MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO! - Quintal do Dalai

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

  • por em 18 de novembro de 2024

Cruzeiro / Flickr / Mauro Horita

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão.

Transpiram notícias de alterações no ataque, potencializado com joias do sub-20. Grandes clubes estão se arriscando e se dando bem. Podemos fazer o mesmo, ainda mais que a safra celeste nas divisões de base é das melhores do país. Outra grande expectativa é quanto a saída de bola. O nosso esquema-suicida já está comentadíssimo, principalmente em Buenos Aires. Óbvio que testam contragolpes fatais. Nossa comissão técnica tem que treinar zonas seguras de escape, como forma de sobrevivência. Não podemos improvisar, a começar de quarta-feira diante do agressivo Corinthians que virá com tudo. Não podem nos surpreender. Tivemos tempo hábil pra ensaiar plano A, B e até C, em caso de emergência.

Dia 23, será a decisão da Sulamericana, contra o Racing, no estádio “Nueva Olla”, em Assunção.

Muito do que poderemos fazer lá será pressentido depois de amanhã, contra o Corinthians. Vamos viajar com moral alta. Pra São Paulo e Paraguai.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rei Melo – Com propriedade e seguras referências calçadas em fatos, traça um histórico das inacreditáveis “façanhas” da diretoria do Atlético ao longo do tempo, ostensivamente na década de 80, com a tentativa de cavar um túnel no Mineirão que propiciasse à sua comissão técnica maior proximidade com o bandeirinha… Veio depois a pintura, em preto, do manto azul de Nossa Senhora Aparecida…

A tentativa do túnel foi justificada como uma “reparação” porque os atleticanos se julgavam prejudicados por disposições do Mineirão que, a seu ver, favoreciam o Cruzeiro: locação dos vestiários, área técnica, e, principalmente, a localização de sua torcida na arquibancada, sempre exposta ao sol enquanto os cruzeirenses ficam na sombra. Tudo graças ao trabalho silencioso, estratégico, profissional de uma abençoada águia azul chamada Felício Brandi.

Em verdade, as reações atleticanas se resumiam, até então, naquelas iniciativas sem potencial ofensivo, mais ridículas que graves. Nada que chegasse perto das barbaridades de agora, iniciadas quando do primeiro clássico na Arena MRV, contra o Cruzeiro, arrancando portas de banheiros, cortando agua, fechando bares, colocando tapumes pra reduzir a visão do gramado. Sessão de horrores.

Extrapolou, porém, contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. Decisões estapafúrdias, transitando entre a criminalidade e o provincialismo, terminaram por provocar a interdição temporária do estádio, devendo o Clube disputar seus próximos jogo, como mandante, em outro campo, com os portões fechados.

O Atlético paga mico mundial.

Tomara que, agora, aprenda.

2. Fred Melo Paiva, em sua coluna de sábado, no Estado de Minas, não aliviou. Sob o título “A incrível saga do vândalo transvestido”, aborda sem meias palavras a sucessão de barbaridades acontecidas na Arena MRV, dando nome aos bois:

“Vândalos transvestidos de dirigentes de futebol, CEOs e a justa comemoração do adversário, que só não aplicou a mais vexaminosa das goleadas porque Everson é hoje, disparado, o melhor goleiro brasileiro em atividade. Nunca o hino do clube foi usado de forma tão vil.”

O colunista debita a esses “vândalos transvestidos de dirigentes” o absurdo risco de vida a que foram submetidos os torcedores, em especial mulheres e crianças, observa ainda, que são os mesmos que, no primeiro clássico na arena, contra o Cruzeiro, mandaram retirar portas de vestiários, cortar água, fechar bares. Anota, inclusive, um requinte de crueldade: na final contra o Flamengo mandaram também cortar a água no setor do adversário. Incitamento direto ao tumulto. Vergonha. Vexame. Absurdo.

3. Cruzeiro – o maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo! Esse reconhecimento não nasceu neste QUINTAL. Brotou de nossas “páginas heroicas, imortais” a partir dos anos 60, frutificando em jornadas que encantaram o mundo.

Óbvio que rankings focados pós tsunami mostram resultados diferentes. Por uma sucessão de desastres administrativos, potencializados pela pandemia mundial, o Cruzeiro amargou três anos seguidos na Série B.

