portanto, vamos continuar dando força para o Galai. Do jeito que a coisa tá indo, daqui a pouco até ele vai torcer para o BBBruzeiro perder só para o povo do Quintal voltar. Daqui a pouco o Galai vai implorar à torcida do Galo: "Por favor, não me deixem só".

    Terrível, terrível, terrível.

    E o José Antônio tanto cutucou o Galai que ele acabou confessando. Não foi votar as contas do SSR. Tá vendo por que ele nunca vê nada, nunca ouve nada; nunca sabe de nada? E ainda fala que a culpa é da pandemia? É porque nas horas mais importantes ele nunca está lá para ver, ouvir, saber e votar certo! Pô José Antônio, assim você põe o Galai numa saia justa. Faça como os bbbruzeirenses, deixa isso pra lá pois agora eles têm um novo mito para chamar de seu: O Mitonaldo!!! Agora vai!!!!!

    E por fim, o Galai, "sem paixão, sem ódio, sem segundas intenções" questiona se "há alguma relação entre a queda de perspectivas no Atlético e o ato da CBF, há algumas semanas, demitindo dez integrantes da Comissão de Arbitragem, entre elas o responsável pelo VAR?"

    Bom, eu acho que o Galai, sempre fixado no Galo, errou o nome do time que ele quis se referir. Contextualizando a situação, acho que ele quis dizer "Flamengo". Sim, Galai. Tem tudo a ver a demissão dos dez integrantes da Comissão de Arbitragem, com a "queda de perspectiva", não do Galo, mas do flamengo. É que a eminência parda entre esses dez demitidos, atendia pelo nome de "Wright", embora mais correto fosse mesmo, "Wrong". Aí diante de um tri-vice campeonato do seu flamengo querido, chegaram a conclusão que ele já não é mais o mesmo de antigamente. "Inadmissível sua fraca atuação", teria dito um cardeal flamenguista lá na CBF. Então, Galai, embora você tenha errado o nome do time, você matou a charada! O flamengo ser tri-vice com o Wright lá, sem ajudar o suficiente, é inadmissível mesmo, considerando os padrões do futebol brasileiro. Por isso a limpa geral na CBF. A ver a 'competência' dessa turma nova. Começaram mostrando serviço operando o Galo contra o Bragantino. O chefe deles deve estar orgulhoso do trabalho bem executado.

    E agora vamos ficar na plateia para acompanhar a situação do jabuti, ou melhor, do guaximin, em cima da árvore. Vai cair? Vai cair? Vai cair? Vai cair!!!!!

    Até a quinta para alguns, até a SEGUNDA para outros. Terrível, terrível, terrível!!!

    • Prezado Jorge,

      Falando em "terrivel, terrivel", terrivel mesmo é ver a decadencia da equipe esportiva da Itatiaia depois da compra pelo Menin!! Contratou um dos mais pedante , arrogante e incompetente locutor esportivo para fazer dobradinha com, Meu Deus do céu, alberto gagá gago!!! O Menin só pode estar de brincadeira!!!! Tentei acompanhar esta tal dobradinha e eu quase tive um AVC. Puta que o pariu, Menin!! Ninguem aguenta escutar duas galinhas cacarejantes "narrando" as peladas do CSA!! O cumulo da idiotice foi ver as duas bixas abraçadinhas gritando que o frangueiro do CSA é o melhor goleiro do Brasil!! Aí eu quase pedi para o mundo parar para que eu pudesse descer!!

      "VAI TOMAR NO CU!!!"
      Véio desbocado do You Tube irritadissimo com a dupla de idiotas pedantes cacarejando nas peladas do CSA/MG

      "Minha narração seria melhor!!"
      Gaguinho, da turma do Pernalonga, falando um verdade

      "Até eu que não entendo nada de futebol narraria melhor do que estas duas obscenidades!"
      Muda, da novela Pantanal fazendo observação pertinente

  • O Sr.BBBogueiro continua com a teoria da conspiração da CBF e Árbitros a favor do Galo. Como diz o Zeca Pagodinho, chore na cama que é lugar mais quentinho.

    Os juros da dívida do Galo é outra piada. O quebradão AZUL deve mais que o Galo e a dívida AZUL SEGUNDINA é isenta de juros? O BBBlogueiro disse que não acredita am almoço de graça, seria então um caso de CALOTE dado pelo lado errado da lagoa?

    E o reforço de peso prometido pelo dentuço gorducho, moço meio confuso? O Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá depois de minunciosa busca, informa que existe dois reforços com o perfil definido pelo BANHA (como gosta de dizer o Rei Melo) disponíveis no futebol brasileiro.

    O primeiro, com 23 arrobas é o atacante Walter, que está no Amazonas (este até já jogou pelo SEGUNDINO AZUL).
    O segundo, com 21 arrobas e meia, é o Aloísio (Boi bandido) do mequinha. Nenhum dos dois disse que gostariam de vestir a camisa azul mais horrorosa do PLANETA.

