Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Somente Cassio e Fabricio Bruno jogaram o tempo todo. As alterações impedem a análise de conjunto por 90 minutos, o que teremos sábado próximo, às 18h30 no Mineirão contra o estreante Mirassol.
Por enquanto o time continua uma incógnita.
O empate em 1 x 1 confirma as dificuldades de ataque, apesar de duas bolas na trave do Bragantino. A defesa também deixa em aberto a formação titular. No geral, deixamos a desejar, o que significa mais trabalho pra Leo Jardim. No pós jogo ele lembrou que não se passa da água para o vinho em pouco tempo, mas está confiante de que na estreia no Brasileiro mostraremos mais consistência. É o que a Nação Azul espera, principalmente pela pedreira que serão os próximos jogos, destaque para o Inter, em Porto Alegre, e São Paulo no Morumbi.
Frase de Leo Jardim, na análise do jogo-treino, reforça esperanças: “cometemos erros primários”. Isto é o que vem acontecendo há muito tempo mas só a torcida enxergava. Nas simples reposições de bola, armamos mais o adversário do que nosso ataque, o que é um absurdo. Que se repete sempre.
Agora é pra valer: 18h30, sábado, Mineirão, encontro com a nossa realidade.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. A Pesquisa – sim, com P maiúsculo. Dará origem à série. Contará a saga de dois povos que passaram a aceitar a supremacia natural de um sobre o outro, convivência quase sempre pacífica. Até que após diluvio na região do povo superior, os conscientemente inferiorizados sentiram que poderiam crescer. Passaram a fazer pesquisas. Decepcionaram-se com os resultados que ainda refletiam a situação secular.
Não desanimaram. Abandonaram as planilhas pelas quais mil entrevistados sociologicamente selecionados representam milhões. Passaram a preferir programas de pesquisas pela Internet, quando o entrevistado pode responder 10, 20 30 vezes mais.
Enfim, hoje você pode “comprovar” o que quiser, por pesquisas encomendadas.
Alheios à agressão escancarada da realidade, líderes da barraca atleticana neste minifúndio estão deitando e rolando. Alegria. Num esfuziante cordão carnavalesco, Rômulo sai à frente, dando a mão à Sassá, que estende a mão a Alejandro, deste a Marcelinho Mineiro, depois Roberto Cardoso de Sousa, Giovani José Pinto, Fala Sério e João de Deus Filho fechando o cordão.
Alegria, alegria!
Sintetizando este “nirvana suburbano”, transcrevo a tóxica mensagem de Marcelinho Mineiro:
“Tá feio demais Dalai, já falei aqui várias vezes. Primeiro, pare de criticar pesquisas que não atendem suas necessidades e verdades. Pandemia e tsunami, o retorno! Já encheu o saco até de quem não sabe ler. Culpa das derrotas do Cruzeiro é sempre de terceiros… Se você quer ser respeitado, dê-se ao respeito…”
Meus caros, pensei numa resposta histórica, científica, técnica, testemunhal com duas ou três laudas, mas Augusto Andrade sintetizou tudo em duas linhas:
“100 pesquisas, em 2 o patetiquinho na frente do Cabuloso.
Na realidade paralela de pateticanos, as outras 98 estão erradas. Kkkkkkkkkkk. Então tá. ”
Augusto, obrigado pelo inspirado resumo.
2. Targino Azevedo comenta a notícia de que Ronaldo pretende participar da SAF Corinthians se o clube decidir pela transformação. Faz análises cáusticas:
“No Cruzeiro bastou 50 contos pra ser dono de tudo, ou quem sabe, de nada…”
Targino: Pelo menos, no Cruzeiro, o presidente vendeu pra Ronaldo. No Atlético, Menin vendeu pra Menin. Sinceramente, você quer mesmo debater este tema?
3. Tsunami&Pandemia – Meus caros leitores que não suportam mais ouvir falar desta dupla: Lembram-se do Zagallo com aquele mote famoso: “Vocês vão ter de me engolir”? Mutatis mutandi é o que acontece com o blogueiro.