Os rankings nacionais, abrangendo esse período, nos deixam em baixa. E fazem a alegria dos apaixonados estatísticos atleticanos. Não duvido, se programarem passeata na Savassi. Porque de ilusão também se vive.

4. 6 x 1? Após a partida Flamengo 0 x 0 Atlético, com Everson salvando o time, mais uma vez, de levar goleada, foi lançada a escala 10 x 1. Um trabalha e 10 assistem.

5. Barraca Atleticana Interditada? É ensurdecedor o silêncio dos líderes da Barraca. Passarinho na muda, nem pia. Claramente, estão curando feridas. Tentando digerir o saco de pedras em que as diretorias da SAF e do Clube transformaram a final contra o Flamengo. Difícil. Não se explica o inexplicável. Nada mais eloquente que batom na cueca.

GARIMPO

“Aprender que hay personas que te ofrecen las estrelas y otras que te llevan a ellas.

Esa es la diferencia entre quien quiere y quien ama.”

(Mario Benedetti)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Oliveira

Globo Repórter: “cruzeiro o maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo”.

Onde nasceram os que inventaram essa fantasia? De que se alimentam? Como se reproduzem? Com que frequência vão ao psiquiatra?

Dalai: “Óbvio que rankings focados pós tsunami mostram resultados diferentes. Por uma sucessão de desastres administrativos, potencializados pela pandemia mundial, o Cruzeiro amargou três anos seguidos na Série B.”

Óbvio que PARA EFEITO DO RANKING da Folha de São Paulo o Sr desprezou os anos de 2021 e 2022 como sendo anos da pandemia, período mais grave, inclusive, que pós-pandemia.

Augusto

PROGRAMAÇÃO DA REDE GLOBO:

PATETICANOS ESTÃO SOFRENDO COM O CRUZEIRO

1. Por que essa mágoa não acaba?

2. Por que sofrem tanto?

3. Por que são a vergonha de Minas?

4. Por que mentem tanto?

5. Por que são ridículos tentando ser engraçados?

6. Por que não se conformam com sua pequenez e mediocridade?

7. Por que tem tanta inveja e mágoa do Cabuloso?

8. Por que não procuram tratamento para aliviar a dor que os consome?

9. Por que gostam de ser os mais zoados do mundo?

10. Por que não param com essa vergonha?

VEJAM HOJE NO GLOBO REPÓRTER!

True Augusto

Eu sou o Verdadeiro Augusto.

Esse aí de cima é o fake, também conhecido como Assenta No Próprio Rabo Pra Falar Mal Do Rabo Dos Outros:

É o QUE MAIS SE IMPORTA quando falam mal do clube dele, mas é o QUE MAIS OFENDE o Galo e os atleticanos. A maioria dessas ofensas é gratuita.

É o QUE MAIS se incomoda com críticas ao cruzeiro, porém o QUE TEM MAIS ressentimento e rancor do Galo.

É o QUE MAIS se atormenta quando comentam sobre seu time, mas o QUE TEM MAIS dor de cotovelo com qualquer vitória atleticana.

É o que fala que um atleticano não trabalha, no entanto o que mais escreve por aqui, HÁ QUALQUER HORA.

Não é necessário assistir ao Globo Repórter pra conferir tudo isso. Basta ler o blog.

Jet Sky o verdadeiro

E vamos continuar votando para eleger o PSG DE VESPASIANO o melhor time do mundo!

Já estou vendo a faixa na Arena CU DE ZEBRA:

BEM VINDOS AO MELHOR TIME DO MUNDO!

E embaixo a outra faixa:

BEM VINDO A CASA DO CLUBE MAIS SIMPÁTICO DO BRASIL!

Vamos votar minha gente!

True Augusto

Fake. Falso Augusto não engana ninguém.

Augusto

BBBom dia e boa segunda a que entende de segunda.

Com o coração dilacerado por mais um vexame homérico do Clube Atlético Mineiro, também conhecido como Galão da Massa, vamos dedilhando algumas palavras pra esquecer esse sofrimento pelo qual estamos passando. Oh dia, Oh mês, Oh azar!!!
Pior do que isso deve ser passar três anos atolados na série B.
Mas continuamos esperançosos que não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe.
Avante Galo!!! Dias melhores virão!!!
Frases ultrapassadas, mas ainda contemporâneas :
1 – “Nós somos os melhores fora do eixo Rio-SP”
2 – Nós somos os melhores de Minas há cinquenta anos”
3 – “Nossa torcida é maior que a sua”

Frase atualíssima
“Gabigol é nosso!!!”

