AMANHÃ, EM ITU, NOVA BATALHA!

  • por em 4 de julho de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Às 7 da noite, o jogo que foi adiado contra o Ituano, valendo pela 14ª. rodada. Mais uma oportunidade de reajuste de peças, talvez até com trocas, em consequência do montão de gols perdidos sexta-feira. Não fizeram falta contra o Vila Nova-GO, mas nem sempre será assim. Pelo contrário, a liderança atrai a garra dos adversários e, progressivamente, os jogos vão ficando mais disputados. A vitória contra o Vila e a manutenção de boa vantagem sobre os concorrentes mais próximos não podem nos iludir: precisamos – e muito – ajustar as finalizações e os passes em profundidade, 90% descalibrados. Pezzolano vem merecendo nota 10 no quesito “Pés no Chão” vetando salto alto e a ilusão do “já ganhou”, até porque ainda não ganhamos nada. Precisa agora, com muito treinamento, melhorar sua nota no quesito “Finalizações”.  Ajustados, na medida do possível, o meio de campo e defesa, toda atenção deve se concentrar no último terço do campo. É ali que estamos perdendo bisonhamente as oportunidades de gol. Ainda assim, com o aproveitamento inédito de 82%, faltando 4 rodadas para o término do primeiro turno, a matemática prenuncia que mais 9 vitórias asseguram o retorno à Série A. Perspectivas luminosas.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio corajoso, contando logo com o qualificado apoio de Sassá, aceita o desafio que desde 1950 intriga o mundo esportivo brasileiro: decifrar o tal “campeonato do gelo” que entrou no hino atleticano como Pilatos no Credo. Começa baixando a bola: não houve nenhum torneio e sim “convite” dos alemães, no pós-guerra, “para uma série de amistosos” nos quais o Atlético “se saiu bem”. Não se faz qualquer menção aos adversários e sim às dificuldades de cumprir o programa, às vezes com jogos em dias seguidos (?). Teria sido pra pagar conta nos hotéis? É fake ou verdade que integrantes da delegação tiveram de prestar serviços de limpeza a troco de hospedagem?

No fim, José Antônio arrisca sua biografia ao afirmar que existe, sim, o troféu de Campeão do Gelo e ele estaria na sede do Clube (?). Imediatamente, grupos sociais organizaram uma gincana com duas equipes:  T e C. A primeira vai procurar o Troféu. A segunda, uma cabeça de bacalhau.

2. Show do América – Na incrível partida em que amassou o Botafogo por 3 x 0, pela Copa do Brasil, Wagner Mancini (nosso eterno treinador) armou um time com duas joias raras distribuídas pelas pontas, os tais “jogadores lisos”, sonho de consumo de 10 em cada 10 clubes. Everaldo, na direita, e Pedrinho na esquerda entornaram categoria. Toques geniais pra se livrarem dos marcadores, limpando lances. Classe absoluta. Queria ver esses dois vestindo a camisa mais bonita do Brasil!

Mas a noite americana teve 2 revelações negativas: Mateusinho, que entrou no fim do segundo tempo não acertando uma jogada sequer, e as 3.800 testemunhas. Americanos precisam sair do pijama. O time merece. Desculpem-me, mas nesse quesito a Nação Azul é Nota 10. Juntando as Séries A e B, somos a terceira maior torcida em campo, só perdendo para Flamengo e Corinthians. O presidente do Sport se confessou impressionado: seu time fez 1 x 0 no Mineirão lotado e os cruzeirenses seguiram apoiando o time, como se nada tivesse acontecido. Forçaram até chegar a virada! Na verdade, os números do Cruzeiro na Série B impressionam: Público presente: 287.486 (média:35.936); Renda bruta: R$ 9.792.724,00 (média: R$ 1.224.090,50).

3. Augusto, no rescaldo de um debate sobre o isotérico, heteróclito, inviso, teratológico, acataléptico e tauricéfalo título de “Campeões do Gelo”, apresenta a “Pérola do Ano”

  “Ninguém falava no 9 a 2, porque vocês também não falavam no 6 a 1. Mas como começaram a se vangloriar muito, nós resolvemos também desenterrar os defuntos e lembrar que um dia, lá nos idos de 1927, na Alameda, nós metemos o ferro de 9 a 2…”

Meu caro Augusto, cuidado pra não confundir Caçarola de Assar Leitão com Carolina de Sá Leitão. Situações completamente distintas. A hegemonia do América (deca campeão mineiro) terminara em 1925 e ele tentava reiniciar a série. O nosso Palestra Itália, querendo subir de cotação, colaborou ao máximo para que o Atlético fosse campeão, até aumentando o saldo de gols.  O presidente azul cumprimentou o presidente atleticano. E anos depois, o zagueiro Ninão confessou que os jogadores facilitaram ao máximo a vitória do Atlético, em 1927, por larga margem de gols. Diferentemente, em 2011 o Cruzeiro estava prestes a cair para a B, e os atleticanos só pensavam em nos empurrar para a cova. A perspectiva era de goleada alvinegra. E deu no que deu!  Um milagroso 6 x 1, sob o comando de Wagner Mancini. Ao invés de passar telegrama, o presidente Kalil confessou ter sido aquele o dia mais triste de sua vida.

