MOZART NÃO EXECUTA O GUARANI NO MINEIRÃO - Quintal do Dalai

MOZART NÃO EXECUTA O GUARANI NO MINEIRÃO

  • por em 1 de julho de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O jogo de ontem expôs a nossa fragilidade e a instabilidade emocional de nossos jogadores, compreensível pelo momento difícil que atravessamos. Esforço não faltou. A estreia do zagueiro Leo Santos foi animadora, mas o que nos falta os jogadores não podem suprir, infelizmente. Nas duas vezes em que ficamos à frente do placar, 2×1 e 3×2, praticamente convidamos o Guarani a nos atacar. Era como se o lado em que atuava a defesa fosse uma toca, na qual se amontoavam os nossos 11 jogadores, só aguardando os ataques inimigos. O time encolheu visivelmente nas duas oportunidades, parecendo que era proibido ter dois gols de vantagem.

Não é a primeira vez. Isto se chama falta de comando fora do campo, repercutindo internamente.  No pós jogo, o técnico Mozart atribuiu o empate a várias causas, dentre elas o bom desempenho do Guarani, mas especialmente ao fator psicológico.

O emocional está sempre entrando em campo como era previsível com a situação administrativa do Cruzeiro. Acumulamos problemas todos os dias. Continuamos beirando a zona de rebaixamento, rodada após rodada. Uma vergonha. 

É triste ver o sofrimento de 9 milhões de cruzeirenses: querem ajudar! Pedem apenas que bandidos saiam e o sol entre na Casa.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Quem aguenta? – Respondendo e antecipando aos meus filhos, ontem à noite, qual seria o título da coluna de hoje – MOZART NÃO EXECUTA O GUARANI NO MINEIRÃO, tive o desprazer de receber do atleticano Gustavo Rocha, esse e-mail: “ É porque não é ele que Regis a orquestra!”

2. Peppeu e webber! Galão impiedoso numa disputa macabra contra o Cruzeiro, discutindo, imaginem, qual fim seria mais trágico pra nós. Peppeu deseja “morte lenta e dolorosa, iniciada em 8.12.19”. webber apoia parcialmente. Quer morte lenta “até a Série D” … Meus caros, saibam que esta postura raivosa confirma a grandeza do Cruzeiro e o quanto foi massacrante esse meio século de protagonismo azul. Atenção ao detalhe: qual de nós se lembrava de data certa: 8 de dezembro de 2019? A isto se chama ideia fixa.

3. JCSR, com total razão, pontifica: “todas as derrotas aconteceram por erros individuais de nossos jogadores, principalmente os zagueiros…” Aí está o nosso problema, “erros individuais” também conhecidos por “carência de qualidade técnica”. Infelizmente, a gente vê isto a toda hora em nossos jogos, seja numa tosca matada de bola, que sai para a lateral ou vai para o adversário, seja nos chutões sem rumo nem propósito, nos “passes” que parecem tiro de meta, no combate ao adversário tendo como primeira opção fazer falta… Jogadas de pelada de condomínio, difícil de entender porque existem treinos e treinos… E aí, a gente treina o que? Ontem, pelo menos, tivemos o prazer de ver Joseph ser substituído por Leo Santos. Quanta diferença!

4. Galo Doido New York, entre tantas manifestações pontuais, duras, que nos deixam ainda mais por baixo, como é o seu evidente propósito, deixa escapar de vez em quando um ponto fraco: inveja de nossos títulos. Um, particularmente, deve incomodar como espinho de peixe, na garganta, que ele deve ter experimentado há muitos anos em Dores do Indaiá, traíra pescada no São Francisco, lá pelos lados da Picada de Goiás: esse espinho é o nosso título de Melhor Clube Brasileiro do Século 20. Como incomoda!!! Já falei e repito: reclamações na FIFA, que reconheceu o Instituto Alemão autor da pesquisa. Realmente, não houve outorga do título e, sim, uma pesquisa idônea, fundada em parâmetros divulgados, pela qual, no Brasil, no Século 20, o Cruzeiro teve a maior pontuação. Precisa mais?