Rei Melo

Dalai a tendência é piorar… apesar de serem punidos a maioria … apoiada pelo xiita sem educação ai do jornal acham certo as atitudes de tal diretoria mais educada do mundo..
No final a culpa foi do juiz.. da nasa.. do trump.. de qualquer coisa que exista..
Menos claro do time horroroso que eles tem, da diretoria arrogante e trapaceira.. E claro da falta de educação ja exposta aqui durante varias vezes!!!
Quanto ao nosso time dali.. vamos torcer para o tal Diniz tenha senso de futebol e pelo menos não escale o tal walace….[NO MAIS NÂO TEM MAIS O QUE FAZER >> A NÂO SER TORCER..
E a todos que vierem em BH..
Evitem ir a tal Arena MRV.. você corre risco de ser atacado por vândalos, correr risco de vida apoiado por diretores de um clube sem educação e um bando de babacas sem noção nenhuma de EDUCAÇÂO… respeito e civilidade!
Fechem aquela pocilga onde só se escuta bomba e enxerga falta d respeito e educação!
Vai ter mais merda lá pode ter certeza disso!

Romulo

Até parece que você é um cara educado. Já perdemos a conta das suas mensagens com apologia a violência. VocÊ é o BCO são cases que merecem estudos. Nasce Mané e vai morrer Mané.

True Augusto

Perfeito, Rômulo.

José Antonio

Pra gente NUNCA se esquecer da imbecilidade humana ocorrido na ARENA MRV:

Explosão na Arena MRV: ‘Se tivesse caído no meu peito, já era’, relembra fotógrafo

Profissional da imprensa esportiva pode ficar até quatro meses sem trabalhar depois de ser atingido por bomba na final entre Atlético e Flamengo

O fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, conhecido como Berg, viveu momentos de horror durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, no dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ao ser atingido por uma bomba arremessada da arquibancada, ele sofreu um fratura exposta, passou por cirurgia e, agora, lida com o trauma físico e emocional causado pela violência. Em entrevista ao No Ataque, ele descreveu em detalhes o lamentável episódio no estádio do Galo.

Acostumado aos desafios do trabalho à beira do gramado, com mais de 20 anos de profissão, Berg conta que já havia enfrentado situações de hostilidade nos estádios do Brasil e em outros países, mas nada semelhante ao que ocorreu na Arena MRV.

“Eu estava no portão sul, atrás do goleiro do Flamengo, quando o time fez gol. Eles [torcedores] começaram a jogar cerveja e depois as bombas. Veio uma bomba em minha direção, eu virei o rosto e ela explodiu. Desviei dela, se tivesse caído no meu peito ou pescoço já era… Consegui sair fora dessa bomba e nem sei de onde veio”, relatou.

Mesmo após escapar do impacto inicial, o perigo continuou. Quando tentou recolher seus equipamentos para ir embora, novos artefatos foram lançados. “Quando fui pegar meu equipamento para ir embora, jogaram uma que explodiu o banquinho de um outro fotógrafo. Virei e pisei em uma outra que tinham jogado e não tinha visto. Tive fratura exposta em três dedos, além da ruptura do ligamento. Um corte muito profundo”, lamentou.

O socorro veio com novos desafios. Ele foi carregado por três bombeiras que trabalhavam na Arena MRV, mas precisou atravessar um longo caminho até chegar à enfermaria do estádio. “Estava sangrando muito. O portão sul por onde passa a ambulância até o gramado estava trancado. Tive que passar no meio da arquibancada justamente de onde vieram as bombas. Achei um absurdo, mas com dor e todo arrebentado tive que aceitar porque era o único lugar que dava para passar. Andei muito até chegar na enfermaria da Arena MRV. Andando com o pé sangrando e chorando. Depois fui de ambulância para o João XXIII”, concluiu.