4. Sr. Ivan Almeida Nascimento Junior – (funcionário público municipal,  na Grande BH, arquivista, efetivo, Matrícula n. 200… … … 178) a fim de que não seja surpreendido devo preveni-lo de que, a partir da próxima coluna, e dependendo da finesse dos seus comentários, o QUINTAL DO DALAI, hoje alcançando cerca de 100 mil leitores e distribuido a 60 grupos cruzeirenses, será encaminhado para as torcidas organizadas do Cruzeiro, em sua região, bem como para a Prefeita de sua cidade. Se for o caso, conforme o grau de homofobia, também ao Ministério Público.  Entendeu? Às vezes a gente pensa que o senhor veio com defeito de fábrica: desconfiômetro danificado. Dá até pra reclamar no Procon Celestial.

5. Jorge e o árbitro argentino que apitou Emelec x Atlético foram os únicos que viram “pênalti” naquela encenação de Hulk, muito bem-feita, por sinal. Marcio Resende de Freitas é hoje comentarista de arbitragem da Radio Itatiaia. Não mais apita jogos. Seu parecer sobre lances questionáveis não é definido no calor do momento e, sim, após reiterada análise. 

Meu caro Jorge, diminua um pouquinho o grau de paixão. A razão não é privilégio de seu lado apenas. 

E agora uma sugestão do bom senso: você não acha cedo pra começar a bancar que a Arena MRV é mesmo do Atlético?

6. Augusto/2 – retorna pra apoiar Jorge nas críticas injustas ao comentarista Marcio Resende de Freitas. Quando na ativa, cometeu, sim, erros de arbitragem e confessou. Nestas novas funções, ao contrário da primeira, não tem de decidir em cima do ato. Pode rever o lance quantas vezes quiser, sob variados ângulos. Só depois emite a sua opinião. É agora um juiz dos árbitros e, lógico, quer formar em torno de si um conceito de respeito.

7. Galo Doido New York, claramente sob os eflúvios daquele chá…e parafraseando nossa campanha pelo esclarecimento do título de “Campeões do Gelo”, quer antepor as mesmas dúvidas sobre a indicação recebida pelo Cruzeiro de Melhor Clube Brasileiro do Século XX, pelo IFFHS, instituto alemão reconhecido pela FIFA. 

Meu caro Galo Doido, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O Instituto alemão especializou-se em pesquisas semanais, mensais, semestrais, anuais e até do século, sob vários aspectos das disputas esportivas. Em razão mesma da profusão das pesquisas, não entrega troféus nem diplomas. Apenas faz o anúncio.  No caso do Atlético, porém, declarando-se “Campeão do Gelo”, seria de se esperar pelo menos uma foto do troféu e a indicação dos participantes, com destaque para o vice.

8. C. Corredor – com toda lógica do mundo:

  “Se for decidido fazer Estádio do Cruzeiro, tem de ser no mínimo pra 65 mil torcedores. ”

Perfeito! Não adiantaria nada construir estádio pra deixar do lado de fora metade da torcida!

9. Bruno Araújo de Carvalho profetiza:

“…Muito trabalho e pés no chão vão trazer novamente dias de glória a este Cabuloso de títulos, sendo o clube em sua maioria mais amado nesta Minas Gerais.”

Falou e disse!

 GARIMPO

“Cabeça vazia, oficina do diabo”

(provérbio popular)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
85 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jamicel

Bom dia, Dalai!

Amanhã, mais um passo rumo à Série A deste time que, conforme nossa grande Alberto Rodrigues, não é brilhante, mas ficará guardado nas nossas almas, em decorrência da entrega e luta dentro de campo!

Mais uma página heróica imortal.

Ps: sábado, como bom torcedor que sou, estarei em Campinas, no grandioso Brinco de Ouro da Princesa, estádio emblemático e raiz, na segunda saga nesta Série B, pois a primeira foi o deslocamento até Muriaé para acompanhar o jogo contra a Tombense!

Parafraseando o lema dos Marines, cito Semper Fideles!

Cruzeiro, mais que nunca, SEMPRE!

Pepe Legal

Isso aí Jamicel!
Nosso Cruzeiro vai brilhando na raça!
E nesses 20 anos do Penta, com o artilheiro daquela copa sendo agora o patrão, aí vai o tema raiz daquela copa, pra inspirar a luta do nosso Cruzeiro:
https://youtu.be/pcbGxT7nG60

Jamicel

Bom dia, caro Dalai!

Amanhã, mais um passo rumo à Série A deste time que, segundo o grande Alberto Rodrigues, vai ficar marcado nas nossas almas, em decorrência da luta e da entrega em campo, mesmo não sendo brilhante tecnicamente.

Ps: sábado, como bom torcedor, estarei em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, estádio emblemático e raiz, na segunda saga neste Série B, pois a primeira foi a ida até Muriaé, no jogo contra a Tombense.

Parafraseando o lema dos marines americanos, cito Semper Fideles!

Cruzeiro, mais que nunca, SEMPRE!

Galopante

Parafraseie ianques, cite estrangeiros à sua vontade, vcs não têm raízes mineiras, volta e meia introduzem expressões castelhanas, saúdam à moda viking… Ridículos.