Vou repetir: não sei se você já se deparou com aqueles guarda-roupas antigos, abandonados num canto de porão. Quando a porta (perfeita por fora) é aberta vê-se que tudo está destruído por dentro. Gavetas e prateleiras corroídas pelo cupim.
Foi assim em 2019. Eu abri a porta do guarda-roupa, entendem?
Poderia ser um outro cruzeirense-raiz mais competente pra estar ali, naquela hora. Imerecidamente, coube a mim, sozinho – uma solidão do tamanho do mundo – dar os primeiros passos na terra arrasada. Descobrindo, pouco a pouco, que era um tsunami.
Como posso esquecer? Tudo era tragicamente real. Emergência das emergências e eu estava no comando. Sozinho. Seis anos turbulentos se seguiram na vida do Cruzeiro, hoje SAF.
As lembranças daqueles dias fundem-se com os sonhos de reconstrução. Assumimos. Se o dia tivesse 30 horas seria pouco pelo tanto de planos pra encarar a série B.
Aí veio a pandemia trancando o mundo em casa.
Vocês vão ter que me engolir.
4. Augusto – Como nada é tão ruim que não possa piorar, pega carona no bonde de Targino e, seletivo, pinça trechos de entrevista de Ronaldo abordando mazelas antigas do Cruzeiro pra concluir que nem todos os males se devem ao tsunami e à pandemia. Cita 3: ingressos para organizadas; camisas para sócios e conselheiros remunerados.
Quisera Deus, fossem estes os graves problemas do Cruzeiro.
Exageros quanto a distribuição de ingressos foram sendo reduzidos, até a extinção. Camisas para conselheiros, nunca ouvi falar antes.
Quanto aos conselheiros que, nesta categoria, assumiram funções remuneradas no Clube foram excluídos do Conselho, em um dos meus primeiros atos na presidência. Era infração claríssima ao Estatuto. Atingidos grandes amigos meus que até hoje não me concederam a graça do perdão.
Na gestão de Sergio Rodrigues, que me sucedeu, conseguiram liminar judicial pra retornar ao cargo. Por interesses políticos, o Clube preferiu não fazer defesa consistente, concordando indiretamente com o retorno de todos.
Tudo voltou como antes, menos as amizades que perdi cumprindo a lei sem privilégios.
GARIMPO
“A intuição é um recado”
(Ida Feldman)
O que é pior: ver o nosso time ou a seleção brasileira tomar um vareio…
Finalmente, pós treinos-fechados, a Nação Azul verá o time que Leo Jardim está moldando pouco…
Portões fechados, sem imprensa, como previsto, com 4 tempos de 30 minutos cada. No fim,…
Ver Comentários
"Até que após diluvio na região do povo superior, os conscientemente inferiorizados sentiram que poderiam crescer. "
Dalai, sugestão para o garimpo : A Soberba precede a queda. ( Proverbios 16 ; 18-24)
Dalai quanto ao assunto dito pelo Ronaldo. com certeza tem fundamento sim...
A corja de sem vergonha que fingiu que nunca viu um Itar , um pinguço cheio de casas de jogatina e um vagabundo protegido desse jornal que sempre.... sempre foi vagabundo, e elegerem estes para se favorecerem com certeza ganhavam regalos sim
Inclusive a tal máfia Azul ,. não so ela, é fácil vc conseguir ingressos em jogos mais cheios nas mãos de integrantes de organizadas,,, ingressos com uma tarja escrito .. proibido p venda! De onde eles ganham isso...? do estádio com certeza não é muito menos meu;; Talvez Trump ou do Space ghost ...
Pelo menos esse gordo teve coragem de falar.... Mas muitos ai........ se protegem por serem personas que se acham importantes em BH.. Para mim são todos vagabundos,, sem índole e sem vergonha. .podem se achar isso e aquilo mas pra mim são vagabundos que se protegem uns aos outros envolvidos nesse monte de merda que fizeram com o clube e claro se protegendo entre eles usando formas da tal LEI..Lei no Brasil.... onde a lei é para ser lei e proteger, tem que ser bandido! kkkk Lei que no Brasil so favorece bandido! Funciona assim...´isso ai da nada não;;; vide STF..