    Como um dos detentores de uma das chaves do País das Maravilhas, confesso que prefiro estar de mãos dadas com a Alice, do que estar sonhando com o Freddy Kruger e acordar e ter de correr do Jason e do Mike Myers como estão fazendo os meus amigos SEGUNDINOS.

    Seria a tal marvada D'Abadia de Martinho Campos e as férias do anjo da guarda do BBBlogueiro os responsáveis pelos comentários tão clubísticos proferidos aqui pelo dono deste minifúndio?

  • SEGUNDOU!

    “Há alguma relação entre a queda de perspectivas no Atlético e o ato da CBF, há algumas semanas, demitindo dez integrantes da Comissão de Arbitragem, entre elas o responsável pelo VAR?”

    De onde veio a afirmação da queda de perspectivas? Seria pelos tropeços inesperados no Brasileirão?
    Entendo que até para os adversários, o Atlético ficar 4 jogos sem vencer é uma surpresa, diante do que conquistou nos últimos tempos e com o grande time que possui, todo mundo espera sempre vitórias, mas futebol é esporte, envolve disputa, onde todos estão brigando pelo mesmo objetivo; vencer. Então é normal tropeços no caminho, sempre acontecem, não da pra ganhar sempre, mesmo que seja nosso desejo. No entanto, veja comparação com o mesmo número de jogos do Galo em 2021 (ano do título) e 2022 no link abaixo.

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/05/15/noticia_atletico_mg,3970033/atletico-tem-inicio-de-brasileiro-melhor-do-que-em-ano-do-bicampeonato.shtml

    Onde está a queda de perspectiva? (vice-líder do brasileiro SÉRIA A, SÉRIE A, líder da Libertadores, classificação às oitavas encaminhada) Por parte de quem? Talvez seja dos adversários tentando criar crise onde claramente não tem. Fica ainda mais deprimente quando esses adversários tentam relacionar favorecimento de arbitragem ao sucesso recente do Galo, expõe e muito a dor de cotovelo.

    “Atleticano, injustamente, acusa o blogueiro no caso Hulk-vestiário, em Goiânia. Não fiz nenhuma acusação e o episódio teve maciça divulgação principalmente depois do pedido público de desculpa, do dirigente do time goiano. Não havia mais o que acrescentar. Com essa cortina de fumaça, o fato material, grave, que foi o arrombamento da porta do vestiário dos árbitros permanece no limbo. Cercado de absoluto silêncio. Arquiteta-se, com isso, uma psicodélica teoria: a porta se autoviolentou. Primeiro caso no mundo de tentativa de “portacidio”.”

    Olha aí o Dalai utilizando de cinismo! Confesso que essa pra mim é uma nova faceta.
    Dalai, não tente parecer ingênuo, distorcer minhas palavras. Meu questionamento é com relação a sua prioridade na repercussão dos episódios. Quando o Hulk foi acusado, o senhor fez questão de repercutir, quando houve um esclarecimento e pedido de desculpas pela falsa acusação; silencio. Um Hulk incomoda muita gente...
    Quanto à porta, que se julgue e condene o responsável, simples assim.

    “Cruzeiro Sim! foi cruel, despejando agua no Chopp:
    “E eu pensando que era time de futebol… desculpem… o tempo todo era uma grande confecção… corte e costura. Venderam calções e meias tb? ”.”

    Sério Dalai, repercutindo comentários desse nível de maturidade?
    Alguém vai ter que explicar que para se fazer futebol é necessário dinheiro, e que dinheiro não se arrecada só com ingressos? É preciso explicar que essas campanhas de marketing é que impulsionam o clube ao sucesso?
    Essa ação do Manto da Massa teve tanto sucesso e foi tão elogiada, que os outros dois menores clubes de Minas já estão até copiando.
    Talvez seja por esse tipo de pensamento (não reconhecer ações que geram renda) que estão afundados na lama e sem perspectiva de melhoras, vindo de uma pessoa que está no clube a tantos anos e já foi até presidente não me espanta ver a atual situação do clube.

    • Vamos desenhar para o CAra de Bunda entender (ou não):

      1º Nenhum time é imbativel. Até mesmo o melhor time do Brasil (o CAM) passa por turbulências. Melhor passar por esta turbulência agora do que ao final do campeonato ou em jogos eliminatórios.

      2º A tal cupula da arbitragem da CBF demitida tinha como um de seus lideres ninguem menos que O FILHO DE UMA PUTA JOSE ROBERTO RATO. Alguem em sã consciencia acha mesmo que este bandido iria armar um esquema para favorecer o Galo?

      De resto tudo que este velho gagá escreve, além de faze-lo com a bunda, é cheio de vaidade e inveja.

    • Hehehehehehe, feriu. Feriu fundo. Machucou. Sangrou. Doeu, dói, dói, dói, tá doendo ... maturidade ... maduro ... duro ... duro ...

        • Atleticano, te falta autocrítica. Leia a sua publicação e veja que você menciona "nível de maturidade" em tom de escárnio. Logo, o nível do debate foi você quem baixou.

          • "VAI TOMAR NO CU!!"
            Véio desbocado do You Tube cansado das bobagens escritas com o rabo sujo do CSA sim.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!