5. Luiz Gonzaga de Barros recorda o salutar propósito de só comentar dois jogos seguidos, para evitar a ilusão de um momento ímpar. O pior é que o Cruzeiro só dá continuidade em derrotas. “No individual, nosso elenco é de Série C, D, várzea melhorada…” Que triste retrato, real, de nosso time. O jogo de ontem, embora confirmando em parte este enfoque, deixou um rastilho de esperança.

6. Peppeu-2, abusando de vaca atolada, e certo de que navio afundando atraca em qualquer porto, quer o patrocínio do Cruzeiro para comprovação do “Buttered cat paradox”. Você amarra um pão com manteiga pra cima, nas costas de um gato e joga o felino da janela de um primeiro andar. Pela teoria, como ele sempre cai em pé e o pão sempre cai com a manteiga pra baixo, começariam a girar próximo do chão, indefinidamente.  A que ponto chegamos…

7. João De Deus Filho, embora não precisasse, confirma o título de Guru da Racionalidade, neste QUINTAL:

“Eu não disse que as roletas eram rodadas ao Deus dará. Disse que elas eram rodadas a cada vez que entrava uma mulher ou criança, que não pagavam ingresso. Então, o público pagante, na verdade, foi esse de 74 mil. O presente, foi de 132 mil…” 

Demais condôminos atleticanos: sigam o Guru, por favor!

8. Jorge, que já fez uma página de comentário só usando títulos das colunas, pega agora a sopa de letras dos times do Nordeste, dos quais o Cruzeiro vem se tornando freguês, e tome-se gozeiras… Estamos merecendo, vocês têm razão de descontarem um pouco do tanto que sofreram conosco, neste meio século passado. Mas isto não vai durar muito! Há de chegar o momento em que o comando azul compreenderá dois fatos: 1. Não se tampa sol com peneira. Portanto, bandidagem pra fora! 2. Não é crime pedir ajuda dos cruzeirenses, quando não se dá conta da tarefa!

9. Rei Melo faz a pergunta em nome de 9 milhões de corações azuis:

“Quem contratou esse Joseph?”

Felizmente, surgiu ontem Leo Santos no lugar dele.

10. W.Peto – Seu comentário é pra ser lido com o coração!

Estou afastado agora da direção do Cruzeiro mas enquanto estive lá sempre resisti às ideias que levavam à descaracterização do Clube, manobrando ações. Fazia questão de lembrar que temos torcedores apaixonados, empresas têm ações. São coisas completamente diferentes. Precisamos de cruzeirenses como você, com a sua visão. Há um mundo de problemas a ser resolvido. A cooperação de todos é fundamental, mas a arrogância dos que comandam é um fator complicador.

11. Barraca atleticana – Às 7 desta noite, o Atlético recebe o seu homônimo de Goiás e faço um apelo à expressiva colônia alvinegra neste QUINTAL: vamos sair deste banzo! Chega de baixo astral. Até entendo o gosto amargo de guarda-chuva molhado porque, afinal, vocês estão pagando a um dos craques o absurdo de R$ 55.000,00 por dia! E a uns cinco ou seis outros, quase a mesma coisa. Com razão, esperavam melhor retorno do que este oitavo lugar. E aqui um recado para Sem Paciência, Galo Doido New York, João De Deus Filho, Jorge, romulo, Teobaldo, Bernard Assis, Peppeu dentre outros: Calma! Tirando o motorista e o trocador, tudo é passageiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose fernando durães saraiva

Fico sem saber de aonde veio este treinador. O time não tem organização, os jogadores ficam esparramados pelo campo sem a minima organização. As substituições ninguem entende o porquê. O jovem Adriano é uma boa promessa. Desde o ano passado é titular . Ontem ele foi deslocado para atuar como meia armador e o Barbosa, artilheiro do time, foi jogar de volante. É triste Esta e muitas outras bobagens me faz acreditar que vamos novamente jogar para não cair.