“Já tive um problema de câncer em 2019 e fiz quatro anos de tratamento. Entrei em depressão e voltei a trabalhar porque é o que eu gosto. Minha esposa acha que eu devo voltar, mas não em jogos na Arena MRV porque lá não tem segurança. Falar nunca mais é um pouco forte, né? Mas enquanto tiver essa insegurança, pois ficamos a quatro, cinco metros da torcida, é muito perigoso e não acredito que eu volte lá. Já trabalhei em vários estádios do Brasil e da Europa e nunca vi isso. Os marginais fizeram isso e me deixaram numa situação dessa”.

obs: Me chama atenção algumas coisas:

1. Veio a primeira bomba e poderia ter explodido no peito do fotográfo e ele teria morrido.

2. Ele foi pegar seu equipamento de trabalho e pisou em outra bomba que quase arrancou o pé dele e o arremessou pra cima.

3. Estou traumatizado, não volto mais na Arena MRV, lá não tem segurança.

4. Já trabalhei em vários estádios do Brasil e da Europa e nunca vi isso.

Faltou ter uma morte nesse dia para a notícia correr o mundo! Jogaram bombas no goleiro e jogadores do Flamengo!

Essa é a torcida mais rancorosa do mundo contra o Flamengo e Cruzeiro. Basta ver aqui na página o rancor, magoa, O DIA INTEIRO falando mal do Cruzeiro. Um ódio que eles alimentam que não tem fim.

Nunca serão grandes e maiores que Cruzeiro e Flamengo porque está no DNA esse pensamento pequeno e medíocre!

BANDO DE FRACASSADOS!

Só lamento!

True Augusto

Deplorável e condenável sob todos os aspectos o ocorrido na Arena. Que os responsáveis sejam punidos nos rigores da lei.

Porém, para V Sa não cair na tentação de Assentar No Próprio Rabo Pra Falar Mal Do Rabo Dos Outros, não se esqueça do ocorrido no Mineirão quando vocês caíram pra segundona, na qual a punição ao clube se resumiu a jogar três partidas com portões fechados na Série B e pagar uma multa de R$50 mil na época.

Se pau que bate em Francisco bate em Chico e se o compromisso é com o correto, diferentemente de como iniciei minha resposta condenando cabalmente o acontecido na Arena, não me recordo de nenhum cruzeirense criticando a atuação da sua torcida neste episódio de 2019, QUANDO TAMBÉM HOUVE FERIDOS.

TRUE BOCÓ

True Bocó,

São situações diferentes.

Voces pateticanos são magoados, rancorosos e acham que o Flamengo é um rival e que podem competirem grandeza com o Cruzeiro.

Voce mesmo é uma figura doente que fica aqui o dia inteiro zombando, querendo ser engraçado, com piadas infantis, vc não desconfia do papel ridículo que faz aqui escrevendo suas idiotices.

Está no DNA dos pateticanos o fracasso, a inveja, a magoa sem cura, o rancor contra o Cruzeiro, por isso que são pequenos, medíocres desde a diretoria ate’um imbecilóide como Vossa Senhoria.

Vc é um insignificante, carente de atenção de Cruzeirense!

Lava a boca com água sanitária para falar do Cruzeiro e dos Cruzeirenses seu Zé Ninguém.

Pode continuar aqui fazendo esse papel ridículo seu sem noção!

Ridículo!

True Augusto

Situações diferentes em que, asno?

Ah, entendi. Diferentes porque uma foi causada pela torcida do seu clube (aí pode, ok?) e outra pela torcida adversária.

Você é um débil mental. Psiquiátrico mesmo.

Vive assentando no seu rabo pra falar mal do rabo dos outros.

Faz exatamente o que condena nos outros. Completo imbecil. E o pior, nem percebe isso de tão desprovido de inteligência que é. Quer exemplo, anta? É o que mais destila ódio contra o Galo e o que mais se queixa de rancor contra seu time de imigrantes italianos.

Mas não se preocupe, não. A culpa não é sua. É do seu pai que fez amor contra a vontade da sua mãe e a enxertou. Isso tem nome: barrigada perdida.

José Antonio

e a base feminina vem como?