Pepe Legal

Aqui… tá ficando feio… todo mundo tá percebendo!
https://twitter.com/felipeneto/status/1544528641383604227?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Avisa o VÉIDALANCHA que a próxima visita de um dirigente do Cruzeiro em Zurique, não será do advogado SSR, mas do Empresário internacional e Bola de Ouro da Fifa, Ronaldo Nazário!
…cuidado para não perderem tudo que vocês conquistaram na A, tentando influenciar na B!…

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
contra fatos não há argumentos não é mesmo??? A taça está na nossa sede, Av. Olegário Maciel 1516 pra quem quiser ver,,,
“Entre os dias 1º de novembro e 7 de dezembro, o Atlético enfrentou dez adversários em dez cidades diferentes da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e França. No total foram 6 vitórias atleticanas, 2 empates e 2 derrotas.
Atlético 4 x 3 Munique 1860 (ALE)
Atlético 4 x 0 Hamburgo (ALE)
Atlético 1 x 3 Werder Bremem (ALE)
Atlético 3 x 1 Schalke 04 (ALE)
Atlético 3 x 0 Rapid Viena (Austria)
Atlético 2 x 0 Saarebrücken (ALE)
Atlético 2 x 1 Anderlecht (BEL)
Atlético 3 x 3 Eintracht Brauschweig (ALE)
Atlético 3 x 3 Seleção de Luxemburgo (LUX)
Atlético 2 x 1 Stade Français (FRA)

Com 24 gols marcados e 18 sofridos, o saldo foi extremamente positivo para o Galo. Os artilheiros da campanha foram Lucas, Nívio e Vaguinho, marcando 6 gols cada.
Na volta para o Brasil, toda a imprensa nacional destacou o grande feito atleticano, com resultados tão positivos em meio a todas as dificuldades sendo reconhecidos como uma conquista histórica para o futebol brasileiro. O Clube Atlético Mineiro foi homenageado também pela CBD, mas o que mais marcou foi a recepção em Belo Horizonte, algo nunca visto até então, com mais de 50 mil pessoas mobilizadas para receber o Galo e seus Campeões do Gelo!’
Vale ressaltar que quem nomeou a excursão de “Campeão do Gelo” foi a imprensa nacional e não o Galo…
” Teria sido pra pagar conta nos hotéis? ” quem tem o hábito de cano em hotéis não somos nós:
https://juristas.com.br/2022/06/19/cruzeiro-e-acionado-na-justica-por-nao-pagar-conta-de-hotel/ ….. “Uma rede de hotéis de Atibaia, no interior de São Paulo acionou o Cruzeiro na Justiça para receber os valores de uma conta de hotel não paga de quando o elenco ficou hospedado no local em 2020.”
E já que o Sr. Dalai, gosta tanto de falar das taças do Galo, vou desafiá-lo a publicar aqui o endereço da sede do seu time onde estão expostas as taças que conquistou pra que a sua torcida possa ver….
A inveja dessa gente só não é maior que a vaidade, a arrogância, a soberba e a prepotência…. A única tática que sobrou foi desmerecer as conquistas alheias… É de dar pena!!!!
GARIMPO:
“O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.”
Oscar Wilde

SASSÁ

Na cara é sacanagem!!! Estragou o velório!!!!

Maria.

Com 24 gols marcados e 18 sofridos, o saldo foi EXTREMAMENTE positivo para o galo.
Credo.
Para ir parar num hino … que falta de noção. 10 jogos em 10 dias? So pode ter sido 10 peladas em 10 dias.
Lembra aqueles torneiozinhos “cagadinhos” de bairro. A gente chamava de Festival.
Rsrsrs. Treco trouxa. Foi parar no hino, é?
Eca!
Se tiver mesmo, esconde esse “trofel” cara. Melhor fingir que nem conhece.

José Antonio

Cuidado maria, a inveja mata!!!!

Maria.

Errrrrrr … inveja do saldo EXTREMAMENTE positivo ou do Festival na Europa? Esclarece ai rsrsrsrs

José Antonio

Inveja do atual campeão brasileiro e da copa do Brasil, de não ter ganho título por fax, de estar prestes a ter um estádio próprio, pago com dinheiro próprio, de nunca ter disputado a segunda divisão por três anos consecutivos, por não ter falido e ter que ser doado às pressas pro primeiro especulador que apareceu pra não ter que fechar as portas… Tá bom maria e ponto???

Maria.

Que coisa insólita. Rapaz! Campeao Brasileiro e da Copa do Brasil? Ichhh, temos uns 4 ou 6 desses canecos ai com EXTREMA vantagem de pontos. Titulo por fax? Refere-se a 66? Ora, está falando que destruimos o Santos de Pelé e cia, entre outros, por fax? Juiz apita fax nao. Estadio proprio, pago com dinheiro proprio? Rapaz, estou EXTREMAMENTE estranhando este conceito de “próprio”.