Teobaldo

A explicação é fácil, José Fernando: O Guarani é obras de Carlos Gomes; por isso Mozart desafinou!

Teobaldo

“Tirando o motorista e o trocador, tudo é passageiro”. Assim como “Na vida tudo passa; até a uva, passa”… só espero que demore um pouco (muito) mais!

Galo Doido New York

Após consulta informal ao Guru mais antigo do Conselho de Sábios de Dores do Indaiá e também a Mãe Dinah, os dois deixaram claro que titulos outorgados pelo departamento de marketing do próprio laureado constitue NEPOTISMO puro.

Comendas desta natureza não se mantêm por muito tempo (vide o que está acontecendo com o falidão azul).

Talvez tenha sido fácil enganar os pseudos 9 milhões por tanto tempo, afinal era necessário manter o faturamento vendendo quinquilharias made in China para a China azul mineira. Se esqueceram portanto que não da para enganar todos o tempo todo. A conta chegou.

Um passarinho que vive num ninho dentro da sede do quebradão do Barro Preto está espalhando notícia na Radio Peão que o presidente do gel ja admite que o rebaixamento pela FIFA a TERCEIRONA será menos humilhante que o rebaixamento pelas vias normais, ou seja: melhor a punição do que a humilhação dentro das quatro linhas.

Terrível, terrível, terrível! Mas não desanimem, vai piorar ainda mais. Até quando? Segundo Mãe Dinah será até o fim!

Rei Melo

Dalai vou te dizer ou realmente tem gente que escala o time da sala da diretoria e de fora e os técnicos contratados são obrigados a obedecer ( o que no caso acontecia explicitamente quando David era o dono do pedaço), ou realmente ninguém lá entende nada de futebol, o que é bem provável tb.
Estes novos contratados … sei não .. vindo de quem contratou… sei não…
como? como? escalar um jogador como o tal Felipe augusto? o cara é péssimo… tem pelo menos uns 3 melhores , mas nunca jogam.. porra poe o Stenio..
Não acredito nesse time…e muito menos em quem esta la em cima..
Agora começou uma campanha na tal radio paraguay para proteger o tal maria loka..
Além de ser um radio totalmente voltada para prejudicar com comentários sobre os péssimos atletas , todas elas a radio incentivando agora deu para proteger dirigente sem noção. e sem vergonha.
Se já não bastasse o tanto de gente sem escrúpulos lá dentro agora vem o outro da pitako defendendo esse tipo de gente.
Noticio ótima..: saiu DAVID o protetor de refugos e um já esta saindo da barca furada. .Já vai tarde Jadson e que leve junto… Joseph, Felipe Augusto, Claudinho, Neris, Flavio, Cabral , Marcinho, Henrique…..
Jajá a lista vem com os nomes do tal pastrana…kkkk que fase … eita cambada de gente ruim , mas ruim com força, se é empresa privada ia para rua com 15 dias.
Se tem um lugar na terra para ter gente ruim de serviço é lá no Cruzeiro.

Bruno Araújo de Carvalho

Ontem mesmo reconhecendo tal erro nas substituições, fato é que Mozart não tem “culhão’ para dirigir nosso time .. deixar Sobis até o final do jogo ontem foi um crime.

