MAURÍCIO X POTTKER - Quintal do Dalai

MAURÍCIO X POTTKER

  • por em 2 de novembro de 2020

Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro/Flickr

Consumada a troca com o Internacional, a torcida se divide. Pesquisa ligeira nos grupos deu-me a impressão que uns 60% criticam o negócio, salientando em especial a grande diferença de idade (19 x 26 anos) e o estágio atual dos jogadores: Pottker na reserva do Inter e Maurício jogando muito bem na Seleção Sub 20.

Mesmo os 40% que o Cruzeiro mantém no passe de Mauricio, em caso de venda, não acalmam os que são contrários, destacando as promissoras perspectivas na carreira do jovem atacante.

E você, tem opinião formada a respeito?

Eu tenho, com base apenas no que está sendo divulgado e que nunca abrange todo o caso, até porque são comuns cláusulas de confidencialidade.

Considerando tanta água que já passou debaixo da ponte, transformando mísseis em foguetes queimados e fogo de artifício em bomba de hidrogênio, minha opinião é a de que devemos ouvir o tempo. Ele não vai demorar a falar.

Palpites agora estão sujeitos a desmoralização com duas ou três rodadas. Já bati palmas para “herdeiros” de Neymar que viraram fumaça e desapareceram sem ninguém notar. E nem notei a chegada de jogadores que vieram praticamente como contrapeso de outras transações e se transformaram em ídolos eternos do Pavilhão Azul. Nelinho e Raul estariam nessa turma.

O fato é que vivemos quebrando a cara com previsões sobre jogadores que chegam ou que saem, sendo assim recomendável um mínimo de prudência nas avaliações.

Otimista incurável que sou, quero destacar um fator importante nesta troca de Maurício por Pottker: foi pedida ou aprovada por Felipão.

O treinador campeão do mundo, que está morando na Toca 2, vivendo o futebol do Cruzeiro 24 horas por dia, pensando em como escalar o time para o próximo jogo, assessorado o tempo todo por analistas de desempenho, este homem, com esta experiência e estes fatores técnicos, recomendou a troca.

Você tem coragem de ser contra?

BATE PAPO NO QUINTAL

1.Toda a ansiedade do mundo quanto ao jogo de sexta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Não só pela possível estreia de Giovanni mas, principalmente, quanto ao desempenho do time em campo. Queremos ver de novo a mesma organização, o mesmo empenho. E “quase” o mesmo time em campo: leia-se, Marquinhos Gabriel precisa descansar alguns jogos. Patrick Brey não pode sair. Enfim, aquela postura de time que quer e vai vencer.

2. A atuante turma atleticana neste QUINTAL de repente ficou como passarinho em muda de pena: não dá um pio! Calma, gente, não liga pra este negócio de “flanelinha” e “cavalo paraguaio”. Se aconteceu em dois ou três campeonatos, não quer dizer que vai acontecer de novo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Afonso Lemos

Realmente, trocar um atleta de 19 anos que vem fazendo bom trabalho na seleção por um de 26 anos, reserva do seu clube (se bem que o técnico do Inter vê esse fato num outro ângulo), é no mínimo questionável. Levando em conta que o treinador chegou com um contrato longo, carta branca pra resolver a situação e ser um técnico vencedor a gente tem que ponderar. Novos atletas serão lançados pelo Cruzeiro ao mercado e essa é uma forma eficaz de sair desse pântano financeiro que a quadrilha do Exmo. Sr. Dr. Wagner Pires Cachaceiro nos meteu.
O “embaixador” Raul Plasamann é uma figura pra ser esquecida pelo torcedor do Cruzeiro. Vade retro satanás.

geraldo

A troca ja esta feita, nao adianta reclamar. O interessante e saber quem vai levar quanto de comissao. Diretor de futebol no cluzeiro levar algum, nao e novidade. por falar nisso vimos algumas entrevistas do diretor da base, o distinto senhor, nada mais e ou foi funcionario do david, atual diretor de futebol do cruzeiro, quer dizer outra panela esta sendo formada. Essa turma nao tem jeito, coisa muito corriqueira nesse nosso Brasil. Marquinhos Gabriel, da um tempo, da um descanso pra nos. Se ¨¨machuca¨¨ tambem
Dalai nao catuca esses atleticanos nao, eles so vao aparecer se ganharem hoje, mas eu acho que eles vao se escafeder.

Thiago Lucas

A troca não foi tão prejudicial assim, como alguns estão dizendo. Primeiro, porque além de embolsar R$ 1,2 milhão, o clube também ficará com 40% do passe do jogador e, se ele jogar bem no Inter, o Cruzeiro ganhará uma boa grana em uma futura venda.
Segundo, porque ele caiu muito de rendimento do ano passado para cá, e não jogou nada nas partidas de série B. Tudo bem que o time todo está uma draga, mas ainda assim, pela qualidade técnica dele era de se esperar que ele sobressaísse, mas não foi o que aconteceu.
E terceiro, a proposta do Inter balançou demais ele. Se for para manter no plantel um jogador insatisfeito, é melhor negociá-lo mesmo.
No fim das contas, na minha opinião, foi uma boa negociação. Pelo menos, é mil vezes melhor do que fazer uma troca simples, sem nenhuma compensação financeira (esse sim, seria um péssimo negócio)

Gilberto

Concordo!

André Luís

Só do Maurício ter ido, não precisava nem do Potker ter vindo. Maurício é um Foquinha, Judvan e mais outros que nunca passou de promessas.

Galo Doido New York

Definitivamente os cruzeirenses nao aprendem. Estao aliviados por ganharem um classico da serie B. CRUZEIRO vs PARANA. Estao hiper preocupados com o proximo jogao. BOTAFOGO (o de Ribeirao Preto) vs CRUZEIRO. Chutar rapozinha morta eh covardia. Olhar a tabela de SERIE B por dois anos seguidos, ser comparado ao IBIS, sofrer a vergonha de ser rejeitado por varios treinadores ultrapassados e em fim de carreira, (Inclusive e treinador atual tambem recusou o primeiro convite), ser obrigado e receber jogadores devolvidos por times de pouca ou nenhuma expressao e por ultimo estar lutando para nao cair pra SERIE C.

COM CERTEZA ESTE QUINTAL NAO EH PARA ATLETICANO.

André Luís

CAVALO PARAGUAIO

Alexandre de Paula Campanha

Achei a troca muito boa para o nosso cabuloso. Maurício é uma promessa, como vários outros que já passaram pela Toca e não renderam nada. Pagamos parte da dívida com empresário, mantivemos 40% do atleta, não vamos pagar salário do Potker até maio/21 e atendemos um pedido do Felipão. Rumo a série A!