LOBOTOMIA? - Quintal do Dalai

LOBOTOMIA?

  • por em 21 de setembro de 2020

Como se sabe, a lobotomia é uma operação no cérebro que corta fibras nervosas e transforma o louco incontrolável em cordeirinho manso, aplicada, como último recurso, em doentes mentais incuráveis.

A figura do gigante abobado não sai da minha cabeça desde esse triste sábado em Maceió, principalmente por causa de dois momentos do jogo: a forma absurda como tomamos o primeiro gol, aos 12 minutos, que foi também o primeiro ataque do CSA. Uma antiga e manjadíssima jogada de escanteio, com a bola no primeiro pau, para ser casquinhada, desarticulando a defesa, enquanto outro jogador adversário, já treinado obviamente, entra cabeceando.

Mais velha do que andar pra frente, esta jogada é como um singelo conto do vigário, tipo bilhete premiado, achadinha de anel na rua, que envergonha quem ainda cai no esquema. No futebol, na hora dos escanteios, o bê-a-bá da defesa é colocar alguém na frente de todos para impedir o desvio da bola. Todo mundo sabe e faz isto. Nós não.

Fiquei com esta imagem “passeando” na minha cabeça e a cada visão a mensagem era diferente: desorganização tática, administrativa, psicológica, um conjunto de ações que torna o Cruzeiro, hoje, uma mercadoria desmoralizada, infelizmente.

Mas após o nosso gol, aos 21 minutos do segundo tempo, a figura do gigante abobado virou realidade assustadora.

Nestes cem anos de existência, com pouquíssimas exceções, o Cruzeiro jogando contra o CSA em Maceió, perdendo por 2 x 0 e fazendo 2 x 1 na metade do segundo tempo, iria partir pra cima e virar o jogo.  Sem qualquer dúvida. O adversário, sabendo a força, a garra e a classe da camisa azul, iria recuar todo, amontoando-se na grande área, passando a dar chutões, fazer cera e reclamar do juiz. Isto é o normal de acontecer, naquelas circunstâncias, com o Cruzeiro ou qualquer outro grande clube.  Seria meia hora de inferno na área deles.

Aconteceu o contrário. Com um jogador a menos, eles é que partiram pra cima. Fizeram o terceiro gol e quase fazem o quarto.

Ninguém respeita gigante abobalhado. Fizeram lobotomia na gente e está difícil percebermos. Não adianta jogarmos pra arquibancada porque tudo se resolve é na realidade. A natimorta proposta de venda de imóvel é exemplo disto.

Wagner e quadrilha foram responsáveis pelas horrorosas ações administrativas do Cruzeiro até dezembro de 2019. Pelo desastre que promoveram vamos pagar caro neste e nos próximos anos.  Mas a forma como conduzir a reconstrução passou a ser responsabilizada minha e do Conselho Gestor, de janeiro a 2 de junho. Os incêndios do Pantanal são boa metáfora para simbolizar o que enfrentamos naquele período. Extinguimos cerca de 150 cargos na sede administrativa; vendemos todos os carros do Clube, só deixando um para representação; excluímos conselheiros remunerados; suspendemos cartões corporativos, deixando dois absolutamente necessários; acabamos com a infinidade de salários de marajá.

Na política, fizemos tudo que foi possível e um pouco do impossível para promover a pacificação interna, unindo as correntes ficha-limpa, afastando os “fisiológicos”. A meta principal era colocarmos um fim nesta desgraça do “nós e eles”, que divide o Clube, como se alguém pudesse ser mais cruzeirense do que o outro.

É triste, mas está voltando tudo ao que era.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Mto interessante as informações de bastidores deste post. E no final é “raposamia”, como um gatinho msm…

Walter Chagas Jr

Este ano vai ser triste mesmo. Acredito que não subiremos e só ano que vem quando a casa já começar a ser arrumada e esses problemas financeiros já tiverem mais sob controle é que teremos condições de montar um time forte pra subir. Até mesmo porque subir pra no final do ano que vem cairmos de novo como foi com Vasco e Palmeiras uma vez, não vale a pena.

