MAIS DO MESMO, AMANHÃ, NÃO! - Quintal do Dalai

MAIS DO MESMO, AMANHÃ, NÃO!

  • por em 7 de outubro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Recado dos grupos sociais para Ney Franco: Por favor, conhecemos e admiramos sua competência e experiência, mas para o jogo de amanhã contra o Sampaio Corrêa, se repetir o time, o placar também repete.

O “esquema” de jogo aplicado contra o Cuiabá pode ser chamado de Inofensivo Total, aquele que durante toda a partida não apresenta um chute, sequer, com um mínimo de perigo á meta adversária.

A característica principal deste “esquema” é matar com faltas inúteis na intermediária inimiga 60 por cento de nossos projetados ataques. Os restantes 40 por cento são consumidos por passes errados ou tentativas bisonhas de dribles. 

Jogamos assim contra o Cuiabá e as substituições feitas só pioraram o time. Vamos repetir o filme? Se for, podemos cravar o resultado: empate ou nova derrota. Os mesmos jogadores, escalados nas mesmas posições, dentro do mesmo “esquema”, vão fazer o que?

O mesmo que vinham fazendo em atenção ao plano do Inofensivo Total. Ou seja, nada produtivo. A manutenção do time será uma ofensa a 9 milhões de corações azuis que ainda conservam um fio de esperança. E, infelizmente, será a mensagem indireta de Ney Franco de que não sabe fazer o time reagir.

BATE PAPO NO QUINTAL

Uma década a mais ou a menos de bullying praticado contra os atleticanos, tem sido motivo de contestação neste QUINTAL, pelo Galo Doido New York, e em vários grupos sociais. Confesso que vinha taxando 60 anos de reinado azul mas passei a ser alertado até por cruzeirenses lembrando que na época de Cerezo e Reinaldo, o Atlético, pelo menos em Minas, foi absoluto por vários anos.

Arredondei em 10 anos essa supremacia e corrigi o tempo em que orquestramos o sofrimento alvinegro: 50 anos de crueldade psicológica sem limites. Digo por mim: hoje me arrependo, ao sentir nesses dois meses o quanto dói. Não farei de novo, quando a oportunidade voltar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Para piorra ainda voltam com o tal o pior dos piores.. agroa alem de termos Ariel Henrique e Machado tem essa bosta de Jadoson.. Ou seja se é para piorar o que ja ta ruim deixa que os burros do clube conseguem.. E olha esse Ney franga ja tem desculpa pra o empate ou provável derrota.. O time cansou. o domínio de bola foi nosso mas o sol quente??? atrapalhou a visão, a lua apareceu, não choveu, o coronavirus … tipo de desculpa poaca de gente porca. Mas mudar o time nunca pq ele nao entende nada de futebol e quem manda la sao os jogadores???? velhos e podres que a diretoria burra trouxe de volta.

André Luís

A velha raposa, continua escrever besteiras. Você é um dos câncer que acabou com o Cruzeiro. Itair e Wagner só terminaram o serviço.

Udi Stamps

Mas aí, Dalai, com todo o respeito, falta coerência! Eu não ligo para números de gozação, pois são sempre exagerados por quem pratica a zoação. Faz parte. Mas, se por outro lado, VOCÊ reconhece que houve uma “supremacia” do Atlético, pelo menos em termos regionais, nos tempos de Reinaldo, Cerezo e cia – reconhecimento esse corretíssimo, a bem da verdade factual – então o seu problema com a matemática é mais sério. Veja bem, estamos em 2020. Se os 50 anos aos quais o Sr. se refere estivessem corretos, então significa que a supremacia cruzeirense começou em 1970. Correto? Aritmética de jardim de infância: 2020 – 50 = 1970. Pois bem, Reinaldo estreou com 16 anos de idade em 1973 e o time do Reinaldo e do Cerezo, que veio a ser bi-campeão da Copa SP naquela década, só iniciou seu “reinado” em termos regionais, para seguir sua lógica, em 1978. Reinado esse que atravessou a década de 1980, quando o Atlético ganhou 8 regionais e o Cruzeiro ganhou dois (1984 e 1987). Na década de 1980 o Cruzeiro não ganhou nenhum título nacional ou internacional, apenas dois campeonatos mineiros… Vamos ser corretos com os números, assumir postura de gente honesta, começar a reconhecer os valores e virtudes dos adversários e reconhecer que o Cruzeiro iniciou uma trajetória de maior brilho entre todos os times mineiros na década de 1990, especialmente de 1993 com a Copa do Brasil em diante? Aí não teremos problemas. Contra fatos, não há argumentos. Dos tais 12 títulos que o cruzeirense se arvora em recitar diuturnamente nesses tempos terríveis, terríveis, 10 deles vieram de 1993 em diante. Antes disso, só havia uma Taça Brasil em 1966 e uma Libertadores em 1976, contra um Brasileiro do Atlético em 1971. Jogo equilibrado. O desequilíbrio veio de 1993 para cá. Que tal além de não praticar bullying começarmos a ser honestas com as histórias de dois grandes times brasileiros, dois dos únicos 10 times do Brasil que já tiveram sucesso em torneios continentais? Acho que fará bem. Honestidade é sempre bem vinda. Reduza os seus 50 para 26 anos (2020 não conta, o Cruzeiro está na série B) e estaremos falando a verdade… Uma pessoa que atuou a vida inteira na área do Direito deveria dar o exemplo no uso do princípio da boa-fé! Distorcer a realidade não combina com a honestidade. A credibilidade começa com a honestidade. Seja honesto! Sei que você é capaz disso… Reconhecer o brilho e a grandeza dos outros não diminui a própria. O Cruzeiro teve uma bela história, especialmente nas décadas de 1990 e 2000, quando ganhou títulos em campo e, até onde se saiba, sem falcatruas. Você não precisa inventar dados, distorcer números e MENTIR para valorizar a grandeza do time para o qual o Sr. torce. Exaltar as conquistas é dever de todo torcedor. Mentir e dizer que houve uma supremacia infinita, não combina…