Quanto ao time.. Vamos ver domingo.. mas uma coisa é certa....
Walace .. de onde tiraram que esse cara joga futebol? pelo amor de Deus.. eu vi ultimamente um monte de pereba no time mas esse ai se destaca...
não sabe dominar uma bola .. não consegue saltar 10 cm do chão não sabe tentar ... tentar cabecear...Realmente parabéns ao Mattos kkk conseguiu comprar um bonde ..quero ver vender isso..
Como ja sei que o Sr Dalai vai proteger esse boi cansado por simplesmente ele estar no clube, sem se importar se ele sabe ou não jogar futebol.. a resposta será nas arquibancadas..
Ai Mister Dali... nem a proteção divina , ou ser protegido de gente que não entende de futebol e acha que temos que fortalecer pereba simplesmente pq esta no clube!
Temos como torcedor apontar um erro grotesco de administração que por incompetência e falta de analise técnica, foi la na Itália e comprou esse bonde...
Assim como o Tal Diniz.. esse ai não dura muito no clube..
O resto vamos aguardar o jardim começar a brotar... mas ja começou plantando erva daninha sem nenhuma utilidade...
BBBom dia e BBBoa segunda a quem sabe o que é uma segunda.
Alguém sabe dizer se temos jogos de vôlei esta semana ????
Bom dia a todos!
BBBom dia aos bbbruzeirenses também!
E o Dalai continua a série 'sou melhor que a porta dos fundos!' E hoje nem vamos falar da dupla caipira 'tsunami & Pandemia' porque a piada é boa, mas corre o risco de ficar ruim por repetitiva.
E o Leo Garden está se mostrando inteligente e espirituoso. Mas quem vive cheio de vaidade custa entender a sutileza da mensagem. Depois de avisar que gastar dinheiro não significa contratar bons jogadores, avisando que o time é composto por um conjunto de perebas, agora manda um recado claríssimo. "Com esse time, só um milagre!"
Não obstante, continua tentando transformar água em vinho. Depois de algumas tentativas, avisou que 'leva tempo' para essa transformação. Deve estar consultando velhos tratados de bruxaria para descobrir a fórmula... Vai levar tempo mesmo...
E o Dalai avisa que terá pedreiras nas próximas rodadas. Inter e São Paulo são citados. Mirassol parece ser três pontos garantidos... Veremos se a máxima de Nélson Rodrigues se aplicará nesse caso: 'toda arrogância será castigada'. Bom, já vem sido castigada há muito tempo, mas como a vaidade é inimiga da humildade, a coisa parece que não tem fim.
E por falar em arrogância... temos o caso do 'povo superior' que só leva traulitada em casa. Mas nesse caso, a culpa é da FMF. A vaidade tem respostas para tudo... Porém, o tom usado pelo Dalai é revelador... Sentiu o golpe. Simples assim...
E o Dalai desafia o Targino a debater sobre as SAF de BBBruzeiro e Galo. Sério, Dalai? Não sei se ele vai aceitar. Mas eu topo!
O BBBruzeiro foi vendido pelo presidente do clube, a preço de mercado, por $50 contos. A torcida ficou eufórica pois não só encontrou interessado na massa falida, como ainda era o Ronaldo!!! Cheios de vaidade, incensaram o comprador até descobrir que ele só queria ganhar dinheiro mesmo. Aí o Pedrinho apareceu no caminho e realizou os sonhos do Ronaldo... Como diz o ditado, "todo dia sai um bobo e um esperto nas ruas. Quando se encontram, dá negócio."
Já o Galo foi vendido pelo Menin para o Menin por 'apenas' $913 milhões, abaixo do valor de mercado. Isso dá mais de 18 vezes o valor de mercado do BBBruzeiro. Ainda assim, gerou revolta em parte da torcida por ser abaixo do que valia o Galo. Depois, reconhecendo que precisavam pagar mais, fizeram mais um aporte de $200 milhões para completar o valor. Mais de 22 o valor de mercado do BBBruzeiro...