José Antonio

Acho que essa Maria com ponto já apareceu aqui com outro nome… normal…. Coisa insólita é ser TriNaB, esse título ninguém tira… e nem foi pro fax!!!! Quere falar de 66??? Vamos lá, o seu time jogou contra o Americano, o Grêmio, o Fluminense e foi pra final contra o o Santos… E o Santos jogou com quem??? Contra o Náutico!!!! Isso mesmo, jogou contra o Náutico pra chegar à final e em uma das partidas perdeu de 5 x3!!!! Mas vamos falar de 67!!!! Como campeão da taça Brasil de 66 o seu time também tinha direito de entrar na semifinal!!!! E enfrentou quem?? O Náutico!!!! E perdeu de 3 x0 e não foi pra final vencida pelo Palmeiras!!!! Só quem em 67 tinha outro torneio, o Roberto Gomes Pedrosa, e o Palmeiras também ganhou esse torneio e esse torneio foi transformado também em campeonato brasileiro então o Palmeiras foi bicampeão brasileiro em um único ano!!!!! Ahahahhahahahahahah não dá pra levar à serio! …. Não é privilégio seu, todas as marias estão “EXTREMAMENTE estranhando” o nosso estádio…. E prepara que só vai aumentar, ahahhahahahahahhahaha

Maria.

Sr parlapatão, boquirroto do estadio proprio com dinheiro proprio,
uma simples consulta no google retorna “O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1966, originalmente denominado Taça Brasil pela CBD, foi a oitava edição do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro sagrou-se campeão, após vencer os dois jogos da final contra o Santos, que era o atual campeão brasileiro, por 6 a 2, no Mineirão, e 2 a 3, de virada, em São Paulo.”
EXTREMAMENTE curioso o fato de nao dizer “por fax”.
Ah, respeite o Nautico daquela epoca. Epoca na qual o Siderurgica tb seria respeitado.
Nao desdenha dos outros nao.

José Antonio

Ah!!!! maria com ponto!!!! Esse titulo só foi “transformado” em campeonato brasileiro por fax anos depois!!!! vai se informar direito!!! E isso pra assinarem contrato de transmissão com a Globo!!! E em nenhum momento eu desrespeitei o Timbú, alertei para o número de jogos do tal “campeonato brasileiro”!!!!!

José João Ferreira

Maria vai almoçar. Você está com fome e falando m…..

Pepe Legal

Maria não é nome pejorativo como vocês acham.
Maria é resumo da força das milhões de trabalhadoras brasileiras que são chefes de família!
Cada vez que esse nome é falado, é mais uma VITÓRIA para o Cruzeiro!

(Vejam outros comentários com mensagem positiva mais acima!)

José Antonio

Maria com ponto voltou a comentar como mary pepe chupeta???

Luiz Barcelos

José Antônio, estou colecionando seus textos cheios de homofobia e machismo. Em breve em um Ministério Público qualquer. Tem que ter caráter, ética e respeito para se meter em discussões, coisas que você desconhece.

Teobaldo

PERGUNTO: “… torcedores que vestem rosa…” também é um texto cheio de homofobia e machismo??? Se for eu também vou começar a minha coleção de textos idiotas e marcar um encontro com você num Ministério Público qualquer.

José Antonio

Vai aprender a interpretar texto sua otária!!!!!

Bruno

Outro idiota, querendo aparecer. Onde tem homofobia ai? e quando voces falam frangas. Deixa de ser escroto idiota. MARIA, MARIA, MARIA, agora vai lar denunciar imbecil.

Maria.

F e c h o u!

Maria.

Ichhhh Sr Tebaldo a b r i u. Veio em socorro dos Zés. Fecha Tebaldo. Abre nao.

José Antonio

Amanhã, no nosso Salão de Festas, tem Libertadores da América!!!!!! Cada um divulga o que pode….

JCSR

Bom dia Dalai ! Mais uma rodada perfeita. Vitória do Cruzeiro e empate dos times mais próximos na tabela. Uma vitória amanhã em Itu nos colocará a ( pontos do segundo colocado e a 17 pontos do 5º. Impressiona a cada partida o compromisso do time dentro de campo. Palmas pro Pezzolano !!!

JCSR

9 pontos.

Bernard José De Assis

Dalai, apesar de ser um admirador desta sua coluna, mesmo vc professando torcida ao time adversário, não posso deixar de registrar que, por conveniência ou desconhecimento, você não fez referência à nota divulgada pela gestão da Arena MRV a respeito da propriedade real do novo estadio. Antes de posta-la aqui, sugiro a você e aos leitores desta coluna, inclusive alguns atleticanos, que procurem conhecer mais a história do estádio, que começou antes mesmo do Menin entrar com este terreno no Califórnia. Porque digo isto? Nunca foi dito que haveria “almoço grátis”. Desde o princípio já se falava de financiamento através de antecipação de receitas e doação de terreno através de SPE. No início da década 2010 o estádio seria num terreno próximo a Cidade Administrativa, região norte de BH. Segue nota da Gestão MRV:

“Para dirimir eventuais dúvidas causadas por desinformação ou fake news, o Atlético informa que é o cotista único do Fundo de Investimento Imobiliário (AVM FII), dono da Arena MRV. É o que evidenciam as demonstrações financeiras auditadas pela EY, uma das maiores e mais sérias empresas do ramo no mundo.