Gustavo Bianchetti

Cara, seu comentário é quase perfeito. Só não é porque eu considero que o Cruzeiro apareceu em 2003. Antes disso meu primo, cruzeirense, era gozado e zuado por não ter um título de Brasileirão. Copa do Brasil, na época não contava. Então podemos diminuir mais 10 anos nessa questão de bullyng que o Blogueiro insiste em manter viva.

Rodrigo Oliv

Fico grato em ver uma discursão sensata e sadia entre cruzeirenses e atleticanos (o q é raro de acontecer) mas dizer q Cruzeiro só apareceu em 2003 é um absurdo de exagero. Não valorizar 3 copas do Brasil e 4 títulos continentais (contando apenas liberta e supercopa) é uma ignorância forçada. Moro em Minas hj mas sei que fora de minas se vê muita mais Cruzeirenses do quê atleticano. Uma tese que tenho comigo é que quando os times não são do eixo Rio Sampa com seus apoios televisivos etc, o que faz dar ibope são apenas títulos de expressão, e quanto à isso, enquanto o Atletico Mineiro ganhou o “primeiro” chamado brasileirão (e parabéns pelo grande título, de verdade), o cruzeiro antes de 2003, já tinha ganhado nada menos que 7 títulos de expressão. Portanto sim, cruzeiro superou o Galo desde os anos 70.

Udi Stamps

Olá, Rodrigo! Como eu disse no meu comentário que despertou todas essas respostas, você tem razão! O Cruzeiro conquistou títulos de expressão antes de 2003, sim! Mas todos eles, exceto a Taça Brasil de 1966 e a Libertadores de 1976, a partir da década de 1990. Por isso eu disse no meu comentário que a hegemonia cruzeirense iniciou-se na década de 1990. Até lá era tudo muito equilibrado. O Cruzeiro fez grandes campanhas na década de 1970 (dois vice-campeonatos brasileiros, em 1974 e 1975, o primeiro deles garfado vergonhosamente contra o Vasco), e o Atlético também teve dois vice-campeonatos (1977 e 1980), além do campeonato de 1971. Na década de 1980 o Cruzeiro enfrentou sérios problemas administrativos e “desapareceu”. Ressurgiu na década de 1990, com o extinto torneio da Supercopa, com as Copas do Brasil e a Libertadores de 1997. Nessa década o Atlético até fez boas campanhas no Brasileiro (1991, 1994, 1996, 1997 e 1999) mas só ganhou mesmo duas Copas Conmebol que, assim como a Supercopa, não tem o mesmo brilho da Libertadores. Enfim, a superioridade do Cruzeiro, se formos ser honestos, é da década de 1990 para cá. Muito diferente dos tais 50 anos que o articulista, que tem mais idade que eu e deveria saber reconhecer melhor, argumenta. A década de 1970, como eu disse, foi bem igual, com um título de expressão para cada equipe e alguns vices para ambos os lados. A década de 1980 foi de domínio atleticano. E as décadas seguintes de domínio cruzeirense. Basta ter boa-fé e honestidade. Simples assim!

Rodrigo Oliv

Ok. entendi sua visão. Procede sim.

Aliás vou mais longe. Nós que torcemos para times fora do chamado eixo temos nos ‘orgulhar’ no bom sentido da palavra porquê somo consideramos grandes e com torcida sem o apoio das CBFs globos, mídia eixo que só levantam times medíocres tais como Fluminense, botafogo etc que não tem títulos que hoje Cruzeiro, Grêmio, Inter e Atlético tem e sobrevivem de mídia carioca, etc. Somos o que somos na raça, não ganhamos mais (tanto galo como cruzeiro inter etc) muito pelas robalheiras combinadas contra nossos times. Prova eh que assim q chegou o VAR o Corinthians passou a ter mais dificuldades de ganhar (literalmente ganhar) seus títulos… Então tirando toda rivalidade que é natural (e mtas vezes até insana) parabéns a nós 4 fora do eixo que vivemos, vencemos, sobrevivemos a raça contra todo um esquema fora e dentro do campo.

Emerson Castro

4 títulos continentais!!! kkkkk essa é muito boa!!!!