Honestamente, não dá para debater esse assunto, não Dalai. Quer mesmo continuar?
A propósito, a revista Exame publicou estudo da empresa Sportsvalue no final do ano passado em que dá conta de que a SAF do Galo é a mais valiosa do Brasil, com valor em torno de $ 3,387 bilhões. A do BBBruzeiro, depois do saneamento feito pelo Ronaldo e do aporte desesperado do Pedrinho, já vale 43% da do Galo. Uma recuperação muito boa. Ou seja, o BBBruzeiro já está valendo quase a metade do Galo! A culpa é da FMF e do VAC...
Vamos continuar o debate, Dalai?
Fala sério!!!
https://exame.com/esporte/atletico-mineiro-tem-a-saf-mais-valiosa-do-pais-indica-estudo/
Dalai, você está causando inveja em Chico Anisio e em Jô Soares(mesmo depois de mortos)!
…. em 100 pesquisas o GALO ganha em 2…
Se esqueceu que as 98 anteriores foram feitas na época que ainda existia o Crucru, kkkkkkkk
Acorda, tá feio!!!!!!!
As pesquisas atuais tendem a ser mais confiáveis devido à maior representatividade, ao uso de tecnologias avançadas para coleta e análise de dados e à capacidade de monitorar e ajustar as metodologias em tempo real.
Antigamente: As amostras eram limitadas pela capacidade dos pesquisadores de alcançar eleitores, principalmente em áreas remotas ou em grupos com difícil acesso (sem telefone, por exemplo). A amostra podia ser menos representativa, o que impactava a precisão dos resultados.
Atualmente: Com o uso de tecnologias como internet, telefonia móvel e redes sociais, é possível alcançar um número muito maior de pessoas, aumentando a representatividade da amostra. Além disso, os métodos de estratificação e segmentação garantem que diferentes grupos da população sejam adequadamente representados.
Isto explica facilmente, o Dalai esta preso a pesquisa dos anos 70, 80, 90. Época que usava-se telefone discado, e internet era discada rsrsrsr
Enquanto isso no time do mercadinho:
“Tínhamos decidido que não queríamos continuar depois do acesso, porque o BBBruzeiro que estava na Primeira Divisão, a exigência seria outra, seria o título. Na minha opinião, o clube não estava preparado para isso."
Pénosaco, ex-treineiro do time do gornaldo confirmando o que todo mundo sabe: a pequenez do CSA.
"Encontramos um clube falido com uma diretoria e conselheiros de velhos irresponsáveis. Não tinha dinheiro para nada. Cada gaveta que eu abria era uma conta para pagar!!"
Gornaldo em entrevista ao CharlaPodcast revelando a enrascada em que se meteu ao comprar a massa falida do bbbruzeiro
O dono da mercearia sabbbe enganar os simpatizantes, kkkkkkkk!
O GABI só gol de Penalti prometeu 20 gols no Brasileirão 2025 ao Pedrin Mercadin, kkkkk Haja penalti para bater eih, considerando 100% de acerto vai ser no mínimo 1 penalti a cada 2 jogos kkkkk !!!!!
Hoje, 25 de março, o Clube Atlético Mineiro, o time que é a razão de ser do nosso quintal (e do quintal dos outros também) comemora 117 anos de fundação. Grato, Galai, por dedicar ao Atlético os maiores espaços de seu prestigiado blog. Mesmo porque, sem outros assuntos da mesma relevância, o que seria desse quintal, não é mesmo?
EU VOU FALAR DO MEU CRUZEIRO , ESSE MEIO CAMPO COM DOIS JOGADORES ESTA PARECENDO A SELEÇÃO DO DORIVAL JR , ESPERO QUE O LEONARDO MUDE POIS NÃO GANHAREMOS DE NINGUÉM COM ESSES 4 ATACANTES QUE NÃO VOLTAM E NEM MARCAM .