Paulo

Internem esse velho gagá, teve a frente do Cruzeiro w não fez nada. Falar agora é fácil, mas qdo estaca lá fez merda igual..m

geraldo vieira gomides

se eu fosse o treinador de qualquer time, mas exclusivamente do cruzeiro, não usaria as 5 substituições antes dos 35 mim do segundo tempo, a não ser por contusão, caso o time estivesse empatando ou perdendo até os 35 min por ai, sacava zagueiro lateral ou volante e entrava com jogadores ofensivos, o castigo veio a cavalo ontem , foi tirar um meia e colocar um volante deu no que deu

W.Peto

Olá Sr.Dalai… tudo bem?
Obrigado por ler meu comentário…
(FIQUEI SURPRESO)….mais confesso que no seu blog de hj me deu vontade de mandar mais um comentário…e aqui estou
Como vc bem disse, talvez e pra ser lido com o coração,na verdade e um desabafo da qual eu fiz,e um pensamento de um torcedor que está já cansado de ouvir tantas coisas e tantas asneiras do nosso cruzeiro…
O mundo do futebol (do futebol)é podre,e vc esteve lá *dentro* e deve saber bem mais do que eu que estou aqui de fora,eu sei que há muitos oportunistas, e muitos vagabundos também. Clubes de futebol, já dizia alguém( que se vc souber oq se passa dentro de um clube de futebol,vc para de torcer)…na verdade oq eu falei ou escrevi,e que pq não juntar, alguns caras que são fortes na questão de grana…chegar e chamar o SSR e falar está aqui está quantia,faz um acordo,(ex: pega porcentagem de jogadores,põe uma cláusula,pega aquele prédio lá do barro preto,ou patrocínio),sei lá algo assim, tem tantas coisas que se pode fazer e eu não estou falando de pagar a dívida toda, e só colocar em ordem a casa pagar estes salários,a fifa,(oq está mais perigoso)….como eu disse, não estou falando em pagar a dívida toda, herança maldita deixada por aquela quadrilha…desde 2013 até momentos atuais…
Empresta lá 40 milhões que é o equivalente que vão dar naquele prédio lá do barro preto….que vai demorar a sair….kkkk

Mais a VAIDADE é muita, preferem ver o clube sangrar e ir em conta gotas…. deixar este presidente só e se lascar sozinho, ele não está dando conta,e eu confesso que até parei de crítica lo em tudo,deve ser muito difícil gerir o clube assim no meio dessa guerra de vaidades.
E ele ser jogado no meio sem saber pra onde correr, embora ele sabia do que iria pegar,ficou mais fácil virar as costas do que
estender a mão,por isso que eu disse no blog anterior, chegar enfiar dinheiro no clube quando está ganhando,quando está na série A ( que é nosso lugar) e fácil…
E vc disse bem, a arrogância de quem comanda no modo geral e que atrapalha….

Será que eles não vêem que se cruzeiro estiver lá embaixo é ruim pra todos,pra empresários, presidente,pra torcida,pra todos, pra minas gerais,enquanto cruzeiro estiver lá,minas não tem futebol,e isso não e pq somos soberbos,mais e a mais pura verdade….enquanto tivermos lá,não existe futebol em Minas e com todo respeito,mais futebol em minas sem cruzeiro na A, MINAS GERAIS,SE TORNA UM (ESPÍRITO SANTO, GOIÁS) Não existe futebol….
Então… como seu blog e lido por muitos….
Pq não,os empresários que estão dormindo… acordem e ver que cruzeiro esporte clube é sim um grande negócio pra se investir,não acha?

Sobre o jogo do Guarani,oq está precisando e nós termos uma sequência de dois ou três jogos com vitórias…. O time vai bem oq não pode e determinado momento do jogo o time recuar chamar adversário ou fazer substituições equivocada que não eram pra ser feitas…. E que falta faz a nossa torcida no Mineirão, incentivar e cobrar tbe alguns jogadores,se tivéssemos lá não estaríamos em baixo na tabela,tem jogador que por ter vaga garantida na equipe ficou acomodado….acho que se o Mozart fosse um pouco mais audacioso ou corajoso, daria um susto nos acomodados,um banco,dois jogos ou três não faria mal….
Vamos continuar torcendo e nosso dever….temos que reagir o mais rápido possível pra que antes de acabar primeiro turno que nós possamos estar já mais em cima…. Já temos quarenta rodadas na série b, e não passamos da décima posição….
Temos que avisar lá que se pode sim passar da décima posição e pode subir na tabela…..