Devidamente autorizado e habilitado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), esse fundo foi criado para que o Clube pudesse integralizar as cotas da Arena Vencer Complexo Esportivo Multiuso SPE LTDA, doadas para o Galo pelo empresário Rubens Menin (pessoa física), de modo a garantir governança e gestão sobre os recursos da Arena MRV, que, como fundo imobiliário, está sujeita a maior controle das entidades regulatórias.
A SPE pertencia ao Grupo MRV Engenharia e Participações S.A. até 27/12/2019, data em que Rubens Menin adquiriu 100% das cotas e as doou ao Galo.

Todas as informações referentes à estrutura societária da Arena MRV encontram-se publicadas no Portal da Transparência do Atlético.”

José Antonio

Caro Bernard,
a tática do Sr. Dalai é polemizar para desviar o foco do time dele que, até agora, não pagou um centavo das dívidas no Brasil!!!!! E as ações na justiça só aumentam!!!! Todo mundo sabe, inclusive ele, que o estádio é do Galo, mas isso incomoda e muito essa gente vaidosa!!!!

Jorge

Calma, calma!!!

Daqui a pouco sai também a “Nota Oficial da Arena Rebaixada de BBBetim”. Aí vocês vão ver o que é bbbom!!!!

Porque essa sim, que não vai sair, será 100% do BBBruzeiro. Vai esperando… e confiando no Ronaldo…

Teobaldo

“Se for decidido fazer Estádio do Cruzeiro, tem de ser no mínimo pra 65 mil torcedores. ”

Perfeito! Não adiantaria nada construir estádio pra deixar do lado de fora metade da torcida!

Então, pelo bem da verdade, estamos de acordo! Os simpatizantes do CSA-MG totalizam uma horda de 130.000 sofredores! Enquanto isso o Galão da Massa vem construindo um estádio para 50.000 torcedores e deixará de fora 9.950.000… Quanta diferença, heim Galai!!!

Por fim: parabéns, mais uma vez, por tentar manter o blog num clima civilizado! Abraços, Galai!!!!

Jorge

Teobaldo, eu também entendi isso. Sonham em construir uma Arena que caiba TODA a sua torcida. Porém, só um reparo na sua mensagem. A capacidade sonhada de 65.000 JÁ SERIA para albergar TODOS os sofredores… ops… todos os torcedores. Por isso o Galai concorda que não adianta fazer menor (tipo, 32.500 sofredores) e deixar 50% da torcida do lado de fora.

Bom, pensando no presente, concordo que a torcida deles hoje ainda deve ter mesmo uns 60 mil sofredores. Mas pensando no futuro, com a tendência das crianças sentirem vergonha de se confessarem bbbruzeirenses e essa mania da meninada de se identificar com o Hulk, penso que um estádio para 60 mil sofredores, no futuro talvez possa se revelar um grande elefante branco. A sorte é que ele não vai sair mesmo… então deixa sonhar…

Teobaldo

Por óbvio, nobre Jorge, os 130 mil admitidos por mim apenas para argumentar, baseiam-se nos delírios trêmulos (tremedeira) do Galai. Mas a verdade, insofismável, é que não vão construir nada, portanto, que seja o maior de todos… assim como a validade…ops, quer dizer, vaidade deles.

Maria.

Como assim: parabens, mais uma por tentar manter o blog civilizado? Entendi nao.

Maria.

mais uma vez

Luiz Barcelos

Acho interessante que torcedores que vestem rosa estejam aqui combatendo fatos e estatísticas. TODAS as pesquisas mostram que a torcida do Cabuloso sempre foi maior que a do lado obscuro da Lagoa, como dizia o saudoso J A Ferrari. Sabem o nome disso ? SÍNDROME DE VIRA LATA! O Complexo de inferioridade! Inveja, raiva, despeito, humilhações sofridas durante anos levam a esse efeito. A CURA? Deitar em um local escuro, virar de lado em posição fetal e … CHORAR!

Teobaldo

PERGUNTO: “… torcedores que vestem rosa…” também é um texto cheio de homofobia e machismo??? Se for eu também vou começar a minha coleção e marcar um encontro com você num Ministério Público qualquer.

Bruno

kkkkkkkkkkk Que orgulho o saudoso deve ta tendo de ver seu grande time TRI NA BBB kkkkk deve ta revirando no caixão kkkkk

Rei Melo

Dalai o time ta bem.. vou mostrar minha indignação em ver um vagabundo sem escrúpulo e hipócrita .. chorar na tv e ousar falar o nome do clube que ele e seus amiguinhos mau caráter, um outro bando de omissos, e uma quadrilha de pilantras fizeram com o clube.
esse kone inútil… veio sob tutela de um bandido e foi um dos lideres da derrocada do clube.
Agora que o time ta bem mostra a cara de pau?….pq estava calado e escondido dois anos?
HIPOCRITA..
EL…E ASSIM COMO TODOS DE 2019 NO MERECEM O RSPEITO DA TORCIDA, QUE MOSTRA O QUE É GOSTAR DE UM CLUBE….
QUE NUNCA MAIS PISE OU FALE DO CRUZEIRO.