CentenarioCruzeiroserieC

Isso é cruzeirar! Kkkk

mario

Estamos pagando pelas diversas taças nao merecidas, times montados com dinheiro q nao existia e comemorações do aqui e agora esquecendo do amanhã. Hj nada disso importa, ja q o time sera enterrado com suas várias taças inúteis. Yale, Ipiranga, palestra, e ate o nome e cores do Cruzeiro do rio grande do sul q roubamos não da mais. Vamos procurar outro nome e outras cores para resurgirmos. Ja fizemos isso antes. Ipatinga tb. Vai ser facil.

Guilherme Grativol

O que vc tem que fazer, seu zé mané, é ir lá para o seu galinheiro e dar pitaco por lá. Não me venha com esse papinho de que é cruzeirense, não, seu idiota… Isso não cola. Alias, isso é vontade de ser cruzeirense.. Taças imuteis são as que vcs tem. 120 anos de uma história fracassada e enganosa.

mario

Calma amiga sou celeste como vc. Vamos pensar no futuro!

peppeu

Pois é, Mário, Maria Guilhermina está bastante hostil e perturbada neste dias. Maldita TPM.

peppeu

Calma maria guilhermina, as taças são úteis sim, assim como um passado de glórias: escale todas em campo e veja se eles jogarão os 90 m melhor do que este bando de perna de pau!
Veja só, um miguxinho crugayrsense tenta ajudar e vc fica aí, nervosa!

Vander Aguiar

Peppeu….kkkk! Não é que FRANGA SALTITANTE se envereda por tudo quanto é notícia azul!!! Fica aqui e acolá caçando macho pra lhe enrabar. Volta pro seu galinheiro, Borradeira!

peppeu

Só enveredo onde acho buraco aberto. Desculpintão se te feri por dentro.

peppeu

Bundalai, brincadeiras à parte, assuma as seguintes picas, por amor à honestidade:
– vc compunha o quadro de conselheiros durante das gestões de Zeze, Gilvan e Mitair e nada viu de errado? Ou viu e nada fez? Escolha entre ser incompetente ou conivente;
– vc foi o responsável pela perda dos 6 pontos que tanto farão falta para o Bruzeiro não cair para a série C;
– a sua tentativa de expulsar os 32 conselheiros remunerados foi um fiasco. trapalhada digna do Zorra Total.

MARIA 9 A2

DAILOS A LAMA.

CentenarioCruzeiroserieC

Ano que vem vai ser uma trinca de C: Centenário do Cruzeiro ma série C. Kkkkk

peppeu

Seria esta entaõ a real tríplice coroa? Pena que vai acabar rápido, pois afinal o time vai falir antes do meio do ano.

MARIA 9 A2

LOBOTOMIA = LOBO QUE MIA
RAPOSA = LOBO GAY?

PretoeBrancoLoco

Nossa …..o Leao dalai esta virando um gatinho , bem mansinho …..Nada como banho de realidade!!!

geraldo

Eu disse que ia dar um tempo, mas esta impossivel, li agora que reintegraram o Geovani. So tenho uma coisa a dizer: Ney Franco, como tecnico voce e um bosta, voce esta querendo o que pilantra, vai fazer cagada na puta que te pariu, sai um paneleiro e entra outro, Ney voce age como um moleque, Nao brinca com o Cruzeiro nao. David, Argolo e Drubscky, voces sao incompetentes ou sao pau mandados, fora trinca de inuteis. por enquanto voces estao protegidos, pelo virus, mas ja ja a torcida vai voltar a assistir os jogos e voces vao ver o que e bom pra tosse, quadrilheiros fora do cruzeiro. Nao sou tecnico nem quadrilheiro, e jamais seria capaz de apanhar um centavo do cruzeiro, como nunca apanhei de ninguem um centavo, So falta esse vagabundo desse tecnico voltar com o Henrique, ai tem que tomar uma surra em praça publica.
vai ai uma ajuda com o que temos: Vitor Eudes, Caceres, Manoel, Caca e Mateus Pereira, Jean, Machado, Mauricio ou Regis, Airton, Marcelo Moreno e Weliton.

RESERVAS: os demais, COM EXEÇAO DOS

DEMITIDOS: LEO, HENRIQUE, GEOVANI, JOAO PAULO, ARIEL CABRAL E ROBERSON