Abrç

Obrigado mais uma vez!!!!
Texto ficou longo….kkkkk
Mais da próxima, se eu participar eu vou tentar ser breve….
E que falar do cruzeiro e muito bom….
Que diga nossos amigos aqui do blog que torce do lado de lá,estão sempre falando de nós…

julianø damien

Fala-se muito da zaga do Cruzeiro que, inegável, comete erros um tanto quanto bisonhos, contudo, vejo que o maior problema do time hoje é a falta de um 1º volante, o “volante pegador”.
Não temos hoje no Cruzeiro este “cão de guarda”, como, podemos destacar, no futebol mundial, Makelele, Gattuso, ou então, no Cruzeiro, o Augusto Recife em 2003 e Henrique ou Nilton em 2013/2014: podem não ser jogadores de boa técnica, não necessariamente qualificados e que, duvido, virão a encher os olhos da torcida, mas que cumprem papel mais que importante e muito contribuem com o time.
Num meio campo em que ninguém marca, que ninguém sabe marcar, o time perde o jogo neste setor e, assim, inevitável sobrecarregar a zaga que, independe quão bons sejam os zagueiros, podem ser do nível de Maldini e Gamarra, mas vão falhar!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa noite, Cara!

Galo Doido New York

O falidão azul fez 3 gols e tomou uma goleada do bugre. O GALAO da Massa fez 4 gols e goleou o chará goianiense. Até quando os amigos azuis continuarão nessa calvário?

JCSR

Bom dia Dalai! Mais do mesmo outra vez. Os erros persistem e não vejo no treinador a percepção dos mesmos. O time passou o jogo inteiro sem marcação na entrada da área. Os 2 últimos gols do bugre saíram justamente da não marcação neste setor. Qualquer leigo notaria esta falha, impossível um técnico profissional não ter percebido. No 1º gol achei desnecessário o Fabio mandar aquela bola para escanteio. Era tranquilamente defensável.Ponto positivo foi a estréia do novo zagueiro.

Jorge

EEEEBAAAAA! Finalmente SEXTOU. Apesar disso, deixo aqui um abraço para os amigos que continuam na SEGUNDA. Como já disse, logo, logo vocês pulam uma casinha e chegam na terceira. Para frente, é que se anda! E é como diz o ditado, se você está se sentindo perdido, à beira do precipício, precisa ter a coragem para sair da inércia e dar um passo à frente! Vai, Bbruzeiro!!!

E não é vero que o Mozart não Regis orquestra alguma mesmo? Porque não há orquestra alguma para ser regida. Aquilo lá tá mais para briga de comadre na vila, um barulho só! É um desafino de doer os olhos e os ouvidos. Ainda bem que a gente não precisa ver nem ouvir. Para rir do Bbruzeiro, basta ver as manchetes depois do jogo.

E o Gustavo Rocha faz uma falta tremenda aqui nos comentários. Mas compreendo a consideração dele com a dor lacerante pela qual passa o seu pai. Tudo bem, Gustavo. A gente compreende e faz a sua parte aqui.

E o Dalai repete uma menina raivosa que escreve aqui de vez em quando falando que o atleticano tem ‘inveja’ do Bbruzeiro. Kkkkkkkkkkkk. Mas como alguém pode ter inveja de uma instituição que não consegue pagar suas contas em dia (e nem atrasado…kkkkkkkk), nem mesmo o salário de funcionários humildes que recebem um mil reais por mês? Será que a inveja não é o contrário, Dalai? Será que vocês não estão se olhando do espelho e atribuindo ao outro o sentimento que os corrói por dentro? Vejam essa: ‘afinal, vocês estão pagando a um dos craques o absurdo de R$ 55.000,00 por dia! E a uns cinco ou seis outros, quase a mesma coisa’. Ah, e o Dalai ainda esqueceu-se de dizer: ‘pagando em dia!’. É de causar inveja mesmo, Dalai. Só que não atribua ao atleticano essa amargura que está dentro de vocês mesmos.