Toinho

Caro Rei Melo, justa indignação! Contudo, ao que parece límpido e cristalino, o Sr. Dalai deve não concordar, considerando que sempre coloca a culpa do cruzeiro estar na série B até hoje, além da pandemia (é claro), a um tal “tsunami interno” nunca esclarecedor!! Se escusa, sempre, justificando correlação com um evento (desastre) considerado “natural”! Não vê, portanto, como “obra” de maus (e desonestos) gestores e cartolas, maus (e desonestos) empresários e maus (e desonestos) jogadores! Para além disso, acredita, “piamente”, que essas circunstâncias, que foram “escancaradas” em 2019, não estavam acontecendo “muito antes”, aos olhos de muitos, e que isso transformou o cruzeiro, “injustamente”, no único time do mundo a cair de série ( e lá permanecer) por tanto tempo!
Parabéns pela indignação! O Fred jogou muita bola, mas, também , em algumas ocasiões (tal qual a narrada) foi um profissional medíocre e mau caráter!
Garimpo: “Dai a Cesar o que é de Cesar”

Atleticano

“pq estava calado e escondido dois anos?”
Direciono essa pergunta agora aos simpatizantes do time azul: Por que estavam calados e escondidos dois anos?

Luiz Barcelos

Simpatizantes???? Inveja mata. Sempre colocamos mais torcedores no estádio que um certo time da Série A. Os “Simpatizantes” estão sendo aclamados e admirados por TODA a imprensa e times adversários. Cuidado, INVEJA MAYA!

Marcinha Guedes

Inveja da serie B. A gte queria estar lá. Muita inveja a gte tem do falidao cinco estrelas… Posso rir ou é falta de educação abusar do cliente vip? GaloTri. Na A.

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse povo da lama preta é muito sem noção! kkkkkkkkkkkkkk

Atleticano

Sempre? kkkkkkkkkk
Procure as maiores médias de público dos campeonatos brasileiros.
Galo teve maior média em 10 anos na série A e mais a maior média em 2006, quando estava na série B.
Seu time teve maior média em três anos, curiosamente nos três anos que foi campeão.
Entendeu o significado de simpatizantes?

Jorge

Bom dia a todos!!!!

E vamos logo para o meu comentário de SEGUNDA para esse povo sofrido e sonhador que almeja agora ir passar vergonha na PRIMEIRA!

E tem gente que anda meio sumida (eu disse que vai subir, só não disse quando…) que não vê a hora de pôr para fora toda a sua vaidade reprimida. Se, ao contrário da vaidade, houvesse humildade, diria “eu disse que vai subir, só não garanto que não vai descer em seguida”. Mas que nada! Esse povo não tem vergonha de passar vergonha! Porque subir é bom. O único problema é ter que jogar só contra time de série A. Terrível, terrível, terrível!!!!

Mas o Galai anda tão entusiasmado com o seu time que agora está dando para zoar rival da série A. Pô, Galai!!!! O BBBruzeiro ainda está muito abaixo do nível do América para bbbruzeirense poder zoar os caras! Ainda vão precisar pedalar muito para chegar aos pés do América. Calma, povo empolgado! Tá achando que vai ficar só jogando contra os Vila Nova da vida? Quero ver quando encarar o América pela frente. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o Galai quer mesmo acreditar que o pênalti para o Galo, que não teve contestação do autor, do capitão do time, do treinador do time, do VAR (nem do ‘bem’ e nem do ‘mal’), de nenhum comentarista sério de futebol ou de arbitragem, não valeu. Testemunha? Márcio Rezende de Freitas. Pronto! Não precisa dizer mais nada! O ceguinho da arbitragem. Parece com o Conselho do BBBruzeiro: nunca via nada e continua não vendo!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o Galai, na impossibilidade de ver virar realidade a fake news da “Arena Rebaixada de BBBetim” agora lança uma cruzada da “Arena MRV que não é do Galo”. Galai, Galai, nessa aí você tá parecendo o time do BBBruzeiro de 2019, 2020 e 2021. Entra em campo já sabendo que vai perder! Cuidado para não ser rebaixado também!!!

E amanhã em Itu, mais um jogo da Libertadores para o BBBruzeiro. Tentativa de se libertar da série B!!! Será? Tá certo que já abriu 15 pontos para a Tombense, hoje seu grande rival doméstico, mas a série B não é fácil. Tem que vencer Tombense, Criciúma, Brusque, Novorizontino, Operário, Sampaio Correa entre outros clássicos da série B. Pode ter surpresa aí… Não que eu esteja secando, mas é melhor segurar a vaidade mais um pouquinho…

E agora eu vou porque para mim, a SEGUNDA passa rápida e ainda tenho muita coisa para fazer. Já para os bbbruzeirenses, que a SEGUNDA demora a passar (se é que passa…), podem ficar tranquilos. Curtam essa SEGUNDA, porque ela ainda vai render muito! Para a nossa alegria!!!!

Até a próxima. Quinta tem mais. Ou não!

Teobaldo

“E amanhã em Itu, mais um jogo da Libertadores para o BBBruzeiro”.

Libertadores do Sertão, bem entendido!!!!

José Antonio

Por falar em calote Sr. Dalai,
já que o Sr. gosta do assunto, explica esse ai pra gente:
O Cruzeiro ainda possui dívidas fiscais pelas vendas do atacante Vinícius Araújo ao Valencia, em janeiro de 2014, e do volante Lucas Silva ao Real Madrid, no primeiro mês de 2015. A informação foi apurada pelo Superesportes com fontes da Raposa. O clube celeste acertou as transações, mas não pagou a Fazenda do governo da Espanha. Consulta feita pela reportagem ao site da Agência Tributária espanhola mostra que o débito exato da Raposa é de 2.359.976,65 euros – R$ 13.110.383,90.”… Dando o cano até em governo estrangeiro????