Rodrigo Oliv

Ah tá, supercopa dos Campeões da libertadores num pode contar não. Torneio que só podia jogar quem ja tinha sido campeão da Liberta. Pelo visto você é atleticano e daqueles sem noção como mtos né… não jogaram o torneio pq não tinham libertadores e só foram ter 20 anos depois de nossa 2a supercopa, por isso a postura de desvalorizar… eu entendo. Já ser campeão do gelo, se coloca até em hino de clube né… Parabéns..

O Terror das Segundinas

Sugestão ao sr. Bundalai, largue essa coluna e comece a fazer vídeos para enviar via Whatsapp.

Quem sabe não consegue alcance igual seu filho??

Antonio Tonidandel

Plantel fraco. Treinador, idem. Preparo físico deixando a desejar. (Sassá, apesar de novo, só joga um tempo, q vergonha!). Situação dramática. Sigo esperançoso (de um milagre!), mas, meu desânimo só cresce! Surgem pelo menos duas boas promessas, na lateral esquerda e ponta direita, ao contrário do Maurício, q ñ mostra qualidade. Nesse ritmo, podemos afundar, ainda mais!

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Prezo sempre pelo respeito, ate mesmo quando me refiro cruzeiro chamando o de rapozinha. Por mais que doa, RAPOZINHA e a palavra que melhor descreve a situacao vivida pelo time. Relembrar titulos e conquistas de um passado distante ignorando o presente como estao fazendo todos os cruzeirenses numa embriaguez e cegueira coletiva, so faz com o que ja eh horrivel fique pior ainda.

Presidentes e diretores nao entram em campo. Estes afundaram a instituicao. O time quem afundou foram os jagadores.

Fico feliz em ver que as rapozinhas estao presas no passado, se perdendo entre numeros e a historia, esquecendo que o presente sera o passado do amanha.

Enquanto continuam comemorando o outrora celebrado, invejam o vizinho vivendo um magnifico presente a caminho de um futuro melhor ainda.

As marias pessimistas que nao conseguem nem olhar pro proprio umbigo, estao olhando pro topo da tabela de SERIE A para se espelharem. Mesmo que neguem a verdade, ela eh dolorosa, afinal quem vive de comemorar o passado, ja algum tempo nao encontra nada mais que vergonha. Tavez passem a comemorar a queda pra SEGUNDONA, o Z4 e em Fevereiro de 2021(ANO DO CENTENARIO) a permanencia na SEGUNDONA.

Com certeza veremos muita comemoracao.

peppeu

Coloquem as taças para jogar! Escalem o passado no ataque, e o peso da camisa para ficar no gol.

Antonio Tonidandel

O futebol só deve ser encarado como uma das muitas modalidades do esporte. É apenas um jogo. Ñ dá pra usá-lo pra ofensas e discursos de ódio! Alguns agressores se esquecem, ou ñ sabem, por exemplo, de suas dívidas fabulosas com seus mecenas e com os cofres públicos.

Rei Melo

Enquanto altelticano imbecil comemora campeão de rodada, lembrando que o campeonato nao acabou, tem cruzeirense entrando na onda desse povo iludido.. O atlético ganhou o que em 2020? mineiro? ta bom viu.. vamos aguardar, Agora Cruzeirense apoiar essa diretoria atual que por enquanto so faz merda é um absurdo. Tem que ser motivo de piada mesmo. O time me manda embora uma leva de perna de pau e agora retorna com todos praticamente.. é motivo de chacota até de cruzeirense. Porra Jadson… foi pra fechar com chave de ouro. .Esse Jadson é um dos piores jogadores que ja pisou e BH. E olha que o time ainda tem Henrique . Machado e Ariel. mas jadson é de fuder… Agora o time tem Sasá cachaceiro cheirador kkk Fabio 145kg ,leo o lento e pesado kkk 167kg, Manoel o louco 132kg, Henrique ( uma lesma dopada de anti-inflamatório) Ariel lesma .Marquinhos Gabriel ninguém quis é uma bosta kkk Kaike ( de onde tiraram que isso joga fiutebol?) kkk Regis kk indio kkk numa boa .. esse time é ou não é motivo de chacota

Emerson Castro

A temporada 2020/21 terminará com mais dois títulos pro Galão da Massa: O da série A e a série C pras marias!!!

gtensor

Entra dia e sai dia e a arrogância não muda. E a coisa nasce na alta cúpula do time. Pra superar essa fase, pra começar, precisa ter humildade. O time entra em campo com essa postura somos gigantes e vocês são times pequenos e inexpressivos… E tão levando chumbo… Pessoas como esse Dalai aí em breve vão falar no Cruzeiro apenas usando verbos no tempo passado, pois é o q vai sobrar.

gtensor

Entra dia e sai dia e a arrogância não muda. E a coisa nasce na alta cúpula do time. Pra superar essa fase, pra começar, precisa ter humildade. O time entra em campo com essa postura somos gigantes e vocês são times pequenos e inexpressivos… E tão levando chumbo… Pessoas como esse Dalai aí em breve vão falar no Cruzeiro apenas usando verbos no tempo passado, pois é o q vai sobrar.