E essa questão do público pagante num jogo do Bbruzeiro ilustra bem a diferença entre torcedor e simpatizante. Jogo com a catraca liberada do Bbruzeiro lotou de simpatizante. Faz sentido. Final da Libertadores do Galo, maior renda de bilheteria de um clube brasileiro, até hoje não superada por nenhum outro clube. Também faz sentido, afinal, torcedor é torcedor e simpatizante é simpatizante. Simples assim.

Ah, e não posso me esquecer de prestar aqui uma homenagem ao Dr. Gilvan. Fala-se muito do Wagner e do Mitair, mas esquece-se do precursor de tudo isso que está aí: Dr. Gilvan. Aquela compra do passe do Arrascaeta (atravessando, como era o costume bbruzeirense, uma contratação certa do internacional) com a ‘aquisição’ de contra peso de um tal de Latorre, que nunca jogou bola na vida, pela bagatela de quase U$ 4 milhões é de fazer enrubescer um Mitair da vida! Esse aí, coitado, foi um simples discípulo do que encontrou no clube. Levou sozinho todas as glórias, mas era um simples aprendiz, talvez um pouco tagarela demais.

E eu senti firmeza e sinceridade no Dalai quando exorta os atleticanos a pensarem positivo, ele mesmo, quase um deles. Veja só: ‘faço um apelo à expressiva colônia alvinegra neste QUINTAL: vamos sair deste banzo! Chega de baixo astral’. Vamos, sim Dalai. Seja bem vindo! Dedico a goleada de ontem a você, por essa energia positiva que você emanou.

Por fim, o Dalai faz uma alerta à massa atleticana: Tirando o motorista e o trocador, tudo é passageiro. Mas pelo que sei, esse ditado aí vem sendo modificado pela realidade: Tirando o motorista, o trocador e a crise e humilhação do Bbruzeiro, tudo é passageiro.

E vou parando por aqui, porque no quintal Bbruzeirense tem muito mais na SEGUNDA.

Abraços.

joão de deus filho

Bom dia.
Estou na contagem regressiva sobre até quando os torcedores (os que restam) terão paciencia de falar, torcer ou qualquer outra coisa relacionada a esse time).
São resistentes, esses gatos pingados. Estão de parabéns. Mas, estão sendo minados lentamente. É um caminho sem volta.
Ontem, ví mais algumas notícias que atestam essa agonia.
Fizeram um acordo de 16 milhões com o Dedé.
Serão parcelas de 275 mil mensais a partir de janeiro/22.
Junte-se às parcelas do Fred, do Dodô e não sei quem mais, aí eu fico tentando entender onde vão tirar dinheiro prá pagar, já que não estão conseguindo pagar funcionários que ganham salário mínimo ou um pouco mais.
Lí também que o presidente azul comentou que o rebaixamento é inevitável.
São muitas dívidas a pagar e não há recursos prá isso.
Então, me vem uma pergunta: esse minifúndio azul irá continuar, quando o time cair prá terceira divisão, já que isso é inevitável?
Eu espero que sim, apesar que duvido, pois ninguém nasceu prá ficar sofrendo, sem esperanças.
Então, sinto muito, mas sou obrigado a avisar que vou ter que aproveitar esse tempo relativamente curto da coluna prá zoar os amigos adversários.
Nem tanto zoar, porque, as próprias notícias de tudo o que anda acontecendo já são uma zoação. Eu não preciso me esforçar prá pensar em zoação. o momento atual já se encarrega disso.
E não estou zoando nesse momento. estou sendo realista.
Apenas adianto a realidade, o que está por vir.
E enquanto o circo pega fogo, nós, do lado de cá, seguimos tranquilo nosso caminho, o almoço está saindo de graça, sim, e tudo caminha prá um futuro muito bom.
Basta ver a expressão de felicidade nos rostos de cada torcedor atleticano.
E não adianta dizer que já conhecem essa história, que sabem o final dela, porque as coisas estão sendo feitas de forma diferente e com certeza, os resultados desse trabalho aparecerão. E todo mundo que acompanha futebol e tem um mínimo de inteligencia, sabe disso.
No mais, desejo saúde (sorte não) a todos os azuis. Não se deprimam, sem desespero. Chorar pode, porque alivia.
Um novo tempo, no futebol mineiro se aproxima. Uma nova realidade, onde o Galo reina soberano e o Coelho se firma como segunda força no estado.
Um grande abraço.
Aqui é Galo. (Único time grande em Minas Gerais.)