Galopante

Kkkkkkkkkkkk… Cruzeiro Exportação… kkkkkkkkkkkkk Haja vaidade!

SASSÁ

La bestia modelo exportação!

Augusto

Caro Dalai,
Só de admitir que existiu o 9 a 2, vejo que você está evoluindo….
Não queremos saber se vocês deixaram ou não deixaram.
O fato é que o ferro entrou e foi de 9 a 2 (placa de basquete).
Sobre esse 6 a 1, há quem jure que houve uma conversa do BMG, no sentido que o CSA não caísse…e aí você viu que o jogo ficou muito fácil e estranho também.
Jogador dá bundada no outro e faz gol, jogador chuta de longe e o goleirão aceita, e por aí vai.
Sei lá……..
Mas foi 6 a 1 e deixando ou não deixando, o ferro entrou também.
Então, em ambos os casos não vamos reclamar.
Mas que 9 a 2 é muito mais que 6 a 1, com certeza é.
Mudando um pouco de assunto, já que o CSA está prestes a frequentar novamente a Elite (custou, hein?), vamos agora lançar uma nova campanha intitulada CSA GANGORRA :
Sobe em 2022 e desce em 2023.
Aí nós não vamos aguentar de alegria.
08/12/2019, quase nos matou de êxtase, diria até de orgasmo de felicidade.

Teobaldo

Augusto, meu querido (glub, glub, glub), não se se foi você quem postou ontem às 19:07h lá no Canto (Boa noite, O time ganha,ganha,ganha e o pessoal mete a lenha. Imagina se tivesse perdendo. Como é fácil ficar com a bunda no sofá dando palpite…..) mas eu estou plenamente de acordo. E outro detalhe: está dando preguiça frequentar aquele espaço. Só tem corneteiro chato e só ficam tocando na mesma tecla. Já pensou se o time deles estivesse na segundona, como o horroroso CSA-MG?

Cruzeiro sim!

Amanhã tem MPB (Motivo Para Beber). Jogão por ser Cruzeiro e Jogozãozãozão por ser em Itu. Aliás, vou iniciar uma campanha para, de agora em diante, o Cruzeiro adotar Itu como segundo berço. Questão de tamanho! É nós! Eita!

Galopante

Maria De boca cheia d’água

Bruno

kkkk- Mais um pendura que com certeza vai virar calote do Falidão. kkkkk Esta é a real grandeza do CSA das Gerais kkkkkkkk

Em meio a polêmicas sobre a administração do Mineirão, o Cruzeiro precisará iniciar, nesta quinta-feira (7) – 5º dia útil do mês -, o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 11,2 milhões com a Minas Arena, concessionária responsável pela gestão do estádio. No acordo homologado pela Justiça em novembro de 2020, o clube celeste se comprometeu a pagar o montante em 96 parcelas – cerca de R$ 116 mil cada uma. Sobre esse valor, ainda será acrescido correção monetária.

Se atrasar o pagamento das parcelas, o Cruzeiro terá de assumir multa de 2% e juro de mora de 1%. Se em algum mês o clube atrasar os valores por mais de 90 dias, perderá um desconto de cerca de R$ 12 milhões que foi oferecido pela Minas Arena na negociação.

Vale lembrar que esses R$ 11,2 milhões são apenas parte da dívida que o Cruzeiro tinha com a administradora. Para fechar o acordo, o clube celeste deu como ‘entrada’ R$ 9 milhões que estavam depositados em juízo. O valor total do débito ultrapassava R$20 milhões.

SASSÁ

Isso porque é a TOCA 3…..imagina se não fosse…..eu tento me conter….mas o CSA-MG não deixa.

Maria.

Cara! Alguem, em algum momento, disse que os manés tinham uma confecção. Que erro!!!
Os caras são auditores. Tem uma uma Contabilidade.
Dizem as dividas, os prazos, onde, quando, como …
Torcedores? Q nada. Auditores: o Cruzeiro deve tim tim por tintim, incorrendo nas leis tim tim por tintim, consoante as instruções normativas tim tim por tintim. Aquele episódio das balas de goma desaparecidas do quiosque foi tratado tim tim por tintim pelos auditores do time de Vespasiano.
Ressalte-se que o time do Cruzeiro colocou muita farinha de milho no prato quando se alimentou no restaurant xyx …
Que nojo! Vão torcer pela Confecção docês gente! Tem muito corte e costura para fazer.

Bruno

Segura este mane quando ele for ao banheiro, ele deve ta bebendo xixi e comendo coco kkkkkkk

Maria.

Aliás, em tempo, recentemente li que o Atletico comemorava mais de 10 mil camisas vendidas. “O melhor dia de nossas vidas” comemorava o atleticano da loja. Eu heim. Achava que dia bom eta aquele que ganhava titulos. Ledo engano esse meu.
Vão vendê camisa, gente!
Bom, o atleticano pode incorporar a seu hino “ninguem vende camisa como nois nesta cidade. Semo campeão de venda de camisa. Vender, vender, vender …”

Jorge

Ver o BBBruzeiro penar a sua vaidade na série B, não tem preço. Mas ver Maria Revoltada é muito mais divertido. Pára não, Maria. Pára não! Estrebucha mais que a gente não pára de rir daqui! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Maria.