Novo CT? Cruzeiro muda planos e busca espaço para a base feminina; entenda

Time celeste estreia na Copa São Paulo Feminina com uma equipe de projeto social; direção garante que há planos para criação de base própria

Com o fim da temporada chegando no futebol feminino, o Cruzeiro visa um investimento importante para o time: a categoria de base do clube. Além desse passo, a diretora de futebol, Bárbara Fonseca, tem como uma das principais metas o investimento em uma estrutura exclusiva para as jogadoras de base, mudança expressiva na ideia inicial.

MENU
CRUZEIRO
BUSCAR

Novo CT? Cruzeiro muda planos e busca espaço para a base feminina; entenda
Time celeste estreia na Copa São Paulo Feminina com uma equipe de projeto social; direção garante que há planos para criação de base própria
Por Danny Paiva e Lavinia Aguiar — de Belo Horizonte

18/11/2024 13h49 Atualizado há 2 horas

Com o fim da temporada chegando no futebol feminino, o Cruzeiro visa um investimento importante para o time: a categoria de base do clube. Além desse passo, a diretora de futebol, Bárbara Fonseca, tem como uma das principais metas o investimento em uma estrutura exclusiva para as jogadoras de base, mudança expressiva na ideia inicial.

– Em 2025, eu começo a missão, e Pedro Lourenço está super aberto a isso. Inclusive, ele falou sobre comprar um determinado lugar para se montar a categoria de base do Cruzeiro e já tivemos reuniões sobre isso, e eu estou muito esperançosa que vai avançar. Em breve vamos dar a notícia: as Cabulosinhas vão ter um CT.

OBS: Clube grande pensa grande! Clube pequeno pensa pequeno!

É simples assim.

Enquanto a caravana passa os cães ladram, os jumentos relincham e as galinhas cacarejam…

TRUE BOCÓ

Que dia sai o resultado do MELHOR TIME DO MUNDO?

Augusto

BBBoa tarde a todos!

Extra!!! Extra!!!Extra!!!

Milhares de torcedores do CSA de Sousa 9.2,foram apoiar a equipe no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (19/11). O elenco embarcou para São Paulo, onde disputará a última partida antes da final da Libertadores série B, contra o Racing, no sábado (23).
Frase do dia :
Quem te viu, quem te vê…..

TRUE BOCÓ

que ingraçado.

José Monteiro

Dalai, não sou a favor de censura, mas tenho notado que o nível dos comentários tem caído e o nível de agressividade tem aumentado. Isso espantará muitos leitores como eu. Pense a respeito, por obséquio.

Vinícius Teixeira

O cruzeirim perdeu pros gambás?

Jet Sky voador o verdadeiro!

Cheirin de flanelinha no ar!

True Augusto

Sem Noção, eu não conheço seu pai e nem quero conhecê-lo. Ele deve ter vergonha de ser seu pai.

Com relação ao seu pedido pra me bloquear, REAFIRMO: você é tão desprovido de qualquer inteligência que mais uma vez cobra o que você mesmo não faz. Vive agredindo todos os atleticanos, mas não aceita qualquer crítica. É tão burro que novamente não perceberá isso. Não sabe o que é um espelho.

Que todo modo se orgulhe do seu altíssimo QI: Quanta Ignorância!

Augusto

CABULOSAS HONRANDO O DNA DO MAIOR DE MINAS

O Cruzeiro é campeão do Campeonato Mineiro Feminino pelo segundo ano consecutivo. Nesta quarta-feira (20), as Cabulosas venceram o América por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e levantaram o troféu.

Vou jogar sabugo…

sabugooo….sabugoooo

pruuuu tiiii tiiiii

Augusto

COPA OURO

Copa Ouro da Conmebol, também conhecida como Copa de Ouro Nicolás Leoz, foi uma competição oficial da Conmebol, conquistada pelo Cruzeiro em 1995.

A competição reunia os Campeões da Libertadores, Supercopa da Libertadores, Copa Conmebol e Copa Master da Conmebol.

Os clubes faziam uma semifinal e, posteriormente, uma final (Cruzeiro foi o Campeão da Copa Master da Conmebol em 1995 e conquistou a vaga).

Era uma Super Recopa Sul-Americana. A competição foi realizada três vezes, com Cruzeiro, Boca Juniors e Flamengo conquistando a taça.

DNA DE CAMPEÃO? TEMOS!

Hoje a Libertadores e a Copa Sulamericana é igual Copa Itatiaia, uma várzea!