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

OTEMPO de hoje:

Galo vende 600 cadeiras do 2º lote e arrecada R$ 22 milhões para a Arena MRV

E ainda tem gente que quer vender esse almoço como sendo de graça… KKKKK
Custa dinheiro, sangue, suor e lágrimas, mas vale a pena porque é a realização de um sonho. E os sonhos não tem preço… Avante, Galão Querido!

Parabéns, Massa! Por mais uma demonstração de AMOR/TORCIDA ao time!

joão de deus filho

Boa a matéria. Lí que as vendas de camarotes já superaram 92% gerando mais de 80 milhões ao clube. Isso em apenas 1 mês de vendas. Cada camarote custa mais de 1 milhão. E as cadeiras devem gerar mais de 140 milhões aos cofres. Ou seja, apenas com vendas das cadeiras e dos camarotes serão 220 milhões. Com os 290 milhões da venda do shopping e os 60 milhões dos naming rights o total dará 570 milhões. Deve ter mais algum tipo de renda ainda, mas acho que só isso já cobre o custo do estádio, com o clube não colocando nem 1 centavo na obra. E quando estiver pronto, o valor do estádio estará beirando os 800 milhões, ou seja, o patrimonio do Galo irá crescer consideralmente. Vc vende 50% de um shopping por 250 milhões e ganha um estádio de 800 milhões. Genial. Acho que o futuro do nosso Galo será brilhante. Quem viver, verá.

Bernard José De Assis

Caro Dalai. É uma honra vc citar meu nome, mas não mereço estar ao lado de tão ilustres e atuantes lembrados por você. Sou grande fã de suas colunas, sempre uma boa prosa de se ler, apesar da orientação clubística oposta à minha. Com todo respeito aos demais profissionais azuis de sua empresa, sempre achei que faltava um cronista esportivo mais criativo e elegante Não sei porque ficou tanto tempo longo do colunismo escrito, e vou além: julgo que você se daria muito bem em outras mídias. Enfim, deixando pra lá o racional e usando meu lado lúdico e escapista, não posso finalizar sem dizer o seguinte: Quanto ao clube que vc defende, que tantas alegrias tem dado ao lado alvinegro de seus seguidores, dizer que não desejo que visite a série C seria mentira de minha parte, mas torço para que consiga novamente se fortalecer, daqui uns 6 anos. Abraços!

peppeu

Admirável o patriotismo dos jogadores em reverenciar o Brasil.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

#Força Felipe

#NachoesmejorqueAlex

#SevandijasSempre

Não gostei desta mudança do hospedeiro do Blog… Não acho meus comentários nos outros posts e tenho que digitar o email sempre que faço uma participação… Não dá pra editar e nem colar uns troços bacanas… Enfim, com certeza, vc teve seus motivos para trocar… Notou que as participações diminuíram sensivelmente?

Meio sem tempo com o reaquecimento da Economia, mas hoje vamos tirar um pouco do atraso… rs

Aceito a autorização para o uso do nome Quintal do Dalai em troca da inclusão do bolinho de feijão no cardápio do bar a ser aberto na Arena MRV. Inclusive o bolinho terá o nome de Bolinho do Dalai! Fechado!