Pobre! Paupérrimo este seu comentário. Se envergonha não? Vazio. Totalmente vazio. Nada. Vazio. Sobrio. Pobre alma. Te desejo sorte.

Maria.

Sombrio. Doente.

Jorge

Isso, Maria. Isso mesmo. Continua assim que tá bom…

Maria.

A camisa no varal tremendo … É o atleticano puto porque a camisa nao seca para ele ir vender. Huashuashuas torcendo contra o vento … entendi. Huashuashuas “nao deixa secar” huashuashuas

Marcinha Guedes

Euzinha de volta, saudando o povo campeao do Brasil em todas as modalidades e querendo saber se a gente da lama preta ja saiu da serie B… Ainda não? Tão demorando! Desde 08.12.19, dia de todas as comemorações… Vai, Galo!!!

Maria.

Nhi … nhi … nhi … vai galo … nhi … nhi … nhi … Ui … Ai … para …

Marcinha Guedes

Algum problema de dicção, Maria? Que tremedeira é essa?

José João Ferreira

Dalai para de ser mentiroso. Esclarece aos torcedores do RONALDO F. C que os campeonatos mineiros de 1946, 1950, 1954 e 1955 foram ganhos pelo CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Para de lembrar de coisas do passado, tentando depreciar a história para eu não confundir você com o imbecil do Geraldo Alkmim

Maria.

Concordo. Inclusive, acrescente-se, o Adão nao poderia ter jogado. Havia acabado de ser expulso do Paraiso. Tinha que ter cumprido a regulamentar. Caim “matou” o Abel naquela partida.
Já em 432 D.C vimos que … huashuashuas… estes contadores …

Bruno

KKKKKKK mais um fake do Nolasco manjador kkkkkk Sempre querendo aparecer de algum jeito kkkkk agora no natural kkkkk como maria kkkkk

José João Ferreira

Que está reescrevendo as histórias dos grandes larápios que governaram esse pais de 1994 até a queda daquela imbecil e debiloíde da DILMA

José João Ferreira

Sua coluna é a prova inconteste de que aquele antigo cru-cru, fruto de uma mistura de um povo valente e trabalhador- Palestrq, e depois a depreciação com yale, ipiranga, e agora ronaldo f.c, mereceram o justo castigo, mas infelizmente segue a arrogância, altivez, prepotência, soberba e presunção. Acho que essa doença é crônica e precisamos cadastrá-la na organização mundial da saúde. Vocês são insuportáveis e vão pagar por isso.

José João Ferreira

Você dia ser muito concorrido nessa coluna kkkkkkkkkk. Estou a 10 minutos nessa caca e só eu estou perdendo meu tempo. Sua experiência de dirigente já foi testada DALAI, nota ZERO/ ZERO

José João Ferreira

Maria vou preparar uma medalha para agraciá-la, pois já vi doença e desconhecimento de futebol como, mas não exagera, tá demais amiga. Toda um calmante.

Maria.

Prezado Zé Jão, tendi não. Onde estão doença e desconhecimento de futebol? Você foi vazio, oco, infeliz ao dizer nada. Citou nada. Disse nada. Manifestou nada.

JCSR

Bem-vinda Maria. Gostei da sua postura ! Porém é perda de tempo discutir com atleticano, salvo debater com Teobaldo, Marcílio e mais um ou outro “galo” pintado. Os outros se esquecem das 2 Libertadores, dos 4 Brasileiros e das 6 Copas do Brasil. Imaginam que a situação atual reflete o passado e refletirá o futuro. Mas como diz o Dalai : a roda sempre gira “…

JCSR

Galo pingado,

JCSR

Galo pingado.

Teobaldo

Grato pela referência! É sempre legal quando alguém percebe em mim a vontade de debater e brincar com futebol, mas sem grosserias. Abraços!

Galopante

GAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOO!!!

SASSÁ

vai ganhar um doce quem adivinhar qual será o tema principal do Galai no latifúndio atleticano de amanhã!!!!

Meu palpite: VAR do mal e pênalti pro Galo

Atleticano

Certeza!

Janete de Azevedo

NÃO ENTENDO

Porque os torcedores azuis estão a reclamar que o gestor ainda não meteu a mão no bolso! Da maneira que ele se fez dono do CRUZEIRO, realmente não precisa fazê-lo! Afinal, depois que pulou a janela, foi aclamado pelos conselheiros com o apoio da torcida. Não reclamem! Aplaudam! Foi mais uma partida ruim… E não foi o pênalti não marcado que selou o empate do Ituano. Foi porque não marcaram mais gols: a mesmice de sempre! Que fastidio! !!

Marcinha Guedes

Passando no meio da noite para advertir Marias e Afins: cuidado pra não cometerem o maior de todos os vexames… Pode ser o fim do fim. Merecer oces merecem. Cuidado. O universo é Galo. O universo conspira.

Galopante

Ricardo Goulart, imbecil! Quarta-feira não vai ter mais, beocio! Palhaço.