As reclamações sobre a qualidade dos jogadores não te o menor sentido. É o quê dá pra pagar! Qual a surpresa??? E para comprovar que peso de camisa não sobem ninguém, O VascAINDO e o BoStaCHORO também estão longe do G4. Pra subir, tem que lugar muuuuito, inclusive em pastos!

Quanto aos bandidos saírem…. Pode esquecer! Eles têm certeza que o clube é DELES. E não vão sair. Como falta CULHÕES dos outros (menos bandidos ou realmente honestos) para tomar uma atitude, fica tudo como está! KKKKKKKKKKKKKK

Esse Gustavo rocha é um cara do bem! rs Além de muito bem humorado. Puxou isso de vc, Dalai.

Não é postura raivosa a celebração pelos Atleticanos da data certa: 8 de dezembro de 2.019 (Nós gostamos de nos ater aos fatos, nada de invencionices como, por exemplo, de títulos de institutos ou coroas imaginárias… KKKKK)

Aos fatos! O dia 8 de dezembro de 2.019 marcou o início da queda mariana rumo à extinção.

Primeiro, nunca mais dirão que time grande não cai! KKKKKK NUNCA! KKKKKKK

Segundo, têm que ouvir que TIME PEQUENO NÃO SOBE (ou Nem Sóbis)! KKKKKKKK

Terceiro, já são BInaB! KKKK Com o projeto ambicioso de 2.022naC ou, pelo menos, TRInaB (BBB2.022).

Fico feliz em constatar que a cirurgia fez efeito! Está enxergando melhor! Já reconheceu que o Instituto Alemão não outorgou título algum! Grande avanço! Ainda peca no raciocínio lógico… Como tem um título que NUNCA foi outorgado??? É como se um lei existisse sem ter sido publicada… Só Que Nâo! KKKKKKKKK

“6. Peppeu-2, abusando de vaca atolada, e certo de que navio afundando atraca em qualquer porto, quer o patrocínio do Cruzeiro para comprovação do “Buttered cat paradox”. Você amarra um pão com manteiga pra cima, nas costas de um gato e joga o felino da janela de um primeiro andar. Pela teoria, como ele sempre cai em pé e o pão sempre cai com a manteiga pra baixo, começariam a girar próximo do chão, indefinidamente. A que ponto chegamos…”

De onde vc tirou isso, Peppeu??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já expliquei em outro post que a manteiga SEMPRE cai para baixo por causa da aceleração da Gravidade (não há tempo do pão girar duas vezes quando cai, uma vez que sempre sai com a manteiga para cima porque é assim que se passa manteiga no pão. Pelo menos, gente normal… rs). Se o pão caísse acima de 2 metros de altura, a manteiga cairia SEMPRE para cima. Quanto aos gatos, (KKKKKKKKKKKKK Que ideia! KKKKKKKKKKKK) Eles realmente tem a capacidade de girar no ar e se prepararem para a queda quando tem tempo para isso. Estudos feitos com veterinários que atenderam felinos que caíram de andares muito altos constataram que eles se machucaram menos que gatos que caíram de alturas menores. Novamente, a questão do tempo da queda. Os gatos, quando têm tempo, giram o corpo e assumem uma postura que os preparam para não absorverem toda a energia do impacto. Acho que o caso dos gatos li numa Superinteressante… rs

Já falei até demais! KKKKKK Mas, cabe o registro que atualmente não existe mais trocador (ou cobrador), foram abolidos por economia. É só o motorista mesmo… rs

A fila anda, a catraca gira e o CENTAVO Nem Sóbis! KKKKKKKKKKKKKKKKK

P.S.: Retomando o caminho natural das coisas, ganhamos a última partida e devemos ganhar hoje também. É o esquenta para sapecar o fRamERDA, nosso maior rival nacional, na quarta!